News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste


record.pt

Quarteto na porta de saída mas com mercado

João Novais, Schettine, Eduardo Teixeira e Pablo não contam e estão a resolver o seu futuro


Já com a preparação para a época 2022/23 em alta rotação, com os elementos plantel a recuperar os melhores índices físicos e a inteirarem-se das ideias do novo treinador, o SC Braga tem quatro dossiês à espera de resolução.

João Novais, Pablo Santos, Guilherme Schettine e Eduardo Teixeira são cartas fora do baralho para o técnico Artur Jorge e estão atualmente no mercado à procura de colocação. Os quatro excedentários têm interessados, sendo que à exceção do médio brasileiro, que esteve cedido ao Náutico e cujo futuro deve passar por um regresso ao seu país, os restantes têm opções para prosseguir as carreiras tanto em Portugal como no estrangeiro.

Contratado em 2018/19, depois de ter brilhado ao serviço do Rio Ave, João Novais teve três épocas de muita utilização nos bracarenses, embora frequentemente como opção a partir do banco de suplentes. Emprestado na última época ao Alanyaspor, o médio, de 28 anos, exibiu-se a bom nível na Turquia, participando em 34 jogos e assinando três golos e oito assistências. Como Record já deu conta no passado, esse bom desempenho faz com o português, a entrar no último ano de contrato, colecione interessados na Turquia e ainda no futebol árabe.

Quem também teve um empréstimo produtivo foi o avançado Schettine, que voltou a demonstrar, agora em Vizela, as qualidades que levaram o SC Braga a contratá-lo ao Santa Clara. Nove golos e uma assistência foi o registo do brasileiro, de 26 anos, nos 32 jogos em que participou . Com contrato até 2025, o objetivo da direção liderada por António Salvador é vendê-lo, apesar do Vizela já ter manifestado o interesse em voltar a recebê-lo por empréstimo.

Finalmente, Pablo Santos teve uma época irregular no Moreirense e também entra no último ano de contrato, pelo que a venda é o cenário mais desejado.

Sub-23 'caçam' reforço no Olival

O SC Braga confirmou ontem a contratação de Ricardo Rei, médio de 19 anos que chega proveniente do FC Porto, clube ao qual esteve ligado durante dez anos. O jovem português assinou por três épocas e vai integrar o plantel da equipa sub-23. Aos meios do clube, o médio mostrou-se feliz pela mudança e teceu elogios ao futebol praticado. "É sempre uma grande felicidade assinar pelo SC Braga, principalmente pelos sub-23 que demonstraram ser uma grande equipa, que gosta de ter bola, feita de união, um grande grupo e sempre prontos para ganhar. Estou aqui para ajudar", afirmou. Deixando alguns elogios ao técnico Rui Duarte, que Ricardo Rei considera indicado para o seu estilo de jogo, o médio descreveu-se como um "jogador rápido com bola, inteligente e que pensa rápido". "Acho que isso é importante para um médio", finalizou.

em:
https://www-record-pt.cdn.ampproject.org/v/s/www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/amp/qaurteto-na-porta-de-saida-mas-com-mercado?amp_gsa=1&amp_js_v=a9&usqp=mq331AQKKAFQArABIIACAw%3D%3D#amp_tf=De%20%251%24s&aoh=16573473665488&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&ampshare=https%3A%2F%2Fwww.record.pt%2Ffutebol%2Ffutebol-nacional%2Fliga-bwin%2Fsp--braga%2Fdetalhe%2Fqaurteto-na-porta-de-saida-mas-com-mercado

Lipeste

ojogo.pt

Zé Carlos é desejado pelo Gil Vicente, mas pode rumar a Espanha

É forte a possibilidade de o lateral-direito rumar à equipa que milita na II Liga espanhola


Desejado em Barcelos para voltar a representar o Gil Vicente, depois da boa campanha que realizou em 2021/22, Zé Carlos é igualmente pretendido pelo Ibiza, clube que milita na II Liga espanhola. Segundo O JOGO apurou, é forte a possibilidade de o defesa rumar à equipa das Ilhas Canárias.
A concretizar-se a transferência do lateral-direito para o Ibiza, em cima da mesa está um empréstimo com opção de compra, segundo escreveu o jornalista Pedro Sepúlveda no Twitter.

