News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic


Lipeste

maisfutebol.iol.pt

SC Braga conserva posição

A goleada sofrida em Alvalade diante do Ajax, por 5-1, na estreia na Liga dos Campeões já teve consequências para o Sporting no ranking da UEFA: os campeões nacionais caíram quatro posições e ocupam agora o 31.º lugar, tendo sido ultrapassados por Dínamo Kiev (27.º), Slavia Praga (28.º), Basileia (29.º) e Lazio (30.º).

A melhor equipa portuguesa, e a melhor fora das «Big 5», continua a ser o FC Porto, que mantém o 15.º lugar, enquanto o Benfica continua na 26.ª posição e o SC Braga na 47.ª.

O ranking de clubes é liderado pelo Bayern de Munique, seguido de Manchester City e Liverpool. A única alteração no Top-20 foi a subida da Roma, de José Mourinho, ao 13.º lugar, ultrapassando o Tottenham, de Nuno Espírito Santo.

em:
https://maisfutebol.iol.pt/champions/liga-europa/sporting-cai-quatro-lugares-e-fica-fora-do-top-30-no-ranking-da-uefa

Lipeste

abola.pt

Ricardo Horta: 200 jogos na Liga

A receção ao Tondela, agendada para a noite da próxima segunda-feira, gera fortes expectativas em torno da resposta do SC Braga à derrota (1-2) com o Estrela Vermelha, na entrada falhada na Liga Europa, e aos nulos consecutivos com Vitória de Guimarães e Paços de Ferreira, na Liga. Mas o duelo que encerra a jornada 6 também assume especial relevância para Ricardo Horta, em contagem decrescente para aquele que será o seu jogo 200 no escalão principal do futebol português.

Uma marca notável, aos 27 anos, para quem superou uma primeira época de natural resistência à sua juventude e, posteriormente, ainda prestou serviço no estrangeiro, com uma incursão de duas temporadas em Espanha, a representar o Málaga. A iniciar a oitava edição do campeonato, o craque nascido em Almada guarda imagens e memórias com duas camisolas vestidas: a do Vitória de Setúbal, com que realizou 34 partidas na competição, e a do SC Braga, emblema que já carregou ao peito numa esmagadora maioria de 165 encontros.

Detentor de registo altamente positivo - 52 por cento de vitórias (104), 19 de empates (38) e 29 de derrotas (57) -, a aventura do atacante na Liga esteve longe de conhecer um começo de inebriante felicidade, em Vila do Conde, a 7 de abril de 2013, quando os 18 anos ainda faziam dele a figura dos juniores do Vitória. A perder por 1-2 com o Rio Ave, José Mota lançou a promessa da formação sadina aos 57 minutos da ronda 25, para o lugar do brasileiro Cristiano, que teve curta passagem pelo Sporting: o resultado manteve-se inalterado... e ainda viu um amarelo de Hugo Pacheco.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-09-18/sc-braga-ricardo-horta-200-jogos-na-liga/905324/471

Lipeste

rtp.pt

Números e Curiosidades – Jornada 6

Vitória SC pode chegar aos 400 minutos sem sofrer golos

O que vai acontecer nesta 6.ª jornada:

- Vamos ter um encontro inédito, o Vizela – Paços de Ferreira

- O 4º confronto entre Portimonense e Santa Clara em Portimão, e todos em épocas consecutivas.

- O 3º confronto entre Belenenses SAD e Gil Vicente, também todos de forma consecutiva

- O 8º encontro no Minho entre Famalicão e Marítimo (Madeirenses não vencem em Famalicão há 27 anos)

- Vitória SC regressa a Arouca ... 4 anos depois, onde NUNCA perdeu

- O Tondela viaja a Braga pela 7ª temporada consecutiva, onde NUNCA pontuou! (6 jogos – 6 derrotas)

- E o Moreirense viaja ao Dragão pela 12ª vez, onde também NUNCA pontuou! (11 jogos – 11 derrotas)

- Vamos ter pela 27ª vez o derby do distrito de Lisboa, Estoril – Sporting voltam a defrontar-se 3 anos depois.

- E o 59º clássico na Luz entre Benfica e Boavista. Os boavisteiros não vencem na Luz há 21 anos!

- O 270º jogo de Sérgio Conceição como treinador na I liga.

- O 60º Jogo de Ruben Amorim como treinador na I liga.

- O 40º jogo de Pako Ayesteran como treinador na I Liga

O que poderá acontecer nesta jornada:

- O Boavista voltar a vencer na Luz ... 21 anos depois

- O Moreirense pontuar pela 1ª vez na sua história no Dragão

- O Portimonense voltar a vencer em CASA ... 5 meses e meio depois

- O Benfica continuar 100% neste campeonato

- Bruno Pinheiro (Estoril) continuar sem derrotas nesta sua estreia na I liga

- O Arouca conseguir a sua primeira vitória de sempre em casa com o Vitória SC

- Belenenses SAD, Moreirense e Famalicão conseguirem as suas primeiras vitórias no campeonato.

- Sérgio Conceição aumentar o seu recorde pessoal sem derrotas no campeonato, e somar a 34ª jornada consecutiva sem perder.

- O Vitória SC chegar aos 400 minutos sem sofrer golos

- O Famalicão ver cartões pela 74ª jornada consecutiva (!). Viu cartões em todas as jornadas desde que subiu de divisão.

- O Benfica marcar pela 20ª jornada consecutiva e somar a sua 9ª vitória consecutiva no escalão principal.

- O Tondela somar a 5ª derrota consecutiva (recorde do clube de sempre na I liga)

- Rosic (Mor) completar 25 jornadas consecutivas a jogar na I liga.

Séries em aberto à entrada para a 6.ª jornada:

- Não marca há mais tempo: SC Braga – 180 minutos.

- Não sofre golos há mais tempo: Vitória SC - 365 minutos.

- Não marca há mais tempo em casa: Portimonense - 180 minutos.

- Não marca há mais tempo fora: Belenenses SAD – 390 minutos.

- Não sofre golos há mais tempo em casa: FC Porto – 270 minutos.

- Não sofre golos há mais tempo fora: Benfica - 240 minutos.

- Marca há mais jornadas consecutivas: Benfica – 19 jornadas.

- Sofre golos há mais jornadas consecutivas: Famalicão – 6 jornadas.

- Mais jornadas consecutivas sem vencer: Belenenses SAD - 7 jornadas.

- Mais jornadas sem empatar: Benfica - 8 jornadas.

- Mais jornadas sem perder: FC Porto - 33 jornadas.

- Mais vitórias consecutivas: Benfica - 8 jornadas.

- Mais empates consecutivos: Moreirense – 2 jornadas

- Mais derrotas consecutivas: Tondela – 4 jornadas.

Séries "incríveis":

- Famalicão vê cartões há 73 jornadas consecutivas.

- Sporting não perde em casa há 19 MESES.

- Ruben Amorim continua sem perder em casa para a I liga, 30 jogos - 0 derrotas

- Sérgio Conceição não perde há 33 jornadas

- Benfica marca há 19 jornadas consecutivas

- Rosic (Mor) joga há 24 jornadas consecutivas (sem falhar 1 segundo)

Curiosidades:

- 45 jogos até ao momento, 16 vitórias para as equipas visitadas e 15 vitórias para as equipas visitantes (14 empates).

- Estão marcados até ao momento 111 golos (34 de jogadores portugueses).

- Fran Navarro (Gil) é o melhor marcador do campeonato com 4 golos

- 13 cartões vermelhos mostrados, em 45 jogos.

- 2-0, o resultado mais repetido, já aconteceu por 8 vezes.

- Estádio com mais golos – Capital do Móvel - 11 golos.

- Estádio com menos golos – Portimão - 2 golos.

em: https://www.rtp.pt/noticias/futebol-nacional/numeros-e-curiosidades-jornada-6_d1349254

Lipeste

abola.pt

Mexidas à vista para o Tondela

O plantel arsenalista regressou aos treinos, após uma viagem desde Belgrado que só terminou às quatro da madrugada. Relativamente ao encontro com o Estrela Vermelha não há sequelas importantes a registar, pelo que Carlos Carvalhal apenas guarda reservas quanto à utilização de Iuri Medeiros e Castro, sendo mais provável que ambos apenas voltem a competir na deslocação ao terreno do Santa Clara, no dia 26.

No que toca à receção ao Tondela, esta segunda-feira, são de prever algumas mexidas no alinhamento inicial, podendo Fábio Martins e André Horta assumir a condição de titulares. A continuidade de Lucas Mineiro no meio-campo é outra das perspetivas a considerar no duelo com a equipa beirã.                                
em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-09-18/sc-braga-mexidas-a-vista-para-o-tondela/905335/471

Guerreiro03

Quote from: Observador on 17 de September de 2021, 19:23
Copiado de uma página ligada ao Braga no Facebook

"Quem teve e tem o prazer de servir o Sporting Clube de Braga enquanto funcionário, seja qual for a área/função que pratica, consegue facilmente perceber o privilégio que sentimos ao servir esta instituição. Após cerca de 4 anos a servir esta instituição, desde Novembro de 2017, onde iniciei o meu percurso com o projeto SC Braga FIT e um ano depois passei a exercer funções no acompanhamento da gestão das modalidades do clube. Durante este tempo e até hoje fui assistindo a uma liderança dentro das modalidades do clube com a qual não me identifico e que não me deixam muitas dúvidas sobre não ser a melhor.
Todos sabemos que inevitavelmente dentro dos clubes há hierarquias e que temos que as respeitar. Quando servimos uma instituição, seja ela qual for, é nosso dever (ou deveria ser) darmos o nosso máximo em prol do sucesso da instituição. Enquanto aqui estive, tenho a certeza que o fiz todos os dias, com o máximo de profissionalismo e empenho.
À cerca de uns meses atrás (incrivelmente após a pessoa em questão saber que iria passar de Diretor das Modalidades para Vice-Presidente) comecei a sentir algumas mudanças significativas naquele que era o meu dia-a-dia no trabalho. As minhas funções passaram praticamente todas a serem feitas pelo técnico de equipamentos da nossa equipa de futsal, elemento esse que acompanha o atual vice-presidente das modalidades para todo o lado e é amigo pessoal do mesmo. Mas quando digo que é amigo pessoal, falo daqueles que nem eu tenho, que ligam um com o outro 15 em 15 minutos para contarem todos os pormenores que se passam dentro do clube, das equipas e da cidade de Braga, que exigem em todos os estágios que vão ficarem os dois sempre na mesma suite e usufruem os dois de tudo o que o clube os proporciona, e incrivelmente é também o seu motorista privado (carro esse que é do clube, entregue ao Vice, mas que o técnico de equipamentos do futsal o usa para o que precisa, inclusive uso pessoal).
Fui assistindo durante estes 4 anos a determinadas situações que me colocavam muitas vezes em dúvidas sobre aquilo que é servir um clube e principalmente sobre a liderança dentro dele.
- Desde o uso das casas dos nossos jogadores enquanto estão ausentes para levar amigos (inclusive adeptos e sócios do SC Braga) e mulheres onde passam tardes e noites; 
- Na ausência do Presidente, isto é, quando está fora de Braga e do País, para acompanhar a equipa A ou para viagens de negócios, os mesmos chegam ao trabalho muitas vezes ás 15h00 e saem 1h depois ou muitas vezes nem se apresentam ao serviço;
- Na época anterior, numa viagem à Turquia com a equipa A, os mesmos roubaram um tablet dentro do avião a caminho de Portugal, avião que se fazia acompanhar por toda a equipa principal, staff e comitiva e onde foram "obrigados" e apanhados a entregar o tablet aos hospedeiros do avião; Além da gravidade da situação pergunto-me o que faria o roupeiro do futsal (faltando 2/3 dias ás suas funções no futsal) numa viagem com a equipa A paga pelo clube;
- Os mesmo dois que menciono em cima, têm abordagens a jogadoras das nossas modalidades que são tudo menos profissionais, e que algumas delas me fizeram chegar prints de claros assédios e convites fora do contexto profissional.
- Durante o percurso ali, posso dizer-vos que a quantidade de talões de gasóleos e refeições que ambos colocam para o clube pagar justificando despesas inexistentes, daria com certeza para eu ir de férias os próximos 10 anos.
- Juntando a esta situação, ambos a troca de favores, apoderam-se das camisolas da equipa de futsal e de futebol praia colocando-as com as estampagens da equipa A e usufruem delas para vender, oferecer aos familiares e amigos e obviamente para trocas de favores. Imaginem que cada camisola custa cerca de 60€ e aquelas em que ambos pedem aos jogadores para assinar quase duplicam o valor;
- Destacaria também o facto do Sr. Vice ir almoçar, lanchar e até jantar com jogadoras e jogadores das modalidades, que por si só não é de todo ético e claramente com segundas intenções;
- Estes são os mesmos que acusam ao Presidente que determinados funcionários não fazem nada, e são aqueles que chegam à Cidade Desportiva ás 9h30 e saem ás 11h00 para irem jogar padel ou irem ás compras ao shopping por exemplo, e chegam depois ao trabalho ás 16h00.

