News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic


rpo.castro

A Bola

HUGO VIANA EM ESCUTAS SOBRE RICARDO HORTA E MATHEUS NUNES
SPORTING

Por Rui Miguel Melo/Nuno Saraiva Santos

Nas escutas relacionadas com o processo Cartão Vermelho, que culminaram com a detenção de Luís Filipe Vieira surge também uma conversa entre o empresário Jorge Mendes e... Hugo Viana, diretor desportivo do Sporting.

A 21 de maio de 2021, Hugo Viana informa-se com o agente sobre Ricardo Horta, do SC Braga, e pede ajuda a Jorge Mendes. Em troca, ajudaria a Gestifute a vender Matheus Nunes.

Jorge Mendes sugere a Hugo Viana que ele ou Rúben Amorim falassem com Horta. «O jogador está controlado», respondeu Hugo Viana.

Quem não sente não é filho de boa gente.


Lipeste

zerozero.pt

Técnico abriu o jogo Carvalhal confirmou três saídas e falou do caso de Chiquinho:

«A animosidade dos adeptos também contribuiu»


Carlos Carvalhal comentou as saídas de Raul Silva, Chiquinho e Lucas Piazón. Em antevisão à partida frente ao Famalicão, o treinador do SC Braga abriu o jogo em relação à «restruturação do plantel» e explicou cada uma das situações de forma individual.

«O Raul está em final de contrato e tinha o desejo de ir para outras paragens já no início do ano. Não foi possível, mas agora tem essa possibilidade de procurar a felicidade que tanto merece», começou por esclarecer.

A situação de Chiquinho, emprestado pelo Benfica, é distinta: «Uma situação que não tem a ver com o jogador, mas com a adaptação ao clube. Falámos com ele e entendemos que o melhor é procurar outro caminho. Todos nós esperávamos mais e ele também esperava mais. A sequência de oportunidades talvez não foi dada e nós assumimos isso. Também o facto de haver alguma animosidade por parte dos adeptos por ser um jogador emprestado... todos estes fatores contribuíram para que surgisse aqui um caso de não adaptação.»

Sobre Piazón, o técnico explicou: «Ele vai perder espaço nesta segunda parte da época e não tem a ver com a competência e o profissionalismo dele. Preferimos ser sinceros com o jogador e dizer que ele vai perder espaço para procurar um novo caminho, ao invés de ter um jogador no plantel que não vai ser utilizado.»

O Famalicão é o próximo adversário e Carvalhal espera dificuldades de uma equipa que garante ter mais valor do que a classificação representa: «É uma equipa que tem competência coletiva e individual. Não está numa posição boa, mas tem bons jogadores, tendo mudado recentemente de treinador. Mas o mais importante é aquilo que a nossa equipa pode fazer.»


Domingo, 09 Janeiro 2022 - 18:00
Estádio Municipal de Braga
Fábio Melo

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=347997

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Carvalhal confirma que Raul Silva, Chiquinho e Piazon estão de saída

Treinador explica saídas por razões distintas: final de contrato, inadaptação e perda de espaço


O treinador do Sporting de Braga, Carlos Carvalhal, confirmou na manhã deste sábado que os futebolistas Raul Silva, Chiquinho e Lucas Piazon estão de saída do plantel dos minhotos no mercado de transferências de janeiro.

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo da 17.ª jornada da I Liga, ante o Famalicão, o técnico dos bracarenses disse que há razões distintas nos três casos. No de Raul Silva, o facto de estar em final de contrato, no de Chiquinho pela inadaptação e, no de Lucas Piazon, pela perda de espaço que iria ter na segunda parte da época 2021/2022.

«Sim, é público, fizemos agora uma reestruturação do plantel. Por três razões completamente diferentes, o Raúl porque está em final de contrato e tinha o desejo de ir para outras paragens já no início do ano, agora tem essa possibilidade de procurar essa felicidade que tanto merece, porque é um profissional fantástico, deu muito ao clube», começou por dizer, falando depois do caso de Chiquinho.

