News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

rpo.castro

Quote from: Rondo on 18 de September de 2021, 22:49
Quote from: GverreirodoMinho on 18 de September de 2021, 22:20
Quote from: Guerreiro03 on 18 de September de 2021, 22:11
Quote from: GverreirodoMinho on 18 de September de 2021, 21:13
Quote from: Guerreiro03 on 18 de September de 2021, 20:19
A ser verdade , certamente os dois vão receber guia de marcha

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
[emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Espero que sim, se não estamos mal. Se não , em breve , não serão dois a ter guia de marcha, serão mais

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Eu também espero que sim. Mas conhecendo como conheço quem manda no Braga, duvido muito que aconteça alguma coisa. Mais rápido tentam encobrir o que aconteceu (se de facto aconteceu alguma coisa) do que tentam resolver.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

A última situação parecida chamava-se João Gomes, recebeu guia de marcha e um processo em tribunal, portanto....
Desentendeu se com o presidente e tentou extorquir lo...
Aqui certamente que as atletas se manterão caladas como até aqui e no final quem denuncia é que será punida.
Quem não sente não é filho de boa gente.

100%SCB

Não me parece.
E sendo "só mais um" (não tem importância nenhuma), não é difícil deixá-lo cair, não há grande alternativa.
FORÇA BRAGA

Lipeste

abola.pt

Pior série ameaça Carvalhal

A última vitória do SC Braga data de 20 de agosto, na deslocação ao terreno do Moreirense, à 3.ª jornada da Liga. Uma memória demasiado longínqua, tendo em conta o insucesso das três oportunidades que se seguiram e a dimensão do clube, cada vez mais a olhar para cima e cada vez menos a olhar para baixo no contexto do futebol nacional.
 

Carlos Carvalhal tem o desafio de retirar a equipa de uma situação desconfortável, depositando grandes esperanças na receção ao Tondela, amanhã à noite. Sensação libertadora que se impõe na sequência dos nulos com Vitória de Guimarães, em casa, e Paços de Ferreira, fora, para a Liga, e ainda da derrota (1-2) em Belgrado, com o Estrela Vermelha, na abertura da fase de grupos da Liga Europa.
 

O relato expõe o treinador à indesejável possibilidade de igualar a sua pior série no banco dos arsenalistas, conferindo as duas passagens pelo clube: a primeira, em 2006/2007; a segunda, da época passada até ao presente.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-09-19/sc-braga-pior-serie-ameaca-carvalhal/905467/471

Lipeste

abola.pt

«Temos de retificar e jogar melhor do que temos jogado»

O treinador do SC Braga reconhece que a sua equipa não tem estado a corresponder às expectativas, mas também salienta que não há motivo para dramas. Como tal, Carlos Carvalhal aponta ao regresso às vitórias na receção desta segunda-feira ao Tondela (21.15 horas).

«O objetivo é vencer para manter ou encurtar a distância para o terceiro lugar. É isso que nos motiva e para isso temos de jogar melhor do que temos jogado e retificar algumas situações», disse, ao mesmo tempo que elogiou o adversário: «O Tondela é adversário complicado, tem futebol positivo, mas acreditamos no que podemos fazer.»

Questionado sobre o que há a retificar, Carlos Carvalhal realçou: «Detetámos erros no processo ofensivo. Os nossos avançados não têm feito golos, mas têm qualidade e é verdade que têm jogado um pouco desacompanhados.»

A dois empates consecutivos na Liga (Paços de Ferreira e V. Guimarães) seguiu-se derrota em Belgrado com o Estrela Vermelha, para a Liga Europa. «Estamos no início do campeonato, queríamos e temos a consciência que podíamos ter feito melhor, mas também não é nenhum drama. Na Europa está tudo aberto e na Liga temos o objetivo de nos aproximarmos do terceiro classificado. Podíamos ter somado mais pontos em casa, mas já temos duas vitórias fora em campos difíceis», referiu.

«Acabámos mal no ano passado, não começámos bem e, portanto, é um ciclo que tem de mudar», disse recentemente o presidente António Salvador. Confrontado com estas palavras, Carlos Carvalhal referiu: «Concordo parcialmente. Até porque vencemos a Taça de Portugal e não termos acabado bem o campeonato também teve a ver com a gestão da equipa para essa final. Na altura não o podia dizer, mas agora assumo-o.»

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-09-19/sc-braga-temos-de-retificar-e-jogar-melhor-do-que-temos-jogado/905496/471

Lipeste

ojogo.pt

″Mario González e Abel Ruiz? Fui muito claro com eles″

Treinador do Braga aborda a falta de golos dos avançados e promete uma rápida reação para o jogo com o Tondela.

Jogo com o Tondela e momento da equipa: "O objetivo é vencer, no sentido de encurtar a distância para o terceiro classificado. É o que nos motiva. Temos que jogar melhor e retificar o que fizemos mal nos outros jogos. Já identificámos alguns problemas e sabemos o caminho que temos de percorrer. O Tondela é um adversário organizado e tem um treinador com uma ideia de jogo muito positiva, o que é bom. Temos confiança total no nosso processo e é nossa responsabilidade colocarmos a equipa a jogar bem. Contamos com os adeptos para vencer este jogo".

Erros da equipa: "Tem havido alguns erros na dinâmica ofensiva. Temos bons avançados, mas não estão a fazer golos, se calhar porque jogaram um pouco desacompanhados nos últimos jogos, tendo faltado mais combinações entre eles. Seja como for, a qualidade do Abel Ruiz, do Mario Gonzãlez e do Vítor Oliveira é inquestionável. Há coisas que têm de ser retificadas e os golos vão aparecer".

Braga abaixo das expectativas: "Estamos no início do campenato e temos vontade de reverter as coisas. Temos consciência que o momento podia ser melhor, mas não há dramatismo. Na Liga Europa está tudo em aberto e no campeonato o objetivo é tentar encurtar a distância para o terceiro classificado. Fora de casa, a nossa performance não é propriamente má, mas em casa podíamos ter mais pontos".

Falta de confiança no processo ofensivo: "Temos bons jogadores e avançados. Em condições normais, o Ricardo Horta vai fazer golos, tal como o Fábio Martins, o Iuri Medeiros, o Chiquinho... O próprio Galeno também costuma marcar alguns. Todos marcarão golos. A tendência será crescerem com a equipa. O nosso papel é fazer com que a qualidade dos jogadores venha ao de cima, como aconteceu nos últimos anos. Podia dar 30 exemplos de jogadores que cresceram. Temos que melhorar a qualidade da equipa e estamos em reflexão, até porque somos defensores de não sacrificar os jogadores em função dos sistemas".

Críticas do presidente: "É um facto que acabámos mal o campeonato, mas porque tivemos de gerir a equipa para a Taça de Portugal, devido ao cansaço acumulado da época. Na altura não o podia dizer, mas agora sim. Por isso, concordo parcialmente [com as críticas do presidente]".

Alternância entre Abel Ruiz e Mario González: "Não é uma alternância cíclica, deve-se à escolha do jogador mais adequado para determinado jogo. Fui muito claro com eles. O Mario tem jogado fora de casa, porque era necessário ter um jogador com essas características, e o Abel tem jogado em casa, porque movimenta-se melhor em espaços curtos. Não é uma alternância pura, apesar de até agora terem jogado à vez. Deve-se mais ao plano de jogo. Amanhã, em função do adversário, até podem jogar juntos".

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/mario-gonzalez-e-abel-ruiz-fui-muito-claro-com-eles-14137261.html

Lipeste

record.pt

Carlos Carvalhal admite erros no processo ofensivo: «Temos de jogar melhor»

Treinador do SC Braga fez a antevisão ao duelo com o Tondela


Carlos Carvalhal fez esta manhã a antevisão ao duelo com o Tondela e admitiu que há dinâmicas ofensivas a melhorar para que o SC Braga possa retomar o caminho dos triunfos.  

 Mudar o chip:
"O objetivo é vencer, no sentido de manter ou encurtar a distância para o terceiro classificado. É isso que nos motiva fortemente e é para isso temos de jogar melhor do que o que temos jogado, retificar o que temos feito mal. Identificámos alguns problemas, sabemos o que queremos, onde chegar, como é que temos de chegar e nada melhor do que dar uma boa resposta. O Tondela é um adversário complicado, com futebol positivo, mas tenho uma confiança nos jogadores e no processo. Acreditamos no que podem fazer e é nossa responsabilidade colocar a equipa a jogar bem e a ganhar. Contamos com os adeptos para reverter os últimos resultados".

