News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

O Jogo

Es­tre­la ar­ran­cou pri­mei­ro em­pa­te da pré-épo­ca

Equi­pa mi­nho­ta ob­te­ve o pri­mei­ro nulo da pré-épo­ca, com o Es­tre­la, e não foi por fal­ta de ten­ta­ti­vas


Uma equi­pa sem mui­tos dos jo­ga­do­res mais con­sa­gra­dos não foi além de um em­pa­te sem go­los pe­ran­te um ad­ver­sá­rio da II Li­ga. Se a de­fen­der o en­saio foi po­si­ti­vo, no pla­no ofen­si­vo nem tan­to.

O quar­to jo­go de preparação pa­ra a no­va épo­ca trou­xe o pri­mei­ro nulo ao Bra­ga, num en­saio re­a­li­za­do pe­ran­te o Es­tre­la da Ama­do­ra, em Al­bu­fei­ra, à por­ta fe­cha­da. De­pois de a equi­pa de Car­los Car­va­lhal ter re­ve­la­do pon­ta­ria afi­na­da nos três pri­mei­ros jo­gos, des­ta vez, e pe­ran­te um ad­ver­sá­rio da II Li­ga, não ar­ran­jou ma­nei­ra de ter sucesso na fi­na­li­za­ção.

Co­mo se po­de ver no cam­po ao la­do, o trei­na­dor bra­ca­ren­se apos­tou de iní­cio num on­ze de se­gun­da li­nha, que por um la­do con­se­guiu aju­dar Ti­a­go Sá a man­ter a ba­li­za in­vi­o­lá­vel, mas por ou­tro re­ve­lou-se sem eficácia nas ações ofen­si­vas. A li­nha de­fen­si­va de três uni­da­des foi com­pos­ta in­tei­ra­men­te por jo­vens da for­ma­ção, e com re­sul­ta­dos po­si­ti­vos, en­quan­to a li­nha mé­dia te­ve a curi­o­si­da­de de só con­tar com jo­ga­do­res bra­si­lei­ros. Pi­a­zon, des­caí­do so­bre a di­rei­ta, e Vítor Oli­vei­ra, na es­quer­da, apoi­a­ram o pon­ta de lan­ça Rui Fon­te. Na pri­mei­ra par­te, Ga­le­no e Pi­a­zon fo­ram os jo­ga­do­res que mais per­to es­ti­ve­ram do go­lo e os ama­do­ren­ses ape­nas ti­ve­ram uma opor­tu­ni­da­de jun­to de Ti­a­go Sá, que con­se­guiu de­fen­der o re­ma­te de Sérgio.

Nos pri­mei­ros mi­nu­tos da se­gun­da par­te, e após de um canto de Pi­a­zon, Vítor Oli­vei­ra colocou a bo­la a ra­sar o pos­te e de­pois foi pre­ci­so es­pe­rar até aos 82' pa­ra no­va si­tu­a­ção de pe­ri­go na ba­li­za do Es­tre­la, em que Abel Ruiz fin­tou dois ad­ver­sá­ri­os an­tes de ser­vir Fran­sér­gio, que per­mi­tiu a de­fe­sa do gu­ar­da-re­des. Ma­rio Gon­zá­lez, Fran­sér­gio, Fá­bio Mar­tins, Abel Ruiz, Se­quei­ra, João No­vais, Ti­a­go Esgaio e Ro­ger fo­ram os jo­ga­do­res lan­ça­dos por Car­va­lhal com o de­cor­rer do tem­po. Fran­sér­gio foi uti­li­za­do pe­la pri­mei­ra vez nes­ta pré-épo­ca.

Apos­ta: li­nha re­cua­da de três uni­da­des com­pos­ta ape­nas por jo­vens da for­ma­ção.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20210714/281513639159221

Lipeste

O Jogo

HOR­NI­CEK ES­PREI­TA UMA VAGA


O gu­ar­da-re­des Lu­kas Hor­ni­cek com­ple­tou on­tem 19 anos e, num por­tu­guês acei­tá­vel, dei­xou al­gu­mas im­pres­sões so­bre a no­va épo­ca. "Vol­tei em boa for­ma. Es­pe­ro ter opor­tu­ni­da­des pa­ra jo­gar. Os meus com­pa­nhei­ros trans­mi­tem-me con­fi­an­ça. O fu­te­bol é mui­to men­tal e a con­fi­an­ça é essencial, por­que sem ela te­rás di­fi­cul­da­des", dis­se o jo­ga­dor da Ché­quia.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20210714/281809991902645

