News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

David Carmo trabalha rumo à recuperação total

Defesa ainda recupera da grave lesão sofrida em fevereiro passado


O longo calvário pode estar perto do fim para David Carmo. Esta sexta-feira, o Sporting de Braga divulgou um vídeo nas redes sociais, no qual se pode ver o defesa central em exercícios físicos numa piscina, primeiro passo para completar a recuperação.

Recorde-se que, no passado dia 10 de fevereiro, num embate frente ao FC Porto a contar para a Taça de Portugal, o jogador de 21 anos sofreu uma fratura no tornozelo direito, que o fez perder toda a parte final da época transata.

ℍ𝔸ℝ𝔻 work [emoji1014] always pays off [emoji95]

David Carmo trabalha a todo o vapor na recuperação. Deixa-lhe a tua mensagem de força [emoji123] pic.twitter.com/vidZapyKwH

https://twitter.com/SCBragaOficial/status/1416073875767664649?s=15

em: https://maisfutebol.iol.pt/sporting-de-braga/sp-braga/video-david-carmo-trabalha-rumo-a-recuperacao-total

Lipeste

record.pt

Equipa feminina do SC Braga arranca época com "ambição e desejo" de conquistar títulos

Treinador das minhotas, João Marques, espera uma temporada cheia de triunfos


A equipa de futebol feminino do SC Braga voltou esta sexta-feira aos trabalhos, começando a preparação da temporada 2021/22, com exames médicos e testes físicos, com o treinador João Marques a ver "muita vontade" no plantel.

"Estou a sentir uma equipa com muita motivação de começar os trabalhos. Vejo as jogadoras com muita vontade de demonstrar as suas qualidades", explicou, citado pelo clube em comunicado.

De regresso a casa, após passagens por Benfica e Famalicão, o técnico disse ter sido "muito feliz" no emblema minhoto e mostrou-se ambicioso de honrar o legado de "clube grande" dos guerreiros.

"Vamos com muita ambição e desejo de trazer títulos para este clube", declarou.

Já Laura Luís está "bastante entusiasmada", revelou, e entre reforços e membros mais experientes, como a internacional portuguesa, a caminho da quinta época nos arsenalistas, os trabalhos regressam para caminhar para o "projeto, vencer todos os jogos".

"Todos esperam um Sporting de Braga forte", rematou.

O primeiro treino da equipa vice-campeã nacional está marcado para quarta-feira, pelas 10:00, no Campo da Ponte.

Por Lusa

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-feminino/detalhe/equipa-feminina-do-sp-braga-arranca-epoca-com-ambicao-e-desejo-de-conquistar-titulos?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais


Lipeste

correiodominho.pt

Matheus ao nível de sempre e um ataque a não carburar

Pelo segundo jogo consecutivo o SC Braga não foi além de um nulo no resultado final. Depois do Estrela da Amadora, ontem foi a vez do Farense aproveitar algum desgaste físico (normal nesta fase) para criar muito problemas ao conjunto de Carlos Carvalhal, que voltou a optar pelo lançamento do jovem Roger no onze inicial. O menino quis sempre mostrar-se, mas a irreverência própria da junventudo levou-o, em alguns momentos, em zonas promissoras para a finalização, a não tomar as melhores decisões. Ainda assim, impressiona a capacidade com que se dá ao jogo e cavalga cima das defesas contrárias. Um diamante claramente para Carlos Carvalhal lapidar.
No restante onze inicial (ver quadro em baixo), nota para a presença de três reforços - Paulo Oliveira (que esteve muito bem, diga-se), Tiago Esgaio (apoiou muitas vezes o ataque mas foi mostrando alguma fadiga com o decorrer do encontro) e Fábio Martins (pouco dado ao jogo, mas bem incorporado no ataque). O Farense quis mostrar que é um sério candidato ao regresso à I Liga e criou muitas dificuldades, espelhadas pelas bolas nos ferros aos 15 e aos 67 minutos, com algumas boas e importantes defesas de Matheus pelo meio.
Perigo para o lado do SC Braga praticamente só na parte final do encontro. Vitinha, isolado, permitiu defesa aos 88 minutos e, já em cima dos 90, Maria Gonzázle tentou golaço, em jeito, mas a bola passou ligeiramente acima.

em: https://correiodominho.pt/noticias/matheus-ao-nivel-de-sempre-e-um-ataque-a-nao-carburar/132062

Lipeste

record.pt

SC Braga e Farense empatam sem golos no São Luís

Segundo empate consecutivo dos arsenalistas na pré-temporada


O SC Braga somou o segundo empate consecutivo na pré-temporada, ao não ter ido além de um 0-0 diante do Farense, em jogo-treino realizado no São Luís diante da formação que vai disputar a 2.ª Liga.