Quais os erros que a equipa tem cometido?
"Temos cometido alguns erros no processo ofensivo, na dinâmica ofensiva. Os avançados não fazemos golos, mas temos bons avançados. Jogaram, isso sim, um pouco desacompanhados, faltou presença de outros jogadores perto deles. Detetámos esse erro. A qualidade do Abel, do Mario e do Vitinha é inquestionável e os golos aparecerão. Há coisas que têm de ser retificadas e nos últimos dias retificámo-las".

Sem dramatismos:
"Estamos no início do campeonato, queremos fazer melhor, temos consciência que podíamos estar melhor, mas não vivemos um momento de dramatismo. Na Liga Europa está tudo em aberto e o objetivo no campeonato é encurtar a distância para o terceiro lugar. Numa análise ao campeonato, em casa temos de melhorar, mas fora conseguimos duas vitórias. Podíamos ter somado mais pontos em casa, mas fora somámos duas vitórias em campos difíceis".  

Jogadores vão crescer:
"No final do campeonato todos os jogadores vão para o seu registo. A tendência é a de crescimento e os jogadores do ataque voltarão para o seu registo normal. Temos um plantel com muita qualidade e o nosso papel é fazer com que a qualidade deles venha ao de cima. Queremos melhorar a qualidade da equipa, nem que tenhamos que ajustar algumas coisas nas nossas ideias, estamos em reflexão sobre isso, até porque somos defensores de não sacrificar os jogadores em função dos sistemas. Estamos em busca desse equilíbrio. Queremos proporcionar-lhes um plano de jogo em que os jogadores se sintam confortáveis".

Concorda com as palavras do presidente quando disse que o Braga acabou mal a época passada?:
"É um facto. Concordo... parcialmente. O finalizar não tão bem o campeonato teve a ver com a gestão da equipa para a final da Taça de Portugal. Teve muita a ver com a gestão. É um facto, sim, mas tem uma explicação".

Alternância entre Mario e Abel: "Fui muito claro com eles. Não é uma alternância cíclica, entendemos que era o melhor para a equipa. O Mario tem jogado fora de casa, tendo em conta as suas características, o Abel em casa, por jogar bem em espaços curtos. Entendemos assim, mas amanhã, vamos colocar um, outro ou até os dois

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/carlos-carvalhal-admite-erros-no-processo-ofensivotemos-de-jogar-melhor?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

desporto.sapo.pt

Carlos Carvalhal diz que Braga "podia estar melhor" mas não desespera: "Temos confiança total nos nossos jogadores"

O treinador do Sporting de Braga, Carlos Carvalhal, admitiu hoje fazer alterações no sistema de jogo na receção de segunda-feira ao Tondela, da sexta jornada da I Liga de futebol, e disse querer a equipa a "jogar melhor".

Depois de três jogos sem vencer ('nulos' com Vitória de Guimarães e Paços de Ferreira para o campeonato e derrota, na quinta-feira, com o Estrela Vermelha, 2-1, para a Liga Europa), Carlos Carvalhal começou a conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Tondela com clareza: "o objetivo para este jogo é vencer".

O técnico admitiu ainda fazer ajustamentos no sistema da equipa que podem surgir já diante do Tondela.

"Queremos melhorar a qualidade da equipa, nem que tenhamos que ajustar algumas coisas das nossas ideias. Estamos em reflexão sobre isso até porque não somos defensores de sacrificar os jogadores em função dos sistemas de jogo, estamos em busca desse equilíbrio", disse.

O treinador dos minhotos quer "manter ou encurtar a distância de três pontos para o terceiro classificado e, para isso, tem que vencer o jogo", reforçou.

"Temos que jogar melhor do que temos jogado e retificar algumas coisas que identificámos, sabemos qual o caminho. Temos confiança total nos nossos jogadores, há muita qualidade no plantel e é nossa responsabilidade pôr a equipa a jogar bem e a ganhar", reconheceu.

Carlos Carvalhal revelou que os erros que identificou na equipa têm que ver "mais com o processo ofensivo e a sua dinâmica".

"Os nossos avançados não estão a fazer golos, jogaram um pouco desacompanhados nos últimos jogos, faltou mais presença perto deles para haver mais combinações e finalizações. A qualidade do Abel [Ruiz], do Mario [González] e do Vítor [Oliveira] é inquestionável, assim como a sua capacidade de fazer golos, que vão aparecer naturalmente", disse.

O treinador 'arsenalista' defendeu ainda que, no final do campeonato, "os jogadores vão para o seu registo" e todos os que jogam mais na frente vão fazer golos.

"A tendência será essa com o crescimento da equipa, eles voltarem ao seu normal. O nosso papel é fazer com que façam a melhor época da sua vida, tal como fizeram na época passada, e noutras, podia dar 30 exemplos disso", afirmou.

Carlos Carvalhal admitiu também que Abel Ruiz e Mario González podem jogar juntos na frente de ataque e notou que a alternância entre os dois avançados espanhóis teve a ver com as características dos jogos, com o primeiro a jogar mais em casa e o segundo fora.

Sobre o Tondela, disse ser um "adversário organizado, que joga um futebol positivo", à imagem do seu treinador, Pako Ayestarán.

Questionado sobre se a equipa está muito abaixo das expectativas, Carlos Carvalhal concedeu que "podia estar melhor", mas notou que o campeonato está apenas no início, defendendo ainda que o Sporting de Braga deve melhorar sobretudo nos jogos em casa.

Sobre as recentes palavras de António Salvador, que considerou que o Sporting de Braga acabou mal a época passada, sendo que os minhotos terminaram-na a vencer a Taça de Portugal, o técnico disse concordar parcialmente com o presidente 'arsenalista'.

"É um facto, não acabámos o campeonato tão bem, mas, concordo parcialmente. Na altura não o podia dizer, agora sim, isso teve a ver com a gestão para a final da Taça de Portugal, [cuja conquista foi] a terceira em 100 anos de história do clube. Fizemos descansar jogadores influentes nos últimos jogos para esse jogo. Este ano, estivemos numa final [Supertaça], porque vencemos a final da Taça de Portugal", notou também.

Sporting de Braga, oitavo classificado, com oito pontos, e Tondela, 18.º e último, com três, defrontam-se a partir das 21:15 de segunda-feira, no Estádio Municipal de Braga, em jogo que será arbitrado por João Pinheiro, da associação de Braga.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/carlos-carvalhal-quer-braga-a-jogar-melhor-e-admite-fazer-alteracoes-no-sistema

Lipeste

noticiasaominuto.com

Treinador do Tondela admite "medo de perder" frente ao SC Braga

O treinador do Tondela, Pako Ayestarán, admitiu hoje que o "medo de perder" é motivação para preparar "muito bem" a visita ao Sporting de Braga, em jogo da sexta jornada da I liga de futebol.

"Uma vez a falar com um jogador de uma equipa anterior, ele dizia-me que tinha medo de perder e por isso preparava-se muito. É isso que estamos a fazer. Preparamo-nos para ter mais opções de ganhar e menos opções de perder", admitiu o técnico da equipa 'beirã'.

Em conferência de imprensa de antevisão à deslocação ao Sporting de Braga, na segunda-feira, às 21:15, o treinador espanhol contou que a preparação foi no sentido de ter "mais opções de vencer de que perder", mas com a consciência de que "em todos os jogos cabem todos os resultados".

"Preparámo-nos para ter opções de ganhar, não dizemos que vamos ganhar, mas sei que nos preparámos para ter opções de ganhar e, a partir daí, a equipa vai ter de dar uma reposta positiva e esperemos que esteja à altura amanhã [segunda-feira]", sublinhou.

Pako Ayestarán desvalorizou o 'peso' das quatro derrotas que o Tondela tem e disse que não olham para o passado, "só para o futuro" e com "consciência de que, em praticamente todos os jogos" a equipa teve "possibilidades de vencer".

"A partir daí, temos de sair a acreditar no que estamos a fazer, isso é o mais importante", reforçou, enquanto defendeu que o Tondela vai "tratar de aproveitar" as suas "fortalezas e as debilidades" do adversário, que "não são muitas, mas como todas as equipas também as têm".

Neste sentido, considerou que o adversário de segunda-feira "tem poucos fracos" em campo e não poupou elogios, dizendo que "tem muitas qualidades" e é também "uma equipa difícil de defender".

Sobre a sua formação, Pako Ayestarán destacou que tem sido "bastante equilibrada entre o ataque e a defesa", e apontou como ponto fraco a eficácia, reforçando que a equipa tem de "melhorar no último terço da relva".

O Tondela, que está na 18ª e última posição da tabela classificativa, com três pontos, vai ao Estádio Municipal de Braga enfrentar o Sporting de Braga, que está em oitavo lugar, com oito pontos, num jogo com arbitragem de João Pinheiro, da Associação de Futebol de Braga.

em: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1835223/treinador-do-tondela-admite-medo-de-perder-frente-ao-sp-braga

Lipeste

noticiasaominuto.com

Carvalhal quer Braga a jogar melhor e admite fazer alterações no sistema

O treinador do Sporting Clube de Braga, Carlos Carvalhal, admitiu hoje fazer alterações no sistema de jogo na receção de segunda-feira ao Tondela, da sexta jornada da I Liga de futebol, e disse querer a equipa a "jogar melhor".

Depois de três jogos sem vencer ('nulos' com Vitória de Guimarães e Paços de Ferreira para o campeonato e derrota, na quinta-feira, com o Estrela Vermelha, 2-1, para a Liga Europa), Carlos Carvalhal começou a conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Tondela com clareza: "o objetivo para este jogo é vencer".

O técnico admitiu ainda fazer ajustamentos no sistema da equipa que podem surgir já diante do Tondela.

"Queremos melhorar a qualidade da equipa, nem que tenhamos que ajustar algumas coisas das nossas ideias. Estamos em reflexão sobre isso até porque não somos defensores de sacrificar os jogadores em função dos sistemas de jogo, estamos em busca desse equilíbrio", disse.

O treinador dos minhotos quer "manter ou encurtar a distância de três pontos para o terceiro classificado e, para isso, tem que vencer o jogo", reforçou.

"Temos que jogar melhor do que temos jogado e retificar algumas coisas que identificámos, sabemos qual o caminho. Temos confiança total nos nossos jogadores, há muita qualidade no plantel e é nossa responsabilidade pôr a equipa a jogar bem e a ganhar", reconheceu.

Carlos Carvalhal revelou que os erros que identificou na equipa têm que ver "mais com o processo ofensivo e a sua dinâmica".

"Os nossos avançados não estão a fazer golos, jogaram um pouco desacompanhados nos últimos jogos, faltou mais presença perto deles para haver mais combinações e finalizações. A qualidade do Abel [Ruiz], do Mario [González] e do Vítor [Oliveira] é inquestionável, assim como a sua capacidade de fazer golos, que vão aparecer naturalmente", disse.

O treinador 'arsenalista' defendeu ainda que, no final do campeonato, "os jogadores vão para o seu registo" e todos os que jogam mais na frente vão fazer golos.

"A tendência será essa com o crescimento da equipa, eles voltarem ao seu normal. O nosso papel é fazer com que façam a melhor época da sua vida, tal como fizeram na época passada, e noutras, podia dar 30 exemplos disso", afirmou.

Carlos Carvalhal admitiu também que Abel Ruiz e Mario González podem jogar juntos na frente de ataque e notou que a alternância entre os dois avançados espanhóis teve a ver com as características dos jogos, com o primeiro a jogar mais em casa e o segundo fora.

Sobre o Tondela, disse ser um "adversário organizado, que joga um futebol positivo", à imagem do seu treinador, Pako Ayestarán.

Questionado sobre se a equipa está muito abaixo das expectativas, Carlos Carvalhal concedeu que "podia estar melhor", mas notou que o campeonato está apenas no início, defendendo ainda que o Sporting de Braga deve melhorar sobretudo nos jogos em casa.

Sobre as recentes palavras de António Salvador, que considerou que o Sporting de Braga acabou mal a época passada, sendo que os minhotos terminaram-na a vencer a Taça de Portugal, o técnico disse concordar parcialmente com o presidente 'arsenalista'.

"É um facto, não acabámos o campeonato tão bem, mas, concordo parcialmente. Na altura não o podia dizer, agora sim, isso teve a ver com a gestão para a final da Taça de Portugal, [cuja conquista foi] a terceira em 100 anos de história do clube. Fizemos descansar jogadores influentes nos últimos jogos para esse jogo. Este ano, estivemos numa final [Supertaça], porque vencemos a final da Taça de Portugal", notou também.

Sporting de Braga, oitavo classificado, com oito pontos, e Tondela, 18.º e último, com três, defrontam-se a partir das 21:15 de segunda-feira, no Estádio Municipal de Braga, em jogo que será arbitrado por João Pinheiro, da associação de Braga.

em: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1835199/carvalhal-quer-braga-a-jogar-melhor-e-admite-fazer-alteracoes-no-sistema

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Carvalhal: «Temos de jogar melhor do que temos jogado»

«Os nossos avançados não estão a fazer golos, jogaram um pouco desacompanhados», admitiu o técnico, que pondera mudanças na equipa


O treinador do Sporting de Braga, Carlos Carvalhal, admitiu fazer alterações no sistema de jogo na receção de segunda-feira ao Tondela, da sexta jornada da I Liga, e disse querer a equipa a «jogar melhor».

Depois de três jogos sem vencer (nulos com Vitória de Guimarães e Paços de Ferreira para o campeonato e derrota, na quinta-feira, com o Estrela Vermelha, 2-1, para a Liga Europa), Carlos Carvalhal começou a conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Tondela com clareza: «O objetivo para este jogo é vencer».

O técnico admitiu ainda fazer ajustamentos no sistema da equipa que podem surgir já diante do Tondela.

«Queremos melhorar a qualidade da equipa, nem que tenhamos que ajustar algumas coisas das nossas ideias. Estamos em reflexão sobre isso até porque não somos defensores de sacrificar os jogadores em função dos sistemas de jogo, estamos em busca desse equilíbrio», disse.

O treinador dos minhotos quer «manter ou encurtar a distância de três pontos para o terceiro classificado e, para isso, tem que vencer o jogo», reforçou.

«Temos de jogar melhor do que temos jogado e retificar algumas coisas que identificámos, sabemos qual o caminho. Temos confiança total nos nossos jogadores, há muita qualidade no plantel e é nossa responsabilidade pôr a equipa a jogar bem e a ganhar», reconheceu.

Carlos Carvalhal revelou que os erros que identificou na equipa têm que ver «mais com o processo ofensivo e a sua dinâmica».

«Os nossos avançados não estão a fazer golos, jogaram um pouco desacompanhados nos últimos jogos, faltou mais presença perto deles para haver mais combinações e finalizações. A qualidade do Abel [Ruiz], do Mario [González] e do Vítor [Oliveira] é inquestionável, assim como a sua capacidade de fazer golos, que vão aparecer naturalmente», disse.

O treinador arsenalista defendeu ainda que, no final do campeonato, «os jogadores vão para o seu registo» e todos os que jogam mais na frente vão fazer golos.

«A tendência será essa com o crescimento da equipa, eles voltarem ao seu normal. O nosso papel é fazer com que façam a melhor época da sua vida, tal como fizeram na época passada, e noutras, podia dar 30 exemplos disso», afirmou.

Carlos Carvalhal admitiu também que Abel Ruiz e Mario González podem jogar juntos na frente de ataque e notou que a alternância entre os dois avançados espanhóis teve a ver com as características dos jogos, com o primeiro a jogar mais em casa e o segundo fora.

Sobre o Tondela, disse ser um «adversário organizado, que joga um futebol positivo», à imagem do seu treinador, Pako Ayestarán.

Questionado sobre se a equipa está muito abaixo das expectativas, Carlos Carvalhal concedeu que «podia estar melhor», mas notou que o campeonato está apenas no início, defendendo ainda que o Sporting de Braga deve melhorar sobretudo nos jogos em casa.

Sobre as recentes palavras de António Salvador, que considerou que o Sporting de Braga acabou mal a época passada, sendo que os minhotos terminaram-na a vencer a Taça de Portugal, o técnico disse concordar parcialmente com o presidente arsenalista.

«É um facto, não acabámos o campeonato tão bem, mas, concordo parcialmente. Na altura não o podia dizer, agora sim, isso teve a ver com a gestão para a final da Taça de Portugal, [cuja conquista foi] a terceira em 100 anos de história do clube. Fizemos descansar jogadores influentes nos últimos jogos para esse jogo. Este ano, estivemos numa final [Supertaça], porque vencemos a final da Taça de Portugal», notou também.

Sporting de Braga, oitavo classificado, com oito pontos, e Tondela, 18.º e último, com três, defrontam-se a partir das 21:15 de segunda-feira, no Estádio Municipal de Braga.

em: https://maisfutebol.iol.pt/sp-braga/carlos-carvalhal/carvalhal-temos-de-jogar-melhor-do-que-temos-jogado

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

«Preparamo-nos para ter mais opções de ganhar e menos de perder»

Treinador do Tondela fez a antevisão do jogo com o SC Braga


O treinador do Tondela, Pako Ayestarán, admitiu que o «medo de perder» é motivação para preparar «muito bem» a visita ao SC Braga, em jogo da sexta jornada da I Liga.

«Uma vez a falar com um jogador de uma equipa anterior, ele dizia-me que tinha medo de perder e por isso preparava-se muito. É isso que estamos a fazer. Preparamo-nos para ter mais opções de ganhar e menos opções de perder», admitiu o técnico da equipa beirã.

O treinador espanhol contou que a preparação foi no sentido de ter «mais opções de vencer de que perder», mas com a consciência de que «em todos os jogos cabem todos os resultados».

«Preparámo-nos para ter opções de ganhar, não dizemos que vamos ganhar, mas sei que nos preparámos para ter opções de ganhar e, a partir daí, a equipa vai ter de dar uma reposta positiva e esperemos que esteja à altura amanhã [segunda-feira]», sublinhou.

Pako Ayestarán desvalorizou o peso das quatro derrotas que o Tondela tem e disse que não olham para o passado, «só para o futuro» e com «consciência de que, em praticamente todos os jogos» a equipa teve «possibilidades de vencer».

«A partir daí, temos de sair a acreditar no que estamos a fazer, isso é o mais importante», reforçou, enquanto defendeu que o Tondela vai «tratar de aproveitar» as suas «fortalezas e as debilidades» do adversário, que «não são muitas, mas como todas as equipas também as têm».

Neste sentido, considerou que o adversário de segunda-feira «tem poucos fracos» em campo e não poupou elogios, dizendo que «tem muitas qualidades» e é também «uma equipa difícil de defender».

Sobre a sua formação, Pako Ayestarán destacou que tem sido «bastante equilibrada entre o ataque e a defesa», e apontou como ponto fraco a eficácia, reforçando que a equipa tem de «melhorar no último terço da relva».

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga/tondela/preparamo-nos-para-ter-mais-opcoes-de-ganhar-e-menos-de-perder



Lipeste

A Bola



Formação





Lipeste



Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Atenção, SC Braga: Midtjylland é o novo líder na Dinamarca

Adversário do SC Braga venceu em Copenhaga direto reduzido a dez


O Midtjylland, adversário do SC Braga na Liga Europa, venceu este domingo em casa do Copenhaga (1-0), num encontro da nona jornada da Liga dinamarquesa, em que esteve reduzido a 10 elementos desde o minuto 26.

No Estádio Parken, o único tento da partida foi da autoria do avançado brasileiro Júnior Brumado, logo no primeiro minuto da segunda parte, e quando os visitantes já jogavam com menos um jogador, depois do compatriota Evander ter recebido ordem de expulsão.

Esta vitória permite ao adversário dos bracarenses passar a comandar o campeonato dinamarquês com 20 pontos, mais dois do que o conjunto da capital, que é agora segundo colocado.

em: https://maisfutebol.iol.pt/internacional/copenhaga/atencao-sp-braga-midtjylland-e-o-novo-lider-na-dinamarca