Lipeste

O Jogo

AR­RAN­COU O ES­TÁ­GIO NO AL­GAR­VE


O plan­tel do Bra­ga cum­priu on­tem o pri­mei­ro dia do es­tá­gio no Al­gar­ve, nu­ma uni­da­de ho­te­lei­ra que dis­põe de rel­va­dos, na zo­na de Por­ti­mão. Lo­go pe­la ma­nhã, por vol­ta das 9h30, Car­los Car­va­lhal ori­en­tou o pri­mei­ro trei­no, que con­tou com a par­ti­ci­pa­ção de 31 jo­ga­do­res. David Car­mo e Iu­ri Me­dei­ros fi­ze­ram tra­ba­lho de re­cupe­ra­ção às respetivas le­sões.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20210714/281814286869941



Lipeste

O Jogo

Al Mus­ra­ti pa­ra fechar

Rui Cos­ta as­su­miu já con­du­ção do dos­siê, con­ver­sa­ções es­tão em cur­so pa­ra dar es­te médio a Je­sus

Lí­der do Bra­ga os­ci­la en­tre os dez e os 15 mi­lhões de eu­ros pa­ra ce­der o jo­ga­dor lí­bio, es­tan­do em dis­cus­são um ou mais jo­ga­do­res do plan­tel en­car­na­do co­mo mo­e­da de tro­ca pa­ra ate­nu­ar o in­ves­ti­men­to


Dos dois no­mes su­ge­ri­dos por Jor­ge Je­sus pa­ra ocu­par a po­si­ção de médio mais de­fen­si­vo, os res­pon­sá­veis en­car­na­dos vão avan­çar em for­ça pa­ra o que jo­ga mais per­to do Seixal e es­tá mais am­bi­en­ta­do com o fu­te­bol por­tu­guês. William Arão, jo­ga­dor do Fla­men­go, é um de­se­jo do téc­ni­co des­de a pri­mei­ra ho­ra, mas o bra­ca­ren­se Al Mus­ra­ti es­tá tam­bém ava­li­a­do ao mes­mo ní­vel e, se­gun­do O JO­GO apu­rou, es­tá nos pla­nos ben­fi­quis­tas con­cluir es­te pro­ces­so o mais rá­pi­do pos­sí­vel.

Aliás, e de­pois de as­su­mir a pre­si­dên­cia da Direção e da SAD, Rui Cos­ta cha­mou a si ime­di­a­ta­men­te a re­so­lu­ção des­te pro­ces­so e, con­tan­do com o apoio do diretor-ge­ral Rui Pe­dro Braz, es­tá já em con­tac­to com o pre­si­den­te do Bra­ga, An­tó­nio Sal­va­dor, no sen­ti­do de acer­tar uma ba­se de en­ten­di­men­to que não foi al­can­ça­da nas an­te­ri­o­res conversas, que se ar­ras­ta­ram du­ran­te lar­gas se­ma­nas e sem sucesso.

Ao que foi pos­sí­vel apu­rar, o pre­si­den­te do em­ble­ma mi­nho­to tem os­ci­la­do en­tre os dez e os 15 mi­lhões de eu­ros, va­lo­res que di­fe­rem con­so­an­te o no­me dos jo­ga­do­res que o Ben­fi­ca co­lo­ca em ci­ma dos pra­tos da balança. Po­rém, há uma ideia co­mum de que o ne­gó­cio po­de­rá fi­car fechado em tor­no dos 12 mi­lhões, fal­tan­do de­fi­nir, em con­cre­to, quem do plan­tel das águi­as ru­ma­rá ao gru­po de tra­ba­lho de Car­los Car­va­lhal. Em pa­ra­le­lo, Al Mus­ra­ti es­tá a ser in­for­ma­do do evo­luir das conversas en­tre os dois clu­bes.

William Arão, de 29 anos, é vis­to tam­bém co­mo uma boa so­lu­ção, até por ter já tra­ba­lha­do com Jor­ge Je­sus, mas o Fla­men­go ain­da vê ne­le um ati­vo im­por­tan­te e, co­mo tal, te­rá apre­sen­ta­do, via in­ter­me­diá­rio, uma ex­pec­ta­ti­va de verba que não se en­cai­xa nos pla­nos ben­fi­quis­tas, da­do que su­pe­ra­ria o ne­ces­sá­rio pa­ra con­ven­cer o Bra­ga a ven­der Al Mus­ra­ti. A ida­de des­te, 25 anos, e con­se­quen­te mai­or mar­gem de pro­gres­são tam­bém foi ti­da em con­ta pe­los di­ri­gen­tes en­car­na­dos, da­da a pos­si­bi­li­da­de de o jo­ga­dor se afir­mar e ge­rar, fu­tu­ra­men­te, um re­tor­no ele­va­do.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20210714/281569473734069



Lipeste





Lipeste

abola.pt

David Santos para os sub-23

David Santos, central de 19 anos que pertence aos brasileiros do Grêmio Anápolis, foi cedido ao SC Braga por duas temporadas, ficando o clube minhoto com opção de compra sobre o  defesa que já brilhara em Portugal na temporada transata. Foram as exibições sólidas do brasileiro ao serviço do Penafiel - 19 jogos e um golo numa utilização constante até janeiro, acabando, depois, a época como suplente - que suscitaram o acompanhamento dos guerreiros.


O SC Braga irá encaminhar David Santos para os sub-23, com portas abertas para se ir mostrando a Carlos Carvalhal. A transferência deve ser em breve anunciada. Oficializadas, ontem, foram as saídas de Borja (Alanyaspor) e Xadas (Marítimo).
 

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-07-14/sc-braga-david-santos-para-os-sub-23/897857/471

Lipeste

record.pt


António Salvador não desarma por Musrati

Exige 15 milhões de euros pelo médio


O Benfica continua a fazer de Al Musrati a sua prioridade para reforçar a posição '6' mas até agora ainda não foi possível chegar a um entendimento com o SC Braga pela transferência do jogador. Ao que Record apurou, já depois da detenção de Luís Filipe Vieira no âmbito do processo 'Cartão Vermelho', os encarnados voltaram a falar com os arsenalistas sobre este dossiê, sem que, porém, houvesse lugar a grandes avanços.

O nosso jornal sabe que António Salvador se mantém intransigente na avaliação do negócio em 20 milhões de euros, ainda que admita receber em dinheiro 'apenas' 15 M€. Na prática, o presidente do clube minhoto já mostrou disponibilidade para acrescentar aos ditos 15 M€ a totalidade do passe de um jogador encarnado ou, em alternativa, 50 por cento dos direitos económicos de dois ativos, que no entanto seriam transferidos para Braga a título definitivo.

Neste caso, o Benfica reservaria a tal fatia dos direitos como forma de ainda poder vir a lucrar com uma eventual futura transferência. Para além dos ditos 15 M€ serem considerados proibitivos na Luz – ainda mais sem saída de Weigl –, Salvador quer jogadores como Chiquinho ou João Ferreira, que a SAD encarnada valoriza em cerca de 10 M€.

em: https://www.google.com/amp/s/www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/amp/antonio-salvador-nao-desarma-por-musrati


Lipeste

Pola é reforço do SC Braga

Internacional espanhol chega do Inter Movistar


O SC Braga anunciou esta quarta-feira a contratação de Pola para a equipa de futsal. O internacional espanhol, de 33 anos, chega do Inter Movistar para "crescer e ganhar" no clube minhoto.

"Estou muito entusiasmado e muito contente. Tenho muita vontade de começar a vestir esta camisola, que é muito bonita. Venho com a mesma ambição do clube: de querer crescer e ganhar. Sou um vencedor nato, gosto muito de desafios. É um novo caminho que tenho muita vontade de começar, de desfrutar do apoio dos adeptos no pavilhão e na cidade", disse em declarações ao site oficial do clube.

E prosseguiu: "Tenho uma mentalidade vencedora. Tenho muitas qualidades dentro da 'quadra', considero-me um jogador completo, mas acho que o meu ponto mais forte e que me fez ser o que sou hoje é a minha mentalidade e vontade de ganhar.

em: https://www.record.pt/futebol/futsal/detalhe/pola-e-reforco-do-sp-braga?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Ricardo Horta: «O que interessa é chegar à Supertaça em excelente forma»

Avançado contou como está a correr a pré-temporada do SC Braga


Ricardo Horta contou esta quarta-feira que o Sp. Braga está a trabalhar já com o foco na Supertaça Cândido Oliveira. Os minhotos estão a preparar a nova temporada no Algarve e o avançado explicou, esta quinta-feira, que o objetivo é chegar ao jogo com o Sporting, marcado para 1 de agosto, na melhor forma possível.

«Está a correr muito bem, temos todos trabalhado bem. O mister está connosco desde o ano passado, já sabemos o que ele quer, já conhecemos as ideias dele e acho que estamos todos a trabalhar muito bem para chegar ao primeiro jogo oficial na melhor forma», começou por destacar o avançado em declarações à NEXT, o canal de televisão do clube.

Ricardo Horta vai já para a sexta temporada no Sp. Braga e já sabe o que esperam dele. «Desde que represento o Sp. Braga dou sempre o meu melhor e acho que isso se vê temporada após temporada. É mais uma temporada em que vou procurar ajudar a equipa, com golos e assistências, que é aquilo que um jogador da minha posição faz», comentou.

A equipa está no Algarve, com um grupo alargado de 33 jogadores, com algumas caras novas, mas Horta prefere destacar o coletivo. «O que interessa é o coletivo, é chegarmos ao primeiro jogo da Supertaça todos em excelente forma para conquistarmos já o primeiro troféu da época. Estamos todos a trabalhar muito bem nesse sentido», destacou ainda.

em: https://maisfutebol.iol.pt/sp-braga/liga/ricardo-horta-o-que-interessa-e-chegar-a-supertaca-em-excelente-forma

Lipeste

abola.pt

Ricardo Horta aponta à Supertaça

A cumprir o segundo dia de estágio no Algarve, Ricardo Horta fez um balanço dos trabalhos de pré-época do SC Braga.

«Está a correr muito bem, temos trabalhado bem. O mister trabalhou connosco a época passada e já sabemos o que quer e as suas ideias. Todos temos trabalhado para chegar ao primeiro jogo oficial na melhor forma», começou por dizer o internacional português, apontando à Supertaça com o Sporting, jogo que abre oficialmente a época 2021/22 e que está agendado para dia 31 de julho.

«O que interessa é o coletivo e que todos cheguem a esse jogo em excelente forma para conquistarmos o primeiro troféu da época. Estamos todos a trabalhar muito bem nesse sentido.»

Sobre os objetivos pessoais para a próxima época, o avançado, de 26 anos, atirou: «Desde que represento o SC Braga dou sempre o meu melhor, penso que isso se tem visto temporada após temporada. Esta será mais uma época em que vou tentar ajudar a minha equipa com golos e assistências, que é o que um jogador da minha posição faz.»

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-07-14/sc-braga-ricardo-horta-aponta-a-supertaca/897907/471

Lipeste

ojogo.pt

″O que interessa é chegar à Supertaça em excelente forma para conquistarmos o primeiro troféu″

Ricardo Horta garante que o foco do Braga está na conquista da Supertaça.

Pré-época: "Está a correr muito bem, temos trabalhado bem. O mister trabalhou connosco a época passada e já sabemos o que quer e as suas ideias. Todos temos trabalhado para chegar ao primeiro jogo oficial na melhor forma."

Supertaça: "O que interessa é o coletivo e chegar ao jogo da Supertaça todos em excelente forma para conquistarmos o primeiro troféu da época. Estamos todos a trabalhar muito bem nesse sentido."

Ambição: "Desde que represento o Braga dou sempre o meu melhor, penso que isso se tem visto temporada após temporada. Esta será mais uma época em que vou tentar ajudar a minha equipa com golos e assistências, que é o que um jogador da minha posição faz."

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/o-que-interessa-e-chegar-a-supertaca-em-excelente-forma-para-conquistarmos-o-primeiro-trofeu-13938151.html

Lipeste

record.lt

Ricardo Horta aponta à Supertaça: «Chegar em excelente forma e vencer»

Extremo tem estado em evidência na pré-temporada, já com cinco golos marcados


Ricardo Horta tem sido o goleador de serviço na pré-temporada do SC Braga, ao ter assinado cinco dos nove golos dos arsenalistas nos jogos-treino já realizados.

"Desde que represento o SC Braga dou sempre o meu melhor, penso que isso se tem visto temporada após temporada. Esta será mais uma época em que vou tentar ajudar a minha equipa com golos e assistências, que é o que um jogador da minha posição faz", apontou, em declarações à Next.

O foco principal é o coletivo, garante, até porque a temporada vai começar com a decisão da Supertaça Cândido de Oliveira, diante do Sporting, no próximo dia 31. "O que interessa é o coletivo e chegar ao jogo da Supertaça todos em excelente forma para conquistarmos o primeiro troféu da época. Estamos todos a trabalhar muito bem nesse sentido", apontou, tendo ainda feito uma avaliação das primeiras semanas de pré-época.

"Está a correr muito bem, temos trabalhado bem. O míster trabalhou connosco a época passada e já sabemos o que quer e as suas ideias. Todos temos trabalhado para chegar ao primeiro jogo oficial na melhor forma", sublinhou Ricardo Horta.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/ricardo-horta-aponta-a-supertaca-chegar-em-excelente-forma-e-vencer?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais