News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic



Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Nuno Almeida apita a final da Taça de Portugal

Árbitro de 45 anos vai dirigir o jogo em Coimbra entre o Benfica e o SC  Braga


Nuno Almeida foi o árbitro escolhido pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para dirigir a final da Taça de Portugal entre Benfica e Sp. Braga.

O árbitro da AF Algarve vai ter como assistentes André Campos e Pedro Felisberto enquanto Rui Costa será o quarto árbitro. O VAR designado para a final, que se joga em Coimbra pelo segundo ano seguido, é Rui Costa e vai ter o apoio de Tiago Martins (AVAR) e de Joao Bessa Silva (AVAR2). 

A partida está agendada para as 20h30, do próximo domingo. 

em: https://maisfutebol.iol.pt/taca-portugal/21-05-2021/nuno-almeida-apita-a-final-da-taca-de-portugal

Lipeste

abola.pt

«Final é um jogo aberto»

Apesar de chegar à final da Taça de Portugal com um murcho desempenho no último terço do Campeonato - quatro vitórias nas últimas 13 jornadas - sem outras frentes pelo meio, o SC Braga aborda, por fim, o jogo que mais esperava, pronto a vestir o seu melhor fato e oferecer a sua melhor versão.


Enquanto teve pernas, rotinas oleadas e os melhores jogadores a convergirem num bom momento de forma, o SC Braga encantou e desafiou os grandes.


Que venha a final da Taça com o Benfica para desfazer dúvidas sobre a temporada bracarense e, nada melhor, do que procurar alento num passado recente, já que os guerreiros venceram a prova em 2015/2016, numa época em que foram também quartos na Liga. Baiano viveu essa glória, na qual estavam Matheus e Rui Fonte, sobreviventes no atual plantel.
«O objetivo é esse, ganhar a Taça. O trabalho do presidente tem sido fenomenal e, seguramente, merece mais essa conquista», realça o agora lateral-direito do Grêmio Anápolis.


«Sei desse final de campeonato menos bom, mas quando se perdem objetivos pode ajudar a colocar foco no que mais interessa, neste caso esta final da Taça. Será um jogo aberto, favoritismo só na camisa, mais nada! Dentro do campo é tudo diferente», garante o brasileiro, lembrando o que sentiu em 2015/2016:

«Nem me fale, ainda vimos o mesmo filme da final perdida no ano anterior para o Sporting, depois da vantagem de dois golos. Com o FC Porto foi igual, saímos na frente, eles recuperam os dois golos, veio a incerteza e o sofrimento mas fomos recompensados nos penáltis.»
 

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-05-21/sc-braga-final-e-um-jogo-aberto/891101/471

Lipeste

ojogo.pt

″Prognóstico? 2-1 para o Braga, golos de Fransérgio e Ricardo Horta″

Marcelo Goiano esteve na vitória do Braga frente ao FC Porto, na final da Taça de Portugal de 2016.

Marcelo Goiano lembrou à agência Lusa o dia inesquecível da conquista da última Taça de Portugal do Braga, em que marcou o penálti decisivo, e acredita em novo triunfo na prova, domingo, frente ao Benfica.

A 22 de maio de 2016, no Estádio do Jamor, o Braga venceu o FC Porto por 4-2 no desempate por grandes penalidades, após um empate 2-2 no final do tempo regulamentar e do prolongamento.

A equipa então orientada por Paulo Fonseca esteve a vencer por 2-0, com golos de Rui Fonte e Josué, mas permitiu à turma de José Peseiro empatar, com um bis de André Silva, com o último golo a chegar aos 90 minutos.

Nos penáltis, os bracarenses não falharam nenhum e os "dragões' desperdiçaram dois, por Herrera e Maxi Pereira.

Marcelo Goiano, atualmente a jogar no futebol turco e que atuou a defesa esquerdo nessa final, marcou o último penálti, após o qual os bracarenses festejaram, 50 anos depois da primeira vez, a conquista da Taça de Portugal.

"É um momento que não tem como apagar da nossa vida, da nossa memória, porque é um momento que ficou marcado na história do clube, que não ganhava esse título há 50 anos, e nós conseguimos ganhar, não há como esquecer esse dia", recorda à Lusa.

Na época anterior, sob o comando de Sérgio Conceição, o Braga também tinha chegado à final, esteve igualmente a vencer por 2-0 e permitiu também o empate, por Montero, aos 90+3, a um Sporting que jogava com 10 unidades desde os 14 minutos.

Dessa feita, contudo, o desempate nas grandes penalidades não caiu para o lado dos bracarenses e o Sporting, de Marco Silva, conquistou o troféu.

