News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Carlos Carvalhal - EX-TREINADOR DO SC BRAGA

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 28 de July de 2020, 16:20

Previous topic - Next topic

100%SCB

Não vi a conferência, mas aqui Carvalhal esteve realmente muito mal.

O problema não está na eliminação porque, neste novo formato, acaba por ser normal existirem mais surpresas e, neste caso, como no primeiro jogo até tivemos uma expulsão relativamente cedo no jogo ficou ainda mais complicado.
Era totalmente compreensível ver uma equipa a tentar de tudo no Bessa e até podia perder o jogo (seria normal quando arriscassemos tudo, acontecerem lances como o quarto e quinto golo do Boavista, lances de um para um, com a defesa descompensada, etc.)

O problema esteve na forma como se perdeu: vários jogadores não entraram focados nem a querer saber do jogo, vários erros individuais não forçados, falta de atitude, falta de intensidade.... tudo e mais alguma coisa.
FORÇA BRAGA

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: A4 on 19 de December de 2021, 09:51
Quote from: braga1981 on 18 de December de 2021, 14:12
Não nos podemos esquecer do João Pedro Sousa, treinador livre

Deixem-no estar.

O Braga precisa de alguém com sangue na guelra, não de alguém que está no banco a dormir.

o que o Braga precisa é de um projeto... e de deixar de contratar peseteiros tipo pinheiro de jesus... abel... paulo fonseca... leonardo jardim... rubem amorim...

isso sim é fundamental... contratar um treinador que não precise de dinheiro como os citados acima... e apresentar-lhe um projeto...

se esse treinador na proxima temporada é o CC... ou outro... não sei...

mas na fase que o SCB está... se quer sonhar por algo mais... é 2's coisas...

1º) contratar alguém que não viva do futebol... mas viva para o futebol...

2º) para cativar "esse alguém" que não viva do futebol, mas viva para o futebol, apresentar-lhe um projeto com cabeça tronco e membros
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

reg107

Eu sou dos que defende a continuidade de Carvalhal até ao fim da época. Por vários motivos:
1. Há  muito por jogar. Não me lembro de uma chicotada nesta altura da época que tivesse resultado numa melhoria imediata. A exceção é Amorim porque, primeiro é um fora de série e  além disso teve algum tempo para preparar as mudanças táticas (apanhou uma boa paragem).

2. O clube não pode ser gerido em função de expectativas irrealistas. Sim saímos da taça da liga da forma que saímos e falhamos o apuramento direto para os oitavos da liga Europa num grupo mais que acessível, mas realisticamente estamos no quarto lugar e em três competições.

3. Porque sim. Porque tenho direito de ter opinião tão valida como qualquer outra. E tenho direito à opinião sem ser chamado de manso só porque não embarco no insulto gratuito a quem bem ou mal está a fazer o seu trabalho.

Lê se por aqui argumentos que não lembra a ninguém, desde pastéis de nata, sorte nos bons resultados,  falta de intensidade justificada com jogadores a treinar em ginásios. Por esta ordem de ideias em toda a carreira um tal de Cristiano Ronaldo nunca teve um treinador em condições, tantas as horas queassumidamente passa no ginásio.

Percebo quem acha que o treinador deve sair porque acham que não tem capacidade, pelo demonstrado até aqui, para conseguir os objectivos. Este argumento devia ser suficiente sem defender insultos, ostracizar quem bate palmas no fim e arranjar argumentos ridículos para desvalorizar o que de bem fez no passado.

Enviado do meu M2103K19G através do Tapatalk


Magicobraga

Quote from: Lipeste on 19 de December de 2021, 10:09


Quote from: MagicoMito on 18 de December de 2021, 14:29
Quote from: Carlo on 18 de December de 2021, 13:36
Segundo consta, o Salvador foi ao balneário depois do Boavista e rebentou com o Carvalhal com os jogadores todos a olhar incrédulos.

A falta de intensidade é gritante, ao ponto de vários jogadores queixarem-se de falta de treino (!!) e terem que recorrer a um personal trainer...

Que porca miséria!
Já tou a ver que o carvalhal é do género de treinadores do Koeman que tinha os jogadores novos todos a reclamar que o treino só começava as 10 e que a maior parte tinha que arranjar personal trainers (F.de Jong, Aguero, etc) e tanto deu resultado que ja foi posto na rua.

Uma coisa que reparo em videos do Braga é a quantidade de vezes que os jogadores estão a brincar, no telemovel, a jogar "ping pong" naquelas mesas para bolas de futebol e não sei que. Eu sei que ajuda nas relações entre os jogadores, etc mas as vezes da-me a entender que está tudo na brincadeira como se fosse uma equipa que joga na rodovia ao domingo. Posso estar completamente errado pois não sou treinador nem vejo treinos completos do braga nem de outras equipas mas isto é só a ideia que me dá e que me parece passar para o relvado.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk


Já venho a muito a dizer isto.

Não é preciso ser muito inteligente para se concluir que não há intensidade nos treinos do Braga, basta ver as declarações do Paulinho e fransergio.

Observador

Só está época, Roger cumpriu o 13° jogo sem sair no banco.
Não estaria este miúdo melhor entre os sub 17 e a equipa B a jogar?
Não estaremos a cometer o mesmo erro que na época passada com o Rodrigo Gomes?
Ficará bem ao currículo do treinador levar um miúdo de 16 anos no banco para falar dele na flash mas que não é aposta?
Não estariam Rodrigo Gomes ou Schürrle melhor preparados para serem já aposta?

Hucry

O hype criado à volta do Roger, um miúdo com 16 acabados de fazer, serviu para virar os holofotes e subir-lhe a cotação, mas em termos práticos, a verdade é que ainda pouco ou nada mostrou a um nível alto.

Mas eu já cheguei a ver alguns jogos dos sub23 onde ele jogou, quem vê os jogos dos sub23/B com regularidade, quando o Roger joga consegue destacar-se dos demais? Se se equivaler, já é um bom indicador pois ainda é muito novo e conseguir equivaler-se a jovens de 19 e 20 anos é muito bom, nestas idades, nota-se imenso uma diferença de 4 anos.

100%SCB

O Roger é jogador dos sub23 e participou em 10 dos 12 jogos que os sub23 fizeram, portanto não é por aí.
A questão é mesmo que não é jogador para estar no banco da equipa A e há opções melhores (Kodisang, o próprio Rodrigo Gomes, talvez até o Djaló).

O Roger nos sub23 consegue jogar ao nível dos outros, mas não se destaca por aí além. Pelo menos do que vi... costumo acompanhar mais a equipa B do que os sub23.
FORÇA BRAGA

Pé Ligeiro

Quote from: Observador on 20 de December de 2021, 15:09
Só está época, Roger cumpriu o 13° jogo sem sair no banco.
Não estaria este miúdo melhor entre os sub 17 e a equipa B a jogar?
Não estaremos a cometer o mesmo erro que na época passada com o Rodrigo Gomes?
Ficará bem ao currículo do treinador levar um miúdo de 16 anos no banco para falar dele na flash mas que não é aposta?
Não estariam Rodrigo Gomes ou Schürrle melhor preparados para serem já aposta?

Hoje jogou pelos Sub-17 contra o Rio Ave
BRAGA SEMPRE MAIS!

GverreirodoMinho

Essa responde-se fácil. Está no banco porque se as coisas correrem mal (e.g sofrer o empate ontem - não é à toa que o Roger foi aquecer nos últimos 10 minutos) manda-se o miúdo lá para dentro e na flash justifica-se o mau resultado com "os jovens" e "a época de viragem".

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

NightHawk

O Record acabou de publicar que JJ, Paulo Sousa e Carvalhal estão fora de hipótese para o Flamengo.

andromeda123

Quote from: NightHawk on 20 de December de 2021, 18:10
O Record acabou de publicar que JJ, Paulo Sousa e Carvalhal estão fora de hipótese para o Flamengo.

Essa noticia esta directamente relacionada com o despedimento do Vitor Pereira á umas horas atrás, por isso vale o que vale.

Legião

As declarações a que dou mais valor são as que oiço da boca dos protagonistas e até hoje a única coisa que ouvi foi o Salvador a dizer que o Carvalhal fica pelo menos até final da época e o mister a dizer que o Braga é a sua pele e que está focado em dar o seu melhor pelo seu clube e que só sai se o clube assim desejar, seja porque recebeu uma proposta boa para o Braga ou porque já não quer mais os seus serviços.

Notícias como o Carvalhal já tem tudo acertado com o Flamengo só falta acertar com o clube ou o Chiquinho não quer vir para Braga, só para dar alguns exemplos, para mim valem pouco mais que zero o que para mim mais importa é o que vejo os protagonistas dizer e fazer dentro e fora de campo, ainda para mais como a imprensa, de uma forma geral, nos tem tratado...
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Hucry

#592
"Os representantes do Flamengo estão em Portugal à procura de treinador, já se sabe, e enquanto Jorge Jesus está envolvido no clássico com o FC Porto esta quinta-feira, os emissários do clube estarão esta quarta-feira em Braga para falar com Carlos Carvalhal, também objetivo antigo, e que já foi tentado em 2020.

De acordo com a edição online do Globoesporte, Marcos Braz e Bruno Spindel, vice-presidente e diretor para o futebol do Flamengo, vão a Braga conversar com António Salvador e Carlos Carvalhal – é opção a par de Paulo Sousa, caso Jesus caia.

A mesma fonte refere que os dirigentes do clube brasileiro têm viagem marcada de volta para o Rio de Janeiro para quinta-feira, mas tudo pode mudar se avançar a reunião com Jorge Jesus, adiada para depois do clássico."

in https://www.abola.pt/Clubes/2021-12-22/brasil-flamengo-vai-a-braga-falar-com-carvalhal-enquanto-aguarda-jesus/919119/471

Que circo deplorável vão fazendo os dirigentes do Flamengo, nomeadamente o Marcos Braz, sinceramente, não sei como é que alguns treinadores estão sequer disponíveis para os ouvir, fazem um autêntico leilão em praça pública e admitem que estão interessados em 3 ou 4 treinadores portugueses, querem ter reuniões com todos e negoceiam com outros, enquanto esperam por respostas dos treinadores que já tiveram reuniões. Não sei como é que os treinadores vão concordando com este circo e sabem que estão a negociar com outros enquanto negoceiam com eles, acredito que todos os clubes o fazem, mas não vejo os clubes a assumirem isto em entrevistas e em público como faz o Flamengo, não sei como é que os treinadores se expõe a este circo mediático e vão negociar com um clube quando sabe que o clube está à espera de respostas por parte de outros treinadores e que não são nem a primeira nem a segunda opção. Imaginemos que o Carvalhal e o Salvador davam o sim ao negócio, o Marcos Braz dizia "ok, vamos esperar para ver se o Jesus aceita ou não, se não aceitar, vamos avançar" lol que circo, mas se calhar é mesmo assim que funciona.

Arsenalista

Quote from: A4 on 22 de December de 2021, 11:49
Que circo deplorável vão fazendo os dirigentes do Flamengo, nomeadamente o Marcos Braz, sinceramente, não sei como é que alguns treinadores estão sequer disponíveis para os ouvir, fazem um autêntico leilão em praça pública e admitem que estão interessados em 3 ou 4 treinadores portugueses, querem ter reuniões com todos e negoceiam com outros, enquanto esperam por respostas dos treinadores que já tiveram reuniões. Não sei como é que os treinadores vão concordando com este circo e sabem que estão a negociar com outros enquanto negoceiam com eles, acredito que todos os clubes o fazem, mas não vejo os clubes a assumirem isto em entrevistas e em público como faz o Flamengo, não sei como é que os treinadores se expõe a este circo mediático e vão negociar com um clube quando sabe que o clube está à espera de respostas por parte de outros treinadores e que não são nem a primeira nem a segunda opção. Imaginemos que o Carvalhal e o Salvador davam o sim ao negócio, o Marcos Braz dizia "ok, vamos esperar para ver se o Jesus aceita ou não, se não aceitar, vamos avançar" lol que circo, mas se calhar é mesmo assim que funciona.
A CS desportiva vive deste circo, senão como é que enchem as páginas de 3 diários desportivos? E os comentadores desportivos dos vários canais, vão viver de quê? Se tem share, se é mediático toca a explorar o assunto, se é verdade ou não logo se vê, importa entreter o povo!
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

NightHawk

#594
Quote from: A4 on 22 de December de 2021, 11:49
"Os representantes do Flamengo estão em Portugal à procura de treinador, já se sabe, e enquanto Jorge Jesus está envolvido no clássico com o FC Porto esta quinta-feira, os emissários do clube estarão esta quarta-feira em Braga para falar com Carlos Carvalhal, também objetivo antigo, e que já foi tentado em 2020.

De acordo com a edição online do Globoesporte, Marcos Braz e Bruno Spindel, vice-presidente e diretor para o futebol do Flamengo, vão a Braga conversar com António Salvador e Carlos Carvalhal – é opção a par de Paulo Sousa, caso Jesus caia.

A mesma fonte refere que os dirigentes do clube brasileiro têm viagem marcada de volta para o Rio de Janeiro para quinta-feira, mas tudo pode mudar se avançar a reunião com Jorge Jesus, adiada para depois do clássico."

in https://www.abola.pt/Clubes/2021-12-22/brasil-flamengo-vai-a-braga-falar-com-carvalhal-enquanto-aguarda-jesus/919119/471

Que circo deplorável vão fazendo os dirigentes do Flamengo, nomeadamente o Marcos Braz, sinceramente, não sei como é que alguns treinadores estão sequer disponíveis para os ouvir, fazem um autêntico leilão em praça pública e admitem que estão interessados em 3 ou 4 treinadores portugueses, querem ter reuniões com todos e negoceiam com outros, enquanto esperam por respostas dos treinadores que já tiveram reuniões. Não sei como é que os treinadores vão concordando com este circo e sabem que estão a negociar com outros enquanto negoceiam com eles, acredito que todos os clubes o fazem, mas não vejo os clubes a assumirem isto em entrevistas e em público como faz o Flamengo, não sei como é que os treinadores se expõe a este circo mediático e vão negociar com um clube quando sabe que o clube está à espera de respostas por parte de outros treinadores e que não são nem a primeira nem a segunda opção. Imaginemos que o Carvalhal e o Salvador davam o sim ao negócio, o Marcos Braz dizia "ok, vamos esperar para ver se o Jesus aceita ou não, se não aceitar, vamos avançar" lol que circo, mas se calhar é mesmo assim que funciona.

Mediatismo à parte, na realidade isto é o normal em qualquer ramo de atividade... uma empresa abre a posição, recebe CVs, procura candidatos, entrevista vários e no fim escolhe um. Uma pessoa está numa empresa, vê a oportunidade ou é contactado pela outra empresa, candidata-se sabendo que não é o único candidato possível e no fim fica à espera da decisão. Isto é o normal para qualquer empresa e qualquer colaborador, no futebol não devia ser diferente. Aliás, o problema é mesmo os presidentes focarem-se muitas vezes só num candidato quando deviam ouvir vários, as suas propostas para a equipa e o futebol do clube e no fim tomar a decisão. O que o Flamengo está a fazer é na realidade o mais correto em termos profissionais, exploram vários nomes, falam com eles para perceber não só as condições mas o que é que ele tem para oferecer, que estilo de jogo, que tipo de plantel, que contratações e no fim escolhem o que é melhor para o clube. É o que qualquer empresa normal faz para contratar o melhor candidato possível e não se espetar com o primeiro nome em que pensam. Obviamente o espetáculo mediático era dispensável.

Braguista16

O Flamengo está corretíssimo, está a fazer a parte dele. Todos sabem que a preferência é o JJ mas estão também a estudar outras alternativas mediante um perfil já definido. Processo claro e transparente, alvos prioritários identificados e os potenciais candidatos sabem com quem o Flamengo também está a conversar. Tal como referido acima, é dessa forma que muitos desses processos são conduzidos em empresas.

Estranhos são os processos em Portugal á moda dos presidentes de clubes que temos por cá, não há perfil conhecido, os sócios não fazem ideia de como decorrem as negociações, não se sabem muitas vezes motivos de contratação nem motivos de despedimentos.....
Sobre o mediatismo que envolve este processo, estamos apenas a falar do clube com maior torcida do mundo. Difícil não se falar dum assunto como este, é algo que desperta muito interesse da comunicação social.

A única questão que posso apontar - mas que me parece não ser mais uma questão - é o facto do Flamengo ponderar contratar o Carvalhal. Não o vejo com o mínimo perfil pra um desafio como esse.

reg107

Quote from: Braguista16 on 22 de December de 2021, 12:54
O Flamengo está corretíssimo, está a fazer a parte dele. Todos sabem que a preferência é o JJ mas estão também a estudar outras alternativas mediante um perfil já definido. Processo claro e transparente, alvos prioritários identificados e os potenciais candidatos sabem com quem o Flamengo também está a conversar. Tal como referido acima, é dessa forma que muitos desses processos são conduzidos em empresas.

Estranhos são os processos em Portugal á moda dos presidentes de clubes que temos por cá, não há perfil conhecido, os sócios não fazem ideia de como decorrem as negociações, não se sabem muitas vezes motivos de contratação nem motivos de despedimentos.....
Sobre o mediatismo que envolve este processo, estamos apenas a falar do clube com maior torcida do mundo. Difícil não se falar dum assunto como este, é algo que desperta muito interesse da comunicação social.

A única questão que posso apontar - mas que me parece não ser mais uma questão - é o facto do Flamengo ponderar contratar o Carvalhal. Não o vejo com o mínimo perfil pra um desafio como esse.

Concordo que devia ser assim como referes, mas parece-me mais que o perfil que o Flamengo procura é apenas ser português.
Paulo Sousa, Jesus, Carvalhal não podiam ser treinadores com perfis mais afastados em termos de modelo de jogo, comunicação, comportamento, etc.

De qualquer modo concordo, devia ser assim, gostava que fosse assim no Braga, identificar o perfil e procurar treinadores que encaixem nesse perfil, depois é ir eliminando.

NightHawk

#597
Quote from: reg107 on 22 de December de 2021, 14:52
Quote from: Braguista16 on 22 de December de 2021, 12:54
O Flamengo está corretíssimo, está a fazer a parte dele. Todos sabem que a preferência é o JJ mas estão também a estudar outras alternativas mediante um perfil já definido. Processo claro e transparente, alvos prioritários identificados e os potenciais candidatos sabem com quem o Flamengo também está a conversar. Tal como referido acima, é dessa forma que muitos desses processos são conduzidos em empresas.

Estranhos são os processos em Portugal á moda dos presidentes de clubes que temos por cá, não há perfil conhecido, os sócios não fazem ideia de como decorrem as negociações, não se sabem muitas vezes motivos de contratação nem motivos de despedimentos.....
Sobre o mediatismo que envolve este processo, estamos apenas a falar do clube com maior torcida do mundo. Difícil não se falar dum assunto como este, é algo que desperta muito interesse da comunicação social.

A única questão que posso apontar - mas que me parece não ser mais uma questão - é o facto do Flamengo ponderar contratar o Carvalhal. Não o vejo com o mínimo perfil pra um desafio como esse.

Concordo que devia ser assim como referes, mas parece-me mais que o perfil que o Flamengo procura é apenas ser português.
Paulo Sousa, Jesus, Carvalhal não podiam ser treinadores com perfis mais afastados em termos de modelo de jogo, comunicação, comportamento, etc.

De qualquer modo concordo, devia ser assim, gostava que fosse assim no Braga, identificar o perfil e procurar treinadores que encaixem nesse perfil, depois é ir eliminando.

Por acaso os 3 até têm um perfil relativamente semelhante, e pode-se juntar aqui o Vítor Pereira: Gostam de assumir o jogo com bola e meter a equipa a jogar um futebol de posse, ofensivo. Claro que não o fazem da mesma maneira, mas nenhum deles mete a equipa no ferrolho a jogar no contra-ataque. Obviamente em termos de atitude pessoal e de gestão do balneário são todos muito diferentes. Por algum motivo não se vê eles a falarem muito do Rui Vitória por exemplo (apesar de alguns jornais já terem metido isso numa ou noutra notícia a ver se cola).

Edgar1921

Visto que o JJ quer cumprir contrato no Benfica diria que o próximo que vão tentar é o Carvalhal. Apresentando contrato ao mesmo duvido que recuse outra vez e ainda para mais na situação em que se encontra que não lhe é nada favorável.

Com Ivo Vieira livre acho que muito provávelmente será este a assumir.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk


reg107

Quote from: NightHawk on 22 de December de 2021, 15:02

Por acaso os 3 até têm um perfil relativamente semelhante, e pode-se juntar aqui o Vítor Pereira: Gostam de assumir o jogo com bola e meter a equipa a jogar um futebol de posse, ofensivo. Claro que não o fazem da mesma maneira, mas nenhum deles mete a equipa no ferrolho a jogar no contra-ataque. Obviamente em termos de atitude pessoal e de gestão do balneário são todos muito diferentes. Por algum motivo não se vê eles a falarem muito do Rui Vitória por exemplo (apesar de alguns jornais já terem metido isso numa ou noutra notícia a ver se cola).

Não acho Jesus um treinador de posse no verdadeiro sentido. É um treinador de "correrias", recuperar rapidamente a bola e apostar em transições rápidas. Percebo o que dizes mas acho que sendo o Flamengo, nem que fosse o Vidigal, qualquer treinador teria que assumir o jogo. O facto de jogar mais ofensivo ou mais defensivo neste nível (de treinadores) é mais uma questão da valia do adversário. Basta ver como jogou Jesus em Barcelona ou mesmo contra o Bayern (não adiantou muito)

Sinceramente acho mesmo que eles apostaram as fichas todas no JJ, sobretudo depois da contestação que ele sofreu após derrota com o scp. Como isso parece estar cada vez mais difícil, viram-se para o que há dentro do orçamento e que  fale Português.

Estranho é o facto de não falarem de Conceição, mesmo com contrato mais longo comparativamente a Jesus (acaba no final da época).