Onze do SC Braga: Matheus, Bruno Rodrigues, Paulo Oliveira, Sequeira, Tiago Esgaio, Al Musrati, Castro, Roger, Fábio Martins, Mario González e Ricardo Horta.

Carlos Carvalhal lançou, durante o jogo, Guilherme, Galeno, Vítor Oliveira e André Horta.

Os minhotos tinham empatado na passada terça-feira frente ao Estrela da Amadora, também sem golos, e amanhã terão novo teste contra o Portimonense, de manhã.

Do lado do Farense, Jorge Costa apostou no seguinte onze: Defendi, Alex Pinto, Bura, Mancha, Abner, Amine, Fabrício Isidoro, Lucca, Vasco Lopes, Madi Queta e Pedro Henrique. Jogaram ainda Ricardo Velho, Mayambela, Henrique, Loide Augusto, Paollo e Mica.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/sp-braga-e-farense-empatam-sem-golos-no-sao-luis?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

record.pt

Paulo Oliveira: «Quarto jogo seguido sem sofrer golos e isso é bom sinal»

Central do SC Braga diz existir ainda um caminho a percorrer para a equipa estar pronta para a decisão da Supertaça, diante do Sporting


Uma das caras novas no onze do SC Braga foi Paulo Oliveira, experiente central que admitiu existir ainda um caminho a percorrer para a equipa estar pronta para a decisão da Supertaça, diante do Sporting.

"Este foi o quarto jogo seguido sem sofrer golos e isso é bom sinal. Não vencemos, mas ainda temos duas semanas até começar a época oficial e há que continuar neste caminho. Com o nosso trabalho e ambição, vamos conseguir melhorar", afirmou, à Next. "A adaptação tem sido muito boa, pois é um grupo que sabe acolher. Agora há que trabalhar e demonstrar qualidade para estar no Sp. Braga e é isso que faço", frisou.

Já Sequeira lembrou, em declarações à Sport TV, a importância de "ganhar ritmo competitivo para a equipa chegar ao dia 31, dar o seu melhor e vencer a Supertaça."

Por André Gonçalves

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/paulo-oliveira-quarto-jogo-seguido-sem-sofrer-golos-e-isso-e-bom-sinal?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

record.pt

André Castro: «A Supertaça é importantíssima para nós»

Médio garantiu que o grupo está focado no objetivo


O SC Braga e o Sporting medem forças no primeiro troféu oficial da temporada a 31 de julho: a Supertaça. Para André Castro, trata-se de uma prova que os arsenalistas querem muito conquistar.

"Estamos focados em preparar-nos da melhor maneira possível. Temos a Supertaça que é um jogo importantíssimo para nós. O SC Braga nunca a conquistou e seria bom começar a temporada assim, vencendo esse troféu. Vamos jogo a jogo querendo competir ao máximo pelo campeonato", reiterou o médio português, de 33 anos, em entrevista ao portal 'Fútbol portugués desde España'.

Segundo André Castro, a Taça de Portugal a acabar a última época foi especial. "É difícil ganhar título com o SC Braga e tornou a conquista muito valiosa. Vínhamos de ser finalistas na Taça de Liga e perder esse jogo custou a dirigir, pela forma como foi e sem sermos piores do que o Sporting na final. Ganhar a Taça de Portugal ao Benfica é algo que nunca vou esquecer. Foi o título mais especial tal como ser campeão da 2ª Liga, ao serviço do Olhanense", constatou.

Por Record:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/andre-castro-a-supertaca-e-importantissima-para-nos?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

record.pt

Farense-SC Braga, 0-0: Matheus em forma e os ferros também

Cinco caras novas no onze minhoto, num jogo de pouca clareza à frente, mas com baliza trancada


O SC Braga não foi além de um empate sem golos na primeira partida da pré-época à vista de todos (pela televisão), num jogo em que não deslumbrou e até passou por muitas dificuldades do ponto de vista defensivo. Convém sublinhar que os guerreiros apresentaram-se com cinco caras novas em relação à época anterior – Paulo Oliveira, Tiago Esgaio, Roger, Fábio Martins e Mario González –, ao passo que o Farense entrou com uma base que transitou de 2020/21, com a exceção ao reforço Vasco Lopes. E isso tem o seu peso numa pré-temporada...

O SC Braga apostou no modelo camaleónico que vem do ano passado, ainda que a dada altura Sequeira tenha subido bastante pelo corredor, solicitando o recuo de Al Musrati para fazer a saída a três. E apostou praticamente no mesmo onze que tinha entrado na goleada (4-0) sobre o Moreirense, com a única novidade a ser Bruno Rodrigues. Foi um dos elementos de uma defesa que passou por muitos calafrios ao longo do duelo, atendendo aos processos já enraizados pelos algarvios no jogo corrido e na bola parada. Ao Sp. Braga valeu Matheus, que mostrou estar em forma com um punhado de defesas determinantes, mas também os ferros da sua baliza: aos 16', Paulo Oliveira viu a trave evitar um autogolo; aos 62' foi Fabrício a rematar em cheio no poste. Já para não falar do corte 'in extremis' de Paulo Oliveira aos 24'...

O SC Braga esboçou algumas combinações interessantes no plano ofensivo, a partir dos corredores e solicitando Fábio Martins, Ricardo Horta e até as movimentações de Mario González. Mas também houve algumas más decisões no último terço. A equipa criou lances de perigo, com finalizações desenquadradas por muito pouco, e os guardiões algarvios foram testados apenas num par de ocasiões, graças a Roger e Vítor Oliveira.

Roger foi de novo titular. Foi visível a vontade de fazer bem o seu papel, tem muita velocidade e não desiste de uma bola. E isso já é um bom princípio aos 15 anos. A maturidade virá com a experiência e com o tempo, tal como as conexões de todo o coletivo arsenali sta que, ontem, nem sempre correram bem.

em: https://www-record-pt.cdn.ampproject.org/v/s/www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/amp/farense-sp-braga-0-0-matheus-em-forma-e-os-ferros-tambem?amp_js_v=a6&amp_gsa=1&usqp=mq331AQKKAFQArABIIACAw%3D%3D#aoh=16265056280730&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=De%20%251%24s&ampshare=https%3A%2F%2Fwww.record.pt%2Ffutebol%2Ffutebol-nacional%2Fliga-bwin%2Fsp--braga%2Fdetalhe%2Ffarense-sp-braga-0-0-matheus-em-forma-e-os-ferros-tambem

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

SC Braga e Farense empatam sem golos

Jogo de apresentação dos algarvios


Farense empatou, sem golos frente ao SC Braga no jogo de apresentação, disputado esta sexta-feira no estádio São Luís.

Os algarvios estiveram perto de marcar e acertaram por duas vezes nos ferros da baliza minhota.

As equipas iniciais:

Farense:
Defendi, Alex Pinto, Mancha, Bura e Abner; Amine, Lucca e Isidoro; Vasco, Pedro Henrique e Queta;

SC Braga: Matheus, Bruno Rodrigues, Paulo Oliveira e Sequeira; Esgaio, Al Musrati, Castro e Roger; Fábio Martins, Mario González e Ricardo Horta. 

Jogaram ainda: Galeno, Vítor, André Horta e Guilherme.

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga/16-07-2021/sp-braga-e-farense-empatam-sem-golos

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Sporting contrata lateral-direito ao SC Braga

Gonçalo Braga deixou os minhotos e assinou contrato profissional com os leões


Gonçalo Braga deixou o Sporting de Braga e assinou contrato profissional com o Sporting.

O lateral-direito, que vai integrar os sub-19 dos leões, admitiu que a decisão de rumar aos leões «foi fácil».

«O Sporting é visto como uma equipa que aposta muito na formação e está a ser recompensado, por isso foi muito fácil aceitar a proposta, nem pensei duas vezes», disse, aos meios do clube.

Natural da vila minhota de Paredes de Coura, o jovem de 17 anos vai viver na Academia de Alcochete e apresentou-se como um jogador «rápido e de equipa, que gosta de pôr intensidade no jogo e de jogar tanto por dentro como por fora».

