News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

LEICESTER CITY 4-0 SC BRAGA - 05-11-2020 - 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO

Started by A.COSTA, 31 de October de 2020, 00:06

Previous topic - Next topic

rpo.castro

Eu não gosto de tirar o Sequeira da posição onde está: temos defendido melhor assim.
Dado que o Galeno dá bastante profundidade, não poderíamos jogar com A. Horta no lugar do irmão?
Quem não sente não é filho de boa gente.

joaoPC

Quote from: rpo.castro on 04 de November de 2020, 14:22
Eu não gosto de tirar o Sequeira da posição onde está: temos defendido melhor assim.
Dado que o Galeno dá bastante profundidade, não poderíamos jogar com A. Horta no lugar do irmão?
Eu acho boa opção também

100%SCB

Preferia ver o Galeno com menos tarefas defensivas, mas acho que o mais certo é mesmo jogar o André (apesar de em intensidade ser equivalente, procura mais a bola do que o Gaitan tem feito).
E depois há outro problema chamado Iuri que deixa o Esgaio a defender sozinho e tem acrescentado pouco no ataque.
Daí eu achar que defender com uma linha de cinco (quer, preferencialmente, com o Tormena (compensa melhor as subidas do Esgaio), quer com o Raúl ou até o Moura) seria a melhor opção para este jogo.
Estes cinco conseguiam defender em toda a largura e um jogador como o Iuri já não era obrigado a baixar tanto, mas sim a fechar mais por dentro.
FORÇA BRAGA


Lipeste

Antevisão Leicester City

O SC Braga desloca-se até Inglaterra para defrontar o Leicester para a Liga Europa. À entrada para a 3ª jornada, ambas as equipas estão empatadas, em pontos, golos marcados e sofridos. Este jogo pode isolar uma das equipas na liderança do grupo ou deixar tudo igual.

O SC Braga vem de seis vitórias consecutivas, entre campeonato e Liga Europa. Do outro lado, o Leicester somou quatro vitórias consecutivas, após as duas derrotas para o campeonato.

XI PROVÁVEL

Ao que tudo indica, Brendan Rogers não deverá desviar-se muito daquilo que têm sido os últimos onzes apresentados. Derivado das muitas lesões que afetam o plantel neste momento – Amartey, Castagne, Ndidi, Ricardo Pereira, Söyüncü e Jonny Evans (incerto) – sobram apenas algumas dúvidas em relação ao ala esquerdo e aos médios interiores.

Nos últimos jogos, os foxes têm jogado num 3-4-2-1 e têm obtido bons resultados, vencendo Arsenal e Leeds United para a Premier League. Apesar de esta temporada já terem atuado em 4-2-3-1, frente ao Zorya para a Liga Europa por exemplo, é provável que o técnico norte-irlandês não promova alterações no sistema tático da equipa.

Em relação ao último onze, apresentado na vitória por 4-1 frente ao Leeds United, a única mexida poderá passar pela entrada de James Maddison para o lugar de Dennis Praet. Caso Jonny Evans recupere a tempo do jogo, Brendan Rogers poderá fazer alinhar de início o experiente defesa central. Assim, Luke Thomas sairia do onze, passando James Justin para ala esquerdo, Jonny Evans assumiria a posição de central do meio e Wesley Fofana passaria para a posição de central do lado direito.

MOMENTO DEFENSIVO

O Leicester defende num sistema tático de 5-4-1, compacto horizontalmente e verticalmente. Procuram ter as linhas próximas, não oferecendo espaço entre linhas. No momento defensivo, os foxes não têm problemas em defender em bloco baixo, caso o adversário queira ter bola e tenha capacidade para isso, oferecendo assim segurança à sua baliza.

Os dois médios interiores têm um papel importante quer no processo defensivo, quer no processo ofensivo. No processo defensivo, são os dois jogadores que baixam e se juntam aos dois médios centros mais o avançado, compactando assim o miolo do campo. Com este posicionamento o Leicester impede o adversário de explorar o jogo interior, obrigando-o a jogar pelos corredores laterais.

