News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

FC PORTO 3-1 SC BRAGA - 19/09/2020 - 21H00 - PRÉ E PÓS-JOGO

Started by Luís Duarte, 12 de September de 2020, 21:56

Previous topic - Next topic

D_PAC

Quote from: enormeBRAGA on 19 de September de 2020, 23:53
Quote from: eumesmo on 19 de September de 2020, 23:51
Quote from: enormeBRAGA on 19 de September de 2020, 23:32
Quote from: eumesmo on 19 de September de 2020, 23:28
Quote from: Eskol on 19 de September de 2020, 22:57
Não tentem meter o "penalty" do Raul e este do Tormena no mesmo saco. Este é que é uma falta clara completamente estúpida, o outro é o típico penalty fantasma contra os grandes.
O outro é tao estupido como o do Tormena, há imagens claras disso.
Perdemos o jogo por estupidez, porque temos jogadores cuja inteligência é pouca, ou andam demasiado desconcentrados, espero que seja esta última.
Acreditei até ao lance do segundo penálti que iríamos empatar o jogo, mas faltou sempre qualquer coisa, mais uma vez o Porto apanhou-se em vantagem e fez o costume jogou no erro do adversário, erro que aconteceu quase no filme sentenciou o jogo.
Vamos ver como se comporta a equipa no próximo jogo.

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Mete aqui as imagens fachabore.
Já vi muitas imagens e ainda não consegui entender onde, como e quando é que é penalti.#balhamedeus

Sent from my Mi A2 using Tapatalk
Então não adianta eu por imagens, vais continuar a não ver, porque não queres.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Pronto ok. Para ti é penalti, para mim não.
Dizer que é idêntico ao do Tormena, então, deixa me mesmo confuso.

O primeiro penalti é muito discutível! Eu nao acho que seja... o segundo é penalti.

#vaoterdecontarconnosco

#VãoTerDeContarConnosco

rpo.castro

Quote from: Fernandão on 19 de September de 2020, 23:36
Quote from: rpo.castro on 19 de September de 2020, 23:18
Quote from: NightHawk on 19 de September de 2020, 23:10
Entramos muito mal no jogo e podíamos ter sofrido logo ali. Marcamos na 1a oportunidade e equilibramos o jogo. Sofremos 2 golos em 3mn com 2 desatenções quando tínhamos o jogo controlado. O Raúl pôs-se a jeito com a desatenção e a abordagem, mas o penaly é muito forçado, na outra área mandava seguir.

Quanto a mim fizemos uma boa 2a parte, com 2 claras oportunidades, a do horta então é escandalosa. Dominamos na 2a parte e não merecíamos perder. Abordagem infantil do Tormena que deixa o Taremi ganhar a frente, nào faz falta fora da área e depois vai fazê-la dentro. Acabou com o jogo.

Não podemos falhar golos como o do horta e precisamos de defender muito melhor. As abordagens nos 2 penalties são infantis, mas o 1⁰... do outro lado não era marcado.

Gostei muito do Musrati, deu sempre jogo, tem uma precisão de passe assinalável.

Era um jogo em que não eramos favoritos, tivemos vantagem e depois tudo para empatar. Houve bons indicadores, há que melhorar.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk
Controlamos a 1a parte e dominamos a 2a?
Wow.
Fdx tenho a tv avariada.
Raramente conseguimos sair a jogar. Então depois de Castro e Musrati raras foram as vezes que a bola chegava controlada a Horta Fransergio ou Ruiz.
E se tivemos um inicio 2a parte mais pressionante mais à frente e tivemos a oportunidade de marcar, está longe de ser um domínio.

Foi um jogo que começou com a tática errada, e com ausência de ponta de lança. Ruiz não é PL.
E as correções não corrigiram os erros. Uma defesa já de si fraca, a jogar fora de posição não ajuda nada (o Raul e o Sequeira nem sabiam bem o papel de cada 1).

Tática errada por causa da ausência de ponta-de-lança? Hahaha! Então, jogou o ponta-de-lança possível. É o que temos. O Schettine só começou a treinar há uma semana.

