News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic



Lipeste

scbraga.pt

Rodrigo Borges renova até 2023 - Sporting Clube de Braga

Gverreiros precisam de um motivo para sorrir? Segurámos mais um jovem talento da Cidade Desportiva. O SC Braga e o atleta Rodrigo Borges chegaram a acordo, para a extensão do contrato que o vincula ao clube, passando a ser válido até 2023.

O central de 22 anos, foi um dos pilares da equipa B na caminhada que culminou com a subida à Liga 3.

A caminho da sua quarta época no clube, já realizou 59 jogos pelo emblema arsenalista, e na próxima época será um dos jogadores com mais experiência da de Artur Jorge. 

Orgulho

"É com muito orgulho que vejo o meu vínculo prolongado com este grande clube. Significa que acreditam e confiam em mim, e espero retribuir da melhor maneira, dando sempre o melhor de mim."

Responsabilidade

Já vou para a minha quarta época e o sentimento de responsabilidade de representar este símbolo não muda. O que tento fazer é ajudar sempre os meus companheiros para, em conjunto, atingirmos os objetivos a que nos propomos.

Objetivo

"Quero continuar a manter o nível que tenho vindo a apresentar, e se possível fazer sempre melhor. Tenho como objetivo e sonho chegar à equipa principal do SC Braga."

em: https://scbraga.pt/rodrigo-borges-renova-ate-2023/

Lipeste

scbraga.pt

Goleada carimba passagem à próxima eliminatória da Taça - Sporting Clube de Braga

Os Gverreiros da Areia venceram, este sábado de manhã, o Vila Flor SC, em jogo da 3ª eliminatória da Taça de Portugal (2-14). 

Já com a Euro Winners Cup no horizonte, o SC Braga entrou forte no encontro, com um golo de Filipe Silva logo aos dois minutos de jogo. Ao longo do primeiro período, o domínio arsenalista foi evidente e os cinco golos de diferença no final dos primeiros 12 minutos evidenciavam a diferença entre as duas equipas.

No segundo período, os bracarenses geriram bem a partida, conseguindo ainda dilatar a vantagem para oito golos. No último e derradeiro período do jogo, apesar do 'golo de honra' do Vila Flor, os Gverreiros fixaram o resultado final em 2-14.

O SC Braga, campeão em título, segue para a próxima eliminatória da 'prova rainha'. Na próxima segunda-feira, os Gverreiros da Areia iniciam a participação na Euro Winners Cup.

em: https://scbraga.pt/goleada-carimba-passagem-a-proxima-eliminatoria-da-taca/

Lipeste

scbraga.pt

Tudo o que precisas de saber sobre a Euro Winners Cup 2021 - Sporting Clube de Braga

De 12 a 18 de julho, os Gverreiros da Areia regressam às areias da Nazaré para lutar por mais um título da Euro Winners Cup. Fica a saber tudo sobre a principal competição europeia de futebol de praia.

Onde e quando se realiza?
Mais uma vez, Nazaré volta a ser o centro das atenções do futebol de praia. O Estádio do Viveiro – Jordan Santos recebe a Euro Winners Cup, entre os dias 12 e 18 de julho de 2021.

O que é a Euro Winners Cup?
A Euro Winners Cup 2021 é a principal competição europeia de futebol de praia de clubes e conta com as principais equipas a nível europeu da modalidade.

Como está organizada a competição?
A Euro Winners Cup 2021 é composta por 13 grupos: 11 grupos de 4 equipas e 2 grupos de apenas 3. As duas melhores equipas e os seis melhores terceiros classificados seguem em frente na competição. Após a fase de grupos, seguem-se os 16-avos de final, 'oitavos', 'quartos', 'meias' e o derradeiro jogo da final.

Quais são os adversários do SC Braga?
Na fase de grupos, o SC Braga, líder do ranking mundial ( https://beachsoccer.com/rankings/ ), está inserido no Grupo L, juntamente com o Copenhagen BSC (Dinamarca), AD Torrejón (Espanha) e BSC Servit (Ucrânia). Para a fase a eliminar, será feito um novo sorteio.

Quais são os horários dos jogos do SC Braga?
Na fase de grupos, os Gverreiros da Areia defrontam a AD Torrejón na segunda-feira, o BSC Servit na terça-feira e o Copenhagen BSC na quarta-feira. Os três jogos realizam-se à mesma hora (17H15).

Quem já venceu a competição?
O SC Braga, juntamente com o BSC Kristall, já venceram a Euro Winners Cup em três ocasiões, o recorde até ao momento. Os russos são os campeões em título, tendo vencido os Gverreiros da Areia na última edição na final, após a conversão de grandes penalidades. O Lokomotiv de Moscovo (Rússia) e o Viareggio BS (Itália) conquistaram o troféu numa ocasião.

Onde posso acompanhar os jogos?
Acompanha as incidências das partidas dos Gverreiros do Minho através da página oficial do SC Braga para as modalidades ( https://www.facebook.com/SCBragaModalidadesOficial ). No site da Beach Soccer Worldwide podes ter acesso ao livestream dos desafios da maior competição europeia de clubes de futebol de praia. O Canal 11 também vai transmitir vários jogos da Euro Winners Cup, incluindo os encontros da equipa arsenalista na fase de grupos.

em: https://scbraga.pt/tudo-o-que-precisas-de-saber-sobre-a-euro-winners-cup-2021/


Lipeste

abola.pt

Ninguém segura Ricardo Horta...

Ninguém segura Ricardo Horta nesta pré-temporada... A Supertaça, com o Sporting, está a cerca de três semanas de distância, a Liga está um pouco mais longe, mas o ritmo de golos marcados pelo avançado está simplesmente frenético.
Depois de alcançar três golos diante do Vizela, Ricardo Horta voltou ontem a marcar mais dois, contando já cinco golos neste período de preparação da temporada 2021/2022. Um tremendo impulso de goleador e novamente com a fasquia bem alta, pois o opositor foi novamente um conjunto da Liga, o Moreirense.


Ricardo Horta foi o melhor marcador dos arsenalistas na última temporada, com 15 golos - foi o seu segundo melhor momento da carreira, só sendo ultrapassado pelos 24 golos com que fechou a época de 2019/2020 - e parece manter bem viva a veia inspiradora, mesmo se interrompeu a atividade para gozar férias e recarregar baterias.


Este registo de arranque do segundo avançado preferido de Carlos Carvalhal - na temporada passada, o brasileiro Galeno fez mais uma partida do que as 49 de Ricardo Horta - deixa muitas promessas para a campanha que se avizinha.
 
em:
https://www.abola.pt/Clubes/2021-07-11/sc-braga-ninguem-segura-ricardo-horta/897528/471


Lipeste

O Jogo

"20 go­los é me­ta mí­ni­ma"

Abel Ruiz tra­ça ob­je­ti­vo am­bi­ci­o­so pa­ra a pró­xi­ma épo­ca


Abel Ruiz es­tá en­tu­si­as­ma­do com o que o Bra­ga po­de fa­zer em 2021/22 e, pe­la par­te que lhe to­ca, pro­me­te uma con­tri­bui­ção ge­ne­ro­sa­pa­ra aju­dar ao su­ces­so co­le­ti­vo. Au­tor de 11 re­ma­tes cer­tei­ros na úl­ti­ma tem­po­ra­da, o pon­ta de lança es­pa­nhol quer tor­nar-se na prin­ci­pal re­fe­rên­cia con­cre­ti­za­do­ra da equi­pa de Car­los Car­va­lhal. "Mar­car dez, doze go­los não po­de ser a me­ta pa­ra 2021/22, is­so fiz na épo­ca pas­sa­da. O ob­je­ti­vo tem de ser mar­car o do­bro, por is­so, acho que 20 go­los po­de ser a me­ta mí­ni­ma. Oxa­lá até mar­que mais, se­ria si­nal que o Bra­ga es­ta­ria a con­se­guir coi­sas gran­des", ati­rou Abel Ruiz ao "Ta­len­to Lu­so", um ca­nal no "You­tu­be" fei­to­ po­r es­pa­nhóis e de­di­ca­do ao fu­te­bol por­tu­guês.

Em bus­ca de "fa­zer his­tó­ria" no clu­be mi­nho­to, o pon­ta de lança de 21 anos acre­di­ta que o Bra­ga po­de dar um sal­to qua­li­ta­ti­vo na pró­xi­ma épo­ca. "O ob­je­ti­vo é me­lho­rar em re­la­ção ao que se fez na tem­po­ra­da pas­sa­da, ou se­ja, me­lho­rar os re­sul­ta­dos no cam­pe­o­na­to e na Li­ga Eu­ro­pa e ten­tar re­va­li­dar a con­quis­ta da Ta­ça de Por­tu­gal. Ga­nhar a Su­per­ta­ça já no iní­cio se­ria um bom pas­so. Na úl­ti­ma épo­ca jo­gá­mos três ve­zes com o Spor­ting e per­de­mos por de­ta­lhes, mas fo­mos su­pe­ri­o­res em to­dos os jo­gos", ex­pli­cou o es­pa­nhol, agra­da­do com o po­ten­ci­al dos re­for­ços. "São gran­des jo­ga­do­res e vão dar-nos um 'up­gra­de'. Va­mos ser uma me­lhor equi­pa. Eu e Ma­rio Gon­zá­lez so­mos jo­ga­do­res di­fe­ren­tes, e é po­si­ti­vo ha­ver com­pe­ti­ti­vi­da­de in­ter­na. Gos­ta­va de fa­zer du­pla com ele".

"Eu e Ma­rio Gon­zá­lez so­mos di­fe­ren­tes. Gos­ta­va de fa­zer du­pla com ele"
]Abel Ruiz
Pon­ta de lança do Bra­ga


Abel Ruiz con­si­de­ra ain­da que a con­ti­nui­da­de de Car­los Car­va­lhal é um as­pe­to po­si­ti­vo e re­al­ça "o fu­te­bol atra­ti­vo, vis­to­so e ofen­si­vo" do Bra­ga, em­bo­ra fa­le na ne­ces­si­da­de de "me­lho­rar de­ta­lhes" pa­ra a épo­ca ser me­lhor ain­da. "Em 2020/21 es­ti­ve­mos per­to do se­gun­do lu­gar e caí­mos pa­ra quar­to. Te­mos que apren­der. Não se po­de pen­sar que os jo­gos es­tão ganhos, a des­con­cen­tra­ção le­va à per­da de pon­tos", re­ma­tou .

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20210712/281900186211696

Lipeste

O Jogo

Fran­ce­si­nha e su­bi­da ao Bom Jesus


Abel Ruiz tro­cou o Bar­ça pe­lo Bra­ga e um ano e meio de­pois diz ter si­do a me­lhor op­ção. "Cos­tu­ma di­zer-se que fo­ra de Bar­ce­lo­na é sem­pre frio, mas is­so não é ver­da­de. Há mais mun­do além do Bar­ça. Foi uma de­ci­são acer­ta­da vir pa­ra o Bra­ga", fri­sou o jo­ga­dor, que tra­çou o pro­gra­ma ide­al pa­ra qu­em qui­ser vi­si­tar a ci­da­de mi­nho­ta. "Há mui­tos mo­nu­men­tos, é uma ci­da­de mui­to bo­ni­ta e cos­tu­mo en­con­trar es­pa­nhóis na rua. Re­co­men­do uma fran­ce­si­nha, são mui­to bo­as aqui, e de­pois uma visita ao Bom Jesus."

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20210712/281921661048176

Lipeste

O Jogo


FRANSÉRGIO PO­DE SER UTI­LI­ZA­DO


Úl­ti­mo jo­ga­dor a ser in­te­gra­do nos tra­ba­lhos de pré-épo­ca, Fransérgio tem luz ver­de pa­ra ser uti­li­za­do nos jo­gos de pre­pa­ra­ção que o Bra­ga vai re­a­li­zar du­ran­te o es­tá­gio no Al­gar­ve. A le­são mus­*****­lar na co­xa es­quer­da que afas­tou o mé­dio da fi­nal da Ta­ça de Por­tu­gal es­tá ul­tra­pas­sa­da. O cen­tral Da­vid Car­mo e o ex­tre­mo Iu­ri Me­dei­ros re­*****­pe­ram ain­da de le­sões.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20210712/281917366080880

Lipeste

O Jogo

TREI­NO E VI­A­GEM PA­RA FA­RO


O plan­tel ar­se­na­lis­ta retoma es­ta ma­nhã o pla­no de trei­nos de­pois de um dia e meio de fol­ga. Ao iní­cio da noi­te, a equi­pa vi­a­ja pa­ra Fa­ro, de avião, e de lá se­gui­rá pa­ra Pe­ni­na, nos ar­re­do­res de Por­ti­mão, lo­cal es­co­lhi­do pa­ra es­tá­gio. Ama­nhã, fren­te ao Es­tre­la da Ama­do­ra, em Al­bu­fei­ra, a equi­pa de Car­los Car­va­lhal vai re­a­li­zar o quar­to jo­go de pre­pa­ra­ção, tam­bém à por­ta fe­cha­da.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20210712/281908776146288

Lipeste

O Jogo

GO­LOS 9


Em três jo­gos de pre­pa­ra­ção, o Bra­ga tem no­ve go­los mar­ca­dos e três so­fri­dos. Ama­nhã, o Es­tre­la da Ama­do­ra é o ad­ver­sá­rio que se se­gue.

em:
https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20210712/281913071113584

Lipeste

correiodominho.pt

Guerreiros motivados para a Winners Cup
Carlos Costinha Sousa

SC Braga parte com ambição para a luta pela conquista de mais uma Euro Winners Cup, prova que arranca já hoje na Nazaré.

Com confiança, ambição e muita motivação. É assim que a equipa de futebol de praia do Sporting Clube de Braga se apresenta à competição em mais uma edição da Euro Winners Cup, que arranca já hoje no Estádio do Viveiro - Jordan Santos, na Nazaré.

Os Guerreiros do Minho das areias, liderados pelo jogador/ca-pitão/treinador Bruno Torres apresentam-se como uma das equipas que é forte candidata à conquista de um troféu que já conseguiu levantar por três vezes, naquela que é a principal competição europeia de clubes de futebol de praia.

Os bracarenses reconhecem a qualidade dos adversários, mas não escondem a vontade de reconquistar o título de campeões da Europa.
Por isso mesmo: responsabilidade máxima, como afirmou Bruno Torres. "O nosso clube habituou os nossos adeptos e o mundo do futebol de praia a grandes resultados e é isso que queremos alcançar novamente".
Pela frente estão adversários de peso, como o Copenhagen BSC (Dinamarca), o AD Torrejón (Espanha) e o BSC Servit (Ucrânia), isto só na fase de grupos. Mas Bruno Torres considera que a equipa está preparada e focada para ultrapassar os obstáculos. "Acima de tudo, a nossa energia é muito positiva e temos uma tranquilidade muito boa. Sabemos que é uma competição com um nível de exigência elevadíssimo e poderia haver nervosismo. É sempre importante entrar a vencer e vamos tentar fazê-lo para, depois, continuar a caminhar até à final".

O timoneiro dos arsenalistas apenas lamenta que, ao contrário de outras edições, este ano a equipa não possa contar com o apoio dos adeptos, que tanta falta faz para dar aquele ânimo extra aos jogadores.?"É uma pena, gostaríamos de contar com o apoio dos adeptos [na Nazaré]. No entanto, a nossa entrega, ambição e compromisso vão ser os mesmos".
Por sua vez, Léo Martins, um dos internacionais portugueses, destaca a união do grupo como uma das principais armas do bracarenses em busca do ambicionado título europeu, frisando também a motivação e animação da equipa. "A nossa energia é espetacular.
Estamos muito motivados e animados para a Euro Winners Cup", refere o experiente jogador, acrescentando ainda que a confiança está em alta: "As expectativas são as melhores. Temos um grupo forte e estamos preparados para uma nova competição".

Quanto aos obstáculos que vão estar pela frente, Léo Martins sabe que nada é fácil e que, por isso, a equipa terá que dar o seu melhor para garantir os objectivos: "Nesta competição não há equipas fáceis. Vamos passo a passo, para crescer ao longo da competição. Quando começar o 'mata-mata' é um momento muito importante e vamos em busca do nosso objectivo, que é sagrar-nos.

em:
https://correiodominho.pt/noticias/guerreiros-motivados-para-a-winners-cup/131976

andromeda123

Entrevista de Abel Ruiz ao Talento Luso (canal de futebol Espanhol, sobre Liga Portuguesa)  uma boa entrevista de um rapaz com grande caracter!

https://www.youtube.com/watch?v=hCE3z1TPAfo&ab_channel=TalentoLuso