Obviamente que há muito mais a dizer, isto é apenas um índice de introdução face ao que se passa. Logicamente que depois eu exigir uma reunião face ao que se andava a passar, isto porque à sensivelmente 5/6 meses deixou de me dar trabalho (esvaziamento de funções total) passando-o para o seu amigo e roupeiro, e eu estar diariamente a receber mensagens e telefonemas questionando-me se estaria de partido do SC Braga, este comunicou-me então que o lugar seria tomado pelo amigo e que eu passaria a trabalhar apenas para a natação recebendo mensalidades e kits na piscina municipal. Coincidência, no dia 15 de Julho foi-me comunicado por telefone pela mesma pessoa que não iria renovar. E aguardei até ao dia de hoje uma conversa pessoalmente ou justificação.

Lamentavelmente faço este post, com a certeza de que já passou tempo suficiente para serem tomadas as devidas atitudes. Aquilo que pretendo com isto é que o clube pelo qual me apaixonei e me deu tanto, tenha os melhores e não aqueles que se aproveitem dele. Que os nossos sócios e adeptos que tanto lutam por um SC Braga melhor não o deixem de o fazer por causa de elementos como este. E que sobretudo aquilo que me aconteceu a mim, mais nenhuma colega seja alvo. Eu sou e serei eternamente grata para o resto da vida ao Presidente, pela oportunidade de ter servido esta instituição e por tido sempre uma atenção e consideração por mim durante todo este percurso. 

Obviamente tudo isto e muito mais (quando digo muito mais, é mesmo muito mais! situações bem mais graves, mas que não poderão ser passadas para fora do clube) foi comunicado ao nosso Presidente, pessoalmente e por mim, portanto deixo à sua responsabilidade manter este tipo de elementos e liderança dentro do clube. Não é por acaso que a cidade inteira tem apelidado este tipo de "mentiroso compulsivo".

Despeço-me do meu Braga de coração apertado, com mágoa de quem sente que se tivéssemos melhores pessoas e lideres, dentro do clube, seriamos muito mais e maiores do que somos. Mas com a certeza de que o servi sempre com honestidade, lealdade e profissionalismo.
Escusado é dizer que estarei SEMPRE que puder nas bancadas seja onde for e #VENHAMELESQUEMVIER.

Uma vez Gverreira... Gverreira para sempre! [emoji173]🤍"

Pelos vistos é um ex jogadora do nosso clube que faz estas acusações.
Relembro que toda a gente deve ter a presunção de inocência e atenção aos julgamentos na praça pública.
Qual é a página em que está o texto?

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk


Rondo

Quote from: D_PAC on 17 de September de 2021, 21:29
Quote from: Pé Ligeiro on 17 de September de 2021, 19:38
Quote from: Observador on 17 de September de 2021, 19:23
Copiado de uma página ligada ao Braga no Facebook

"Quem teve e tem o prazer de servir o Sporting Clube de Braga enquanto funcionário, seja qual for a área/função que pratica, consegue facilmente perceber o privilégio que sentimos ao servir esta instituição. Após cerca de 4 anos a servir esta instituição, desde Novembro de 2017, onde iniciei o meu percurso com o projeto SC Braga FIT e um ano depois passei a exercer funções no acompanhamento da gestão das modalidades do clube. Durante este tempo e até hoje fui assistindo a uma liderança dentro das modalidades do clube com a qual não me identifico e que não me deixam muitas dúvidas sobre não ser a melhor.
Todos sabemos que inevitavelmente dentro dos clubes há hierarquias e que temos que as respeitar. Quando servimos uma instituição, seja ela qual for, é nosso dever (ou deveria ser) darmos o nosso máximo em prol do sucesso da instituição. Enquanto aqui estive, tenho a certeza que o fiz todos os dias, com o máximo de profissionalismo e empenho.
À cerca de uns meses atrás (incrivelmente após a pessoa em questão saber que iria passar de Diretor das Modalidades para Vice-Presidente) comecei a sentir algumas mudanças significativas naquele que era o meu dia-a-dia no trabalho. As minhas funções passaram praticamente todas a serem feitas pelo técnico de equipamentos da nossa equipa de futsal, elemento esse que acompanha o atual vice-presidente das modalidades para todo o lado e é amigo pessoal do mesmo. Mas quando digo que é amigo pessoal, falo daqueles que nem eu tenho, que ligam um com o outro 15 em 15 minutos para contarem todos os pormenores que se passam dentro do clube, das equipas e da cidade de Braga, que exigem em todos os estágios que vão ficarem os dois sempre na mesma suite e usufruem os dois de tudo o que o clube os proporciona, e incrivelmente é também o seu motorista privado (carro esse que é do clube, entregue ao Vice, mas que o técnico de equipamentos do futsal o usa para o que precisa, inclusive uso pessoal).
Fui assistindo durante estes 4 anos a determinadas situações que me colocavam muitas vezes em dúvidas sobre aquilo que é servir um clube e principalmente sobre a liderança dentro dele.
- Desde o uso das casas dos nossos jogadores enquanto estão ausentes para levar amigos (inclusive adeptos e sócios do SC Braga) e mulheres onde passam tardes e noites; 
- Na ausência do Presidente, isto é, quando está fora de Braga e do País, para acompanhar a equipa A ou para viagens de negócios, os mesmos chegam ao trabalho muitas vezes ás 15h00 e saem 1h depois ou muitas vezes nem se apresentam ao serviço;
- Na época anterior, numa viagem à Turquia com a equipa A, os mesmos roubaram um tablet dentro do avião a caminho de Portugal, avião que se fazia acompanhar por toda a equipa principal, staff e comitiva e onde foram "obrigados" e apanhados a entregar o tablet aos hospedeiros do avião; Além da gravidade da situação pergunto-me o que faria o roupeiro do futsal (faltando 2/3 dias ás suas funções no futsal) numa viagem com a equipa A paga pelo clube;
- Os mesmo dois que menciono em cima, têm abordagens a jogadoras das nossas modalidades que são tudo menos profissionais, e que algumas delas me fizeram chegar prints de claros assédios e convites fora do contexto profissional.
- Durante o percurso ali, posso dizer-vos que a quantidade de talões de gasóleos e refeições que ambos colocam para o clube pagar justificando despesas inexistentes, daria com certeza para eu ir de férias os próximos 10 anos.
- Juntando a esta situação, ambos a troca de favores, apoderam-se das camisolas da equipa de futsal e de futebol praia colocando-as com as estampagens da equipa A e usufruem delas para vender, oferecer aos familiares e amigos e obviamente para trocas de favores. Imaginem que cada camisola custa cerca de 60€ e aquelas em que ambos pedem aos jogadores para assinar quase duplicam o valor;
- Destacaria também o facto do Sr. Vice ir almoçar, lanchar e até jantar com jogadoras e jogadores das modalidades, que por si só não é de todo ético e claramente com segundas intenções;
- Estes são os mesmos que acusam ao Presidente que determinados funcionários não fazem nada, e são aqueles que chegam à Cidade Desportiva ás 9h30 e saem ás 11h00 para irem jogar padel ou irem ás compras ao shopping por exemplo, e chegam depois ao trabalho ás 16h00.

Obviamente que há muito mais a dizer, isto é apenas um índice de introdução face ao que se passa. Logicamente que depois eu exigir uma reunião face ao que se andava a passar, isto porque à sensivelmente 5/6 meses deixou de me dar trabalho (esvaziamento de funções total) passando-o para o seu amigo e roupeiro, e eu estar diariamente a receber mensagens e telefonemas questionando-me se estaria de partido do SC Braga, este comunicou-me então que o lugar seria tomado pelo amigo e que eu passaria a trabalhar apenas para a natação recebendo mensalidades e kits na piscina municipal. Coincidência, no dia 15 de Julho foi-me comunicado por telefone pela mesma pessoa que não iria renovar. E aguardei até ao dia de hoje uma conversa pessoalmente ou justificação.

Lamentavelmente faço este post, com a certeza de que já passou tempo suficiente para serem tomadas as devidas atitudes. Aquilo que pretendo com isto é que o clube pelo qual me apaixonei e me deu tanto, tenha os melhores e não aqueles que se aproveitem dele. Que os nossos sócios e adeptos que tanto lutam por um SC Braga melhor não o deixem de o fazer por causa de elementos como este. E que sobretudo aquilo que me aconteceu a mim, mais nenhuma colega seja alvo. Eu sou e serei eternamente grata para o resto da vida ao Presidente, pela oportunidade de ter servido esta instituição e por tido sempre uma atenção e consideração por mim durante todo este percurso. 

Obviamente tudo isto e muito mais (quando digo muito mais, é mesmo muito mais! situações bem mais graves, mas que não poderão ser passadas para fora do clube) foi comunicado ao nosso Presidente, pessoalmente e por mim, portanto deixo à sua responsabilidade manter este tipo de elementos e liderança dentro do clube. Não é por acaso que a cidade inteira tem apelidado este tipo de "mentiroso compulsivo".

