News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 2020/2021

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 10 de November de 2020, 18:16

Previous topic - Next topic

RuberAlbus

Um eventual reforço da equipa não se esgotaria nesta mesma época. Explicando melhor, se conseguíssemos ficar em terceiro, mesmo eventualmente não conseguindo depois o acesso à fase de grupos da Champions, ficaríamos em melhor posição e com um plantel mais ajustado a uma eventual candidatura na época seguinte.

Entendo que não se faça um "all-in", mas recuso aceitar que a Academia vai servir, a partir de agora, de desculpa para tudo e que temos que nos resignar.

Barbraga

A contabilidade não é feita só de entradas de dinheiro. Também é feita de gastos, e neste momento não são poucos. Fizemos vendas de jogadores, correto. Temos receitas televisivas, correto. Temos publicidade, correto. Tudo isto é correto mas saídas de dinheiro temos muitas. Obras da academia, salários dos jogadores e toda a estrutura envolvente, manutenção da academia ( ex. os relvados mesmo sendo sintético precisam de ser cuidados), e no meio disto tudo ainda acautelar problemas que possam surgir. Relembro que 15 jogadores da formação assinaram contrato profissional e aumenta logo a massa salarial. Para se colocar cláusulas de 20/30M tem de se dar um salário que reflita essa cláusula. Deram o exemplo do Boavista, e eu dou o exemplo dos do outro lado do picoto. Investimentos sem medida em jogadores e salários acima da média entre...depois começaram a ficar sem ar por volta de 2012, e ainda hoje andam a tentar recuperar do tombo nas contas.

Olho Vivo

Uma coisa são movimentos econômicos. Outra são movimentos financeiros. As nossas receitas dão origem a recebimentos nas datas previstas? É sabido, por exemplo, que o Barcelona está com problemas financeiros. Não faço ideia de como estamos do ponto de vista estritamente financeiro...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk


AMartins

O que eu sei é que ter este orçamento, e ver o contributo desportivo (global) de jogadores como o Bruno Viana, Schettine, Rolando, Raul, Novais, Gaitan (o secretismo à volta da sua situação já cheira mal) entre outros, é mais uma indicação da péssima gestão do plantel nos últimos anos. Claro que há jogadores que superam as espectativas iniciais, casos de Castro e Musrati mas infelizmente ficamos por aqui...o desequilíbrio que este plantel apresenta é gritante e sabemos todos quem tem a responsabilidade.

Sérgio

Quote from: NightHawk on 17 de January de 2021, 13:25
Ainda bem que nenhum de vocês é presidente do Braga, senão já estávamos na falência há muito. Um quer um "All In" para a champions. Se ficássemos em 3º e fizéssemos o mesmo que Benfica e Porto nos últimos 2 anos na pré-eliminatória queria ver como é que íamos resolver o rombo financeiro. Sabem quem também fez um "All In"? O Boavista. Meteu-se a fazer um estádio sozinho, sem ajudas camarárias (ao contrário do clube do lado) e comprou jogadores muito acima do orçamento habitual para se manter na champions (onde estavam há 2 anos). Os craques contratados a peso de ouro nem deram retorno desportivo nem financeiro. A champions nem vê-la e depois dinheiro para pagar o estádio não havia.

O outro acha sempre que temos dinheiro a rodos. Ainda nestes dias o Salvador disse que com a pandemia perdemos 4M esta época. São menos 4M em receitas que têm que ser repostos de alguma forma. E provavelmente na época passada devemos ter tido um prejuízo de 1M a 2M com a pandemia. Se todos os anos precisamos entre 10M a 15M em vendas para equilibrar o orçamento, esta época precisaríamos de 15M a 20M. É devido à boa gestão financeira e às vendas da época anterior que conseguimos suportar um golpe de 15 a 20% do orçamento desta época sem precisarmos de vender.

Como é óbvio, iremos ter que vender no próximo mercado de Verão para conseguirmos manter um orçamento na casa dos 30M na próxima época.

Concordo com o que é dito mas não vejo motivos para, com o que se tem, não haver mais ambição.
Ninguém quer cometer os erros do Boavista e ninguém quer ser presidente do Braga, pelo menos eu não quero.

Mas há algumas coisas que gostaria de ver esclarecidas. Em primeiro lugar, não faz sentido, a Academia ser a prioridade da Direção e alterar radicalmente o modelo de negócio do clube. Apostar na formação  como base do plantel e fonte de receitas de forma continuada demora tempo (anos). O modelo dos últimos 15 anos tem sido comprar barato ou recuperar jogadores, para potenciar, valorizar e vender a bom preço. Tem funcionado bem e deve ser mantido, até haver consistentemente frutos da Academia. Aí o modelo deve (e vai) ser alterado.
Se a a Academia é um investimento a longo prazo, qual a pressa de a acabar em 2 anos comprometendo uma parte do orçamento para reforço do plantel?

Em segundo lugar, a definição de objectivos.
Quando se corre em todas as frentes, com limitação de jogadores em quantidade e qualidade, a probabilidade de fracassar é elevada. Se é para ir a Liga Europa, ficar em quarto e ir o mais longe possível nas taças então estamos em linha com os objectivos dos últimos 15 anos. Se é para olhar para o futuro com os milhões da Liga dos Campeões então que se deixe cair as taças. Não é fisicamente possível jogar mais 50 partidas por ano jogados  de 3 em 3 dias.
Para mim a presente época tinha duas opções (sem comprometer a Academia e sem hipotecar futuras vendas):
1- Passar a fase de grupos da LE, ficar em 3º lugar no campeonato e literalmente esquecer as taças.
2- Apurar para a LE e ganhar uma das taças.

O que eu não quero é poder chegar ao topo da classificação, vir de vitórias nas taças e nos momentos decisivos ou vencemos a custo ou perdemos para os Aves, Paços, Moreirenses e Santas Claras. É a sina de todas as épocas.
Com as derrotas eu convivo bem, com as expectativas de vencer e não conseguir é que não.

Quanto à questão do dinheiro, atendendo aos relatório de contas parece não escassear.

100%SCB

O nosso campeonato, mesmo tendo em conta que já jogamos nos cinco campos mais complicados, tem sido, no máximo mediano.
A prestação nas Taças tem sido o que é "obrigatório": final four da TdL, passar o grupo na LE, sendo que a Taça de Portugal está sempre dependente do sorteio, mas temos a obrigação de chegar ás meias finais.

Quanto ao plantel, na minha opinião, fazemos bem ter um plantel curto, mas tem de ter mais qualidade. Depois, o critério de subida dos jovens à equipa principal tem de ser o rendimento e o nível atual do jogador.
Outra coisa incompreensível é termos praticamente zero alternativas no ataque e termos quatro jogadores emprestados que teriam dado jeito: Fábio, Singh, Xadas e Sanca.

Estando a época longe de estar perdida, já disse que tenho mais esperanças na próxima, desde que se faça um plantel realmente competitivo e curto para os miúdos poderem aparecer.
Manter a espinha dorsal da equipa é essencial.
Vamos ter de vender: temos jogadores emprestados que podem dar dinheiro (Xadas, Fábio, Singh, Ryller, Pablo...), temos alguns jogadores dispensáveis que podem sair (Rolando, Raúl, Novais, André Horta, Schettine, Gaitan?) e temos "titulares" que podem perfeitamente sair (B. Viana, Carmo e Paulinho).
O único setor em que fazia uma revolução é a defesa: ficava com o Tormena, Esgaio e Sequeira, o Zé Carlos discutia o lugar com o Fabiano, subia o Bruno Rodrigues e trazia mais dois centrais com qualidade, mais uma alternativa ao Sequeira (de preferência um jogador mais jovem).

Os erros de certos jogadores já cansam, particularmente, os do Bruno Viana que é um jogador que se limita a fazer o seu papel (este ano nem tem muitas falhas escandalosas), mas depois é incapaz de correr para compensar uma falha de algum colega, de apertar com um avançado... como o futebol é um jogo de equipa, este gajo não anda aqui a fazer nada.
FORÇA BRAGA

GverreirodoMinho

Vocês realmente comem tudo o que vos dão, impressionante.

Não temos dinheiro para um investimento pequeno na melhoria do plantel (dos 22M do Trincāo, 6/7M não podiam ter ido para construir uma defesa que consiga acompanhar o nosso ataque? Quando foi a última vez que gastamos dinheiro em defesas? Zé Carlos e Rolando, é esse o investimento?) mas tudo o que envolver construção civil (sabe-se lá porquê...) não é problema...
Academias a custar mais do dobro do que foi aprovado, estádios centenários, para isso não falta dinheiro...
E quando esta construção acabar, não pensem que finalmente vamos estar folgados para apostar num plantel, porque depois vem o estádio novo, para o caso da câmara vender o atual.

O que eu sei é que este ano, com o mínimo de investimento, podíamos ter lutado a sério por um lugar numa competição que nos garantia financeiramente 2 academias. E o investimento foi 0. Nem um centralão, nem um defesa direito. Mantemos o ataque fortíssimo que temos (e isso foi muito bom, temos ataque para rivalizar com os outros 3), e esse esforço valeu de 0 porque sem investimento sério na defesa vamos ficar no mesmo lugar que ficaríamos se tivéssemos vendido o Horta e o Paulinho.
Para o ano os 3 clubes da frente vão (potencialmente) estar muito mais confortáveis financeiramente, e o Braga ainda mais para trás vai ficar (MAS, com muito boa e MUITO cara academia...)

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

Lipeste



bracarense23

So podemos ter reforços em modo low cost nao é?
Vi notícias de maurides que pode estar de regresso ao clube que joga no jamor e acho que é o homem que precisamos...matador, jogador de area, barato,...uma certeza tenho...faz suar os centrais ao contrario dos nossos (excluindo o paulinho)
Miguel vitor...pode nao ser o central moderno de sair a jogar com as maiores qualidades do mundo,mas é intenso, é raçudo e nao vai dar bolas como perdidas como o bruno viana...isso é certo

rpo.castro

A nossa dupla de centrais não casa.
Da maneira que jogamos, precisamos de centrais rápidos (ou no mínimo 1). Olhamos para o plantel, e velocidade não abunda nessa posição.
Por força do investimento e da valorização espectável, um elemento tem lugar cativo, e praticamente arruma com o central que parece oferecer mais garantias. Por força da mesma valorização é emparelhado com um jogador que tem potencial mas duvido que desenvolva com esta parelha. Não me parece que assim vamos lá.

Há uma saída que há muito se espera e nunca ocorre, e isso está a bloquear esse sector. E da última vez que se reforçou essa posição, foi se buscar um elemento que não compensa o que falta aos que cá estão.
Com as derrotas em Belém, Alvalade e agora em Paços, subir acima do 3º lugar passou de difícil a improvável. Se parecia haver pouca disponibilidade para investir, certamente não melhorou.
Sei que quem não investe não pode esperar colher resultados dos céus. Estou só a apontar factos que me levam a que se nunca acreditei num ataque ao mercado, duvide ainda mais agora.
Quem não sente não é filho de boa gente.

SEMPRESCB

Quote from: rpo.castro on 18 de January de 2021, 19:04
A nossa dupla de centrais não casa.
Da maneira que jogamos, precisamos de centrais rápidos (ou no mínimo 1). Olhamos para o plantel, e velocidade não abunda nessa posição.
Por força do investimento e da valorização espectável, um elemento tem lugar cativo, e praticamente arruma com o central que parece oferecer mais garantias. Por força da mesma valorização é emparelhado com um jogador que tem potencial mas duvido que desenvolva com esta parelha. Não me parece que assim vamos lá.

Há uma saída que há muito se espera e nunca ocorre, e isso está a bloquear esse sector. E da última vez que se reforçou essa posição, foi se buscar um elemento que não compensa o que falta aos que cá estão.
Com as derrotas em Belém, Alvalade e agora em Paços, subir acima do 3º lugar passou de difícil a improvável. Se parecia haver pouca disponibilidade para investir, certamente não melhorou.
Sei que quem não investe não pode esperar colher resultados dos céus. Estou só a apontar factos que me levam a que se nunca acreditei num ataque ao mercado, duvide ainda mais agora.
É óbvio que não vai entrar mais central nenhum se não conseguimos despachar (já nem digo vender) os que cá estão, sinceramente a dupla que apostaria seria Tormena e Carmo quer pela qualidade (parecem me os melhorzitos de todos) quer pela possibilidade de crescimento e valorização. Rolando e Raul estão já num patamar de qualidade inferior ao Braga já não são jogadores para um clube com as aspirações que dizemos ter e o B.Viana está cá a mais à duas épocas, se já houve a possibilidade de recuperar o investimento foi uma pena não o ter vendido espero que aconteça nos próximos tempos. De resto não acho que o ataque ao mercado estivesse dependente de se ganhávamos 2 pontos aos da frente ou se perdemos 1 para os mesmo parece me sinceramente que a vontade de investimento foi nula desde o inicio da época e não é por acaso que os melhores investimentos feitos foi para segurar os que cá estavam o resto veio tudo por prémios de assinatura praticamente. Sinceramente esperava 1 homem para a ala esquerda depois das palavras do CC acerca da lesão de Moura esperava também outro tipo de alternativa a Paulinho mas mais uma vez parece me que ficamos com mais um prémio de assinatura e mercado fechado. 

Pé Ligeiro

Quote from: SEMPRESCB on 18 de January de 2021, 19:15
Quote from: rpo.castro on 18 de January de 2021, 19:04
A nossa dupla de centrais não casa.
Da maneira que jogamos, precisamos de centrais rápidos (ou no mínimo 1). Olhamos para o plantel, e velocidade não abunda nessa posição.
Por força do investimento e da valorização espectável, um elemento tem lugar cativo, e praticamente arruma com o central que parece oferecer mais garantias. Por força da mesma valorização é emparelhado com um jogador que tem potencial mas duvido que desenvolva com esta parelha. Não me parece que assim vamos lá.

Há uma saída que há muito se espera e nunca ocorre, e isso está a bloquear esse sector. E da última vez que se reforçou essa posição, foi se buscar um elemento que não compensa o que falta aos que cá estão.
Com as derrotas em Belém, Alvalade e agora em Paços, subir acima do 3º lugar passou de difícil a improvável. Se parecia haver pouca disponibilidade para investir, certamente não melhorou.
Sei que quem não investe não pode esperar colher resultados dos céus. Estou só a apontar factos que me levam a que se nunca acreditei num ataque ao mercado, duvide ainda mais agora.
É óbvio que não vai entrar mais central nenhum se não conseguimos despachar (já nem digo vender) os que cá estão, sinceramente a dupla que apostaria seria Tormena e Carmo quer pela qualidade (parecem me os melhorzitos de todos) quer pela possibilidade de crescimento e valorização. Rolando e Raul estão já num patamar de qualidade inferior ao Braga já não são jogadores para um clube com as aspirações que dizemos ter e o B.Viana está cá a mais à duas épocas, se já houve a possibilidade de recuperar o investimento foi uma pena não o ter vendido espero que aconteça nos próximos tempos. De resto não acho que o ataque ao mercado estivesse dependente de se ganhávamos 2 pontos aos da frente ou se perdemos 1 para os mesmo parece me sinceramente que a vontade de investimento foi nula desde o inicio da época e não é por acaso que os melhores investimentos feitos foi para segurar os que cá estavam o resto veio tudo por prémios de assinatura praticamente. Sinceramente esperava 1 homem para a ala esquerda depois das palavras do CC acerca da lesão de Moura esperava também outro tipo de alternativa a Paulinho mas mais uma vez parece me que ficamos com mais um prémio de assinatura e mercado fechado.


Pedrão do Nacional fez mais uma excelente exibição no jogo contra o Moreirense. Ainda é jovem e é daqueles que não engana. Encontra-se emprestado pelo Palmeiras até 2022. Seria um bom investimento para o futuro.

https://www.zerozero.pt/player.php?id=500827
BRAGA SEMPRE MAIS!

GverreirodoMinho

Deixem-me só resumir as 42 páginas que aqui temos no tópico de mercado de inverno, para não terem que ler tudo:

22 de Dezembro - Carlos Carvalhal: "Preciso é de jogadores, não é de prendas"

Aquisições até 18 de Janeiro: Lucas Piazón

Vendas:

Sócio 2669.

Zusco

Era atirar-lhe com essa declaração na próxima conferência e esperar pela resposta. Resposta à Salvador : "Não houve negócios de oportunidade" que são o tipo de transferências que recebemos.

GverreirodoMinho

Quote from: Zusco on 18 de January de 2021, 19:55
Era atirar-lhe com essa declaração na próxima conferência e esperar pela resposta. Resposta à Salvador : "Não houve negócios de oportunidade" que são o tipo de transferências que recebemos.

O problema é que esta atitude e este discurso é tão recorrente que os adeptos do Braga já o aceitam como normal. O Braga precisa de centrais? É esperar que aparece um a custo zero. Agora não há ninguém? Espera mais um ano. Precisamo de um médio esquerdo? É esperar que apareça alguém. Não apareceu ninguém? É jogar com os que tem.

Não percebo como é que tanta gente aqui no fórum já está tão anestesiado a este tipo de comportamento. Há sequer algum outro clube (que tenha algum tipo de ambição) com este tipo de comportamento? Que passe anos com lacunas por preencher porque em vez de tomar iniciativa fica à espera que apareça o "negócio certo" no mercado?

Não percebo como é que se aceita isto, juro que não percebo. Somos possivelmente o clube português com maior estabilidade financeira, e andamos atrás de emprestados e custos zeros
Sócio 2669.

SEMPRESCB

O Fabio Martins continua a encantar lá pelas Arábias. Por falar em Fábio Martins fantástica publicação que o mesmo publicou na sua pagina de Facebook a respeito do aniversário do Braga, pareceu me que alguém está com muita vontade de regressar.

Pedro Bala

Quote from: SEMPRESCB on 19 de January de 2021, 16:48
O Fabio Martins continua a encantar lá pelas Arábias. Por falar em Fábio Martins fantástica publicação que o mesmo publicou na sua pagina de Facebook a respeito do aniversário do Braga, pareceu me que alguém está com muita vontade de regressar.

Apanhou-me de surpresa essa publicação. Muito bem o Fábio.

GverreirodoMinho

Quote from: SEMPRESCB on 19 de January de 2021, 16:48
O Fabio Martins continua a encantar lá pelas Arábias. Por falar em Fábio Martins fantástica publicação que o mesmo publicou na sua pagina de Facebook a respeito do aniversário do Braga, pareceu me que alguém está com muita vontade de regressar.

Nada me custa mais do que ver um jogador como o Fábio Martins, que faz parte dos quadros aos anos, tem mais do que talento para fazer parte da equipa (faz até falta gente nas linhas), e que, ao contrário do que muita gente diz, cada vez mais demonstra ser um enorme profissional, a ser emprestado vezes e vezes sem conta.
E o próximo Fábio Martins, que muito tem jogado e que também parece que não chega é o Luther Singh.

Um Braga com Galeno e Fábio Martins nas linhas, e Luther Singh e Iuri Medeiros como opções no banco era ainda mais forte do que é agora (e nem precisava de contratar um suplente do Rio Ave de 27 anos a custo zero, mas isso já são outras conversas).
Sócio 2669.

100%SCB

Dizer que o Piazon é suplente do Rio Ave não corresponde à verdade. Quando ganhou o lugar (lá para dezembro da época passada) foi, maioritariamente, titular.
Mas concordo com o que disseste.
FORÇA BRAGA