News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

ojogo.pt

Carvalhal: ″Obviamente que para jogar na primeira equipa não basta ser da formação...″

Declarações de Carlos Carvalhal, treinador do Braga, aos meios oficiais do clube, após o empate (1-1) deste sábado frente ao Portimonense.

Pré-época: "A pré-época serve fundamentalmente para preparar a temporada e principalmente o primeiro jogo da época, que é o mais importante pois é o primeiro jogo oficial. Temos algumas caras novas e tentamos imprimir algumas dinâmicas diferentes. O comportamento dos meus jogadores foi inexcedível até ao momento".

Resultados: "O resultado não é importante nos jogos particulares, podíamos ter ganho todos ou perdido todos. O fundamental é ver a evolução da equipa, a integração dos novos jogadores, das novas ideias e dos miúdos da formação, que estou extremamente satisfeito com o comportamento deles. Hoje, a linha defensiva foi composta só com elementos da formação. Estou muito satisfeito pela atitude de todos os jogadores sem exceção e estamos a dar passos para consolidar os processos da equipa que é o mais importante."

Vários jogadores da formação: "Obviamente que para jogar na primeira equipa não basta ser da formação. A premissa principal é a competência. Os mais competentes têm vantagem e é nisso que estamos a apostar. Temos dado oportunidades aos miúdos, verificamos a evolução deles e depois alguns serão aposta e outros vão percorrer o seu caminho. Pode não ser hoje, pode ser amanhã, mas o que ressalvo é que existem miúdos com muita qualidade e estamos muito satisfeitos com eles."

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/carvalhal-obviamente-que-para-jogar-na-primeira-equipa-nao-basta-ser-da-formacao-13949099.html

Lipeste

ojogo.pt

Carvalhal de olho na Supertaça com o Sporting: ″ Preparados para jogar amanhã ″

Carlos Carvalhal fez um balanço do estágio algarvio do Braga e não deixou de falar do primeiro compromisso, a Supertaça com o Sporting no final de julho

"Temos os jogadores preparados para jogar amanhã se fosse necessário", disse Carlos Carvalhal, numa primeira abordagem ao primeiro compromisso do Braga em 2021/22, a Supertaça com o Sporting, a 31 de julho. O jogo será em Aveiro.

"Como temos mais 15 dias para o primeiro jogo oficial, temos tempo para aprimorar os jogadores, a competência da organização e puxar pelos jogadores mais atrasados para ver se no jogo para a Supertaça, que é o jogo que importa, temos toda a gente preparada para discutir o troféu, com o objetivo de o vencer", acrescentou o treinador.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/carvalhal-de-olho-na-supertaca-com-o-sporting-preparados-para-jogar-amanha--13949108.html

Lipeste

record.pt

O primeiro balanço de Carlos Carvalhal à pré-temporada do SaC Braga

Satisfeito com a entrega dos jogadores, aponta ao grande objetivo da conquista da Supertaça


Carlos Carvalhal fez o balanço do estágio de pré-temporada realizado no Algarve e que contemplou três jogos de preparação que terminaram empatados: 0-0 diante do Estrela da Amadora e do Farense e 1-1, na manhã de hoje, ante o Portimonense. Antes do Algarve, note-se, o SC Braga venceu o Vizela por 4-3, o Trofense por 1-0 e o Moreirense por 4-0.

O treinador elogiou o comportamento dos jogadores, reconheceu que ainda há um trabalho a percorrer, mas sublinhou que tem "os jogadores preparados para jogar amanhã se fosse preciso", olhando aqui à preparação da Supertaça. Faltam ainda duas semanas para o arranque oficial da época. "O nosso primeiro grande objetivo é vencer a Supertaça", disse, em declarações à Next, o canal do clube.

Balanço geral: "A pré-época serve fundamentalmente para preparar a temporada e principalmente o primeiro jogo da época, que é o mais importante pois é o primeiro jogo oficial. Temos algumas caras novas e tentamos imprimir algumas dinâmicas diferentes. O comportamento dos meus jogadores foi inexcedível, fantástico até ao momento".

Evolução da equipa e os resultados: "O resultado não é importante nos jogos particulares, podíamos ter ganho todos ou perdido todos. O fundamental é ver a evolução da equipa, a integração dos novos jogadores, das novas ideias e dos miúdos da formação e estou extremamente satisfeito com o comportamento deles. Hoje, a linha defensiva foi composta só com elementos da formação. Jogaram o Fabiano, o Bruno Rodrigues, o Guilherme, o Buta, depois entraram o Hornicek, o Vítor e o Roger. Estou muito satisfeito pela atitude de todos os jogadores, sem exceção, e estamos a dar passos para consolidar os processos da equipa que é o mais importante".  

Aposta nos jovens da formação: "Obviamente que para jogar na primeira equipa não basta ser da formação. A premissa fundamental é a competência, não é a idade nem a formação. Os mais competentes têm vantagem e é nisso que estamos a apostar. Temos dado oportunidades aos miúdos, verificamos a evolução deles e depois evidentemente um ou outro que se destacará dos demais e pode ser aposta do SC Braga e outros vão percorrer o seu caminho. Pode não ser hoje, pode ser a meio da época, no final ou na próxima... O que ressalvo é que existem miúdos com muita qualidade e estamos muito satisfeitos com eles". 

Preparação da Supertaça: "Temos os jogadores preparados para jogar amanhã se fosse necessário. Como temos mais 15 dias para o primeiro jogo oficial, temos tempo para aprimorar os jogadores, toda a competência da organização e competência individual também. Puxar pelo jogasdores mais atrasados, pois há um ou outro que está mais atrasado, para ver se no jogo para a Supertaça com o Sporting, que é o jogo que importa, temos toda a gente preparada para discutir o troféu, pois o nosso primeiro grande objetivo é vencer a Supertaça".

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/o-primeiro-balanco-de-carlos-carvalhal-a-pre-temporada-do-sp-braga?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

scbraga.pt

Carlos Carvalhal: "Estou muito satisfeito com a atitude dos jogadores" - Sporting Clube de Braga

Em declarações à NEXT após o jogo com o Portimonense, Carlos Carvalhal fez um balanço positivo da pré-temporada até ao momento. 

O técnico do SC Braga elogiou o comportamento dos seus jogadores ao longo da pré-época e sublinhou que, neste momento, o importante é crescer enquanto equipa para chegar à Supertaça na máxima força. 

Pré-época: "A pré-época serve fundamentalmente para preparar a temporada e principalmente o primeiro jogo da época, que é o mais importante pois é o primeiro jogo oficial. Temos algumas caras novas e tentamos imprimir algumas dinâmicas diferentes. O comportamento dos meus jogadores foi inexcedível até ao momento".

Resultados: "O resultado não é importante nos jogos particulares, podíamos ter ganho todos ou perdido todos. O fundamental é ver a evolução da equipa, a integração dos novos jogadores, das novas ideias e dos miúdos da formação, que estou extremamente satisfeito com o comportamento deles. Hoje, a linha defensiva foi composta só com elementos da formação. Estou muito satisfeito pela atitude de todos os jogadores sem exceção e estamos a dar passos para consolidar os processos da equipa que é o mais importante".  

Formação: "Obviamente que para jogar na primeira equipa não basta ser da formação. A premissa principal é a competência. Os mais competentes têm vantagem e é nisso que estamos a apostar. Temos dado oportunidades aos miúdos, verificamos a evolução deles e depois alguns serão aposta e outros vão percorrer o seu caminho. Pode não ser hoje, pode ser amanhã, mas o que ressalvo é que existem miúdos com muita qualidade e estamos muito satisfeitos com eles". 

Preparar a Supertaça: "Temos os jogadores preparados para jogar amanhã se fosse necessário. Como temos mais 15 dias para o primeiro jogo oficial, temos tempo para aprimorar os jogadores, a competência da organização e puxar pelos jogadores mais atrasados para ver se no jogo para a Supertaça, que é o jogo que importa, temos toda a gente preparada para discutir o troféu, com o objetivo de o vencer". 

em: https://scbraga.pt/carlos-carvalha-estou-muito-satisfeito-com-a-atitude-dos-jogadores/

Lipeste

scbraga.pt

Sub-23 vencem primeiro jogo da pré-época

No primeiro jogo da pré-época, a equipa Sub-23 do SC Braga venceu o CD Nacional por 1-0, num encontro que decorreu, este sábado, no Complexo Desportivo do SC Freamunde. 

