News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste




Lipeste

JN

BRAGA Na apre­sen­ta­ção da Moosh como o novo patro­ci­na­dor das cami­so­las, Antó­nio Sal­va­dor vol­tou a refor­çar a impor­tân­cia de Ricardo Horta e mos­trou-se "can­sado" pelas suces­si­vas notí­cias à volta da trans­fe­rên­cia para o Ben­fica. O pre­si­dente do Braga apro­vei­tou ainda para dar uma alfi­ne­tada pela forma como as abor­da­gens são fei­tas aos joga­do­res durante o mer­cado.

"Fala-se tanto de Ricar­dos que já estou can­sado de ouvir esse nome. É o nosso capi­tão e um joga­dor muito impor­tante para o nosso clube. Na segunda-feira vai apre­sen­tar-se ao tra­ba­lho", afir­mou, man­tendo a mesma garan­tia sobre David Carmo, defesa cen­tral asso­ci­ado ao F. C. Porto.

Sobre os dois fute­bo­lis­tas, o pre­si­dente rei­te­rou que quem os qui­ser levar "terá de pagar o justo valor por dois dos melho­res joga­do­res do cam­pe­o­nato". Na sequên­cia desta afir­ma­ção, lan­çou ainda uma farpa aos rivais, exdente pli­cando que "há várias for­mas de fazer abor­da­gens". "Uns fazem-no atra­vés de ter­cei­ros e da Comu­ni­ca­ção Social, outros de uma forma cor­reta, com lisura. Nes­ses casos, pode­re­mos con­ver­sar", des­ta­cou.

Desejo de sucesso e cres­ci­mento com o novo patro­cí­nio

A Moosh, casa de apos­tas des­por­ti­vas e jogos online, foi apre­sen­tada como o novo patro­ci­na­dor prin­ci­pal do Braga para as pró­xi­mas três épo­cas e terá o logo­tipo na frente da cami­sola. Antó­nio Sal­va­dor deseja que "cresça com a marca do Braga". Pre­sente no evento esteve Mar­kus Lind­gren, dire­tor da empresa, que clas­si­fi­cou a par­ce­ria como a "com­bi­na­ção per­feita" e André Silva, repre­sen­tante em Por­tu­gal da marca, espera que a liga­ção dure "mais do que três anos". do Braga garan­tiu que o plan­tel está "pra­ti­ca­mente fechado". "Não saindo nin­guém, não vamos con­tra­tar. Obvi­a­mente se sair um joga­dor, aí sim, tere­mos de arran­jar alguém para esse lugar", escla­re­ceu. Porém, a aposta nos joga­do­res for­ma­dos "em casa" será, de acordo com o pre­si­dente do clube minhoto, para man­ter, tal como tem sido feito nas últi­mas épo­cas. "O inves­ti­mento que temos rea­li­zado na Cidade Des­por­tiva e a aposta na for­ma­ção é para con­ti­nuar", sub­li­nhou.

Ainda sobre o mer­cado de trans­fe­rên­cias, o pre­si­dente expli­cou que o Braga não esti­pu­lou nenhum valor mínimo para encai­xar durante a janela de verão. Porém, admi­tiu que os minho­tos terão, even­tu­al­mente, de ven­der para man­te­rem as con­tas equi­li­bra­das. "Sabem que o Braga, todos os anos, em todos os exer­cí­cios, tem que ven­der. As recei­tas ope­ra­ci­o­nais não cobrem os cus­tos e todos os anos temos de ven­der ati­vos. Ou neste mer­cado, ou no segu­inte, tere­mos que ven­der", repe­tiu.

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20220702/282514367228444

Lipeste

O Jogo

●●● Antó­nio Sal­va­dor comen­tou, ontem, o inte­resse do Ben­fica em Ricardo Horta e o do FC Porto em David Carmo e, mesmo sem men­ci­o­nar os clu­bes em causa, dei­xou no ar crí­ti­cas ao com­por­ta­mento dos encar­na­dos e pala­vras elo­gi­o­sas para a pos­tura dos azuis e bran­cos. "Há mui­tas for­mas de se fazer abor­da­gens. Uns fazem abor­da­gens atra­vés de ter­cei­ros e da Comu­ni­ca­ção Social e outros fazem-nas de uma forma ins­ti­tu­ci­o­nal, cor­reta e com lisura. E neste caso, sim, pode­re­mos con­ver­sar e ana­li­sar. Qual­quer joga­dor que saia, o Braga terá que rece­ber um justo valor", asse­gu­rou o pre­si­dente do Braga, que perante a insis­tên­cia não se alon­gou muito mais. "Vocês é que sabem o que andam a anun­ciar, todos leem nas entre­li­nhas o que escre­vem. Para bom enten­de­dor..."

O Braga não fecha a porta a nego­ci­a­ções, mas exige ver­bas ele­va­das para liber­tar os ati­vos. "São dois dos melho­res joga­do­res por­tu­gue­ses. Um deles está no melhor onze da época [Ricardo Horta] e quem o qui­ser terá que pagar o justo valor. Os clu­bes por­tu­gue­ses estão habi­tu­a­dos a não dar o valor devido aos joga­do­res. Isso tem mudado", sub­li­nhou Sal­va­dor, que deta­lhou um pouco mais a situ­a­ção do capi­tão. "O André .... des­cul­pem o Ricardo Horta. Fala-se tanto que até já estou can­sado... Na segunda-feira, o Ricardo Horta vai apre­sen­tar-se ao tra­ba­lho, tal como o David Carmo. É o nosso capi­tão e um joga­dor muito impor­tante para o clube. Vai apre­sen­tar-se ao ser­viço para come­çar a pre­pa­rar uma época que espe­ra­mos seja de gran­des con­quis­tas, tanto pes­so­ais como cole­ti­vas. Aliás, ele já teve con­quis­tas pes­so­ais, por­que entrou na his­tó­ria do clube ao tor­nar-se o maior gole­a­dor. É um exem­plo de pro­fis­si­o­nal e esta­mos ansi­o­sos que comece. Espe­re­mos que o Ricardo Horta e o David Carmo pos­sam ves­tir a cami­sola do Braga toda a época".

Ainda que tenha admi­tido a neces­si­dade de "ven­der ati­vos", o líder bra­ca­rense não mos­trou pressa em acei­tar pro­pos­tas. "Se não sair nin­guém, tam­bém nin­guém entrará. Não temos os mes­mos recur­sos de outros clu­bes, mas com menos con­se­gui­mos desa­fiar os que têm mais."

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220702/281487870044701

Lipeste

O Jogo

Dese­jado no FC Porto, David Carmo tem tudo para tri­un­far no Dra­gão. A garan­tia é dada por Car­los Car­va­lhal. "Se for para FC Porto, o clube fica com um gran­dís­simo cen­tral. É um joga­dor com­pleto, que tem muito para evo­luir, mas a evo­lu­ção dele esta época foi fan­tás­tica", elo­giou o antigo trei­na­dor do Braga, em decla­ra­ções à Antena 1. "É um joga­dor de grande qua­li­dade téc­nica, de con­du­ção bola e de passe inte­rior sobre a esquerda, com passe longo e passe curto de uma asser­ti­vi­dade muito grande, além de uma com­plei­ção física robusta, o que lhe per­mite ganhar grande parte dos lan­ces. Teve um com­por­ta­mento espe­ta­cular. Vai ser um dos cen­trais da nossa sele­ção. Se não for neste Mun­dial, será no pró­ximo", vin­cou Car­va­lhal, que agora está ao ser­viço do Al Wahda, dos Emi­ra­dos Ára­bes Uni­dos.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220702/281608129128989

Lipeste

O Jogo
●●● Ricardo Horta é um dos prin­ci­pais alvos do Ben­fica para a nova tem­po­rada mas as nego­ci­a­ções entre as águias e o Braga têm sido duras. Car­los Car­va­lhal, ex-téc­nico dos minho­tos e agora a ori­en­tar o Al Wahda, da Ará­bia Sau­dita, acre­dita que o joga­dor possa sair mas nunca de forma fácil. "O Braga e o seu pre­si­dente sem­pre mani­fes­ta­ram von­tade de con­tar com ele [Ricardo Horta] nas pró­xi­mas épo­cas. Conhe­cendo o pre­si­dente Antó­nio Sal­va­dor como conheço, vai ser muito difí­cil para qual­quer clube tirar o Ricardo do Braga. Acre­dito que isso seja pos­sí­vel, mas vai ser até ao último segundo. Vai ser como o pre­si­dente quer e não como outros clu­bes que­rem", ana­li­sou Car­va­lhal, em decla­ra­ções à Antena 1.

Ape­sar das difi­cul­da­des que pos­sam sur­gir, o trei­na­dor não tem dúvi­das de que Ricardo Horta encai­xa­ria bem na Luz. "Se me per­gun­tam se ele está bem no Braga, digo que está pois esse é um grande clube. Se me per­gun­ta­rem se tem con­di­ções para jogar nou­tro clube – fala-se no Ben­fica – digo tam­bém que sim, por­que é um joga­dor top. Ricardo Horta joga à quinta, quarta, sábado, sem­pre 90 minu­tos. Tem regis­tos impres­si­o­nan­tes", fri­sou.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220702/281762747951645

Lipeste

Podia dizer que o Carmo tem tudo para triunfar no Braga e depois então sair e triunfar num grande clube das melhores Ligas europeias, mas o seu enorme Bragvismo não lhe permitiu dizer outra coisa senão ser responsável pela sua "fantástica" evolução verificada na última temporada e "entre linhas" sugerir que vá para o Porto, clube onde terá tudo para triunfar.
Relativamente ao Horta já prestou declarações que nada me desagradam, antes pelo contrário.

Como é possível não aparecer um Bragvistas que seja com direito de antena no espaço mediático a prestar declarações no sentido oposto ao da lenga-lenga já enquistada na cs, aproveitando para dizer que o Carmo tem todas as condições para continuar a evoluir no Braga, pelo menos mais uma temporada, e depois sim dar salto para um grande clube europeu.



Lipeste

Record
Abel Ruiz integrou os trabalhos de pré-época do Sp. Braga nos últimos dias, depois das férias que se seguiram à sua presença na seleção sub-21 de Espanha, mas ontem mostrou-se pronto para as exigências da nova época. "De volta com a equipa. Com muita vontade de enfrentar novos desafios este ano", escreveu, nas redes sociais.
https://www.instagram.com/p/CfewGrKrjXL/?igshid=MDJmNzVkMjY=



em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/abel-ruiz-pronto-para-a-epoca?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais





Lipeste

JN

Jogo-treino com Arouca em Fão à porta aberta

Tam­bém o encon­tro com o Midd­les­brough, no Algarve, terá por­tas aber­tas ao público


Os adep­tos do Braga vão poder matar sau­da­des da bola e da equipa no jogo par­ti­cular com o Arouca, a 12 de julho (18h), que terá lugar no Com­plexo Des­por­tivo de Fão, que poderá tor­nar-se pequeno dada a redu­zida lota­ção (cerca de 730 luga­res e a entrada é gra­tuita). Três dias depois, a 15 de julho, mas no Algarve (Está­dio Muni­ci­pal de Lagos, 19h), o jogo com o Midd­les­brough, do segundo esca­lão do fute­bol inglês, tam­bém será à porta aberta. Todos os outros encon­tros da for­ma­ção ori­en­tada por Artur Jorge, com exce­ção da apre­sen­ta­ção aos sócios, diante do Celta de Vigo, dia 29 de julho, às 20h, na "Pedreira", serão à porta fechada. O calen­dá­rio de jogos par­ticula­res da pré-tem­po­rada sofreu ainda uma ligeira alte­ra­ção, com a par­tida com os fran­ce­ses do Nice, agen­dada para 20 de julho, a ser can­ce­lada por cons­tran­gi­men­tos de ordem logís­tica alheios ao Braga, infor­ma­ram os bra­ca­ren­ses. Para col­ma­tar esse can­ce­la­mento, a equipa minhota agen­dou um jogo com o Bour­ne­mouth, que ascen­deu esta época à Pre­mier Lea­gue, para 19 de julho, no Algarve.

O pri­meiro jogo-treino da pré-época é já na quarta-feira, em Fão, com a Oli­vei­rense, que a equipa arse­na­lista começa a pre­pa­rar ama­nhã, dia em que recebe Ricardo Horta e David Carmo, que se apre­sen­tam mais tarde ao tra­ba­lho, por terem estado ao ser­viço da sele­ção naci­o­nal na Liga das Nações.

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20220703/282694755856531

Lipeste

Record

Artur Jorge puxa pelo físico

Semana inaugural de treinos não passou só pelo relvado, com grupo a trabalhar no ginásio


Hoje é o primeiro dia de folga do plantel do SC Braga, no final da semana inaugural de treinos no relvado em que o treinador Artur Jorge deu enfoque natural ao trabalho tático, mas também ao processo físico. Um claro sinal de preocupação com o apuramento da forma física do seu grupo de trabalho neste arranque de preparação da nova temporada 2022/23.

A equipa técnica puxou pelos jogadores, inclusive com sessões bi-diárias em alguns dias desta semana como forma de dar já uma dose considerável de carga física nos primeiros dias, uma realidade que também conduziu o grupo de trabalho ao ginásio por algumas vezes. E o mais certo é que a carga venha a aumentar ao longo da próxima semana, até porque no dia 13 a equipa seguirá para o estágio de pré-época em Portimão.

A semana de trabalho encerrou, diga-se, com um treino de conjunto entre o próprio plantel às ordens de Artur Jorge, onde o treinador dividiu o elenco em dois grupos para, aí, poder tirar mais algumas notas sobre o estado em que se encontram os seus jogadores e na antecâmara do ciclo de jogos de preparação que está prestes a começar, com o primeiro a ser diante da UD Oliveirense, esta quarta-feira.

Bournemouth e dois jogos abertos

O jogo de preparação com o Nice, que estava agendado para o dia 20, foi cancelado e o SC Braga passará a defrontar os ingleses do Bournemouth no dia 19, no Algarve. Nas próximas semanas, só dois jogos-treino serão abertos ao público: com o Arouca, no dia 12, em Fão; e diante do Middlesbrough, no dia 15, em Lagos. O jogo de apresentação, recorde-se, será contra o Celta de Vigo, no dia 29, na Pedreira.

em:
https://www-record-pt.cdn.ampproject.org/v/s/www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/amp/artur-jorge-puxa-pelo-fisico?amp_gsa=1&amp_js_v=a9&usqp=mq331AQKKAFQArABIIACAw%3D%3D#amp_tf=De%20%251%24s&aoh=16568235265639&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&ampshare=https%3A%2F%2Fwww.record.pt%2Ffutebol%2Ffutebol-nacional%2Fliga-bwin%2Fsp--braga%2Fdetalhe%2Fartur-jorge-puxa-pelo-fisico

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

SC Braga: Bournemouth substitui Nice na pré-época, à porta fechada

«Arsenalistas» informam alterações ao programa de jogos


O SC Braga já não vai defrontar o Nice na pré-época. Foi cancelado o jogo com a equipa francesa, agendado para 20 de julho, mas em contrapartida foi marcado um duelo com o Bournemouth, no dia anterior (19 de julho), também no Algarve, mas à porta fechada.

Os «arsenalistas» comunicam ainda que os jogos com Arouca (12 de julho, às 18h00, no Complexo Desportivo de Fão) e Middlesbrough (15 de julho, às 19h00, no Estádio Municipal de Lagos) vão ser disputados à porta aberta.

O jogo de apresentação, com o Celta de Vigo, vai realizar-se às 20 horas de 29 de julho.

Eis o calendário actualizado de pré-época do SC Braga:

UD Oliveirense vs SC Braga | 6 de julho | Complexo Desportivo de Fão – Porta Fechada

Vizela vs SC Braga | 9 de julho | Complexo Desportivo de Fão – Porta Fechada

Arouca vs SC Braga | 12 de julho | | 18h00| Complexo Desportivo de Fão

Middlesbrough (Inglaterra) vs SC Braga | 15 de julho | 19h00 | Estádio Municipal de Lagos, Algarve

AFC Bournemouth (Inglaterra) vs SC Braga | 19 de julho | Algarve – Porta Fechada

Portimonense vs SC Braga | 23 de julho | Algarve – Porta Fechada

JOGO DE APRESENTAÇÃO AOS SÓCIOS E ADEPTOS DO SC BRAGA

SC Braga vs Celta de Vigo (Espanha) | 29 de julho | 20h00 | Estádio Municipal de Braga

em: https://maisfutebol.iol.pt/sp-braga/pre-epoca/sp-braga-bournemouth-substitui-nice-na-pre-epoca-a-porta-fechada

Lipeste

O Jogo

FAMA DE VENDER CARO E COM PROVEITO

BRAGA Nas últi­mas dez épo­cas, só houve um balanço nega­tivo entre inves­ti­mento e recei­tas. A cam­pa­nha mais pro­vei­tosa foi em 2020/21


Há um padrão do Braga no mer­cado de joga­do­res, ou seja, o inves­ti­mento em atle­tas é sem­pre infe­rior às recei­tas. Trin­cão, Pau­li­nho e Rafa no topo de negó­cios mais ren­tá­veis, os dois pri­mei­ros em 2020/21.

O cam­pe­o­nato por­tu­guês ganhou mais um "pla­yer" de res­peito no mer­cado de trans­fe­rên­cias. Se até há algum tempo os negó­cios com valo­res ele­va­dos eram pra­ti­ca­mente um exclu­sivo dos deno­mi­na­dos três gran­des, nos últi­mos anos o Braga intro­me­teu-se defi­ni­ti­va­mente nessa luta e com divi­den­dos cla­ros. Na última década, a dife­rença entre aquilo que o clube minhoto inves­tiu em com­pras de joga­do­res e o que rece­beu em ven­das de pas­ses resul­tou num ganho de 191,08 milhões de euros, segundo os dados do Trans­fer­markt, site que acom­pa­nha os negó­cios do fute­bol e a cota­ção de joga­do­res.

Nas últi­mas dez tem­po­ra­das, ou seja, desde 2012/13, só por uma vez é que a balança arse­na­lista caiu para o nega­tivo. Em 2014/15, altura em que a equipa era trei­nada por Sér­gio Con­cei­ção, o Braga regis­tou um balanço nega­tivo de trans­fe­rên­cias de 17,85 milhões de euros, resul­tado de 50 mil euros em ven­das e de 17,90 milhões de euros em des­pe­sas de inves­ti­mento em joga­do­res. Mas essa foi uma tem­po­rada atí­pica, dado que nas res­tan­tes nove houve sem­pre mais dinheiro a entrar na SAD do que a sair. A época 2020/21, com Car­los Car­va­lhal no banco, bateu todos os recor­des, com um balanço posi­tivo de 38,05 milhões de euros, isto é, a dife­rença entre o que o Braga gas­tou (11,10 milhões) e o que rece­beu em ven­das de atle­tas (49,15 milhões). O valor ele­vado jus­ti­fi­cou-se, em grande parte, com os movi­men­tos de Fran­cisco Trin­cão (ven­dido por 31 milhões de euros ao

Bar­ce­lona) e Pau­li­nho (16 milhões pagos pelo Spor­ting). De resto, estas duas trans­fe­rên­cias, às quais se junta a de Rafa para o Ben­fica, tam­bém por 16 milhões, figu­ram como as mais lucra­ti­vas para o Braga.

Na última tem­po­rada, o emblema arse­na­lista tam­bém não ficou nada mal na foto­gra­fia, com um ganho de 25,56 milhões de euros; a maior fatia resul­tou da trans­fe­rên­cia de Galeno para o FC Porto, feita por nove milhões de euros no mer­cado de inverno. Antes, o Braga já tinha arre­ca­dado 5,5 milhões com a venda de Esgaio ao Spor­ting.

em:
https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220703/281981791285468

Lipeste

O Jogo

MILHÕES 191


Na última década, a SAD arre­ca­dou 191,08 milhões de euros no mer­cado, isto é, a dife­rença entre o que inves­tiu em com­pras e o que rece­beu em ven­das.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220703/281998971154652