«Por outro lado, uma situação diferente, a do Chiquinho: uma clara situação que não tem a ver com o valor do jogador, tem a ver com uma não adaptação a um clube, isto acontece. Falámos com ele e entendemos que se calhar o melhor é procurar outro caminho», expressou, concluindo com a situação de Piazon, que no último verão assinou até 2025.

«A questão do Lucas Piazon: perceber que ele vai perder espaço nesta segunda parte da época. E prefiro – e não tem a ver com a competência, atitude e profissionalismo dele - mas preferimos ser sinceros com o jogador e dizer-lhe que ele vai perder espaço, para procurar um novo caminho, ao invés de termos um jogador que possa estar no plantel e não ser utilizado», disse.

Raul Silva finda contrato no final desta época e está no Sporting de Braga desde 2017/2018, temporada em que chegou ao Minho, oriundo do Marítimo. Já Chiquinho tinha sido emprestado esta época pelo Benfica aos arsenalistas. Por seu turno, Piazon está no SC Braga desde a época passada.

em: https://maisfutebol.iol.pt/sp-braga/liga/carvalhal-confirma-que-raul-silva-chiquinho-e-piazon-estao-de-saida

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

A resposta de Carvalhal sobre a possibilidade Atlético Mineiro

Treinador do Sporting de Braga diz que tem contrato, que mantém «coerência» e que é sempre com o clube que têm de falar


O treinador do Sporting de Braga, Carlos Carvalhal, não confirmou diretamente que recebeu uma abordagem do Atlético Mineiro para rumar ao Brasil, embora tenha afirmado que já houve propostas desde que a sua equipa técnica iniciou o projeto nos minhotos.

Questionado pela possibilidade de ir para o campeão brasileiro, Carvalhal sublinhou que não há «condições de falar e discutir absolutamente nada» perante o que surge, dado que a sua equipa técnica tem contrato com o Sporting de Braga, com quem têm de falar sobre si.

«Não sou eu, é a minha equipa técnica. Somos pessoas bastante estáveis e procuramos ser o mais coerente possíveis. O que sempre disse e vou repetir é que têm chegado algumas coisas desde o início do nosso trabalho aqui no Sp. Braga com mais ênfase no final da época e no início desta. A importância que demos à situação foi apenas e só nós não estamos em condições de falar e discutir absolutamente nada, porque temos contrato com o Sp. Braga e será com o SC Braga que os clubes têm de falar. Isto serve para todos os clubes que contactaram. Não digo mais nada, mantenho a minha coerência», afirmou, na conferência de imprensa de antevisão ao embate com o Famalicão, da 17.ª jornada da I Liga, marcado para as 18 horas de domingo e que pode ser acompanhado, ao minuto, no Maisfutebol.

Na sexta-feira, o Mineiro emitiu um comunicado a esclarecer «inúmeras especulações» sobre o novo treinador da equipa.

Também este sábado, em conferência de imprensa, Carvalhal confirmou que há três jogadores de saída no mercado de janeiro.

em: https://maisfutebol.iol.pt/sp-braga/liga/a-resposta-de-carvalhal-sobre-a-possibilidade-atletico-mineiro

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Rui Pedro Silva: «Estivemos quase 10 dias parados em casa»

Técnico do Famalicão vai estrear-se na I Liga frente ao SC Braga


Rui Pedro Silva espera de dificuldades para o aflito Famalicão, que defronta o Sporting de Braga, na jornada 17 que fecha a primeira volta da I Liga.

«Chegámos ao clube e tivemos logo um jogo da Taça de Portugal. Depois apareceu o surto de covid-19 no clube. Não foi fácil. Tentámos minimizar os problemas, mas agora estamos preparados e tivemos uma boa semana de trabalho. Estamos a trabalhar as nossas ideias, a implementar o nosso processo e vamos ter um jogo bastante importante no sentido de perceber o nosso crescimento e se as nossas ideias estão a ser bem acolhidas», referiu o novo responsável técnico dos famalicenses, que se vai estrear na I Liga como treinador principal.

