News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

O Jogo

Bour­ne­mouth testa minho­tos


O calen­dá­rio de pré-época sofreu uma alte­ra­ção. O jogo com o Nice, no Algarve, foi can­ce­lado e em vez da equipa fran­cesa o Braga irá defron­tar o Bour­ne­mouth, da Pre­mier Lea­gue, no dia 19, à porta fechada. Em rela­ção aos res­tan­tes jogos de pre­pa­ra­ção, a equipa de Artur Jorge irá dis­pu­tar dois aber­tos aos público: Arouca, no dia 12, em Fão (18 horas) e Midd­les­brough, da segunda divi­são inglesa, no dia 15, no Está­dio Muni­ci­pal de Lagos, no Algarve (19 horas). À exce­ção do jogo de apre­sen­ta­ção aos sócios, os res­tan­tes qua­tro serão à porta fechada.

em:
https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220703/282003266121948

Lipeste

O Jogo

Horta: paran­go­nas de inte­res­ses vários

Por: Miguel Pedro

Esta última semana foi agi­tada. Não falo do minis­tro que se enga­nou, pediu des­culpa e foi per­do­ado. Refiro-me, sim, ao facto de Ricardo Horta ter sido capa de jor­nais, motivo de con­ver­sas e deba­tes nos pro­gra­mas tele­vi­si­vos sobre o mer­cado e, até, de con­ver­sas de café. As notí­cias pare­cem que­rer apres­sar uma trans­fe­rên­cia que tarda em con­su­mar-se. Os títu­los jor­na­lís­ti­cos são algo con­fu­sos ( "agora é de vez" ou "todas as fichas em Ricardo Horta") e pare­cem dar a ideia de que muita da imprensa anseia pela trans­fe­rên­cia do joga­dor. Os adep­tos bra­ca­ren­ses ficam furi­o­sos, pois enca­ram estas paran­go­nas jor­na­lís­ti­cas como for­mas de pres­são sobre a SAD bra­ca­rense para ven­der o joga­dor ao Ben­fica. Não vejo as coi­sas desta forma, até por­que, conhe­cendo como conheço a admi­nis­tra­ção da SAD bra­ca­rense, sei bem que isto de pouco vale, em ter­mos nego­ci­ais. Aliás, valem mais as pala­vras do novo trei­na­dor ben­fi­quista, que se des­do­brou em elo­gios a Horta e con­fes­sou querê-lo no plan­tel. Estas pala­vras deram mais força à posi­ção nego­cial da SAD bra­ca­rense, pois quem mos­tra muito inte­resse em com­prar faz subir o preço do bem a adqui­rir. Num pro­grama tele­vi­sivo de fim de tarde, o tema era Ricardo Horta. Um dos comen­ta­do­res mos­trava-se algo indig­nado com a posi­ção intran­si­gente da SAD bra­ca­rense. "Então, e o inte­resse do joga­dor?", argu­men­tava ele. Outro comen­ta­dor, mais sereno, expli­cava que Ricardo Horta não era um joga­dor qual­quer do Braga: foi o capi­tão, tem uma espe­cial empa­tia com os adep­tos e é o his­tó­rico melhor mar­ca­dor de sem­pre do clube. O outro não se ficou e disse, "e o inte­resse do fute­bol por­tu­guês? Não é melhor para o nosso cam­pe­o­nato que o joga­dor seja trans­fe­rido para o Ben­fica e não para qual­quer clube estran­geiro?". Os comen­ta­do­res aca­ba­ram por con­cor­dar com este argu­mento. Ora, é este o fun­da­mento das notí­cias sobre Ricardo Horta: enfa­ti­zar a grande nar­ra­tiva de que o inte­resse do fute­bol por­tu­guês é a soma dos inte­res­ses dos três clu­bes ditos gran­des. É uma ideia que, tal como o arqu­é­tipo jun­gui­ano, está sub­ja­cente, de forma incons­ci­ente, na mente cole­tiva do nosso ecos­sis­tema fute­bo­lís­tico. E molda, de um modo geral, quase todo o dis­curso jor­na­lís­tico.

