News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

LEICESTER CITY 4-0 SC BRAGA - 05-11-2020 - 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO

Started by A.COSTA, 31 de October de 2020, 00:06

Previous topic - Next topic

A.COSTA

Batalha complicada em Inglaterra, onde o adversário é, teoricamente, a equipa mais forte do grupo. No relvado a conversa pode ser outra. Veremos.

Boa sorte, SC Braga.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Zusco


AMartins

Quote from: Zusco on 02 de November de 2020, 20:21
Leicester com algumas poupanças no jogo de hoje.
Mesmo assim começou bem com dois golos sem resposta, sofrendo agora no início da 2a parte

Eskol

Já o referi no tópico do jogo com o Zorya, mas volto a frisar: não podemos perder os dois jogos com os ingleses.
Um cenário em que eles tenham 12pts e o Braga 6 no final da 4ª jornada pode-nos complicar muito a vida. Os que estão atrás vão garantidamente pontuar e o Leicester fazendo 12pts garante o 1º lugar do grupo, jogando depois em poupança na segunda mão contra Zorya e AEK.

RuberAlbus

São uma equipa muito forte, bem mais que o Wolves. Se não estivermos concentrados, a coisa pode descambar. Um empate seria um resultado excelente.

Luso

Única dúvida é se jogará Gaitán no lugar do Ricardo Horta porque os outros 10 são certos. Sinceramente do que tenho visto o Gaitán preferia apostar noutro jogador.

AMartins

Quote from: Eskol on 02 de November de 2020, 21:29
Já o referi no tópico do jogo com o Zorya, mas volto a frisar: não podemos perder os dois jogos com os ingleses.
Um cenário em que eles tenham 12pts e o Braga 6 no final da 4ª jornada pode-nos complicar muito a vida. Os que estão atrás vão garantidamente pontuar e o Leicester fazendo 12pts garante o 1º lugar do grupo, jogando depois em poupança na segunda mão contra Zorya e AEK.
O primeiro jogo vai ser determinante...na medida em que acho que eles estarão mais bem preparados no jogo de volta, e para nós será mais complicado surpreender no segundo jogo. Sinceramente acho que o Carvalhal vai (ou seria prudente) mudar algo no meio, de forma a melhor controlar a verticalidade que eles imprimem no jogo, não sendo nós muito fortes a fechar as linhas (principalmente na direita).

Hucry

Estão numa forma incrível, ainda hoje deram 4...

O que mais destaco neles é a eficácia do processo ofensivo, eles conseguem criar sempre perigo nos ataques que fazem, rematam a baliza com grande facilidade.

Na minha opinião, são muito melhores que o Wolves.

100%SCB

A equipa do Leicester, individualmente, é bem superior á do Wolves.
Acho que tem alguns jogadores importantes de fora (tou a falar de cabeça): Ndidi, Ricardo Pereira, Castagne, Soyoncu...
FORÇA BRAGA

rpo.castro

Quote from: 100%SCB on 02 de November de 2020, 22:04
A equipa do Leicester, individualmente, é bem superior á do Wolves.
Acho que tem alguns jogadores importantes de fora (tou a falar de cabeça): Ndidi, Ricardo Pereira, Castagne, Soyoncu...
E ano passado viu se a quantidade de tempo que andaram no terceiro posto para depois caírem depressa pra LE
Quem não sente não é filho de boa gente.

Satmar

Quote from: Luso on 02 de November de 2020, 21:34
Única dúvida é se jogará Gaitán no lugar do Ricardo Horta porque os outros 10 são certos. Sinceramente do que tenho visto o Gaitán preferia apostar noutro jogador.
Gosto imenso das suas previsões do futuro. Qual Maya.
No entanto, terei de esperar até 5.ª feira para as confirmar.
Obrigado.

GverreirodoMinho

Encontrei no Reddit este gráfico em relação aos ataques feitos e sofridos das equipas da Premier League.

O Leicester é uma equipa que sofre muitos ataques, e que faz poucos (sofre até mais ataques dos que os que faz), o que nos diz duas coisas:
1) não seria anormal termos uma boa quantidade de tempo a posse de bola, e seria MUITO importante aproveitar algumas das oportunidades que o Leicester vai dando para trabalhar da forma mais eficaz possível (se somos a equipa com mais ataques na primeira jornada da Liga Europa, dava jeito aproveitar que o Leicester acaba por permitir muitos ataques, e concretizar alguns - os ataques sozinhos valem-nos 0)
2) é preciso ter mesmo muito cuidado com os ataques do Leicester, porque se não fazem muitos ataques (têm os mesmos golos que o Liverpool, por exemplo, veja-se o número de ataques que eles precisam para os mesmos 17 golos) e têm os golos que têm, significa que cada ataque que fazem leva muito perigo. Mais do que nunca, vamos precisar de uma defesa acima da média, e com a segurança que tem demonstrado estes últimos jogos.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

Lipeste

Árbitro holandês no Leicester-SC Braga
(...)

Já o SC Braga jogará em Inglaterra numa partida comandada por Bas Nijhuis, de 43 anos, que terá os também holandeses Charles Schaap e Rogier Honig como auxiliares e Sander Van Der Eijk como quarto árbitro.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-11-03/liga-europa-arbitro-espanhol-no-benfica-rangers-holandes-no-leicester-sc-braga/866642/471

Sérgio Gonçalves



Quote from: GverreirodoMinho on 03 de November de 2020, 09:29
Encontrei no Reddit este gráfico em relação aos ataques feitos e sofridos das equipas da Premier League.

O Leicester é uma equipa que sofre muitos ataques, e que faz poucos (sofre até mais ataques dos que os que faz), o que nos diz duas coisas:
1) não seria anormal termos uma boa quantidade de tempo a posse de bola, e seria MUITO importante aproveitar algumas das oportunidades que o Leicester vai dando para trabalhar da forma mais eficaz possível (se somos a equipa com mais ataques na primeira jornada da Liga Europa, dava jeito aproveitar que o Leicester acaba por permitir muitos ataques, e concretizar alguns - os ataques sozinhos valem-nos 0)
2) é preciso ter mesmo muito cuidado com os ataques do Leicester, porque se não fazem muitos ataques (têm os mesmos golos que o Liverpool, por exemplo, veja-se o número de ataques que eles precisam para os mesmos 17 golos) e têm os golos que têm, significa que cada ataque que fazem leva muito perigo. Mais do que nunca, vamos precisar de uma defesa acima da média, e com a segurança que tem demonstrado estes últimos jogos.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Curioso esse gráfico. Os jogos mais interessantes devem ser os do Leeds e Aston villa é quase bola lá, bola cá. Já os jogos do Arsenal devem dar sono e os jogos do Liverpool e Man City devem ser sempre em cima dos adversários.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Sócio nº 2014

rpo.castro

Quote from: Sérgio Gonçalves on 03 de November de 2020, 22:32


Quote from: GverreirodoMinho on 03 de November de 2020, 09:29
Encontrei no Reddit este gráfico em relação aos ataques feitos e sofridos das equipas da Premier League.

O Leicester é uma equipa que sofre muitos ataques, e que faz poucos (sofre até mais ataques dos que os que faz), o que nos diz duas coisas:
1) não seria anormal termos uma boa quantidade de tempo a posse de bola, e seria MUITO importante aproveitar algumas das oportunidades que o Leicester vai dando para trabalhar da forma mais eficaz possível (se somos a equipa com mais ataques na primeira jornada da Liga Europa, dava jeito aproveitar que o Leicester acaba por permitir muitos ataques, e concretizar alguns - os ataques sozinhos valem-nos 0)
2) é preciso ter mesmo muito cuidado com os ataques do Leicester, porque se não fazem muitos ataques (têm os mesmos golos que o Liverpool, por exemplo, veja-se o número de ataques que eles precisam para os mesmos 17 golos) e têm os golos que têm, significa que cada ataque que fazem leva muito perigo. Mais do que nunca, vamos precisar de uma defesa acima da média, e com a segurança que tem demonstrado estes últimos jogos.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Curioso esse gráfico. Os jogos mais interessantes devem ser os do Leeds e Aston villa é quase bola lá, bola cá. Já os jogos do Arsenal devem dar sono e os jogos do Liverpool e Man City devem ser sempre em cima dos adversários.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk
Do Aston Villa não sei, mas os outros é mesmo isso. O Leeds acaba por ser o mais bonito, se bem que não o mais eficaz.
Quem não sente não é filho de boa gente.

PEDRØ XVI

Quote from: GverreirodoMinho on 03 de November de 2020, 09:29
Encontrei no Reddit este gráfico em relação aos ataques feitos e sofridos das equipas da Premier League.

O Leicester é uma equipa que sofre muitos ataques, e que faz poucos (sofre até mais ataques dos que os que faz), o que nos diz duas coisas:
1) não seria anormal termos uma boa quantidade de tempo a posse de bola, e seria MUITO importante aproveitar algumas das oportunidades que o Leicester vai dando para trabalhar da forma mais eficaz possível (se somos a equipa com mais ataques na primeira jornada da Liga Europa, dava jeito aproveitar que o Leicester acaba por permitir muitos ataques, e concretizar alguns - os ataques sozinhos valem-nos 0)
2) é preciso ter mesmo muito cuidado com os ataques do Leicester, porque se não fazem muitos ataques (têm os mesmos golos que o Liverpool, por exemplo, veja-se o número de ataques que eles precisam para os mesmos 17 golos) e têm os golos que têm, significa que cada ataque que fazem leva muito perigo. Mais do que nunca, vamos precisar de uma defesa acima da média, e com a segurança que tem demonstrado estes últimos jogos.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
O que eu interpreto daqui é que o Leicester é uma equipa de contra-ataque/ataques curtos.
Para mim, neste próximo jogo isto até pode jogar a nosso favor pois eu duvido muito que o Braga vá lá assumir o jogo e certamente adoptará uma postura mais defensiva para jogar no contra-ataque. Ora se assim for o Leicester poderá ficar numa posição desconfortável pois está habituado ao oposto, ou seja, eles a jogar no contra-ataque e o adversário a assumir mais o jogo.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

GverreirodoMinho

Vejo muitos mais jogos da Premier do que da nossa liga, e as estatísticas nesse gráfico não fogem muito ao que acontece na vida real.
O Aston Villa tem descido de rendimento estes últimos jogos, mas começou a época com um futebol estrondoso, e a surpreender não só nos resultados mas na forma como abordava o jogo em si; o Leeds é Bielsa, e não é preciso dizer mais nada. Não interessa contra quem jogam, jogam sempre de peito erguido, e têm um futebol extraordinário. Claro que só atacar bem não chega, e ainda cometem alguns erros defensivos; o Arsenal não tem um futebol propriamente aborrecido, mas é muito mais calculista do que propriamente preocupado com futebol atrativo. Ainda assim, têm tido alguns jogos interessantes.

O Leicester é sem dúvida uma equipa de transição rápida, e com uma frente de ataque muito sólida. O Ndidi e o Tielemans são donos e senhores do meio campo, muito fortes, o Barnes e o Perez são muito bons tecnicamente, e servem muito bem a forma como o Leicester joga (e acrescentaram também este ano às opções na linha o Cengiz Ünder, ex-Roma, que tem muito potencial). O Maddison joga muito, e faz muito bem as ligações entre o meio campo e as linhas / o meio campo e o ataque, com o inevitável Vardy (e não esquecer o Iheanacho, que também serve muito bem o futebol de transição rápida). Acrescenta-se a isso o Ricardo Pereira e o Castagne, ambos rapidíssimos, e é assustador a quantidade de jogadores que o Leicester consegue usar numa transição ofensiva em poucos segundos.

Felizmente (para o Braga) o Leicester tem tido alguns problemas com lesões: contra o Leeds, 5 dos normais titulares falharam por lesão. Ricardo Pereira é baixa confirmada contra nós, o Castagne também está a contas com uma lesão e só deve voltar depois deste fim de semana, e os dois melhores centrais também contaram como lesionados no jogo contra o Leeds (Johnny Evans e Caglar Soyuncu). No meio campo, o Ndidi falhou o Leeds por lesão também.

Acredito que amanhã tenhamos mais posse, e que o Leicester jogue mais recuado, mas não tenho dúvidas nenhumas que o controlo do ritmo e do jogo será feito por eles. Temos que tentar aproveitar ao máximo as fragilidades defensivas deles, mas acima de tudo o mais importante é ter muito cuidado com a forma como trocamos a bola, porque uma perda em situação menos agradável é (quase) sempre golo do Leicester.
Sócio 2669.

100%SCB

Com o Ricardo Horta de fora deste jogo, não sei até que ponto não seria melhor jogar com três centrais mais declarados, o Esgaio e o Sequeira a dar largura nos corredores e o Galeno mais adiantado sobre a esquerda (desgastava-se menos em tarefas defensivas). O Gaitan não me parece pronto para jogar de inicio, num jogo destes.
Gostava de ver o seguinte onze (mas acho que era mais provável jogar o Raúl e não o Tormena, mas a velocidade do Tormena pode ser importante):

Matheus, Esgaio, Tormena, Viana, Carmo, Sequeira, Castro, Fransérgio, Iuri, Galeno e Paulinho.
FORÇA BRAGA

SEMPRESCB

Quote from: 100%SCB on 04 de November de 2020, 12:50
Com o Ricardo Horta de fora deste jogo, não sei até que ponto não seria melhor jogar com três centrais mais declarados, o Esgaio e o Sequeira a dar largura nos corredores e o Galeno mais adiantado sobre a esquerda (desgastava-se menos em tarefas defensivas). O Gaitan não me parece pronto para jogar de inicio, num jogo destes.
Gostava de ver o seguinte onze (mas acho que era mais provável jogar o Raúl e não o Tormena, mas a velocidade do Tormena pode ser importante):

Matheus, Esgaio, Tormena, Viana, Carmo, Sequeira, Castro, Fransérgio, Iuri, Galeno e Paulinho.
Subscrevo por completo com esta ideia (menos com a colocação de Carmo como DCE, Raul desempenha melhor essa função na minha opinião) aliás até nem descartava jogar na mesma com Sequeira como DCE desde que a ala fosse para o Moura e a posição atacante habitualmente de Gaitan/R.Horta entregue a Galeno. Parece me claro que Gaitan ainda não tem ritmo competitivo nem intensidade para o que este jogo teoricamente irá pedir e tê-lo como alternativa para os últimos 20/25 minutos poderá até ser mais proveitoso. Gostava de ver o Ruiz ter bons minutos para a parte final neste jogo.

100%SCB

Não seria o Carmo a fazê-lo, mas sim o Tormena. Defendendo a cinco, o Esgaio juntava-se aos outros quatro. Mas, neste cenário, o mais certo é ser o Raúl a fazê-lo na esquerda para não obrigar a "inverter" o sistema.
Quanto ao Moura, não o gostaria de ver como titular amanhã. Tem falhado em algumas receções, passes, execuções, o que juntamente com o Galeno (também vai perdendo muitas bolas), podia condicionar a fluidez do nosso jogo.
FORÇA BRAGA