News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste



Lipeste

abola.pt

Guerreiros lideram corrida pelo extremo iraniano Mohebi

O SC Braga estará bem colocado para assegurar a contratação do extremo Mohammad Mohebi, de 23 anos. O sucesso de Taremi no FC Porto aponta muitos olhares para a liga iraniana, onde este atacante do Sepahan, treinado pelo português Miguel Teixeira, se tem cotado como uma das grandes figuras da prova - marcou no mais recente duelo para as contas do título com o Persepolis.

Mohebi é considerado extremamente virtuoso e capaz de imprimir grande vivacidade ao jogo a partir de qualquer um dos flancos. Aposta na seleção por três vezes, ainda no reinado do belga Marc Wilmots, o extremo é um  dos responsáveis pela liderança do Sepahan, com participação em 24 jogos e três golos marcados. Miguel Teixeira que já havia valorizado a A BOLA, em março de 2020, os seus desempenhos, visando oportunidades na Europa e, concretamente, em Portugal, reconhece a corrida a Mohebi.
Do SC Braga, mas não só...

em:
https://www.abola.pt/Clubes/2021-05-13/sc-braga-guerreiros-lideram-corrida-pelo-extremo-iraniano-mohebi/890125/471

Lipeste

abola.pt

Hornicek em enorme evolução

Lukas Hornicek foi o grande destaque do percurso da equipa sub-23 do SC Braga na Liga Revelação. O gigante guarda-redes checo, de quase dois metros, mostrou uma qualidade impressionante, somando 24 jogos, esmagando a concorrência como imponente número um, apesar dos seus 18 anos.


Os desempenhos acima da média já tinham sido atempadamente detetados pelo SC Braga, que acionou, mal pôde, a opção de compra junto do Pardubice, ganhando a corrida aos espanhóis do Valência. Titular na baliza da seleção checa no Europeu sub-17, em 2019, Hornicek está a evoluir a ritmo veloz, após ter sido dono e senhor da baliza nos juniores.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-05-13/sc-braga-hornicek-em-enorme-evolucao/890129/471

Lipeste

zerozero.pt

Extremo de 23 anos do Sepahan

Novo iraniano em Portugal? Mohebi é apontado ao SC Braga


A notícia é avançada esta quinta-feira pelo jornal A Bola e dá conta do forte interesse arsenalista na contratação do jovem extremo do Sepahan, treinado pelo português Miguel Teixeira.

Visto como um extremo virtuoso, Mohammad Mohebi já é internacional pelo Irão e é uma das grandes estrelas da equipa que lidera atualmente o campeonato do seu país, com três pontos de vantagem para o rival Persepolis.

Aos 23 anos, e segundo a mesma fonte, Mohebi também é cobiçado por outros clubes portugueses, assim como Granada, AEK e emblemas turcos. Depois do sucesso de Taremi, o mercado iraniano abre-se em Portugal...

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=322815


Lipeste

abola.pt

Carvalhal: «Temos de respeitar a competição»

Carlos Carvalhal negou que vá começar a fazer poupanças frente ao Moreirense a pensar na final da Taça de Portugal, onde irá defrontar o Benfica.

«Fundamentalmente nós temos de ter o foco para vencer os jogos e respeitar a competição. Temos de respeitar o SC Braga e jogar para vencer. Fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para vencer e isso é inabalável», afirmou o técnico, em conferência de imprensa.

Carvalhal afastou a ideia que irá rodar a equipa e utilizar aqueles que têm menos minutos: «Tenho jogadores que precisam de jogar permanentemente e outros que precisam de uma pausa. Cada um é uma situação. O foco será sempre vencer, porque somos o SC Braga e queremos o máximo número de pontos. Nesta competição ficamos aquém e penso que poderíamos ter mais pontos, mas podemos falar disso mais à frente.»

O treinador dos guerreiros deixou uma palavra ao Sporting: «Quero saudar o novo campeão nacional. O Sporting, que foi um justo vencedor. Queremos dar os parabéns por ter sido campeão.»

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-05-13/sc-braga-carvalhal-temos-de-respeitar-a-competicao/890149/471

Lipeste

ojogo.pt

Carvalhal e a final da Taça de Portugal: ″Não podemos estar a pensar já nesse jogo″

Treinador do Braga em conferência de Imprensa de antevisão à receção ao Moreirense, agendada para as 21h15 de sexta-feira.

Jogo com o Moreirense: "Espero que os jogadores respondam num sentido ascendente, depois de um jogo mau com o Paços de Ferreira e de uma evolução significativa frente ao Gil Vicente. A nossa expectativa é ganhar contra um Moreirense que pratica um futebol positivo e que está a fazer uma boa campanha. Estivemos muito bem em termos de entrega e atitude e também excelentes na reação à perda, mas podemos circular melhor a bola. Podemos fazer mais e melhor, conseguindo os três pontos."

Pensamento na final da Taça de Portugal? "Não podemos estar a pensar já nesse jogo. Vestir a camisola do Braga implica uma exigência muito grande, obriga-nos a jogar nos limites e a dar o máximo. Temos é de tentar melhorar os níveis de eficácia. É por aí que esta equipa pode evoluir."

Descanso ou dar rodagem aos jogadores mais utilizados? "O nosso foco tem de ser ganhar os jogos que temos pela frente. O Moreirense está envolvido na luta por um apuramento para as competições europeias e nós temos de ganhar. Se alguns jogadores precisam de descanso ou não? Não há uma resposta direta para isso. Há jogadores que precisam de jogar com regularidade, outros nem tanto. O que nos interessa é ganhar os jogos, conseguindo o máximo de pontos. Se pensava ter mais pontos nesta altura? Pensava. Ficámos aquém nesse aspeto e até existem explicações para isso. Falaremos disso mais para a frente."

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/carvalhal-e-a-final-da-taca-de-portugal-nao-podemos-estar-a-pensar-ja-nesse-jogo-13716429.html

Lipeste

ojogo.pt

O comentário de Carlos Carvalhal à conquista do campeonato pelo Sporting

Treinador do Braga em conferência de Imprensa de antevisão à receção ao Moreirense, agendada para as 21h15 de sexta-feira.

Amargo de boca por não ter alcançado os lugares do pódio e felicitações ao Sporting: "Antes de mais, devo saudar o novo campeão nacional Sporting. Foi um justo vencedor. Da minha parte e do Braga, [quero] endereçar os parabéns ao Sporting por ter sido o campeão. Depois, temos este jogo e ainda outro para disputar. Só depois poderemos falar. Estivemos em quatro competições e no campeonato ficámos um pouco aquém do que pretendíamos. Apesar de haver motivos para isso, deveríamos ter feito mais, poderíamos ter feito mais em termos pontuais. Sei o que aconteceu. Na antevisão do último jogo do campeonato, faremos o devido rescaldo".

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/o-comentario-de-carlos-carvalhal-a-conquista-do-campeonato-pelo-sporting-13716425.html

Lipeste

record.pt

Vasco Seabra: «SpmC Braga é uma das equipas que melhor futebol praticou durante a época»

Treinador do Moreirense fez a antevisão ao jogo da 33.ª jornada da Liga NOS frente aos arsenalistas


Vasco Seabra anteviu um jogo difícil frente ao Sp. Braga, que, segundo ele, é "uma das equipas que melhor futebol praticou durante a época". O treinador do Moreirense lembrou ainda o encontro da primeira volta, no qual os arsenalistas golearam por 4-0 e prometeu lutar pelos três pontos.

O que se pode esperar do jogo com o SC Braga?

Primeiro, quero dar os parabéns ao novo campeão nacional, o Sporting, e ao Estoril, que confirmou o regresso à Liga NOS e se sagrou campeão. Relativamente ao jogo, é um adversário difícil, deixo de lado o momento menos bom, porque me parece ilusório, é uma das equipas que melhor futebol praticou durante a época, pelo que é um jogo extremamente difícil para nós. É o adversário que nos impôs a derrota mais dura, temos vontade de lutar para que isso não aconteça de novo. Temos mais seis pontos em disputa, temos muita vontade de os conquistar. Vamos lutar por eles até à exaustão, é esse o compromisso da equipa".

O objectivo Europa passa a ser ambição do Moreirense?

"Todo o campeonato tivemos um discurso interno e externo, bateu sempre igual, sem rodeios. Procuramos ser competitivos, valorizar os jogadores, jogar um futebol agradável. Garantimos a marca dos 40 pontos e a manutenção, isso é o nosso campeonato, é sermos campeões à nossa maneira. Temos uma ambição muito grande de ir a Braga fazer um bom jogo, lutar pelos três pontos. As equipas estão muito misturadas, por isso temos de continuar focados em nós, controlar as nossas ambições, para que possamos ser exigentes. Queremos ficar o mais acima possível".

Espera um SC Braga a pensar na final da Taça de Portugal?

"Muito mais do que a competição que vai ter a seguir, sabemos que é um adversário muito competitivo. É um campo tradicionalmente difícil para o Moreirense, mas queremos lutar pelos três pontos".

Moreirense sem pressão nos últimos dois jogos pode trazer benefícios?

"Acredito que a nossa equipa é muito competitiva por ela mesmo. Independentemente dos objectivos estarem concretizados, vejo que o grupo em uma ambição de chegar aos 43 pontos. Jogar com mais tranquilidade é um chavão, gostamos da pressão do jogo, queremos ser competitivos. Sabemos que vamos ter de estar num nível muito alto para sermos exigentes connosco, passando também essa exigência para o adversário".

O rendimento do Moreirense corresponde ao que pretendia nesta fase da época?

"Gostamos sempre de fazer mais, de construir mais. Estamos satisfeitos com o que temos vindo a fazer, com a promoção dos jogadores. Temos 40 pontos, estamos satisfeitos com o que fizemos, mas ao mesmo tempo insatisfeitos porque queremos somar mais seis pontos".

Consegue perceber as razões dos sucessos consecutivos do Moreirense?

"Tem a ver com essa exigência interna. Senti que o grupo é uma família, tem uma dedicação gigante, dentro daquele balneário respira-se para tentar ganhar. Isso é passado pela energia dos capitães, do grupo. Não há um único momento de facilitismo. As coisas podem não correr bem num jogo, mas no treino seguinte os jogadores vão estar focados. O maior segredo é ter um grupo competitivo, o passar dessa mensagem é importante".

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/moreirense/detalhe/vasco-seabra-sp-braga-e-uma-das-equipas-que-melhor-futebol-praticou-durante-a-epoca?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

record.pt

Carlos Carvalhal: «Deveríamos ter feito mais»

Treinador do SC Braga diz que há "razões objetivas" para esse percurso tenha ficado "aquém" das expectativas


Carlos Carvalhal admitiu esta tarde que o Sp. Braga podia ter conquistado mais pontos na Liga NOS, mas diz que há "razões objetivas" para esse percurso dos arsenalistas que ficou "aquém".

Moreirense

Espero uma resposta da equipa no sentido ascendente, tendo como ponto de partida o jogo com P. Ferreira, houve uma evolução significativa com o Gil Vicente e vamos evoluir para ficarmos mais próximos do que realmente valemos neste jogo com o Moreirense. Essa é a nossa expetativa, frente a um adversário que tem um futebol positivo, que procura vencer todos os jogos, está a fazer uma boa campanha. No jogo com o Gil Vicente, a atitude e entrega foram boas, a reação à perda de bola foi excelente, na circulação podemos melhorar. Agora queremos fazer mais e melhor e segurar os três pontos.

Os jogadores já poderão estar a pensar na final da Taça de Portugal?

Não podem, de forma alguma. Estivemos focados, intensos, agressivos no último jogo, queremos evoluir e não deixarei que isso aconteça. Vestir esta camisola tem uma exigência, até num jogo particular, de jogar nos limites. Não nos vamos desviar do foco e da concentração e de tentar melhorar os níveis de eficácia.

Rodar a equipa até à final ou apostar no onze habitual?

Temos de ter o foco em vencer os dois jogos, até pelo respeito à competição. Há essa responsabilidade porque há decisões em aberto no campeonato. Vamos manter o foco e tentar vencer os dois jogos finais. Sobre a pergunta, há jogadores que necessitam de jogar permanentemente e outros que precisam de uma pausa.

  "Ficámos aquém"

O fundamental e é manter o foco, defender o Sp. Braga e conseguir o máximo número de pontos. Se pensava ter mais pontos? Pensava, pois acho que ficámos aquém na Liga NOS. Existem explicações para isso, mas falaremos mais à frente, talvez antes do último jogo, com o Portimonense. Das quatro competições, esta foi a que ficámos aquém do que poderíamos ter feito. Há razões objetivas para isso, mas deveríamos ter feito mais e melhor, até em termos pontuais.

Sporting

Quero saudar o novo campeão nacional. Foi um justo vencedor e quero aqui endereçar os parabéns ao Sporting. 

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/carlos-carvalhal-deveriamos-ter-feito-mais?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

bancada.pt

Carvalhal avisa que jogadores "não podem estar com a cabeça na final da Taça"

Técnico do SC Braga quer equipa focada nos jogos da I Liga, "pelo respeito pela competição"


O treinador do SC Braga, Carlos Carvalhal, disse hoje que pensava ter mais pontos nesta altura e considerou que a I Liga foi a prova em que os minhotos ficaram "mais aquém".

Prometendo revelá-la na próxima conferência de imprensa, Carlos Carvalhal declarou, na antevisão da receção de sexta-feira ao Moreirense, da 33.ª jornada, que tinha uma meta pontual para este campeonato, que não será atingida.

"Se pensava ter mais pontos nesta altura? Pensava. Estivemos envolvidos em quatro competições e esta foi a competição em que ficámos mais aquém, deveríamoster feito mais pontos. Há explicações para isso, mas ainda assim podíamos ter feito mais pontos. Agora, o foco é vencer os dois jogos da I Liga", disse.

Após quatro jogos seguidos sem ganhar (duas derrotas e dois empates), Carlos Carvalhal quer uma resposta diante do Moreirense, considerando que a equipa já melhorou de produção com o Gil Vicente, na última ronda (1-1).

"Foi uma evolução significativa a todos os níveis em relação a um ponto de partida mau, com o Paços de Ferreira [1-1]. A atitude e entrega foram boas, a reação à perda de bola foi excelente, na circulação de bola podemos melhorar, queremos fazer mais e melhor. Pensamos que vamos evoluir e ficar mais próximos do que a equipa realmente vale, diante de um Moreirense que tem um treinador com um futebol positivo, que procurar jogar para vencer os jogos e está a fazer uma boa campanha", disse.

A final da Taça de Portugal, com o Benfica, é daqui a 10 dias (23 de maio, em Coimbra), mas o treinador quer a equipa a pensar apenas nos dois jogos do campeonato, até porque, notou, os adversários dos minhotos, Moreirense e Portimonense, estão a competir por objetivos (Liga Conferência, nova prova europeia, e a permanência, respetivamente).

"Temos que respeitar o Braga e jogar sempre para vencer, isso é inegociável. Não vou deixar que isso [pensar já na final da Taça] aconteça. Jogadores não podem estar com a cabeça na final da Taça, de forma alguma. Defender a camisola do Braga tem uma obrigação e uma exigência muito grandes, jogar nos limites até num particular", afirmou.

Questionado sobre se pondera fazer descansar alguns jogadores para esse embate com os 'encarnados' ou rodar mais a equipa, disse não ter "uma resposta direta" para isso: "Temos de ter o foco em vencer os jogos, até pelo respeito pela competição. Temos de respeitar o SC Braga e jogar para vencer. Isso é inegociável (...) Há jogadores que necessitam de jogar permanentemente, outros que precisam de fazer uma pausa aqui e ali, mas cada situação é uma situação. É o SC Braga que está em causa e temos de defender o clube".

O treinador saudou ainda o Sporting pela conquista do campeonato nacional. "Foi um justo vencedor, da minha parte, do grupo de trabalho e do SC Braga, endereço os parabéns ao Sporting por ser o novo campeão", disse.

SC Braga, quarto classificado, com 60 pontos, e Moreirense, nono, com 40, defrontam-se a partir das 21h15 de sexta-feira, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado por João Bento, da associação de Santarém.

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/carvalhal-avisa-que-jogadores-nao-podem-estar-com-a-cabeca-na-final-da-taca

Lipeste

noticiasaominuto.com

Carlos Carvalhal admite que esperava ter mais pontos nesta altura
Guilherme Soares

O treinador do Sporting de Braga, Carlos Carvalhal, disse hoje que pensava ter mais pontos nesta altura e considerou que a I Liga de futebol foi a prova em que os minhotos ficaram "mais aquém".

Prometendo revelá-la na próxima conferência de imprensa, Carlos Carvalhal declarou, na antevisão da receção de sexta-feira ao Moreirense, da 33.ª jornada, que tinha uma meta pontual para este campeonato, que não será atingida.

"Se pensava ter mais pontos nesta altura? Pensava. Estivemos envolvidos em quatro competições e esta foi a competição em que ficámos mais aquém, podíamos ter feito mais pontos. Há explicações para isso, mas ainda assim podíamos ter feito mais pontos", disse.

Após quatro jogos seguidos sem ganhar (duas derrotas e dois empates), Carlos Carvalhal quer uma resposta diante do Moreirense, considerando que a equipa já melhorou de produção com o Gil Vicente, na última ronda (1-1).

"Foi uma evolução significativa a todos os níveis em relação a um ponto de partida mau, com o Paços de Ferreira [1-1]. A atitude e entrega foram boas, a reação à perda de bola foi excelente, na circulação de bola podemos melhorar, queremos fazer mais e melhor. Pensamos que vamos evoluir e ficar mais próximos do que a equipa realmente vale, diante de um Moreirense que tem um treinador com um futebol positivo, que procurar jogar para vencer os jogos e está a fazer uma boa campanha", disse.

A final da Taça de Portugal, com o Benfica, é daqui a 10 dias (23 de maio, em Coimbra), mas o treinador quer a equipa a pensar apenas nos dois jogos do campeonato, até porque, notou, os adversários dos minhotos, Moreirense e Portimonense, estão a competir por objetivos (Liga Conferência, nova prova europeia, e a permanência, respetivamente).

"Temos que respeitar o Braga e jogar sempre para vencer, isso é inegociável. Não vou deixar que isso [pensar já na final da Taça] aconteça. Defender a camisola do Braga tem uma obrigação e uma exigência muito grandes, jogar nos limites até num particular", afirmou.

Questionado sobre se pondera fazer descansar alguns jogadores para esse embate com os 'encarnados' ou rodar mais a equipa, disse não ter "uma resposta direta" para isso: "há jogadores que necessitam de jogar permanentemente, outros que precisam de fazer uma pausa aqui e ali".

O treinador saudou ainda o Sporting pela conquista do campeonato nacional.

"Foi um justo vencedor, da minha parte, do grupo de trabalho e do Sporting de Braga, endereço os parabéns ao Sporting por ser o novo campeão", disse.

Sporting de Braga, quarto classificado, com 60 pontos, e Moreirense, nono, com 40, defrontam-se a partir das 21:15 de sexta-feira, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado por João Bento, da associação de Santarém.

em: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1753212/carlos-carvalhal-admite-que-esperava-ter-mais-pontos-nesta-altura

Lipeste

scbraga.pt

Carlos Carvalhal: "Temos de melhorar os níveis de eficácia" - Sporting Clube de Braga

O SC Braga enfrenta, esta sexta-feira, o Moreirense em jogo correspondente à 33ª jornada da Liga NOS. Na antevisão da partida, Carlos Carvalhal afirmou que os Gverreiros do Minho querem fazer mais melhor que nos encontros anteriores e conquistar os três pontos.

Expetativas: "Queremos evoluir e ficar mais próximos daquilo que valemos frente ao Moreirense. Vamos jogar contra um adversário que tem um treinador com um futebol positivo e que quer ganhar todos os jogos em que participa. Queremos fazer mais e melhor e conseguir os três pontos".

Foco no campeonato: "Não podem estar com a cabeça na Taça de Portugal. Defender e vestir a camisola do Braga tem uma exigência e uma uma responsabilidade enorme. Temos de melhorar os níveis de eficácia, se o fizermos podemos voltar aos resultados positivos".

Últimos jogos: "Temos de respeitar a competição, o Moreirense pode ir à Conference League e o jogo frente Portimonense pode ser importante para o adversário. Vamos manter o foco e tentar vencer os jogos".

em: https://scbraga.pt/carlos-carvalhal-temos-de-melhorar-os-niveis-de-eficacia/

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Carvalhal: «Pensava ter mais pontos nesta altura»

Treinador do SC Braga reconhece quebra da equipa nas últimas semanas, mas sublinha que já viu melhorias no último jogo. E fala ainda do título do Sporting.

Carlos Carvalhal assumiu que o Sp. Braga está aquém do expectável nesta edição da Liga, na qual a equipa minhota chegou a estar no segundo lugar, mas acabou por cair nas últimas jornadas para o quarto posto com 60 pontos.

«Se pensava ter mais pontos nesta altura? Pensava. Estivemos envolvidos em quatro competições e esta foi a competição em que ficámos mais aquém, podíamos ter feito mais pontos. Há explicações para isso, mas ainda assim podíamos ter feito mais pontos», reconheceu o treinador dos arsenalistas na antevisão ao jogo desta sexta-feira com o Moreirense.

O Sp. Braga vem de quatro jogos consecutivos sem ganhar. No último jogo, apesar do empate diante do Gil Vicente, Carvalhal disse já ter identificados melhorias na equipa. «Foi uma evolução significativa a todos os níveis em relação a um ponto de partida mau, com o Paços de Ferreira [1-1]. A atitude e entrega foram boas, a reação à perda de bola foi excelente, na circulação de bola podemos melhorar, queremos fazer mais e melhor. Pensamos que vamos evoluir e ficar mais próximos do que a equipa realmente vale, diante de um Moreirense que tem um treinador com um futebol positivo, que procurar jogar para vencer os jogos e está a fazer uma boa campanha», frisou.

Recorde-se que o Sp. Braga ainda vai jogar a final da Taça de Portugal, a 23 de maio com o  Benfica, mas o treinador dos minhotos garante que ainda não está a pensar nisso. «Temos que respeitar o Sp. Braga e jogar sempre para vencer, isso é inegociável. Não vou deixar que isso [pensar já na final da Taça] aconteça. Defender a camisola do Sp. Braga tem uma obrigação e uma exigência muito grandes, jogar nos limites até num particular», disse.

Carlos Carvalhal abordou ainda a conquista do campeonato por parte do Sporting e disse que o título está bem entregue. «Foi um justo vencedor, da minha parte, do grupo de trabalho e do Sporting de Braga, endereço os parabéns ao Sporting por ser o novo campeão», rematou.

em: https://maisfutebol.iol.pt/sp-braga/liga/carvalhal-pensava-ter-mais-pontos-nesta-altura

Lipeste

bancada.pt

Medidas para Taça terão em conta o que "não correu bem" na festa do título

Secretário de Estado da Saúde espera que se retirem lições, para não se repetirem erros


As medidas que serão implementadas para a Taça de Portugal face à pandemia vão ter em conta o que "não correu tão bem" na comemoração do título de campeão nacional do Sporting, afirmou hoje o secretário de Estado da Saúde.

"A final da Taça de Portugal é um troféu importante, mas aí, obviamente, as medidas que forem tomadas aprenderão certamente com o que não correu tão bem nesta semana com a comemoração do título de campeão nacional pelo Sporting", disse Diogo Serras Lopes, que falava em Coimbra, após a cerimónia de assinatura de protocolos com dez autarquias da região Centro para a instalação do balcão SNS24.

O secretário de Estado frisou que aquilo que aconteceu na terça-feira, com os festejos, "não deveria acontecer", mas admitiu que "é muito difícil conter determinadas alegrias".

"Será muito importante que todos tenhamos aprendido que efetivamente multidões daquela dimensão não são aconselháveis em termos de pandemia e podem ter consequências em termos de saúde pública", frisou.

Diogo Serras Lopes referiu que o Ministério está a "monitorizar atentamente a evolução da pandemia nos próximos dias".

"Apelo a uma maior contenção possível de uma alegria que é natural, que faz parte da vida, mas que pode ser comemorada de forma mais segura", acrescentou.

O secretário de Estado reforçou ainda o apelo da Direção-Geral da Saúde para que as pessoas que estiveram nos festejos façam o teste à covid-19. "É importante, quando se esteve numa situação de maior risco, ter essa preocupação" de saber se é um "um potencial agente de contágio ou não", salientou.

em: https://bancada.pt/artigos/prolongamento/medidas-para-taca-terao-em-conta-o-que-nao-correu-bem-na-festa-do-titulo

Lipeste

bancada.pt

"Manutenção é o nosso campeonato. É sermos campeões à nossa maneira"

Vasco Seabra realça Moreirense "campeão à sua maneira" na obtenção da manutenção


O treinador Vasco Seabra enalteceu hoje a sétima permanência consecutiva do Moreirense na I Liga, pedindo ambição competitiva na visita ao SC Braga, na sexta-feira, da 33.ª e penúltima jornada.

"Tivemos um discurso interno e externo a bater sempre igual. Não estivemos com rodeios de ser uma equipa que se batia pelos três pontos. Neste momento, ao atingir os 40, conseguimos garantir matematicamente a manutenção. É o nosso campeonato. É sermos campeões à nossa maneira", valorizou o técnico, em conferência de imprensa.

Os 'cónegos' confirmaram a permanência na I Liga com uma reviravolta vitoriosa em Portimão (2-1), que, aliada à derrota do Vitória de Guimarães diante do Famalicão (2-1), deixou o sexto lugar, o último de acesso às provas europeias, à distância de dois pontos.

"Gostamos sempre de fazer e construir mais. Estamos satisfeitos com o que fizemos, o desenvolvimento individual e coletivo e a promoção de jogadores. Ao mesmo tempo, estamos insatisfeitos, porque queremos ainda conquistar mais seis pontos. Essa insatisfação tem a ver com exigência, compromisso e vontade de vencer", justificou.

Vasco Seabra considera que esse "grupo competitivo" é o "garante do sucesso" do Moreirense, a caminho da 12.ª época no principal escalão e cuja "energia de exigência" tem contagiado a estrutura, de modo que "não haja um único momento de facilitismo".

"Cheguei cá e senti que o grupo é uma família e tem uma dedicação gigante. Dentro daquele balneário só se respira para lutar pela vitória. Isso é passado pela energia dos capitães e do grupo. As coisas podem não correr bem num jogo, mas sabemos que no treino seguinte teremos alta exigência e jogadores competitivos e focados", avaliou.

Independentemente da obtenção do principal objetivo da época, o treinador descarta que os minhotos "joguem com mais tranquilidade" nas duas rondas finais do campeonato, até porque a equipa tem mostrado "gostar da pressão do jogo e de jogar para ganhar".

"Acredito que somos muito competitivos por nós mesmos. A partir do momento em que atingimos os 40 pontos, temos a ambição de chegar aos 43 rapidamente. Sentimos que teremos de estar num nível muito alto para conseguirmos ser exigentes connosco, passar essa exigência ao adversário e sairmos felizes com aquilo que fizemos", reconheceu.

Vasco Seabra já poderá contar com Ibrahima Camará, que cumpriu castigo frente ao Portimonense, e Filipe Soares, 'poupado' devido a queixas físicas, enquanto Pedro Amador, Pedro Nuno e Derik Lacerda ficam ausentes por lesão do embate em Braga.

"Deixo de lado o momento menos bom, porque me parece ilusório. Foi uma das equipas que melhor futebol praticou durante grande parte da época. Tem excelente treinador e executantes e uma ideia de jogo rebuscada e de qualidade. Foi o adversário que nos impôs a derrota mais dura [4-0], mas lutaremos para que tal não aconteça de novo", concluiu.

O Moreirense, nono colocado, com 40 pontos, visita o SC Braga, quarto, com 60, na sexta-feira, às 21:15, no Estádio Municipal de Braga, em desafio da 33.ª e penúltima jornada da I Liga, com arbitragem de João Bento, da associação de Santarém.

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/manutencao-e-o-nosso-campeonato-e-e-sermos-campeoes-a-nossa-maneira

Lipeste

desporto.sapo.pt

Carvalhal: "Campeonato? Esta foi a competição em que ficámos mais aquém"

O treinador saudou ainda o Sporting pela conquista do campeonato nacional.

O treinador do Sporting de Braga, Carlos Carvalhal, disse hoje que pensava ter mais pontos nesta altura e considerou que a I Liga de futebol foi a prova em que os minhotos ficaram "mais aquém".

Prometendo revelá-la na próxima conferência de imprensa, Carlos Carvalhal declarou, na antevisão da receção de sexta-feira ao Moreirense, da 33.ª jornada, que tinha uma meta pontual para este campeonato, que não será atingida.

"Se pensava ter mais pontos nesta altura? Pensava. Estivemos envolvidos em quatro competições e esta foi a competição em que ficámos mais aquém, podíamos ter feito mais pontos. Há explicações para isso, mas ainda assim podíamos ter feito mais pontos", disse.

Após quatro jogos seguidos sem ganhar (duas derrotas e dois empates), Carlos Carvalhal quer uma resposta diante do Moreirense, considerando que a equipa já melhorou de produção com o Gil Vicente, na última ronda (1-1).

"Foi uma evolução significativa a todos os níveis em relação a um ponto de partida mau, com o Paços de Ferreira [1-1]. A atitude e entrega foram boas, a reação à perda de bola foi excelente, na circulação de bola podemos melhorar, queremos fazer mais e melhor. Pensamos que vamos evoluir e ficar mais próximos do que a equipa realmente vale, diante de um Moreirense que tem um treinador com um futebol positivo, que procurar jogar para vencer os jogos e está a fazer uma boa campanha", disse.

A final da Taça de Portugal, com o Benfica, é daqui a 10 dias (23 de maio, em Coimbra), mas o treinador quer a equipa a pensar apenas nos dois jogos do campeonato, até porque, notou, os adversários dos minhotos, Moreirense e Portimonense, estão a competir por objetivos (Liga Conferência, nova prova europeia, e a permanência, respetivamente).

"Temos que respeitar o Braga e jogar sempre para vencer, isso é inegociável. Não vou deixar que isso [pensar já na final da Taça] aconteça. Defender a camisola do Braga tem uma obrigação e uma exigência muito grandes, jogar nos limites até num particular", afirmou.

Questionado sobre se pondera fazer descansar alguns jogadores para esse embate com os 'encarnados' ou rodar mais a equipa, disse não ter "uma resposta direta" para isso: "há jogadores que necessitam de jogar permanentemente, outros que precisam de fazer uma pausa aqui e ali".

O treinador saudou ainda o Sporting pela conquista do campeonato nacional.

"Foi um justo vencedor, da minha parte, do grupo de trabalho e do Sporting de Braga, endereço os parabéns ao Sporting por ser o novo campeão", disse.

Sporting de Braga, quarto classificado, com 60 pontos, e Moreirense, nono, com 40, defrontam-se a partir das 21:15 de sexta-feira, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado por João Bento, da associação de Santarém.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/carvalhal-campeonato-esta-foi-a-competicao-em-que-ficamos-mais-aquem

Lipeste

pressnet.pt

Carvalhal: «Pensava ter mais pontos nesta altura»

Carlos Carvalhal assumiu que o Sp. Braga está aquém do expectável nesta edição da Liga, na qual a equipa minhota chegou a estar no segundo lugar, mas acabou por cair nas últimas jornadas para o quarto posto com 60 pontos.

«Se pensava ter mais pontos nesta altura? Pensava. Estivemos envolvidos em quatro competições e esta foi a competição em que ficámos mais aquém, podíamos ter feito mais pontos. Há explicações para isso, mas ainda assim podíamos ter feito mais pontos», reconheceu o treinador dos arsenalistas na antevisão ao jogo desta sexta-feira com o Moreirense.

O Sp. Braga vem de quatro jogos consecutivos sem ganhar. No último jogo, apesar do empate diante do Gil Vicente, Carvalhal disse já ter identificados melhorias na equipa. «Foi uma evolução significativa a todos os níveis em relação a um ponto de partida mau, com o Paços de Ferreira [1-1]. A atitude e entrega foram boas, a reação à perda de bola foi excelente, na circulação de bola podemos melhorar, queremos fazer mais e melhor. Pensamos que vamos evoluir e ficar mais próximos do que a equipa realmente vale, diante de um Moreirense que tem um treinador com um futebol positivo, que procurar jogar para vencer os jogos e está a fazer uma boa campanha», frisou.

"O nosso foco tem de ser ganhar os jogos que temos pela frente. O Moreirense está envolvido na luta por um apuramento para as competições europeias e nós temos de ganhar. Se alguns jogadores precisam de descanso ou não? Não há uma resposta direta para isso. Há jogadores que precisam de jogar com regularidade, outros nem tanto. O que nos interessa é ganhar os jogos, conseguindo o máximo de pontos. Se pensava ter mais pontos nesta altura? Pensava. Ficámos aquém nesse aspeto e até existem explicações para isso. Falaremos disso mais para a frente."

em: https://pressnet.pt/2021/05/13/carvalhal-pensava-ter-mais-pontos-nesta-altura/

Lipeste

noticiasaominuto.com

Governo não prevê presença de público na final da Taça de Portugal

Ministra de Estado e da Presidência sublinha que, para já, "a única previsão de eventos-teste são os jogos da última jornada da I Liga".

A ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, anunciou, esta quinta-feira, durante a conferência de imprensa que se seguiu ao Conselho de Ministros, que não está prevista a presença de público na final da Taça de Portugal.

A responsável política sublinhou que, para já, "a única previsão de eventos-teste são os jogos da última jornada da I Liga", pelo que não há indicação de que o mesmo possa suceder no Sporting de Braga-Benfica, que se encontra agendado para as 20h30 (hora de Portugal Continental) do próximo dia 23 de maio, no Estádio Cidade de Coimbra.

"Aquilo que vai acontecer na última jornada deste campeonato é um evento-teste. Nós não podemos dizer que vai haver um regresso aos estádios. São um conjunto de eventos-teste que, como os estádios têm caraterísticas diferentes, será feito em todos aqueles onde haverá jogos na última jornada. Não é nada mais do que isso. Têm existido eventos-teste de outra natureza e noutras atividades", afirmou.

"O Governo não definiu regras específicas para nenhum destes eventos. Existe um procedimento quando há eventos fora dos eventos normais, que passa por um contacto com as forças de segurança, com as autoridades de saúde, com os municípios. Este não é o único evento que existe, há outros que têm estas movimentações", acrescentou.

Mariana Vieira da Silva defendeu, ainda, que a mudança da final da Liga dos Campeões para o estádio do Dragão, no Porto, "é um sinal das condições epidemiológicas que Portugal tem neste momento, e é um bom sinal".

"Existe uma lista de requisitos muito fechada. Obviamente que as pessoas que possam vir de avião - sendo que, neste momento, os voos ainda têm limitações - cumprem as regras que estiverem definidas, e, obviamente, o dispostivio de segurança que terá que ser montado, como foi no ano passado, na cidade de Lisboa. Aquilo que importa é garantir que as pessoas que são o público deste jogo cumprem estas regras de viajar em bolha, de entrar e sair dentro de 24 horas, de virem todas testadas e de não terem um contacto com a população em geral", concluiu.

em: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1753424/governo-nao-preve-presenca-de-publico-na-final-da-taca-de-portugal