News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 2020/2021

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 10 de November de 2020, 18:16

Previous topic - Next topic

Hucry

Eu gosto do André, ainda ontem fez um bom jogo, está pouco dinâmico mas quase não tem oportunidades de jogar.. ultimamente até tem sido preterido pelo João Novais (atenção que na minha opinião, tem sido o melhor Novais desde que cá chegou..).

Compreendo que o próprio queira sair.. mas acho que tem muita qualidade.

Só gostava de saber é onde que o Boavista iria buscar os 8 milhões, caso esse negócio se concretize e eles queiram exercer a opção de compra.

Ainda assim, gostava que ficasse, o André Horta no tempo do Abel era um autêntico dínamo no meio campo, tem características que nenhum médio tem.. embora não tenha mostrado nestes últimos tempos, tem sido uma desilusão, mas não tenho dúvidas que qualidade não lhe falta.

Quote from: Gverreiroo on 14 de January de 2021, 14:16
Em termos de contratações penso que seria de imenso valor ir buscar o Lincoln do Santa Clara. É um crime um jogador daqueles ainda andar por lá. A vinda de um ponta de lança também considero essencial mas aí não vejo quem poderá ser opção... mas que é necessário, tendo em consideração a quantidade de jogos que temos pela frente, é.

Concordaria com estas aquisição caso o Gaitán saísse.. ficaria Piazón a concorrer com o Horta e Lincoln com o Iuri, acho que ficávamos muito bem servidos. Acho que o brasileiro tem mesmo muita qualidade de definição, é forte no jogo interior e muito bom no último passe.. para além disso, também bate muito bem bolas paradas. É um bom jogador e não tenho problemas em dizer que o trocaria por Gaitán, que me parece claramente que deve jogar mais 2 ou 3 jogos até ao final e depois vai embora.. oxalá me engane.

GverreirodoMinho

O André Horta pode não ser titular, mas faz muita falta. Um plantel não são só os titulares, e fazem muita falta opções com qualidade. O André Horta é o jogador que parecia que ia ser? Infelizmente não. É um inválido? Nem perto. É dos jogadores no plantel com melhor critério de passe, e acrescenta muita dinâmica no ataque sempre que joga.
Não digo que seja impermeável a uma boa oferta (6/7M parece-me um bom valor), mas já não é um jogador que compense andar a emprestar, e a sair tem que ser substituído.

Quanto a isso do Pedro Neto, que salganhada que para aí vai. Mas pronto, é para o que dá quando somos, infelizmente, um clube do Mendes (como praticamente todos os outros da metade de cima da tabela, e mais uns quantos mais para baixo).

Só tenho é pena de ver os miúdos criados no Braga metidos nestas situações infelizes - situações que, como é óbvio, vão aumentar exponencialmente assim que a academia esteja completa (vamos vender muitos jogadores muito caros, e dúvido que vá a ser alguma vez pelo talento deles - mesmo que o tenham).
Mas pronto, é para o que dá o futebol do século XXI. Portugal está cheio de corruptos, e graças ao Mendes & Amigos, conseguimos infectar o futebol mundial com os "melhores" empresários deste país, e com todos os outros que querem ser como os nossos. Somos realmente os melhores em tudo.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

bragaaocomando

Um jogador que já foi apontado ao Braga no mercado de inverno do ano passado e que para mim seria uma ótima alternativa ao Galeno, é o Guilherme que teve para vir para cá mas não aconteceu,ele tinha feito 21 golos em 49 jogos no Sport,para um extremo são ótimos números e está agora no Al-Faisaly da Arábia.

SEMPRESCB

O Pipe Pardo não quererá regressar a Portugal? Esse sim metia o Galeno em sentido.  ;D

Acaba contrato em Julho com o Pachuca do México está livre para assinar.

Gverreiroo

Quote from: SEMPRESCB on 14 de January de 2021, 14:23
Quote from: Gverreiroo on 14 de January de 2021, 14:16
Em termos de contratações penso que seria de imenso valor ir buscar o Lincoln do Santa Clara. É um crime um jogador daqueles ainda andar por lá. A vinda de um ponta de lança também considero essencial mas aí não vejo quem poderá ser opção... mas que é necessário, tendo em consideração a quantidade de jogos que temos pela frente, é.
Com Piazon a frente de ataque está fechada a menos que saía o Schettine (empresta-lo seria uma boa decisão) não vejo a entrar mais ninguém sinceramente. Aliás a entrar alguém será certamente para suprir a lacuna que o falhanço do empréstimo do Vinagre manteve.
É possível que não venha mais ninguém tendo em conta a postura que tem sido adoptada no mercado contudo, tenho muita pena que o Braga não avance para a contratação do Lincoln. É daqueles jogadores que não engana. Tem 22 anos e não tenho a mínima dúvida que se viesse para o Braga seria titular. É um jogador com uma capacidade técnica acima da média e com uma qualidade de passe fora do normal. Poderá parecer que estou a exagerar mas tenho tido o cuidado de ver os jogos que realiza no Santa Clara e é de facto um craque da cabeça aos pés. Ele joga maioritariamente do lado esquerdo mas vejo-o com capacidade para desempenhar a posição central do meio campo de organizador de jogo(um pouco à semelhança de Hugo Viana) sem qualquer dificuldade. Já o Scolari dizia que este homem é um diamante negro e se viesse para o enorme seria daqueles ativos que daqui a 2/3 anos iria dar muitos milhões de retorno.

Pedro Bala

Quote from: Gverreiroo on 14 de January de 2021, 14:12
Eu considero o André Horta um excelente jogador. Porventura falta-lhe intensidade mas é um jogador que oferece dinâmica ao meio campo. Seria imprudente deixá-lo sair até porque o considero bastante superior ao João Novais.

O Novais tem vindo a melhorar bastante nos últimos jogos.

Sparta1

Quote from: kaspanamona on 14 de January de 2021, 14:17
Quote from: Quim on 14 de January de 2021, 13:02
https://www.theguardian.com/football/2021/jan/14/lazio-accounts-list-payments-for-pedro-neto-to-wrong-club?CMP=Share_AndroidApp_Other
- Não tinha conhecimento desta sociedade (a propósito do último parágrafo)
"...Mendes has enjoyed a close relationship with Braga over the years, in part thanks to his ties to current club president, António Salvador. The two businessmen are listed as co-owners of the Brazilian company, Vespasiano – Investimentos Imobiliarios LTDA. The company ownership structure also includes Salvador's long-time lawyer, Vespasiano Macedo, as well as his son and current Portuguese registered intermediary, Bruno Macedo".

É pá!!!

Lipeste

O André Horta faz falta no nosso plantel...a época é longa e com o Covid à espreita agrada-me bastante ter cinco jogadores para duas posições (Musrati, Castro, Novais, Fransérgio e André Horta).

Participou em tantos jogos como o Novais e jogou mais alguns minutos do que ele - 17J/622M - "estranho" que ainda não se tenha conseguido impor, que não tenha mais minutos como médio interior, fazendo dupla com Musrati ou com Castro...a qualidade está lá mas é preciso mais que isso para se impor como titular e tal como já foi por aqui discutido talvez lhe continue a faltar o resto para subir a esse patamar (estou convencido que dependerá mais dele do que de Carvalhal).

RuberAlbus

Com a entrada do Piazón, acho que o André Horta perde (ainda mais) espaço, já que parece não se adaptar ao que o Carvalhal pede à dupla do meio-campo. Não lhe prevejo muita utilização, mas é um jogador útil no plantel.

Quanto a entradas, não espero mais movimentações e parece que o Novais e o Rolando ganharam uma segunda vida, logo tão pouco preconizo alguma saída. Sendo assim, parece que está fechado.

(S)oon(C)hampion(B)raga

vale o que vale... e acho que já todos sabem que na minha opinião entre contratar "vamos ver como corre" e apostar nos jovens das academias do SCBRAGA eu prefiro a aposta nos jovens da academia... mas gostei muito de ver hoje o Prince Addico e em particular o James Arthur do Fafe...

não digo que entravam de caras no 11 do SCB longe disso... mas acho que eram boas apostas para ir entrando, principalmente o James Arthur..

outro jogador do fafe que bem treinado na minha opinião podia vir a ter rendimento cá no Braga é o Paulinho que só tem 21 anos...

isto olhando para a realidade do nosso Braga no mercado e aos valores que estão os futebolistas da 1a e 2a liga... a nossa melhor hipótese para reforçar a equipa em Portugal A PAGAR PASSES é no campeonato de Portugal...
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

100%SCB

Por acaso vinha perguntar se alguém tinha visto o jogo e o que tinha achado do Paulinho do Fafe.
Ano passado falaram muito bem dele, mas ainda estava no S. Paio de Arcos e, este ano, tem feito alguns golos no Fafe.
FORÇA BRAGA

Lipeste

proscout.pt

#26 Scout Radar | 10 jovens em Portugal para seguir em 2021 | ProScout

A ProScout escolheu 10 jovens até 21 anos que em 2021 podem dar o salto qualitativo e competitivo, pela qualidade e o potencial que apresentam. Com um olhar sobre todas as principais competições de futebol nacionais: Liga NOS, 2a Liga SABSEG, Campeonato de Portugal e Liga BPI. Esta edição conta com participação dos colaboradores ProScout Rodrigo Carvalho e Miguel Palma.

Jogadores destacados: Tomás Ribeiro B SAD, DCesq), João Neto (Famalicão, MC), Afonso Sousa (B SAD, EE/AE), André Almeida (VSC, MC), Rodrigo Gomes (SCB, ED/2°AV) André Dias (Vilafranquense, MO), Chiquinho (Estoril, EE/ED), Tomás Domingos (Mafra, DD), Alexandro Ribeiro (Amora, DC) e Vitória Almeida Famalicão, PL).

#26 Scout Radar | 10 jovens em Portugal para seguir em 2021 um episódio de ProScout
https://open.spotify.com/episode/2y11AQddUqXoGKk8JpkPV4?si=aPdPqDvkQVKbpWfqS4AmUQ

em:
https://www.proscout.pt/26-scout-radar-10-jovens-em-portugal-para-seguir-em-2021/

Lipeste

O que vai o Braga fazer com o Caju? Não terminou o empréstimo ao Goiás?

bstrider

Quote from: Lipeste on 15 de January de 2021, 16:14
Vai comprar um pack de minis e aproveitar o sol de inverno  ;D

SEMPRESCB

Não podia ser opção ao Galeno? Se o Vinagre o podia ser o Caju podia também eventualmente ser avaliado pelo CC.

Lipeste

Quote from: SEMPRESCB on 15 de January de 2021, 18:19
Não podia ser opção ao Galeno? Se o Vinagre o podia ser o Caju podia também eventualmente ser avaliado pelo CC.
A não entrar ninguém para o lado esquerdo  julgo que seria preferível ter o Caju no plantel como alternativa ao Sequeira do que não ter ninguém (Raúl), mesmo considerando as especificidades que CC atribui ao LE/DE (menos correria ofensiva, mais concentração defensiva, quer na lateral quer na zona central sobre a esquerda, sem esquecer a qualidade na saída de bola)...o Caju é um lateral com caracteristicas para fazer aquilo que Sequeira fezia no passado, subir pelo corredor esquerdo, mas falta saber se será capaz de se adaptar e  desempenhar aquilo que CC passou a exigir ao português e que acima já  referi (tem estampa física)...quanto a poder ser alternativa ao Galeno, fazendo da velocidade, drible e diagonais armas que abram brechas nas defesas adversárias e a diferença no último terço, julgo que não...julgo que Caju, tal como Vinagre, pouco ou nada acrescentaria na posição do Galeno (desempenhar as tarefas do Galeno).

bstrider

Quote from: Lipeste on 15 de January de 2021, 22:29
Quote from: SEMPRESCB on 15 de January de 2021, 18:19
A não entrar ninguém para o lado esquerdo  julgo que seria preferível ter o Caju no plantel como alternativa ao Sequeira do que não ter ninguém (Raúl), mesmo considerando as especificidades que CC atribui ao LE/DE (menos correria ofensiva, mais concentração defensiva, quer na lateral quer na zona central sobre a esquerda, sem esquecer a qualidade na saída de bola)...o Caju é um lateral com caracteristicas para fazer aquilo que Sequeira fezia no passado, subir pelo corredor esquerdo, mas falta saber se será capaz de se adaptar e  desempenhar aquilo que CC passou a exigir ao português e que acima já  referi (tem estampa física)...quanto a poder ser alternativa ao Galeno, fazendo da velocidade, drible e diagonais armas que abram brechas nas defesas adversárias e a diferença no último terço, julgo que não...julgo que Caju, tal como Vinagre, pouco ou nada acrescentaria na posição do Galeno (desempenhar as tarefas do Galeno).

Acho muito dificil o Caju ser opção. Entrar nesta equipa com estas dinâmicas sem pré-época/conhecimento prévio é muito dificil e por isso provavelmente só estaria pronto quando já só estivermos no campeonato, ou seja, a jogar 1x por semana já não faz muito sentido a sua inclusão. E como disse o Lipeste duvido que acrescentasse na posição do Galeno.

SEMPRESCB

Diogo Figueiras interessa ao Rio Ave? É resolver 2 problemas de uma vez só, troquem o Figueiras (problema cá) pelo Matheus Reis (problema lá) e penso que toda a gente sairia beneficiada.

Pedro Ferreira

O treinador identificou dois problemas no plantel que precisam ser colmatadas. Alguém para substituir o Francisco moura e alguém para o centro do ataque e até agora ainda não foram ao mercado. Apesar da nova vida de Abel Ruiz precisávamos mesmo de alguém até para colmatar a futura saída de Paulinho.

bstrider

Quote from: Pedro Ferreira on 16 de January de 2021, 12:23
O treinador identificou dois problemas no plantel que precisam ser colmatadas. Alguém para substituir o Francisco moura e alguém para o centro do ataque e até agora ainda não foram ao mercado. Apesar da nova vida de Abel Ruiz precisávamos mesmo de alguém até para colmatar a futura saída de Paulinho.

Já o Salvador diz que o Piazon foi apenas uma oportunidade de mercado e que não espera entrar mais ninguém. Também pode ser só bluff.