Marcelo Goiano não jogou nessa final, mas fazia parte do plantel e confessa que os jogadores chegaram a temer, diante dos dragões, que o cenário se repetisse. "É lógico que passa pela cabeça dos jogadores o mesmo filme da época anterior, mas tínhamos um treinador muito experiente dentro do campo e nós, jogadores, mantivemos a calma e acreditámos até ao fim que era possível, que o filme não se podia repetir. O Paulo Fonseca esteve impecável nesse aspeto, orientando-nos e dizendo para termos calma e concentramo-nos no que devíamos fazer dentro de campo", frisou.

O prolongamento não ditou qualquer alteração no resultado e, depois de Marafona, o outro "herói' da final, ter defendido os castigos máximos de Herrera e Maxi Pereira, recaiu no pé direito de Marcelo Goiano a responsabilidade de dar o título aos minhotos.

"Se eu marcasse, podíamos vencer aquela taça e pensei só numa coisa: tenho que fazer esse golo para coroar essa época, que estava a ser muito positiva da nossa parte, quer no campeonato, na Liga Europa e na Taça da Liga. Tínhamos que ganhar esse título para coroar essa temporada", reforçou.

O compatriota Helton era o guarda-redes do FC Porto e Marcelo Goiano não se recorda de qualquer diálogo entre os dois antes da marcação do penálti - a conversa foi interior, como é percetível nas imagens televisivas, que mostram, instantes antes de partir para a bola, o lateral brasileiro numa espécie de reza.

"Quando fui para bater a bola já fui muito concentrado e decidido, como ia bater o penálti e qual o canto [para mandar a bola], não tinha como me desconcentrar. Só pedi a Deus para me abençoar. Consegui fazer o golo de penálti e trazer a taça para Braga", disse.

Para a final de domingo, no Estádio Cidade de Coimbra (20:30), o jogador de 33 anos, que passou cinco temporadas nos "arsenalistas', atribui "50 por cento de hipóteses para cada lado", mas deseja a vitória da antiga equipa.

"Sabemos da qualidade do Benfica e dos seus jogadores, o seu treinador é muito experiente, mas é uma final. e mesmo que o Benfica esteja em crescendo, creio que o Braga tem todas as condições para vencer essa final. Prognóstico? 2-1 para o Braga, golos de Fransérgio e Ricardo Horta", concluiu.

O Braga e o Benfica defrontam-se no domingo, a partir das 20:30, numa inédita final da 81.ª edição da Taça de Portugal em futebol, marcada para o Estádio Cidade de Coimbra, à porta fechada, devido à pandemia da covid-19.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/prognostico-2-1-para-o-braga-golos-de-fransergio-e-ricardo-horta-13747566.html

Lipeste

record.pt

Já é conhecido o árbitro da final da Taça de Portugal

Nuno Almeida vai dirigir o SC Braga-Benfica


Nuno Almeida vai dirigir a final da Taça de Portugal entre SC Braga e Benfica, a disputar domingo em Coimbra. André Campos e Pedro Felisberto serão os assistentes e Rui Costa o 4.º árbitro.

No VAR estará João Pinheiro, com Tiago Martins (AVAR) e João Bessa Silva (AVAR2).

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/taca-de-portugal/detalhe/ja-e-conhecido-o-arbitro-da-final-da-taca-de-portugal?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

record.pt

Onze provável do SC Braga na final da Taça vai chegar fresco a Coimbra

Carlos Carvalhal começou atempadamente a preparar o reencontro com o Benfica


Utilizando uma expressão célebre de Jorge Jesus, o treinador adversário da final de domingo, o onze provável do Sp. Braga vai chegar a Coimbra 'fresco como uma alface'.

De facto, maior e mais cuidada gestão era impossível, sendo certo que Carlos Carvalhal aproveitou a posição definitiva da equipa na tabela da Liga, que nunca sairia do 4º lugar, para começar atempadamente a preparar o reencontro com o Benfica, utilizando o jogo em Portimão como uma mera questão de serviços mínimos obrigatórios.

Basta registar como exemplo que seis dos nomes que estão na agenda para assumirem a titularidade na final da Taça de Portugal nem sequer jogaram no Algarve, onde estavam Abel Ruiz e Esgaio, que não saíram do banco de suplentes. Matheus, Castro, Tormena e Raúl Silva nem sequer viajaram para Portimão e os dois últimos até aproveitaram para recuperar de uma fadiga muscular acumulada nos últimos tempos e devem estar a 100 por cento para o jogo de domingo.

Mas a gestão de Carlos Carvalhal não se limitou a quem pura e simplesmente não jogou com o Portimonense, notando-se também nas substituições do próprio jogo esse cuidado redobrado. Sequeira, Al Musrati e Ricardo Horta, por exemplo, só alinharam na 1ª parte frente aos algarvios, enquanto Galeno e Fransérgio entraram apenas para a segunda metade do jogo.

O plantel, de resto, está já totalmente focado na grande final de Coimbra, mas a rotina da equipa não sofrerá alterações de grande relevância, seguindo para o palco do jogo apenas amanhã, na véspera como é normal e após a conferência de antevisão.

em: https://www-record-pt.cdn.ampproject.org/v/s/www.record.pt/futebol/futebol-nacional/taca-de-portugal/amp/onze-provavel-do-sp-braga-na-final-da-taca-vai-chegar-fresco-a-coimbra?amp_js_v=a6&amp_gsa=1&usqp=mq331AQHKAFQArABIA%3D%3D#aoh=16216036760679&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=De%20%251%24s&ampshare=https%3A%2F%2Fwww.record.pt%2Ffutebol%2Ffutebol-nacional%2Ftaca-de-portugal%2Fdetalhe%2Fonze-provavel-do-sp-braga-na-final-da-taca-vai-chegar-fresco-a-coimbra

Lipeste

record.pt

Vencedor da final da Taça de Portugal leva 700 mil euros

Prémios de presença na prova subiram e FPF vai repartir mais de 5 milhões de euros. Vencido recebe 400 mil euros


O vencedor da final da Taça de Portugal – disputada depois de amanhã entre Benfica e Sp. Braga – vai receber um prémio de 700 mil euros, enquanto o finalista vencido arrecada 400 mil. Estes valores, que são superiores aos que vinham a ser praticados nas edições anteriores, resultam da decisão da Federação Portuguesa de Futebol de aumentar os prémios de participação na prova. Agora, no total, serão mais de 5 milhões de euros que serão distribuídos pelos 146 clubes que estiveram na histórica competição do futebol português.

O organismo responsável pela prova rainha decidiu ampliar os prémios monetários, depois de ter analisado os rendimentos alcançados com a exploração da Taça de Portugal. E quem irá agora beneficiar são todos os emblemas que entraram em campo na edição que começou em outubro e que termina agora no domingo, no Estádio Cidade de Coimbra.

FC Porto e Estoril sorriem

Além do prestígio e, naturalmente, do troféu, o clube que sair vencedor irá arrecadar o prémio monetário maior, sendo depois o restante valor repartido, tendo em conta a fase da competição em que cada emblema foi afastado. Assim, além de Sp. Braga e Benfica, que irão discutir quem fica com 700 mil e 400 mil euros, os dois outros clubes mais beneficiados com a presença na Taça de Portugal serão FC Porto e Estoril, equipas que estiveram perto de estar na decisão final, mas que acabaram por ser afastadas nas meias-finais.

em: https://www-record-pt.cdn.ampproject.org/v/s/www.record.pt/futebol/futebol-nacional/taca-de-portugal/amp/vencedor-da-final-da-taca-de-portugal-leva-700-mil-euros?amp_js_v=a6&amp_gsa=1&usqp=mq331AQHKAFQArABIA%3D%3D#aoh=16216039589082&csi=1&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=De%20%251%24s&ampshare=https%3A%2F%2Fwww.record.pt%2Ffutebol%2Ffutebol-nacional%2Ftaca-de-portugal%2Fdetalhe%2Fvencedor-da-final-da-taca-de-portugal-leva-700-mil-euros

Lipeste

record.pt

Marcelo Goiano, um dos 'heróis' de 2016, acredita que Sp. Braga pode vencer Taça de Portugal

Brasileiro salienta a qualidade do Benfica, mas afirma que arsenalistas "têm todas as condições de sair vencedor"


Marcelo Goiano lembrou à agência Lusa o dia inesquecível da conquista da última Taça de Portugal do Sporting de Braga, em que marcou o penálti decisivo, e acredita em novo triunfo na prova, este domingo, frente ao Benfica.

A 22 de maio de 2016, no Estádio do Jamor, o Sporting de Braga venceu o FC Porto por 4-2 no desempate por grandes penalidades, após um empate 2-2 no final do tempo regulamentar e do prolongamento.

A equipa então orientada por Paulo Fonseca esteve a vencer por 2-0, com golos de Rui Fonte e Josué, mas permitiu à turma de José Peseiro empatar, com um 'bis' de André Silva, com o último golo a chegar aos 90 minutos.

Nos penáltis, os bracarenses não falharam nenhum e os 'dragões' desperdiçaram dois, por Herrera e Maxi Pereira.

Marcelo Goiano, atualmente a jogar no futebol turco e que atuou a defesa esquerdo nessa final, marcou o último penálti, após o qual os bracarenses festejaram, 50 anos depois da primeira vez, a conquista da Taça de Portugal.

"É um momento que não tem como apagar da nossa vida, da nossa memória, porque é um momento que ficou marcado na história do clube, que não ganhava esse título há 50 anos, e nós conseguimos ganhar, não há como esquecer esse dia", recorda à Lusa.

Na época anterior, sob o comando de Sérgio Conceição, o Sporting de Braga também tinha chegado à final, esteve igualmente a vencer por 2-0 e permitiu também o empate, por Montero, aos 90+3, a um Sporting que jogava com 10 unidades desde os 14 minutos.

Dessa feita, contudo, o desempate nas grandes penalidades não caiu para o lado dos bracarenses e o Sporting, de Marco Silva, conquistou o troféu.

Marcelo Goiano não jogou nessa final, mas fazia parte do plantel e confessa que os jogadores chegaram a temer, diante dos 'dragões', que o cenário se repetisse.

"É lógico que passa pela cabeça dos jogadores o mesmo filme da época anterior, mas tínhamos um treinador muito experiente dentro do campo e nós, jogadores, mantivemos a calma e acreditámos até ao fim que era possível, que o filme não se podia repetir. O Paulo Fonseca esteve impecável nesse aspeto, orientando-nos e dizendo para termos calma e concentramo-nos no que devíamos fazer dentro de campo", frisou.

O prolongamento não ditou qualquer alteração no resultado e, depois de Marafona, o outro 'herói' da final, ter defendido os castigos máximos de Herrera e Maxi Pereira, recaiu no pé direito de Marcelo Goiano a responsabilidade de dar o título aos minhotos.

"Se eu marcasse, podíamos vencer aquela taça e pensei só numa coisa: tenho que fazer esse golo para coroar essa época, que estava a ser muito positiva da nossa parte, quer no campeonato, na Liga Europa e na Taça da Liga. Tínhamos que ganhar esse título para coroar essa temporada", reforçou.

O compatriota Helton era o guarda-redes do FC Porto e Marcelo Goiano não se recorda de qualquer diálogo entre os dois antes da marcação do penálti - a 'conversa' foi interior, como é percetível nas imagens televisivas, que mostram, instantes antes de partir para a bola, o lateral brasileiro numa espécie de reza.

"Quando fui para bater a bola já fui muito concentrado e decidido, como ia bater o penálti e qual o canto, não tinha como me desconcentrar. Só pedi a Deus para me abençoar. Consegui fazer o golo de penálti e trazer a taça para Braga", disse.

Para a final deste domingo, no Estádio Cidade de Coimbra, marcada para as 20:30, o jogador de 33 anos, que passou cinco temporadas nos 'arsenalistas', atribui "50 por cento de hipóteses para cada lado", mas deseja a vitória da antiga equipa.

"Sabemos da qualidade do Benfica e dos seus jogadores, o seu treinador é muito experiente, mas é uma final. e mesmo que o Benfica esteja em crescendo, creio que o Braga tem todas as condições para vencer essa final. Prognóstico? 2-1 para o Braga, golos de Fransérgio e Ricardo Horta", concluiu.

O Sporting de Braga e o Benfica defrontam-se este domingo, a partir das 20:30, numa inédita final da 81.ª edição da Taça de Portugal em futebol, marcada para o Estádio Cidade de Coimbra, à porta fechada, devido à pandemia da covid-19.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/taca-de-portugal/detalhe/marcelo-goiano-um-dos-herois-de-2016-acredita-que-sp-braga-pode-vencer-taca-de-portugal?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

zerozero.pt

Taça de Portugal vale encaixe de 700 mil euros

A Federação Portuguesa de Futebol decidiu aumentar o valor dos prémios atribuídos aos participantes da Taça de Portugal para um total de 5 milhões de euros. 

Segundo a imprensa nacional, esta decisão, tomada depois de apurados os rendimentos da prova, vai fazer com que o jogo do próximo domingo, entre SL Benfica e SC Braga, custe 1,1 milhões de euros só em prémios. 

Ao que tudo indica, o vencedor vai arrecadar 700 mil euros, enquanto o finalista vencido vai levar para casa um cheque de 400 mil euros. 

Para dividir entre todos os participantes das eliminatórias anteriores fica a verba de 3,9 milhões de euros. 

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=323815

Lipeste

zerozero.pt

Nuno Almeida é o árbitro nomeado para a final da Taça


Já é conhecida a equipa de arbitragem para o jogo que marca o encerramento da época 2020/21. Nuno Almeida, da Associação de Futebol do Algarve, foi o juiz nomeado para a final da Taça de Portugal, agendada para o próximo domingo, entre SC Braga e Benfica. 

O juiz, de 45 anos, vai marcar presença no Estádio Cidade de Coimbra, juntamente com André Campos, Pedro Felisberto e Rui Costa (4º árbitro). Tiago Martins e João Bessa Silva serão os responsáveis pelo videoárbitro na Cidade do Futebol.

 A final da Taça, recorde-se, está agendada para as 20h30 no próximo domingo, em Coimbra. 

Domingo, 23 Maio 2021 - 20:30
Estádio Cidade de Coimbra
Nuno Almeida

em:
https://www.zerozero.pt/news.php?id=323839

Lipeste

bancada.pt

"Prognóstico? 2-1 para o SC Braga. Golos de Fransérgio e Ricardo Horta"

Marcelo Goiano, um dos heróis de 2016, acredita na vitória dos minhotos na final da Taça de Portugal

Marcelo Goiano lembrou à agência Lusa o dia inesquecível da conquista da última Taça de Portugal do SC Braga, em que marcou o penálti decisivo, e acredita em novo triunfo na prova, domingo, frente ao Benfica.

A 22 de maio de 2016, no Estádio do Jamor, o SC Braga venceu o FC Porto por 4-2 no desempate por grandes penalidades, após um empate 2-2 no final do tempo regulamentar e do prolongamento.

A equipa então orientada por Paulo Fonseca esteve a vencer por 2-0, com golos de Rui Fonte e Josué, mas permitiu à turma de José Peseiro empatar, com um bis' de André Silva, com o último golo a chegar aos 90 minutos.

Nos penáltis, os bracarenses não falharam nenhum e os dragões desperdiçaram dois, por Herrera e Maxi Pereira.

Marcelo Goiano, atualmente a jogar no futebol turco e que atuou a defesa esquerdo nessa final, marcou o último penálti, após o qual os bracarenses festejaram, 50 anos depois da primeira vez, a conquista da Taça de Portugal.

"É um momento que não tem como apagar da nossa vida, da nossa memória, porque é um momento que ficou marcado na história do clube, que não ganhava esse título há 50 anos, e nós conseguimos ganhar, não há como esquecer esse dia", recorda à Lusa.

Na época anterior, sob o comando de Sérgio Conceição, o SC Braga também tinha chegado à final, esteve igualmente a vencer por 2-0 e permitiu também o empate, por Montero, aos 90+3, a um Sporting que jogava com 10 unidades desde os 14 minutos.

Dessa feita, contudo, o desempate nas grandes penalidades não caiu para o lado dos bracarenses e o Sporting, de Marco Silva, conquistou o troféu.

Marcelo Goiano não jogou nessa final, mas fazia parte do plantel e confessa que os jogadores chegaram a temer, diante dos dragões, que o cenário se repetisse.

"É lógico que passa pela cabeça dos jogadores o mesmo filme da época anterior, mas tínhamos um treinador muito experiente dentro do campo e nós, jogadores, mantivemos a calma e acreditámos até ao fim que era possível, que o filme não se podia repetir. O Paulo Fonseca esteve impecável nesse aspeto, orientando-nos e dizendo para termos calma e concentramo-nos no que devíamos fazer dentro de campo", frisou.

O prolongamento não ditou qualquer alteração no resultado e, depois de Marafona, o outro herói da final, ter defendido os castigos máximos de Herrera e Maxi Pereira, recaiu no pé direito de Marcelo Goiano a responsabilidade de dar o título aos minhotos.

"Se eu marcasse, podíamos vencer aquela taça e pensei só numa coisa: tenho que fazer esse golo para coroar essa época, que estava a ser muito positiva da nossa parte, quer no campeonato, na Liga Europa e na Taça da Liga. Tínhamos que ganhar esse título para coroar essa temporada", reforçou.

O compatriota Helton era o guarda-redes do FC Porto e Marcelo Goiano não se recorda de qualquer diálogo entre os dois antes da marcação do penálti - a conversa' foi interior, como é percetível nas imagens televisivas, que mostram, instantes antes de partir para a bola, o lateral brasileiro numa espécie de reza.

"Quando fui para bater a bola já fui muito concentrado e decidido, como ia bater o penálti e qual o canto [para mandar a bola], não tinha como me desconcentrar. Só pedi a Deus para me abençoar. Consegui fazer o golo de penálti e trazer a taça para Braga", disse.

Para a final de domingo, no Estádio Cidade de Coimbra, o jogador de 33 anos, que passou cinco temporadas nos arsenalistas, atribui "50 por cento de hipóteses para cada lado", mas deseja a vitória da antiga equipa.

"Sabemos da qualidade do Benfica e dos seus jogadores, o seu treinador é muito experiente, mas é uma final. e mesmo que o Benfica esteja em crescendo, creio que o Braga tem todas as condições para vencer essa final. Prognóstico? 2-1 para o SC Braga. Golos de Fransérgio e Ricardo Horta", concluiu.

O SC Braga e o Benfica defrontam-se no domingo, a partir das 20h30, numa inédita final da 81.ª edição da Taça de Portugal em futebol, marcada para o Estádio Cidade de Coimbra, à porta fechada, devido à pandemia da covid-19.