"Uma defesa já de si fraca, a jogar fora de posição não ajuda nada (o Raul e o Sequeira nem sabiam bem o papel de cada 1)" Como assim????? O Raúl jogou na posição que sempre joga — central descaído para a esquerda —, e o Sequeira jogou na posição que costuma jogar também. Quem é que jogou fora de posição???? Claro que quando o adversário joga em 4-3-3, como foi o caso, um dos centrais descai mais para a linha lateral. Qual é a novidade? O Raúl Silva está farto de fazer isso! Lá porque o comentador da SportTv é otário e não sabe dos posicionamentos habituais na equipa do Braga, é normal; agora estranho que alguns foristas também não conheçam ainda as dinâmicas da equipa.

O ar neste fórum está irrespirável. Este deve ser o fórum de "apoio" a uma equipa de futebol mais tóxico que existe. Eu gostava de participar mais, mas é complicado  :-\

Tática errada E ausência de um ponta de lança.
Onde digo que é tática errada por ausência de PL?

Tatica errada porque tínhamos 3 centrais e 2 laterais mas na verdade fomos a jogo com uma defesa a 4, jogando numa espécie de 4-4-2. O Raul estava a fazer a posição de defesa esquerdo.

Ao jogar com Castro e Musrati (o melhor de longe, recuperou diversas bolas e ainda teve aquele corte ao Marega impecável) para dar mais solidez defensiva, e Fransergio para tentar maior posse de bola, mas depois na frente além de horta faltava quem desse seguimento à jogada. Ruiz poderia jogar...com um PL à frente dele.

E por dar a minha opinião, por considerar que fizemos um jogo pouco conseguido não sou adepto, não estou a apoiar?
Isto é só para Yes men?
Quem não sente não é filho de boa gente.

Braga supporter

Quote from: Olho Vivo on 19 de September de 2020, 23:49
Quote from: Luso on 19 de September de 2020, 23:44
Musrati faz lembrar o William Carvalho.
Epa, uma opinião coincidente com a minha. Não sei se devo ficar preocupado...

Mas sim, Musrati tem algumas semelhanças com William. O que, para mim, é um (grande) elogio.

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk
AL MUSRATI é um  trinco fino e moderno.Com uma enorme e qualidade de passe.
O único senão que lhe vejo é alguma lentidão em certas ações.( se assim não fosse seria um 6 para outros voos).

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk

Nakamura

Jogámos contra o pior FCP de que me lembro.
Uma primeira parte completamente falhada. Não sofremos golos mais cedo porque não calhou. Um arrepio em cada jogada. Completamente desenquadrados ante um adversário que jogava como queria, à vontade.
Ao fim destes anos todos, em que temos um plantel para, jogador por jogador, em casa deles, jogar olhos nos olhos com o FCP... entramos em campo num 5-4-1... .
Nem conseguíamos passar o meio-campo. Na única jogada que conseguimos montar com princípio, meio e fim fizemos um golo, contra a corrente do jogo.
Depois eles tiveram uma benesse do árbitro (o habitual), e foram para o intervalo em vantagem.
Na segunda parte abandonámos os 5 defesas e começamos a jogar. Atrás do prejuízo. Tarde.

Tivemos os "jogadorzinhos" do costume... temos muitos bons jogadores.... mas esses eu encontro em todo o lado. Basta ir a qualquer liceu do país e não faltam miúdos com potencial para serem bons jogadores. O Braga sempre teve muitos bons jogadores ao longo dos anos...
O Braga  precisa é de CAMPEÕES, estás a perceber Ricardo Horta? A diferença entre um bom jogador e um Campeão, é que um Campeão não falha golos feitos, com aquela displicência, só para ficar "um golaço". És um bom jogador... E vais ser apenas mais um... O Braga já teve tantos...

RuberAlbus

Estamos a falar do mesmo Ricardo Horta que nos deu uma taça o ano passado?

James

Eu também tinha algumas dúvidas no primeiro penalti mas depois de ver as imagens da Sporttv no final do jogo fiquei sem dúvidas nenhumas. É penalti e é mais uma das abordagens infantis do Raul Silva que infelizmente nos custam muitos pontos no final do ano. Podemos questionar se seria marcado se fosse ao contrário. Mas seria um erro (como acontecem muitos a favor dos 3 porquinhos) se não fosse marcado.

O penalti do Tormena nem vou comentar...é claro e ridículo!

Rondo

O Horta já está na história do Braga. Quem o quer desvalorizar é só doente.
"100% de respeito e 0% de medo"

SEMPRESCB

Só um aparte porque carga de água jogamos com o alternativo? Lógica nenhuma!

Braga supporter

Quote from: Nakamura on 20 de September de 2020, 00:09
Jogámos contra o pior FCP de que me lembro.
Uma primeira parte completamente falhada. Não sofremos golos mais cedo porque não calhou. Um arrepio em cada jogada. Completamente desenquadrados ante um adversário que jogava como queria, à vontade.
Ao fim destes anos todos, em que temos um plantel para, jogador por jogador, em casa deles, jogar olhos nos olhos com o FCP... entramos em campo num 5-4-1... .
Nem conseguíamos passar o meio-campo. Na única jogada que conseguimos montar com princípio, meio e fim fizemos um golo, contra a corrente do jogo.
Depois eles tiveram uma benesse do árbitro (o habitual), e foram para o intervalo em vantagem.
Na segunda parte abandonámos os 5 defesas e começamos a jogar. Atrás do prejuízo. Tarde.

Tivemos os "jogadorzinhos" do costume... temos muitos bons jogadores.... mas esses eu encontro em todo o lado. Basta ir a qualquer liceu do país e não faltam miúdos com potencial para serem bons jogadores. O Braga sempre teve muitos bons jogadores ao longo dos anos...
O Braga  precisa é de CAMPEÕES, estás a perceber Ricardo Horta? A diferença entre um bom jogador e um Campeão, é que um Campeão não falha golos feitos, com aquela displicência, só para ficar "um golaço". És um bom jogador... E vais ser apenas mais um... O Braga já teve tantos...
Ricardo Horta é o nosso jogador mais regular e que sua a camisola.Tivessem os outros o rendimento de Ricardo Horta e provavelmente seríamos campeões. É visível que no último momento do remate à bola  desviou num tufo de relva e provocou aquele remate disparatado. ( estejam atentos ás imagens que é visível que o bola muda ligeiramente a direção).

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk

NightHawk

Um dado curioso. Se não estou em erro nos últimos 4 jogos contra o porto para o campeonato tivemos 2 penalties assinalados contra nós em 3 deles. 6 penalties contra em 4 jogos. O único jogo em que não nos foi assinalado qualquer penalty contra o Porto já era campeão e não precisava do jogo.

Luso

Por acaso a pressão que os jogadores do Porto, comandados pelo animal Conceição, fazem aos árbitros é qualquer coisa. O animal Conceição então ainda nem a época tinha começado e já estava a mandar umas bocas. Atenção que com isto não tenho nada a dizer dos lances do jogo de hoje.

Lipeste

Será que todo e qualquer comentário sobre o jogo terá obrigatoriamente que ser desenvolvido de acordo com os  pressupostos de Carvalhal como se de verdades absolutas se tratassem ? Se com Carvalhal atacamos assim e defendemos assado então terá que aparecer sempre alguém para o lembrar como que a dizer que terrenos que partir sempre desses princípios para desenvolver toda e qualquer ideia sem os contrariar? É lei?

Fizemos um jogo muito fraco, com uma má abordagem estratégica, com alguns jogadores perdidos nas suas tarefas, com erros colectivos e individuais em todos os momentos do jogo e algumas substituições também elas questionáveis.

Também gostei do Musrati, o único a merecer o meu destaque.

SEMPRESCB

Quote from: NightHawk on 20 de September de 2020, 00:20
Um dado curioso. Se não estou em erro nos últimos 4 jogos contra o porto para o campeonato tivemos 2 penalties assinalados contra nós em 3 deles. 6 penalties contra em 4 jogos. O único jogo em que não nos foi assinalado qualquer penalty contra o Porto já era campeão e não precisava do jogo.

É qualquer coisa de fantástico realmente e a coisa com o benfas também não deve andar muito longe. Se são erros nossos? Alguns. Mas acredito que nem metade seriam marcados se fossem ao contrario. E se estes jogos já são complicados de igual para igual com penaltis à mistura e em boa dose muito duvidosos fica quase impossível ganhar a estas equipas. Tal como seria para eles se fossemos nós a ter 6 penaltis em 3 jogos, mas contra o Braga é muito fácil marcar penaltis.

GALEGO

Un Braga cargado de errores naufraga en "O Dragâo" (3-1)...

Crónica )  https://www.riasbaixastribuna.com/2020/09/un-braga-cargado-de-errores-naufraga-en.html

El Sporting de Braga naufragó este sábado noche en O Dragâo, derrotado al final por 3-1 por el FC Porto. El desempeño del SCB en este partido fue un cúmulo de desaciertos. Uno tras otro, lo que facilitó, sin duda, el triunfo del actual campeón de Liga portugués.

Comenzando por el planteamiento del entrenador Carvalhal : jugar con 3 centrales como línea trasera defensiva teniendo el FC Porto a Corona y Otávio como elementos incisivos en las alas fue facilitar ya de salida... El 3-5-1-1 que el Braga presentó, no solamente suponía dar ventaja al 4-3-3 del FC Porto en la zona defensiva, era la renuncia al ataque, pues Abel Ruíz allá solo en punta, con Fran Sergio en la media punta, no servían de nada, cuando del medio campo para adelante no salían bolas bien jugadas... y sin aportación de balones en condiciones, poco podía hacer Ruiz... que además puede rendir mucho mejor en una media punta o un extremo. Al Musrati -dedicado más bien a cortar el juego- junto a Castro y Ricardo Horta no sirvieron para el transporte adecuado e inicio rápido de los necesarios contragolpes...

Del desastre del sistema de los tres defensas centrales solo se apercibió el coach Carvalhal al minuto 60 de juego... demasiado tarde y encima, su recomposición fue con la mala suerte de que Sequeira acabó con problemas físicos... Jugar con Esgaio-Viana-Carmo-Sequeira daba esperanza, pero al cascarse Sequeira, el entrenador echó todavía mano de Tormena (que puede jugar de lateral derecho, o central derecho... pero nunca lateral izquierdo)... lo prudente habría sido poner a Tormena en la derecha y a Esgaio (que alguna vez ha jugado) en el lateral izquierdo... Pero fue Tormena el circunstancial lateral izquierdo, lo que aprovechò muy bien Taremi para en una jugada sobre la posición de Tormena forzar en la carrera rápida una doble entrada fallida del "lateral" braguista, logrando ser derribado en el área y cobrándose así el penalty que sentenciaría el partido a favor del FC Porto.

Tampoco el cambio de Abel Ruiz por Schettine dio resultado alguno, si Ruiz no recibió balones en condiciones (sin embargo dio un pase dentro del área a Ricardo Horta que incomprensiblemente, a bocajarro, de gol cantado, Horta envió a las nubes), Schettine tampoco... Y eso que Carvalhal había metido en juego al gran Galeno (el de las grandes genialidades y también de los días grises) que salió al campo con un cierto aire de superioridad que no le permitía correr, salvo momentos contados, prefiriendo caminar sobre la cancha...

En fin, fracaso general del Braga, comenzando por el entrenador y terminando por sus propios jugadores que provocaron dos penalties que supusieron 2 de los 3 goles del FC Porto, marcados así por Alex Telles.

Al FCP le fue anulado un gol por fuera de juego, otro también al Braga.

El gol del Braga, obra de Castro, fue el resultado de una buena jugada colectiva, tal vez el único ataque realmente importante del cuadro arsenalista. Reseña también para el lanzamiento de falta, ajustado a un poste, a cargo de Sequeira con buena intervención de Marchesín.

Ganó el FCP. Fue más equipo y tuvo menos errores que el Braga. Queda el mal sabor de boca de saber que con estos jugadores el SCB puede y debe hacer muchísimo más. En O Dragâo, el Braga ofreció una mala imagen, las cosas como son y así hay que decirlo. Tanto su entrenador, como el plantel, están obligados a mejorar esto. Y cuanto antes... Comprendemos todo lo anómalo que es un campeonato sin público, el lío amenazante de la Covid, etc. etc. etc. Pero nada que los rivales no tengan también como hándicaps.

Oportunidad perdida para seguir comiéndoles la moral a los del FCP (la temporada anterior el Braga fue su bestia negra). Ahora, con esta derrota y con el retorno a las exhibiciones chapuceras ante los grandes, el Braga no se ha dado a valer... y es lógico que sus adeptos, este domingo noche, estén cabreados.

Carvalhal debe dejarse de experimentos, meterse la historieta esa de los 3 centrales donde le quepa, pero dedicarse a lo práctico y a no estropear su bagaje de buen entrenador que es. El Braga logrará competir y ganar a Porto, Benfica y cía, con otro estilo de juego, sin inventos, más asentado en lo que ya está inventado y con otra cohesión y espíritu de sacrificio que esta noche no evidenció...

Hagan autocrítica, sean humildes y piensen que solo partiendo desde la modestia y el dar el litro en todo instante puede luego construirse un equipo de éxito y que logre resultados favorables. Lo demás, vivir del cuento, o del tercer puesto logrado la temporada pasada... puede ser peligroso.

Satmar

Jogo onde perdemos porque falhamos em termos individuais.
Raúl tem de facto um "défice" enorme de concentração. Assim não dá para andar por cá.
Gostei muito de Musrati.
Creio que a equipa esteve bem posicionada em campo, mas falta mesmo qualidade na defesa, onde somos mais fracos do que o Porto e Benfica.
Na frente, acho que Ruiz pode e vai dar mais.
Força Guerreiros!!!

PEDRØ XVI

Quote from: SEMPRESCB on 20 de September de 2020, 00:19
Deviam querer confundir os jogadores do porto mas o resultado foi o contrário tantos foram os passes errados que fizemos.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

NightHawk

Quote from: PEDRØ XVI on 20 de September de 2020, 00:40
Deviam querer confundir os jogadores do porto mas o resultado foi o contrário tantos foram os passes errados que fizemos.
Marketing.

Vi parte do jogo num stream da ESPN Brasil e eles comentaram que a nossa camisola era muito bonita.

Gverreiroo

Por norma as defesas do Carvalhal são isto: inseguras como tudo. Não é surpresa nenhuma esta insegurança e esta sensação que podemos sofrer golo a qualquer momento como aconteceu na primeira parte. Não espero grandes melhorias neste quesito, a sorte é que vamos apanhar mais tondelas e farenses desta vida do que equipas com vocação ofensiva. É importante o Braga ganhar os próximos 3 jogos que na teoria são acessíveis.

eumesmo

Quote from: enormeBRAGA on 19 de September de 2020, 23:53
Quote from: eumesmo on 19 de September de 2020, 23:51
Quote from: enormeBRAGA on 19 de September de 2020, 23:32
Quote from: eumesmo on 19 de September de 2020, 23:28
Quote from: Eskol on 19 de September de 2020, 22:57
Não tentem meter o "penalty" do Raul e este do Tormena no mesmo saco. Este é que é uma falta clara completamente estúpida, o outro é o típico penalty fantasma contra os grandes.
O outro é tao estupido como o do Tormena, há imagens claras disso.
Perdemos o jogo por estupidez, porque temos jogadores cuja inteligência é pouca, ou andam demasiado desconcentrados, espero que seja esta última.
Acreditei até ao lance do segundo penálti que iríamos empatar o jogo, mas faltou sempre qualquer coisa, mais uma vez o Porto apanhou-se em vantagem e fez o costume jogou no erro do adversário, erro que aconteceu quase no filme sentenciou o jogo.
Vamos ver como se comporta a equipa no próximo jogo.

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Mete aqui as imagens fachabore.
Já vi muitas imagens e ainda não consegui entender onde, como e quando é que é penalti.#balhamedeus

Então não adianta eu por imagens, vais continuar a não ver, porque não queres.

Pronto ok. Para ti é penalti, para mim não.
Dizer que é idêntico ao do Tormena, então, deixa me mesmo confuso.

É idêntico na estupidez, o Raul toca efectivamente no pé do Marega, o movimento dele foi atrasado e displicente, mas tem imensos lances durante os jogos assim.

"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

PEDRØ XVI

Quote from: NightHawk on 20 de September de 2020, 00:48
Quote from: PEDRØ XVI on 20 de September de 2020, 00:40
Marketing.

Vi parte do jogo num stream da ESPN Brasil e eles comentaram que a nossa camisola era muito bonita.

Claro, estava apenas a ser irónico  ;)
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]