News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

noticiasaominuto.com

SC Braga punido com dois jogos à porta fechada

O Sporting de Braga foi punido com dois jogos de interdição do seu estádio, após queixa da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), devido às falta de habilitações de Custódio, anunciou hoje o Conselho de Disciplina (CD).

Em comunicado, o órgão disciplinar da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) dá conta da decisão de condenar o emblema bracarense com uma multa de 13.388 euros e a interdição de recinto desportivo por dois jogos.

Em causa está o incumprimento do contrato coletivo de trabalho acordado entre a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e a ANTF, com a designação do antigo médio internacional português para o cargo de treinador da equipa principal, quando não tinha as habilitações necessárias para exercer no principal escalão.

Em março de 2020, com a saída de Rúben Amorim, Custódio sucedeu ao atual treinador do Sporting nos bracarenses, então com o segundo nível de formação, quando é obrigatório o quarto, que viria a frequentar no verão do ano passado, já depois de deixar o comando técnico dos minhotos.

No mesmo comunicado, o CD da FPF anunciou o arquivamento do processo disciplinar instaurado a Custódio e ao Sporting de Braga, no qual estavam indiciados por falsas declarações e fraude.

Em 05 de março de 2020, a ANTF manifestou "indignação e repúdio" pela contratação de Rúben Amorim para o Sporting e com a sua sucessão por Custódio no Sporting de Braga.

Em dois comunicados, um para cada contratação, são apelidadas de "tristes episódios" as duas contratações, considerando que estas desprestigiam "a imagem do futebol português e desvirtuam a verdade desportiva".

"Lamentamos que num país com os melhores jogadores e treinadores do mundo, se continue a assistir, impunemente, a constantes atropelos à lei e ao Regulamento de Competições da Liga, desconsiderando -- desvalorizando até -- o esforço dos treinadores cumpridores", pode ler-se no documento.

No comunicado referente à contratação de Custódio Castro, a ANTF descreve a situação como "uma vergonha", por se tratarem "de situações reiteradas de desconsideração, desrespeito e afronta para com a secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, para com a Federação Portuguesa de Futebol, para com a própria Liga e para com os clubes e SAD cumpridoras da lei e dos regulamentos".

"São gritantes os constantes atropelos à lei e ao Regulamento de Competições da LPFP, sendo que, no presente caso, o treinador em apreço não possui sequer habilitações que lhe permitam ser adjunto da I Liga", lia-se no referido comunicado.

em: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1752604/sp-braga-punido-com-dois-jogos-a-porta-fechada

Lipeste

tribunaexpresso.pt

Vai haver público na última jornada da Liga portuguesa, mas só com teste à covid-19

A Liga anunciou esta quarta-feira que os adeptos vão poder voltar aos estádios na última jornada da prova, caso apresentem um teste negativo à covid-19


Vai haver público nas bancadas na última jornada da Liga 2020/21. A novidade foi anunciada esta quarta-feira pela Liga portuguesa, mas haverá alguns constrangimentos: só pode ser ocupada 10% da lotação e os adeptos da casa terão de fazer um teste à covid-19.

"O acesso aos estádios será exclusivamente destinado aos adeptos dos clubes visitados que devem apresentar, à entrada do recinto, o resultado negativo de um teste rápido para a COVID-19", lê-se no comunicado da entidade, que acrescenta que "a decisão foi tomada depois de várias reuniões da Liga Portugal e da Federação Portuguesa de Futebol com as autoridades de saúde pública e o governo, e que se intensificaram nas últimas semanas"

A decisão já é oficial e "contou com a colaboração e validação da Direção Geral da Saúde", explica a Liga, acrescentando que "os jogos da última jornada da Liga NOS são eventos-teste que podem viabilizar o regresso de público aos estádios."

A 34.ª e última jornada da Liga NOS, marcada para 19 de maio (os horários dos jogos ainda estão por confirmar) será a seguinte:

Sporting-Marítimo
Santa Clara-Farense
Nacional-Rio Ave
Portimonense-Sporting Braga
Gil Vicente-Boavista
Tondela-Paços Ferreira
FC Porto-BSAD
Vitória Guimarães-Benfica
Moreirense-Famalicão

em: https://tribunaexpresso.pt/futebol-nacional/2021-05-12-Vai-haver-publico-na-ultima-jornada-da-Liga-portuguesa-mas-so-com-teste-a-covid-19-1218bc64


Lipeste

scbraga.pt

Comunicado | Processo disciplinar aberto ao SC Braga - Sporting Clube de Braga

O SC Braga confirma ter sido hoje notificado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) da interdição do Estádio Municipal de Braga por dois jogos e ainda de uma multa no valor de 13.388 euros. Esta decisão surge em resultado do processo disciplinar aberto ao SC Braga e a Custódio Castro, apurada com base em mais uma queixa feita pela Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF).

Por não concordar nem aceitar minimamente aquilo que o Acórdão determina, o SC Braga irá recorrer a todos os meios ao seu alcance para contestar esta decisão, a qual, acreditamos firmemente, irá ser revertida.

No entanto, e apesar deste processo ainda se encontrar numa fase embrionária, é absolutamente incompreensível que em Portugal se continue a dar voz a uma entidade que pretende, de forma corporativista e muitas vezes injusta, limitar a evolução do nosso futebol, aplicando regras altamente castradoras ao crescimento e afirmação de jovens treinadores.

E porquê? Será para proteger a 'velha guarda' de treinadores nos campeonatos profissionais? Será para manter o círculo fechado e controlado por uma única entidade? Será para encher os cofres da ANTF com os créditos e cursos exigidos para atingir os níveis necessários? Haverá alguém que considere normal que um treinador de futebol habilitado para estar na Liga NOS seja obrigado a cumprir os mesmos anos que um curso de medicina com especialidade (8 anos)?

Queremos acreditar que nenhuma destas possibilidades sussurradas nos bastidores do futebol sejam verdade e que haja, efetivamente, uma razão válida e desinteressada para esta "perseguição" aos jovens treinadores portugueses de inegável potencial. Queremos acreditar. Mas está difícil...

em: https://scbraga.pt/comunicado-processo-disciplinar-aberto-ao-sc-braga/

Lipeste

ojogo.pt

Braga acusa a ANTF de pretender ″limitar a evolução do nosso futebol″

Clube minhoto vai recorrer dos dois jogos de interdição do estádio, devido à falta de habilitações de Custódio, que orientou o clube na última época.

O Braga foi punido com dois jogos de interdição do seu estádio, após queixa da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), devido à falta de habilitações de Custódio, anunciou esta quarta-feira o Conselho de Disciplina (CD).

O clube minhoto emitiu um comunicado, no qual confirmou que vai recorrer da decisão, deixando ainda duras críticas à ANTF. "Por não concordar nem aceitar minimamente aquilo que o acórdão determina, o Braga irá recorrer a todos os meios ao seu alcance para contestar esta decisão, a qual, acreditamos firmemente, irá ser revertida. No entanto, e apesar deste processo ainda se encontrar numa fase embrionária, é absolutamente incompreensível que em Portugal se continue a dar voz a uma entidade que pretende, de forma corporativista e muitas vezes injusta, limitar a evolução do nosso futebol, aplicando regras altamente castradoras ao crescimento e afirmação de jovens treinadores", surge escrito.

"Será para proteger a "velha guarda" de treinadores nos campeonatos profissionais? Será para manter o círculo fechado e controlado por uma única entidade? Será para encher os cofres da ANTF com os créditos e cursos exigidos para atingir os níveis necessários? Haverá alguém que considere normal que um treinador de futebol habilitado para estar na Liga NOS seja obrigado a cumprir os mesmos anos que um curso de medicina com especialidade (8 anos)? Queremos acreditar que nenhuma destas possibilidades sussurradas nos bastidores do futebol sejam verdade e que haja, efetivamente, uma razão válida e desinteressada para esta "perseguição" aos jovens treinadores portugueses de inegável potencial. Queremos acreditar. Mas está difícil...", conclui.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/braga-acusa-a-antf-de-pretender-limitar-a-evolucao-do-nosso-futebol-13714600.html

Lipeste

record.pt

SC Braga acusa ANTF de querer "limitar a evolução do futebol com regras castradoras"

Minhotos reagem ao castigo decretado pelo CD da FPF após queixa relacionada com habilitações de Custódio


O SC Braga reagiu, através de comunicado, à decisão do Conselho de Disciplina da FPF em punir os minhotos com interdição do Estádio Municipal por dois jogos e multa de quase 14 mil euros, em resultado de processo disciplinar aberto tendo por base uma queixa apresentada pela Associação Nacional de Treinadores de Futebol relativamente às habilitações de Custódio.

"É absolutamente incompreensível que em Portugal se continue a dar voz a uma entidade que pretende, de forma corporativista e muitas vezes injusta, limitar a evolução do nosso futebol, aplicando regras altamente castradoras ao crescimento e afirmação de jovens treinadores", aponta o Sp. Braga.

"Por não concordar nem aceitar minimamente aquilo que o Acórdão determina, o SC Braga irá recorrer a todos os meios ao seu alcance para contestar esta decisão, a qual, acreditamos firmemente, irá ser revertida", lê-se ainda. Tal como já demos conta durante esta tarde, os guerreiros vão avançar com recurso junto do Tribunal Arbitral do Desporto.

Custódio foi treinador da equipa principal na temporada passada, depois da saída de Rúben Amorim para o Sporting, mas surgia nas fichas de jogo como Delegado por não ter habilitações suficientes.

Leia o comunicado do Sp. Braga na íntegra:

"O SC Braga confirma ter sido hoje notificado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) da interdição do Estádio Municipal de Braga por dois jogos e ainda de uma multa no valor de 13.388 euros. Esta decisão surge em resultado do processo disciplinar aberto ao SC Braga e a Custódio Castro, apurada com base em mais uma queixa feita pela Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF).

Por não concordar nem aceitar minimamente aquilo que o Acórdão determina, o SC Braga irá recorrer a todos os meios ao seu alcance para contestar esta decisão, a qual, acreditamos firmemente, irá ser revertida.

No entanto, e apesar deste processo ainda se encontrar numa fase embrionária, é absolutamente incompreensível que em Portugal se continue a dar voz a uma entidade que pretende, de forma corporativista e muitas vezes injusta, limitar a evolução do nosso futebol, aplicando regras altamente castradoras ao crescimento e afirmação de jovens treinadores.

E porquê? Será para proteger a 'velha guarda' de treinadores nos campeonatos profissionais? Será para manter o círculo fechado e controlado por uma única entidade? Será para encher os cofres da ANTF com os créditos e cursos exigidos para atingir os níveis necessários? Haverá alguém que considere normal que um treinador de futebol habilitado para estar na Liga NOS seja obrigado a cumprir os mesmos anos que um curso de medicina com especialidade (8 anos)?

Queremos acreditar que nenhuma destas possibilidades sussurradas nos bastidores do futebol sejam verdade e que haja, efetivamente, uma razão válida e desinteressada para esta "perseguição" aos jovens treinadores portugueses de inegável potencial. Queremos acreditar. Mas está difícil..."

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/sp-braga-acusa-antf-de-querer-limitar-a-evolucao-do-futebol-com-regras-castradoras?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais


Lipeste

correiodominho.pt

Voltar às vitórias para elevar níveis de motivação para a Taça

[Guerreiros estão há quatro jogos sem vencer no campeonato, numa série nunca vista esta época. Segue-se dérbi caseiro com o tranquilo Moreirense, num bom teste à postura reativa da legião.