Despeço-me do meu Braga de coração apertado, com mágoa de quem sente que se tivéssemos melhores pessoas e lideres, dentro do clube, seriamos muito mais e maiores do que somos. Mas com a certeza de que o servi sempre com honestidade, lealdade e profissionalismo.
Escusado é dizer que estarei SEMPRE que puder nas bancadas seja onde for e #VENHAMELESQUEMVIER.

Uma vez Gverreira... Gverreira para sempre! [emoji173]🤍"

Pelos vistos é um ex jogadora do nosso clube que faz estas acusações.
Relembro que toda a gente deve ter a presunção de inocência e atenção aos julgamentos na praça pública.

O que consta neste texto é muito grave e deveria merecer um esclarecimento/reacão público do clube
A ser verdade, é muito grave!!!

O SC Braga tomou conhecimento das acusações dirigidas ao vice-presidente do Clube, Joel Pereira e, como consequência, decidiu abrir imediatamente um inquérito interno para apuramento de todos os factos. Posteriormente, serão tomadas decisões em conformidade.

Graves acusações. Ainda para mais sendo o vice presidente "mais adepto" do clube - pelo menos era a ideia que tinha, com presença entre os adeptos em vários jogos fora.
"100% de respeito e 0% de medo"

Quim

Quote from: Guerreiro03 on 18 de September de 2021, 13:59
Quote from: Observador on 17 de September de 2021, 19:23
Copiado de uma página ligada ao Braga no Facebook

"Quem teve e tem o prazer de servir o Sporting Clube de Braga enquanto funcionário, seja qual for a área/função que pratica, consegue facilmente perceber o privilégio que sentimos ao servir esta instituição. Após cerca de 4 anos a servir esta instituição, desde Novembro de 2017, onde iniciei o meu percurso com o projeto SC Braga FIT e um ano depois passei a exercer funções no acompanhamento da gestão das modalidades do clube. Durante este tempo e até hoje fui assistindo a uma liderança dentro das modalidades do clube com a qual não me identifico e que não me deixam muitas dúvidas sobre não ser a melhor.
Todos sabemos que inevitavelmente dentro dos clubes há hierarquias e que temos que as respeitar. Quando servimos uma instituição, seja ela qual for, é nosso dever (ou deveria ser) darmos o nosso máximo em prol do sucesso da instituição. Enquanto aqui estive, tenho a certeza que o fiz todos os dias, com o máximo de profissionalismo e empenho.
À cerca de uns meses atrás (incrivelmente após a pessoa em questão saber que iria passar de Diretor das Modalidades para Vice-Presidente) comecei a sentir algumas mudanças significativas naquele que era o meu dia-a-dia no trabalho. As minhas funções passaram praticamente todas a serem feitas pelo técnico de equipamentos da nossa equipa de futsal, elemento esse que acompanha o atual vice-presidente das modalidades para todo o lado e é amigo pessoal do mesmo. Mas quando digo que é amigo pessoal, falo daqueles que nem eu tenho, que ligam um com o outro 15 em 15 minutos para contarem todos os pormenores que se passam dentro do clube, das equipas e da cidade de Braga, que exigem em todos os estágios que vão ficarem os dois sempre na mesma suite e usufruem os dois de tudo o que o clube os proporciona, e incrivelmente é também o seu motorista privado (carro esse que é do clube, entregue ao Vice, mas que o técnico de equipamentos do futsal o usa para o que precisa, inclusive uso pessoal).
Fui assistindo durante estes 4 anos a determinadas situações que me colocavam muitas vezes em dúvidas sobre aquilo que é servir um clube e principalmente sobre a liderança dentro dele.
- Desde o uso das casas dos nossos jogadores enquanto estão ausentes para levar amigos (inclusive adeptos e sócios do SC Braga) e mulheres onde passam tardes e noites; 
- Na ausência do Presidente, isto é, quando está fora de Braga e do País, para acompanhar a equipa A ou para viagens de negócios, os mesmos chegam ao trabalho muitas vezes ás 15h00 e saem 1h depois ou muitas vezes nem se apresentam ao serviço;
- Na época anterior, numa viagem à Turquia com a equipa A, os mesmos roubaram um tablet dentro do avião a caminho de Portugal, avião que se fazia acompanhar por toda a equipa principal, staff e comitiva e onde foram "obrigados" e apanhados a entregar o tablet aos hospedeiros do avião; Além da gravidade da situação pergunto-me o que faria o roupeiro do futsal (faltando 2/3 dias ás suas funções no futsal) numa viagem com a equipa A paga pelo clube;
- Os mesmo dois que menciono em cima, têm abordagens a jogadoras das nossas modalidades que são tudo menos profissionais, e que algumas delas me fizeram chegar prints de claros assédios e convites fora do contexto profissional.
- Durante o percurso ali, posso dizer-vos que a quantidade de talões de gasóleos e refeições que ambos colocam para o clube pagar justificando despesas inexistentes, daria com certeza para eu ir de férias os próximos 10 anos.
- Juntando a esta situação, ambos a troca de favores, apoderam-se das camisolas da equipa de futsal e de futebol praia colocando-as com as estampagens da equipa A e usufruem delas para vender, oferecer aos familiares e amigos e obviamente para trocas de favores. Imaginem que cada camisola custa cerca de 60€ e aquelas em que ambos pedem aos jogadores para assinar quase duplicam o valor;
- Destacaria também o facto do Sr. Vice ir almoçar, lanchar e até jantar com jogadoras e jogadores das modalidades, que por si só não é de todo ético e claramente com segundas intenções;
- Estes são os mesmos que acusam ao Presidente que determinados funcionários não fazem nada, e são aqueles que chegam à Cidade Desportiva ás 9h30 e saem ás 11h00 para irem jogar padel ou irem ás compras ao shopping por exemplo, e chegam depois ao trabalho ás 16h00.

Obviamente que há muito mais a dizer, isto é apenas um índice de introdução face ao que se passa. Logicamente que depois eu exigir uma reunião face ao que se andava a passar, isto porque à sensivelmente 5/6 meses deixou de me dar trabalho (esvaziamento de funções total) passando-o para o seu amigo e roupeiro, e eu estar diariamente a receber mensagens e telefonemas questionando-me se estaria de partido do SC Braga, este comunicou-me então que o lugar seria tomado pelo amigo e que eu passaria a trabalhar apenas para a natação recebendo mensalidades e kits na piscina municipal. Coincidência, no dia 15 de Julho foi-me comunicado por telefone pela mesma pessoa que não iria renovar. E aguardei até ao dia de hoje uma conversa pessoalmente ou justificação.

Lamentavelmente faço este post, com a certeza de que já passou tempo suficiente para serem tomadas as devidas atitudes. Aquilo que pretendo com isto é que o clube pelo qual me apaixonei e me deu tanto, tenha os melhores e não aqueles que se aproveitem dele. Que os nossos sócios e adeptos que tanto lutam por um SC Braga melhor não o deixem de o fazer por causa de elementos como este. E que sobretudo aquilo que me aconteceu a mim, mais nenhuma colega seja alvo. Eu sou e serei eternamente grata para o resto da vida ao Presidente, pela oportunidade de ter servido esta instituição e por tido sempre uma atenção e consideração por mim durante todo este percurso. 

Obviamente tudo isto e muito mais (quando digo muito mais, é mesmo muito mais! situações bem mais graves, mas que não poderão ser passadas para fora do clube) foi comunicado ao nosso Presidente, pessoalmente e por mim, portanto deixo à sua responsabilidade manter este tipo de elementos e liderança dentro do clube. Não é por acaso que a cidade inteira tem apelidado este tipo de "mentiroso compulsivo".

Despeço-me do meu Braga de coração apertado, com mágoa de quem sente que se tivéssemos melhores pessoas e lideres, dentro do clube, seriamos muito mais e maiores do que somos. Mas com a certeza de que o servi sempre com honestidade, lealdade e profissionalismo.
Escusado é dizer que estarei SEMPRE que puder nas bancadas seja onde for e #VENHAMELESQUEMVIER.

Uma vez Gverreira... Gverreira para sempre! [emoji173]🤍"

Pelos vistos é um ex jogadora do nosso clube que faz estas acusações.
Relembro que toda a gente deve ter a presunção de inocência e atenção aos julgamentos na praça pública.
Qual é a página em que está o texto?

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Uma directora das modalidades que saiu agora. Não sei o nome.

Enviado do meu motorola one action através do Tapatalk


joaoPC

Quote from: Rondo on 18 de September de 2021, 15:05
Quote from: D_PAC on 17 de September de 2021, 21:29
Quote from: Pé Ligeiro on 17 de September de 2021, 19:38
Quote from: Observador on 17 de September de 2021, 19:23
Copiado de uma página ligada ao Braga no Facebook

"Quem teve e tem o prazer de servir o Sporting Clube de Braga enquanto funcionário, seja qual for a área/função que pratica, consegue facilmente perceber o privilégio que sentimos ao servir esta instituição. Após cerca de 4 anos a servir esta instituição, desde Novembro de 2017, onde iniciei o meu percurso com o projeto SC Braga FIT e um ano depois passei a exercer funções no acompanhamento da gestão das modalidades do clube. Durante este tempo e até hoje fui assistindo a uma liderança dentro das modalidades do clube com a qual não me identifico e que não me deixam muitas dúvidas sobre não ser a melhor.
Todos sabemos que inevitavelmente dentro dos clubes há hierarquias e que temos que as respeitar. Quando servimos uma instituição, seja ela qual for, é nosso dever (ou deveria ser) darmos o nosso máximo em prol do sucesso da instituição. Enquanto aqui estive, tenho a certeza que o fiz todos os dias, com o máximo de profissionalismo e empenho.
À cerca de uns meses atrás (incrivelmente após a pessoa em questão saber que iria passar de Diretor das Modalidades para Vice-Presidente) comecei a sentir algumas mudanças significativas naquele que era o meu dia-a-dia no trabalho. As minhas funções passaram praticamente todas a serem feitas pelo técnico de equipamentos da nossa equipa de futsal, elemento esse que acompanha o atual vice-presidente das modalidades para todo o lado e é amigo pessoal do mesmo. Mas quando digo que é amigo pessoal, falo daqueles que nem eu tenho, que ligam um com o outro 15 em 15 minutos para contarem todos os pormenores que se passam dentro do clube, das equipas e da cidade de Braga, que exigem em todos os estágios que vão ficarem os dois sempre na mesma suite e usufruem os dois de tudo o que o clube os proporciona, e incrivelmente é também o seu motorista privado (carro esse que é do clube, entregue ao Vice, mas que o técnico de equipamentos do futsal o usa para o que precisa, inclusive uso pessoal).
Fui assistindo durante estes 4 anos a determinadas situações que me colocavam muitas vezes em dúvidas sobre aquilo que é servir um clube e principalmente sobre a liderança dentro dele.
- Desde o uso das casas dos nossos jogadores enquanto estão ausentes para levar amigos (inclusive adeptos e sócios do SC Braga) e mulheres onde passam tardes e noites; 
- Na ausência do Presidente, isto é, quando está fora de Braga e do País, para acompanhar a equipa A ou para viagens de negócios, os mesmos chegam ao trabalho muitas vezes ás 15h00 e saem 1h depois ou muitas vezes nem se apresentam ao serviço;
- Na época anterior, numa viagem à Turquia com a equipa A, os mesmos roubaram um tablet dentro do avião a caminho de Portugal, avião que se fazia acompanhar por toda a equipa principal, staff e comitiva e onde foram "obrigados" e apanhados a entregar o tablet aos hospedeiros do avião; Além da gravidade da situação pergunto-me o que faria o roupeiro do futsal (faltando 2/3 dias ás suas funções no futsal) numa viagem com a equipa A paga pelo clube;
- Os mesmo dois que menciono em cima, têm abordagens a jogadoras das nossas modalidades que são tudo menos profissionais, e que algumas delas me fizeram chegar prints de claros assédios e convites fora do contexto profissional.
- Durante o percurso ali, posso dizer-vos que a quantidade de talões de gasóleos e refeições que ambos colocam para o clube pagar justificando despesas inexistentes, daria com certeza para eu ir de férias os próximos 10 anos.
- Juntando a esta situação, ambos a troca de favores, apoderam-se das camisolas da equipa de futsal e de futebol praia colocando-as com as estampagens da equipa A e usufruem delas para vender, oferecer aos familiares e amigos e obviamente para trocas de favores. Imaginem que cada camisola custa cerca de 60€ e aquelas em que ambos pedem aos jogadores para assinar quase duplicam o valor;
- Destacaria também o facto do Sr. Vice ir almoçar, lanchar e até jantar com jogadoras e jogadores das modalidades, que por si só não é de todo ético e claramente com segundas intenções;
- Estes são os mesmos que acusam ao Presidente que determinados funcionários não fazem nada, e são aqueles que chegam à Cidade Desportiva ás 9h30 e saem ás 11h00 para irem jogar padel ou irem ás compras ao shopping por exemplo, e chegam depois ao trabalho ás 16h00.

Obviamente que há muito mais a dizer, isto é apenas um índice de introdução face ao que se passa. Logicamente que depois eu exigir uma reunião face ao que se andava a passar, isto porque à sensivelmente 5/6 meses deixou de me dar trabalho (esvaziamento de funções total) passando-o para o seu amigo e roupeiro, e eu estar diariamente a receber mensagens e telefonemas questionando-me se estaria de partido do SC Braga, este comunicou-me então que o lugar seria tomado pelo amigo e que eu passaria a trabalhar apenas para a natação recebendo mensalidades e kits na piscina municipal. Coincidência, no dia 15 de Julho foi-me comunicado por telefone pela mesma pessoa que não iria renovar. E aguardei até ao dia de hoje uma conversa pessoalmente ou justificação.

Lamentavelmente faço este post, com a certeza de que já passou tempo suficiente para serem tomadas as devidas atitudes. Aquilo que pretendo com isto é que o clube pelo qual me apaixonei e me deu tanto, tenha os melhores e não aqueles que se aproveitem dele. Que os nossos sócios e adeptos que tanto lutam por um SC Braga melhor não o deixem de o fazer por causa de elementos como este. E que sobretudo aquilo que me aconteceu a mim, mais nenhuma colega seja alvo. Eu sou e serei eternamente grata para o resto da vida ao Presidente, pela oportunidade de ter servido esta instituição e por tido sempre uma atenção e consideração por mim durante todo este percurso. 

Obviamente tudo isto e muito mais (quando digo muito mais, é mesmo muito mais! situações bem mais graves, mas que não poderão ser passadas para fora do clube) foi comunicado ao nosso Presidente, pessoalmente e por mim, portanto deixo à sua responsabilidade manter este tipo de elementos e liderança dentro do clube. Não é por acaso que a cidade inteira tem apelidado este tipo de "mentiroso compulsivo".

Despeço-me do meu Braga de coração apertado, com mágoa de quem sente que se tivéssemos melhores pessoas e lideres, dentro do clube, seriamos muito mais e maiores do que somos. Mas com a certeza de que o servi sempre com honestidade, lealdade e profissionalismo.
Escusado é dizer que estarei SEMPRE que puder nas bancadas seja onde for e #VENHAMELESQUEMVIER.

Uma vez Gverreira... Gverreira para sempre! [emoji173]🤍"

Pelos vistos é um ex jogadora do nosso clube que faz estas acusações.
Relembro que toda a gente deve ter a presunção de inocência e atenção aos julgamentos na praça pública.

O que consta neste texto é muito grave e deveria merecer um esclarecimento/reacão público do clube
A ser verdade, é muito grave!!!

O SC Braga tomou conhecimento das acusações dirigidas ao vice-presidente do Clube, Joel Pereira e, como consequência, decidiu abrir imediatamente um inquérito interno para apuramento de todos os factos. Posteriormente, serão tomadas decisões em conformidade.

Graves acusações. Ainda para mais sendo o vice presidente "mais adepto" do clube - pelo menos era a ideia que tinha, com presença entre os adeptos em vários jogos fora.
Pelo que diz no texto já tinha sido denunciado ao presidente. Só agora que chegou á praça pública é que vão investigar?

Lipeste



Muito mal AS que só depois de denúncia pública com eco decide agir...porque motivo não agiu antes (abertura de inquérito)?

bruce

Quote from: Lipeste on 18 de September de 2021, 16:32


Muito mal AS que só depois de denúncia pública com eco decide agir...porque motivo não agiu antes (abertura de inquérito)?

Amigalhaço, em principio deve ser para varrer para debaixo do tapete

PEDRØ XVI

Engraçado como o Record normalmente ignora o Braga  por completo mas quando sai uma noticia negativa afixa-a logo no topo do seu site e dá-lhe todo o destaque possível.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

enormeBRAGA

Quote from: Lipeste on 18 de September de 2021, 16:32


Muito mal AS que só depois de denúncia pública com eco decide agir...porque motivo não agiu antes (abertura de inquérito)?
Quando é que lhe foi comunicado?
Ontem? Antes de ontem? Na semana passada? No mês passado? À seis meses?


Sent from my iPhone using Tapatalk
#VãoTerDeContarConnosco

Guerreiro03

Que seja apurada a verdade, doa a quem doer.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk


Carvalhux

Obvio que não vai dar em nada, infelizmente devem andar muitos a mamar à custa do no nosso clube.

Guerreiro03

A ser verdade , certamente os dois vão receber guia de marcha

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk


GverreirodoMinho

Quote from: Guerreiro03 on 18 de September de 2021, 20:19
A ser verdade , certamente os dois vão receber guia de marcha

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
[emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

Lipeste

abola.pt

Inquérito interno aberto a vice-presidente após denúncias de antiga diretora das modalidades

Através de comunicado oficial, o SC Braga anunciou ter aberto inquérito interno a Joel Pereira, vice-presidente do clube, após as acusações feitas por Daniela Lopes, antiga diretora das modalidades. Nas redes sociais, Daniela Lopes apontou várias práticas ilícitas a Joel Pereira, alegadamente por abuso de poder e aproveitamento do clube para benefício próprio.

«Desde o uso das casas dos nossos jogadores enquanto estão ausentes para levar amigos (inclusive adeptos e sócios do SC Braga) e mulheres onde passam tardes e noites. A quantidade de talões de gasóleo e refeições que ambos colocam para o clube pagar justificando despesas inexistentes daria para eu ir de férias 10 anos.

- Ambos, a troca de favores, apoderam-se de camisolas das equipas de futsal e de futebol de praia colocando-as com as estampagens da equipa A e usufruem delas para vender, oferecer aos familiares e amigos e obviamente para trocas de favores. Imaginem que cada camisola custa cerca de 60 euros e aquelas em que pedem aos jogadores para assinar duplicam quase o valor», revelou a antiga dirigente, indo mais longe.

«Os mesmos dois têm abordagens a jogadores das modalidades que são tudo menos profissionais e que algumas delas me fizeram chegar prints de claros assédios e convites fora do contexto profissional.»

Daniela Lopes revelou ainda que Joel Pereira tinha como cúmplice um roupeiro da equipa de futsal e ambos terão viajado com a equipa de futebol para a Turquia, na época passada. No avião, terão roubado um tablet e a situação foi descoberta, tendo sido ambos obrigados a devolver o aparelho.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-09-18/sc-braga-inquerito-interno-aberto-a-vice-presidente-apos-denuncias-de-antiga-dire/905405/471

Lipeste

SC Braga abre inquérito a vice-presidente após acusações graves de ex-diretora das modalidades

Daniela Lopes revelou alegadas práticas ilícitas de Joel Pereira


O SC Braga anunciou, através de comunicado, que abriu um inquérito interno a Joel Pereira, atual vice-presidente do Sp. Braga, após as acusações graves que lhe foram dirigidas nas últimas horas.

Esta tomada de posição surge depois de um texto assinado nas redes sociais por Daniela Lopes, antiga diretora das modalidades, ter lançado graves suspeitas sobre o dirigente. Entre outras práticas ilícitas, a ex-dirigente acusa Joel Pereira de, alegadamente, usar-se do clube para proveito próprio.

Em todos os atos, segundo Daniela Lopes, o vice-presidente terá tido o apoio de um roupeiro da equipa de futsal, que surge apontado no texto como um amigo muito próximo do dirigente.

"Desde o uso das casas dos nossos jogadores enquanto estão ausentes para levar amigos (inclusive adeptos e sócios do SC Braga) e mulheres onde passam tardes e noites", começa por elencar Daniela Lopes, prosseguindo.

"A quantidade de talões de gasóleo e refeições que ambos colocam para o clube pagar justificando despesas inexistentes daria para eu ir de férias 10 anos", aponta a ex-diretora, relatando ainda outra situação.

"Ambos, a troca de favores, apoderam-se de camisolas das equipas de futsal e de futebol de praia colocando-as com as estampagens da equipa A e usufruem delas para vender, oferecer aos familiares e amigos e obviamente para trocas de favores. Imaginem que cada camisola custa cerca de 60 euros e aquelas em que pedem aos jogadores para assinar duplicam quase o valor", conta Daniela Lopes.

No entanto, as alegadas práticas ilícitas de Joel Pereira e do roupeiro do futsal não se ficam por aqui, existindo ainda, segundo a ex-diretora, abordagens às jogadoras que configuram, na opinião da mesma, o crime de assédio. 

"Os mesmos dois têm abordagens a jogadores das modalidades que são tudo menos profissionais e que algumas delas me fizeram chegar prints de claros assédios e convites fora do contexto profissional", aponta.

Além destas acusações, Daniela Lopes revela que os dois terão viajado com a equipa principal para a Turquia na época transata, algo que não entende dado o roupeiro em questão ser do futsal, numa viagem em que terão, alegadamente, roubado um tablet do avião. A situação terá sido descoberta e ambos foram obrigados a devolver o material.

O desabafo da ex-diretora surge, segundo a própria, após meses em que viu as suas funções serem assumidas pelo amigo de Joel Pereira, até ser afastada quase em definitivo do seu posto de trabalho. 

Perante todos estas alegações, o SC Braga vai avançar com o inquérito e, no mesmo comunicado, garante que vai tomar as devidas decisões assim que se apurarem os factos.

em:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/sp-braga-abre-inquerito-a-vice-presidente-apos-acusacoes-graves-de-ex-diretora-das-modalides?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais