News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

25/12/2020
.

.
Mensagem de Natal do Presidente António Salvador - Sporting Clube de Braga

Estimada Família Gverreira:

Que este seja um período de comunhão, de reflexão e de valorização pessoal e coletiva. Apesar de todas as contingências que esta pandemia provocou, há algo que continuou a florescer bem no epicentro das adversidades que todos tivemos de enfrentar: o amor que nutrimos pelos que nos são mais próximos e o amor pelo nosso Clube de sempre e... para sempre. Uma palavra resume estas duas variáveis: família!

O vírus ergueu um 'muro' entre o SC Braga e os seus sócios e adeptos. Mas nem o distanciamento fez com que deixássemos de sentir o vosso apoio, a vossa força, o vosso afeto. Longe, mas perto. Obrigado por estarem sempre desse lado e por manterem bem aceso este amor incondicional.

Feliz Natal, Gverreiros!

O Presidente,
António Salvador

em:
https://scbraga.pt/mensagem-de-natal-do-presidente-antonio-salvador/

Lipeste

SAL­VA­DOR EMO­ÇÃO NA MEN­SA­GEM

Co­mo é há­bi­to, An­tó­nio Sal­va­dor es­cre­veu uma men­sa­gem aos adep­tos, on­de alu­de aos tem­pos di­fí­ceis que vi­ve­mos." O vi­rus er­gueu um mu­ro en­tre o Bra­ga e os seus adep­tos, mas nem o dis­tan­ci­a­men­to fez com que dei­xás­se­mos de sen­tir o vos­so apoio. Lon­ge, mas per­to. Obri­ga­do por es­te amor in­con­di­ci­o­nal. Fe­liz Na­tal, gu­er­rei­ros", es­cre­veu o pre­si­den­te.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201225/281779926735235

Lipeste

EXA­ME GA­LE­NO AIN­DA À ES­PE­RA

Ga­le­no de­ve fa­zer ama­nhã o exa­me que vai de­ter­mi­nar a ex­ten­são da le­são mus­*****­lar qu o le­vou a sair do jo­go com o Rio Ave, quan­do se pre­pa­ra­va pa­ra mais uma boa exi­bi­ção. Dez di­as é o tem­po pa­ra já es­ti­ma­do­de pa­ra­gem, mas po­de ser mais tem­po. Se­gu­ro é qu o ala bra­si­lei­ro vai fa­lhar o jo­go com o Bo­a­vis­ta. O plan­tel es­te­ve de fol­ga on­tem e es­ta­rá tam­bem ho­je.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201225/281784221702531

Lipeste

Salvador diz que vírus ergueu muro no clube

Presidente bracarense destaca dificuldades causadas pela pandemia, mas destaca a forma como o clube tem superado a situação. Lesionado frente ao Rio Ave, Galeno tem ordem para descansar, enquanto espera por resultados de exames


Na habitual mensagem de Natal, o presidente António Salvador admite que a pandemia de covid-19 dificultou o relacionamento com a massa associativa, mas elogiou a forma como, de certo modo, foi possível contornar o problema.

"O vírus ergueu um "muro" entre o Braga e os sócios e adeptos. Mas nem o distanciamento fez com que deixássemos de sentir o vosso apoio, a vossa força, o vosso afeto. Longe, mas perto", frisou António Salvador, na mensagem natalícia.

O líder do Braga acha que, apesar das contingências que esta pandemia provocou "há algo que continuou a florescer bem no epicentro das adversidades", elogiando a forma como os braguistas sentem o clube.

Entretanto, a situação de Galeno deve ficar esclarecida até amanhã. Face à suspeita de um problema no adutor direito o jogador foi sujeito a exames e até saber os resultados tem ordem para descansar.

em: https://www-jn-pt.cdn.ampproject.org/v/s/www.jn.pt/desporto/amp/salvador-diz-que-virus-ergueu-muro-no-clube-13171359.html?amp_js_v=a6&amp_gsa=1&usqp=mq331AQHKAFQArABIA%3D%3D#aoh=16089009181878&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=De%20%251%24s&ampshare=https%3A%2F%2Fwww.jn.pt%2Fdesporto%2Fsalvador-diz-que-virus-ergueu-muro-no-clube-13171359.html

Lipeste

Querido, reforcei a equipa!

Estamos naquela altura cirúrgica do ano civil. Aquela altura em que se aproxima tanto o Natal das pessoas, como o Natal das equipas de futebol. Obviamente, trata-se do mercado de transferências que reabre em janeiro. Talvez se torne então pertinente analisar as equipas da Liga e perceber em que setores seria mais importante que houvesse um reforço. 

em:
https://bolanarede.pt/nacional/clubesportugueses/querido-reforcei-a-equipa/

SC Braga

SC Braga anuncia a contratação de Nicolás Gaitán
https://t.co/vltpRWIBEq

— Diário de Transferências (@DTransferencias) https://twitter.com/DTransferencias/status/1293897989916962816?ref_src=twsrc%5Etfw

Começando pelo topo da tabela classificativa. O SC Braga tem realizado um excelente campeonato, não apresentando grandes diferenças em relação àquilo que tem sido a qualidade demonstrada pelos chamados "três grandes", antes pelo contrário. Contudo, têm-se verificado algumas lacunas na posição de extremo. A instabilidade na condição física de Nico Gaitán e a tremenda infelicidade de Francisco Moura têm feito com que as opções para essa posição não abundem.

(...)

em: https://bolanarede.pt/nacional/clubesportugueses/querido-reforcei-a-equipa/2/

Lipeste

Sporting tem quatro jogadores «à bica» para o jogo com o Sp. Braga

Coates, Feddal, Palhinha e Nuno Santos 'proibidos' de ver o cartão amarelo frente ao Belenenses

(...)
em:
https://maisfutebol.iol.pt/liga/belenenses/sporting-tem-quatro-jogadores-a-bica-para-o-jogo-com-o-sp-braga

Lipeste


Vi­na­gre che­ga pa­ra a se­ma­na

Já há pe­lo me­nos um re­for­ço ga­ran­ti­do, por­que o la­do ca­nho­to es­tá mes­mo man­co e há mui­tos jo­gos, e in­ten­sos, no ca­len­dá­rio.

A le­são de Ga­le­no, que po­de ser gra­ve, fez so­ar mais al­to a cam­pai­nha.Pa­ra fa­zer fa­ce ao mui­to que vem por aí, e ata­car com am­bi­ção os ob­jec­ti­vos, é pre­ci­so re­for­çar a equi­pa. Vi­na­gre é o pri­mei­ro

Com um sor­ri­so aber­to, sa­tis­fei­to pe­la vi­tó­ria que a equi­pa aca­ba­ra de con­se­guir fren­te ao seu ex-Rio Ave, Car­los Car­va­lhal, em res­pos­ta ao jor­na­lis­ta da Sport TV so­bre se es­ta­vaàes pe­ra de pren­das nes­te Na­tal( leia-se re­for­ços ), re­a­giu as­sim ."Pren­das? Pren­das não me fal­tam, pre­ci­so é de jo­ga­do­res. Sem o Fran­cis­co Mou­ra, fi­cá­mos só com o Ga­le­no pa­ra aque­la po­si­ção"... E ago­ra, até Ga­le­no se foi, com uma le­são que po­de ser mais pro­lon­ga da­do que o ini­ci­al­men­te­es­ti­ma­do (10 di­as ), mas que ca­re­ce ain­da do re­sul­ta­do de um exa­me que ain­da vai fa­zer. O re­for­ço pa­ra o la­do es­quer­do, e que se encaixa na per­fei­ção no 3x4x3 de Car­va­lhal, es­tá a che­gar e de­ve ser anun­ci­a­do nos pró­xi­mos di­as. Tra­ta-se de Rú­ben Vi­na­gre, 21 anos, jo­ga­dor do Wol­verhamp­ton, que es­tá ce­di­do ao Olym­pi­a­cos. OJOGO deu a no­tí­cia em ex­clu­si­vo no pas­sa­do dia 18, o clu­be não con­fir­mou, mas sa­be­mos que es­tá tu­do acer­ta­do en­tre os clu­bes e o jo­ga­dor e que, in­clu­si­ve, a apre­sen­ta­ção de Vi­na­gre de­ve ser anun­ci­a­da na pró­xi­ma se­ma­na, lo­go que le­gal­men­te se­ja pos­sí­vel fa­zê-lo (aber­tu­ra da ja­ne­la de trans­fe­rên­ci­as).

Pro­du­to das ca­ma­das jo­vens do Sporting, Rú­ben Vi­na­gre mu­dou-se pa­ra o Mó­na­co ain­da na fa­se fi­nal da for­ma­ção e, em 2016, já de­pois de ter cum­pri­do um pe­río­do de em­prés­ti­mo, trans­fe­riu-se em de­fi­ni­ti­vo pa­ra o Wol­verhamp­ton, trei­na­do por Nu­no Es­pí­ri­to San­to.