É certo que esta ideia incons­ci­ente tem uma epis­te­mo­lo­gia esta­tís­tica: cerca de 80% dos adep­tos de fute­bol serão pelos 3 clu­bes ditos gran­des, e ape­nas 20% tor­ce­rão, de forma sin­cera e exclu­siva, pelo clube da sua terra. Mas o ver­da­deiro inte­resse do fute­bol por­tu­guês será ate­nuar esta dife­rença, pois só assim o cam­pe­o­nato será mais com­pe­ti­tivo.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220703/281767042920668

Lipeste






Lipeste

record..pt

Voto de confiança a Lucas Mineiro

SAD recusou proposta de empréstimo com opção de compra do Ankaragucu pelo médio


Apesar de nunca se ter fixado como titular indiscutível no meio-campo do SC Braga em 2021/22, muito por culpa da forte concorrência de Al Musrati, Castro e André Horta, Lucas Mineiro mantém-se como uma peça importante no conjunto minhoto. Prova disso é o facto da administração, segundo apurou Record, ter recusado uma proposta do Ankaragucu pelo médio brasileiro.

A intenção do clube turco era levar o jogador, de 26 anos, por empréstimo, pagando uma taxa de 500 mil euros pela cedência. O negócio contemplaria ainda uma opção de compra de 2 milhões de euros no final da temporada, mas o SC Braga optou por não aceitar a proposta. Os bracarenses consideram que Lucas Mineiro, que tem contrato até 2026, ainda tem muito para dar ao clube e que o seu rendimento pode ser ainda maior, isto depois de uma primeira época de adaptação ao clube e a uma realidade competitiva totalmente diferente daquela que conhecera até aqui. De forma natural, esta premissa cairá por terra se os bracarenses receberem uma proposta que considerem irrecusável do ponto de vista financeiro.

Recorde-se que Lucas Mineiro chegou ao SC Braga no início da temporada 2021/22, isto depois de se ter destacado ao serviço do Gil Vicente, onde esteve por empréstimo da Chapecoense. Adquirido aos galos por um valor a rondar os 1,5 milhões de euros, o médio brasileiro atuou em 33 encontros na temporada que agora finda.

Prenda da equipa em dia especial

Lucas Mineiro foi pai recentemente e o SC Braga não quis deixar passar a ocasião em claro. Dessa forma, o plantel minhoto, representado pelos capitães Matheus , Castro e Tiago Sá, ofereceu um equipamento de criança ao jogador brasileiro com o nome 'Davi' inscrito. "A nossa família não pára de crescer", escreveu o SC Braga nas suas redes sociais.

em: https://www-record-pt.cdn.ampproject.org/v/s/www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/amp/voto-de-confianca-a-lucas-mineiro?amp_gsa=1&amp_js_v=a9&usqp=mq331AQKKAFQArABIIACAw%3D%3D#amp_tf=De%20%251%24s&aoh=16569139304100&csi=1&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&ampshare=https%3A%2F%2Fwww.record.pt%2Ffutebol%2Ffutebol-nacional%2Fliga-bwin%2Fsp--braga%2Fdetalhe%2Fvoto-de-confianca-a-lucas-mineiro


Lipeste

O Jogo
David Carmo e Ricardo Horta apre­sen­tam-se ao ser­viço, mas con­ti­nuam a agi­tar o mer­cado. E não são os úni­cos

Sal­va­dor não fecha a porta a nego­ci­a­ções desde que os inte­res­sa­dos em David Carmo e Ricardo Horta acei­tem os mon­tan­tes exi­gi­dos pelos minho­tos. Son­da­gens por Al Mus­rati, Moura, Roger e Viti­nha.

Os joga­do­res do Braga  con­ti­nuam na vitrina e a agi­tar o mer­cado, com David Carmo e Ricardo Horta em plano de des­ta­que. Os dois joga­do­res apre­sen­tam-se esta manhã ao ser­viço, depois de terem entrado de férias mais tarde devido às cha­ma­das à Sele­ção Naci­o­nal, mas são cada vez mais as dúvi­das quanto à per­ma­nên­cia de ambos no plan­tel. O espa­nhol Mario Gon­zá­lez e o jovem Dinis Rodri­gues tam­bém come­çam hoje o tra­ba­lho na Pedreira.

Antó­nio Sal­va­dor tem ado­tado uma pos­tura infle­xí­vel rela­ti­va­mente ao preço pedido para nego­ciar David Carmo e Ricardo Horta, mas ao mesmo tempo não fecha a porta a nego­ci­a­ções, como se per­ce­beu pela posi­ção assu­mida na última sexta-feira. "Quem qui­ser levar os joga­do­res do Braga terá de pagar um justo valor", refe­riu o pre­si­dente do clube arse­na­lista. Pre­ten­dido pelo FC Porto e refe­ren­ci­ado por mui­tos clu­bes euro­peus, David Carmo está ava­li­ado pelo Braga em 30 milhões de euros (tem uma cota­ção de 15 milhões no Trans­fer­markt) e o clube não se mos­tra dis­po­ní­vel para bai­xar a fas­quia, se bem que não recuse uma nego­ci­a­ção para ven­der ape­nas uma parte dos direi­tos eco­nó­mi­cos do cen­tral.

Alvo assu­mido do Ben­fica, Ricardo Horta é a outra grande incóg­nita no plan­tel bra­ca­rense. A SAD con­ti­nua a insis­tir nos 20 milhões de euros para liber­tar o extremo, uma verba que terá de ser depois trin­chada, dado que o passe do joga­dor não per­tence na tota­li­dade ao Braga. Ainda que Ricardo Horta seja pre­ten­dido pelos encar­na­dos, nesta altura não decorre qual­quer nego­ci­a­ção entre as par­tes, isto depois de Sal­va­dor ter envi­ado para trás uma pro­posta de dez milhões de euros.

Além de Carmo e do capi­tão, há outros joga­do­res que tam­bém agi­tam o mer­cado, casos de Al Mus­rati, Moura, Roger e Viti­nha. À SAD têm che­gado son­da­gens por estes atle­tas, que pode­rão resul­tar na for­mu­la­ção de pro­pos­tas con­cre­tas. Viti­nha, por exem­plo, des­perta inte­ressa na Ale­ma­nha e em Itá­lia.
em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220704/281805697627934


Lipeste

O Jogo


Gorada a con­tra­ta­ção de João Víc­tor, resta satis­fa­zer o outro pedido de Sér­gio Con­cei­ção[/b]

Velo­ci­dade extra era o que dis­tin­guia o futuro joga­dor das águias de outros nomes ape­te­cí­veis no mer­cado bra­si­leiro. Porém, nenhum enche as medi­das ao trei­na­dor do FC Porto como David Carmo.

A ultra­pas­sa­gem levada a  cabo pelo Ben­fica no dos­siê João Víc­tor dei­xou o FC Porto sem um dos dois nomes que Sér­gio Con­cei­ção havia defi­nido como pri­o­ri­tá­rios para o reforço do eixo defen­sivo. Como tal, por se tra­tar do outro pedido expresso do trei­na­dor dos dra­gões para o reforço da posi­ção, David Carmo ganha, agora, impor­tân­cia redo­brada no mer­cado azul e branco. O joga­dor do Braga reúne as qua­li­da­des que o téc­nico con­si­dera ade­qua­das à exi­gên­cia por­tista e a SAD pre­para-se para con­cen­trar esfor­ços no pro­cesso nego­cial com o Braga, que pro­mete não faci­li­tar a saída de uma das joias da coroa.

Depois da para­gem de pra­ti­ca­mente um ano moti­vada por uma lesão sofrida, curi­o­sa­mente,frente ao FC Porto, Carmo vol­tou às opções arse­nal e não tar­dou a recu­pe­rar o ritmo, ter­mi­nando 2021/22 em exce­lente plano (17 jogos), o que lhe valeu, inclu­sive, a estreia nos con­vo­ca­dos da Sele­ção Naci­o­nal. Dono de ele­vada esta­tura, esquer­dino e veloz, o defesa, de 22 anos, é visto por Con­cei­ção como o com­ple­mento ideal para o capi­tão Pepe, razão pela qual o colo­cou lado a lado com João Víc­tor na lista de alvos. Quanto ao bra­si­leiro, a velo­ci­dade, par­ti­cular­mente útil para quem joga com uma defesa subida, era um dos atri­bu­tos que dis­tin­guiam o ainda joga­dor do Corinthi­ans de outros cen­trais do fute­bol cana­ri­nho. O mer­cado do Bra­si­lei­rão é sem­pre mere­ce­dor de aten­ção nas cogi­ta­ções por­tis­tas, quer por­que o pas­sado recente ofe­rece casos de sucesso no Dra­gão – Felipe e Mili­tão sur­gem à cabeça –, quer pelos exem­plos de qua­li­dade que podem sur­gir como alter­na­ti­vas: Léo Ortiz (Bra­gan­tino) e Kaiky (San­tos) são nomes que sal­tam à vista, com Nino (Flu­mi­nense), Gus­tavo Gómez (Pal­mei­ras), Nico­lás Her­nán­dez (At. Para­na­ense) numa segunda linha. Per­fis e esti­los dife­ren­tes, mas não no mesmo pata­mar que David Carmo.

Nos últi­mos dias, o regresso de Rúben Semedo che­gou a ser ven­ti­lado como hipó­tese, mas O JOGO sabe que esse não é o plano tra­çado. Nesta altura, há uma exi­gên­cia clara por parte do trei­na­dor do FC Porto: David Carmo é para ace­le­rar, até por­que há outros clu­bes aten­tos, nome­a­da­mente de Ingla­terra.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220704/281479280113438

Lipeste

record.pt

Morato reduz preço de Ricardo Horta

Exigências de Salvador esbarram nos planos da SAD da Luz, que quer vender o defesa-central


O SC Braga quer receber Morato e Gil Dias, para baixar o preço de Ricardo Horta, apurou Record. O problema das novas exigências feitas pela SAD liderada por António Salvador é que esbarram nos planos da sociedade presidida por Rui Costa, que pretende vender o central brasileiro, agora que está assegurada a contratação de João Victor.

Face à intransigência dos arsenalistas em não prescindirem dos 20 milhões de euros pelo seu capitão, as águias aceitaram subir a oferta para os 12 milhões de euros, incluindo dois jogadores no negócio. Gil Dias já era um nome consensual entre os dois clubes, mas o SC Braga pretende receber Morato, até porque David Carmo é pretendido pelo FC Porto. Quer no caso do extremo português, quer no do central brasileiro, a ideia é ficar com os passes partilhados.

A SAD da Luz tem intenção de vender Morato, que está a entrar na terceira época de águia ao peito. Rui Costa e seus pares confiam transferir o central contratado ao São Paulo por uma verba a rondar os 20 milhões de euros, face à exposição que teve em 2021/22 na Liga dos Campeões – marcou um golo ao Bayern, em Munique. Além disso, trata-se de um futebolista jovem (21 anos) e canhoto, características muito valorizadas pelos clubes.

Com a vinda de João Victor, o plantel fica com seis centrais, contando com Lucas Veríssimo, que estará recuperado no decorrer da temporada, podendo ser opção a partir de janeiro. Isto considerando que Roger Schmidt quer assentar a equipa num 4x3x3. À margem destas movimentações, Morato trabalha sob o comando do treinador alemão, lutando por um lugar no onze, enquanto não chegam os consagrados Otamendi e Vertonghen e o central contratado ao Corinhians.

Ricardo Horta é uma prioridade das águias e Schmidt já deixou claro que o internacional português, de 27 anos,

em: https://www-record-pt.cdn.ampproject.org/v/s/www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/benfica/amp/morato-reduz-preco-de-ricardo-horta?amp_gsa=1&amp_js_v=a9&usqp=mq331AQKKAFQArABIIACAw%3D%3D#amp_tf=De%20%251%24s&aoh=16569204043131&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&ampshare=https%3A%2F%2Fwww.record.pt%2Ffutebol%2Ffutebol-nacional%2Fliga-bwin%2Fbenfica%2Fdetalhe%2Fmorato-reduz-preco-de-ricardo-horta

Lipeste

Correio do Minho
Diário do Minho


O Jogo




A Bola

Record







Lipeste

ojogo.pt

David Carmo será o primeiro reforço do FC Porto: os pormenores do acordo
Bruno Filipe Monteiro

Dragões chegaram a uma plataforma de entendimento com o Braga para a transferência do central

Sérgio Conceição está muito perto de garantir o primeiro reforço. O FC Porto chegou a um acordo com o Braga para a contratação de David Carmo, cujo anúncio oficial está apenas pendente da realização dos exames médicos e da assinatura do contrato.