O Leicester permite que o adversário saia a jogar desde trás, baixando as linhas e oferecendo esse mesmo espaço na 1ª fase de construção. Após o adversário passar a linha de meio campo ou colocar a bola nos corredores laterais, a equipa de Brendan Rogers exerce uma pressão intensa e agressiva sob o portador da bola. De destacar que o Leicester permite uma média 5,9 passes antes de terem uma ação defensiva no jogo (PPDA).

MOMENTO OFENSIVO

No processo ofensivo são uma equipa que não tem muita bola (49% de posse de bola p/ jogo), mas que se sente confortável com isso. Apostam num jogo de transições rápidas, explorando a referência ofensiva (Jamie Vardy) e a profundidade, oferecida pelos laterais e médios interiores.

Apesar de não terem muita posse de bola, não significa que sejam uma equipa defensiva, bem pelo contrário. O Leicester City é uma equipa objetiva, vertical e com um foco em cada ação que realizam – a baliza. Não são uma equipa de ficar a trocar muitas vezes a bola entre os seus jogadores, optando por realizar um passe mais arriscado na tentativa de encontrar o espaço para atacar a baliza.

Os dois médios centro são os dois pulmões da equipa. Presentes no momento ofensivo e defensivo da equipa, conseguem oferecer equilíbrios, mas também os desequilíbrios ofensivos. Em diversas situações, através das suas movimentações conseguem receber a bola dos centrais entre a linha avançada e a linha média do adversário.

Os foxes são uma equipa objetiva e pragmática, com pouca bola, mas muito golo. Olhando para os números desta temporada, o Leicester, em 9 jogos (Premier League e Liga Europa), teve 46 oportunidade de golo, convertendo 22. Comparativamente ao SC Braga, em 8 jogos, teve 53 oportunidades de golos, das quais 14 resultaram em golo.

em: https://www.proscout.pt/antevisao-leicester-city/

Somos Braga!

Quote from: GverreirodoMinho on 03 de November de 2020, 09:29
Encontrei no Reddit este gráfico em relação aos ataques feitos e sofridos das equipas da Premier League.

O Leicester é uma equipa que sofre muitos ataques, e que faz poucos (sofre até mais ataques dos que os que faz), o que nos diz duas coisas:
1) não seria anormal termos uma boa quantidade de tempo a posse de bola, e seria MUITO importante aproveitar algumas das oportunidades que o Leicester vai dando para trabalhar da forma mais eficaz possível (se somos a equipa com mais ataques na primeira jornada da Liga Europa, dava jeito aproveitar que o Leicester acaba por permitir muitos ataques, e concretizar alguns - os ataques sozinhos valem-nos 0)
2) é preciso ter mesmo muito cuidado com os ataques do Leicester, porque se não fazem muitos ataques (têm os mesmos golos que o Liverpool, por exemplo, veja-se o número de ataques que eles precisam para os mesmos 17 golos) e têm os golos que têm, significa que cada ataque que fazem leva muito perigo. Mais do que nunca, vamos precisar de uma defesa acima da média, e com a segurança que tem demonstrado estes últimos jogos.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk



Não dá para sacar este gráfico relativo à liga portuguesa?
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Arsenalista

Para este jogo, teremos que defender bem a profundidade defensiva que deixamos atrás da ultima linha defensiva, face às caracteristicas de jogo apresentadas pela adversário. Estou certo que o nosso treinador estará consciente disso pois conhece bem aquele campeonato.
Se tivermos mais posse de bola, que a saibamos aproveitar com caudal ofensivo, e com melhor finalização.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

bstrider

Quote from: rpo.castro on 04 de November de 2020, 14:22
Eu não gosto de tirar o Sequeira da posição onde está: temos defendido melhor assim.
Dado que o Galeno dá bastante profundidade, não poderíamos jogar com A. Horta no lugar do irmão?

Bem pensado, sim senhor! E eu sempre achei que o André Horta rende muito mais à esquerda (seja medio ou medio ofensivo), do que à direita.

SEMPRESCB

Pena até é o Abel Ruiz não ter minutos e competição para entrar num jogo destes pois seria um jogador que eu realmente gostaria de ver jogar na posição normalmente ocupada pelo R.Horta.

Sif

Fransérgio fora da convocatória

Edit:

Eis a lista de convocados:

Guarda-redes: Matheus, Tiago Sá, Rogério e Hornicek;

Defesas: Zé Carlos, Esgaio, Francisco Moura, Sequeira, Rolando, Tormena, David Carmo, Raul Silva, Bruno Viana;

Médios: Al Musrati, Castro, André Horta, João Novais;

Avançados: Nico Gaitán, Galeno, Iuri Medeiros, Abel Ruiz, Schettine, Paulinho e Hernâni

Guerreiro03

Segundo a imprensa está fora devido a um teste positivo

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk


SEMPRESCB

Quote from: Guerreiro03 on 04 de November de 2020, 15:40
Segundo a imprensa está fora devido a um teste positivo

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Um grande revés especialmente para este jogo visto que já estava fora quer da Luz quer da Trofa e deve recuperar até ao próximo jogo com os ingleses. No entanto é a juntar a R.Horta uma grande perda para este jogo com o Leicester.

Recuperação rápida para o Fran!

100%SCB

Um jogador que estava fresco e iria fazer muita falta. O André Horta não tem andamento para jogar no centro num jogo destes, o Novais não me parece ter capacidade, terá de ser o Al Musrati que "apenas" peca pela falta de velocidade e agilidade.
FORÇA BRAGA

Hucry

Que baixa...

É que o Fransérgio fresquinho e na forma que está, iria ser um panzer ali no meio campo no transporte de bola (é fortíssimo neste aspeto, aliás, dos melhores que andam por aí... e nao falo só em Portugal) e a quebrar linhas que mais ninguém tem essa capacidade.

A parte disso, que recupere bem e rápido, força capita!

Eskol

Quote from: Guerreiro03 on 04 de November de 2020, 15:40
Segundo a imprensa está fora devido a um teste positivo

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Preocupante. Pelo menos acontece no final do ciclo a apenas 2 jogos da pausa para Seleções. Que corra tudo bem e que a doença já não se tenha espalhado pelo restante plantel. Ir à Luz com metade ou 2/3 dos jogadores era um duro golpe.

rpo.castro

Quote from: Eskol on 04 de November de 2020, 16:18
Quote from: Guerreiro03 on 04 de November de 2020, 15:40
Segundo a imprensa está fora devido a um teste positivo

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Preocupante. Pelo menos acontece no final do ciclo a apenas 2 jogos da pausa para Seleções. Que corra tudo bem e que a doença já não se tenha espalhado pelo restante plantel. Ir à Luz com metade ou 2/3 dos jogadores era um duro golpe.
Que recupere rápido sem sequelas e que por sorte mais nenhum jogador esteja infectado (vai ser difícil).
Quem não sente não é filho de boa gente.

Bracaraugustano

Só uma nota. O site do nosso clube está melhor, mas ainda deixa muito a desejar. Quando jogamos na Europa os sites dos nossos adversários trazem sempre uma publicação a falar do Braga, com informações sobre o clube. O Leicester não é exceção. Pelo contrário, o nosso site não fala nada do nosso adversário. Parece-se que seria interessante fazer uma publicação acerca do Leicester, falando um pouco do clube, dos jogadores e treinador.

Luso

Se fosse noutros tempos não dizia isto mas agora digo que vai fazer falta.

Que recupere sem sequelas e não tenha passado a mais ninguém...

rpo.castro

Quote from: Bracaraugustano on 04 de November de 2020, 18:32
Só uma nota. O site do nosso clube está melhor, mas ainda deixa muito a desejar. Quando jogamos na Europa os sites dos nossos adversários trazem sempre uma publicação a falar do Braga, com informações sobre o clube. O Leicester não é exceção. Pelo contrário, o nosso site não fala nada do nosso adversário. Parece-se que seria interessante fazer uma publicação acerca do Leicester, falando um pouco do clube, dos jogadores e treinador.
Para lerem isso basta vir ao superbraga.com  e consultar os textos que o Lipeste partilha.
Quem não sente não é filho de boa gente.