News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

record.pt

Artur Jorge após a derrota do SC Braga: «Resultado é adulterado por más decisões»

Treinador criticou trabalho da equipa de arbitragem na final da Taça Revelação, conquistada pelo Estoril


"Desiludido é a palavra que define bem o meu estado de espírito neste momento. Desiludido com o resultado, apenas e só. Por outro lado, convém realçar que estou muito satisfeito com o comportamento da equipa, com a atitude de todos os meus jogadores do primeiro ao último minuto. Tivemos uma postura e atitude muito dignas e representámos de uma forma brilhante aquilo que é ser Sporting de Braga", analisou o treinador. 

O técnico bracarense mostrou-se injustiçado com a derrota e considera que as decisões tomadas pela equipa de arbitragem tiveram influência direta no resultado final. "Não posso deixar passar em claro, quando numa final o resultado é adulterado por más decisões, como hoje aconteceu. É uma falta de respeito para com o Sporting de Braga, depois de tanto trabalho, terem decisões que façam com que este resultado seja injusto por isso", disse o técnico, de 49 anos. 

A derrota na final frente ao Estoril não abala a confiança de Artur Jorge na qualidade do seu plantel e das mais-valias futuras.

"Queríamos muito vencer este troféu. Demonstrámos aqui que éramos capazes de o vencer. Mas aquilo que é a mais-valia do Sporting de Braga é potenciar os atletas que temos. Termos jogado uma final sub-23 com jogadores com idade juvenil, ter essa capacidade dentro de portas, dá-nos para olhar para o futuro com bons olhos, e acreditar que estamos a criar atletas com potencial, com muito valor, e que vão seguramente chegar ao mais alto nível", justificou.

Por Record: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/artur-jorge-apos-a-derrota-do-sp-braga-resultado-e-adulterado-por-mas-decisoe?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

record.pt

Estoril-SC Braga, 2-1: Nova festa amarela com sabor a polémica

Estoril sela a dobradinha mas os minhotos pedem um penálti (71') que podia ter mudado as coisas



O Estoril garantiu a dobradinha ao vencer, em Leiria, o SC Braga, por 2-1, na final da Taça Revelação. A partida foi muito equilibrada e decidiu-se nos detalhes. E, apesar de nem sempre bem jogada, proporcionou emoção até ao apito final de uma arbitragem que foi muito contestada pelos guerreiros do Minho.

O SC Braga entrou mais dominador e Rodrigo Gomes (10' e 34') fez as duas primeiras aproximações à baliza. A equipa da Linha sentia dificuldades para ligar o ataque, mas um penálti cometido por Eduardo Ribeiro mudou a face do jogo, com Afonso Valente a abrir o ativo. Esse golo estabilizou o Estoril, que, pouco depois, ficou à beira do segundo, quando Elias Achouri surgiu isolado, mas, na cara de Lukas Hornicek (43'), não concretizou.

A abrir a etapa complementar, os mesmos protagonistas estiveram em destaque, com o guardião bracarense a fazer uma grande intervenção a remate do avançado estorilista.

Com o decorrer dos minutos, o SC Braga intensificou a pressão e pediu penálti, numa mão de Lucas Silva (71') na área. Na sequência do canto, Guilherme Soares cabeceou ao poste. No futebol, quem não marca, sofre, e essa máxima aplicou-se na perfeição logo de seguida, quando Lucho Vega, na sequência de um livre estudado, cabeceou para o 2-0, após cruzamento de Chiquinho. Em tempo de descontos, os minhotos ainda encurtaram distâncias, com um penálti convertido por Hernâni Infande, mas o triunfo sorriu mesmo aos pupilos de Vasco da Costa, que fizeram a festa.

SC Braga exige mais respeito

O SC Braga contestou a arbitragem de José Bessa devido ao lance em que Lucas Silva jogou a bola com a mão na área (71') . "Tem de haver mais respeito pelo SCBraga! O resultado foi adulterado por más decisões do árbitro, que não marcou um penálti evidente para toda a gente", afirmou o técnico, Artur Jorge. Já Alexandre Carvalho, diretor de comunicação dos arsenalistas, reagiu no Twitter: "A arbitragem de José Bessa só pode fazer corar de vergonha a FPF. Se queremos que os jovens evoluam, temos de fazer o mesmo com a arbitragem. Urgentemente!"

Vasco da Costa feliz pelo sucesso

O treinador do Estoril valorizou o feito "histórico" da equipa e assumiu que o conjunto teve de se adaptar ao sistema de três centrais do adversário. "Tínhamos uma estratégia bem definida, um pouco diferente do habitual, mas sentimos alguma intranquilidade. Os intervalos são bons para retificar e na segunda parte passámos a ser muito agressivos na pressão", salientou Vasco da Costa, para quem "a ganhar também se forma". "Estamos neste escalão para ajudar estes jovens a serem melhores e a importância deste espaço competitivo é grande, mas o futebol é sucesso", sublinhou.

Quanto a Chiquinho, frisou que a vitória na Taça significa que "o trabalho foi recompensado". "Tivemos uma época difícil, mas acredito que foi a família do Estoril que permitiu ganhar estes dois títulos", sublinhou.

Afonso Valente já está habituado

Afonso Valente, capitão dos canarinhos, levantou outro troféu. "Não quero parecer arrogante, mas já estamos habituados a ganhar. A nossa ambição sempre foi conquistar os dois troféus e estamos felizes, foi uma época perfeita", afirmou. Quanto a Lucho Vega, revelou um pouco do segredo: "Mais do que uma equipa, somos uma família, sempre juntos e amigos."

em: https://www.google.com/amp/s/www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-revelacao/amp/estoril-sp-braga-2-1-nova-festa-amarela-com-sabor-a-polemica

Lipeste

record.pt

Caju 'tapado' poderá sair do SC Braga

O lateral-esquerdo, de 25 anos, tem contrato com os guerreiros do Minho até 2023


Caju regressou ao Sp. Braga na última janela de mercado, depois de um ano de empréstimo aos brasileiros do Goiás. O lateral-esquerdo, de 25 anos, tem contrato com os guerreiros do Minho até 2023; no entanto, é pouco provável que venha a ter lugar no plantel da próxima temporada.

Caju não só teve uma escassa utilização desde o seu regresso – fez só 16 minutos, diante do Moreirense, e nas últimas sete jornadas esteve uma vez única no banco – como está muito 'tapado' pela concorrência.

Sequeira tem vindo a ser a primeira opção, seguido de Borja. A profundidade na esquerda tem sido dada por Galeno e ainda há Francisco Moura, que deverá estar disponível na fase inicial da próxima época, após lesão.

Este é um dossiê que será avaliado pelos responsáveis arsenalistas no futuro próximo.

Por André Gonçalves

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/caju-tapado-podera-sair-do-sp-braga?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

correiodominho.pt

Mais uma final perdida em Leiria...
Miguel Machado


O SC Braga voltou a ser infeliz no Estádio Municipal de Leiria pela segunda vez esta época. Depois da derrota da equipa principal na final da Taça da Liga (diante do Sporting 1-0) em Janeiro, ontem foi a equipa de Sub-23 que perdeu no palco leiriense na final da Taça Revelação, diante do Estoril (2-1). Um desaire, mais uma vez, inglório para as cores bracarenses apesar da superioridade demonstrada em relação ao adversário.
Ao Estoril valeu a sua maior eficácia na partida, a marcar em momentos cruciais, aos 39 minutos da primeira parte e aos 73 da segunda, perante o desacerto ofensivo dos jovens Guerreiros que só carimbaram o tento de honra no cair do pano, aos 90+5. A formação canarinha conseguiu, assim, fazer a dobradinha esta temporada nos sub-23, juntado o troféu da Taça ao título de campeões da Liga Revelação.
Apesar do final amargo, a equipa bracarense apresentou-se em Leiria com vontade em fazer história. O SC Braga entrou melhor, à procura do golo, e no primeiro remate com perigo Rodrigo Gomes atirou defesa apertada de Jota. Pouco depois foi Hernâni a rematar rente ao poste da baliza estorilista. Aos 34 minutos, nova soberana oportunidade para o SC Braga, com Rodrigo Gomes a surgir no coração da área mas a cabecear ao lado.
Contra a corrente do jogo, o Estoril chegou à vantagem aos 39 minutos, na sequência de um penálti a castigar uma falta de Eduardo sobre Gilson. Golo deu maior ânimo à equipa da linha, e aos 42 minutos valeu um grande desarme do guardião Hornicek a evitar o segundo do adversário antes do intervalo. Mas perder por um já era demasiado cruel para os jovens Guerreiros liderados por Artur Jorge.
Na segunda parte, foram os estorilistas os primeiros a criar perigo com um futebol mais prático e directo. Exigia-se mais aos Guerreiros para dar a volta, o treinador Artur Jorge injectou sangue novo com as entradas de Yan Said e David Veiga e a legião assumiu completamente o jogo na busca do empate.
Aos 70 minutos, o SC Braga reclamou um penálti na área do Estoril, por mão na bola de Lucas, mas apesar dos protestos o árbitro nada assinalou. Na sequência do canto, levantado por Hernâni, nova oportunidade para os Guerreiros empatar, com Diogo Fonseca a cabecear ao poste da baliza do Estoril.
Com os jovens Guerreiros por cima do jogo e a pressionar, o Estoril voltou a marcar contra a tendência ampliando a vantagem aos 73 minutos, na sequência de uma bola parada. Um resultado muito injusto para os jovens bracarenses, que apesar do golpe ainda tiveram forças para lutar até ao fim. É certo que mais com o coração do que com a razão, e o golo do SC Braga chegou já tarde de mais para recuperar, apontado por Hernâni de penálti, no final dos descontos.

em: https://correiodominho.pt/noticias/mais-uma-final-perdida-em-leiria/130859

Lipeste

abola.pt

Galeno numa corrida veloz

Galeno não descansa com Carlos Carvalhal e já carrega impressionantes 47 jogos em 49 encontros oficiais disputados pelos minhotos na corrente temporada.

São 3514 minutos em campo nas quatro frentes, 43 partidas escalonado no onze. Números ainda mais dignos de registo por se tratar de um extremo a quem são pedidas arrancadas furiosas, mudanças de velocidade, deambulações pelo terreno, tudo somado a exigência maior vinda com as dinâmicas trabalhadas por Carlos Carvalhal, que fazem do brasileiro muitas vezes dono por inteiro do corredor esquerdo, usando Sequeira ou Borja como terceiro central.


em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-05-12/sc-braga-galeno-numa-corrida-veloz/889970/471

Lipeste

abola.pt

Horta libertou-se

Depois de Galeno ter quebrado longo jejum na receção ao Paços de Ferreira, salvando o SC Braga da derrota da marca de penálti, foi a vez de Ricardo Horta também acabar com a sua pior série sem marcar em duas épocas, faturando em Barcelos. O extremo português marcou ao seu estilo, eficaz num passe de Esgaio, realizando uma primeira parte mais de acordo com todo o potencial que reúne.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-05-12/sc-braga-horta-libertou-se/889973/471


Lipeste

zerozero.pt

Que equipas terão adeptos na última jornada e quantos poderão estar nas bancadas?

A Liga Portugal, confirmou, esta quarta-feira que a última jornada da Liga NOS terá público, de forma limitada, nas bancadas e isso quer dizer que um total de oito equipas poderão fechar esta edição do campeonato português com os seus apoiantes nos seus estádios. Mas quantos poderão receber cada equipa?

Esta notícia quer dizer que do total de nove jogos disputados na última jornada, oito terão adeptos nas bancadas dos estádios. A única equipa que fica de fora deste regresso é o Vitória SC, que recentemente foi castigado com três jogos à porta fechada - na sequência da conclusão do «caso Marega» - e que por isso não poderá ter os seus apoiantes no Estádio D. Afonso Henriques aquando da receção ao Benfica, na última jornada.

De resto, as equipas que voltam a ter os seus apoiantes nas bancadas na jornada 34 da Liga NOS são o novo campeão Sporting, Santa Clara, Nacional, Portimonense, Gil Vicente, Tondela, FC Porto e Moreirense.

Desses, os dois «grandes» - como são comummente designados - são aqueles que tem a possibilidade de ter um maior número de adeptos no estádio, uma vez que é permitida a presença de 10% da lotação total dos recintos e são quem têm os estádios de maiores dimensões. Leões e dragões poderão ter até um máximo de cerca de cinco mil adeptos dos seus estádios, sendo que estes precisarão sempre de um resultado negativo de um teste rápido para a Covid-19.

De resto, o Santa Clara poderá ter até 1327 adeptos na receção ao Farense, o Nacional poderá ter até 513 apoiantes na Choupana para a receção ao Rio Ave, o Portimonense poderá receber até 954 pessoas para o duelo com o SC Braga, em Portimão, e em Barcelos poderão estar até 1250 pessoas a assistir ao duelo entre o Gil Vicente e o Boavista. Por fim, o Moreirense poderá receber até 610 pessoas para o duelo com o Famalicão e o Tondela até 500 para a receção ao Paços de Ferreira.

De notar que, segundo o comunicado da Liga, «o acesso aos estádios será exclusivamente destinado aos adeptos dos clubes visitados», sendo que estes terão que seguir «as orientações que foram aplicadas nos testes-piloto já realizados». Os jogos da última jornada da Liga NOS são eventos-teste que podem viabilizar o regresso de público aos estádios na próxima época.

em::https://www.zerozero.pt/news.php?id=322727

Lipeste

zerozero.pt

SC Braga castigado com dois jogos à porta fechada por «falta de habilitações» de Custódio

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta quarta-feira, que o SC Braga foi castigado com dois jogos à porta fechada, além do pagamento de uma multa, devido a «falta de habilitações» de Custódio.

Através de um comunicado oficial, o CD da FPF explica ainda que, além da interdição do Municipal de Braga, os arsenalistas foram ainda condenados ao pagamento de uma multa no valor de 13388 euros.

Na base deste castigo está uma queixa da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), realizada no ano passado, devido ao incumprimento do contrato coletivo de trabalho acordado entre a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e a ANTF.

A queixa na ANTF consistiu na nomeação do antigo jogador para o cargo de treinador principal do SC Braga para a reta final da temporada passada, aquando da ida de Rúben Amorim para o Sporting. Nessa altura, Custódio tinha apenas o segundo nível de formação de treinador, quando é necessário que o treinador principal tenha o quarto nível, pelo que o contrato entre as duas entidades foi quebrado e o SC Braga é, agora, castigado.

Na mesma nota oficial, o CD esclarece ainda que foi arquivado o processo disciplinar instaurado a Custódio e ao SC Braga, na qual as duas entidades eram acusadas de falsas declarações e fraude.

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=322750

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

SC Braga punido com dois jogos por falta de habilitações de Custódio

Além da interdição do estádio, clube minhoto foi condenado a pagar multa de 13.388 euros


O Sp. Braga foi punido com dois jogos de interdição do seu estádio, após queixa da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), devido à falta de habilitações de Custódio, segundo anunciou esta quarta-feira o Conselho de Disciplina (CD).

Em comunicado, o órgão disciplinar da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) dá conta da decisão de condenar o emblema bracarense com uma multa de 13.388 euros e a interdição de recinto desportivo por dois jogos.

Em causa está o incumprimento do contrato coletivo de trabalho acordado entre a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e a ANTF, com a designação do antigo médio internacional português para o cargo de treinador da equipa principal, quando não tinha as habilitações necessárias para exercer no principal escalão.

Em março de 2020, com a saída de Rúben Amorim, Custódio sucedeu ao atual treinador do Sporting no clube minhoto, então com o segundo nível de formação, quando é obrigatório o quarto, que viria a frequentar no verão do ano passado, já depois de deixar o comando técnico da equipa de Braga.

No mesmo comunicado, o CD da FPF anunciou o arquivamento do processo disciplinar instaurado a Custódio e ao Sp. Braga, no qual estavam indiciados por falsas declarações e fraude.

A 5 de março de 2020, a ANTF manifestou «indignação e repúdio» pela contratação de Ruben Amorim para o Sporting e com a sua sucessão por Custódio no Sp. Braga.

Em dois comunicados, um para cada contratação, são apelidadas de «tristes episódios» as duas contratações, considerando que estas desprestigiam «a imagem do futebol português e desvirtuam a verdade desportiva».

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga/castigo/sp-braga-punido-com-dois-jogos-por-falta-de-habilitacoes-de-custodio

Lipeste

abola.pt

Falta de habilitações de Custódio vale dois jogos à porta fechada

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (CD) puniu o SC Braga com dois jogos à porta fechada. Em causa, está uma queixa da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF) pela falta de habilitações de Custódio para liderar a equipa principal dos bracarenses.

Além dos dois jogos à porta fechada, o SC Braga também foi alvo de uma multa de 13 388 euros. Segundo o comunicado do CD, os bracarenses são acusados de não cumprir o contrato coletivo de trabalho que foi acordado entre a Liga de Clubes e a ANTF.

Recorde-se que Custódio sucedeu a Rúben Amorim no comando técnico do SC Braga, em março de 2020. Então treinador dos juniores, o antigo médio liderou os bracarenses em seis partidas, alcançado apenas duas vitórias.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-05-12/sc-braga-falta-de-habilitacoes-de-custodio-vale-dois-jogos-a-porta-fechada/890046/471

Lipeste

ojogo.pt

Braga punido com dois jogos de interdição por falta de habilitações de Custódio

Em causa está o incumprimento do contrato coletivo de trabalho acordado entre a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e a ANTF.

O Braga foi punido com dois jogos de interdição do seu estádio, após queixa da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), devido à falta de habilitações de Custódio, anunciou esta quarta-feira o Conselho de Disciplina (CD).

Em comunicado, o órgão disciplinar da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) dá conta da decisão de condenar o emblema bracarense com uma multa de 13.388 euros e a interdição de recinto desportivo por dois jogos.

Em causa está o incumprimento do contrato coletivo de trabalho acordado entre a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e a ANTF, com a designação do antigo médio internacional português para o cargo de treinador da equipa principal, quando não tinha as habilitações necessárias para exercer no principal escalão.

Em março de 2020, com a saída de Rúben Amorim, Custódio sucedeu ao atual treinador do Sporting nos bracarenses, então com o segundo nível de formação, quando é obrigatório o quarto, que viria a frequentar no verão do ano passado, já depois de deixar o comando técnico dos minhotos.

No mesmo comunicado, o CD da FPF anunciou o arquivamento do processo disciplinar instaurado a Custódio e ao Sporting de Braga, no qual estavam indiciados por falsas declarações e fraude.

Em 5 de março de 2020, a ANTF manifestou "indignação e repúdio" pela contratação de Rúben Amorim para o Sporting e com a sua sucessão por Custódio no Sporting de Braga.

Em dois comunicados, um para cada contratação, são apelidadas de "tristes episódios" as duas contratações, considerando que estas desprestigiam "a imagem do futebol português e desvirtuam a verdade desportiva".

"Lamentamos que num país com os melhores jogadores e treinadores do mundo, se continue a assistir, impunemente, a constantes atropelos à lei e ao Regulamento de Competições da Liga, desconsiderando - desvalorizando até - o esforço dos treinadores cumpridores", pode ler-se no documento.

No comunicado referente à contratação de Custódio Castro, a ANTF descreve a situação como "uma vergonha", por se tratarem "de situações reiteradas de desconsideração, desrespeito e afronta para com a secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, para com a Federação Portuguesa de Futebol, para com a própria Liga e para com os clubes e SAD cumpridoras da lei e dos regulamentos".

"São gritantes os constantes atropelos à lei e ao Regulamento de Competições da LPFP, sendo que, no presente caso, o treinador em apreço não possui sequer habilitações que lhe permitam ser adjunto da I Liga", lia-se no referido comunicado.

[Av]O Braga, sabe O JOGO, vai recorrer da decisão. [/b]

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/braga-punido-com-dois-jogos-de-interdicao-por-falta-de-habilitacoes-de-custodio-13713581.html

Lipeste

record.pt

CD da FPF determina interdição do Estádio Municipal de Braga por dois jogos

Na sequência de processo disciplinar motivado por queixa da ANTF a propósito de Custódio


O Conselho de Disciplina da FPF determinou a interdição do Estádio Municipal de Braga por dois jogos e ainda multa à SAD do Sp. Braga no valor de 13.388 euros, em resultado do processo disciplinar aberto à sociedade desportiva arsenalista e a Custódio a partir de queixa da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF).

Segundo apurou Record, o Sp. Braga vai avançar com recurso e providência cautelar junto do Tribunal Arbitral do Desporto.

A queixa da ANTF surgiu por força do facto de Custódio ter surgido nos jogos do Sp. Braga com o estatuto de Delegado nas fichas de jogo, tendo em conta que não tinha habilitações para cargos técnicos.

De acordo com a decisão emitida pelo Conselho de Disciplina, o Sp. Braga é punido por infração enquadrada como inobservância de outros deveres, por violação de uma cláusula do Contrato Coletivo de Trabalho celebrado entre a Liga e a ANTF.

O CD, por outro lado, arquivou o processo sobre a SAD e Custódio na parte em que estavam acusados de falsas declarações e fraude, fraude na celebração de contratos e quadro técnico sem habilitações mínimas.

Custódio, recorde-se, foi a solução encontrada pelo Sp. Braga para assumir o comando técnico da equipa principal na temporada passada, depois da saída de Rúben Amorim para o Sporting. Custódio viria a sair ainda antes do fim da campanha, tendo sido aí rendido por Artur Jorge.

Por André Gonçalves

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/cd-da-fpf-determina-interdicao-do-estadio-municipal-de-braga-por-dois-jogos?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

bancada.pt

SC Braga punido por falta de habilitações de Custódio após queixa da ANTF

Arsenalistas foram punidos pelo Conselho de Disciplina com interdição de dois jogos


O SC Braga foi punido com dois jogos de interdição do seu estádio, após queixa da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), devido às falta de habilitações de Custódio, anunciou hoje o Conselho de Disciplina (CD).

Em comunicado, o órgão disciplinar da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) dá conta da decisão de condenar o emblema bracarense com uma multa de 13.388 euros e a interdição de recinto desportivo por dois jogos.

Em causa está o incumprimento do contrato coletivo de trabalho acordado entre a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e a ANTF, com a designação do antigo médio internacional português para o cargo de treinador da equipa principal, quando não tinha as habilitações necessárias para exercer no principal escalão.

Em março de 2020, com a saída de Rúben Amorim, Custódio sucedeu ao atual treinador do Sporting nos bracarenses, então com o segundo nível de formação, quando é obrigatório o quarto, que viria a frequentar no verão do ano passado, já depois de deixar o comando técnico dos minhotos.

No mesmo comunicado, o CD da FPF anunciou o arquivamento do processo disciplinar instaurado a Custódio e ao SC Braga, no qual estavam indiciados por falsas declarações e fraude.

Em 05 de março de 2020, a ANTF manifestou "indignação e repúdio" pela contratação de Rúben Amorim para o Sporting e com a sua sucessão por Custódio no SC Braga.

Em dois comunicados, um para cada contratação, são apelidadas de "tristes episódios" as duas contratações, considerando que estas desprestigiam "a imagem do futebol português e desvirtuam a verdade desportiva".

"Lamentamos que num país com os melhores jogadores e treinadores do mundo, se continue a assistir, impunemente, a constantes atropelos à lei e ao Regulamento de Competições da Liga, desconsiderando – desvalorizando até – o esforço dos treinadores cumpridores", pode ler-se no documento.

No comunicado referente à contratação de Custódio Castro, a ANTF descreve a situação como "uma vergonha", por se tratarem "de situações reiteradas de desconsideração, desrespeito e afronta para com a secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, para com a Federação Portuguesa de Futebol, para com a própria Liga e para com os clubes e SAD cumpridoras da lei e dos regulamentos".

"São gritantes os constantes atropelos à lei e ao Regulamento de Competições da LPFP, sendo que, no presente caso, o treinador em apreço não possui sequer habilitações que lhe permitam ser adjunto da I Liga", lia-se no referido comunicado.

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/sc-braga-punido-por-falta-de-habilitacoes-de-custodio-apos-queixa-da-antf

Lipeste

pressnet.pt

Vai haver público na última jornada da Liga portuguesa, mas só com teste à covid-19

A Liga anunciou esta quarta-feira que os adeptos vão poder voltar aos estádios na última jornada da prova, caso apresentem um teste negativo à covid-19.

Vai haver público nas bancadas na última jornada da Liga 2020/21. A novidade foi anunciada esta quarta-feira pela Liga portuguesa, mas haverá alguns constrangimentos: só pode ser ocupada 10% da lotação e os adeptos da casa terão de fazer um teste à covid-19.

"O acesso aos estádios será exclusivamente destinado aos adeptos dos clubes visitados que devem apresentar, à entrada do recinto, o resultado negativo de um teste rápido para a COVID-19", lê-se no comunicado da entidade, que acrescenta que "a decisão foi tomada depois de várias reuniões da Liga Portugal e da Federação Portuguesa de Futebol com as autoridades de saúde pública e o governo, e que se intensificaram nas últimas semanas"

A decisão já é oficial e "contou com a colaboração e validação da Direção Geral da Saúde", explica a Liga, acrescentando que "os jogos da última jornada da Liga NOS são eventos-teste que podem viabilizar o regresso de público aos estádios."

A 34.ª e última jornada da Liga NOS, marcada para 19 de maio (os horários dos jogos ainda estão por confirmar) será a seguinte:

Sporting-Marítimo
Santa Clara-Farense
Nacional-Rio Ave
Portimonense-Sporting Braga
Gil Vicente-Boavista
Tondela-Paços Ferreira
FC Porto-BSAD
Vitória Guimarães-Benfica
Moreirense-Famalicão

em: https://pressnet.pt/2021/05/12/vai-haver-publico-na-ultima-jornada-da-liga-portuguesa-mas-so-com-teste-a-covid-19/

Lipeste

ominho.pt

Estádios com público na última jornada da Liga

Os jogos da 34.ª e última jornada da I Liga portuguesa de futebol vão poder contar com 10% da lotação dos estádios, com adeptos da equipa visitada e teste negativo à covid-19, anunciou hoje a Liga de clubes.

"Os jogos da última jornada da Liga NOS vão ter público nas bancadas, sendo autorizada a presença de 10% da lotação dos estádios. O acesso aos estádios será exclusivamente destinado aos adeptos dos clubes visitados, que devem apresentar, à entrada do recinto, o resultado negativo de um teste rápido para a covid-19", lê-se no comunicado do organismo.

A última jornada do campeonato, ainda sem horários definidos, vai ser disputada nos dias 18 e 19 de maio.

"Os clubes devem seguir as orientações que foram aplicadas nos testes-piloto já realizados. A decisão foi tomada depois de várias reuniões da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) com as autoridades de saúde pública e o governo, e que se intensificaram nas últimas semanas", prosseguiu a LPFP, acrescentando que "o plano apresentado pelas entidades desportivas contou com a colaboração e validação da Direção-Geral da Saúde (DGS)".

Entre os jogos previstos para esta ronda, destacam-se a receção do já campeão Sporting ao Marítimo a do FC Porto ao Belenenses SAD.

Sem público decorrerá a visita do Benfica ao Vitória de Guimarães, que inica hoje o cumprimento do castigo de três jogos à porta fechada devido aos incidentes com o avançado maliano do FC Porto Marega, no encontro entre as duas equipas, em Guimarães, na temporada passada.

"Os jogos da última jornada da I Liga são eventos-teste que podem viabilizar o regresso de público aos estádios", rematou a LPFP.

em: https://ominho.pt/estadios-com-publico-na-ultima-jornada-da-liga/

Lipeste

ominho.pt

Braga punido com dois jogos à porta fechada por falta de habilitações de Custódio

O SC Braga foi punido com dois jogos de interdição do seu estádio, após queixa da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), devido às falta de habilitações de Custódio, anunciou hoje o Conselho de Disciplina (CD).

Em comunicado, o órgão disciplinar da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) dá conta da decisão de condenar o emblema bracarense com uma multa de 13.388 euros e a interdição de recinto desportivo por dois jogos.

Em causa está o incumprimento do contrato coletivo de trabalho acordado entre a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e a ANTF, com a designação do antigo médio internacional português para o cargo de treinador da equipa principal, quando não tinha as habilitações necessárias para exercer no principal escalão.

Em março de 2020, com a saída de Rúben Amorim, Custódio sucedeu ao atual treinador do Sporting nos bracarenses, então com o segundo nível de formação, quando é obrigatório o quarto, que viria a frequentar no verão do ano passado, já depois de deixar o comando técnico dos minhotos.

No mesmo comunicado, o CD da FPF anunciou o arquivamento do processo disciplinar instaurado a Custódio e ao Sporting de Braga, no qual estavam indiciados por falsas declarações e fraude.

Em 05 de março de 2020, a ANTF manifestou "indignação e repúdio" pela contratação de Rúben Amorim para o Sporting e com a sua sucessão por Custódio no SC Braga.

Em dois comunicados, um para cada contratação, são apelidadas de "tristes episódios" as duas contratações, considerando que estas desprestigiam "a imagem do futebol português e desvirtuam a verdade desportiva".

"Lamentamos que num país com os melhores jogadores e treinadores do mundo, se continue a assistir, impunemente, a constantes atropelos à lei e ao Regulamento de Competições da Liga, desconsiderando – desvalorizando até – o esforço dos treinadores cumpridores", pode ler-se no documento.

No comunicado referente à contratação de Custódio Castro, a ANTF descreve a situação como "uma vergonha", por se tratarem "de situações reiteradas de desconsideração, desrespeito e afronta para com a secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, para com a Federação Portuguesa de Futebol, para com a própria Liga e para com os clubes e SAD cumpridoras da lei e dos regulamentos".

"São gritantes os constantes atropelos à lei e ao Regulamento de Competições da LPFP, sendo que, no presente caso, o treinador em apreço não possui sequer habilitações que lhe permitam ser adjunto da I Liga", lia-se no referido comunicado.

em: https://ominho.pt/braga-punido-com-dois-jogos-a-porta-fechada-por-falta-de-habilitacoes-de-custodio/

Lipeste

noticiasaominuto.com

Jogos da última jornada da I Liga vão poder ter público nas bancadas

Adeptos terão de apresentar um "resultado negativo de um teste rápido para a Covid-19".


A Liga Portugal anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da tarde desta quarta-feira, que os jogos da 34.ª e última jornada do campeonato nacional poderão contar com a presença de público nas bancadas.

O organismo liderado por Pedro Proença sublinha que será "autorizada a presença de 10% da lotação dos estádios", sendo o acesso "exclusivamente destinado aos adeptos dos clubes visitados, que devem apresentar, à entrada do recinto, o resultado negativo de um teste rápido para a Covid-19".

"A decisão foi tomada depois de várias reuniões da Liga Portugal e da Federação Portuguesa de Futebol com as autoridades de saúde pública e o governo, e que se intensificaram nas últimas semanas", pode ler-se na nota oficial.

"O plano apresentado pelas entidades desportivas contou com a colaboração e validação da Direção Geral da Saúde. Os jogos da última jornada da I Liga são eventos-teste que podem viabilizar o regresso de público aos estádios", completa.

A jornada em causa, recorde-se, ainda não tem calendário oficializado, estando todos os jogos provisoriamente agendados para o próximo dia 19 de maio. O jogo 'cabeça de cartaz' é o Vitória SC-Benfica... que se realizará à porta fechada, uma vez que os vimaranenses foram castigados com três jogos sem público nas bancadas no seguimento do chamado 'caso Marega'.

O comunicado da Liga Portugal:

Os jogos da última jornada da Liga NOS vão ter público nas bancadas, sendo autorizada a presença de 10% da lotação dos estádios.

O acesso aos estádios será exclusivamente destinado aos adeptos dos clubes visitados que devem apresentar, à entrada do recinto, o resultado negativo de um teste rápido para a COVID-19. Os clubes devem seguir as orientações que foram aplicadas nos testes-piloto já realizados.

A decisão foi tomada depois de várias reuniões da Liga Portugal e da Federação Portuguesa de Futebol com as autoridades de saúde pública e o governo, e que se intensificaram nas últimas semanas.

O plano apresentado pelas entidades desportivas contou com a colaboração e validação da Direção Geral da Saúde.

Os jogos da última jornada da Liga NOS são eventos-teste que podem viabilizar o regresso de público aos estádios.


em: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1752288/jogos-da-ultima-jornada-da-i-liga-vao-poder-ter-publico-nas-bancadas

Lipeste

noticiasaominuto.com

Governo empenhado em retomar a próxima época com público nas bancadas

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto afirmou hoje que o Governo pretende retomar a próxima época com público nas bancadas dos recintos desportivos e que está a "criar todas as condições" para que tal aconteça.

João Paulo Rebelo, que falava à margem da tomada de posse dos órgãos sociais da Special Olympics, referiu que a presença de público nos jogos da última jornada da I Liga de futebol, uma decisão hoje conhecida, é uma "mensagem" do executivo para todos os agentes desportivos.

"É uma mensagem aos agentes desportivos, aos clubes, aos atletas, de que nós estamos mesmo a trabalhar para que a próxima época desportiva possa retomar com público. O público merece estar nos estádios e os atletas merecem ter o seu público", afirmou, na sede do Comité Olímpico de Portugal (COP).

Os jogos da 34.ª e última jornada da I Liga, em 18 e 19 de maio, vão poder contar com 10% da lotação dos estádios, aos quais poderão aceder exclusivamente adeptos da equipa visitada que apresentem um teste de despiste à covid-19 com resultado negativo, anunciou hoje a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

De resto, João Paulo Rebelo não coibiu de fazer um apelo aos portugueses: "Estamos a criar todas as condições para que haja público e precisamos da ajuda de todos os portugueses. Que cada um cumpra escrupulosamente o que hoje nos é pedido e exigido pelas autoridades de saúde".

Por outro lado, o secretário de Estado recusou alongar-se sobre os desacatos que ocorreram, sobretudo, em Lisboa, durante os festejos da conquista do título de campeão nacional de futebol pelo Sporting, frisando que essa é uma matéria que "nada tem a ver com o desporto", mas sim com a Administração Interna.

"Há no Governo quem tutele essas áreas. Há autoridades competentes, que têm responsabilidade sobre essas áreas. Não se trata de sacudir a água do capote, mas não é uma área da responsabilidade do secretário de Estado do Desporto", justificou.

em: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1752724/governo-empenhado-em-retomar-a-proxima-epoca-com-publico-nas-bancadas