O vínculo com os azuis e brancos será válido para as próximas cinco temporadas. O acordo foi feito mediante o pagamento de 20 milhões de euros, mas 2,5 milhões por objetivos. O FC Porto fica com a totalidade do passe do defesa-central e pagamento da verba principal será feito ao longo de três anos e quatro meses.

Refira-se ainda que antes do entendimento com o FC Porto, o Braga adquiriu - sabe o JOGO - os 10 por cento dos direitos de David Carmo que estavam na posse da Sanjoanense a troco de um milhão de euros.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/porto/noticias/fc-porto-david-carmo-sera-o-primeiro-reforco-14991188.html

Lipeste

abola.pt

David Carmo fechado: saiba os pormenores do negócio

Tal como A BOLA avançou na manhã desta segunda-feira, o FC Porto chegou a acordo com o SC Braga para a contratação de David Carmo. De acordo com dados apurados pelo nosso jornal, o jogador de 22 anos vai custar 20 milhões de euros aos cofres do dragão, mais €2,5M dependendo de objetivos.

O pagamento do valor será faseado em quatro anos, sendo que David Carmo tem tudo acertado para assinar contrato com o FC Porto para as próximas cinco épocas. Apenas falta a realização dos habituais testes médicos, agendados para esta terça-feira. Caso esteja tudo em conformidade, David Carmo será logo depois oficializado como primeiro reforço dos dragões, seguindo com a equipa para o estágio no Algarve.

O FC Porto fica detentor da totalidade dos diretos do jogador, uma vez que o SC Braga, antes de acordar a transferência de David Carmo para o FC Porto, adquiriu 10 por cento dos direitos de David Carmo que estavam na posse da Sanjoanense por um milhão de euros.

em:
https://www.abola.pt/nnh/2022-07-04/fc-porto-david-carmo-fechado-saiba-os-pormenores-do-negocio/948092

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Lipeste on 04 de July de 2022, 21:59
Refira-se ainda que antes do entendimento com o FC Porto, o Braga adquiriu - sabe o JOGO - os 10 por cento dos direitos de David Carmo que estavam na posse da Sanjoanense a troco de um milhão de euros.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/porto/noticias/fc-porto-david-carmo-sera-o-primeiro-reforco-14991188.html

Quote from: Lipeste on 04 de July de 2022, 22:00
O FC Porto fica detentor da totalidade dos diretos do jogador, uma vez que o SC Braga, antes de acordar a transferência de David Carmo para o FC Porto, adquiriu 10 por cento dos direitos de David Carmo que estavam na posse da Sanjoanense por um milhão de euros.

em:
https://www.abola.pt/nnh/2022-07-04/fc-porto-david-carmo-fechado-saiba-os-pormenores-do-negocio/948092


isto é para rir não????  ;D ;D ;D ;D ;D ;D

então se a sanjoanense vendesse os 10% pelos 20 milhões ganhava 2M e o SCB ganhava 18M...

se não vendesse... a logica deste negocio (a ser verdade) é daqui a 2 ou 3 anos o fcpê vender por 50... 60... 70 milhões... e os 10% da sanjoanense seriam XX milhões(é fazer as contas como disse em tempos o presidente da ONU)

e venderam por 1M???? os jornais abola e o jogo tem "informações"...  ;D ;D ;D ;D ;D

já agora... a ser verdade... como ficam os direitos de formação???? quanto tem a ganhar o nosso SCBraga dos sub 17 até ao dia de hoje???? e o fifica pelos 2 anos que lá teve??? já agora... beira mar... estarreja... anadia... para além da sanjoanense tem direito a €€€€ dos direitos de formação!!!!
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Lipeste

05/07/2022



Lipeste


CARMO REFORÇA O DRAGÃO

FC PORTO CHEGOU A ACORDO COM O BRAGA E COM O JOGADOR QUE VAI ASSINAR POR 5 ÉPOCAS Cen­tral vai cus­tar 20 M€, mais 2,5 em obje­ti­vos

100% do passe asse­gu­rado pelos cam­peões naci­o­nais


O cen­tral esteve quase um ano (355 dias, se qui­ser­mos ser mais exa­tos) sem jogar. A 10 de feve­reiro de 2021 fra­tu­rou a tíbia e o peró­nio num lance com Luis Díaz, nas meias-finais da Taça de Por­tu­gal, e vol­tou a jogar no dia 31 de janeiro de 2022, pela equipa de Sub-23 dos bra­ca­ren­ses, frente ao Rio Ave.

Negó­cio foi rea­li­zado entre pre­si­den­tes, pelo que não terá cus­tos de inter­me­di­a­ção. Cen­tral ainda pas­sou ontem por Braga, mas hoje já deverá rea­li­zar exa­mes médi­cos no Dra­gão e ser apre­sen­tado.

O FC Porto che­gou a um  enten­di­mento com o Braga para a trans­fe­rên­cia de David Carmo para o Dra­gão. O acordo entre clu­bes ficou selado durante o dia de ontem, após uma cimeira entre Pinto da Costa e Antó­ni­o­Sal­va­dor,pelo­que­não envol­verá encar­gos de inter­me­di­a­ção. Os por­tis­tas pagam 20milhões­de­eu­ro­sa­o­sar­se­na­lis­tas por 100% do passe do cen­tral de 22 anos. A tota­li­dade da dívi­da­se­rá­li­qui­da­da­em­qua­tro pres­ta­ções repar­ti­das por três anos e qua­tro meses.

Refira-se, ainda, que ao bolo pode­rão jun­tar-se mais 2,5 M€, desde que sejam atin­gi­dos deter­mi­na­dos obje­ti­vos por Carmo, que se pre­para para assi­nar um con­trato válido por cinco anos com os azuis e bran­cos. A ofi­ci­a­li­za­ção do negó­cio deverá ser rea­li­zada durante o dia de hoje, depois do defesa rea­li­zar exa­mes médi­cos, per­mi­tindo-lhe seguir já ama­nhã para o está­gio que a equipa de Sér­gio Con­cei­ção rea­li­zará no Algarve.

Ape­sar do preço, David Carmo é visto como um inves­ti­mento de futuro, a quem deve ser ainda dada tran­qui­li­dade e espaço de cres­ci­mento. Ao dia de hoje, o cen­tral par­ti­lha o topo da tabela de refor­ços mais dis­pen­di­o­sos com Óli­ver Tor­res (Atlé­tico de Madrid) e Imbula (Mar­se­lha), que haviam cus­tado pre­ci­sa­mente 20 M€, mas há dife­ren­ças subs­tan­ci­ais. A pri­meira delas, e tal­vez mais impor­tante, é o salá­rio, bas­tante mais baixo do que os do espa­nhol e do fran­cês, que che­ga­vam de gran­des ligas.

A outra é o raci­o­nal do negó­cio (visto de fora como "impos­sí­vel"), pen­sado pelo FC Porto, depois de Sér­gio Con­cei­ção ter pedido o joga­dor. Por exem­plo, se os dra­gões reno­vas­sem com Mbemba pelo topo da atual bitola do clube (3 M€ líqui­dos, mas ele pedia mais), o custo anual só com o con­trato do con­go­lês che­ga­ria aos 6 M€, ou seja, 30 milhões ao fim de cinco anos de vín­culo. O sufi­ci­ente para pagar a trans­fe­rên­cia de Carmo ao Braga, mais os salá­rios do cen­tral e ainda sobra. Acresce ao raci­o­cí­nio a idade, o facto de ser canhoto (uma mais-valia no mer­cado) e a forte con­vic­ção de que, a prazo, será titu­lar ou, pelo menos, jogará regu­lar­mente pela Sele­ção Naci­o­nal. David Carmo junta o aspeto des­por­tivo com a pers­pe­tiva de um bom negó­cio, em duas ou três tem­po­ra­das, que seria alta­mente impro­vá­vel com Mbemba.

O nome de Carmo foi uma das duas pri­o­ri­da­des apon­ta­das por Sér­gio Con­cei­ção no final da última época e aquela que mais con­senso reco­lhia no Dra­gão, embora haja a pre­o­cupa­ção de pro­te­ger um joga­dor ainda muito jovem da pres­são que o valor da trans­fe­rên­cia sugere. A exi­bi­ção que rea­li­zou a 25 de abril, quando o FC Porto per­deu (1-0) em Braga, para o cam­pe­o­nato, ficou na retina do trei­na­dor e da estru­tura, que se pre­para agora para recebê-lo já hoje como reforço.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220705/281487870050021