A possibilidade de Zé Carlos deixar novamente o Braga surgiu depois da contratação do espanhol Victor Gómez. O lateral-direito português era visto como um jogador a ter em conta pelo Braga nesta temporada, depois da saída de Yan Couto, mas tudo indica que vai voltar a mudar de ares.
Para já, e enquanto não fica definido o futuro, Zé Carlos continua a treinar sob as ordens de Artur Jorge. O treinador contou ainda no treino de ontem com Roger, Rodrigo Gomes e Abel Ruiz, jogadores que ficaram de fora do jogo-treino com a Oliveirense, devido a pequenas mazelas.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/ze-carlos-e-desejado-pelo-gil-vicente-mas-pode-rumar-a-espanha-15005609.html

Lipeste

abola.pt

Investimento do Catar na mira de Salvador

António Salvador está a planear abrir a SAD a investidores do Catar, projeto que a concretizar-se será igualmente de extrema importância para a região. A informação foi avançada esta noite em A BOLA TV pelo jornalista Fernando Guerra. 

O objetivo do presidente dos guerreiros é exponenciar o mediatismo do SC Braga e aumentar a sua capacidade para ombrear, em definitivo, com os grandes e apontar ao título nacional, um dos objetivos por ele sempre traçados.

O plano do dirigente surge na sequência da parceria já noticiada com o PSG.

em:
https://www.abola.pt/Clubes/2022-07-08/sc-braga-investimento-do-catar-na-mira-de-salvador/948635/471

Lipeste

abola.pt

Renovação de Gorby avança muito em breve
Por Rui Amorim

Minhotos vão estender contrato do médio. Atual ligação é válida até 2024. Artur Jorge orienta o francês desde a sua chegada a Portugal.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2022-07-09/sc-braga-renovacao-de-gorby-avanca-muito-em-breve/948651/471

Lipeste

O Jogo

SAD recua na venda de Abel Ruiz

SAD trava os pla­nos de venda ime­di­ata do ponta-de-lança espa­nhol e espera que ele se afirme no 4x4x2 de Artur Jorge

Trei­na­dor do Braga pre­tende jogar com dois homens no ata­que, o que pode favo­re­cer o ren­di­mento de Abel Ruiz, que gosta de jogar em apo­ios. Soma 18 golos em duas épo­cas e meia


O ren­di­mento insu­fi­ci­ente de Abel Ruiz na última época levou o Braga a colo­car o joga­dor no mer­cado, à espera de uma pro­posta inte­res­sante, mas o plano foi entre­tanto tra­vado. O pon­tade-lança espa­nhol vai per­ma­ne­cer no plan­tel e conta afir­mar-se como a refe­rên­cia gole­a­dora da equipa, espe­rando que a mudança tática resul­tante da entrada de Artur Jorge, que pri­vi­le­gia o 4x4x2, lhe traga con­di­ções favo­rá­veis para aumen­tar a pro­du­ção de golos.

Se o 3x4x3 de Car­va­lhal só per­mi­tia a uti­li­za­ção de um ponta-de-lança, a afir­ma­ção de Viti­nha com­pli­cou, e de que maneira, o ren­di­mento de Abel Ruiz na última tem­po­rada. O espa­nhol tinha colo­cado a fas­quia nos 20 golos, mas não foi além de cinco, com­ple­men­ta­dos com três assis­tên­cias. Ora, numa época que a SAD espe­rava que fosse de explo­são, depois de na pri­meira com­pleta (2020/21) ter apon­tado 11 golos, esse ren­di­mento do inter­na­ci­o­nal espa­nhol levan­tou dúvi­das quanto à capa­ci­dade para se impor no onze bra­ca­rense, fazendo com que o clube desse indi­ca­ções ao repre­sen­tante do atleta para pro­curar uma colo­ca­ção e um negó­cio ren­tá­vel.

Além de não ter sur­gido até agora qual­quer pro­posta inte­res­sante, a mudança tática com a entrada de Artur Jorge abre novas pers­pe­ti­vas a Abel Ruiz, mais talhado para jogar em apo­ios. O trei­na­dor pre­tende jogar com dois homens na frente e no plan­tel tem qua­tro opções: além do espa­nhol, há Viti­nha, Mario Gon­zá­lez e o jovem Dinis Rodri­gues. O cená­rio joga, assim, a favor da per­ma­nên­cia de Ruiz no Minho, naquela que será a quarta ten­ta­tiva para o joga­dor se afir­mar, já entrando aqui a pri­meira época, ape­sar de só ter che­gado em janeiro.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220709/281483575091554


