News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

scbraga.pt

Captações | Formação de Futebol Masculino

O SC Braga vai abrir as captações para os escalões de infantis, iniciados, juvenis e juniores no período de 19 a 30 de julho.

Esta é a tua oportunidade de mostrar o teu talento e representar os Gverreiros do Minho. Consulta aqui os horários de treino e todas as informações.

Data:
19,21 e 23 de julho

27,29 e 30 de julho

Local:
Centro Desportivo de Fão

Hora: 
Infantis (2010/2009) e Iniciados (2008/2007) 18h30 às 20h00
Juvenis (2006/2005) e Juniores (2004/2003) 20h às 21h30

Contacto

Gf.fao@scbraga.pt

em: https://scbraga.pt/captacoes-formacao-de-futebol-masculino/

Lipeste


Lipeste

record.pt

Francisco Moura está pronto depois do calvário

Lateral-esquerdo viveu "meses complicados" após lesão ligamentar no joelho esquerdo


Francisco Moura parte para a época 2021/22 com um desejo claro do ponto de vista pessoal. "Espero que seja um ano sem lesões", disse, à Next. Um desabafo perfeitamente compreensível, não tivesse o lateral-esquerdo passado por um longo período de recuperação de uma lesão ligamentar no joelho esquerdo, que o obrigou a ser operado, em novembro passado. E após ter surpreendido tudo e todos com dois golos na vitória por 3-2 em casa do Benfica.

"Foram meses complicados. Mas a ajuda de todo o staff, do departamento médico e dos meus colegas foi importante para mim. Agora, estou pronto para voltar. Quero entrar de uma forma progressiva e tentar fazer o melhor possível. Espero que seja um ano sem lesões e que consiga ajudar a equipa", apontou o jogador, de 21 anos.

Francisco Moura, note-se, começou a trabalhar com o grupo no início da pré-época e foi utilizado por Carlos Carvalhal em dois jogos de preparação, diante do Vizela e do Trofense, em ambos os casos a partir do banco de suplentes. O técnico tem alternado entre Galeno e Roger no que toca ao titular da ala esquerda, até porque continua a existir algum cuidado com a condição física de Moura.

"A equipa tem-se sentido bem e temos ajudado os novos colegas a integrarem-se. Estamos a preparar-nos bem para o jogo da Supertaça", anotou ainda Francisco Moura, perspetivando assim o arranque oficial da época, a 31 deste mês.

Farense no primeiro teste televisionado

O Sp. Braga realiza esta noite o quinto jogo da pré-temporada, mas apenas o primeiro a poder ser acompanhado pelo público a partir da transmimssão televisiva da Sport TV. O pontapé de saída do embate com o Farense será às 20 horas, no Estádio São Luís. Os encontros com o Marselha (dia 21) e P. Ferreira (24) serão igualmente transmitidos em direto.

em:
https://www-record-pt.cdn.ampproject.org/v/s/www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/amp/francisco-moura-esta-pronto-depois-do-calvario?amp_js_v=a6&amp_gsa=1&usqp=mq331AQKKAFQArABIIACAw%3D%3D#aoh=16264175883585&csi=1&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=De%20%251%24s&ampshare=https%3A%2F%2Fwww.record.pt%2Ffutebol%2Ffutebol-nacional%2Fliga-bwin%2Fsp--braga%2Fdetalhe%2Ffrancisco-moura-esta-pronto-depois-do-calvario

Lipeste

O Jogo

Eus­tá­quio al­vo de son­da­gens

Mé­dio do Paços de Fer­rei­ra é so­lu­ção pa­ra a even­tu­al saí­da de Al Mus­ra­ti

Sen­sí­vel aos de­se­jos do trei­na­dor, o Braga já con­tac­tou o Paços de Fer­rei­ra pa­ra sa­ber em que con­di­ções po­de­rá ne­go­ci­ar Eus­tá­quio. O in­ter­na­ci­o­nal ca­na­di­a­no tam­bém es­tá re­fe­ren­ci­a­do pe­lo FC Por­to


Pre­ci­o­so no meio-cam­po do Paços de Fer­rei­ra em 2020/21, Stephen Eus­tá­quio é en­ca­ra­do pe­los res­pon­sá­veis do Braga co­mo uma ex­ce­len­te op­ção pa­ra pre­en­cher o va­zio que pro­vo­ca­rá a trans­fe­rên­cia de Al Mus­ra­ti, por cer­ca de 20 mi­lhões de eu­ros ou 15 mi­lhões se a ope­ra­ção en­vol­ver a ce­dên­cia de atle­tas. A saí­da do in­ter­na­ci­o­nal lí­bio, nes­ta al­tu­ra mui­to de­se­ja­do pe­lo Ben­fi­ca e por clu­bes es­tran­gei­ros, po­de­rá de­ci­dir-se em bre­ve e a so­ci­e­da­de­des­por­ti­va dos mi­nho­tos não quer per­der tem­po a pro­curar um subs­ti­tu­to pa­ra a po­si­ção 6 do meio-cam­po, de­ven­do avan­çar na di­re­ção de Eus­táquio po­r este reu­ni­r as ca­rac­te­rís­ti­cas pre­ten­di­das pe­lo téc­ni­co Car­los Car­va­lhal.

Sem tem­po a per­der e ci­en­te de que ou­tros clu­bes equa­ci­o­nam a con­tra­ta­ção do mes­mo jo­ga­dor, in­cluin­do o FC Por­to, o Braga já con­tac­tou o Paços de Fer­rei­ra no sen­ti­do de sa­ber em que con­di­ções po­de­rá ne­go­ciá-lo e fi­cou sur­pre­en­di­do com a fas­quia ele­va­da co­lo­ca­da pe­los cas­to­res, não sig­ni­fi­can­do is­to, po­rém, uma de­sis­tên­cia ime­di­a­ta. As con­ver­sa­ções de­ve­rão pros­se­guir e po­de­rão tor­nar-se mais con­sis­ten­tes a par­tir do mo­men­to em que Al Mus­ra­ti se mu­de pa­ra ou­tro clu­be, a tro­co de mais um gran­de en­cai­xe pa­ra as fi­nan­ças dos bra­ca­ren­ses. Pa­ra que a li­nha mé­dia não per­ca qua­li­da­de, a SAD es­tá dis­pos­ta a in­ves­tir, co­mo se ve­ri­fi­cou, por exem­plo, na con­tra­ta­ção do ex-gi­lis­ta Lu­cas Mi­nei­ro (por 1,5 mi­lhões de eu­ros), e até po­de­rá su­ge­rir ao P.Fer­rei­ra a ce­dên­cia de Ryl­ler, cha­ma­do pa­ra a pré-épo­ca de­pois de ter ro­da­do, por em­prés­ti­mo, no Red Bull Bra­gan­ti­no, ou de João No­vais, cuja per­ma­nên­cia no plan­tel não é con­si­de­ra­da es­sen­ci­al pe­lo cor­po téc­ni­co. A re­pre­sen­tar atu­al­men­te a se­le­ção do Ca­na­dá na Gold Cup, com­pe­ti­ção que en­vol­ve os paí­ses da CON­CA­CAF, Amé­ri­ca do Nor­te, Cen­tral e Ca­raí­bas, Stephen Eus­tá­quio tem apro­vei­ta­do a com­pe­ti­ção pa­ra se va­lo­ri­zar um pou­co mais e des­per­tar aten­ções. Nu­ma re­cen­te par­ti­da com a se­le­ção de Mar­ti­ni­ca, es­tre­ou-se mes­mo a mar­car, con­tri­buin­do pa­ra uma vi­tó­ria fol­ga­da (4-1).

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20210716/282187949029187

Lipeste

O Jogo

Mou­ra diz-se "pron­to pa­ra vol­tar"


Afas­ta­do da com­pe­ti­ção des­de no­vem­bro, de­pois de ter so­fri­do uma gra­ve le­são no jo­e­lho es­quer­do, Fran­cis­co Mou­ra vis­lum­bra por fim o re­gres­so. A Su­per­ta­ça vem aí e o ala ace­le­ra pa­ra se jun­tar ao gru­po, sem res­tri­ções. "Fo­ram me­ses com­pli­ca­dos. Ago­ra, es­tou pron­to pa­ra vol­tar. Que­ro en­trar de uma for­ma pro­gres­si­va e ten­tar fa­zer o me­lhor pos­sí­vel", re­fe­riu à co­mu­ni­ca­ção do clu­be, dan­do con­ta de uma pré-épo­ca pro­lí­fe­ra. "Te­mos aju­da­do os no­vos co­le­gas a in­te­gra­rem-se e es­ta­mos a pre­pa­rar­mo-nos bem pa­ra o jo­go da Su­per­ta­ça", jun­tou.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20210716/281629603280707




Lipeste

JN

Mou­ra só de­se­ja um ano sem le­sões

De­fe­sa la­te­ral, que não com­pe­te há oi­to me­ses de­vi­do a en­tor­se num jo­e­lho, diz es­tar pron­to pa­ra vol­tar a jo­gar


Fran­cis­co Mou­ra quer um ano sem le­sões, pa­ra po­der ser útil à equi­pa mi­nho­ta nas vá­ri­as fren­tes que se avi­zi­nham. "Es­tou a en­trar de for­ma pro­gres­si­va e es­pe­ro que, des­ta vez, se­ja um ano sem le­sões pa­ra con­se­guir aju­dar a equi­pa", dis­se o de­fe­sa, de 21 anos, aos mei­os do clu­be, no es­tá­gio da equi­pa que de­cor­re em Pe­ni­na, Por­ti­mão.

"Fo­ram me­ses com­pli­ca­dos, mas es­tou pron­to pa­ra vol­tar e is­so é o mais im­por­tan­te", fri­sou o de­fe­sa es­quer­do dos guer­rei­ros.

Mou­ra le­si­o­nou-se com gra­vi­da­de (en­tor­se do jo­e­lho es­quer­do com le­são do li­ga­men­to cru­za­do an­te­ri­or) em no­vem­bro pas­sa­do, pou­cos di­as após ter as­si­na­do dois go­los no triun­fo (3-2), na Luz, so­bre o Ben­fi­ca, pa­ra a Li­ga. Ini­ci­al­men­te, a es­ti­ma­ti­va de re­cupe­ra­ção era de seis me­ses, mas aca­bou por de­mo­rar um pou­co mais. A ina­ti­vi­da­de ter­mi­nou es­te mês, com a in­te­gra­ção pro­gres­si­va no trei­no, pas­san­do a es­tar à dis­po­si­ção do técn­ci­co Car­los Car­va­lhal.

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20210716/282514366543566

Lipeste

JN

Guer­rei­ros ao vi­vo ho­je pe­la pri­mei­ra vez


O Bra­ga 2021/22 mos­tra­se ao vi­vo pe­la pri­mei­ra vez ho­je (20 ho­ras), em Fa­ro, num jo­go-trei­no com o Fa­ren­se, da Li­ga 2. Após qua­tro en­sai­os à por­ta fe­cha­da, a par­ti­da dá na Sport TV. Ama­nhã (10 ho­ras), em Por­ti­mão, com o Por­ti­mo­nen­se, tem o úl­ti­mo tes­te no Al­gar­ve, mas à por­ta fe­cha­da. Na pró­xi­ma se­ma­na, os jo­gos em ca­sa com o Mar­se­lha (dia 21) e o Pa­ços de Fer­rei­ra (24) têm trans­mis­são na Sport TV. meus co­le­gas foi im­por­tan­te pa­ra mim", re­co­nhe­ceu.

A du­as se­ma­nas da dis­pu­ta da Su­per­ta­ça, em Avei­ro, fren­te ao Spor­ting, no dia 31, Mou­ra sen­te que a equi­pa es­tá pre­pa­ra­da pa­ra en­fren­tar o pri­mei­ro jo­go ofi­ci­al de 2021/22: "A equi­pa tem-se sen­ti­do bem, te­mos aju­da­do os no­vos co­le­gas a in­te­gra­rem-se. Es­ta­mos a pre­pa­rar-nos pa­ra en­trar bem já no pri­mei­ro jo­go".

Mou­ra, que é na­tu­ral de Bra­ga, fez na épo­ca pas­sa­da oi­to jo­gos pe­la equi­pa prin­ci­pal, an­tes de ser for­ça­do a pa­rar. Ti­nha con­tra­to até 2023, mas em fe­ve­rei­ro, num ges­to de con­fi­an­ça, a SAD su­ge­riu-lhe a re­no­va­ção e as­si­nou até 2026.

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20210716/282531546412750

Lipeste

correiodominho.pt

Moura já só vê a hora de voltar a jogar

Uma entorse do joelho esquerdo com lesão do ligamento cruzado anterior custou a Francisco Moura praticamente dois terços da última temporada. O jovem sofreu uma lesão grave, esteve fora de acção desde Novembro e, após um longo processo de recuperação, está de regresso com a confiança renovada para voltar a assumir o papel de destaque que vinha tendo quando se lesionou (depois de ter feito doos golos no Estádio da Luz).
"Foram meses complicados. A ajuda de todo o 'staff', do departamento médico e dos meus colegas, foi importante para mim. Agora, estou pronto para voltar e isso é o mais importante", disse, em declarações prestadas aos meios do clube.
Depois de Ricardo Horta, no dia anterior, agora foi a vez de Moura também dar conta do foco que já começa a tomar conta da equipa e que passa por chegar na melhor forma ao primeiro jogo oficial da época e que vale desde logo um troféu.
"A equipa tem-se sentido bem, temos ajudado os novos colegas a integrarem-se. Estamos a preparar-nos para entrar bem já no primeiro jogo", assegurou, ele que mostrou vontade de "entrar [na equipa] de forma progressiva", esperando que "seja um ano sem lesões desta vez para conseguir ajudar a equipa.

em: https://correiodominho.pt/noticias/moura-ja-so-ve-a-hora-de-voltar-a-jogar/132045







Lipeste

ojogo.pt

Braga já trabalha no sucessor de Al Musrati: Eustáquio motivo de sondagens

Sensível aos desejos do treinador, o Braga já contactou o Paços de Ferreira para saber em que condições poderá negociar Eustáquio. O internacional canadiano também está referenciado pelo FC Porto.

Precioso no meio-campo do Paços de Ferreira em 2020/21, Stephen Eustáquio é encarado pelos responsáveis do Braga como uma excelente opção para preencher o vazio que provocará a transferência de Al Musrati, por cerca de 20 milhões de euros ou 15 milhões se a operação envolver a cedência de atletas.

A saída do internacional líbio, nesta altura muito desejado pelo Benfica e por clubes estrangeiros, poderá decidir-se em breve e a sociedade desportiva dos minhotos não quer perder tempo a procurar um substituto para a posição 6 do meio-campo, devendo avançar na direção de Eustáquio por este reunir as características pretendidas pelo técnico Carlos Carvalhal.

Sem tempo a perder e ciente de que outros clubes equacionam a contratação do mesmo jogador, incluindo o FC Porto, o Braga já contactou o Paços de Ferreira no sentido de saber em que condições poderá negociá-lo e ficou surpreendido com a fasquia elevada colocada pelos castores, não significando isto, porém, uma desistência imediata.

As conversações deverão prosseguir e poderão tornar-se mais consistentes a partir do momento em que Al Musrati se mude para outro clube, a troco de mais um grande encaixe para as finanças dos bracarenses. Para que a linha média não perca qualidade, a SAD está disposta a investir, como se verificou, por exemplo, na contratação do ex-gilista Lucas Mineiro (por 1,5 milhões de euros), e até poderá sugerir ao P. Ferreira a cedência de Ryller, chamado para a pré-época depois de ter rodado, por empréstimo, no Red Bull Bragantino, ou de João Novais, cuja permanência no plantel não é considerada essencial pelo corpo técnico.

A representar atualmente a seleção do Canadá na Gold Cup, competição que envolve os países da CONCACAF, América do Norte, Central e Caraíbas, Stephen Eustáquio tem aproveitado a competição para se valorizar um pouco mais e despertar atenções.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/braga-ja-trabalha-no-sucessor-de-al-musrati-eustaquio-motivo-de-sondagens-13945123.html

Lipeste

bancada.pt

Futebol feminino do SC Braga arranca época com "muita vontade"

Época 2021/22 arranca com exames médicos, testes físicos e promessa de ambição


A equipa de futebol feminino do SC Braga voltou hoje aos trabalhos, começando a preparação da temporada 2021/22, com exames médicos e testes físicos, com o treinador João Marques a ver "muita vontade" no plantel.

"Estou a sentir uma equipa com muita motivação de começar os trabalhos. Vejo as jogadoras com muita vontade de demonstrar as suas qualidades", explicou, citado pelo clube em comunicado.

De regresso a casa, após passagens por Benfica e Famalicão, o técnico disse ter sido "muito feliz" no emblema minhoto e mostrou-se ambicioso de honrar o legado de "clube grande" dos guerreiros.

"Vamos com muita ambição e desejo de trazer títulos para este clube", declarou.

Já Laura Luís está "bastante entusiasmada", revelou, e entre reforços e membros mais experientes, como a internacional portuguesa, a caminho da quinta época nos arsenalistas', os trabalhos regressam para caminhar para o "projeto, vencer todos os jogos".

"Todos esperam um SC Braga forte", rematou.

O primeiro treino da equipa vice-campeã nacional está marcado para quarta-feira, pelas 10h00, no Campo da Ponte.

https://twitter.com/SCBragaOficial/status/1415715309042950144?s=15

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/futebol-feminino-do-sc-braga-arranca-epoca-com-muita-vontade

Lipeste

desporto.sapo.pt

Moura quer ano sem lesões para conseguir ajudar o Sporting de Braga

"A ajuda de todo o 'staff', do departamento médico e dos meus colegas, foi importante para mim. Agora, estou pronto para voltar e isso é o mais importante".

 Francisco Moura disse hoje esperar uma temporada sem lesões e frisou a vontade do Sporting de Braga começar bem a época na disputa da Supertaça de futebol, no final deste mês, diante do Sporting.

O esquerdino de 21 anos lesionou-se com gravidade (entorse do joelho esquerdo com lesão do ligamento cruzado anterior) em meados de novembro do ano passado, numa altura em que estava em destaque na equipa minhota.

Poucos dias depois de marcar dois golos na vitória dos bracarenses sobre o Benfica, na Luz (3-2), Moura lesionou-se num treino e perdeu o resto da temporada, tendo voltando ao ativo apenas nesta pré-época.

"Foram meses complicados. A ajuda de todo o 'staff', do departamento médico e dos meus colegas, foi importante para mim. Agora, estou pronto para voltar e isso é o mais importante", disse aos meios do clube, no estágio da equipa no Algarve.

O jovem jogador diz querer "entrar [na equipa] de forma progressiva: espero que seja um ano sem lesões desta vez para conseguir ajudar a equipa", afirmou.

A Supertaça Cândido Oliveira, em Aveiro, diante do Sporting, em 31 de julho, é o primeiro jogo oficial da temporada 2021/22 e os bracarenses estão a preparar-se para esse duelo.

"A equipa tem-se sentido bem, temos ajudado os novos colegas a integrarem-se. Estamos a preparar-nos para entrar bem já no primeiro jogo [Supertaça]", rematou.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/moura-quer-ano-sem-lesoes-para-conseguir-ajudar-o-sporting-de-braga