Vi­na­gre tor­nou-se em m ais um ele­men­to da ar­ma­da por­tu­gue­sa do clu­be in­glês, e até com al­gum su­ces­so. Bas­ta ver que, na épo­ca pas­sa­da, Nu­no uti­li­zou-o em 32 jo­gos e mar­cou dois go­los. Na épo­ca an­te­ri­or ti­nha si­do cha­ma­do a jo­go 21 ve­zes e na pri­mei­ra no clu­be in­glês 13. Ou se­ja, o es­quer­di­no foi-se adap­tan­do pau­la­ti­na­men­te, até se im­por co­mo uma das prin­ci­pais op­ções do trei­na­dor por­tu­guês. Ou­tro téc­ni­co por­tu­guês, Pe­dro Mar­tins, viu em Vi­na­gre uma boa pos­si­bi­li­da­de pa­ra pre­en­cher a va­ga de Tsi­mi­kas, ven­di­do ao Li­ver­po­ol. O jo­ga­dor apro­vei­tou a opor­tu­ni­da­de, até pa­ra jo­gar na Li­ga dos Cam­peões, só que uma le­são no tor­no­ze­lo di­rei­to afas­tou-o du­ran­te lar­gas se­ma­nas da com­pe­ti­ção e per­deu a ti­tu­la­ri­da­de. A ida pa­ra Bra­ga é uma pos­si­bi­li­da­de de o es­quer­di­no vol­tar aos pal­cos do fu­te­bol, num mo­de­lo de jo­go que é o da sua pre­fe­rên­cia. Car­va­lhal foi bem cla­ro ao di­zer que pre­ci­sa de jo­ga­do­res, por­que os de­sa­fi­os são tre­men­dos. A car­ga de jo­gos, e exi­gen­tes, tam­bém. Pa­ra lu­tar de igual pa­ra igual com os ou­tros três gran­des não po­de ter um plan­tel man­co. e, nes­te mo­men­to, es­tá a man­car do la­do es­quer­do. De­pois da saí­da por le­são de Ga­le­no, viu-se a di­fi­cul­da­de que o Bra­ga te­ve pa­ra fi­car por ci­ma do jo­go. Iu­ri Me­dei­ros foi co­lo­ca­do nes­sa po­si­ção pe­la pri­mei­ra vez des­de que che­gou ao clu­be e não se deu bem. Mas os re­for­ços não vão fi­car se­gu­ra­men­te por Rú­ben Vi­na­gre. Há um avan­ça­do por con­tra­tar.

"Não pre­ci­so de pren­das... Pre­ci­so é que ve­nham jo­ga­do­res"
Car­los Car­va­lhal
Trei­na­dor do Bra­ga

em:
https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201225/281487868959107

Lipeste

" o es­quer­di­no foi-se adap­tan­do pau­la­ti­na­men­te, até se im­por co­mo uma das prin­ci­pais op­ções do trei­na­dor por­tu­guês."

"Uma das principais opções do treinador português"? Que mentira para enganar os mais desatentos...foi realmente opção no onze nos jogos da LE mas na PL nem meia dúzia de vezes foi titular, foi acima de tudo mais uma opção de banco para  NES.

Cão Vadio

Quote from: Lipeste on 25 de December de 2020, 13:09
Sporting tem quatro jogadores «à bica» para o jogo com o Sp. Braga

Coates, Feddal, Palhinha e Nuno Santos 'proibidos' de ver o cartão amarelo frente ao Belenenses

(...)
em:
https://maisfutebol.iol.pt/liga/belenenses/sporting-tem-quatro-jogadores-a-bica-para-o-jogo-com-o-sp-braga
Se estão proibidos de ver amarelos, então tenho a certeza que o árbitro vai respeitar a "regra"!

Lipeste

26/12/2020
.

.

"AS ME­TAS ES­TÃO EM ABER­TO"

Ri­car­do Es­gaio não apon­ta Bra­ga ao tí­tu­lo, nem o des­car­ta

"FC Por­to e Ben­fi­ca mos­tra­ram-nos res­pei­to"

So­nho da Se­le­ção, saí­da abor­ta­da e o ob­je­ti­vo in­glês



Com 27 anos, o "mai­or so­nho" de Es­gaio é "che­gar à Se­le­ção Na­ci­o­nal", um lu­gar com pre­te­no den­tes co­mo Ri­car­do Pe­rei­ra, Nel­son Se­me­do, Can­ce­lo ou Ce­dric. "Têm to­dos mui­ta qua­li­dam de e es­tão em gran­des clu­bes. Mas nin­guém po­de dei­xar de so­nhar, não é?". Por en­quan­to, o pen­sa­tá­rio men­to pri­o­ri­té mes­mo o Bra­ga. "Já ti­ve a opor­tu­ni­da­de de sair, mas sen­ti que não era o mo­men­to, tan­to eu co­mo o pre­si­den­te, e aca­bei por fi­car. Sem­pre ti­ve o so­nho de jo­gar na li­ga in­gle­sa... as mi­nhas ca­ra­te­rís­ti-se cas adap­tamMasà Pre­mi­er Le­a­gue. nes­te mo­men­to o meu ob­je­ti­vo é aju­dar o Bra­ga".

O Bra­ga se­gue sem me­tas tra­ça­das e a lu­tar em qua­tro fren­tes, num pro­ces­so de cres­ci­men­to pro­gres­si­vo que, se­gun­do Es­gaio, mos­tra uma equi­pa ap­ta a me­dir for­ças com as mais for­tes.

Con­si­de­ra­do o me­lhor de­fe­sa-di­rei­to do cam­pe­o­na­to an­te­ri­or, Es­gaio ad­mi­te que o Bra­ga po­de ga­nhar a qual­quer ad­ver­sá­rio, mas re­*****­sa in­cluir a equi­pa na lu­ta pe­lo tí­tu­lo. Pe­lo me­nos pa­ra já.

Re­cen­te­men­te, Jai­me Pa­che­co dis­se que o Bra­ga po­dia pen­sar no tí­tu­lo es­ta época e Rú­ben Se­me­do tam­bém in­cluiu o clu­be nes­sa lu­ta. Ca­da vez há mais pes­so­as a co­lo­car o Bra­ga ao la­do dos três gran­des. No plan­tel há tam­bém es­sa per­ce­ção de que o Bra­ga po­de ter uma pa­la­vra a di­zer na lu­ta pe­lo tí­tu­lo?

—Não. Pen­sa­mos jo­go a jo­go e que­re­mos ga­nhar con­tra qual­quer ad­ver­sá­rio, al­go que nos au­men­ta a res­pon­sa­bi­li­da­de. Se ca­lhar olham pa­ra nós de ou­tra ma­nei­ra, mas in­ter­na­men­te en­ca­ra­mos is­so de for­ma nor­mal. Que­rer ga­nhar ca­da jo­go é uma res­pon­sa­bi­li­da­de boa e, des­sa for­ma, a equi­pa con­se­gue ele­var o ní­vel de jo­go. As equi­pas olham pa­ra nós e ve­em-nos co­mo um can­di­da­to que pos­sa fa­zer fren­te aos de­sig­na­dos três gran­des. É o re­fle­xo da qua­li­da­de que im­po­mos no nos­so jo­go e no nos­so tra­ba­lho, é o re­co­nhe­ci­men­to do va­lor da nos­sa equi­pa.

Mas se fo­rem ga­nhan­do jo­go a jo­go po­dem ser cam­peões...

—Sim, se ca­lhar po­de­rá ser as­sim. Mas sa­be­mos que há as di­fi­cul­da­des que sur­gem du­ran­te a época e te­mos de es­tar pre­pa­ra­dos pa­ra su­pe­rá-las. Não se­rá fá­cil, por­que ne­nhu­ma equi­pa ga­nha­rá os jo­gos to­dos, di­fi­cil­men­te is­so acon­te­ce­rá. Te­mos de dar o nos­so me­lhor.

Se o Bra­ga não es­tá na lu­ta pe­lo tí­tu­lo, es­tá afi­nal em que lu­ta?

—No ano pas­sa­do con­se­gui­mos um ter­cei­ro lu­gar, que foi mui­to bom e deu-nos o aces­so di­re­to à Li­ga Eu­ro­pa, e con­se­gui­mos uma Ta­ça da Li­ga, que foi mui­to im­por­tan­te. Te­mos vin­do a fa­zer uma ex­ce­len­te tem­po­ra­da, is­to ape­sar do de­sai­re no Be­le­nen­ses, que não man­chou o percurso. Es­ta­mos bem e não te­mos ne­nhum ob­je­ti­vo tra­ça­do, que­re­mos pen­sar jo­go a jo­go e fa­zer o nos­so cam­pe­o­na­to. Não va­mos traçar me­tas, não va­mos di­zer que va­mos ser cam­peões ou fi­car em se­gun­do, ter­cei­ro ou quar­to lu­ga­res. Va­mos tra­çan­do as me­tas jo­go a jo­go. Não há me­tas tra­ça­das a lon­go pra­zo e es­tá tu­do em aber­to.

Es­sa men­sa­gem do jo­go a jo­go é uma es­tra­té­gia pa­ra re­ti­rar pres­são ex­tra à equi­pa?

—Não con­cor­do com es­sa ideia. Já jo­gá­mos con­tra o FC Por­to e o Ben­fi­ca e eles mos­tra­ram tan­to res­pei­to por nós co­mo nós por eles. Não acre­di­to que ha­ja uma pres­são ex­tra, ca­so con­trá­rio não as­su­mía­mos que qu­e­ría­mos ga­nhar os jo­gos to­dos. Já de­mos pro­vas de que po­de­mos ga­nhar a qual­quer equi­pa es­ta época.

A vi­tó­ria na Luz mos­trou que o Bra­ga es­tá pre­pa­ra­do pa­ra ba­ter o pé às equi­pas te­o­ri­ca­men­te mais for­tes?

—A qua­li­da­de da nos­sa equi­pa não es­tá em cau­sa. Te­mos um nú­cleo for­te de jo­ga­do­res que es­tão há mui­tos anos a jo­gar jun­tos, o que tor­na as coi­sas mais fá­ceis. Sa­be­mos que es­ses jo­gos dão con­fi­an­ça à equi­pa, mas ga­nhar ao Ben­fi­ca ou ao Es­to­ril tem o mes­mo va­lor pon­tu­al. Não olha­mos pa­ra as equi­pas, olha­mos pa­ra o jo­go.

O que fal­ta ao Bra­ga pa­ra po­der ri­va­li­zar com os cha­ma­dos três gran­des?

—No ano pas­sa­do con­se­gui­mos ga­nhar al­guns jo­gos aos gran­des e ti­ve­mos uma boa fa­se, com triun­fos so­bre o Ben­fi­ca, FC Por­to e Spor­ting. A ver­da­de é que nos úl­ti­mos anos o Bra­ga tem-se apro­xi­ma­do mais des­ses clu­bes, é um fac­to que de­ve ser re­al­ça­do. Já con­se­gui­mos ba­ter-nos com os gran­des e es­se é um as­pe­to im­por­tan­te.

"Tí­tu­lo? Va­mos tra­çan­do as me­tas jo­go a jo­go. Não te­mos me­tas tra­ça­das a lon­go pra­zo e tu­do es­tá em aber­to" "A nos­sa es­tra­té­gia ofen­si­va é mui­to boa e es­tá a dar re­sul­ta­do. Tam­bém é ób­vio que cor­re­mos mais ris­cos..." "Uns jo­ga­do­res que­ri­am uma equi­pa for­te e ou­tros uma mais aces­sí­vel pa­ra o Bra­ga ter mais chan­ces de ir lon­ge na Eu­ro­pa"

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201226/281509343796568


29

La­te­ral do Bra­ga dá nas vis­tas a ofe­re­cer go­los aos com­pa­nhei­ros. Em qua­tro épo­cas con­ta­bi­li­za 29 as­sis­tên­ci­as. Na cam­pa­nha atu­al vai em qua­tro pas­ses de­ci­si­vos, dois de­les na Li­ga Eu­ro­pa

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201226/281844351245656

149

A cum­prir a quar­ta tem­po­ra­da no Mi­nho, Es­gaio so­ma 149 jo­gos com a ca­mi­so­la bra­ca­ren­se, sen­do ape­nas su­plan­ta­do, no plan­tel atu­al, por Matheus e Ri­car­do Hor­ta

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201226/281840056278360

Lipeste


CAR­VA­LHAL SÓ TEM QUE REZAR MUI­TO

Re­*****­pe­ra­ção de Rui Fon­te es­tá na fa­se fi­nal, mas ain­da as­sim só em fe­ve­rei­ro é que es­ta­rá ope­ra­ci­o­nal. Há que se­gu­rar Pau­li­nho

Vem aí um mês du­ro pa­ra o Bra­ga, quer pe­lo ca­len­dá­rio, que é in­ten­so e mui­to exi­gen­te, quer por­que re­a­bre a ja­ne­la de trans­fe­rên­ci­as e Pau­li­nho con­ti­nua a ser um al­vo mui­to ape­te­ci­do


Vem aí mais um pe­río­do com­pli­ca­do pa­ra os trei­na­do­res - re­a­bre a ja­ne­la de trans­fe­rên­ci­as e nin­guém es­tá a sal­vo de uma in­ves­ti­da for­te. No iní­cio dos anos 90, Bobby Rob­son trei­na­va o FC Por­to e la­men­ta­va a es­cas­sez de pon­tas de lan­ça, Do­min­gos Pa­ci­ên­cia era ti­po úni­co. Quan­do lhe per­gun­ta­ram o que fa­ria se Do­min­gos se le­si­o­nas­se, o sir in­glês res­pon­deu. "Re­zo pa­ra que ele não se le­si­o­ne. Não pos­so fa­zer mais na­da". E é is­so que tem de fa­zer Car­los Car­va­lhal se por ar­tes do ne­gó­cio al­guém re­sol­ver le­var Pau­li­nho do Bra­ga. O in­ter­na­ci­o­nal por­tu­guês re­no­vou em ou­tu­bro até 2025, tem uma cláu­su­la de 30 mi­lhões, Sal­va­dor não dei­xa que o le­vem por me­nos - nem quer! - mas a ver­da­de é que po­de ha­ver quem te­nha pos­ses pa­ra ba­ter o va­lor da cláu­su­la. Con­ti­nua a fa­lar­se do Spor­ting, Ru­ben Amorim pe­diu o jo­ga­dor a Va­ran­das, mas o ne­gó­cio nun­ca se­rá fá­cil e Pau­li­nho sen­te-se mui­to bem em Bra­ga, on­de nes­ta época já apon­tou no­ve go­los. E há ou­tro pro­ble­ma, Pau­li­nho é, co­mo era Do­min­gos, ti­po ú­ni­co.

Abel Rui­z e S­chet­ti­ne não con­se­guem im­por-se, ou pe­lo me­nos não con­se­gui­ram nas opor­tu­ni­da­des que Car­los Car­va­lhal já lhes deu, mas são eles as al­ter­na­ti­vas. Há ou­tro no­me que não se po­de ti­rar des­ta equa­ção e que de al­gu­ma for­ma po­de vir ain­da a tem­po de aju­dar o Bra­ga: Rui Fon­te es­tá qua­se a re­gres­sar. O pon­ta de lan­ça so­freu uma ro­tu­ra de li­ga­men­tos do jo­e­lho es­quer­do em ju­lho (dia 20, no jo­go com o Ton­de­la, na pe­núl­ti­ma jor­na­da do cam­pe­o­na­to).

b]"Es­tá a cor­rer mui­to bem a re­*****­pe­ra­ção e den­tro do es­pe­ra­do"[/b]
Rui Fon­te
Avan­ça­do

Em ja­nei­ro faz os seis me­ses ha­bi­tu­ais nes­te ti­po de le­são, pe­lo que fal­ta pou­co pa­ra Car­va­lhal ga­nhar mais uma so­lu­ção pa­ra a po­si­ção 9. No iní­cio de fe­ve­rei­ro, o avan­ça­do po­de­rá vol­tar à com­pe­ti­ção. No en­tan­to, nu­ma entrevista à Tri­bu­na Ex­pres­so, no mês pas­sa­do, Rui Fon­te foi cau­te­lo­so: "Es­pe­ro que o re­gres­so se­ja o mais bre­ve pos­sí­vel mas es­tar a dar um pra­zo pa­ra de­pois não se con­cre­ti­zar, acho que não faz bem a nin­guém, nem a mim pró­prio, ao cri­ar ex­pec­ta­ti­vas. Pe­lo que es­tou a vi­ven­ci­ar nes­te mo­men­to, es­tá a cor­rer mui­to bem e es­tá tu­do den­tro do que era ex­pec­tá­vel aquan­do da ope­ra­ção e do pla­no de re­*****­pe­ra­ção".

Os in­di­ca­do­res são, por­tan­to, mui­to bons, mas, mes­mo as­sim, é mais do que pro­vá­vel que o Bra­ga atra­ves­se o com­pli­ca­do mês de ja­nei­ro ape­nas com Pau­li­nho e, se Ruiz e Schet­ti­ne não de­rem um ar da sua gra­ça, lá es­tá, o trei­na­dor tem que rezar pa­ra que não o le­vem. O pon­ta de lan­ça nem co­me­çou mui­to bem em ter­mos de go­lo, mas nos úl­ti­mos jo­gos vol­tou a de­mons­trar que a sua veia go­le­a­do­ra es­tá ao mes­mo ní­vel da época pas­sa­da, em que mar­cou 25 go­los em to­das as com­pe­ti­ções. Pa­re­ce ób­vio que pa­ra con­ti­nu­ar a lu­tar nas qua­tro fren­tes, Car­los Car­va­lhal não po­de per­der Pau­li­nho e pre­ci­sa de al­guém que se­ja al­ter­na­ti­va for­te. Rui Fon­te até po­de ser uma ex­ce­len­te so­lu­ção, mas ain­da é ce­do. Por­tan­to, há que rezar pa­ra que não ve­nha por aí um des­ses tru­tas do fu­te­bol eu­ro­peu e "obri­gue" o Bra­ga a fa­zer o que não quer.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201226/281792811638104

Lipeste

37

Na época pas­sa­da, Rui Fon­te es­te­ve em 37 jo­gos do Bra­ga e fez seis go­los, Nes­ta época, fru­to da le­são que so­freu em ju­lho, ain­da não efe­tu­ou qual­quer en­con­tro

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201226/281784221703512

Lipeste

Pres­tí­gio a cres­cer e a me­lhor época de sem­pre na mi­ra

A época 2020/21 ain­da nem vai a meio e Ga­le­no, de 23 anos, já es­tá per­to de ba­ter al­guns re­cor­des na car­rei­ra. Com seis go­los, es­tá a três de igua­lar o me­lhor re­gis­to pes­so­al des­de que se es­tre­ou na Li­ga e, pa­ra is­so, mui­to têm con­tri­buí­do as bo­as exi­bi­ções na Li­ga Eu­ro­pa. É o jo­ga­dor do Bra­ga com mais par­ti­ci­pa­ções em go­los (6) e es­se es­ta­tu­to já agu­çou o ape­ti­te de al­guns clu­bes es­tran­gei­ros. É o trun­fo de Car­los Car­va­lhal.


em:
https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20201226/282578790653193

Lipeste

RE­GRES­SO HO­JE É DIA DE TRA­BA­LHO

O Bra­ga re­gres­sa ho­je ao tra­ba­lho, de­pois de dois di­as de fol­ga, pa­ra pre­pa­rar a des­lo­ca­ção ao Bo­a­vis­ta, mar­ca­da pa­ra se­gun­da-fei­ra, às 21 ho­ras. A tu­do is­to jun­ta­se a ex­pec­ta­ti­va em re­la­ção à le­são de Ga­le­no, que de­ve fa­zer ho­je de ma­nhã um exa­me pa­ra ava­li­ar a ex­ten­são do pro­ble­ma, mas é se­gu­ro que o bra­si­lei­ro não vai ali­nhar nes­te jo­go no Bes­sa.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201226/281788516670808

Lipeste

Car­va­lhal pro­me­te ale­gri­as e pe­de cui­da­dos na qua­dra

Trei­na­dor dos guer­rei­ros dei­xou men­sa­gem de Na­tal, que até te­ve di­rei­to a mú­si­ca


O clu­be pu­bli­cou um ví­deo em dia de Na­tal, ca­ben­do ao trei­na­dor Car­los Car­va­lhal de­se­jar as bo­as fes­tas aos adep­tos, a quem dei­xou uma promessa.

"Em no­me de to­do o gru­po de tra­ba­lho do Spor­ting de Bra­ga, que­ria de­se­jar um bom Na­tal a to­da a po­pu­la­ção, prin­ci­pal­men­te aos bra­ca­ren­ses e aos bra­guis­tas", afir­mou o téc­ni­co, la­de­a­do pe­lo plan­tel e res­tan­te equi­pa téc­ni­ca, não es­que­cen­do os cui­da­dos com a co­vid-19. "Que es­te pe­río­do se­ja pas­sa­do em fa­mí­lia e, so­bre­tu­do, em se­gu­ran­ça e que­ria lem­brar que, aci­ma de tu­do, nós es­ta­mos aqui pa­ra vos pro­por­ci­o­nar ale­gri­as. Pa­ra fi­na­li­zar, que­ria con­vi­dar aqui o Rui a can­tar uma mú­si­ca de Na­tal. An­da lá...", dis­se Car­va­lhal, lan­çan­do a can­ção do tí­mi­do guar­da-re­des Rui Ri­bei­ro.

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20201226/282651805097225

Lipeste

Novo ataque a Paulinho

Empenhado em reforçar o setor ofensivo na janela de inverno do mercado de transferências, que abre já em janeiro, o Sporting promete novo ataque a Paulinho, avançado do SC Braga que continua a figurar na lista de reforços como prioridade.


Alvo de Rúben Amorim, que o treinou no clube minhoto antes de rumar aos leões, o atacante de 28 anos mantém-se no topo das preferências dos verdes e brancos, que preparam nova (e mais contundente) investida, visando concretizar o negócio já no próximo mês. O jogador esteve perto de Alvalade no último defeso, no entanto a proposta apresentada pela administração leonina, a rondar verba de €10 milhões, acabou por não ser suficiente para convencer os responsáveis minhotos.

Sabe A BOLA que, apesar das divergências que se geraram entre os dois clubes na sequência do atraso do pagamento do treinador Rúben Amorim, o negócio do atacante esteve à distância de uma oferta ligeiramente superior (€2 milhões), já que se os leões tivessem aumentado um pouco a parada veriam mesmo o SC Braga abrir mão de importante ativo e que tantos golos tem rendido desde que chegou ao Minho. O internacional português assinou 17 remates certeiros em 43 jogos em 2017/2018, 11 em 38 partidas em 2018/2019, 25 em 48 encontros em 2019/2020, levando já nove em 18 na presente temporada.

em:
https://www.abola.pt/Clubes/2020-12-26/sporting-novo-ataque-a-paulinho/872879/471


Blá blá blá....

Lipeste

Reforço a caminho do Braga: Vinagre tempera a ala esquerda

A lesão de Galeno, que pode ser grave, fez soar mais alto a campainha. ara fazer face ao muito que vem por aí, e atacar com ambição os objetivos, é preciso reforçar a equipa. Vinagre é o primeiro.

Com um sorriso aberto, satisfeito pela vitória que a equipa acabara de conseguir frente ao seu ex-Rio Ave, Carlos Carvalhal, em resposta ao jornalista da Sport TV sobre se estava à espera de prendas neste Natal (leia-se reforços), reagiu assim. "Prendas? Prendas não me faltam, preciso é de jogadores.

Sem o Francisco Moura, ficámos só com o Galeno para aquela posição"... E agora, até Galeno se foi, com uma lesão que pode ser mais prolongada do que o inicialmente estimado (10 dias), mas que carece ainda do resultado de um exame que ainda vai fazer.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/reforco-a-caminho-do-braga-vinagre-tempera-a-ala-esquerda-13171232.html?target=conteudo_fechado

Lipeste

Iuri Medeiros acima da própria fasquia

Extremo vive época de reafirmação e foi utilizado em todos os jogos até ao momento


Depois de duas épocas a ser utilizado de forma intermitente, Iuri Medeiros parece ter finalmente reencontrado a regularidade individual que há muito procurava em Braga. O extremo, de 26 anos, é a par de Bruno Viana o único jogador do plantel arsenalista que foi utilizado em todos os encontros disputados pela formação orientada por Carlos Carvalhal, aspeto que mostra na perfeição a importância que o internacional jovem por Portugal já tem no seio do grupo.

Além de ter estado presente nos 19 encontros feitos pelos minhotos, número superior aos 11 jogos que fez em 2019/20 e às 18 partidas que disputou em 2018/19, Iuri Medeiros tem também dado um contributo interessante à equipa. Até agora, o camisola 45 apontou três golos (dois no campeonato e um na Taça de Portugal) e fez quatro assistências (duas na Liga e duas na Liga Europa).

De resto, o sucesso que o jogador está a ter é em muito explicado pela forma como este encarou a oportunidade de representar o Sp. Braga. Visto por muitos como uma eterna promessa que nunca se chegou a efetivar, Iuri olhou para o ingresso no conjunto minhoto, onde está por empréstimo do Nuremberga, como a chance de relançar a carreira. Esse facto ficou bem patente logo desde início, já que o extremo começou a trabalhar mais cedo do que o restante plantel da equipa sénior ( esteve a treinar com os sub-23 de maneira a poder apresentar-se na melhor forma possível). A mudança de 'chip' e a forma séria como encarou o desafio estão a dar frutos. Figura de destaque na equipa B do Sporting nos primeiros anos após o regresso da mesma, Iuri Medeiros evidenciou-se quando esteve cedido pelos leões ao Moreirense e ao Boavista (2015/16 e 2016/17, respetivamente). Após alguns anos abaixo das expectativas, parece ter-se reencontrado.

Cláusula apetecível

PUB

Cedido pelo Nuremberga, Iuri tem uma opção de compra de 1,5 milhões de euros, o que abre perspetivas à continuidade.

Depois de duas épocas a ser utilizado de forma intermitente, Iuri Medeiros parece ter finalmente reencontrado a regularidade individual que há muito procurava em Braga. O extremo, de 26 anos, é a par de Bruno Viana o único...

em: https://www-record-pt.cdn.ampproject.org/v/s/www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/amp/iuri-medeiros-acima-da-propria-fasquia?amp_js_v=a6&amp_gsa=1&usqp=mq331AQHKAFQArABIA%3D%3D#aoh=16089803607085&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=De%20%251%24s&ampshare=https%3A%2F%2Fwww.record.pt%2Ffutebol%2Ffutebol-nacional%2Fliga-nos%2Fsp--braga%2Fdetalhe%2Fiuri-medeiros-acima-da-propria-fasquia

Lipeste

Varandas vai até ao limite por Paulinho

Moldes da transferência podem passar por partilha de percentagem numa futura venda


.O Sporting está preparado para ir até ao limite na tentativa de contratar Paulinho, avançado do Sp. Braga, apurou Record junto de diversas fontes. O ponta-de-lança, de 28 anos, é o alvo preferido para o reforço do ataque na próxima janela de transferências e uma das soluções encontradas para Frederico Varandas poder satisfazer as pretensões de Rúben Amorim passa pela realização de um negócio em que uma percentagem de uma venda futura se mantém na posse do emblema minhoto.

Este formato de transferência não é novo em Alvalade. Já no verão passado a contratação de Pote se realizou da mesma forma, com a SAD leonina a pagar 6,5 milhões de euros e o Famalicão a ficar com 50% de uma futura venda. Na altura, o empresário Jorge Mendes esteve envolvido nas negociações e poderá fazer a mesma ponte com os bracarenses pois, como é público, as relações entre lisboetas e minhotos estão crispadas desde que Amorim assinou pelos leões.

A resistência do Sp. Braga será, por isso, elevada e o presidente António Salvador apontará à cláusula de rescisão de 30 milhões de euros prevista no contrato de Paulinho, renovado no passado mês de outubro e que tem validade até ao fim da temporada de 2024/2025.

Artilheiro imune ao mercado

Paulinho tem noção de que despertou o assédio de vários clubes. No caso do Sporting, o interesse é real há algum tempo, mas em entrevista a Record, o avançado do Sp. Braga garante que não perde o sono com o que pode acontecer no mercado de transferências.

"O que tiver de ser, é. Dormir mal não vai mudar nada. Pensar em demasiado não vai mudar nada e treinar mal não vai mudar nada. Tenho de seguir a minha vida. Tenho quem trate dessas coisas e o que tiver de acontecer, acontece", afirmou.

Amorim assumiu que reforços são para o projeto

Matheus Reis já não escapa ao Sporting – como o nosso jornal noticiou em tempo oportuno – e Paulinho poderá também ser reforço em janeiro. Sem confirmar os nomes na antevisão da partida com o Farense (vitória, por 1-0), Rúben Amorim, treinador dos leões, assumiu que a entrada de novos jogadores não estará relacionada com a necessidades a curto prazo do plantel sportinguista. "Temos ideia do plantel que queríamos no início, não conseguimos um ou outro, mas estamos satisfeitos com o plantel. Temos projeto para três épocas. Se vier alguém, será para o projeto", afirmou o técnico verde e branco, deixando rasgados elogios ao diretor desportivo: "Hugo Viana fez um excelente trabalhado e vai continuar a fazer."

O Sporting está preparado para ir até ao limite na tentativa de contratar Paulinho, avançado do Sp. Braga, apurou Record junto de diversas fontes. O ponta-de-lança, de 28 anos, é o alvo preferido para o reforço do ataque lagarto.

em: https://www-record-pt.cdn.ampproject.org/v/s/www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/amp/varandas-vai-ate-ao-limite-por-paulinho?amp_js_v=a6&amp_gsa=1&usqp=mq331AQHKAFQArABIA%3D%3D#aoh=16089805192346&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=De%20%251%24s&ampshare=https%3A%2F%2Fwww.record.pt%2Ffutebol%2Ffutebol-nacional%2Fliga-nos%2Fsporting%2Fdetalhe%2Fvarandas-vai-ate-ao-limite-por-paulinho

GverreirodoMinho

No jornal Ojogo noticiam hoje que haverão casos positivos no Braga

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.