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/prognostico-2-1-para-o-sc-braga-golos-de-fransergio-e-ricardo-horta

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Carvalhal: «Taça de Portugal seria a cereja no topo do bolo»

Treinador do SC  Braga em declarações exclusivas à TVI antes da final de Coimbra


Carlos Carvalhal considerou, em declarações exclusivas à TVI, que vencer a final da Taça de Portugal, este domingo, na final frente ao Benfica, seria «a cereja no topo do bolo» para a temporada do Sp. Braga.

«Seria a cereja do no topo do bolo, em função do que fizemos durante o ano, uma equipa com iniciativa, uma a equipa que jogou muito bom futebol. Agradeço a praticamente todos os meus colegas treinadores que reconheceram o futebol positivo do Sp. Braga. Não foi só a qualidade de jogo, foi o facto de termos chegado a duas finais e a uma boa prestação na Liga Europa», começou por enunciar.

O treinador reconhece que o Sp. Braga «claudicou» na ponta final do campeonato, mas também diz que agora está focado em terminar a época com um título. «Infelizmente no campeonato claudicámos um bocadinho nesta parte final, mas seria sem dúvida bom fechar a época a gravar o nosso nome a letras de ouro e nisso que estamos apostados», prosseguiu.

Quanto ao Benfica, o treinador dos minhotos reconhece qualidade. «Sabemos que o adversário é difícil, tem a mesma ambição do que nós, tem muita qualidade, tem um treinador e jogadores com grande qualidade, mas nós acreditamos piamente que vamos vencer a Taça e vamos para Coimbra com essa intenção», destacou ainda.

em: https://maisfutebol.iol.pt/sp-braga/carlos-carvalhal/carvalhal-taca-de-portugal-seria-a-cereja-no-topo-do-bolo

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Jesus: «Se jogar como estou a pensar, o Morato não vai a jogo»

Treinador está a preparar o Benfica em 4x4x2 para a final da Taça de Portugal frente ao SC Braga


Jorge Jesus revelou que está a preparar o Benfica para jogar a final da Taça de Portugal, frente ao Sp. Braga, com apenas dois centrais, face à lesão de Lucas Veríssimo. Em declarações exclusivas à TVI, o treinador do clube da Luz explicou que uma eventual vitória na final de domingo, em Coimbra, não vai apagar a má época da equipa

A dois dias da final que pode significar o único troféu da temporada para o Benfica, o treinador começou por assumir alguma ansiedade. «Bate, antes não, mas quando começar o jogo a ansiedade estará sempre presente. Para quem está no futebol, pelo menos comigo, a ansiedade nunca deixará de existir. Deus queira que seja assim, é sinal de que estou muito motivado e muito apaixonado por aquilo que faço. Agora o percurso todo antes da final foi muito mais tranquilo, mas como treinador também mudei muito em relação a essa forma constante de viver, tanto o treino como o jogo, como vivia porque estou muito mais seguro daquilo que é ser treinador», começou por destacar.

Uma final da Taça de Portugal muito diferente de todas as outras, longe do Estádio Nacional, no Jamor, e sem adeptos nas bancadas. «Tudo é novo, a pandemia mudou tudo o que são os nossos hábitos como seres-humanos, profissionalmente, socialmente, e no futebol é igual, mudou completamente. Não digo a paixão, a responsabilidade, o querer vencer, a tua responsabilidade jogo a jogo, como todas as equipas, mas não é a mesma coisa. Quem disser que é a mesma coisa, é mentira. Tanto para os jogadores, como para os treinadores, para toda a gente, é completamente diferente. Esperamos que para o ano a pandemia acabe e que tudo mude, porque o futebol sem adeptos não tem muita razão para existir», comentou.

Uma temporada que começou com grandes expetativas, da parte do treinador, mas que chega ao final apenas com um título por disputar. «A final da Taça de Portugal não apaga nada. Saí do Benfica a ganhar tudo em Portugal, cheguei ao Brasil a ganhar tudo no continente sul-americano com grandes equipas, portanto, o Benfica habituou-me a ganhar, o meu anterior clube habituou-me a ganhar quase tudo onde estava inserido e essa é a minha mentalidade. Tudo o que possa acontecer na final, nada me satisfaz. Nada me satisfaz não é verdade, ganhar satisfaz mais do que não ganhar, mas do que eu quero para mim e para o Benfica, tenho a certeza que as expetativas, as minhas e as dos adeptos, não foram as melhores. Também sei porque é que as coisas aconteceram e isso é a única satisfação como treinador do Benfica, saber porque é que o Benfica está a chegar a um final de uma época e praticamente só pode ganhar um título», destacou.

Lucas Veríssimo lesionou-se na última jornada, em Guimarães, e é carta fora do baralho para a final. Morato está de prevenção, mas o treinador vai apostar no regresso a uma defesa com uma linha de quatro. «Tem a ver com o sistema. Se jogar, como estou a pensar, com dois centrais, o Morato não vai estar no jogo, mas até lá ainda temos um dia para trabalhar e para ver o que será melhor amanhã para o jogo», referiu ainda.

em: https://maisfutebol.iol.pt/benfica/taca-de-portugal/jesus-se-jogar-como-estou-a-pensar-o-morato-nao-vai-a-jogo

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Fransérgio: «Vamos tentar ferir o Benfica da melhor maneira possível»

Médio do SC Braga reconhece que o adversário chegou ao final da época em melhor forma, mas destaca a determinação dos minhotos em conquistar a Taça de Portugal no próximo domingo


Fransérgio garante que o SC Braga está determinado em bater o Benfica no próximo domingo em Coimbra e levar a Taça de Portugal para o museu do clube. Em declarações exclusivas à TVI, o médio admite que o adversário chegou mais forte ao final da época, mas também diz que o grupo comandado por Carlos Carvalhal está determinado em ficar na história do clube minhoto.

O SC Braga chegou a andar na luta pelo título esta época, mas caiu no sprint final e não foi além de um quarto lugar, longe dos habituais candidatos. «Desde o primeiro ao último jogo, é importante para o SC Braga. As expetativas são grandes, expetativas de fazer um bom jogo, de trazer a taça para Braga, para os nossos adeptos que merecem, passaram o ano a pagar as quotas e a não virem aos jogos», começou por destacar na antevisão da final de domingo.

Uma final diferente de todas as outras, não só por ser em Coimbra, mas por não ter o habitual ambiente de festa, uma vez que os adeptos ainda não vão poder estar nas bancadas. «Sentimos a falta dos nossos adeptos, ainda mais numa final da Taça que tem tradição. É um dia festivo e os adeptos não vão poder ir ao estádio. Vamos ter paciência, deixar passar esta pandemia, este momento que estamos a viver, e esperar que na próxima época dê tudo certo e os nossos adeptos possam voltar ao estádio», comentou.

Quanto ao Benfica, o SC Braga chegou a vencer na Luz esta época (3-2), mas depois perdeu em casa na segunda volta (0-2). «É um adversário que neste momento está melhor, terminou o campeonato melhor do que o Braga. Começou o campeonato mal, mas foi crescendo. Vamos tentar ferir eles da melhor maneira possível, estamos preparados para isso», destacou.

O SC Braga teve uma época longa e exigente, com uma forte sobrecarga de jogos enquanto esteve na Liga Europa, mas Fransérgio garante que a equipa vai apresentar-se nas melhores condições físicas em Coimbra. «Temos um staff muito bom, o Sp. Braga tem colaboradores muito bons, então essa parte física, a parte mental é bem trabalhada com o nosso staff. Vamos estar preparados para chegar no domingo e fazer um bom jogo», referiu.

A fechar, Fransérgio falou ainda na necessidade do SC  Braga somar títulos para continuar a crescer no futebol português. «Só fica na história quem conquista. Podem ver aí no painel que temos a Taça de Portugal, a Taça da Liga e a outra Taça da Liga. Fica marcado só quem ganha, então o SC Braga está lá em cima há muitos anos, mas precisa de títulos. Este título é muito importante para o SC Braga e para a sua história», destacou ainda.

em: https://maisfutebol.iol.pt/sp-braga/taca-de-portugal/fransergio-vamos-tentar-ferir-o-benfica-da-melhor-maneira-possivel

Lipeste

abola.pt

Carvalhal fala na Taça como prémio para equipa «que jogou muito bom futebol»

Domingo haverá uma final da Taça de Portugal inédita, entre Benfica e SC Braga e Carlos Carvalhal considerou que vencer sria um bom prémio para fechar a temporada do clube.

«Seria a cereja do no topo do bolo, em função do que fizemos durante o ano, uma equipa com iniciativa, uma a equipa que jogou muito bom futebol. Agradeço a praticamente todos os meus colegas treinadores que reconheceram o futebol positivo do SC Braga. Não foi só a qualidade de jogo, foi termos chegado a duas finais e a uma boa prestação na Liga Europa», disse em declarações à TVI, que vai transmitir o jogo, apesar de reconhecer que a equipa caiu um pouco na parte final da temporada.

Quanto ao Benfica, o treinador dos minhotos fala em qualidade. «Sabemos que o adversário tem a mesma ambição do que nós, tem um treinador e jogadores com grande qualidade, mas nós acreditamos que vamos para Coimbra com a intenção de vencer a Taça», destacou 

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-05-21/sc-braga-carvalhal-fala-na-taca-como-premio-para-equipa-que-jogou-muito-bom-fute/891130/471

Lipeste

abola.pt

«O SC Braga já lá está em cima há muito tempo e precisamos de títulos»

Fransérgio foi o porta-voz do SC Braga antes da final da Taça de Portugal frente ao Benfica (domingo, 20.30 horas). O médio bracarense assumiu a importância da conquista de mais um troféu.

«As expectativas são de fazer um bom jogo e trazer a taça para Braga, para os nossos adeptos, que merecem depois de um ano a pagar quotas e sem possibilidade de ir ao estádio. Além disso, o SC Braga já está lá em cima há muito tempo e precisamos de títulos. É muito importante para o clube, porque só fica na história quem conquista», atirou à TVI, deixando uma mensagem aos adeptos: «Sentimos a falta deles, sobretudo num jogo com a tradição deste, em que costuma ser um dia festivo. Vamos ter paciência, deixar passar esta pandemia e pensar que na próxima época vai tudo dar certo e vamos ter adeptos nas bancadas»

Por último, uma palavra para o Benfica.

«É um adversário que começou mal o campeonato, mas foi crescendo e está em ascensão. Nós vamos tentar feri-lo da melhor maneira possível e estamos preparados para isso», concluiu.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-05-21/sc-braga-o-sc-braga-ja-la-esta-em-cima-ha-muito-tempo-e-precisamos-de-titulos/891137/471

Lipeste

ojogo.pt

António Salvador no dia das eleições: ″Taça de Portugal é uma conquista ainda mais importante″

Presidente do Braga exerceu direito de voto, não prometeu "nada", apenas continuar "a fazer crescer o clube" nos próximos quatro anos


Presidente desde fevereiro de 2003 e candidato único ao ato eleitoral que decorre esta sexta-feira no Fórum Braga, António Salvador foi exercer o seu direito de voto por volta das 14h30, numa altura em que já tinha voto 400 sócios. O presidente fez uma curta declaração aos jornalistas.

Eleições

"É um dever cívico como sócio deste clube, um direito que me assiste e o apelo que faço aos sócios é que mostrem, hoje, a vitalidade deste clube, que venham votar porque é um dia muito importante, com condições de voto muito bem organizadas e em total segurança".

O grande objetivo deste mandato de quatro anos

"Não prometo nada... Os sócios conhecem-me há 18 anos, sabem o percurso feito, nomeadamente na última década. Os sócios e eu sabemos muito bem o que queremos continuar a fazer: um clube a crescer, sustentável, com ambição, a fazer cada vez mais. E os sócios podem contar com esta direção para isso nos próximos quatro anos".

Iniciar novo mandato a trabalhar na final da Taça e em ganhá-la?

"É sempre o pensamento do nosso clube e de todos os profissionais. Hoje vamos votar e depois concentrarmo-nos naquilo que é um dos jogos mais importantes, ou o mais importante, que é a final da Taça de Portugal".

Prenda fantástica começar o mandato a vencer...

"Independentemente de ser um novo mandato ou não, todos os jogos são importantes e todas as vitórias são importantes. É óbvio que a conquista de uma Taça de Portugal é ainda mais importante".

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/antonio-salvador-no-dia-das-eleicoes-taca-de-portugal-e-uma-conquista-ainda-mais-importante-13751166.html

Lipeste

record.pt

Carvalhal e a possível conquista da Taça de Portugal: «Seria a cereja no topo do bolo»

Treinador do SC Braga fala na hipótese em "gravar a época com letras de ouro", mas reconhece qualidade do Benfica


Numa curta declaração à TVI, Carlos Carvalhal já fez a antevisão da final da Taça de Portugal que se joga este domingo, em Coimbra, com o SC Braga e defrontar o Benfica.

"Seria a cereja do no topo do bolo, em função do que fizemos durante o ano, uma equipa com iniciativa, uma equipa que jogou muito bom futebol. Agradeço a praticamente todos os meus colegas treinadores e à crítica em geral que reconheceram o futebol positivo do SC Braga. Não foi só a qualidade de jogo, foi o facto de também termos chegado a duas finais e a uma boa prestação na Liga Europa", registou o treinador do Sp. Braga.

"Infelizmente no campeonato claudicámos um bocadinho nesta parte final, mas seria sem dúvida bom fechar a época a gravar o nosso nome a letras de ouro e é nisso que estamos apostados", disse ainda Carvalhal, concluindo: "Sabemos que o adversário é difícil, tem a mesma ambição do que nós, tem muita qualidade, tem um treinador e jogadores com grande qualidade, mas nós acreditamos piamente que vamos vencer a Taça e vamos para Coimbra com essa intenção."

Por António Mendes

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/carvalhal-e-a-possivel-conquista-da-taca-de-portugal-seria-a-cereja-no-topo-do-bolo?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais