News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

bancada.pt

"O que interessa é o coletivo e chegarmos à Supertaça em excelente forma"

Ricardo Horta expressa ambição do SC Braga em conquistar o primeiro troféu da temporada

O avançado Ricardo Horta manifestou hoje a ambição do SC Braga em conquistar a Supertaça, diante do Sporting, no primeiro jogo oficial da temporada 2021/22, no final deste mês.

O jogo entre o campeão nacional da época passada – Sporting – e o vencedor da Taça de Portugal – SC Braga – tem lugar no Estádio Municipal de Aveiro, em 31 de julho, e o foco da equipa minhota já está nesse jogo que pode dar a primeira Supertaça aos 'arsenalistas'.

"O que interessa é o coletivo e chegarmos ao jogo da Supertaça em excelente forma para conquistarmos o primeiro troféu da época. Estamos todos a trabalhar muito bem nesse sentido", afirmou o jogador aos meios do clube, no segundo dia do estágio, no Algarve. 

Ricardo Horta considerou que a pré-época "está a correr muito bem" para o que contribui o facto de o treinador ser o mesmo da temporada passada.

"Temos trabalhado bem. O mister Carlos Carvalhal já trabalhou connosco na época passada e já sabemos o que quer e as suas ideias. Todos temos trabalhado para chegar ao primeiro jogo oficial na melhor forma", reforçou.

Internacional AA por uma vez, o avançado de 26 anos está a iniciar a sexta época ao serviço dos bracarenses, tendo-se tornado ao longo desse percurso num dos melhores marcadores de sempre do clube.

Ricardo Horta leva já 70 golos, nas mais diversas competições, ao serviço do SC Braga, só atrás dos históricos Chico Gordo (89 golos, entre 1975 e 1980) e Mário (92, 1946/54).

O avançado conta já com cinco golos e nesta pré-época e promete dar o seu "melhor", como "se tem visto temporada após temporada".

"Esta será mais uma época em que vou tentar ajudar a minha equipa com golos e assistências, que é o que um jogador da minha posição faz", disse. 

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/o-que-interessa-e-o-coletivo-e-chegarmos-a-supertaca-em-excelente-forma

Lipeste

desporto.sapo.pt

Ricardo Horta expressa ambição do Sporting de Braga de conquistar Supertaça

Avançado considerou que a pré-época "está a correr muito bem" para o que contribui o facto de o treinador ser o mesmo da temporada passada.

O avançado Ricardo Horta manifestou hoje a ambição do Sporting de Braga em conquistar a Supertaça de futebol, diante do Sporting, no primeiro jogo oficial da temporada 2021/22, no final deste mês.

O jogo entre o campeão nacional da época passada – Sporting – e o vencedor da Taça de Portugal – Sporting de Braga – tem lugar no Estádio Municipal de Aveiro, em 31 de julho, e o foco da equipa minhota já está nesse jogo que pode dar a primeira Supertaça aos 'arsenalistas'.

"O que interessa é o coletivo e chegar ao jogo da Supertaça todos em excelente forma para conquistarmos o primeiro troféu da época. Estamos todos a trabalhar muito bem nesse sentido", afirmou o jogador aos meios do clube, no segundo dia do estágio, no Algarve.

Ricardo Horta considerou que a pré-época "está a correr muito bem" para o que contribui o facto de o treinador ser o mesmo da temporada passada.

"Temos trabalhado bem. O 'mister' [Carlos Carvalhal] já trabalhou connosco a época passada e já sabemos o que quer e as suas ideias. Todos temos trabalhado para chegar ao primeiro jogo oficial na melhor forma", reforçou.

Internacional AA por uma vez, o avançado de 26 anos está a iniciar a sexta época ao serviço dos bracarenses, tendo-se tornado ao longo desse percurso num dos melhores marcadores de sempre do clube.

Ricardo Horta leva já 70 golos, nas mais diversas competições, ao serviço do Sporting de Braga, só atrás dos históricos Chico Gordo (89 golos, entre 1975 e 1980) e Mário (92, 1946/54).