Apesar do momento menos fulgurante face aos resultados nos últimos quatro jogos, os jogadores do SC Braga não baixam a guarda na ambição de acabar a temporada em beleza, mantendo o foco na disputa da final da Taça de Portugal, com o Benfica, no dia 23 de Maio, em Coimbra.
Treinador Carlos Carvalhal confia plenamente nos seus Guerreiros e naquilo que são capazes de fazer, mas sabe que neste momento é importante a equipa regressar às vitórias. Sobretudo para ajudar a elevar os níveis de motivação no clube (e no seio da massa adepta), porque relativamente à posição na classificação da I Liga já está tudo consumado: a quarta posição, mais ponto menos ponto.
A época já vai longa, com acentuado desgaste-extra provocado pelos contrangimentos da pandemia, mas a possibilidade de conquistar um troféu em ano do Centenário é claramente o melhor elixir para revitalizar a equipa bracarense para os derradeiros três encontros.


Para já, segue-se o dérbi com os vizinhos do Moreirense, um jogo que adivinha-se descomplexado da parte dos cónegos, pois estão bem na tabela e já garantiram matematicamente a manutenção face à derrota do Boavista em Alvalade, na terça.
Em termos de opções no plantel bracarense, o treinador do SC Braga só não tem disponíveis nesta reta final da época os jogadores lesionados de longa data, como David Carmo, Francisco Moura e Iuri Medeiros.

em: https://correiodominho.pt/noticias/voltar-as-vitorias-para-elevar-niveis-de-motivacao-para-a-taca/130887

Lipeste

O Jogo

Cus­tó­dio va­le mul­ta e du­as in­ter­di­ções

Con­se­lho de Dis­ci­pli­na pu­ne SAD por uti­li­zar trei­na­dor sem ha­bi­li­ta­ção


O Con­se­lho de Dis­ci­pli­na da FPF de­ci­diu cas­ti­gar o Bra­ga com uma mul­ta de 13.388 eu­ros e a in­ter­di­ção de dois jo­gos na Pe­drei­ra por in­cum­pri­men­to do con­tra­to co­le­ti­vo de tra­ba­lho acor­da­do en­tre a Li­ga e a As­so­ci­a­ção Na­ci­o­nal de Trei­na­do­res de Fu­te­bol na ins­cri­ção de Cus­tó­dio Cas­tro co­mo trei­na­dor. No­ti­fi­ca­do dos cas­ti­gos, o clu­be vai re­cor­rer pa­ra o Tri­bu­nal Ar­bi­tral do Des­por­to e, em co­mu­ni­ca­do, fez ques­tão de la­men­tar a aber­tu­ra do pro­ces­so dis­ci­pli­nar com ba­se nu­ma qu­ei­xa apre­sen­ta­da pe­la ANTF: "Ape­sar des­te pro­ces­so ain­da se en­con­trar nu­ma fa­se em­bri­o­ná­ria, é in­com­pre­en­sí­vel que em Por­tu­gal se con­ti­nue a dar voz a uma en­ti­da­de que pre­ten­de li­mi­tar a evo­lu­ção do nos­so fu­te­bol, apli­can­do re­gras al­ta­men­te cas­tra­do­ras ao cres­ci­men­to de jo­vens trei­na­do­res. E porquê? Se­rá pa­ra pro­te­ger a 've­lha guar­da' de trei­na­do­res nos cam­pe­o­na­tos pro­fis­si­o­nais? Se­rá pa­ra en­cher os co­fres da ANTF com os cré­di­tos e cur­sos exi­gi­dos pa­ra atin­gir os ní­veis ne­ces­sá­ri­os? Ha­ve­rá al­guém que con­si­de­re nor­mal que um trei­na­dor ha­bi­li­ta­do pa­ra es­tar na Li­ga NOS se­ja obri­ga­do a cum­prir os mes­mos anos que um cur­so de me­di­ci­na com especialidade (8 anos)?"

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20210513/281505049102351

Lipeste

O Jogo


PÚ­BLI­CO RE­GRES­SA NO FIM

Má­xi­mo de 10% da lo­ta­ção e com tes­te à co­vid obri­ga­tó­rio na úl­ti­ma jor­na­da


Es­tá con­fir­ma­do o re­gres­so do pú­bli­co aos es­tá­di­os, após inú­me­ros ape­los e pro­tes­tos: na úl­ti­ma jor­na­da da Li­ga NOS, a 18 e 19 de maio, os re­cin­tos po­de­rão re­ce­ber até 10% da lo­ta­ção, ape­nas com adep­tos da equi­pa vi­si­ta­da e me­di­an­te a apre­sen­ta­ção de um tes­te rá­pi­do negativo à co­vid-19. Li­ga e Fe­de­ra­ção Por­tu­gue­sa de Fu­te­bol, tal co­mo O JO­GO avan­ça­ra na edi­ção de on­tem, es­tu­da­vam es­te pas­so há al­gum tem­po, em co­la­bo­ra­ção com o Go­ver­no e as au­to­ri­da­des de saú­de, que va­li­da­ram o pla­no di­vul­ga­do on­tem pe­los dois or­ga­nis­mos que tu­te­lam o fu­te­bol por­tu­guês. Ao que O JO­GO apu­rou, a Li­ga ain­da pro­cura o alar­ga­men­to da me­di­da aos úl­ti­mos en­con­tros da Li­ga SAB­SEG.

Mas no que to­ca ao es­ca­lão prin­ci­pal, há du­as res­sal­vas. A re­ce­ção do V.Guimarães ao Ben­fi­ca se­rá à por­ta fe­cha­da, no se­gun­do de três jo­gos de pu­ni­ção pe­los in­sul­tos ra­cis­tas a Mous­sa Marega – o pri­mei­ro cum­priu-se on­tem, pe­se as ban­ca­das já es­ta­rem va­zi­as por de­fei­to. Por ou­tro la­do, as par­ti­das dis­pu­ta­das nos Açores (San­ta Cla­ra-Fa­ren­se) e Madeira (Na­ci­o­nalRio Ave) te­rão de obe­de­cer às re­gras de­fi­ni­das pe­las res­pe­ti­vas au­to­ri­da­des de saú­de re­gi­o­nais – o tes­te po­de não ser ne­ces­sá­rio. No ca­so dos aço­ri­a­nos, já es­tá de­fi­ni­do que o Es­tá­dio de São Mi­guel po­de­rá re­ce­ber, no má­xi­mo, 1000 adep­tos.

Em co­mu­ni­ca­do, a Li­ga vin­ca que es­tes "even­tos-tes­te po­dem vi­a­bi­li­zar o re­gres­so de pú­bli­co aos es­tá­di­os" e res­ta sa­ber se tal já se­rá pos­sí­vel na fi­nal da Ta­ça de Por­tu­gal, en­tre Ben­fi­ca e Bra­ga, a 23 de maio, em Coim­bra. Seis di­as de­pois, jo­ga-se a fi­nal da Li­ga dos Cam­peões, cujo anún­cio da re­a­li­za­ção no Es­tá­dio do Dra­gão es­tá imi­nen­te. A pre­sen­ça de pú­bli­co é mui­to pro­vá­vel, tal co­mo es­cre­ve­mos on­tem, e a per­cen­ta­gem per­mi­ti­da é um dos pon­tos em dis­cus­são.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20210513/282037625047055

Lipeste

O Jogo


Es­ta­do: men­sa­gem e pe­di­do

Pa­ra Marcelo Rebelo de Sou­sa, Pre­si­den­te da Re­pú­bli­ca, o re­gres­so do pú­bli­co tra­ta-se de um "ges­to sim­bó­li­co" que "de­ve ser alar­ga­do pro­gres­si­va­men­te a ou­tras mo­da­li­da­des". "Pa­ra que se não fi­que com a im­pres­são de que o des­por­to vai pa­rar qua­se em ab­so­lu­to, ex­ce­to uma ou du­as pro­vas", ex­pli­cou. Já João Pau­lo Rebelo, se­cre­tá­rio de Es­ta­do do Des­por­to, fa­la nu­ma "men­sa­gem" de que o go­ver­no es­tá "mes­mo a tra­ba­lhar" pa­ra que a pró­xi­ma épo­ca "re­to­me com pú­bli­co".

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20210513/282046214981647

Lipeste

JN

Re­cur­so por in­ter­di­ção com crí­ti­cas à ANTF

Fal­ta de ha­bi­li­ta­ções de Cus­tó­dio di­ta dois jo­gos à por­ta fe­cha­da


Pu­ni­do com dois jo­gos de in­ter­di­ção do es­tá­dio, após qu­ei­xa da As­so­ci­a­ção Na­ci­o­nal de Trei­na­do­res de Fu­te­bol (ANTF), de­vi­do à fal­ta de ha­bi­li­ta­ções de Cus­tó­dio, que ori­en­tou a equi­pa em par­te de 2019/20, o clu­be vai re­cor­rer do cas­ti­go do Con­se­lho de Dis­ci­pli­na. O re­cur­so, sabe o JN, tem efei­tos sus­pen­si­vos.

Em co­mu­ni­ca­do, o Bra­ga, que te­rá ain­da de pa­gar 13 388 eu­ros, cri­ti­cou a ANTF. "É ab­so­lu­ta­men­te in­com­pre­en­sí­vel que em Por­tu­gal se con­ti­nue a dar voz a uma en­ti­da­de que pre­ten­de, de for­ma cor­po­ra­ti­vis­ta e mui­tas ve­zes in­jus­ta, li­mi­tar a evo­lu­ção do nos­so fu­te­bol".

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20210513/282608855697288



Lipeste



Lipeste


Lipeste

Correio do Minho




Lipeste

Correio do Minho


TERTULIANOS não escondem a desilusão pelo SC Braga terminar no quarto lugar da I Liga, depois de ter estado instalado no pódio ao longo de grande parte da época. Foco é a Taça de Portugal, mas há que fechar o campeonato com vitórias.

"Carvalhal deveria poupar um ou dois elementos"
"O SC Braga teve uma atitude competitiva, corajosa, alegre neste jogo com o Gil  Vicente, muito melhor e mais apelativa do que tinha tido com o Paços de Ferreira. Um SC Braga que se apresentou no sistema habitual, projectando mais o Ricardo Esgaio e a entrada de  Al Musrati e Castro, dupla de carregadores de piano, dois jogadores que se completam muito bem. Foi uma equipa mais intensa, mais dinâmica, numa excelente primeira parte. Pena é a falta de finalização, falta-nos um matador capaz de aproveitar melhor o caudal de jogo. Pela reacção do Gil no jogo, aceita-se o empate, acaba por ser justo e premeia o acreditar da equipa de Barcelos". "Continuo a achar que o Carlos Carvalhal deveria poupar mais um ou dois elementos que têm estado muito no jogo desde o princípio do campeonato, que estão completamente desgastados, caso do Ricardo Horta, Fransérgio e Esgaio. Deveriam estar no banco e não os desgastar tanto, recuperando mentalmente, são jogadores que precisam de carregar baterias para nos concentrarmos na final da  Taça de Portugal. São jogadores que podem fazer a diferença e desde o Paços de Ferreira que as contas já estavam fechadas. O foco só pode ser em fazer uma grande época e, para isso, temos de estar muito fortes para ganhar a final da  Taça de Portugal".

"É uma desilusão muito grande não ficar no pódio"
"É uma desilusão muito grande o SC Braga não ficar no pódio do campeonato nacional. Os adeptos não mereciam esta prenda no centenário do clube, os valores são mais importantes do que todos os negócios". "Houve trabalho de casa neste jogo com o Gil  Vicente, numa estrutura em 3x4x3 senti que houve um desenho e posicionamento diferente, sobretudo através dos médios interiores Castro e  Al Musrati, a equipa adquiriu um novo sentimento e ideia de jogo, uma dinâmica colectiva importante, que deu mais tranquilidade ao nosso sector defensivo, até o  Tormena subiu no terreno para ajudar os movimentos ofensivos e a linha do fora de jogo trabalhou de forma importantíssima". "A  crise que se passa tem de ser analisada com outra profundidade.  A  frustração de não ficarmos no pódio deve-se a actuações que devem ser responsabilizadas. O Paulinho não devia ter saído. E está a faltar bairrismo, de 30 mil sócios temos 15 mil. O  ADN que criámos com Carlos Carvalhal apontava para outros caminhos e foi invertido com um discurso que nunca se percebeu". "Vamos ganhar este dérbi com o Moreirense, ajustar o sistema às dinâmicas, afinar as mecânicas e aprontar as rotinas é com esta qualidade que vamos chegar a Coimbra e trazer a  Taça de Portugal para Braga".

"Fundamental reencontrar o caminho das vitórias"
"Era importante testar a reacção da equipa ao desafio anterior em que falhámos por completo. Entrámos bem, com Castro e Musrati, a 'centralina'  da nossa equipa, a dar a consistência que nos tem faltado em momentos cruciais dos jogos, trocando bem a bola e progredindo com facilidade no terreno. Encostámos o Gil  Vicente à sua grande área e chegámos ao 1-0 com naturalidade. Podíamos ter dilatado, mas, infelizmente, em mais um erro defensivo, fruto da não cobertura na zona central a uma segunda bola, sofremos o empate de uma forma inesperada, permitindo ao Gil respirar e entrar no jogo. A lesão de Castro, a sua saída no segundo tempo, e a condição física de Musrati, em perda já na primeira parte, roubaram ao nosso meio-campo a segurança demonstrada no início do jogo. O Gil  Vicente equilibrou--se e aproveitou o nosso adiantamento para desferir contragolpes perigosos. O resultado manteve-se e reflete o que aconteceu no jogo. Demos alguns sinais de retoma com Castro e Musrati. Não chega". "Temos que avançar para o que resta do campeonato com um discurso ambicioso, com espírito de conquista, de apetite pela vitória e de convicção nas nossas potencialidades. O objectivo é a  Taça de Portugal, mas antes há duas etapas para vencer". Publicidade

Lipeste

record.pt

Sporar custa mais 1 milhão de euros ao Sporting

Avançado esloveno foi campeão... e deve sair


Sporar está emprestado ao Braga, ali vai cumprir mais dois jogos até final da época, mas já custou mais 1 milhão de euros aos cofres do Sporting e tudo... pelo título.

Ora, a história é simples, porque quando os verdes e brancos compraram o ponta-de-lança ao Slovan Bratislava, ao montante fixo de 6 milhões de euros acrescentaram objetivos num total de 6,6 milhões. Um deles custava 1 milhão e estava relacionado com a possibilidade de os leões se sagrarem campeões nacionais, tal como aconteceu terça-feira.

Sobre o internacional esloveno, importa ainda referir que o Braga não irá exercer a opção de compra de 7,5 milhões de euros e que este também não entra nos planos leoninos para 2021/22.

Sporar está emprestado ao Braga, ali vai cumprir mais dois jogos até final da época, mas já custou mais 1 milhão de euros aos cofres do Sporting e tudo... pelo título.

em:
https://www-record-pt.cdn.ampproject.org/v/s/www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/amp/sporar-custa-mais-1-milhao-de-euros-ao-sporting?amp_js_v=a6&amp_gsa=1&usqp=mq331AQHKAFQArABIA%3D%3D#aoh=16208903370653&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=De%20%251%24s&ampshare=https%3A%2F%2Fwww.record.pt%2Ffutebol%2Ffutebol-nacional%2Fliga-nos%2Fsporting%2Fdetalhe%2Fsporar-custa-mais-1-milhao-de-euros-ao-sporting


Quem não percebe a piada agora?

"Está quase"... já está.

Olha o milhão!