A formação minhota adiantou-se no marcador através de um golo de Macedo, aos 28 minutos, que contou com a assistência de Zezinho. Mesmo antes do intervalo, aos 43 minutos, o CD Nacional teve a seu favor uma grande penalidade, que foi salva pelo guardião Martim, permitindo assim aos Gverreiros levar a vantagem para a segunda parte.

No segundo tempo, o resultado manteve-se e a equipa de Custódio somou assim a sua primeira vitória nesta pré-época. 

em: https://scbraga.pt/sub-23-vencem-primeiro-jogo-da-pre-epoca/


Lipeste

O Jogo

"ES­TA­MOS PRON­TOS PA­RA JO­GAR A SU­PER­TA­ÇA AMA­NHÃ"

Carvalhal des­va­lo­ri­za ter­cei­ro em­pa­te (1-1 com o Por­ti­mo­nen­se) nos jo­gos de pre­pa­ra­ção


Os re­cen­tes em­pa­tes su­ces­si­vos com Estrela, Fa­ren­se e Por­ti­mo­nen­se, es­te úl­ti­mo on­tem (1-1), fo­ram pormenores de re­la­ti­va im­por­tân­cia pa­ra Car­los Carvalhal. Mais in­te­res­sa do­em tes­tar no­vas op­ções e in­te­grar bem quem aca­bou de che­gar, o trei­na­dor en­ten­de que a equi­pa es­tá a evo­luir bem e te­ma cer­te­za de que o Bra­ga ver­são 2021/22 não fi­ca­rá na­da a de­ver ao da épo­ca an­te­ri­or. "O re­sul­ta­do não é im­por­tan­te nos jo­gos par­ti­cula­res, po­día­mos ter ga­nho to­dos ou per­di­do to­dos. O fun­da­men­tal é ver a evo­lu­ção da equi­pa, a in­te­gra­ção dos no­vos jo­ga­do­res, das no­vas idei­as e dos miú­dos da for­ma­ção; es­tou ex­tre­ma­men­te sa­tis­fei­to com o com­por­ta­men­to de­les. Ho­je [on­tem], a li­nha de­fen­si­va foi com­pos­ta só por ele­men­tos da for­ma­ção. Es­tou mui­to sa­tis­fei­to pe­la ati­tu­de de to­dos os jo­ga­do­res, sem ex­ce­ção, e es­ta­mos a dar pas­sos pa­ra con­so­li­dar os pro­ces­sos da equi­pa, que é o mais im­por­tan­te", ava­li­ou à co­mu­ni­ca­ção do clu­be, num balanço ao es­tá­gio cum­pri­do no Al­gar­ve.

A Su­per­ta­ça, di­an­te do Spor­ting, apro­xi­ma-se (se­rá a 31 des­te mês) e Carvalhal não se mos­tra na­da pre­o­cupa­do por sen­tir que não fal­tam bo­as op­ções pa­ra en­ca­rar qual­quer ad­ver­sá­rio, pra­ti­ca­men­te no ime­di­a­to. "Te­mos os jo­ga­do­res pre­pa­ra­dos pa­ra jo­gar ama­nhã se fos­se ne­ces­sá­rio. Co­mo te­mos mais 15 di­as pa­ra o pri­mei­ro jo­go ofi­ci­al, há tem­po pa­ra apri­mo­rar os jo­ga­do­res, a com­pe­tên­cia da or­ga­ni­za­ção e pu­xar pe­los mais atra­sa­dos pa­ra ver se no jo­go pa­ra a Su­per­ta­ça, que é o jo­go que im­por­ta, te­mos to­da a gen­te pre­pa­ra­da pa­ra dis­cutir o tro­féu, com o ob­je­ti­vo de o ven­cer", as­su­miu, con­si­de­ran­do, por fim, "inex­ce­dí­vel o com­por­ta­men­to" dos atle­tas. "A préé­po­ca ser­ve pa­ra pre­pa­rar a tem­po­ra­da e prin­ci­pal­men­te o pri­mei­ro jo­go da épo­ca. Te­mos al­gu­mas ca­ras no­vas e ten­tá­mos im­pri­mir al­gu­mas di­nâ­mi­cas di­fe­ren­tes ", jun­tou ao balanço.