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga/goncalo-braga/sporting-contrata-lateral-direito-ao-sp-braga

Lipeste

zerozero.pt

Na apresentação, houve mais Farense do que SC Braga
Luís Rocha

A equipa de Carlos Carvalhal continua a trabalhar a pensar na Supertaça e, no primeiro jogo que pôde ser visto pelo público (na televisão), não foi além de um empate a zero, na apresentação do Farense para a nova época. Em termos de oportunidades, até foi a equipa de Jorge Costa a ter as principais.

Depois da descida de divisão, os algarvios estão a apostar no regresso rápido ao primeiro escalão e a política é de continuidade. Para além do técnico, 10 jogadores do onze transitam da época anterior, tendo-se visto apenas Vasco Lopes como cara nova (a bom nível).

Treinadores com boa disposição [emoji2398]Kapta+

Ou seja, contra uma equipa que podia ser de primeira, os arsenalistas revelaram algumas dificuldades. Em 3x4x3, Carlos Carvalhal lançou na esquerda o miúdo Roger Fernandes (15 anos apenas) e no centro da defesa Bruno Rodrigues com o reforço Paulo Oliveira, para além de Tiago Esgaio à direita, Fábio Martins no apoio ao ataque e Mario González como referência ofensiva. Com várias caras novas, a equipa conseguiu alguma criação, mas foi várias vezes surpreendida em contra-ataque.

Num deles Paulo Oliveira tirou em cima da linha de golo, sendo que o Farense ainda atirou duas bolas aos ferros, uma em cada parte, colecionando os momentos de maior perigo. Isto porque, além dos três citados, ainda se viu Matheus Magalhães em excelente plano, com três defesas muito boas.

Roger Fernandes continua a somar pontos [emoji2398]Kapta+

A máquina bracarense ainda mostrou (natural) desafinação, pelo que, como ponto mais positivo ficou o facto de não ter sofrido golos (o que acontece pelo quarto amigável seguido), embora tal tenha estado longe de significar acerto defensivo.

Restam os jogos contra o Marselha e o Paços de Ferreira, os derradeiros testes antes do confronto oficial com o Sporting, que acontece em Aveiro no dia 31 de julho.

em:
https://www.zerozero.pt/news.php?id=330090

Lipeste

zerozero.pt

Menino de 15 anos entusiasma, reforços ainda ganham calo
Luís Rocha

Na primeira versão visível da equipa do SC Braga nesta pré-temporada, o zerozero esteve atento aos vários nomes que chegam ao grupo de Carvalhal e que vão fazer, ao que tudo indica, parte das contas para a nova época. Ainda com algumas baixas, o técnico lançou vários reforços e foi possível medir-lhes as palpitações no sistema arsenalista.

Em 3x4x3, como se viu em grande parte da época passada, o SC Braga em Faro foi uma mistura entre o que daí sobra (dupla de meio-campo, Ricardo Horta, Matheus Magalhães - o melhor em campo) e o que de novo há. E, por novo, também considerámos Fábio Martins, que regressou de empréstimo e que ainda tem o futuro por definir.

Os reforços...

Tiago Esgaio: Princípios idênticos


Chegou para substituir o irmão e, não fosse o cabelo, por vezes até se poderia pensar que era Ricardo, já que a locomoção é muito parecida e os próprios movimentos também. Ora, nesse capítulo, Carlos Carvalhal não terá muito com que se preocupar, pois Tiago também é aventureiro, também gosta de percorrer todo o corredor, também tem boa agressividade e também tem ótimo pulmão. Mas, sem qualquer dúvida, tem ainda alguns pontos a trabalhar bastante, no capítulo da execução com bola. Isso foi visível, acima de tudo, no capítulo do cruzamento, onde quase nunca foi eficaz - embora as desmarcações dos colegas também não tenham sido brilhantes.

Paulo Oliveira: Bem e mal

Começou de forma muito precipitada, com alguns deslizes, chegou mesmo a cabecear uma bola à trave da própria baliza na sequência de um canto, depois foi ao extremo oposto ao fazer um corte incrível em cima da linha que evitou o golo. Tudo isto em menos de meia hora, mas que serviu para mostrar os extremos que foi capaz de atingir. Ainda se está a ambientar a tudo, sejam colegas, seja o sistema, portanto é normal que erros de posicionamento possam acontecer. Ainda assim, no capítulo da execução, tem capacidade para fazer melhor.

Mario González: Prometedor

Nota-se uma clara tendência para procurar Ricardo Horta, o que faz sentido por perceber que é o homem com quem mais potencial há para se entender bem. Não teve um jogo muito feliz, pois quase nunca foi servido em condições, mas revela excelentes atributos nos movimentos e na capacidade para, saindo da posição, permitir à equipa ganhar espaços e dinâmicas. Diríamos que, nesta altura, o espanhol já entende melhor a equipa do que a equipa a ele. E também é importante dizer que Abel Ruiz vai ter de suar muito para conseguir ser titular, pois Mario González tem características muito interessantes - sendo que as principais (velocidade e jogo aéreo) até nem foram evidentes neste jogo.

Fábio Martins: Hora de ligar o chip

Não custa nada encontrar mais-valias em Fábio Martins. É um excelente jogador e, para uma equipa como o SC Braga, tem tudo para acrescentar. Só que deu a sensação de não estar com uma harmonia a 100 por cento com a equipa ou o contexto. Não nos entendam mal, pois não tem a ver com dedicação em capacidade de suar a camisola - isso ele tem. Precisará, acima de tudo, de ter o futuro totalmente definido para depois, em Braga ou noutro sítio, poder ser trabalhado psicologicamente pelo treinador para assumir a responsabilidade da equipa e não se esconder. Se lhe derem confiança, vê-se o melhor Fábio Martins, que não foi este. Jogar pela direita também não o parece beneficiar e só por uma vez na primeira parte teve uma ação relevante, quando saiu da procura do jogo interior e foi à linha explorar o espaço. Melhorou um pouco na segunda parte, mas ainda assim foi discreto.

Os miúdos...

Bruno Rodrigues: AInda verde


Jogo sem brilho, inserido num contexto de clara falta de entrosamento no setor recuado. Ainda é tudo novo, à sua direita (Tiago Esgaio), à sua esquerda (Paulo Oliveira) e até em si mesmo, já que a exigência da primeira equipa, não sendo para Bruno uma novidade, ainda não é correspondida. Teve algumas lacunas de posicionamento e nem sempre foi enérgico na agressividade defensiva. Terá tempo e espaço para continuar a crescer.

Roger Fernandes: Há talento

Tem sido a atração principal desta pré-época, por causa dos 15 anos de idade, mas deu facilmente para perceber que não se trata de nenhum capricho de Carlos Carvalhal. Desde logo, porque nunca se esconde, dá-se ao jogo, é corajoso e demonstrou-o, quer no um-para-um (onde a velocidade o beneficia), quer até na procura do remate. Teve um muito perigoso, num lance onde Ricardo Horta ficou a pedir um passe, e aí está a tarefa que tem pela frente: a tomada de decisão. Ainda assim, de tão novo que é, nunca se poderá dizer que é um problema - até porque se vê, tantas vezes, jogadores experientes a falharem nesse capítulo. Não sendo esta uma altura que já deva ser de embandeirar em arco, é impossível não se ficar cativado por Roger.

Guilherme: Entrada interessante

Entrou ao intervalo para o lugar de Bruno Rodrigues e posicionou-se no centro da defesa, passando Paulo Oliveira para a direita. Numa fase inicial, a equipa pareceu melhor em termos defensivos e tal deveu-se a um comportamento sereno e confiante de Guilherme. Depois, voltaram os espaços para as oportunidades do Farense, se bem que tal deva ser mais associado ao cansaço da equipa no geral do que a um decréscimo acentuado de qualidade. No caso de Guilherme, não ficou mal nessa fotografia.

Vitinha: Cheio de vontade

Por vezes pouco ortodoxo nas abordagens, a verdade é que Vitinha é daqueles jogadores que, quando entram, se sente o impacto em jogo. Forte fisicamente, o avançado foi direto ao choque e espevitou com um ataque igualmente já muito desgastado, tal como a defesa. Quase chegava a uma bola de cabeça perto do fim. Merece ser visto mais vezes.

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=330093

Lipeste

ojogo.pt

Braga empata na apresentação do Farense

Empate sem golos no São Luís


O Braga empatou esta sexta-feira na apresentação do Farense, no Estádio de São Luís, 0-0. O primeiro teste no Algarve, frente ao Estrela da Amadora, já havia terminado com empate sem golos.

Onze escolhido por Carlos Carvalhal: Matheus; Tiago Esgaio, Bruno Rodrigues, Paulo Oliveira e Sequeira; Fábio Martins, Al Musrati, Castro e Roger; Ricardo Horta e Mario González.

Jogaram ainda: Galeno, Vítor, André Horta e Guilherme.

Nas equipas titulares, os algarvios apresentaram apenas um reforço (Vasco Lopes), enquanto nos minhotos surgiram três caras novas (Paulo Oliveira, Tiago Esgaio e Mario González).

Nos bracarenses, o destaque também passou pelo adolescente Roger Fernandes, de 15 anos, em foco nesta pré-época, depois de já ter sido elogiado pelo técnico Carlos Carvalhal e muito mexido no flanco esquerdo na primeira parte.

O equilíbrio imperou nessa fase, com momentos de perigo junto das duas balizas, nomeadamente por Bruno Rodrigues, que cabeceou ao lado, aos 18 minutos, e Pedro Henrique, a proporcionar boa defesa ao guardião Matheus (20').

Pouco depois, aos 24, o Farense desperdiçou a melhor ocasião da primeira parte: Madi Queta desequilibrou em contra-ataque e ofereceu o golo a Vasco Lopes, mas Paulo Oliveira cortou a bola em cima da linha de baliza.

No segundo tempo, o Farense superiorizou-se em termos exibicionais e criou várias ocasiões, mas Matheus opôs-se com várias defesas (62', 67' e 75') e o poste impediu o golo de Fabrício Isidoro (62').

Só já nos momentos finais é que o Braga esteve perto do golo, mas o guardião Ricardo Velho travou o remate perigoso do isolado Vítor Oliveira (88).

As duas equipas voltam à ação na pré-época já neste fim de semana, defrontando ambas o Portimonense: o Braga no sábado e o Farense no domingo.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/braga-empata-na-apresentacao-no-farense-13947589.html

Lipeste

O Jogo

Um bom tes­te pa­ra... Matheus


Um bom tes­te pa­ra... Matheus

Al­gar­vi­os de­ram mui­to o que fa­zer ao guar­dião dos mi­nho­tos


Os ti­ques de equi­pa gran­de do Fa­ren­se, da II Li­ga, fo­ram um pro­ble­ma cons­tan­te pa­ra o Bra­ga em mais um jo­go de pre­pa­ra­ção que ter­mi­nou sem go­los. De­pois da igual­da­de, com mais pól­vo­ra se­ca do que ti­ros cer­tos, fren­te ao Es­tre­la, já em ter­ras al­gar­vi­as, es­pe­ra­va-se bem mais da equi­pa co­man­da­da por Car­los Car­va­lhal, mas o ad­ver­sá­rio re­ve­lou-se um du­ro que­bra-ca­be­ças, di­vi­din­do a pos­se de bo­la e opor­tu­ni­da­des, na pri­mei­ra par­te, e de­pois tor­nan­do-se qua­se in­su­por­tá­vel pa­ra a de­fe­sa a três dos mi­nho­tos. Po­de mes­mo di­zer-se que o empate so­ou a li­son­jei­ro pa­ra o Bra­ga, por­que a ver­da­de, du­ra e crua, é que o Fa­ren­se che­gou a fa­zer mais pe­la vi­tó­ria e teve du­as bo­las nos fer­ros - num des­vio de ca­be­ça inad­ver­ti­do de Pau­lo Oli­vei­ra e num re­ma­te de Fa­brí­cio Isi­do­ro. Do prin­cí­pio até ao fim, hou­ve, po­rém, mui­to Matheus na ba­li­za dos ar­se­na­lis­tas, e dis­so tam­bém vi­vem as equi­pas que triun­fam nos gran­des mo­men­tos, co­mo se­rá a Supertaça, agen­da­da pa­ra 31 des­te mês, fren­te ao Spor­ting.

Até lá, Car­va­lhal ain­da tem tem­po su­fi­ci­en­te pa­ra es­co­lher as me­lho­res op­ções e ole­ar con­ve­ni­en­te­men­te a má­qui­na, mas dois jo­gos de pre­pa­ra­ção con­se­cuti­vos sem go­los de­vem dar que pen­sar, até por­que Ma­rio Gon­zá­lez, um dos me­lho­res es­pe­ci­a­lis­tas na ma­té­ria, es­ta­va lá e ma­ni­fes­ta­men­te não dispôs de opor­tu­ni­da­des cla­ras pa­ra mar­car. É ver­da­de que es­sa até foi a si­na do pon­ta de lan­ça es­pa­nhol en­quan­to re­pre­sen­tou o Ton­de­la, mas o con­tex­to ago­ra é ou­tro, ou de­via ser, e o Bra­ga só po­de­rá ti­rar par­ti­do de­le se o ali­men­tar bem pe­las alas. Ora, is­so foi acon­te­cen­do mui­to aos so­lu­ços, ao mes­mo tem­po que a equi­pa vi­a­se e de­se­ja­va-se pa­ra tra­var as in­ves­ti­das ve­lo­zes de Vas­co Lo­pes, Ma­di Qu­e­ta, sem­pre bem acom­pa­nha­dos por um meio-cam­po ro­bus­to e mui­to elás­ti­co. Ri­car­do Hor­ta e Fá­bio Mar­tins ra­ra­men­te con­se­gui­ram pas­sar das ame­a­ças às ações efe­ti­vas e Ro­ger, o me­ni­no de 15 anos que tan­to tem en­can­ta­do Car­va­lhal, teve mes­mo de sair de ce­na pa­ra dar o lu­gar à fi­gu­ra que tão bem imi­ta: Ga­le­no. Curi­o­sa­men­te, o Bra­ga só mos­tra­ria as gar­ras com a pos­te­ri­or en­tra­da de Ví­tor

Oli­vei­ra, que só não fa­tu­rou por­que Ri­car­do Ve­lho, um ex-guar­dião do Bra­ga, re­sol­veu fa­zer uma de­fe­sa... à Matheus.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20210717/282024740274394


62'

FA­BRÍ­CIO ISI­DO­RO FAZ ABA­NAR O POSTE


Sem res­pei­to ne­nhum pe­la de­fe­sa do Bra­ga, Vas­co Lo­pes (um be­lo re­for­ço) bai­la à en­tra­da da área sem que ne­nhum jo­ga­dor ten­te de­sar­má-lo, pu­xa a bo­la pa­ra den­tro e dis­pa­ra for­te pa­ra de­fe­sa mui­to aper­ta­da de Matheus. Na re­car­ga, Fa­brí­cio Isi­do­ro en­che o pé e acer­ta num poste da ba­li­za, dei­xan­do ató­ni­to o ad­ver­sá­rio.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20210717/281663963021530

Lipeste

O Jogo

Jor­ge Cos­ta "Mui­to fe­liz com es­tes jo­ga­do­res"

Trei­na­dor fi­cou mui­to sa­tis­fei­to com a exi­bi­ção dos al­gar­vi­os e diz que o objetivo é su­bir de di­vi­são


"Ao con­ti­nu­ar em Fa­ro tra­cei co­mo objetivo de­vol­ver o Fa­ren­se à I Li­ga. Não sei se so­mos fa­vo­ri­tos, mas sei que é is­so que va­mos pro­curar fa­zer", pa­la­vras de Jor­ge Cos­ta no fi­nal de um en­con­tro em que a sua equi­pa fez uma ex­ce­len­te exi­bi­ção.

"Es­tou­mui­to­fe­liz­co­mo­que vi e mui­to fe­liz com os jo­ga­do­res que te­nho. Cla­ro que a equi­pa pre­ci­sa de cres­cer, pre­ci­sa­mos de so­li­di­fi­car pro­ces­sos, mas o que vi dá-me até al­gu­ma an­si­e­da­de pa­ra co­me­çar o cam­pe­o­na­to, por­que o que fi­ze­mos ho­je dei­xou cla­ra­men­te uma boa ima­gem da equi­pa. Criá­mos mui­tas opor­tu­ni­da­des, in­fe­liz­men­te não mar­cá­mos, mas jo­gá­mos mui­to bem e con­tra uma gran­de equi­pa, co­mo é o Bra­ga.".

So­bre Ryan Gauld, que es­tá ain­da da nu­ma si­tu­a­ção dú­bia, o trei­na­dor dis­se que não é uma si­tu­a­ção da sua res­pon­sa­bi­li­da­de, "mas se­gu­ra­men­te que nos pró­xi­mos di­as ha­ve­rá no­vi­da­des".

So­bre saí­das ou en­tra­das do plan­tel, afir­mou. "Sin­ce­ra­men­te, es­pe­ro que não saia nin­guém, mas es­tou com o co­ra­ção nas mãos até ao fe­cho do mer­ca­do. Tal­vez ve­nha mais um re­for­ço".

"O que vi, e foi mui­to bom, dá-me até al­gu­ma an­si­e­da­de pa­ra co­me­çar"

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20210717/282170769162458

Lipeste

O Jogo

Pau­lo Oli­vei­ra "Há que con­ti­nu­ar nes­te ca­mi­nho"

Cen­tral que es­tá de re­gres­so a Por­tu­gal, após quatro anos no Ei­bar (Es­pa­nha), des­ta­cou a so­li­dez de­fen­si­va do Bra­ga


O re­sul­ta­do não foi o que o Bra­ga que­ria, mas a so­li­dez de­fen­si­va é im­por­tan­te, des­ta­cou Pau­lo Oli­vei­ra, em de­cla­ra­ções aos ca­nais do Bra­ga. "É o quar­to jo­go se­gui­do em que não so­fre­mos go­los, e é um bom si­nal. Não con­se­gui­mos ga­nhar, mas, ain­da te­mos du­as se­ma­nas até co­me­ça­rem as pro­vas ofi­ci­ais e há que con­ti­nu­ar nes­te ca­mi­nho", de­fen­deu o cen­tral, uma das ca­ras no­vas do plan­tel, de­pois de quatro anos em Es­pa­nha, no Ei­bar. "É im­por­tan­te acu­mu­lar mi­nu­tos, as­si­mi­lar bem a ideia do trei­na­dor e da equi­pa", lem­brou, e pa­ra is­so na­da me­lhor do que um ad­ver­sá­rio co­mo o Fa­ren­se, "com­pe­ti­ti­vo",

"É o quar­to jo­go se­gui­do em que não so­fre­mos go­los, é um bom si­nal "

em que "90 por cen­to da equi­pa é do ano pas­sa­do", ou se­ja, é "pra­ti­ca­men­te de I Li­ga". "Ten­tá­mos fa­zer o nos­so tra­ba­lho e acu­mu­lar ro­ti­nas, fa­zer bem o que o mís­ter pe­de. Te­nho a cer­te­za de que, com o tra­ba­lho, o que­rer e a am­bi­ção, va­mos con­se­guir me­lho­rar", afir­mou, ani­ma­do.

Na Sport TV, Se­quei­ra, ou­tro ros­to da de­fe­sa, tam­bém des­ta­cou a im­por­tân­cia de "ga­nhar rit­mo com­pe­ti­ti­vo", pa­ra "fa­zer o me­lhor" na Supertaça, no fi­nal do mês.—M.S.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20210717/282179359097050




Lipeste

bancada.pt

SC Braga empata com Farense na apresentação dos algarvios

Paulo Oliveira, Tiago Esgaio e Mario Gonzalez na equipa titular dos guerreiros do Minho


O Farense, da II Liga de futebol, e o Sporting de Braga (I Liga) empataram hoje 0-0, no jogo de apresentação dos algarvios, realizado no Estádio de São Luís, em Faro.

Nas equipas titulares, os algarvios apresentaram apenas um reforço (Vasco Lopes), enquanto nos minhotos surgiram três 'caras novas' (Paulo Oliveira, Tiago Esgaio e Mario Gonzalez).

Nos bracarenses, o destaque também passou pelo adolescente Roger Fernandes, de 15 anos, em foco nesta pré-época, depois de já ter sido elogiado pelo técnico Carlos Carvalhal e muito mexido no flanco esquerdo na primeira parte.

O equilíbrio imperou nessa fase, com momentos de perigo junto das duas balizas, nomeadamente por Bruno Rodrigues, que cabeceou ao lado, aos 18 minutos, e Pedro Henrique, a proporcionar boa defesa ao guardião Matheus (20).

Pouco depois, aos 24, o Farense desperdiçou a melhor ocasião da primeira parte: Madi Queta desequilibrou em contra-ataque e ofereceu o golo a Vasco Lopes, mas Paulo Oliveira cortou a bola em cima da linha de baliza.

No segundo tempo, o Farense superiorizou-se em termos exibicionais e criou várias ocasiões, mas Matheus opôs-se com várias defesas (62, 67 e 75) e o poste impediu o golo de Fabrício Isidoro (62).

Só já nos momentos finais é que o Sporting de Braga esteve perto do golo, mas o guardião Ricardo Velho travou o remate perigoso do isolado Vítor Oliveira (88).

As duas equipas voltam à ação na pré-época já neste fim de semana, defrontando ambas o Portimonense: o Sporting de Braga no sábado e o Farense no domingo.

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/sc-braga-empata-com-farense-na-apresentacao-dos-algarvios