News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

record.pt

António Salvador: «É óbvio que a conquista de uma Taça é importante»

Presidente e único candidato apelou ao voto nas eleições que decorrem neste momento


António Salvador vai ser hoje reconduzido para mais quatro anos na liderança do SC Braga. O ato eleitoral decorre neste momento e com o atual presidente como único candidato, sendo que há um universo de 10.002 sócios em condições de votar, mas até ao momento votaram apenas cerca de 500 associados.

"É um dever cívico como sócio deste clube, um direito que me assiste e o apelo que faço aos sócios é que mostrem a vitalidade deste clube, que venham votar porque é um dia muito importante, com condições de voto muito bem organizadas e em total segurança", disse o presidente no momento em que exerceu o seu direito do voto.

"Não prometo nada... Os sócios conhecem-me há 18 anos, sabem o percurso feito, nomeadamente na última década. Os sócios e eu sabemos muito bem o que queremos continuar a fazer: um clube a crescer, sustentável, com ambição, a fazer cada vez mais. E os sócios podem contar com esta direção para isso nos próximos quatro anos", garantiu ainda Salvador, abordando ainda a final da Taça de Portugal.

"Ganhar é sempre o pensamento do nosso clube e de todos os profissionais. Hoje vamos votar e depois concentrarmo-nos naquilo que é um dos jogos mais importantes, ou o mais importante, que é a final da Taça de Portugal. Independentemente de ser um novo mandato ou não, todos os jogos são importantes e todas as vitórias são importantes. É óbvio que a conquista de uma Taça de Portugal é ainda mais importante."

Refira-se que António Salvador parte para o sétimo mandato consecutivo como líder do SC Braga, desde fevereiro de 2003 quando assumiu a liderança da SAD minhota, juntando a presidência do clube desde abril de 2004.

A grande parte dos jogadores que compõem o plantel do SC Braga, que preparam a final da Taça de Portugal, este domingo, em Coimbra, votaram perto da hora do almoço. Galeno e Tormena foram os primeiros a votar, seguindo-se um grupo grande e encabeçado pelo treinador Carlos Carvalhal. Curiosamente, na altura da entrada dos jogadores do plantel principal, António Peixoto, mais conhecido por Pli, e candidato derrotado nas últimas eleições, estava a sair da sala.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/antonio-salvador-e-obvio-que-a-conquista-de-uma-taca-e-importante?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

record.pt

Fransérgio e a final da Taça: «Só fica na história quem conquista»

Médio brasileiro fala de "um título muito importante para o Sp. Braga" na antevisão do jogo decisivo de Coimbra


Fransérgio também já fez a antevisão da final da Taça em declarações à TVI e ao Canal 11.

"Claro que este é mais um jogo importante para o SC Braga, mas isso acontece desde o primeiro jogo da época. As expectativas são grandes, de fazer um bom jogo e de trazer a taça para Braga, para os nossos adeptos que merecem, passaram o ano a pagar as quotas e não tiveram oportunidade de vir assistir aos jogos", disse o capitão dos minhotos.

"Sentimos a falta dos nossos adeptos, ainda mais numa final da Taça que tem tradição. É um dia festivo e os adeptos não vão poder ir ao estádio. Vamos ter paciência, deixar passar esta pandemia e esperar que na próxima época dê tudo certo e os nossos adeptos possam voltar ao estádio", registou ainda Fransérgio, analisando também o Benfica: "É um adevrsário que não tem fragilidades e que acabou melhor a época e neste momento está melhor do que o Braga. Começou o campeonato mal, mas foi crescendo. Vamos tentar ferir eles da melhor maneira possível, estamos preparados para isso."

"Só fica na história quem conquista. Podem ver aí no painel que temos a Taça de Portugal, a Taça da Liga e a outra Taça da Liga. Fica marcado só quem ganha, então o Sp. Braga está lá em cima há muitos anos, mas precisa de títulos. Este título é muito importante para o Sp. Braga e para a sua história", vincou o médio brasileiro, sorrindo ainda quando foi convidado a comparar as suas características com as de Pizzi: "Ele marca é muitos mais golos..."

Por António Mendes

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/fransergio-e-a-final-da-taca-so-fica-na-historia-quem-conquista?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

desporto.sapo.pt

Taça de Portugal: Benfica e Braga tentam fugir a época em 'branco'

O Benfica e o Sporting de Braga defrontam-se no domingo em Coimbra à procura de evitar uma época 2020/21 completamente em 'branco', numa inédita final da 81.ª edição da Taça de Portugal em futebol.

No regresso à Luz, Jorge Jesus prometeu jogar o "triplo" e "arrasar", mas, em vésperas do último jogo da temporada, não conseguiu qualquer troféu e, no campeonato, selou mesmo o pior registo do clube desde 2008/09, com o terceiro lugar.

Por seu lado, o Sporting de Braga também nada conquistou e só 'ameaçou' intrometer-se entre os 'grandes' – era segundo à 22.ª jornada -, pois, uma vez mais, foi apenas quarto, numa época em que o terceiro dava acesso às eliminatórias da 'Champions'.

Os 'encarnados' e os 'arsenalistas' nada ganharam e já chegam com uma final perdida, os lisboetas face ao FC Porto (0-2 em Aveiro), na Supertaça Cândido de Oliveira, e os minhotos frente ao Sporting (0-1 em Leiria), na Taça da Liga.

Pelos muitos milhões investidos, a melhor equipa que tem e um historial na prova muito superior - 26-2 em títulos e 38-7 em presenças em finais -, a 'obrigação' de ganhar está toda do lado das 'águias', o que vem acompanhado de favoritismo.

O 'momento' também está, claramente, do lado dos 'encarnados', que fecharam a época em bom plano, com um 4-3 que acabou com a invencibilidade do campeão Sporting e um 3-1 em Guimarães, numa boa segunda volta, com 42 pontos, mais do que qualquer equipa.

Pelo contrário, o Sporting de Braga realizou um final de campeonato 'horripilante', com apenas três vitórias - 2-1 em Faro, ao Boavista e ao Moreirense – nos últimos 12 jogos, trajeto a condizer com exibições pouco conseguidas.

Ainda assim, os 'arsenalistas' chegam a Coimbra com vantagem no confronto direto, já que venceram por 3-2 na Luz, na primeira volta do campeonato, e por 2-1 em Leiria, nas meias-finais da Taça da Liga, para apenas um desaire, por 2-0, em casa, num jogo em que sofreu os golos após a expulsão de Fransérgio.

Do seu lado, o treinador dos 'arsenalistas' tem também uma série de jogadores de qualidade, nomeadamente o argentino Gaitán - que já marcou em duas finais, dando a Taça de Portugal ao Benfica em 2012/13 (1-0 ao Rio Ave) - e regressa ao local onde, em 2016, se despediu em lágrimas dos 'encarnados'.

O conjunto minhoto não está, no entanto, na máxima força, face à ausência de três lesionados de longa duração, casos de David Carmo, Francisco Moura e Iuri Medeiros.

Do lado 'encarnado', não há, quase desde o início da época, o lateral direito André Almeida e Jorge Jesus também não deverá ter o central Lucas Veríssimo, que se lesionou no jogo da última ronda do campeonato.

Ainda assim, são muitas a 'armas' dos dois lados, individuais e coletivas, para resolver o encontro, que, ao contrário do que é tradição, não será uma tarde de festa no Estádio Nacional repleto, mas uma noite sem público em Coimbra.

O Benfica e o Sporting de Braga defrontam-se pelas 20:30 de domingo, no Estádio Cidade de Coimbra, numa inédita final da 81.ª edição da Taça de Portugal em futebol, que será disputada á porta fechada, devido à pandemia da covid-19.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/taca-de-portugal/artigos/taca-de-portugal-benfica-e-braga-tentam-fugir-a-epoca-em-branco

Lipeste

desporto.sapo.pt

Para Carvalhal vencer o Benfica: "Seria a cereja do no topo do bolo"

Carlos Carvalhal, treinador do SC Braga, antecipou a final da Taça de Portugal frente ao Benfica.

O técnico dos bracarenses abordou a final inédita entre Benfica e SC Braga e considera que a vitória seria um bom prémio a fechar o final de época.

"Seria a cereja do no topo do bolo, em função do que fizemos durante o ano, uma equipa com iniciativa, uma a equipa que jogou muito bom futebol. Agradeço a praticamente todos os meus colegas treinadores que reconheceram o futebol positivo do SC Braga. Não foi só a qualidade de jogo, foi termos chegado a duas finais e a uma boa prestação na Liga Europa", atirou em declarações à TVI.

Sobre o Benfica: "Sabemos que o adversário tem a mesma ambição do que nós, tem um treinador e jogadores com grande qualidade, mas nós acreditamos que vamos para Coimbra com a intenção de vencer a Taça."

em:
https://desporto.sapo.pt/futebol/taca-de-portugal/artigos/para-carvalhal-vencer-o-benfica-seria-a-cereja-do-no-topo-do-bolo

Lipeste

noticiasaominuto.com

Sporting e SC Braga já iniciaram negociações por Ricardo Esgaio

Lateral direito português é desejo de Amorim.

Sporting e Sp. Braga já iniciaram as primeiras conversações tendo em vista a transferência de Ricardo Esgaio para Alvalade. O lateral direito português é um dos desejos de Rúben Amorim para a nova época, que olha para o jogador do Braga como o concorrente ideal de Porro, mas os leões não querem avançar com mais de cinco milhões de euros, adianta o jornal Record, na edição desta sexta-feira. 

Esgaio, recorde-se, tem uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros, mas o Sporting detém 20% dos direitos económicos do jogador de 28 anos e há outras percentagens relativas a outros jogadores como Iuri Medeiros e Sporar que podem ser negociadas com o intuito de baixar o valor da transferência de Esgaio. 

Recorde-se que Esgaio ingressou no Sp. Braga em 2017 tendo sido incluído como 'moeda de troca' na transferência de Rodrigo Battaglia para o Sporting. 

em: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1758902/sporting-e-sp-braga-ja-iniciaram-negociacoes-por-ricardo-esgaio

Lipeste

noticiasaominuto.com

Jesus em busca do 20.º troféu, Caravalhal procura o segundo

Jorge Jesus vai tentar conquistar no domingo o seu 20.º título como treinador de futebol, e 11.º pelo Benfica, enquanto Carlos Carvalhal procura o segundo, e primeiro pelo Sporting de Braga, na final da Taça de Portugal.
Lusa

No que será a primeira final entre Jesus, de 66 anos, e Carvalhal, de 55, os dois técnicos encontram-se depois de ambos terem estado a um triunfo de arrebatar um troféu, respetivamente a Supertaça Cândido de Oliveira e a Taça da Liga.

Os 'encarnados', de Jorge Jesus, perderam por 2-0 com o FC Porto, na Supertaça, em 23 de dezembro de 2020, enquanto os 'arsenalistas', de Carlos Carvalhal, caíram por 1-0 face ao Sporting, na final da Taça da Liga, em 23 de janeiro.

Desta forma, os dois técnicos estão em 'branco' em 2020/21, e têm em Coimbra a última oportunidade de vencer algo, sendo que, no caso de Jesus, seria apenas a segunda época sem títulos pelo Benfica, à sétima temporada.

Em 2012/13, o Benfica chegou às finais da Liga Europa e da Taça da Portugal, esteve nas meias-finais da Taça da Liga e chegou invicto à 28.ª de 30 jornada da I Liga, mas, no final, deixou escapar todos os troféus.

Foi, porém, uma época de exceção, pois Jesus venceu nas restantes cinco: três edições da I Liga portuguesa (2009/10, 2013/14, 2014/15), uma da Taça de Portugal (2013/14), cinco da Taça da Liga (2009/10, 2010/11, 2011/12, 2013/14 e 2014/15) e uma da Supertaça Cândido de Oliveira (2014/15).

Antes da chegada à Luz, Jesus, que passou sucessivamente por Amora, Felgueiras, União da Madeira, Estrela da Amadora, Vitória de Setúbal, Vitória de Guimarães, Moreirense, União de Leiria, Belenenses e Sporting de Braga, só venceu a Taça Intertoto, já pelos 'arsenalistas' em 2008/09.

Depois do Benfica, rumou a Alvalade, onde esteve três épocas ao serviço do Sporting e acrescentou mais dois troféus ao palmarés, uma segunda Supertaça, no primeiro reencontro com os 'encarnados', e uma sexta Taça da Liga.

Seguiu-se a mudança para o Al-Hilal, onde, em pouco tempo, apenas logrou arrebatar a Supertaça da Arábia Saudita.

A carreira prosseguiu no Flamengo, clube em que Jesus 'pegou de estaca', arrebatando logo a Taça Libertadores, numa final com os argentinos do River Plate selada com um 'bis' tardio de Gabigol, e o 'Brasileirão', conquistado com números recorde.

Na época seguinte, ganhou a abrir o Campeonato Carioca, depois da vitória 'parcial' na Taça Guanabara, e arrebatou também as supertaças do Brasil e da América do Sul.

A história dos títulos de Carlos Carvalhal é bem mais curta, mas a vitória foi marcante, já que o atual treinador do Sporting de Braga arrebatou a primeira edição da Taça da Liga, ao comando do Vitória de Setúbal.

Na final com o Sporting, o 'herói' acabou por ser o guarda-redes internacional luso Eduardo, decisivo no desempate por penáltis, ao defender três pontapés de jogadores 'leoninos', mais precisamente de Anderson Polga, Liedson e Izmailov.

Os sadinos venceram os comandados de Paulo Bento por 3-2 na 'lotaria', depois de 90 minutos sem golos.

O Benfica, de Jorge Jesus, e o Sporting de Braga, de Carlos Carvalhal, defrontam-se no domingo, pelas 20:30, no Estádio Cidade de Coimbra, na final da 81.ª edição da Taça de Portugal, que será disputada à porta fechada devido à pandemia da covid-19.

em: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1758951/jesus-em-busca-do-20-trofeu-caravalhal-procura-o-segundo

Lipeste

scbraga.pt

José Paulo Lopes nos Jogos Olímpicos de Tóquio

José Paulo Lopes qualificou-se para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

O atleta do SC Braga terminou a prova de 800 metros Livres dos Europeus de Natação com um tempo fantástico de 7.52,81m, bastante abaixo dos mínimos para os Jogos Olímpicos (7.54,31m).

O Gverreiro é o segundo representante do SC Braga na maior competição desportiva do mundo: Tamila Holub já havia garantida a presença nos Jogos Olímpicos em 2019.

em:
https://scbraga.pt/jose-paulo-lopes-nos-jogos-olimpicos-de-toquio/

scbraga.pt

Presidente do SC Braga felicita José Paulo Lopes

Existem sonhos que se tornam realidade e José Paulo Lopes realizou, hoje, o seu maior sonho: estar nos Jogos Olímpicos.

A persistência, determinação e irreverência do nosso atleta levaram-no a atingir o ponto mais alto da sua ainda curta carreira. Depois de tantos títulos nacionais conquistados ao serviço do nosso Clube, colocou finalmente a cereja no topo do bolo.

Em 2019, José Paulo Lopes disse, numa entrevista ao Clube, que o maior sonho era chegar à maior competição do Mundo. Nunca duvidamos que isso se iria concretizar, pois acreditámos no trabalho que vinha desenvolvendo com o técnico Luís Cameira, que também merece uma nota de destaque. Aliás, Luís Cameira conseguiu colocar dois atletas do SC Braga nos Jogos Olímpicos (José Paulo Lopes e Tamila Holub) um facto que deixa todos os braguistas orgulhosos. Obrigado, Luís Cameira!

O José Paulo Lopes representa o nosso Clube desde os quatro anos de idade e acompanhámos a dedicação do atleta em melhorar a cada braçada. José Paulo Lopes é um exemplo a seguir, não só na natação portuguesa, mas para todos os desportistas deste país.

Parabéns, José Paulo Lopes! Todos sabemos que não ficarás por aqui. És um verdadeiro campeão.

em: https://scbraga.pt/presidente-do-sc-braga-felicita-jose-paulo-lopes/

Lipeste

scbraga.pt

Abel Ruiz convocado para a fase final do Europeu

Abel Ruiz está convocado para os quartos de final do Campeonato da Europa de Sub-21. O Gverreiro do Minho mantém um lugar entre as opções do selecionador Luis de la Fuente. 

A Espanha ficou em primeiro lugar do grupo B pontos, onde o avançado do SC Braga foi titular em todos os jogos.

A Espanha joga os quartos de final do torneio, com a Croácia no dia 31 de maio, às 17 horas, na Eslovénia.

em: https://scbraga.pt/abel-ruiz-convocado-para-a-fase-final-do-europeu/

Lipeste

abola.pt

Fransérgio e a Taça: «Queremos terminar a época em grande»

Fransérgio assegurou, esta sexta-feira, que todos no SC Braga estão focados em derrotar o Benfica, no domingo, em Coimbra, para garantirem a conquista da Taça de Portugal.

«É um desafio enorme para o SC Braga. O SC Braga já venceu esta competição e queremos terminar esta época em grande. Terminar em grande é trazer esta taça para a cidade de Braga», disse o médio, em declarações à FPF.

O médio assumiu que a final da Taça de Portugal é um jogo diferente dos restantes do panorama nacional: «É um jogo único e festivo. Pela história que tem esta Taça de Portugal será um domingo festivo, um domingo em família. Essa magia bonita irá permanecer de qualquer forma e nós queremos fazer a nossa magia dentro de campo.»

Fransérgio sabe o que tem de fazer para vencerem o troféu: «Determinação, foco e raça do início ao fim para sairmos do jogo com alegria.»

O jogador do SC Braga deixou ainda um pedido aos adeptos dos guerreiros: «Uma mensagem especial. Fiquem em casa, mas fiquem com o cachecol e com a camisola do SC Braga porque nós vamos fazer de tudo para trazer a Taça para vocês.»

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-05-21/sc-braga-fransergio-e-a-taca-queremos-terminar-a-epoca-em-grande/891159/471

Lipeste

ojogo.pt

″Testes falsos de covid-19? Nunca tinha ouvido falar″, responde António Salvador

O Presidente do Braga, António Salvador, exerceu direito de voto no ato eleitoral desta sexta-feira e pouco quis falar da atualidade externa ao Braga

"Nunca tinha ouvido falar", foi assim que António Salvador, presidente do Braga, reagiu às notícias da investigação de eventuais testes falsos à covid-19, com as notícias a referirem casos no FC Porto, Sporting e Portimonense.

"Não vou fazer comentários porque tenho total desconhecimento do que se está a passar. A haver alguma coisa, as autoridades vão atuar, mas não posso fazer comentários não tendo conhecimento do que se passa", disse.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/testes-falsos-de-covid-19-nunca-tinha-ouvido-falar-responde-antonio-salvador-13751377.html

Lipeste

ojogo.pt

″Cereja do no topo do bolo″ e ″letras de ouro″, eis a abordagem de Carvalhal à final da Taça de Portugal

Declarações de Carlos Carvalhal, treinador do Braga, nas vésperas da final da Taça de Portugal, frente ao Benfica.

[Ab]Vencer a Taça: [/b]"Seria a cereja do no topo do bolo, em função do que fizemos durante o ano, uma equipa com iniciativa, uma equipa que jogou muito bom futebol. Agradeço a praticamente todos os meus colegas treinadores e à crítica em geral que reconheceram o futebol positivo do Braga"

Qualidade e finais: "Não foi só a qualidade de jogo, foi o facto de também termos chegado a duas finais e a uma boa prestação na Liga Europa"

Fase final em queda: "Infelizmente no campeonato claudicámos um bocadinho nesta parte final, mas seria sem dúvida bom fechar a época a gravar o nosso nome a letras de ouro e é nisso que estamos apostados"

Sobre o Benfica: "Sabemos que o adversário é difícil, tem a mesma ambição do que nós, tem muita qualidade, tem um treinador e jogadores com grande qualidade, mas nós acreditamos piamente que vamos vencer a Taça e vamos para Coimbra com essa intenção."

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/cereja-do-no-topo-do-bolo-e-letras-de-ouro-eis-a-abordagem-de-carvalhal-a-final-da-taca-de-portugal-13751521.html

Lipeste

ojogo.pt

Fansérgio desafiado a comparar-se com Pizzi: ″Ele marca é muitos mais golos″

Médio do Braga diz que "só fica na história quem conquista"


Fransérgio, médio do Braga, fez as primeiras declarações, para a TVI e para o Canal 11, sobre a final da Taça de Portugal, deste domingo, em Coimbra, onde os bracarenses defrontam o Benfica.

"Só fica na história quem conquista", começou por dizer o jogador brasileiro que representa o Braga desde 2017/18. "Podem ver aí no painel que temos a Taça de Portugal, a Taça da Liga e a outra Taça da Liga. Fica marcado só quem ganha, então o Braga está lá em cima há muitos anos, mas precisa de títulos. Este título é muito importante para o Braga e para a sua história", defendeu, indicando as características do Benfica: "É um adversário que não tem fragilidades e que acabou melhor a época e neste momento está melhor do que o Braga. Começou o campeonato mal, mas foi crescendo. Vamos tentar feri-los da melhor maneira possível, estamos preparados para isso."

Um dos capitães do Braga sorriu quando foi solicitado a comparar as suas características com as de Pizzi: "Ele marca é muitos mais golos", disse, entre risos.

Fransérgio, que esta temporada soma oito golos em 44 jogos, sublinhou a importância da final do Estádio Cidade de Coimbra. "Claro que este é mais um jogo importante para o Braga, mas isso acontece desde o primeiro jogo da época. As expectativas são grandes, de fazer um bom jogo e de trazer a Taça para Braga, para os nossos adeptos que merecem. Passaram o ano a pagar as quotas e não tiveram oportunidade de vir assistir aos jogos", apontou.
Aliás, as saudades da massa associativa foi bem vincada pelo médio dos arsenalistas: "Sentimos a falta dos nossos adeptos, ainda mais numa final da Taça que tem tradição. É um dia festivo e os adeptos não vão poder ir ao estádio. Vamos ter paciência, deixar passar esta pandemia e esperar que na próxima época dê tudo certo e os nossos adeptos possam voltar ao estádio", assinalou.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/fansergio-desafiado-a-comparar-se-com-pizzi-ele-marca-e-muitos-mais-golos-13751497.html

Lipeste

.record.pt

Taça de Portugal: PSP anuncia restrição total de circulação junto ao estádio de Coimbra

A partir das 16 horas de domingo, quatro horas e meia antes do duelo entre SC Braga e Benfica

Lusa

A PSP anunciou esta sexta-feira a restrição total de circulação de pessoas e veículos junto ao estádio municipal de Coimbra, a partir das 16:00 de domingo, devido ao jogo da final da Taça de Portugal em futebol.

A restrição de circulação aplica-se até final da partida entre o Sporting de Braga e o SL Benfica, agendada para as 20:30 de domingo.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a PSP de Coimbra explicita que a restrição de circulação em torno do estádio incide "concretamente a partir do cruzamento da rua General Humberto Delgado com a rua D. Manuel I e até ao cruzamento da Rua Dom João III com a rua General Humberto Delgado".

Apesar de ser um jogo sem público, as autoridades policiais esperam que se desloquem a Coimbra "grupos organizados de adeptos e que o evento atraia pessoas a locais adjacentes à sua realização".

"A PSP de Coimbra apela a que todas as pessoas, residentes e não residentes, evitem a circulação em toda a área envolvente ao Estádio", refere o comunicado.

A Polícia diz ainda que, face ao jogo da Taça de Portugal, está a desenvolver uma operação de segurança que envolve "um conjunto ajustado de esforços e de recursos", nomeadamente Corpo de Intervenção, Centro de Inativação de Engenhos Explosivos, Grupo Operacional Cinotécnico, Equipas de Prevenção e Reação Imediata "que se deslocam em motociclos" e ainda Equipas de Intervenção Rápida cedidas por outros Comandos da PSP.

A operação, justifica, deve-se à "atual realidade pandémica" e à necessidade de acautelar "as condições de segurança dos intervenientes na competição e das pessoas que vivem e visitam a cidade".

"Além das questões relacionadas com a ordem pública, a PSP irá dar uma particular atenção à prevenção e dissuasão de outros comportamentos de risco, nomeadamente no contexto da prevenção da covid-19, pelo que relembramos que, no contexto da Situação de Calamidade em vigor, não é permitido o consumo de bebidas alcoólicas na via pública, devendo ser respeitados os limites de lotação de estabelecimentos e esplanadas, bem como os limites relativos a concentração de pessoas na via pública", avisa a nota.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/taca-de-portugal/detalhe/taca-de-portugal-psp-anuncia-restricao-total-de-circulacao-junto-ao-estadio-de-coimbra?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Carvalhal: «O historial não conta absolutamente para nada»

Técnico do SC Braga conversou em exclusivo com a TVI e anteviu a final da Taça de Portugal


A dois dias da final da Taça de Portugal, Carlos Carvalhal elogiou o Benfica, mas frisou a ambição e expetativa com que o SC Braga vai partir para o jogo disputado em Coimbra.

«A expetativa é vencer a Taça de Portugal. Não digo isto de ânimo leve. Temos isso como intenção, o sentimento e a vontade são muito grandes. Essa vontade é proporcional à qualidade do jogo. O adversário é bom, tem um grande treinador e uma equipa com jogadores internacionais das melhores seleções do mundo. Mas pelo que fizemos este ano, temos argumentos para discutir e vencer a Taça. É isso que vamos procurar esgrimir durante o jogo. O adversário é muito difícil, mas queremos muito ganhar», referiu, em declarações exclusivas à TVI.

Os bracarenses disputaram 51 encontros esta época, um número bastante elevado. O técnico dos minhotos lembrou que os ciclos infernais de jogos deixaram sequelas, mas garantiu que a equipa estará preparada para o próximo domingo. 

«Evidentemente, uma maratona destas deixou sequelas, deixou leões graves em jogadores importantes. Andámos a jogar no vermelho durante algum tempo. Jogámos sequências de jogos muito grandes com espaços inferiores a 72 horas. Isso repercutiu-se na parte final. Identificámos os jogadores que estavam mais sobrecarregados já há três ou quatro semanas e nos últimos jogos esses jogadores já voltaram ao normal. Reavivámos os jogadores no sentido de estarmos em condições de disputar a Taça de Portugal no máximo. No domingo não há cansaço nem nada, mas duas equipas preparadas para discutir uma Taça e temos ambição de a vencer», sublinhou. 

Carvalhal fez questão de apontar para o percurso complicado do Sp. Braga nas caminhadas para a final da Taça da Liga e da Taça de Portugal, onde derrotou Benfica e FC Porto, este último numa partida a duas mãos.

«O nosso percurso não foi fácil. Tivemos o Leicester, o AEK e o Zorya, que é uma equipa complicada. O Leicester é uma equipa de primeira linha europeia ao contrário das outras. Não tivemos um percurso fácil, superámos esses obstáculos e caímos com a Roma. Tivemos de eliminar o Benfica na Taça da Liga e o FC Porto a duas mãos. Tudo foi conquistado com sangue, suor lágrimas e com qualidade de jogo. Quem chega aqui e bate-se com adversários de maior qualidade, obviamente que acalenta a possibilidade de vencer uma final. Esse nosso capital e o do Benfica não vale nada até o árbitro dar início ao jogo. São 90 minutos diferentes, com histórias diferentes e mesmo historial não conta absolutamente para nada. Depende do que os jogadores vão fazer. Já o disse e repito: a nossa ambição é trazer a Taça para Braga», concluiu. 

em: https://maisfutebol.iol.pt/taca-portugal/sp-braga/carvalhal-o-historial-nao-conta-absolutamente-para-nada

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Carvalhal: «O facto de estarmos nas decisões é sintoma de crescimento»

Técnico do SC Braga lembrou que o clube atingiu a segunda final na mesma época pela primeira vez na sua história


O SC Braga vai disputar a segunda final da temporada em Coimbra, no próxima domingo. Depois de terem deixado escapar a Taça da Liga para o Sporting, os minhotos vão procurar conquistar a prova Rainha e repetir os feitos de 1966 e de 2016.

Carvalhal lembrou que a presença dos bracarenses nas decisões é um sinal de crescimento, lamentando a quebra na fase final do campeonato.

«O SC Braga chega pela primeira vez na sua história a duas finais na mesma época. É sintoma de crescimento. Andámos na decisão do campeonato até ao último terço. O SC Braga teve sempre a iniciativa dos jogos e isso causa mais desgaste. Desde que começámos a época, nunca esperámos por um adversário, procurámos sempre a iniciativa e olhámos todos olhos nos olhos. Isso criou desgaste, mas assumimos isso. É a nossa forma de jogar. O facto de estarmos nas decisões é sinal de crescimento, mas fica para a posteridade quem ganha. Estamos apostados a vencer o troféu para ficar para a posterioridade e ligado às equipas de 1966 e de 2016», referiu, em declarações exclusivas à TVI.

Natural de Braga, o treinador não esconde que seria «especial» conquistar o troféu para a Cidade dos Arcebispos.

«É um jogo especial, não posso esconder. Se ganharmos a Taça, e independentemente do que aconteça nos próximos cinco ou dez anos, o troféu vai ficar sentimentalmente ligado a mim por isso. A nossa vontade é muito grande e a vontade cria laços e um elo comum que muitas vezes permite superar adversários de maior qualidade. Apostamos nesse sentimento e procurei transmiti-lo aos jogadores. Será importante para ganharmos», disse.

em: https://maisfutebol.iol.pt/taca-portugal/sp-braga/carvalhal-o-facto-de-estarmos-nas-decisoes-e-sintoma-de-crescimento

Lipeste

desporto.sapo.pt

Taça de Portugal: Restrição total de circulação junto ao estádio de Coimbra a partir das 16:00 de domingo

Apesar de ser um jogo sem público, as autoridades policiais esperam que se desloquem a Coimbra "grupos organizados de adeptos e que o evento atraia pessoas a locais adjacentes à sua realização".

A PSP anunciou hoje a restrição total de circulação de pessoas e veículos junto ao estádio municipal de Coimbra, a partir das 16:00 de domingo, devido ao jogo da final da Taça de Portugal em futebol.

A restrição de circulação aplica-se até final da partida entre o Sporting de Braga e o SL Benfica, agendada para as 20:30 de domingo.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a PSP de Coimbra explicita que a restrição de circulação em torno do estádio incide "concretamente a partir do cruzamento da rua General Humberto Delgado com a rua D. Manuel I e até ao cruzamento da Rua Dom João III com a rua General Humberto Delgado".

Apesar de ser um jogo sem público, as autoridades policiais esperam que se desloquem a Coimbra "grupos organizados de adeptos e que o evento atraia pessoas a locais adjacentes à sua realização".

"A PSP de Coimbra apela a que todas as pessoas, residentes e não residentes, evitem a circulação em toda a área envolvente ao Estádio", refere o comunicado.

A Polícia diz ainda que, face ao jogo da Taça de Portugal, está a desenvolver uma operação de segurança que envolve "um conjunto ajustado de esforços e de recursos", nomeadamente Corpo de Intervenção, Centro de Inativação de Engenhos Explosivos, Grupo Operacional Cinotécnico, Equipas de Prevenção e Reação Imediata "que se deslocam em motociclos" e ainda Equipas de Intervenção Rápida cedidas por outros Comandos da PSP.

A operação, justifica, deve-se à "atual realidade pandémica" e à necessidade de acautelar "as condições de segurança dos intervenientes na competição e das pessoas que vivem e visitam a cidade".

"Além das questões relacionadas com a ordem pública, a PSP irá dar uma particular atenção à prevenção e dissuasão de outros comportamentos de risco, nomeadamente no contexto da prevenção da covid-19, pelo que relembramos que, no contexto da Situação de Calamidade em vigor, não é permitido o consumo de bebidas alcoólicas na via pública, devendo ser respeitados os limites de lotação de estabelecimentos e esplanadas, bem como os limites relativos a concentração de pessoas na via pública", avisa a nota.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/taca-de-portugal/artigos/taca-de-portugal-restricao-total-de-circulacao-junto-ao-estadio-de-coimbra-a-partir-das-1600-de-domingo

Lipeste

bancada.pt

Everton destaca "título prestigiante", Fransérgio vê "desafio enorme"

Declarações dos jogadores de Benfica e SC Braga na antevisão da final da Taça de Portugal

O brasileiro Everton disse hoje que o Benfica quer fechar a época com um "título prestigiante", enquanto o compatriota Fransérgio antecipa um "desafio enorme" do SC Braga, numa antevisão da final da Taça de Portugal.

Os dois atletas fizeram declarações ao programa de jogo elaborado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) antes da final da Taça, agendada para domingo em Coimbra, na qual 'águias' e minhotos procuram erguer o troféu que encerra a temporada futebolística em Portugal.

"Representa a oportunidade de fechar a temporada com um título prestigiante, numa prova que o Benfica já venceu muitas vezes. Queremos vencer mais uma e dar uma alegria aos nossos adeptos, que têm sido fantásticos connosco, ainda para mais numa época que não correu como todos queríamos", resumiu Everton Ribeiro.

Para o extremo internacional brasileiro, o Benfica "joga sempre para ganhar" e "não há margem para erro" na final, que será a primeira do avançado, focado em "retribuir o carinho" aos adeptos com o triunfo.

Do lado do Sporting de Braga, Fransérgio destacou o "desafio enorme" para o clube, que quer também "terminar a época em grande".

"É um jogo único e festivo. Pela história que tem esta Taça de Portugal, será um domingo festivo, um domingo em família. Essa magia bonita irá permanecer de qualquer forma e nós queremos fazer a nossa magia dentro de campo", explicou.

O médio pediu ainda aos adeptos que "fiquem em casa, mas fiquem com o cachecol e com a camisola do Braga". "Porque nós vamos fazer de tudo para trazer a Taça para vocês", assegurou.

A final da Taça de Portugal, entre Sporting de Braga e Benfica, disputa-se no domingo, no Estádio Cidade de Coimbra, a partir das 20:30, com arbitragem de Nuno Almeida.

Os 'encarnados' disputam a 38.ª final e procuram o 27.º 'caneco', liderando destacados ambos os 'rankings' da prova, enquanto os 'arsenalistas' estiveram seis vezes no embate do título, mas só saíram vencedores em duas ocasiões.

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/everton-quer-erguer-a-taca-de-portugal-fransergio-ve-desafio-enorme

Lipeste

comumonline.com

Abel Ruiz chamado ao Europeu de Sub-21 pela seleção espanhola

Avançado do SC Braga foi titular em todos os jogos da fase de grupos da competição
                        

O selecionador sub-21 espanhol, Luis de la Fuente, anunciou hoje a convocatória para a fase a eliminar do Campeonato da Europa de Sub-21. Na lista divulgada esta manhã, constou o nome de Abel Ruiz.

O jovem ponta-de-lança foi uma peça importante ao longo da temporada na equipa bracarense, sobretudo desde a saída de Paulinho para o Sporting CP. No total, Abel Ruiz apontou 11 golos na temporada até ao momento, divididos por três competições distintas: três na Liga NOS, um na Taça da Liga e sete na Taça de Portugal, o que lhe vale o estatuto de melhor marcador desta última competição.

O avançado do SC Braga repete, assim, a chamada aos pupilos espanhóis, tal como já tinha acontecido aquando da fase de grupos. A seleção espanhola acabou na primeira posição no grupo B e vai agora defrontar a seleção da Croácia, na Eslovénia, no dia 31 deste mês.

      em: http://www.comumonline.com/2021/05/abel-ruiz-chamado-ao-europeu-de-sub-21-pela-selecao-espanhola/

Lipeste

comumonline.com

Município de Braga proíbe ecrãs gigantes durante a Taça de Portugal

A medida surge devido à atual crise pandémica
                                                                    
O Gabinete de Comunicação da Câmara Municipal de Braga emitiu um comunicado, esta quarta-feira, a abordar a exibição em público da final da Taça de Portugal de futebol. Ao contrário dos anos anteriores, os ecrãs gigantes que iriam reproduzir a partida para o público assistir não vão ser instalados na via pública.

O objetivo desta medida é evitar que existam grandes aglomerados de pessoas em público. Além disso, pretende-se cumprir com as normas estabelecidas pelas entidades de saúde e minimizar o risco que este acontecimento poderia trazer à saúde pública.

O Sporting Clube de Braga e o Sport Lisboa e Benfica vão defrontar-se no próximo domingo, no estádio EFAPEL em Coimbra. A partida conta para a Final da Taça de Portugal.

em: http://www.comumonline.com/2021/05/municipio-de-braga-proibe-ecras-gigantes-durante-a-taca-de-portugal/

Lipeste

"Queremos compensar os adeptos do Benfica com a Taça de Portugal"

Everton avisa que "não há margem para erro" na partida com o Sporting de Braga.

Fransérgio garantiu, esta sexta-feira, que o Sporting de Braga irá entrar em campo com "determinação, foco e raça do início ao fim" para bater o Benfica, no próximo domingo, em Coimbra, para conquistar a tão desejada Taça de Portugal.

O médio brasileiro assumiu que este se trata de "um desafio enorme para os homens de Carlos Carvalhal", mas sublinhou: "O Sporting de Braga já venceu esta competição e queremos terminar esta época em grande. Terminar em grande é trazer esta taça para a cidade de Braga".

"É um jogo único e festivo. Pela história que tem esta Taça de Portugal será um domingo festivo, um domingo em família. Essa magia bonita irá permanecer de qualquer forma e nós queremos fazer a nossa magia dentro de campo", afirmou.

Em declarações prestadas à Federação Portuguesa de Futebol, Fransérgio lançou, ainda, um apelo aos adeptos: "Fiquem em casa, mas fiquem com o cachecol e com a camisola do Braga porque nós vamos fazer de tudo para trazer a Taça para vocês".

em:
https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1759529/fransergio-avisa-benfica-queremos-terminar-a-epoca-em-grande