"O re­sul­ta­do não é im­por­tan­te nos jo­gos par­ti­cula­res, po­día­mos ter ga­nho to­dos ou per­di­do to­dos. Es­tou sa­tis­fei­to" "Ob­vi­a­men­te que pa­ra jo­gar na pri­mei­ra equi­pa não bas­ta ser da for­ma­ção. A pre­mis­sa prin­ci­pal é a com­pe­tên­cia".
Car­los Carvalhal
Trei­na­dor do Bra­ga

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20210718/281767042238036

Lipeste

O Jogo

Sim aos jo­vens com com­pe­tên­cia


A apos­ta na pra­ta da ca­sa é um dos prin­ci­pais de­síg­ni­os de Car­los Carvalhal, en­can­ta­do, por es­tes di­as, com o ala Ro­ger (15 anos), en­tre ou­tros. O trei­na­dor pro­me­te con­ti­nu­ar a lan­çar jo­vens jo­ga­do­res na al­ta ro­da do fu­te­bol por­tu­guês, mas sem­pre com cri­té­rio. "Ob­vi­a­men­te que pa­ra jo­gar na pri­mei­ra equi­pa não bas­ta ser da for­ma­ção. A pre­mis­sa prin­ci­pal é a com­pe­tên­cia. Te­mos da­do opor­tu­ni­da­des aos miú­dos, ve­ri­fi­ca­mos a evo­lu­ção de­les e de­pois al­guns se­rão apos­ta. Exis­tem miú­dos com mui­ta qua­li­da­de", vin­cou.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20210718/281775632172628

Lipeste

O Jogo

Um go­lo pa­ra ca­da e de­pois só ame­a­ças

Abel Ruiz abriu o mar­ca­dor pa­ra o Bra­ga, di­an­te de um Por­ti­mo­nen­se re­a­ti­vo. Fa­brí­cio, de pe­nál­ti, tam­bém fa­tu­rou


Com a ba­li­za en­tre­gue ini­ci­al­men­te a Ti­a­go Sá, o Bra­ga che­gou a apre­sen­tar uma de­fe­sa ex­clu­si­va­men­te com­pos­ta por jo­ga­do­res oriun­dos da for­ma­ção. O Por­ti­mo­nen­se pro­vou que há vi­da pa­ra além de De­ner.

A fechar o es­tá­gio no Al­gar­ve,o Bra­ga so­mou o ter­cei­ro em­pa­te (1-1) con­se­cuti­vo, des­ta vez fren­te a um Por­ti­mo­nen­se bem co­nhe­ci­do e já com obra fei­ta no prin­ci­pal es­ca­lão do fu­te­bol por­tu­guês. Par ava­ri­ar, de­pois de dois jo­gos sem go­los, o mar­ca­dor fun­ci­o­nou pa­ra os ar­se­nalistas e foi lo­go aos dois mi­nu­tos, por in­ter­mé­dio de Abel Ruiz,oportuno a re­a­gir co­mum des­vio de ca­be­ça a um cru­za­men­to pa­ra a área. O Bra­ga im­pla­cá­vel da épo­ca an­te­ri­or e até do co­me­ço des­te ve­rão pa­re­cia ter re­gres­sa­do, mas a equi­pa co­man­da­da por Pau­lo Sér­gio não acei­tou a ren­di­ção pe­la mar­gem mí­ni­ma e, ape­sar de já não dis­por do ca­pi­tão De­ner, re­centemen­te trans­fe­ri­do pa­ra os ára­bes do Al Tai continu­a­ bem armada com Beto, por exem­plo, um dos pi­o­res ini­mi­gos dos guar­da-re­des. Matheus, em fo­co no dia an­te­ri­or, di­an­te do Fa­ren­se, viu da ban­ca­da e tam­bém te­rá vis­to o pe­nál­ti (20') co­me­ti­do por Ti­a­go Sá so­bre o avan­ça­do, ain­da no pri­mei­ro tem­po, con­ver­ti­do em go­lo por Fa­brí­cio.

Até ao fim, de­pois de ter apre­sen­ta­do uma de­fe­sa ex­clu­si­va­men­te for­ma­da por jo­ga­do­res tra­ba­lha­dos na for­ma­ção, o Bra­ga bem car­re­gou a fun­do no ace­le­ra­dor em bus­ca da vi­tó­ria e o Por­ti­mo­nen­se não se dei­xou fi­car, res­pon­den­do, qua­se sem­pre, na mes­ma mo­e­da. Na se­gun­da par­te ain­da en­tra­ram em ce­na Ri­car­do Fer­rei­ra, An­der­son, Jo­cú, Re­na­to Jú­ni­or, Fi­li­pe Rel­vas, Im­bu­la, Car­li­nhos, Ja­far Sal­ma­ni e Na­ka­mu­ra pe­la for­ma­ção al­gar­via, en­quan­to Carvalhal lan­çou Lukas Hornicek, Ví­tor, Rui Fon­te, Ryller, Ro­ger, Lucas Mineiro, Ro­dri­go Go­mes e Tor­me­na.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20210718/281788517074516

Lipeste

O Jogo

Ver­da­des que se con­fun­dem

Este de­fe­so fu­te­bo­lís­ti­co tem si­do mar­ca­do pe­lo ca­so de Luís Fi­li­pe Vi­ei­ra. O pro­ces­so em si, que des­co­nhe­ço – co­mo a qua­se to­ta­li­da­de dos portugueses – não me me­re­ce­rá qual­quer co­men­tá­rio. Co­mo ju­ris­ta que sou, sei que não de­ve­rei nun­ca co­men­tar um pro­ces­so ju­di­ci­al (se­ja em in­ves­ti­ga­ção, se­ja em fa­se de jul­ga­men­to ) sem o co­nhe­cer. Fa­zer is­so se­ria pres­tar um pés­si­mo ser­vi­ço à cor­re­ta apli­ca­ção da Jus­ti­ça. Mas o pro­ces­so tem con­tor­nos so­cio-com­por­ta­men­tais que, por se­rem ca­da vez mais pre­do­mi­nan­tes na so­ci­e­da­de con­tem­po­râ­nea, me pre­o­*****­pam ver­da­dei­ra­men­te. An­tes de mais, de­vo di­zer que não te­nho por Vi­ei­ra qual­quer sim­pa­tia pes­so­al. Aliás, te­nho den­tro de mim uma ver­da­dei­ra cláu­su­la an­tir­ri­vais que não me per­mi­te sen­tir sim­pa­tia pe­lo sr. Vi­ei­ra, pe­lo sr. Pin­to da Costa ou pe­lo sr. Va­ran­das, ou por quem ve­nha a ocu­par os res­pe­ti­vos lu­ga­res. Mas, o cer­to é que a Vi­ei­ra foi já apli­ca­da uma ver­da­dei­ra pe­na sem que te­nha si­do jul­ga­do ou se­quer acu­sa­do. Vi­ei­ra dei­xou de ser pre­si­den­te do Ben­fi­ca, for­ça­do a uma de­mis­são, não por qual­quer de­ci­são ju­di­ci­al ou pe­na san­ci­o­na­tó­ria que lhe te­nha si­do apli­ca­da, mas por­que os jor­nais, as te­le­vi­sões e os co­men­ta­do­res con­ta­ram a nar­ra­ti­va que lhes me­lhor ser­viu. E tu­do sem co­nhe­ce­rem, se­quer, o pro­ces­so. E sem con­tra­di­tó­rio.

Vi Rui Costa as­su­mir-se co­mo pre­si­den­te dos ben­fi­quis­tas sem nun­ca ter si­do se­quer elei­to.

Vi tam­bém Rui Costa as­su­mir-se co­mo pre­si­den­te dos ben­fi­quis­tas, fa­lan­do no rel­va­do do es­tá­dio, co­mo se du­ma ver­da­dei­ra "to­ma­da de pos­se" se tra­tas­se, sem nun­ca ter si­do se­quer elei­to. Vi­ve­mos tem­pos as­sim, em que os vá­ri­os ní­veis de ver­da­de se con­fun­dem. Os gre­gos clás­si­cos co­nhe­ci­am bem a di­fe­ren­ça en­tre "do­xa" e "sophia": a pri­mei­ra era a opi­nião, a afir­ma­ção sem fun­da­men­to, ba­se­a­da no sen­so co­mum e na sub­je­ti­vi­da­de; a se­gun­da, a sa­be­do­ria, era a pos­si­bi­li­da­de de Ver­da­de, ba­se­a­da na pro­va em­pí­ri­ca e na ló­gi­ca ma­te­má­ti­ca. Os pen­sa­do­res da mo­der­ni­da­de mos­tra­ram que en­tre as du­as exis­tem vá­ri­os graus ou mo­de­la­ções, aqui­lo a que Karl Pop­per cha­mou "ver­da­des ope­ra­ci­o­nais". A ver­da­de ju­rí­di­ca, a da lei e dos tri­bu­nais, não sen­do a ver­da­de com V maiús­*****­lo, é, ain­da as­sim, uma ver­da­de que exi­ge mé­to­do, pro­va, for­ma­lis­mos, ló­gi­ca de­du­ti­va e ra­ci­o­na­li­da­de. Por is­so, a so­ci­e­da­de lhe atri­bui efei­tos co­mu­ni­tá­ri­os re­ais: as pe­nas de pri­são, efei­tos so­bre a pro­pri­e­da­de, so­bre o ren­di­men­to, so­bre a li­ber­da­de de as­so­ci­a­ção, so­bre o nos­so tra­ba­lho, etc. Bem di­fe­ren­te é a ver­da­de jor­na­lís­ti­ca, mais per­to da "do­xa" gre­ga e bem lon­ge da "sophia", pois, pa­ra além da co­e­rên­cia in­ter­na do tex­to, não lhe é exi­gi­da qual­quer ra­ci­o­na­li­da­de pro­ba­tó­ria (bem re­fu­gi­a­da, aliás, por de­trás da con­fi­den­ci­a­li­da­de das fon­tes). O que se tor­na mui­to anó­ma­lo, nes­te ca­so de Vi­ei­ra, é que a "ver­da­de jor­na­lís­ti­ca" (mul­ti­pli­ca­da e am­pli­fi­ca­da pe­lo éter da co­mu­ni­ca­ção so­ci­al) te­nha ti­do as con­sequên­ci­as fac­tu­ais que de­ve­ri­am re­si­dir na prá­ti­ca ju­rí­di­ca, is­to é, a apli­ca­ção de uma ver­da­dei­ra pe­na de de­mis­são da pre­si­dên­cia de uma as­so­ci­a­ção ci­vil. Na Ale­ma­nha na­zi foi pu­bli­ca­do um li­vro com de­poi­men­tos de ci­en­tis­tas de­sig­na­do "Cem Au­to­res Con­tra Eins­tein". A re­a­ção de Eins­tein foi: "Porquê cem? Se eu es­ti­ves­se er­ra­do bas­ta­ria so­men­te um". A Ver­da­de não é nem de­mo­crá­ti­ca nem quan­ti­ta­ti­va.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20210718/281779927139924


Lipeste

record.pt

Carlos Carvalhal: «Supertaça? Prontos para jogar amanhã»

Treinador do SC Braga frisa postura do grupo e aponta esta final como o primeiro grande objetivo da época


Carlos Carvalhal está ciente da evolução ainda necessária à sua equipa, algo natural durante a pré-temporada, mas não duvida de que o seu grupo estará pronto para disputar a Supertaça no dia 31, frente ao Sporting. Aliás, esse jogo até podia ser já.

"Temos os jogadores preparados para jogar já amanhã, se fosse necessário. Como temos mais 15 dias para o primeiro jogo oficial, temos tempo para aprimorar os jogadores, toda a competência da organização e individual também", começou por referir, em declarações à Next. "Vamos puxar pelos jogadores mais atrasados para ver se no jogo com o Sporting, que é o jogo que importa, temos toda a gente disponível para discutir o troféu. O nosso primeiro grande objetivo é vencer a Supertaça", frisou o treinador, de 55 anos.

A preparação incluiu um estágio que terminou ontem, no Algarve, período em que os jogadores tiveram "um comportamento inexcedível, fantástico". No Algarve, os guerreiros empataram os testes frente ao Estrela da Amadora, Farense e Portimonense, depois de terem ganho os três ensaios inaugurais contra Vizela, Trofense e Moreirense.

"O resultado não é importante nos particulares. O fundamental é ver a evolução da equipa, a integração dos novos jogadores, das novas ideias e dos miúdos da formação. Estou muito satisfeito com a atitude de todos os jogadores e estamos a dar passos para consolidar os processos da equipa", disse Carvalhal.

O tio André Horta quer novos títulos

André Horta protagonizou a rubrica 'Entrada de Carrinho', da Next, onde reforçou a ambição de somar títulos esta época. "Vou dar o máximo pelo clube em todos os jogos e tentar complementar todo o esforço com títulos no fim do ano", disse o irmão mais novo de Ricardo Horta. André admitiu ser um tio babado: "[As sobrinhas] dão uma outra alegria. É a mim que fazem queixinhas quando o meu irmão não lhes faz as vontades..."

Competência dos miúdos

Carlos Carvalhal regozijou-se pelo número de jovens da formação que estão a trabalhar com o grupo principal, mas deixou claro que isso não chega para conquistar um lugar.

"Para jogar na primeira equipa não basta ser da formação. A premissa fundamental é a competência, não é a idade nem a formação. Os mais competentes têm vantagem e é nisso que estamos a apostar", apontou o treinador, que repetiu apenas um jogador em todos os ensaios já realizados: Roger, de 15 anos. "Temos dado oportunidades aos miúdos, verificamos a evolução deles e depois há um ou outro que se destacará dos demais e que pode ser aposta do Sp. Braga e outros que vão percorrer o seu caminho. O que ressalvo é que existem miúdos com muita qualidade e estamos muito satisfeitos com eles", apontou.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/carlos-carvalhal-supertaca-prontos-para-jogar-amanha?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

ominho.pt

Carlos Carvalhal diz que o Braga está pronto a jogar a Supertaça "amanhã se necessário"

O treinador do SC Braga, Carlos Carvalhal, elogiou hoje o comportamento dos jogadores bracarenses na pré-temporada e afirmou que a equipa estaria preparada "para jogar amanhã" a Supertaça de futebol, caso "fosse necessário".

Após o empate 1-1 no particular com o Portimonense, com o qual encerrou o estágio dos minhotos no Algarve, o técnico realçou o comportamento "inexcedível" dos atletas 'arsenalistas', que preparam a participação na Supertaça, em 31 de julho, diante do campeão nacional Sporting, em Aveiro.

"Temos os jogadores preparados para jogar amanhã se fosse necessário. Como temos mais 15 dias para o primeiro jogo oficial, temos tempo para aprimorar os jogadores e puxar pelos mais atrasados, para ver se no jogo para a Supertaça, que é o jogo que importa, temos toda a gente preparada para discutir o troféu, com o objetivo de o vencer", afirmou Carvalhal, às plataformas de comunicação do clube.

Mais do que o resultado dos jogos particulares, Carlos Carvalhal disse que "o fundamental é ver a evolução da equipa" e revelou-se "muito satisfeito pela atitude de todos os jogadores", inclusive dos mais jovens.

"Temos dado oportunidades aos miúdos, verificamos a evolução deles e, depois, alguns serão aposta, e outros vão percorrer o seu caminho. Pode não ser hoje, pode ser amanhã, mas o que ressalvo é que existem miúdos com muita qualidade e estamos muito satisfeitos com eles", observou.

Em duelo entre equipas da I Liga, SC Braga e Portimonense empataram hoje 1-1, com o espanhol Abel Ruiz a adiantar os minhotos, logo aos dois minutos, antes de Fabrício repor a igualdade para os algarvios, aos 21, de grande penalidade.

Até à participação na Supertaça, os bracarenses vão realizar mais dois encontros particulares, com o Marselha e o Paços de Ferreira, em 21 e 24 de julho, respetivamente, ambos em Braga.

em: https://ominho.pt/carlos-carvalhal-diz-que-o-braga-esta-pronto-a-jogar-a-supertaca-amanha-se-necessario/

Lipeste

bancada.pt

=

"Temos os jogadores preparados para jogar amanhã", diz Carvalhal

Treinador satisfeito com resposta do SC Braga na pré-época


O treinador do Sporting de Braga, Carlos Carvalhal, elogiou hoje o comportamento dos jogadores bracarenses na pré-temporada e afirmou que a equipa estaria preparada "para jogar amanhã" a Supertaça de futebol, caso "fosse necessário".

Após o empate 1-1 no particular com o Portimonense, com o qual encerrou o estágio dos minhotos no Algarve, o técnico realçou o comportamento "inexcedível" dos atletas 'arsenalistas', que preparam a participação na Supertaça, em 31 de julho, diante do campeão nacional Sporting, em Aveiro.

"Temos os jogadores preparados para jogar amanhã se fosse necessário. Como temos mais 15 dias para o primeiro jogo oficial, temos tempo para aprimorar os jogadores e puxar pelos mais atrasados, para ver se no jogo para a Supertaça, que é o jogo que importa, temos toda a gente preparada para discutir o troféu, com o objetivo de o vencer", afirmou Carvalhal, às plataformas de comunicação do clube.

Mais do que o resultado dos jogos particulares, Carlos Carvalhal disse que "o fundamental é ver a evolução da equipa" e revelou-se "muito satisfeito pela atitude de todos os jogadores", inclusive dos mais jovens.

"Temos dado oportunidades aos miúdos, verificamos a evolução deles e, depois, alguns serão aposta, e outros vão percorrer o seu caminho. Pode não ser hoje, pode ser amanhã, mas o que ressalvo é que existem miúdos com muita qualidade e estamos muito satisfeitos com eles", observou.

Em duelo entre equipas da I Liga, Sporting de Braga e Portimonense empataram hoje 1-1, com o espanhol Abel Ruiz a adiantar os minhotos, logo aos dois minutos, antes de Fabrício repor a igualdade para os algarvios, aos 21, de grande penalidade.

Até à participação na Supertaça, os bracarenses vão realizar mais dois encontros particulares, com o Marselha e o Paços de Ferreira, em 21 e 24 de julho, respetivamente, ambos em Braga.

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/temos-os-jogadores-preparados-para-jogar-amanha-diz-carvalhal

Lipeste

zerozero.pt

«Para jogar na primeira equipa não basta ser da formação»

O treinador do SC Braga tem dado oportunidade a vários jovens das camadas jovens do emblema arsenalista nesta pré-temporada, mas lembra que isso não é sinónimo de sucesso na equipa principal. 

«Obviamente que para jogar na primeira equipa não basta ser da formação. A premissa principal é a competência. Os mais competentes têm vantagem e é nisso que estamos a apostar. Temos dado oportunidades aos miúdos, verificamos a evolução deles e depois alguns serão aposta e outros vão percorrer o seu caminho», referiu Carvalhal, em declarações à NEXT, no final do encontro com o Portimonense (1x1).

«Pode não ser hoje, pode ser amanhã, mas o que ressalvo é que existem miúdos com muita qualidade e estamos muito satisfeitos com eles», acrescentou.

«Estamos a dar passos para consolidar os processos da equipa»
Video:
https://videos.impresa.pt/zerozero/2021-07-17/aa6a5b6b-953a-47aa-be49-329ecabad5df_o-balanc3a7o-de-carvalhal3a-c2abestamos-a-dar-passos-para-consolidar-os-processos-da-equipac2bb/net_wide



em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=330142