O avançado conta já com cinco golos e nesta pré-época e promete dar o seu "melhor", como "se tem visto temporada após temporada".

"Esta será mais uma época em que vou tentar ajudar a minha equipa com golos e assistências, que é o que um jogador da minha posição faz", disse.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/supertaca/artigos/ricardo-horta-expressa-ambicao-do-sporting-de-braga-de-conquistar-supertaca

Lipeste

noticiasaominuto.com

Ricardo Horta expressa ambição do SC Braga de conquistar Supertaça

O avançado Ricardo Horta manifestou hoje a ambição do Sporting de Braga em conquistar a Supertaça de futebol, diante do Sporting, no primeiro jogo oficial da temporada 2021/22, no final deste mês

O jogo entre o campeão nacional da época passada -- Sporting -- e o vencedor da Taça de Portugal -- Sporting de Braga -- tem lugar no Estádio Municipal de Aveiro, em 31 de julho, e o foco da equipa minhota já está nesse jogo que pode dar a primeira Supertaça aos 'arsenalistas'.

"O que interessa é o coletivo e chegar ao jogo da Supertaça todos em excelente forma para conquistarmos o primeiro troféu da época. Estamos todos a trabalhar muito bem nesse sentido", afirmou o jogador aos meios do clube, no segundo dia do estágio, no Algarve. 

"Temos trabalhado bem. O 'mister' [Carlos Carvalhal] já trabalhou connosco a época passada e já sabemos o que quer e as suas ideias. Todos temos trabalhado para chegar ao primeiro jogo oficial na melhor forma", reforçou.

Ricardo Horta leva já 70 golos, nas mais diversas competições, ao serviço do Sporting de Braga, só atrás dos históricos Chico Gordo (89 golos, entre 1975 e 1980) e Mário (92, 1946/54).

"Esta será mais uma época em que vou tentar ajudar a minha equipa com golos e assistências, que é o que um jogador da minha posição faz", disse

em: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1795387/ricardo-horta-expressa-ambicao-do-sp-braga-de-conquistar-supertaca

Lipeste

scbraga.pt

Ricardo Horta: "Queremos chegar à Supertaça na melhor forma" - Sporting Clube de Braga

No segundo dia de estágio no Algarve, Ricardo Horta teceu algumas declarações à NEXT. O Gverreiro do Minho afirmou que a pré-época está a correr bem e que o conjunto arsenalista quer chegar à Supertaça na melhor forma possível. 

Ricardo Horta sublinhou o desejo de conquistar o troféu no primeiro jogo oficial e prometeu que vai continuar a dar o seu melhor pelo SC Braga.

Balanço da pré-época: "Está a correr muito bem, temos trabalhado bem. O mister trabalhou connosco a época passada e já sabemos o que quer e as suas ideias. Todos temos trabalhado para chegar ao primeiro jogo oficial na melhor forma". 

Foco na Supertaça: "O que interessa é o coletivo e chegar ao jogo da Supertaça todos em excelente forma para conquistarmos o primeiro troféu da época. Estamos todos a trabalhar muito bem nesse sentido". 

Metas: "Desde que represento o SC Braga dou sempre o meu melhor, penso que isso se tem visto temporada após temporada. Esta será mais uma época em que vou tentar ajudar a minha equipa com golos e assistências, que é o que um jogador da minha posição faz". 

em: https://scbraga.pt/ricardo-horta-queremos-chegar-a-supertaca-na-melhor-forma/

Lipeste

record.pt

SC Braga multado em 1.430 euros por infrações nos jogos com V. Guimarães e Benfica

SAD arsenalista punida por inobservância de outros deveres nos desafios disputados em março

O SC Braga foi punido pelo Conselho de Disciplina da FPF com multa de 1.430 euros na sequência de episódios registados nos encontros diante do V. Guimarães e Benfica, ambos disputados em março passado no Municipal de Braga.