Lipeste

O Jogo

Ricardo Rei reforça os sub-23

O Braga asse­gu­rou os ser­vi­ços de Ricardo Rei, médio de 19 anos que se jun­tou à equipa de sub-23, coman­dada por Rui Duarte. Pro­ve­ni­ente do FC Porto, o joga­dor assi­nou um con­trato de três épo­cas. "Acho que neste momento o Braga é dos melho­res clu­bes em ter­mos de ins­ta­la­ções. É tudo incrí­vel, desde as ins­ta­la­ções ao staff. Aju­dam sem­pre os joga­do­res a estar no máximo", comen­tou Ricardo Rei, apre­sen­tando-se depois aos adep­tos. "Sou rápido com bola e inte­li­gente; con­sigo sair de uma jogada muito rápido. Isso é impor­tante para um médio."

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220709/281818582540642

Lipeste

JN

Man­ter o nível defen­sivo no topo das pre­o­cupa­ções

Venda de David Carmo obriga a mudar o setor. Tática nova e inves­tida ao mer­cado em aberto


Man­ter o nível defen­sivo que a equipa minhota exi­biu na segunda metade da época pas­sada, após David Carmo ter regres­sado à com­pe­ti­ção, está no topo das pre­o­cupa­ções da equipa téc­nica, agora lide­rada por Artur Jorge.

A saída do cen­tral para o F. C. Porto, numa trans­fe­rên­cia de 20 milhões de euros, deixa dúvi­das quanto à capa­ci­dade que a equipa possa mos­trar, no setor recu­ado, na nova tem­po­rada. Após ter estado um ano parado, David Carmo rea­pa­re­ceu em grande, tendo rea­li­zado 17 jogos pela equipa prin­ci­pal e aju­dado a aper­fei­çoar os pro­ces­sos defen­si­vos, ao ponto de em dez des­ses encon­tros o Braga não ter sofrido golos.

Sem David Carmo, a equipa deno­tou fra­gi­li­da­des defen­si­vas e teve uma média supe­rior a um golo sofrido por jogo, con­tra os 0,7 com a pre­sença em campo do novo reforço dos por­tis­tas.

Frente à Oli­vei­rense (6-2), no pri­meiro jogo-treino da pré-época, Artur Jorge con­fir­mou a mudança tática, ao uti­li­zar só dois cen­trais. Nia­katé e Paulo Oli­veira foram titu­la­res, tendo Bruno Rodri­gues e Vítor Tor­mena atu­ado na segunda parte.

Enquanto o trei­na­dor tenta encon­trar as melho­res opções, não está exclu­ída uma inves­tida ao mer­cado. O bra­si­leiro Léo Pereira (Fla­mengo) vol­tou ao radar bra­guista, mas há outros nomes em equa­ção.

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20220709/282531547111738

Lipeste

O Jogo
A Bola

Record

Correio do Minho

Diário do Minho




Lipeste

JN




Off-topic
Coloquei aqui esta notícia porque é um bom exemplo que muitos pais deveriam seguir...Infelizmente, em muitos casos (alguns bem conhecidos de todos nós porque saíram daqui, do SCB), são as ambições desmedidas dos pais que os levam a tomar determinadas decisões que mais não fazem do que  afetar negativamente as carreira dos seus filhos.


Lipeste

scbraga.pt

ERREIROS VENCEM VIZELA NO SEGUNDO ENSAIO

O SC Braga venceu, este sábado, o Vizela por 3-2 no segundo teste da pré-temporada


O Vizela abriu o marcador logo aos 2 minutos por intermédio de Gonçalo Cunha. Aos 36', Kiko Bondoso fez o segundo golo do conjunto vizelense. Os Gverreiros tiveram mais bola e criaram várias situações de golo no primeiro tempo, mas não conseguiram ser felizes no momento da finalização

No início da segunda parte, Abel Ruiz reduziu a desvantagem após uma excelente jogada coletiva do SC Braga (49'). Seis minutos depois, Moura fez o empate no encontro. Os Gverreiros conseguiram a reviravolta na partida através da marcação de uma grande penalidade convertida por Schurrle (81′). 

O clube arsenalista iniciou a partida com Matheus, Tormena, André Horta, Ricardo Horta, Bruno Rodrigues, Lucas Mineiro, Borja, Medeiros, Fabiano, Hernâni e Vitinha. Jogaram ainda Lukas Hornicek, Gorby, Mário González, Abel Ruiz, Moura, Roger, Paulo Oliveira, Niakaté, Victor Gomez, Álvaro Djaló, Al Musrati, Castro, Sequeira, Guilherme, Schurrle, Dinis Rodrigues e Rodrigo Gomes. 

em: https://scbraga.pt/gverreiros-vencem-vizela-no-segundo-ensaio/

Lipeste

abola.pt

Vitória no segundo jogo de preparação

O SC Braga venceu, este sábado, o Vizela, por 3-2, naquele que foi o segundo jogo de preparação da pré-época.

O Vizela entrou praticamente a ganhar, com Gonçalo Cunha a marcar logo ao segundo minuto, e aumentou a vantagem por Kiko Bondoso (36'), enquanto os minhotos, com mais posse de bola, não conseguiram ser eficazes no capítulo da finalização.

Contudo, na segunda parte, Abel Ruiz deu o mote para a reviravolta, após excelente jogada coletiva, reduzindo a desvantagem, aos 49 minutos. Moura (52') assinou o empate e o golo de Schurrle (81'), na conversão de uma grande penalidade, rendeu a vitória aos bracarenses.

De referir o onze que o treinador Artur Jorge escalou: Matheus; Tormena, André Horta, Ricardo Horta, Bruno Rodrigues, Lucas Mineiro, Borja, Medeiros, Fabiano, Hernâni e Vitinha.

Jogaram ainda Lukas Hornicek, Gorby, Mário González, Abel Ruiz, Moura, Roger, Paulo Oliveira, Niakaté, Victor Gomez, Álvaro Djaló, Al Musrati, Castro, Sequeira, Guilherme, Schurrle, Dinis Rodrigues e Rodrigo Gomes. 

em: https://www.abola.pt/Clubes/2022-07-09/sc-braga-vitoria-no-segundo-jogo-de-preparacao/948679/471

Lipeste

record.pt

SC Braga vence Vizela em jogo de preparação

Triunfo por 3-2 com golos de Abel Ruiz, Francisco Moura e Schurrle

Diogo Matos

Depois do triunfo frente à UD Oliveirense, no primeiro jogo de preparação, o SC Braga bateu agora o Vizela. Numa partida disputada em Fão, o conjunto orientado por Artur Jorge conseguiu uma vitória por 3-2.

Apesar de terem saído por cima no final do encontro, os arsenalistas até começaram a perder por 2-0, com Gonçalo Cunha e Kiko Bondoso a apontarem os tentos vizelenses. Mesmo assim, reação do SC Braga chegou na 2ª parte, altura em que Abel Ruiz, Francisco Moura e Schurrle fizeram os tentos que deram o triunfo aos Guerreiros do Minho.

O SC Braga iniciou o encontro com Matheus, Fabiano, Tormena, Bruno Rodrigues, Borja, Iuri Medeiros, André Horta, Lucas Mineiro, Ricardo Horta, Hernâni e Vitinha. Jogaram ainda Lukas Hornicek, Gorby, Mário González, Abel Ruiz, Moura, Roger, Paulo Oliveira, Niakaté, Victor Gomez, Álvaro Djaló, Al Musrati, Castro, Sequeira, Guilherme, Schurrle, Dinis Rodrigues e Rodrigo Gomes.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/sp-braga-vence-vizela-em-jogo-de-preparacao?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

maisfutebol iol.pt

Sp. Braga vence Vizela em duelo minhoto

Triunfo por 3-2 no segundo teste dos arsenalistas na pré-temporada


O SC Braga venceu este sábado o Vizela, por 3-2, no segundo teste dos arsenalistas na pré-temporada.

A jogar em casa, o Vizela abriu o marcador logo aos 2 minutos por Gonçalo Cunha e ainda antes do intervalo (aos 36m) Kiko Bondoso ampliou a vantagem. No segundo tempo, os  «Guerreiros» começaram a recuperação com um golo de Abel Ruiz (49m), tendo Moura empatado o encontro seis minutos depois. A reviravolta consumou-se já aos 81m, através de um penálti convertido por Schurrle.

Recorde-se que no primeiro jogo da pré-época o SC Braga venceu a Oliveirense por 6-2.

em: https://maisfutebol.iol.pt/sp-braga/vizela/sp-braga-vence-vizela-em-duelo-minhoto


Lipeste

O Jogo

Inje­ção de capi­tal do Catar em aná­lise

BRAGA O mesmo fundo que con­trola o PSG está dis­posto a inje­tar capi­tal na SAD. Em abril, Antó­nio Sal­va­dor dis­cutiu o assunto em Doha


Se o plano de inves­ti­mento catari for para a frente, o Braga poderá ganhar uma capa­ci­dade finan­ceira supe­rior, que lhe per­mita ter uma equipa mais ambi­ci­osa e a lutar pelo título de cam­peão.

O Fundo Sobe­rano do Catar, o mesmo que con­trola o Paris Saint-Ger­main, mos­trou inte­resse em inves­tir na SAD do Braga e a ideia já levou Antó­nio Sal­va­dor a via­jar para Doha e a fazer depois escala em Paris, em finais de abril, para dis­cutir o assunto com os res­pon­sá­veis cata­ris. Nesta altura, pelo que apu­rou O JOGO, não está tomada qual­quer deci­são, mas o tema está a ser alvo de ava­li­a­ção e poderá ganhar con­tor­nos mais espe­cí­fi­cos em breve.

Dos mol­des do pos­sí­vel inves­ti­mento na socie­dade des­por­tiva ainda pouco se sabe, nem tão pouco é conhe­cido o valor, embora, de acordo com as infor­ma­ções reco­lhi­das, a ideia do Fundo seja a de poten­ciar o Braga, dando-lhe capa­ci­dade finan­ceira para des­por­ti­va­mente ser mais ambi­ci­oso, com a pos­si­bi­li­dade de lutar por títu­los, isto para lá de estar em causa, mesmo por via indi­reta, o engran­de­ci­mento da cidade e da região.

Nesta altura, 36,88 por cento da estru­tura aci­o­nista da SAD está nas mãos do clube, tendo a Oli­ve­des­por­tos 21,67 por cento e a Sun­down Invest­ments 16,69 por cento (esta empresa regis­tada em Lon­dres com­prou as ações que eram deti­das pela Câmara Muni­ci­pal). Outros aci­o­nis­tas são ainda res­pon­sá­veis por 24,76 por cento do capi­tal do Braga. A con­cre­ti­zar-se, o inves­ti­mento do Fundo Sobe­rano do Catar terá de ser feito à custa de algu­mas des­tas par­ce­las da estru­tura aci­o­nista.

O poten­cial de cres­ci­mento do clube minhoto, ali­ado às con­tas tra­di­ci­o­nal­mente posi­ti­vas regis­ta­das ao longo dos últi­mos exer­cí­cios finan­cei­ros, fun­ci­ona como um cha­ma­riz para os inves­ti­do­res inter­na­ci­o­nais, embora nor­mal­mente estes pre­ten­dam ter con­trolo sobre as deci­sões estra­té­gi­cas da socie­dade des­por­tiva. A pos­si­bi­li­dade de um grande inves­ti­mento externo, até pela deli­ca­deza do assunto, depen­derá sem­pre de nego­ci­a­ções.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220710/281479280125927


Lipeste

O Jogo

Zé Car­los segue para o Ibiza por emprés­timo

Clube espa­nhol fica com opção de com­pra do passe. Ser­gio Arri­bas, do Real, está nos pla­nos


Zé Car­los vai jogar no Ibiza, da segunda divi­são espa­nhola, por emprés­timo do Braga. O defesa já não par­ti­ci­pou no jogo com o Vizela, ontem de manhã, e seguiu via­gem para aquela ilha das Bale­a­res. Depois de rea­li­za­dos os exa­mes médi­cos, mar­ca­dos para segunda-feira, o negó­cio será então con­clu­ído, sendo que o Ibiza ficará com opção de com­pra do passe.

Em Espa­nha, ontem tam­bém foi noti­ci­ado o inte­resse do Braga no médio-ofen­sivo Ser­gio Arri­bas, 20 anos, dos qua­dros do Real Madrid. Sabe O JOGO que o atleta está refe­ren­ci­ado pelos minho­tos, embora, por se tra­tar de um jovem com grande poten­cial, o emblema espa­nhol não esteja na dis­po­si­ção de o ven­der, ape­nas de o empres­tar. O Spor­ting tam­bém está atento a Ser­gio Arri­bas.

Ontem, no segundo jogo de pré-época, em Fão e à porta fechada, o Braga ven­ceu o Vizela por 3-2. A equipa de Artur Jorge foi obri­gada a dar a volta ao resul­tado, depois dos golos de Gon­çalo Cunha (2') e Kiko Bon­doso (36'), e a rea­ção sur­giu por Abel Ruiz (49'), Moura (55') e Schurrle (81'), este último de penálti. A for­ma­ção arse­na­lista vol­tou a esten­der-se no rel­vado em 4x4x2.—T.A./F.B./L.D.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220710/281981791299559