News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

TAÇA DA LIGA 1/4 FINAL - SC BRAGA 3-1 ESTORIL - 17-12-2020 - 20H15 - PRÉ E PÓS-JOGO

Started by A.COSTA, 09 de December de 2020, 12:27

Previous topic - Next topic

Sérgio Gonçalves

Quote from: SEMPRESCB on 17 de December de 2020, 22:40
Quote from: Bracaraugustano on 17 de December de 2020, 22:35
Só uma pergunta. Onde anda o Gaitan? Ou escapou-me ou já não falam dele há muito tempo. Suspostamente era lesão para 3 semanas, há 5 semanas atrás. Tinha grande esperança que viesse trazer um pouco de qualidade extra em alguns momentos e até agora´e um sorvedouro de ordenados principescos. E faz-se silêncio a ver se o pessoal se esquece que ele existe.
Ora aqui está uma boa questão.
Tinha ideia que o Carvalhal disse que a lesão do Gaitan era de rápida recuperação mas que até entrar na equipa iria demorar pois não querem arriscar qualquer recaída.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Sócio nº 2014

Legião

Obrigado Gverreiros, mais uma Final Four conseguida.

Somos os detentores do troféu, era excelente conseguir levantar novamente o caneco e poder acrescentar mais um título ao nosso palmarés, é importante ir somando títulos, para afirmarmos cada vez mais o clube e a cidade a nível nacional e internacional e dar também alegrias aos adeptos que bem merecem.

Como se previa este Estoril bateu-se bem mas soubemos respeitar o adversário e ter noção do desafio que íamos ter em mãos, fez bem Carvalhal em pôr um 11 sem poupanças, eu pessoalmente tinha trocado apenas no 11 o Bruno Viana pelo Raúl e o Fransergio pelo André Horta, nada contra estes jogadores mas acho que os outros dois, neste momento, dariam mais valor à equipa.

Não sei se vai ser possível haver adeptos em Leiria, é uma pena mas compreende-se, gostaria de estar presente, irmos em massa fazendo lembrar a grande "Invasão a Leiria" para o campeonato de há uns anos.

Parabéns a todos e uma palavra especial para o Paulinho, não é todos os dias que se marca 3 golos num jogo.

Não sei se já se sabe com quem vamos jogar ou se haverá sorteio.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

joaomf

Quote from: Old School on 17 de December de 2020, 23:29
Não sei se já se sabe com quem vamos jogar ou se haverá sorteio.

A Final Four da edição 2020-21 da Allianz CUP realiza-se em Leiria entre os dias 16 e 23 de janeiro do próximo ano e os jogos das meias-finais finais, marcados para 19 e 20 do próximo mês, serão conhecidos no sorteio que terá lugar na próxima segunda-feira, dia 21 de dezembro, na sede da Liga Portugal.

https://www.ligaportugal.pt/pt/epocas/20202021/noticias/geral/allianz-cup/sc-braga-junta-se-a-sporting-cp-fc-porto-e-sl-benfica-na-final-four-da-allianz-cup

joaomf

Quote from: limascb on 17 de December de 2020, 22:30
Quote from: Rondo on 17 de December de 2020, 22:20
Seguimos nas 4 frentes. As meias-finais da taça da liga já são um hábito. 8 em 10 épocas.

Temos um avançado de top 2 do campeonato, por muito que queiram um "problema".

Isso mesmo, e já não deve estar muito longe de se tornar o melhor marcador de sempre do clube.

Por acaso tenho procurado e não encontro essa estatística.

Está longe de ser o melhor de sempre... Tem 61 golos. Mário tem 92 e Chico Gordo 89.
Mas era bom que conseguisse chegar a n.º 1 ainda esta época.

bstrider

Quote from: joaomf on 18 de December de 2020, 00:06
Quote from: limascb on 17 de December de 2020, 22:30
Quote from: Rondo on 17 de December de 2020, 22:20
Seguimos nas 4 frentes. As meias-finais da taça da liga já são um hábito. 8 em 10 épocas.

Temos um avançado de top 2 do campeonato, por muito que queiram um "problema".

Isso mesmo, e já não deve estar muito longe de se tornar o melhor marcador de sempre do clube.

Por acaso tenho procurado e não encontro essa estatística.

Está longe de ser o melhor de sempre... Tem 61 golos. Mário tem 92 e Chico Gordo 89.
Mas era bom que conseguisse chegar a n.º 1 ainda esta época.

Onde obteste esses dados JoaoMF? No zerozero o Chico Gordo só tem 76 e o Mário só tem 60.

Invest NO Braga

Quote from: Cão Vadio on 17 de December de 2020, 20:51
Quote from: D_PAC on 17 de December de 2020, 20:34
Temos saltitão...
É capaz de andar no ballet, á noite, não...?? Pelo menos parece!
Também não gosto nada destes malabarismos, panenkas e afins... Se for a feijões tudo bem, mas não a sério.

Nós já temos poucos penalties, assim é um risco desnecessário

RuberAlbus

Tem que ser o Carvalhal a chamá-lo à razão e espero que o faça o mais rápido possível.

Sparta1

Parece que vão resguardar o gaitan até acabar o contrato para que o menino não corra o risco de se magoar a jogar futebol.
gostava de saber qual a função do rolando no Braga. Alguém me consegue explicar? é que o boneco foi muito caro para uma função que eu desconheço em absoluto

Legião

Quote from: joaomf on 17 de December de 2020, 23:37
Quote from: Old School on 17 de December de 2020, 23:29
Não sei se já se sabe com quem vamos jogar ou se haverá sorteio.

A Final Four da edição 2020-21 da Allianz CUP realiza-se em Leiria entre os dias 16 e 23 de janeiro do próximo ano e os jogos das meias-finais finais, marcados para 19 e 20 do próximo mês, serão conhecidos no sorteio que terá lugar na próxima segunda-feira, dia 21 de dezembro, na sede da Liga Portugal.

https://www.ligaportugal.pt/pt/epocas/20202021/noticias/geral/allianz-cup/sc-braga-junta-se-a-sporting-cp-fc-porto-e-sl-benfica-na-final-four-da-allianz-cup

Ok, obrigado.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Zusco

Quote from: Sparta1 on 18 de December de 2020, 12:39
Parece que vão resguardar o gaitan até acabar o contrato para que o menino não corra o risco de se magoar a jogar futebol.
gostava de saber qual a função do rolando no Braga. Alguém me consegue explicar? é que o boneco foi muito caro para uma função que eu desconheço em absoluto

Como diz o verso:
Atiraram um limão Rolando e ao nosso estádio parou. Agora estou pensando: "Será que o c***ão se cansou?"

rpo.castro

Porque será que há jogadores a fazerem o salto durante a corrida na marcação do penalti (sim jogadores no plural)?
Será que é só para ficar bem no instagram?  ::)

E porque será que há jogadores a pedirem que esse salto seja proibido? Não gostarão das fotos?

https://desporto.sapo.pt/futebol/premier-league/artigos/penaltis-de-bruno-fernandes-dao-que-falar-deviam-de-impedir-que-saltassem-so-deviam-de-correr-e-bater-a-bola

É óbvio que limita a reacção do guarda redes e deverá aumentar as hipóteses de conversão do penalti. Depende também da maneira como é executado (técnica e treino) e também do guarda redes conseguir reagir ou não. Nenhuma forma de marcar é infalível, mas que esta parece oferecer maiores probabilidade de sucesso se em executada, parece. Não sei quem marcou primeiro, mas ver uma boa ideia e replicar uma boa ideia chama-se inteligência. Imaginem como seria o mundo se as boas ideias não pudessem ser replicadas e tivéssemos de continuar com as ideias/modelos/procedimentos antigos só porque eram "nossos".
Quem não sente não é filho de boa gente.

bstrider

Quote from: rpo.castro on 18 de December de 2020, 14:48
Porque será que há jogadores a fazerem o salto durante a corrida na marcação do penalti (sim jogadores no plural)?
Será que é só para ficar bem no instagram?  ::)

E porque será que há jogadores a pedirem que esse salto seja proibido? Não gostarão das fotos?

https://desporto.sapo.pt/futebol/premier-league/artigos/penaltis-de-bruno-fernandes-dao-que-falar-deviam-de-impedir-que-saltassem-so-deviam-de-correr-e-bater-a-bola

É óbvio que limita a reacção do guarda redes e deverá aumentar as hipóteses de conversão do penalti. Depende também da maneira como é executado (técnica e treino) e também do guarda redes conseguir reagir ou não. Nenhuma forma de marcar é infalível, mas que esta parece oferecer maiores probabilidade de sucesso se em executada, parece. Não sei quem marcou primeiro, mas ver uma boa ideia e replicar uma boa ideia chama-se inteligência. Imaginem como seria o mundo se as boas ideias não pudessem ser replicadas e tivéssemos de continuar com as ideias/modelos/procedimentos antigos só porque eram "nossos".

O primeiro que vi a marcar assim de forma regular foi o Jorginho, no Nápoles. Bem executado é vantajoso, sem dúvida. Mas o Paulinho em 3 oportunidades executou mal as 3 (sim, o segundo penalti entrou mas foi mal executado mesmo assim). Para além de executar mal o timing de salto, está a rematar mal a bola, sendo que o primeiro erro influencia o segundo. Para além disso os remates têm de entrar mais próximos do poste.

rpo.castro



Quote from: bstrider on 18 de December de 2020, 14:53
Quote from: rpo.castro on 18 de December de 2020, 14:48
Porque será que há jogadores a fazerem o salto durante a corrida na marcação do penalti (sim jogadores no plural)?
Será que é só para ficar bem no instagram?  ::)

E porque será que há jogadores a pedirem que esse salto seja proibido? Não gostarão das fotos?

https://desporto.sapo.pt/futebol/premier-league/artigos/penaltis-de-bruno-fernandes-dao-que-falar-deviam-de-impedir-que-saltassem-so-deviam-de-correr-e-bater-a-bola

É óbvio que limita a reacção do guarda redes e deverá aumentar as hipóteses de conversão do penalti. Depende também da maneira como é executado (técnica e treino) e também do guarda redes conseguir reagir ou não. Nenhuma forma de marcar é infalível, mas que esta parece oferecer maiores probabilidade de sucesso se em executada, parece. Não sei quem marcou primeiro, mas ver uma boa ideia e replicar uma boa ideia chama-se inteligência. Imaginem como seria o mundo se as boas ideias não pudessem ser replicadas e tivéssemos de continuar com as ideias/modelos/procedimentos antigos só porque eram "nossos".

O primeiro que vi a marcar assim de forma regular foi o Jorginho, no Nápoles. Bem executado é vantajoso, sem dúvida. Mas o Paulinho em 3 oportunidades executou mal as 3 (sim, o segundo penalti entrou mas foi mal executado mesmo assim). Para além de executar mal o timing de salto, está a rematar mal a bola, sendo que o primeiro erro influencia o segundo. Para além disso os remates têm de entrar mais próximos do poste.

De acordo, por isso fiz questão de colocar o "se bem executado". Pode ser uma questão de treino (em situações reais, com pressão).

De certeza que se não tiver maior eficácia ou ele ou o treinador irão dizer "volta ao remate directo".
Quem não sente não é filho de boa gente.

A.COSTA

Parabéns à equipa e ao líder. Mais uma final four conseguida. Não esquecer que há 2 anos nos roubaram a final.

Paulinho fez 3 golos e isso é importante.

Postura séria do treinador no onze escalado e nas alterações feitas, assim como a equipa que foi humilde quando houve necessidade.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo