News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

ojogo.pt

São internacionais jovens por Portugal, chegam do PSG e assinam pelo Braga

Jordan Monteiro e Enzo Tayamoutou vão iniciar trajeto no Minho na equipa sub-23


Jordan Monteiro, lateral-esquerdo, e Enzo Tayamoutou, médio/extremo são reforços para a equipa sub-23 do Braga, oficializou clube minhoto na manhã desta terça-feira. Ambos, luso-franceses de 18 anos, chegam do PSG e assinaram um contrato válido por três temporadas.

"Quero adaptar-me o mais rápido possível ao país, ao estilo de jogo e à nova equipa. Ganhar o maior número de jogos e ter uma boa performance dentro de campo. Sou um jogador que tem impacto, driblador, que gosta de correr riscos, sou rápido e atlético. Estou contente por jogar pelas seleções portuguesas. É uma honra para mim e para a minha família", disse Jordan Monteiro.

"Em primeiro lugar quero integrar-me no seio do clube. Quero dar o melhor de mim em cada jogo e chegar a um nível profissional o mais rápido possível. Tenho uma boa técnica, sou explosivo e tenho uma boa visão de jogo. Para mim era óbvio vir jogar para Portugal, uma vez que sou internacional português. Tive duas propostas, mas apaixonei-me pelo Braga, pelas instalações e pelo projeto", vincou, por seu lado, Enzo Tayamoutou.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/sao-internacionais-jovens-por-portugal-chegam-do-psg-e-assinam-pelo-braga-14994178.html

Lipeste

noticiasaominuto.com

David Carmo está no Porto e já fez os exames médicos

Defesa português cada vez mais perto de ser oficializado como reforço do FC Porto


David Carmo está prestes a ser anunciado como reforço do FC Porto. O defesa português deslocou-se esta terça-feira à cidade do Porto e já fez os habituais exames médicos, apurou o Desporto ao Minuto. Segue-se agora a assinatura do contrato com os dragões e a oficialização do negócio que vai render uma verba superior a 20 milhões de euros ao Sp. Braga. 

Aos 22 anos David Carmo prepara-se para dar um salto na carreira depois de ter dado nas vistas no clube minhoto, onde fez grande parte da formação, sendo aposta na equipa principal na temporada 2019/20. Na época seguinte acabaria por se lesionar com grande gravidade e esteve fora de competição quase um ano. 

Na última época ainda conseguiu ser opção na reta final da temporada, sendo, inclusive, chamado por Fernando Santos à seleção nacional, embora sem ter feito a estreia com a camisola das quinas. Segue-se agora uma nova etapa na carreira, desta vez no Estádio do Dragão, onde ocupará a vaga deixada por Mbemba

em: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2029033/david-carmo-esta-no-porto-e-ja-fez-os-exames-medicos

Lipeste

record.pt

Oficial: David Carmo é reforço do FC Porto até 2027


Central rende ao SC Braga 20 milhões de euros mais 2,5 por objetivos


Era oficioso, agora é oficial. David Carmo é reforço do FC Porto até junho de 2027, numa transferência confirmada esta terça-feira à CMVM por 20 milhões de euros, mais 2,5 M€ por objetivos. O central chega ao Dragão proveniente do SC Braga e fica com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.  Na nota de despedida publicada no seu site, o SC Braga confirmou duas notícias avançadas por Record, de que o mecaninismo de solidariedade conexo com a transferência é da responsabilidade do FC Porto e que a operação não implica aos minhotos (nem ao dragões) qualquer tipo de encargo com serviços de intermediação.

Leia o comunicado do FC Porto na íntegra:

A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, nos termos do artigo 29º Q do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que chegou a acordo com a Sporting Clube de Braga – Futebol, SAD para a aquisição dos direitos de inscrição desportiva do jogador profissional de futebol David Carmo pelo valor de 20M€ (vinte milhões de euros), acrescido de um valor variável máximo de 2,5M€, dependente da concretização de objetivos desportivos.

Mais se informa que esta Sociedade celebrou com o jogador um contrato válido por 5 épocas desportivas, ou seja, até 30 de junho de 2027, tendo acordado uma cláusula de rescisão no montante de 80.000.000 € (oitenta milhões de euros).

O Conselho de Administração

Porto, 5 de julho de 2022

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/fc-porto/detalhe/oficial-david-carmo-e-reforco-do-fc-porto-ate-2027?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

ojogo.pt

David Carmo é jogador do FC Porto. Confira os detalhes do acordo

David Carmo troca o Braga pelo FC Porto


FC Porto e Braga oficializaram o acordo de transferência de David Carmo, com o central a rumar aos dragões. O contrato do defesa é válido até 2027.

A transferência, referem os dois clubes - confirmando os valores avançados por O JOGO - fez-se com o FC Porto a desembolsar 20 milhões de euros, acrescido de 2,5 milhões dependentes de objetivos desportivos.

A cláusula de rescisão ficou estipulada em 80 milhões de euros.

O Braga informou ainda que a transferência não envolveu qualquer tipo de encargo com serviços de intermediação.

Comunicado do FC Porto à CMVM

"A Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD, nos termos do artigo 29º Q do Código dos Valores
Mobiliários, vem informar o mercado que chegou a acordo com a Sporting Clube de Braga -
Futebol, SAD para a aquisição dos direitos de inscrição desportiva do jogador profissional de
futebol David Carmo pelo valor de 20M€ (vinte milhões de euros), acrescido de um valor variável
máximo de 2,5M€, dependente da concretização de objetivos desportivos.

Mais se informa que esta Sociedade celebrou com o jogador um contrato válido por 5 épocas
desportivas, ou seja, até 30 de junho de 2027, tendo acordado uma cláusula de rescisão no
montante de 80.000.000 € (oitenta milhões de euros)"

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/porto/noticias/negocio-fechado-e-oficializado-david-carmo-e-jogador-do-fc-porto-14994843.html

Lipeste

 scbraga.pt

Calendário | Liga Bwin 22/23

Está definido o calendário do SC Braga na Liga Bwin


Os Gverreiros do Minho iniciam a caminhada no campeonato no dia 7 de agosto frente ao Sporting CP, no Estádio Municipal de Braga.

Eis o calendário completo: 

SC Braga x Sporting CP – 1ª Jornada | 07/08/2022

FC Famalicão x SC Braga – 2ª Jornada | 14/08/2022

SC Braga x Marítimo – 3ª Jornada | 21/08/2022

FC Arouca x SC Braga – 4ª Jornada | 28/08/2022

SC Braga x Vitória SC – 5ª Jornada | 04/09/2022

Rio Ave FC x SC Braga – 6ª Jornada | 11/09/2022

SC Braga x FC Vizela – 7ª Jornada | 18/09/2022

FC Porto x SC Braga – 8ª Jornada | 02/10/2022

SC Braga x GD Chaves – 9ª Jornada | 09/10/2022

Estoril Praia x SC Braga – 10ª Jornada | 23/10/2022

Gil Vicente FC x SC Braga – 11ª Jornada | 30/10/2022

SC Braga x Casa Pia AC – 12ª Jornada | 06/12/2022

Portimonense SC x SC Braga – 13ª Jornada | 13/12/2022

SC Braga x SL Benfica – 14ª Jornada | 19/12/2022

Santa Clara x SC Braga – 15ª Jornada | 08/01/2023

SC Braga x Boavista FC – 16ª Jornada | 15/01/2023

FC Paços Ferreira x SC Braga – 17ª Jornada | 22/01/2023

Sporting CP x SC Braga – 18ª Jornada | 29/01/2023

SC Braga x FC Famalicão – 19ª Jornada | 05/02/2023

Marítimo x SC Braga – 20ª Jornada | 12/02/2023

SC Braga x FC Arouca – 21ª Jornada | 19/02/2023 

Vitória SC x SC Braga – 22ª Jornada | 26/02/2023

SC Braga x Rio Ave – 23ª Jornada | 05/03/2023

FC Vizela x SC Braga -24ª Jornada | 12/03/2023

SC Braga x FC Porto – 25ª Jornada | 19/03/2023

GD Chaves x SC Braga – 26ª Jornada | 02/04/2023

SC Braga x Estoril Praia – 27ª Jornada | 08/04/2023

SC Braga x Gil Vicente FC – 28ª Jornada | 16/04/2023

Casa Pia x SC Braga – 29ª Jornada | 23/04/2023

SC Braga x Portimonense SC – 30ª Jornada | 30/04/2023

SL Benfica x SC Braga – 31ª Jornada | 07/05/2023

SC Braga x CD Santa Clara – 32ª Jornada | 14/05/2023

Boavista FC x SC Braga – 33ª Jornada | | 21/05/2023

SC Braga x FC Paços Ferreira – 34ª Jornada | 28/05/2023

em: https://scbraga.pt/calendario-liga-bwin-22-23/

Lipeste

zerozero.pt

Contrato de cinco temporadas

David Carmo é Dragão!


David Carmo é jogador do FC Porto. O acordo foi anunciado ao final desta tarde pelos dragões, sendo que o jovem central, de 22 anos, rubricou um acordo válido para as próximas cinco temporadas, ou seja, até junho de 2027.

«Dono de uma capacidade física impressionante e de um vasto leque de recursos técnicos, o central canhoto muda-se para o emblema campeão nacional depois de três temporadas ao mais alto nível na equipa principal dos minhotos - mesmo tendo duas delas ficado marcadas pela grave lesão sofrida num encontro contra os dragões», pode ler-se no comunicado dos azuis e brancos.

Com passagens pelos escalões de formação do Beira-Mar, Estarreja, Benfica, Anadia e AD Sanjoanense, David Carmo destacou-se no futebol profissional ao serviço do SC Braga, ao ponto de merecer a confiança do selecionador Fernando Santos para os últimos comprossimos da Seleção Nacional, embora sem a estreia ter acontecido.

No comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, o FC Porto revela que pagou 20 milhões de euros ao SC Braga, mais 2,5 milhões, estes despendentes da concretização de objetivos desportivos. O valor da cláusula é de 80 milhões de euros.

https://twitter.com/FCPorto/status/1544385997693132809?t=k_YgYEj64YLnZ1jriJ4MeA&s=01


Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=372511


Lipeste

abola.pt

«Terei sempre sangue de guerreiro em mim»

Oficializado como reforço do FC Porto, David Carmo despediu-se esta segunda-feira do SC Braga. Os bracarenses divulgaram um vídeo nas redes sociais das últimas palavras de Artur Jorge para como o central português que não escondeu a emoção na hora de falar do clube minhoto.

«Penso muito nas pessoas da formação, que me fizeram crescer muito como homem. Tive momentos muitos bons, a fase difícil que sabemos [a grave lesão sofrida em 2020/21], mas senti muito carinho, nunca me deixaram ir abaixo e isso vai ficar marcado para sempre. Vou sempre falar bem, porque não posso esquecer quem me ajudou. Serei sempre um de vós e terei sempre sangue de guerreiro em mim», atirou.

video:
https://miragens.abola.pt/getImage.aspx?id=39394&width=540&height=360

em: https://www.abola.pt/Clubes/2022-07-05/sc-braga-terei-sempre-sangue-de-guerreiro-em-mim-video/948235/471

Lipeste

ocola.pt

Carlos Carvalhal deixa mensagem a reforço do FC Porto

Antigo treinador do SC Braga, Carlos Carvalhal não ficou indiferente à saída de David Carmo para o FC Porto. Através das redes sociais, o novo técnico do Al-Wahda aproveitou para desejar boa sorte ao antigo pupilo.

«Que continues sempre a superar-te, David! Boa sorte na tua nova etapa », escreveu.

Recorde-se que Carlos Carvalhal e David Carmo partilharam o balneário do SC Braga entre 2020 e 2022. Durante esse período, o central de 22 anos fez 48 jogos, sendo que foi vítima de uma grave lesão.

https://twitter.com/carloscarvalha2/status/1544424602918592513?t=zW7h8JtHA9eRLBkOLc_DhA&s=01

em: https://www.abola.pt/Clubes/2022-07-05/sc-braga-carlos-carvalhal-deixa-mensagem-a-reforco-do-fc-porto/948230/471


joelvm

West Ham United are reportedly interested in signing Manu Garcia, who could be allowed to leave Sporting Gijon on an initial loan deal this summer.

According to El Comercio, Manu Garcia could be allowed to leave Sporting Gijon in this window. West Ham United are among the clubs keen on the attacking midfielder, with a clause in his contract allowing him to leave on loan to join a club in a higher division.

Manu Garcia had a modest season in 2021/22 on loan with Alaves, who suffered relegation from La Liga after finishing at the bottom of the pile. Back at his parent club, Sporting Gijon, the attacking midfielder has completed his medical tests ahead of the pre-season. However, the Spaniard could look to depart if a bigger club approaches Sporting with an offer.

Garcia is keen on playing at the top level and continues to attract plenty of interest. Anderlecht, SC Braga, and West Ham United are looking to sign the Spanish attacking midfielder. The Belgian side have reportedly been in contact with Gijon over a move, but if West Ham come up with an offer, a return to England could become a tempting prospect for Garcia, who previously spent time at the Manchester City academy.



While Sporting Gijon are keen for Garcia to stay and help them push for promotion to La Liga, there is a clause in the 24-year-old's contract that could turn things for the player. He can leave the La Liga 2 side on loan if a club from a higher division comes in with a proposal.

Embed from Getty Images

However, Garcia will have to sign a one-year extension to his deal which currently runs until 2025, as Sporting Gijon want to protect his future value. West Ham United are reportedly keen on the star as they seek a new attacking midfielder to add depth to their squad.

David Moyes' primary target is Jesse Lingard, and the club are closing in on a free transfer for the former Manchester United star. However, the manager is keeping his eyes open for alternatives if a move fails to materialise, considering other clubs are keen on the England international.

Moreover, Lingard's high salary demands could scupper a move to the London Stadium, which is why Moyes is keeping his options open. With Nikola Vlasic likely to be offloaded, Garcia could be seen as a viable alternative, although his numbers in the last season were unimpressive.

An initial loan move for Garcia could benefit West Ham, as they may decide on investing in him after gauging the player and his performances over a season. He could also be a cost-effective option allowing Moyes to focus the funds on more pressing needs such as a new striker.

http://www.thehardtackle.com/transfer-news/2022/07/06/west-ham-united-interested-in-manu-garcia/








Lipeste

abola.pt

SC Braga anuncia reforço português para a equipa B

O SC Braga anunciou, esta quarta-feira, a contratação de Mathys Jean-Marie para as próximas três épocas.

O avançado, de 20 anos, chega proveniente dos franceses do Clermont e irá integrar a equipa B dos bracarenses, orientada por Custódio.

Apesar de ter ascendência portuguesa e ser internacional pelas seleções jovens de Portugal, Mathys terá no SC Braga a primeira experiência fora de França.

Na seleção das quinas, o avançado já jogou com Zé Pedro, Diogo Fonseca e Berna, jogadores que vai reencontrar na equipa B do SC Braga.

«É uma honra jogar por Portugal, é uma seleção importante, e o facto de já conhecê-los daí vai facilitar muito a minha adaptação no SC Braga», referiu o jogador em declarações aos meios de comunicação do clube.

Mathys, que se caracteriza como sendo um jogador «rápido e possante», mostrou-se orgulhoso pela mudança para Braga: «Estou muito feliz e honrado por assinar o meu primeiro contrato com o SC Braga e muito grato pela confiança que o clube deposita em mim. Estou perante o meu primeiro desafio fora de França. É algo novo para mim e quero adaptar-me o mais rápido possível.»

em: https://www.abola.pt/Clubes/2022-07-06/sc-braga-sc-braga-anuncia-reforco-portugues-para-a-equipa-b/948269/471

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Mercado: as dez maiores transferências entre clubes portugueses

A transferência de David Carmo do SC Braga para o FC Porto é a mais cara de sempre entre clubes nacionais. Os 20 milhões, aos quais acrescem mais alguns em objetivos, fazem do central o jogador mais caro no mercado de transferências interno.

O SC Braga é, como seria de esperar, o principal fornecedor dos três grandes que, nesta matéria, ocupam um lugar no pódio cada um. De resto, entre FC Porto, Sporting e Benfica há apenas um negócio a registar: o de João Moutinho.

As dez maiores transferências entre clubes nacionais têm também de ser analisadas caso a caso. Isto porque nem sempre se executaram pela totalidade do passe ou porque envolveram jogadores ou porque os passes foram sendo comprados: é o caso de Wilson Manafá. 

O exemplo de Deco é ainda mais específico, pois apesar de ter sido adquirido pelo FC Porto a um clube nacional, o mágico pertencia em parte à Gestifute de Jorge Mendes. O FC Porto foi comprando o passe do antigo internacional português e cedendo percentagens de outros. Ainda assim, Deco não foi contabilizado nesta lista, uma vez que a grande fatia do montante foi paga uma empresa e não a um emblema português.

O top10 português engloba cinco compras do FC Porto e quatro do Sporting, que também surge aqui como vendedor. Neste capítulo, ninguém bate o SC Braga: em dez, tem metade das maiores vendas do futebol nacional e com Ricardo Horta na mira do Benfica, se calhar o clube minhoto não se fica por aqui.

Curiosamente, é do Minho que chegam quase todas as restantes transferências: pode vê-las todas na galeria em anexo ( https://maisfutebol.iol.pt/fotogaleria/62c49cb60cf2ea367d444ab5/as-maiores-transferencias-entre-clubes-da-liga )





em: https://maisfutebol.iol.pt/mercado-de-transferencias/fc-porto/mercado-as-dez-maiores-transferencias-entre-clubes-portugueses