A SAD arsenalista é castigada por duas infrações enquadradas como inobservância de outros deveres, de acordo com o comunicado do CD da FPF. Recorde-se que nesses dois jogos houve uma considerável agitação a partir dos camarotes afetos aos arsenalistas, de onde surgiram várias manifestações.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/sp-braga-multado-em-1430-euros-por-infracoes-nos-jogos-com-v-guimaraes-e-benfica?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

pressnet.pt

Conhecidos horários dos primeiros jogos da Taça da Liga

O encontro Académico de Viseu-Casa Pia vai marcar o arranque oficial da época 2021/22 das competições profissionais de futebol, para da primeira fase da Taça da Liga, revelou hoje a Liga.

Além do encontro de Viseu, agendado para as 15:30, os jogos da primeira fase vão decorrer durante o fim de semana de 24 e 25 de julho, exceto o embate Vitória SC-Leixões, que vai encerrar a ronda na segunda-feira, dia 26 de julho, às 20:15.

Os vencedores da primeira eliminatória seguem para a segunda fase da prova, cujos encontros estão marcados para o fim de semana seguinte ao do início da competição.

Datas e horas das duas primeiras fases da Taça da Liga:

– 1.ª fase:

– Sexta-feira, 23 de julho:

Académico de Viseu (II) – Casa Pia (II), 18:00

Portimonense (I) – Académica (II), 20:15

– Sábado, 24 de julho:

Tondela (I) – Gil Vicente (I), 11:00

Estrela da Amadora (II) – Vizela (I), 15:30

Mafra (II) – Belenenses SAD (I), 15:30

Feirense (II) – Famalicão (I), 17:00

Trofense (II) – Sporting da Covilhã (II), 17:00

Desportivo de Chaves (II) – Farense (II), 18:00

– Domingo, 25 de julho:

Penafiel (II) – Moreirense (I), 11:00

Nacional (II) – Estoril Praia (I), 15:30

Vilafranquense (II) – Arouca (I), 17:00

Marítimo (I) – Boavista (I), 18:00

Varzim (II) – Rio Ave (II), 18:00

– Segunda-feira, 26 de julho:

Vitória SC (I) – Leixões (II), 20:15

2.ª fase:

– Sexta-feira, 30 de julho:

Paços de Ferreira (I) – Tondela/Gil Vicente, 20:15

– Sábado, 31 de julho:

Feirense/Famalicão – Nacional/Estoril Praia, 11:00

Estrela da Amadora/Vizela – Penafiel/Moreirense, 15:30

Trofense/Covilhã – Mafra/Belenenses SAD, 18:00

– Domingo, 01 de agosto:

Vilafranquense/Arouca – Varzim/Rio Ave, 11:00

Desportivo de Chaves/Farense – Santa Clara (I), 15:30

Marítimo/Boavista – Portimonense/Académica, 20:30

– Segunda-feira, 02 de agosto:

Académico de Viseu/Casa Pia – Vitória SC /Leixões, 20:15

em: https://pressnet.pt/2021/07/13/conhecidos-horarios-dos-primeiros-jogos-da-taca-da-liga/

Lipeste

record.pt

Tormena: do gosto por animais e tatuagens à vontade de conquistar "algo grande"

Central do SC Braga diz que equipa pretende conquistar "coisas ainda maiores esta temporada"

A temporada 2020/21 terminou para o SC Braga com chave de ouro, a conquista da Taça de Portugal, na final diante do Benfica. Mas os guerreiros querem mais e melhor na nova campanha.

"Depois de uma época que conseguimos terminar com um título deu para descansar, colocar a cabeça no lugar para irmos buscar coisas ainda maiores esta temporada", começou por dizer Tormena, central brasileiro que foi o protagonista de uma rubrica no canal do clube, numa conversa informal durante uma breve viagem de carrinho de golfe.

"Nós queremos lutar por algo grande. Não queremos só lutar, mas conquistar. O SC Braga nos últimos anos tem mostrado que tem capacidade para alcançar coisas grandes. É isso que vamos procurar trabalhar e tentar alcançar", acrescentou.

Tormena falou um pouco de si, da mais recente tatuagem (tem várias...) feita no braço relacionada com a famosa série 'Game Of Thrones' e do gosto pelos animais. "Tenho um gato no Brasil e um cão em Portugal. O nome do gato é Raj e do cão é Charlotte", contou.

Tormena disse ainda que não se imagina como treinador no futuro - "é muito ruim estar na beira do campo e ter de tomar decisões que muitas vezes não agradam a todos", disse - mas apontou dois companheiros do SC Braga que considera terem o perfil: Matheus e Fransérgio.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/tormena-do-gosto-por-animais-e-tatuagens-a-vontade-de-conquistar-algo-grande?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

abola.pt

Impasse nas negociações por Al Musrati

Benfica não voltará, por iniciativa própria, às negociações com o SC Braga para a transferência de Al Musrati. Os encarnados consideram que a posição dos minhotos é inflexível em relação à avaliação - €20 milhões -do médio-defensivo líbio e, por isso, estudam alternativas.

Só no caso de António Salvador, presidente do SC Braga, tomar a iniciativa e baixar as exigência o Benfica retomará o assunto.
Al Musrati está interessado em mudar-se para o Benfica e foi a primeira opção de Jorge Jesus para reforçar a equipa na posição de médio-defensivo. Os clubes chegaram a negociar a entrada de jogadores considerados excedentários por Jorge Jesus no negócio.

Chiquinho é o preferido de Carlos Carvalhal, mas o médio-ofensivo tem outras opções que prefere. Não houve, por outro lado, entendimento em relação a avaliação de jogadores que poderiam entrar na transação. O lateral-direito João Ferreira (negociado com o V. Guimarães, página 20) e o médio-defensivo Alfa Semedo foram discutidos entre os clubes.

em:
https://www.abola.pt/nnh/2021-07-15/benfica-impasse-nas-negociacoes-por-al-musrati/897991

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Francisco Moura espera há oito meses para jogar: «Meses complicados»

Esquerdino do SC Braga sofreu uma grave lesão em novembro e voltou a jogar num particular com o Vizela a 6 de julho

A 8 de novembro de 2020, Francisco Moura marcou dois golos no Estádio da Luz e foi determinante para a vitória do SC Braga. Foi o último jogo do esquerdino. Moura sofreu uma grave lesão e está há oito meses à espera para jogar oficialmente.

O jogador de 21 anos participou no particular dos arsenalistas com o Vizela no início deste mês, sinal de que o calvário está prestes a chegar ao fim e, se tudo correr bem e Carlos Carvalhal assim o entender, poderá regressar à competição «a sério» na Supertaça, agendada para 31 de julho.

«Foram meses complicados. A ajuda de todos no clube foi importante para mim. Todo o staff, o departamento médico, todos. Estou pronto para voltar», afirmou à NEXT, o canal oficial do SC Braga. 

Francisco Moura pretende entrar na equipa «de forma progressiva, aos poucos» para poder ajudar os colegas. E como tem sido esta pré-época, após uma lesão tão grave? «A equipa tem-se sentido bem. Temos tentado ajudar os novos colegas a sentirem-se integrados. Estamos a preparar-nos e queremos entrar bem já no primeiro jogo [Supertaça].»

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga/sp-braga/francisco-moura-espera-ha-oito-meses-para-jogar-meses-complicados

Lipeste

ojogo.pt

Pronto para o Sporting após longa recuperação: "Foram meses complicados"

Francisco Moura, lateral-esquerdo do Braga sofreu uma rotura dos ligamentos do joelho esquerdo em novembro, estando desde aí afastado dos relvados.

Objetivo de vencer a Supertaça: "Estamos a prepararmo-nos bem para o jogo da Supertaça com o objetivo de ganhar para começar bem a época."

Recuperação: "Foram meses complicados. A ajuda de todo o staff, do departamento médico e dos meus colegas foi importante para mim. Agora, estou pronto para voltar."

Nova época: "Quero entrar de uma forma progressiva e tentar fazer o melhor possível. Espero que seja um ano sem lesões e que consiga ajudar a equipa."

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/pronto-para-o-benfica-apos-longa-recuperacao-foram-meses-complicados-13942110.html

Lipeste

record.pt

Francisco Moura e o regresso após lesão: «Foram meses complicados»

Lateral-esquerdo voltou depois de lesão ligamentar no joelho esquerdo

Francisco Moura está a regressar nesta pré-temporada aos trabalhos, depois de um longo período fora dos relvados a recupera de lesão grave no joelho esquerdo, no ligamento cruzado anterior, contraída em novembro passado.

O lateral-esquerdo do Sp. Braga aposta num ano positivo, pretendendo ser útil aos guerreiros e, acima de tudo, que seja um ano sem lesões. "Foram meses complicados. A ajuda de todo o staff, do departamento médico e dos meus colegas foi importante para mim. Agora, estou pronto para voltar. Quero entrar de uma forma progressiva e tentar fazer o melhor possível. Espero que seja um ano sem lesões e que consiga ajudar a equipa", apontou, em declarações à Next.

A lesão de Moura, recorde-se, foi contraída alguns dias depois de ter sido o herói do Sp. Braga no triunfo por 3-2 em casa do Benfica, em novembro passado, em jogo do campeonato. Marcou dois golos nesse encontro.

No plano coletivo, o jogador de 21 anos confia que o grupo está no caminho certo para entrar bem na temporada. "A equipa tem-se sentido bem e temos ajudado os novos colegas a integrarem-se. Estamos a prepararmo-nos bem para o jogo da Supertaça", apontou Francisco Moura.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/francisco-moura-e-o-regresso-apos-lesao-foram-meses-complicados?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

bancada.pt

"Espero um ano sem lesões para conseguir ajudar a equipa", refere Moura

Médio de 21 anos lesionou-se em novembro, quando se destacava nos minhotos

Francisco Moura disse hoje esperar uma temporada sem lesões e frisou a vontade do SC Braga começar bem a época na disputa da Supertaça, no final deste mês, diante do Sporting.

O esquerdino de 21 anos lesionou-se com gravidade (entorse do joelho esquerdo com lesão do ligamento cruzado anterior) em meados de novembro do ano passado, numa altura em que estava em destaque na equipa minhota.

Poucos dias depois de marcar dois golos na vitória dos bracarenses sobre o Benfica, na Luz (3-2), Moura lesionou-se num treino e perdeu o resto da temporada, tendo voltando ao ativo apenas nesta pré-época.

"Foram meses complicados. A ajuda de todo o staff, do departamento médico e dos meus colegas, foi importante para mim. Agora, estou pronto para voltar e isso é o mais importante", disse aos meios do clube, no estágio da equipa no Algarve.

O jovem jogador diz querer "entrar na equipa de forma progressiva: espero que seja um ano sem lesões desta vez para conseguir ajudar a equipa", afirmou.

A Supertaça Cândido Oliveira, em Aveiro, diante do Sporting, em 31 de julho, é o primeiro jogo oficial da temporada 2021/22 e os bracarenses estão a preparar-se para esse duelo.

"A equipa tem-se sentido bem, temos ajudado os novos colegas a integrarem-se. Estamos a preparar-nos para entrar bem já no primeiro jogo [Supertaça]", rematou. 

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/espero-um-ano-sem-lesoes-para-conseguir-ajudar-a-equipa-diz-moura

Lipeste

scbraga.pt

Moura: "Estamos a prepararmo-nos bem para a Supertaça"

Moura, em declarações à NEXT, afirmou que o SC Braga está a preparar-se para o jogo da Supertaça com o objetivo de vencer.  

O Gverreiro do Minho falou da sua recuperação e revelou os desejos para a nova temporada. 

Pré-época: "A equipa tem-se sentido bem, temos ajudado os novos colegas a integrarem-se. Estamos a prepararmo-nos bem para o jogo da Supertaça". 

Recuperação: "Foram meses complicados. A ajuda de todo o staff, do departamento médico e dos meus colegas foi importante para mim. Agora, estou pronto para voltar".

Desejos para a nova temporada: "Quero entrar de uma forma progressiva e tentar fazer o melhor possível. Espero que seja um ano sem lesões e que consiga ajudar a equipa".

em: https://scbraga.pt/moura-estamos-a-prepararmo-nos-bem-para-a-supertaca/