«Viemos de uma boa semana de trabalho, mas temos a noção que estivemos quase 10 dias parados em casa, com bastantes atletas com covid-19, e nunca é benéfico estar parado em casa, por muito que tentemos minimizar esses problemas. Não podemos chamar uma semana tranquila, porque fizemos muitos testes e estamos sempre receosos que voltemos a ter mais algum atleta positivo e temos de reajustar as ideias. Mas estamos preparados para o jogo de amanhã [domingo]», garantiu.

Sobre o adversário, Rui Pedro Silva diz ter a lição bem estudada para a partida, na qual não poderá contar com Heriberto e Diogo Figueiras, devido a lesão.

«O Braga é uma equipa muito forte, tem uma boa estrutura e um treinador que tem uma ideia e um processo de jogo bem implementado, com muitos jovens na equipa principal, o que tem resultado. O jogo que fizemos com o Portimonense foi de alguém que chegou aqui única e exclusivamente com uma observação externa. Com o Braga já tenho outro tipo de conhecimento interno, tenho outro tipo de relação com os jogadores e sei o que posso esperar deles», explicou.

O Famalicão, em penúltimo lugar, com 15 jogos e 11 pontos, desloca-se, às 18:00, a casa do Sporting de Braga, no quarto lugar, com mais um jogo e 31 pontos, numa partida da 17.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e que será arbitrada por Fábio Melo, da AF Porto.

em: https://maisfutebol.iol.pt/famalicao/sp-braga/rui-pedro-silva-estivemos-quase-10-dias-parados-em-casa

Lipeste

scbraga.pt

Carlos Carvalhal: "Estamos com muita vontade de ir a jogo" - Sporting Clube de Braga

O ano 2022 inicia-se com a receção do SC Braga ao FC Famalicão, em partida referente à 17.ª jornada da Liga Portugal Bwin.

Os Gverreiros, que ocupam o 4.º lugar na tabela classificativa com 31 pontos, chegam ao embate com os famalicenses após um triunfo robusto sobre o FC Arouca. Agora, o objetivo passa por manter a sequência positiva perante um adversário que no campeonato está numa série de quatro encontros consecutivos sem ganhar, sendo 17.º classificado com 11 pontos, embora tenha menos uma partida disputada.

Refira-se que o duelo entre o SC Braga e o FC Famalicão está agendado para este domingo, às 18 horas, no Estádio Municipal de Braga.

Para o acesso às bancadas é necessário, além do certificado digital, a apresentação de um teste negativo PCR (72 horas) ou antigénio (48 horas). Nesse sentido, existirão postos de testagem no Estádio Municipal de Braga ao qual sócios e público e geral poderão recorrer.

Antevisão de Carlos Carvalhal:

Análise ao adversário:
"É uma equipa que tem competência coletiva e individual para estar melhor posicionada. É uma equipa com bons jogadores, que mudou recentemente de treinador e que respeitamos. Mas o mais importante é o que estamos a fazer. Fizemos um bom jogo em Arouca, tivemos uma boa semana de trabalho, a equipa está viva e com muita vontade de ir a jogo. Queremos ir em busca dos três pontos desde o primeiro minuto".

Ausências por COVID-19: "A nossa postura perante as circunstâncias do momento é não lamentar as ausências porque os treinadores são pagos para arranjar soluções para os problemas. Dentro dos jogadores disponíveis temos que montar uma equipa forte. No jogo contra o Arouca fizemos isso e nada muda o nosso discurso de que vamos a jogo para vencer, mesmo que tenhamos que ir buscar jogadores aos sub-19 ou aos sub-17".

em: https://scbraga.pt/carlos-carvalhal-estamos-com-muita-vontade-de-ir-a-jogo/

Lipeste

scbraga.pt

Sub-19 derrotados em Guimarães - Sporting Clube de Braga

A equipa Sub-19 do SC Braga perdeu, por 2-0, com o Vitória SC, na 19ª jornada do Campeonato Nacional de Sub-19. Com este resultado os pupilos de Moisés Moura mantém-se no segundo lugar da tabela classificativa. 

No primeiro tempo, o jogo foi muito equilibrado. Ambas as equipas tentaram quebrar o nulo, mas não tiveram sucesso. Ao intervalo verificou-se o empate a zeros no marcador. 

Na segunda parte, os da casa entraram melhor na partida. Inauguraram o marcador aos 52 minutos. Quatro minutos depois os Gverreiros ficaram reduzidos a 10 elementos, devido à expulsão de João Santos. Aos 67 minutos os vimaranenses ampliaram a vantagem para dois golos e sentenciaram o resultado final em 2-0.

Na próxima jornada, os arsenalistas recebem o FC Vizela. 

em: https://scbraga.pt/sub-19-derrotados-em-guimaraes/

Lipeste

scbraga.pt

Rui Silva: "Grande evolução na equipa e nos jogadores" - Sporting Clube de Braga

Os Sub-17 do SC Braga recebem, este domingo, o FC Famalicão em jogo da 6ª jornada do Campeonato Nacional.

Na antevisão da partida, Rui Silva e Francisco Pinho afirmam que a equipa está confiante para conquistar a vitória em casa. O treinador adjunto dos Sub-17 realçou, a evolução positiva ao longo deste campeonato quer por parte da equipa como também dos jogadores. 

Rui Silva

FC Famalicão:
"Sabemos que vai ser um jogo difícil. O adversário tem qualidade, é uma equipa organizada e competente nos seus processos, mas vamos tentar contrariar essas adversidades. Vamos procurar impor o nosso jogo e as nossas ideias."

Equipa: "Tem sido um percurso positivo. Notamos uma grande evolução na equipa e nos jogadores. Sentimos os jogadores confiantes e motivados para o próximo jogo. A mensagem que passamos aos jogadores é pensar jogo a jogo. Focar já no próximo que é com o FC Famalicão e o objetivo passa por ganhar. Fazer uma boa exibição e conquistar os três pontos." 

Francisco Pinho

FC Famalicão:
"Tem uma boa equipa e para conseguirmos a vitória temos que entrar concentrados e manter do primeiro ao último minuto. Se trabalharmos bem, fizermos tudo com o máximo de empenho, pensar no jogo e tivermos em conta as caraterísticas do nosso adversário se chegarmos ao jogo e executarmos tudo da melhor maneira vamos conseguir a vitória."

Equipa: "Tem estado bem. Estamos a conseguir bons resultados e é assim que temos de continuar. Vai dar certo."

O jogo está agendado para as 11h00, na Cidade Desportiva do SC Braga.

em: https://scbraga.pt/rui-silva-grande-evolucao-na-equipa-e-nos-jogadores/

Lipeste

scbraga.pt

Laura Casanovas: "Queremos continuar a ganhar" - Sporting Clube de Braga

Domingo, a festa da Taça está de regresso. As Gverreiras, detentoras do título, recebem a AD Ovarense no Estádio 1º de Maio, em jogo da 2ª eliminatória. Laura Casanovas destaca que a equipa, apesar de defrontar um conjunto do escalão inferior, vai encarar o jogo com o máximo de responsabilidade e afirma que o objetivo principal é seguir em frente na prova.

Adversário: "Não importa se é uma equipa da segunda divisão. Temos a responsabilidade de ganhar a Taça mais uma vez e vamos entrar no jogo para ganhar, como sempre fazemos"

Foco: "Temos feito uma boa preparação. Queremos continuar a ganhar. Sabemos que é difícil continuar com esta série de vitórias, mas queremos continuar e a equipa está preparada".

Passo certo: "Tomei uma decisão acertada. Gosto muito da equipa e da equipa técnica, estou feliz. Quero continuar a ter a oportunidade de demonstrar que gosto de estar aqui, que me sinto bem e quero ajudar a equipa quando o mister e a equipa precisarem". 

O jogo realiza-se no domingo, no Estádio 1º de Maio, pelas 15H00.

em: https://scbraga.pt/laura-casanovas-queremos-continuar-a-ganhar/

Lipeste

abola.pt

A explicação de Carvalhal para a recusa ao Atlético Mineiro

Carlos Carvalhal recebeu uma proposta do Atlético Mineiro mas recusou. A notícia foi avançada pela Comunicação Social durante a semana e o treinador foi este sábado pela primeira vez confrontado com isso.

«Eu e a minha equipa técnica somos pessoas estáveis e procuramos ser o mais coerentes possível. Têm chegado algumas coisas, para não dizer várias, desde o início do nosso trabalho em Braga, com maior ênfase no final da época passada e no início desta. Mas o destaque que damos a isso é não estarmos em condições de discutir nada porque temos contrato com o SC Braga. É com o SC Braga que os interessados têm de falar. Não altero nada em relação a isso. Mantenho a coerência», é a resposta de Carvalhal, que já tinha sido fortemente apontado ao Flamengo.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2022-01-08/sc-braga-a-explicacao-de-carvalhal-para-a-recusa-ao-atletico-mineiro/921490/471

Lipeste

abola.pt

«Temos a equipa viva e motivada»

O SC Braga prepara-se para receber o Famalicão e a ambição de Carlos Carvalhal é a mesma de sempre: independentemente das baixas na equipa (algumas por lesão, outras por Covid-19), o objetivo é vencer.

«Vamos defrontar o atual 17.º classificado, mas com um jogo a menos e uma equipa com competência individual e coletiva para estar melhor. É uma equipa com bons jogadores e que mudou de treinador recentemente, mas o mais importante é o que estamos a fazer e o que podemos fazer. Realizámos um bom jogo em Arouca e agora fizemos uma boa semana de trabalho. Temos a equipa viva, motivada, confiante e com vontade de discutir os três pontos desde o primeiro minuto», disse o técnico dos guerreiros.

A Covid-19 acaba de provocar mais uma baixa no plantel. Se Ricardo Horta, Chiquinho e Fabiano regressam às opções, Vitinha é o caso mais recente de isolamento, situação em que já se encontravam Raul Silva e Abel Ruiz.

«A nossa postura perante essas circunstâncias do momento é não lamentar as ausências. Temos de perceber que é uma anormalidade, mas que passou a ser normalidade. Não vamos arranjar desculpas. Somos pagos para encontrar soluções. Dentro dos disponíveis, vamos apresentar uma equipa competitiva e forte. Em Arouca tínhamos alguns indisponíveis, avançaram  outros e continuámos a ser competitivos. Nem que tenhamos de ir buscar opções aos sub-19 ou aos sub-17», acrescentou.

«Este é um desafio grande para todos os treinadores, a quem compete encontrar os melhores argumentos. Ao longo do ano vai haver sempre estas circunstâncias anormais para todos», disse ainda Carvalhal.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2022-01-08/sc-braga-temos-a-equipa-viva-e-motivada/921492/471

Lipeste

abola.pt

Carvalhal explica saída de Chiquinho com «falta de adaptação ao clube»

Chiquinho, Raul Silva e Lucas Piazón estão de saída do SC Braga, conforme anunciado ao longo da última semana. Carlos Carvalhal não fugiu ao tema e explicou os motivos que conduziram a esta decisão.

«É público que fizemos uma restruturação no plantel. Estas saídas acontecem por diversas razões», começou por dizer, falando depois caso a caso. A começar por Raul Silva. «Está em final de contrato e tem o desejo de rumar a outras paragens. Tem essa possibilidade de procurar a felicidade que tanto merece e por isso vai sair. É um grande profissional e deu muito ao clube», elogiou.

A situação de Lucas Piazón é distinta. «Vai perder espaço nesta segunda fase da época. Preferimos ser sinceros e dizer que é melhor ele procurar outro caminho em vez estar no plantel e não ser utilizado», comentou.
 

A dispensa de Chiquinho tem dado muito que falar e o técnico bracarense também não fugiu ao tema. Aliás, explicou-o com detalhe. «É uma clara situação que nada tem a ver com a qualidade do jogador. É um caso de falta de adaptação ao clube, o que acontece com alguma regularidade. Falámos com ele e concluímos que se calhar é melhor seguir outro caminho. Todos esperávamos mais do Chiquinho, ele próprio também esperava mais, mas sentiu alguma dificuldade por não ter estado a competir algum tempo e nós termos a obrigação de vencer quando ele chegou. Assumimos que não teve a sequência de oportunidades que seria de esperar, juntando a isso alguma animosidade dos adeptos por se tratar de um jogador emprestado. Todos estes fatores contribuíram para surgir um caso de não adaptação. Assumimos também a nossa responsabilidade nisso, por não lhe termos dado mais oportunidades, embora seja nosso entendimento que damos sempre as oportunidades que devemos a cada jogador», afirmou.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2022-01-08/sc-braga-carvalhal-explica-saida-de-chiquinho-com-falta-de-adaptacao-ao-clube/921500/471

Lipeste

abola.pt

Três semanas sem jogar na Liga (Famalicão)

Face aos problemas causados pelo surto de Covid-19 na estrutura do clube e ao consequente adiamento do encontro com o Belenenses SAD, o Famalicão somou já três semanas sem jogar para o campeonato.

 

Trata-se de uma paragem bastante prolongada e até um pouco anormal no calendário geral, mas que agora vai ser compensada com três partidas no espaço de oito dias.

 

O Famalicão defronta este domingo o SC Braga, depois o Belenenses SAD na quinta-feira para acerto de calendário e por fim defronta o Paços de Ferreira dia 13.  

em: https://www.abola.pt/Clubes/2022-01-08/famalicao-tres-semanas-sem-jogar-na-liga/921453/563

+++

abola.pt

«Não foi um período fácil» (Famalicão)

O Famalicão volta a jogar para o campeonato após uma ausência relativamente longa sem competição face ao surto de Covid-19 que abalou a estrutura, e Rui Pedro Silva admite que não foi fácil lidar com a incerteza e tantos imprevistos.

«Como se pode calcular este não foi um período fácil.  Viemos agora de uma semana de trabalho, mas há que ter a noção que estivemos quase dez dias parados em casa e isso não é benéfico, apesar do trabalho que se tenta fazer», reconheceu o técnico dos famalicenses, que foi um dos infetados do grupo.

De todo o modo, Rui Pedro Silva considera que a equipa vai recuperar o ânimo e apresentar-se forte - dentro da medida do possível – no jogo com o SC Braga. «Estamos preparados para o jogo, isso é que é importante», destacou o treinador, que reconhece os guerreiros como adversário «muito complicado.»

em:
https://www.abola.pt/Clubes/2022-01-08/famalicao-nao-foi-um-periodo-facil/921493/563

Lipeste

ojogo.pt

Carlos Carvalhal: ″Chiquinho? A animosidade dos adeptos também contribuiu...″

Treinador do Braga abordou a reformulação do plantel em janeiro e explicou porque não conta com Chiquinho, Raul Silva e Piazon

Jogo com o Famalicão:
"É uma equipa que tem competência coletiva e individual. Não está numa posição boa, mas tem bons jogadores, tendo mudado recentemente de treinador. Mas o mais importante é aquilo que a nossa equipa pode fazer. Depois de um bom jogo em Arouca e de uma boa semana de trabalho, a equipa está viva, confiante e pronta para discutir os três pontos desde o primeiro minuto."

Dificuldades criadas pela covid-19: "A nossa postura é a de não lamentar ausências, nem arranjar desculpas, mas sim de encontrar soluções. A anormalidade passa a ser uma normalidade. No último jogo também tínhamos ausências, avançaram outros jogadores e continuámos a ser competitivos. Com jogos cancelados e equipas desfalcadas, estamos dentro deste novo mundo e a viver as mesmas dificuldades dos adversários."

Saídas de Raul Silva, Chiquinho e Piazon: "O Raul Silva está em final de contrato e tem o desejo de ir para outras paragens; ele merece. O Chiquinho é uma clara situação que não tem nada a ver com ele, nem com a sua qualidade, mas sim com a adaptação ao clube. Falámos com ele e entendemos que devia procurar outro caminho. Todos nós esperávamos mais do Chiquinho. Houve também alguma animosidade dos adeptos por ser jogador emprestado e tudo isso contribuiu para que não se adaptasse a uma nova realidade. Assumimos também a responsabilidade de não lhe ter dado muitas oportunidades. Em relação ao Piazon, ele vai perder espaço nesta fase da época e fomos sinceros com ele. É um excelente jogador."

Precipitação em algumas contratações: "Não houve. O Tiago Esgaio foi contratado para complementar o irmão, mas quando o Ricardo saiu o casamento entre os laterais não dava. Quando veio o Yan Couto as circunstâncias mudaram. Fez mais sentido apostar no Fabiano."

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/carlos-carvalhal-chiquinho-a-animosidade-dos-adeptos-tambem-contribuiu-14472966.html

Lipeste

ojogo.pt

Carvalhal questionado sobre o Atlético Mineiro: ″Não alterei nada e mantenho a coerência″

O Atlético Mineiro mostrou interesse em Carlos Carvalhal.

Na antevisão ao encontro com o Famalicão, Carlos Carvalhal abordou o interesse do Atlético Mineiro, reforçando que chegaram propostas, mas que esses clubes teriam de falar com o Braga, com quem o treinador tem contrato.

"Somos pessoas estáveis e coerentes. Sempre disse que têm chegado várias coisas desde o início do nosso trabalho no Braga, mas a importância que demos à situação foi a de que não estávamos em condições de discutir nada, porque teriam que falar com o Braga. Eu não alterei nada e mantenho a coerência", apontou o técnico.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/carvalhal-questionado-sobre-o-atletico-mineiro-nao-alterei-nada-e-mantenho-a-coerencia-14472983.html

Lipeste

ojogo.pt

″Estivemos quase 10 dias em casa, devido à covid-19, e nunca é benéfico estar parado″ (Famalicão)

Rui Pedro Silva vai fazer amanhã a estreia na Liga Bwin como treinador principal. O sucessor de Ivo Vieira já dirigiu a equipa na Taça de Portugal, contra o Portimonense, numa altura em que tinha acabado de chegar ao clube. Amanhã, em Braga, espera que a sua equipa dê uma boa resposta, depois de ter recuperado os jogadores que estiverem afastados dos treinos devido à covid-19.

Primeiros dias no Famalicão: "Chegámos ao clube e tivemos logo um jogo da Taça de Portugal. Depois apareceu o surto de covid-19 no clube. Não foi fácil. Tentámos minimizar os problemas, mas agora estamos preparados e tivemos uma boa semana de trabalho. Estamos a trabalhar as nossas ideias, a implementar o nosso processo e vamos ter um jogo bastante importante no sentido de perceber o nosso crescimento e se as nossas ideias estão a ser bem acolhidas. Quanto à minha estreia na Liga Bwin, é mais um jogo."

Covid-19: "Viemos de uma boa semana de trabalho, mas temos a noção que estivemos quase 10 dias parados em casa, com bastantes atletas com covid-19, e nunca é benéfico estar parado em casa, por muito que tentemos minimizar esses problemas. Não podemos chamar uma semana tranquila, porque fizemos muitos testes e estamos sempre receosos que voltemos a ter mais algum atleta positivo e temos de reajustar as ideias. Mas estamos preparados para o jogo de amanhã."

Braga: "O Braga é uma equipa muito forte, tem uma boa estrutura e um treinador que tem uma ideia e um processo de jogo bem implementado, com muitos jovens na equipa principal, o que tem resultado. Espero um Braga muito forte."

Mercado: "Não temo nenhuma saída e nem espero que saia alguém neste mercado de janeiro, mas sabemos que é uma janela e e tanto podem entrar ou sair jogadores. É um trunfo que existe no futebol e, enquanto equipa técnica, temos de estar preparados e podemos tirar vantagens disso para nos tornar mais fortes, nunca para nos enfraquecer."

Alterações no onze: "Vamos continuar com a mesma ideia de jogo, mas podem existir algumas alterações. O jogo com o Portimonense foi de alguém que chegou aqui única e exclusivamente com uma observação externa. Com o Braga já tenho outro tipo de conhecimento interno, tenho outro tipo de relação com os jogadores e sei o que posso esperar deles."

Lesionados: "[Além de Heriberto] O Diogo Figueiras mantém-se na lista de lesionados, o Rúben Lima já integrou o treino."

em:
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/famalicao/noticias/temos-a-nocao-que-estivemos-quase-10-dias-parados-em-casa-com-bastantes-atletas-com-covid-19-14473062.html

Lipeste

record pt

Carvalhal e o interesse do At. Mineiro: «Sempre disse que têm chegado algumas coisas...»

Treinador destacou também o momento positivo da equipa que recebe este domingo o Famalicão


Numa semana em que Carlos Carvalhal foi notícia por ser uma forte hipótese para assumir, no imediato, o comando do Atlético Mineiro, o treinador do SC Braga lembrou que desde que chegou à Pedreira não têm faltado convites para assumir novos desafios. Além disso, destacou o momento positivo da equipa que recebe este domingo o Famalicão (18h00).

Famalicão: "O Famalicão é 17.º, mas tem um jogo a menos, tem competência coletiva e individual para estar melhor posicionado, mas há circunstâncias que não correm como os clubes querem. A posição não é boa, mas tem menos um jogo. Tem bons jogadores, mudou de treinador recentemente, respeitamos o Famalicão, mas, mais importante é o que podemos fazer. Fizemos um bom jogo em Arouca, foi uma boa semana de trabalho, a equipa está viva, motivada e confiante, com uma vontade muito grande de ir a jogo e discutir os três pontos.
(Famalicão não compete há três semanas) São as circunstâncias do momento, estamos dentro deste novo mundo, vai acontecer mais durante a época".

Confirma a proposta do At. Mineiro e por que é que recusou? "Eu e a minha equipa técnica somos pessoas muito estáveis e coerentes. Sempre disse que têm chegado algumas coisas, para não dizer várias, desde o início do nosso trabalho aqui, com ênfase no final da época passada e princípio desta. Mas a importância que demos a isso foi dizer que não estamos em condições de discutir nada porque temos contrato com o SC Braga, portanto, tem que ser com o  SC  Braga que os clubes têm de falar".

Saídas de Raul Silva, Chiquinho e Piazon: "Fizemos uma reestruturação do plantel. O Raul saiu porque está em final de contrato e tinha o desejo de ir para outras paragens e tem agora a oportunidade de ir ter a oportunidade que tanto merece porque é um grande profissional. O Chiquinho foi uma situação de clara não adaptação ao clube, isto acontece muitas vezes e o melhor é encontrar outro caminho. Piazon ia perder espaço na segunda parte da época e preferimos dizer ao jogador isso. Não tem a ver com a competência, atitude ou profissionalismo dele, é um excelente jogador, mas ia perder espaço e o melhor seria encontrar outro caminho"

Alguma coisa falhou na política de contratações, como nos casos de Tiago Esgaio ou Chiquinho? "O Tiago Esgaio é contratado quando estava cá o irmão e vinha complementar o irmão, quando perdemos o Ricardo o casamento entre as duas características dos laterais não dava. Depois, quando veio o Yan Couto as circunstâncias mudaram. Fez sentido ficar o Fabiano que era um jogador mais sólido e defensivamente o mais forte de todos eles. Do Chiquinho esperava-se mais e eu também esperava mais, houve algumas dificuldades, ele também não esteve a competir, mas estávamos na obrigação de vencer os jogos todos. Também houve alguma animosidade, tudo isso contribuiu para que houvesse um processo de não adaptação. Também assumimos responsabilidades de não termos dado todas as oportunidades, mas demos as oportunidades em consciência".  

Maior adversário é o covid-19? "A nossa postura perante as circunstâncias é não lamentar as ausências, é um traço nosso desde que chegámos cá. Esta é uma anormalidade que passa a ser uma normalidade e dentro dos jogadores disponíveis iremos escolher, nem que tenhamos que ir aos sub-19 ou sub-17".

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/carvalhal-e-o-interesse-do-at-mineirosempre-disse-que-tem-chegado-algumas-coisas?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais