News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

FC PORTO 3-1 SC BRAGA - 19/09/2020 - 21H00 - PRÉ E PÓS-JOGO

Started by Luís Duarte, 12 de September de 2020, 21:56

Previous topic - Next topic

PauloLopes

Jogo decidido em pormenores.

Sequeira com a experiência que tem sofre falta, como as imagens comprovam mas nem se queixou.

Passados 2 minutos o "rato" do Marega atira-se para o chão num lance á Raul Silva (mais um)

Logo a abrir a 2a parte Ricardo Horta a falhar o parecia mais difícil.

De resto, Carvalhal não me se surpreendeu, vai jogar cada jogo de forma diferente, sempre em função do adversário.

Magicobraga

Quote from: NightHawk on 19 de September de 2020, 23:27
Quote from: Magicobraga on 19 de September de 2020, 23:25
Nunca tivemos o jogo controlado.

O porto conseguir sair sempre como quis, bastava uma bola pro Marega e ele ganhou SEMPRE de cabeça e eles saiam a jogar a seu belo prazer.
Quantas oportunidades de golo teve o porto na 2a parte? Quantos lances de perigo. Lista-os pf para eu perceber.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk
Isso não quer dizer que o jogo estivesse controlado.

Podes controlar um jogo sem bola e foi isso que o porto fez.

PEDRØ XVI

Quote from: rpo.castro on 19 de September de 2020, 23:18
Quote from: NightHawk on 19 de September de 2020, 23:10
Entramos muito mal no jogo e podíamos ter sofrido logo ali. Marcamos na 1a oportunidade e equilibramos o jogo. Sofremos 2 golos em 3mn com 2 desatenções quando tínhamos o jogo controlado. O Raúl pôs-se a jeito com a desatenção e a abordagem, mas o penaly é muito forçado, na outra área mandava seguir.

Quanto a mim fizemos uma boa 2a parte, com 2 claras oportunidades, a do horta então é escandalosa. Dominamos na 2a parte e não merecíamos perder. Abordagem infantil do Tormena que deixa o Taremi ganhar a frente, nào faz falta fora da área e depois vai fazê-la dentro. Acabou com o jogo.

Não podemos falhar golos como o do horta e precisamos de defender muito melhor. As abordagens nos 2 penalties são infantis, mas o 1⁰... do outro lado não era marcado.

Gostei muito do Musrati, deu sempre jogo, tem uma precisão de passe assinalável.

Era um jogo em que não eramos favoritos, tivemos vantagem e depois tudo para empatar. Houve bons indicadores, há que melhorar.

Controlamos a 1a parte e dominamos a 2a?
Wow.
Fdx tenho a tv avariada.
Raramente conseguimos sair a jogar. Então depois de Castro e Musrati raras foram as vezes que a bola chegava controlada a Horta Fransergio ou Ruiz.
E se tivemos um inicio 2a parte mais pressionante mais à frente e tivemos a oportunidade de marcar, está longe de ser um domínio.

Foi um jogo que começou com a tática errada, e com ausência de ponta de lança. Ruiz não é PL.
E as correções não corrigiram os erros. Uma defesa já de si fraca, a jogar fora de posição não ajuda nada (o Raul e o Sequeira nem sabiam bem o papel de cada 1).
Eu ando muitas vezes à 'turra e à massa' como rpo.castro mas não posso deixar de concordar com tudo o que acabou de dizer.
Controlamos a primeira e dominámos a segunda?! Andamos a ver jogos diferentes certamente.

Carvalhal é um fanfarrão. As mil e uma entrevistas que deu encheram-lhe, ainda mais, o ego (que já era grande). A forma como abordou o jogo de hoje foi francamente má e pior que isso são as 'desculpas' que deu no final do jogo.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

andromeda123

Espero que tenha sido um jogo mau apenas, mau porque, mais uma vez nos anularam um golo limpo, um penalty que não existiu, um falhanço do Horta apenas ele e o guarda redes. Tivemos maus momentos? sim, tivemos maus momentos,mas  jogamos contra uma equipa que também joga á bola e é só o campeão nacional em titulo  e mesmo assim é contar o remates que o Porto fez á nossa baliza no jogo todo e em que teve momentos flagrantes tirando os golos!  Al Musrati não falhou um passe que me lembre, grande contrataçao.

enormeBRAGA

Quote from: eumesmo on 19 de September de 2020, 23:28
Quote from: Eskol on 19 de September de 2020, 22:57
Não tentem meter o "penalty" do Raul e este do Tormena no mesmo saco. Este é que é uma falta clara completamente estúpida, o outro é o típico penalty fantasma contra os grandes.
O outro é tao estupido como o do Tormena, há imagens claras disso.
Perdemos o jogo por estupidez, porque temos jogadores cuja inteligência é pouca, ou andam demasiado desconcentrados, espero que seja esta última.
Acreditei até ao lance do segundo penálti que iríamos empatar o jogo, mas faltou sempre qualquer coisa, mais uma vez o Porto apanhou-se em vantagem e fez o costume jogou no erro do adversário, erro que aconteceu quase no filme sentenciou o jogo.
Vamos ver como se comporta a equipa no próximo jogo.

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Mete aqui as imagens fachabore.
Já vi muitas imagens e ainda não consegui entender onde, como e quando é que é penalti.#balhamedeus

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

Fernandão

Entramos muito mal no jogo e podíamos ter sofrido logo ali. Marcamos na 1a oportunidade e equilibramos o jogo. Sofremos 2 golos em 3mn com 2 desatenções quando tínhamos o jogo controlado. O Raúl pôs-se a jeito com a desatenção e a abordagem, mas o penaly é muito forçado, na outra área mandava seguir.

Quanto a mim fizemos uma boa 2a parte, com 2 claras oportunidades, a do horta então é escandalosa. Dominamos na 2a parte e não merecíamos perder. Abordagem infantil do Tormena que deixa o Taremi ganhar a frente, nào faz falta fora da área e depois vai fazê-la dentro. Acabou com o jogo.

Não podemos falhar golos como o do horta e precisamos de defender muito melhor. As abordagens nos 2 penalties são infantis, mas o 1⁰... do outro lado não era marcado.

Gostei muito do Musrati, deu sempre jogo, tem uma precisão de passe assinalável.

Era um jogo em que não eramos favoritos, tivemos vantagem e depois tudo para empatar. Houve bons indicadores, há que melhorar.

Wow.
Fdx tenho a tv avariada.
Raramente conseguimos sair a jogar. Então depois de Castro e Musrati raras foram as vezes que a bola chegava controlada a Horta Fransergio ou Ruiz.
E se tivemos um inicio 2a parte mais pressionante mais à frente e tivemos a oportunidade de marcar, está longe de ser um domínio.

Foi um jogo que começou com a tática errada, e com ausência de ponta de lança. Ruiz não é PL.
E as correções não corrigiram os erros. Uma defesa já de si fraca, a jogar fora de posição não ajuda nada (o Raul e o Sequeira nem sabiam bem o papel de cada 1).

Tática errada por causa da ausência de ponta-de-lança? Hahaha! Então, jogou o ponta-de-lança possível. É o que temos. O Schettine só começou a treinar há uma semana.

"Uma defesa já de si fraca, a jogar fora de posição não ajuda nada (o Raul e o Sequeira nem sabiam bem o papel de cada 1)" Como assim????? O Raúl jogou na posição que sempre joga — central descaído para a esquerda —, e o Sequeira jogou na posição que costuma jogar também. Quem é que jogou fora de posição???? Claro que quando o adversário joga em 4-3-3, como foi o caso, um dos centrais descai mais para a linha lateral. Qual é a novidade? O Raúl Silva está farto de fazer isso! Lá porque o comentador da SportTv é otário e não sabe dos posicionamentos habituais na equipa do Braga, é normal; agora estranho que alguns foristas também não conheçam ainda as dinâmicas da equipa.

O ar neste fórum está irrespirável. Este deve ser o fórum de "apoio" a uma equipa de futebol mais tóxico que existe. Eu gostava de participar mais, mas é complicado  :-\

PEDRØ XVI

Quote from: Fernandão on 19 de September de 2020, 23:36
O ar neste fórum está irrespirável. Este deve ser o fórum de "apoio" a uma equipa de futebol mais tóxico que existe. Eu gostava de participar mais, mas é complicado  :-\
Há pessoas que pensam que apoiar alguém ou alguma coisa significa dizer amém a tudo.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Olho Vivo

Quote from: Luso on 19 de September de 2020, 23:16
Musrati realmente foi dos menos maus.
Não foi dos menos bons. Foi talvez o melhor do Braga e a sua substituição só ae entende pela tentativa de arriscar tudo no empate. Esteve muito bem. Gostei muito da sua exibição.

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

Luso

Olho Vivo

Quote from: Magicobraga on 19 de September de 2020, 23:20
Pra mim o maior problema foi o defender em 4-4-2.

O Raul ficou perdido junto a linha, o Sequeira ficou sem saber onde se posicionar.

Acredito que com 5 protegiamos melhor os flancos e eramos capazes de controlar melhor o forte do porto, o jogo exterior e os cruzamentos.
Mas o Braga, com Carvalhal, tem defendido normalmente a 4 (podendo pontualmente as circunstâncias forçar a linha de 5).

Braga supporter

Quote from: Magicobraga on 19 de September de 2020, 23:09
Eu não desgostei do Abel, foi sempre a luta e até ganhou algumas bolas mas bastava o jogador do porto chorar e era falta, fez um bom golo, foi ele que tabelou para o lance do horta.

Fez o que pode perante este jogo de balões pra frente
Os nossos jogadores são uns anjinhos e já não é de agora.Sequeira tinha mais era que gritar a falta e mandar-se para o chão.Se fosse ao contrário o jogador tinha-se feito ouvir em Braga.Anjinhos do car......

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk

Magicobraga

Quote from: Olho Vivo on 19 de September de 2020, 23:44
Quote from: Magicobraga on 19 de September de 2020, 23:20
Pra mim o maior problema foi o defender em 4-4-2.

O Raul ficou perdido junto a linha, o Sequeira ficou sem saber onde se posicionar.

Acredito que com 5 protegiamos melhor os flancos e eramos capazes de controlar melhor o forte do porto, o jogo exterior e os cruzamentos.
Mas o Braga, com Carvalhal, tem defendido normalmente a 4 (podendo pontualmente as circunstâncias forçar a linha de 5).

Sim mas na minha opinião tem de abandonar essa ideia.

rpo.castro

Quote from: NightHawk on 19 de September de 2020, 23:23

Wow.
Fdx tenho a tv avariada.

Depois do nosso golo sim, tinhamos o jogo controlado. Quantas oportunidades de golo teve o porto depois do nosso golo? Teve 2 penalties dados por nós e o 1⁰ golo que é um grande cruzamento. Antes do nosso golo sim, estavamos completamente encostados às cordas e sem conseguir sair.

O que é que o Porto fez na 2a parte ofensivamente??

Eu começo o meu post a dizer que entramos muito mal e só equilibramos depois do nosso golo e tu fazes tábua rasa a isso e pegas só no que te interessa criticar. Típico teu.

Pintas um jogo que não vi. Completamente desfasado do que vi.

Escreves que controlamos a 1a parte quando não controlamos coisa nenhuma. Nunca conseguimos jogar da forma que queremos, não conseguimos sair a jogar, onde está o controlo?

Na 2a parte entramos mais pressionantes e tivemos oportunidades, 2 ou 3, o que está longe se ser um domínio. O jogo foi sempre disputado a meio campo com o porto a tentar jogar no contra ataque, sem o conseguir. Nunca houve controlo muito menos domínio.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Magicobraga

Quote from: Fernandão on 19 de September de 2020, 23:36

Wow.
Fdx tenho a tv avariada.

Tática errada por causa da ausência de ponta-de-lança? Hahaha! Então, jogou o ponta-de-lança possível. É o que temos. O Schettine só começou a treinar há uma semana.

"Uma defesa já de si fraca, a jogar fora de posição não ajuda nada (o Raul e o Sequeira nem sabiam bem o papel de cada 1)" Como assim????? O Raúl jogou na posição que sempre joga — central descaído para a esquerda —, e o Sequeira jogou na posição que costuma jogar também. Quem é que jogou fora de posição???? Claro que quando o adversário joga em 4-3-3, como foi o caso, um dos centrais descai mais para a linha lateral. Qual é a novidade? O Raúl Silva está farto de fazer isso! Lá porque o comentador da SportTv é otário e não sabe dos posicionamentos habituais na equipa do Braga, é normal; agora estranho que alguns foristas também não conheçam ainda as dinâmicas da equipa.

Fernandão viste 90 minutos de futebol mais os jogos da pré época e não percebes que não defendemos em 5-4-1 como fazia o Amorim mas sim em 4-4-2 apesar da táctica base ser o mesmo 3-4-3?

O Raul defende como defesa esquerdo e o Sequeira como médio, abre os olhos antes de dizeres asneiras.

Fernando Marques

Quote from: enormeBRAGA on 19 de September de 2020, 23:32
Não tentem meter o "penalty" do Raul e este do Tormena no mesmo saco. Este é que é uma falta clara completamente estúpida, o outro é o típico penalty fantasma contra os grandes.
Perdemos o jogo por estupidez, porque temos jogadores cuja inteligência é pouca, ou andam demasiado desconcentrados, espero que seja esta última.
Acreditei até ao lance do segundo penálti que iríamos empatar o jogo, mas faltou sempre qualquer coisa, mais uma vez o Porto apanhou-se em vantagem e fez o costume jogou no erro do adversário, erro que aconteceu quase no filme sentenciou o jogo.

Já vi muitas imagens e ainda não consegui entender onde, como e quando é que é penalti.#balhamedeus

Já deu na Sportv a imagem do Raul/Marega de trás. É claramente pénalti e idêntico ao do Tormena. O que não invalida que há falta sobre o Sequeira no primeiro golo. No entanto, o que deve estar em destaque é o que fizemos de mal hoje para corrigir amanhã. O que se passou já não volta atrás.

A nível individual

+ Musrati
- Raul
- Sequeira

Nota: O Carmo tem de melhorar no passe, porque assim não dá! Mas não considero uma exibição marcante para ser negativa. Há que treinar e melhorar esse aspecto.

Olho Vivo

Quote from: Luso on 19 de September de 2020, 23:44
Musrati faz lembrar o William Carvalho.
Epa, uma opinião coincidente com a minha. Não sei se devo ficar preocupado...

Mas sim, Musrati tem algumas semelhanças com William. O que, para mim, é um (grande) elogio.

Lipeste

Quote from: enormeBRAGA on 19 de September de 2020, 23:21
Quote from: Lipeste on 19 de September de 2020, 23:13

Carvalhal:

Jogo defindido nos detalhes.
O Fransérgio jogou limitado.
O Tormena entrou com uma semana de trabalho, tal como Schettine.

Justificações absurdas.
Fdx, estás te a tornar no Luso ver. 2.0

Então vem dizer que o Fransérgio jogou limitado quando deixou A. Horta sem limitações físicas no banco.

O jogo foi definido nos detalhes? Admito que sim mas só para quem come gelados com testa, tipo Raul durante todo o jogo, Esgaio e Sequeira no primeiro golo, Tormena (no pênalti), etc...um cabaz de detalhes.

Se Tormena e Schettine tinham uma semana de trabalho já ele o sabiá quando os convocou e lançou, não faz qualquer sentido referir esse facto.

Ainda poderia juntar mais uma ou duas justificações sem nexo mas não vale a pena.

"Fdx, estás te a tornar no Luso ver. 2.0"
Não faço a mínima ideia do que isso quer dizer até porque Lusitano dos sete costados já eu sou desde que nasci.

eumesmo

Então não adianta eu por imagens, vais continuar a não ver, porque não queres.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

Olho Vivo

Quote from: Fernando Marques on 19 de September de 2020, 23:49

Já deu na Sportv a imagem do Raul/Marega de trás. É claramente pénalti e idêntico ao do Tormena. O que não invalida que há falta sobre o Sequeira no primeiro golo. No entanto, o que deve estar em destaque é o que fizemos de mal hoje para corrigir amanhã. O que se passou já não volta atrás.

A nível individual

+ Musrati
- Raul
- Sequeira

Nota: O Carmo tem de melhorar no passe, porque assim não dá! Mas não considero uma exibição marcante para ser negativa. Há que treinar e melhorar esse aspecto.
O Carmo teve realmente dois erros graves no passe ainda na primeira parte. Julgo que até por excesso de confiança. Porque ele é claramente o melhor passador de entre os nossos defesas. Foi o líder da estatística da liga passada quanto ao numero de passes longos com acerto. Claro, não é um jogador feito, vai melhorar.

Preocupantes são os erros sistemáticos de jogadores "feitos"...

enormeBRAGA

Quote from: eumesmo on 19 de September de 2020, 23:51

Então não adianta eu por imagens, vais continuar a não ver, porque não queres.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Pronto ok. Para ti é penalti, para mim não.
Dizer que é idêntico ao do Tormena, então, deixa me mesmo confuso.

#VãoTerDeContarConnosco