News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

O Jogo

Pau­li­nho na ori­gem da que­bra

Adep­tos con­si­de­ram de­ci­si­va a per­da do pon­ta de lan­ça


O percurso re­cen­te do Bra­ga, que vai em qua­tro jo­gos sem ga­nhar, es­tá a cau­sar apre­en­são nos adep­tos. Ain­da que o em­pa­te com o Gil Vi­cen­te te­nha mos­tra­do uma su­bi­da de ren­di­men­to da equi­pa em re­la­ção ao jo­go an­te­ri­or (di­vi­são de pon­tos com o Pa­ços de Ferreira), a fal­ta de efi­cá­cia na fi­na­li­za­ção vol­tou a ser pe­na­li­za­do­ra, uma si­tu­a­ção su­bli­nha­da por Car­los Garcia, trei­na­dor e ex-jo­ga­dor do Bra­ga. "Pa­ra além da so­bre­car­ga de jo­gos e do can­sa­ço de al­guns jogadores-cha­ve, a saí­da de Pau­li­nho foi um er­ro cras­so. Per­ce­bo o ne­gó­cio, por­que a pro­pos­ta era boa, mas a ver­da­de é que des­por­ti­va­men­te a equi­pa fi­cou a per­der. Era um jo­ga­dor que pro­por­ci­o­na­va es­pa­ços, so­bre­tu­do pa­ra o Ri­car­do Hor­ta, fa­zia mui­to bem os apoi­os fron­tais e fi­na­li­za­va bem", ana­li­sa Garcia a O JO­GO.

Pa­ra An­tó­nio Du­ar­te, ex-di­ri­gen­te do clu­be ar­se­na­lis­ta, o mo­men­to da equi­pa ex­pli­ca­se com "cri­se de con­fi­an­ça, fa­di­ga com­pe­ti­ti­va e le­sões gra­ves de vá­ri­os jogadores", con­cor­dan­do com Car­los Garcia na ques­tão da saí­da de Pau­li­nho em ja­nei­ro. "Acho que o Bra­ga ti­nha con­di­ções pa­ra lu­tar pe­lo tí­tu­lo, mas uma ges­tão do­en­tia le­vou a que o clu­be fos­se re­for­çar um ri­val com um jo­ga­dor co­mo Pau­li­nho", apon­ta.

Zé Nu­no Aze­ve­do, tam­bém ex-jo­ga­dor do Bra­ga, vai nou­tra di­re­ção pa­ra ex­pli­car a que­bra da equi­pa. "De­pois de um pe­río­do com uma den­si­da­de com­pe­ti­ti­va mui­to gran­de, os jogadores não se adap­ta­ram e hou­ve um re­la­xa­men­to que es­tá a ter con­sequên­ci­as no ren­di­men­to, uma es­pé­cie de des­com­pres­são fí­si­ca. A fi­na­li­za­ção não é o pro­bel­ma mai­or, mas é o mais evi­den­te. A in­tran­qui­li­da­de es­tá presente por mui­to que se quei­ra con­tor­nar o pro­ble­ma", ati­ra o an­ti­go jo­ga­dor.

Qua­tro: equi­pa de Car­los Car­va­lhal nun­ca ti­nha es­ta­do tan­to tem­po sem ven­cer es­ta épo­ca

Go­los: nos úl­ti­mos qua­tro jo­gos da Li­ga NOS, o Bra­ga ape­nas mar­cou dois

"Saí­da de Pau­li­nho foi um er­ro cras­so. Equi­pa per­deu des­por­ti­va­men­te"
Car­los Garcia
Trei­na­dor e ex-jo­ga­dor do Bra­ga

"Ges­tão do­en­tia le­vou a que o clu­be re­for­ças­se um ri­val com um jo­ga­dor co­mo Pau­li­nho"
An­tó­nio Du­ar­te
Ex-di­ri­gen­te do Bra­ga

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20210511/281857236416117

Lipeste

O Jogo

Ta­ça de Por­tu­gal é um ca­so à par­te

A que­bra de ren­di­men­to do Bra­ga não vai ter gran­des im­pli­ca­ções na fi­nal da Ta­ça de Por­tu­gal, fren­te ao Ben­fi­ca. Es­sa é a con­vic­ção dos adep­tos que O JO­GO ou­viu. "Es­te mo­men­to vai pro­por­ci­o­nar me­nor des­gas­te aní­mi­co e a equi­pa po­de apro­vei­tar pa­ra re­cupe­rar o ní­vel que ti­nha há dois ou três me­ses", re­fe­re Car­los Garcia, ao pas­so que An­tó­nio Du­ar­te pre­vê uma "re­a­ção po­si­ti­va" pa­ra um jo­go que va­le um tro­féu. "O la­do emo­ci­o­nal é ou­tro e a en­vol­vên­cia tam­bém, por­que se tra­ta de um jo­go di­fe­ren­te", jus­ti­fi­ca Zé Nu­no Aze­ve­do.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20210511/281865826350709


Lipeste

JN

Es­to­ril bus­ca ple­no e Bra­ga pri­mei­ro tro­féu

Es­to­ril ou Bra­ga, um de­les vai su­ce­der ao Aves na lis­ta de ven­ce­do­res da com­pe­ti­ção. Os lis­bo­e­tas, que já con­quis­ta­ram a Li­ga Revelação, ain­da não ven­ce­ram os bra­ca­ren­ses es­ta épo­ca e te­rão de es­tar "ao me­lhor ní­vel" pa­ra o con­se­guir fa­zer ho­je, avi­sa o téc­ni­co, Vas­co Bo­te­lho da Cos­ta. Pe­los ar­se­na­lis­tas, Ar­tur Jor­ge pro­me­te uma equi­pa "sol­ta e ca­paz de lu­tar pe­lo tro­féu", que se dis­pu­ta no Es­tá­dio Mu­ni­ci­pal de Lei­ria (15 ho­ras).

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20210511/282574495954397


Lipeste

abola.pt

Crespo é alvo do SC Braga
Por Pedro Cadima

Crespo, médio de 24 anos, figura destacadíssima da subida do Estoril, verá o seu futuro começar a ser discutido nos próximos dias. Com mais um ano de contrato com o clube da Linha, que tem mais dois de opção, Crespo espalhou classe na Liga 2 e é candidato a galgar degraus. Pode regressar ao SC Braga, onde atuou na equipa B entre 2017 e 2019. As grandes exibições no Estoril sublinharam um talento especial, capaz de ser mais proeminente a um nível superior.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-05-11/estoril-crespo-e-alvo-do-sc-braga/889833/471



Lipeste

record.pt

SC Braga disposto a negociar Ricardo Esgaio com o Sporting

Carlos Mané, no Rio Ave, vê com entusiasmo a possibilidade de regressar a Alvalade



O SC Braga admite a possibilidade de negociar Ricardo Esgaio para o Sporting mediante uma proposta que considere aliciante. Até à data não foram feitos quaisquer contactos entre os dois clubes, mas a venda do passe do lateral pode vir a ser uma forma de os bracarenses equilibrarem as contas. Aliás, o clube liderado por António Salvador até já encontrou uma solução para o lado direito da defesa com a contratação Tiago Esgaio, ao Belenenses SAD.

O defesa, de 27 anos, está na lista dos leões para garantir um 'guarda-costas' a Pedro Porro, assim como Carlos Mané. Vinculado ao emblema minhoto até junho de 2024, o jogador formado em Alvalade está blindado por uma cláusula de 20 milhões de euros, um valor que dá a António Salvador alguma margem nas negociações. Contudo, conforme Record avançou, a SAD leonina não está disposta a entrar em loucuras, e não irá ultrapassar a barreira dos 5 milhões de euros. Caso o líder bracarense se mostre inflexível, Frederico Varandas irá procurar alternativas.

Carlos Mané é o outro nome que, neste momento, está na lista dos leões e, como é natural, veria com agrado o regresso a Alvalade, clube onde foi formado, tal como Ricardo Esgaio.

No caso do extremo do Rio Ave, de 27 anos, há a assinalar que não está tão rotinado à posição como o jogador do SC Braga que também já conhece os métodos de trabalho de Rúben Amorim. No entanto, Carlos Mané é um futebolista que conhece a cultura de exigência do clube, e Rúben Amorim acredita que tem as características certas para ser adaptado à nova posição.

SAD mantém percentagens

A SAD leonina apresenta um forte trunfo caso opte por avançar para os regressos de Ricardo Esgaio ou Carlos Mané a Alcochete. Em relação ao jogador do SC Braga, o clube de Alvalade garantiu 20% dos direitos económicos de uma eventual transferência. Já em relação ao camisola 21 do Rio Ave que rumou a Vila do Conde há duas temporadas, o Sporting assegurou uma fatia ainda mais substancial: são 25% de uma futura venda.

em: https://www-record-pt.cdn.ampproject.org/v/s/www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/amp/sp-braga-disposto-a-negociar-ricardo-esgaio-com-o-sporting?amp_js_v=a6&amp_gsa=1&usqp=mq331AQHKAFQArABIA%3D%3D#aoh=16207277589633&amp_ct=1620727767439&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=De%20%251%24s&ampshare=https%3A%2F%2Fwww.record.pt%2Ffutebol%2Ffutebol-nacional%2Fliga-nos%2Fsporting%2Fdetalhe%2Fsp-braga-disposto-a-negociar-ricardo-esgaio-com-o-sporting

Lipeste

record.pt

Carlos Carvalhal ligado ao Wolverhampton

Pode ser o sucessor de Nuno Espírito Santo


O Wolverhampton tem Carlos Carvalhal debaixo de olho caso Nuno Espírito Santo deixe o clube neste defeso. A notícia é do jornal 'The Sun', que reitera a informação de que o atual líder do Wolves pode vir a assumir o Tottenham em 2021/22. No artigo, Carlos Carvalhal é elogiado pelo trabalho realizado em Inglaterra, nomeadamente no Sheffield Wednesday, assim como pelos desempenhos conseguidos desde o seu regresso a Portugal, tanto no Rio Ave como no Sp. Braga. O técnico, de 55 anos, já se confessou por diversas vezes fã do futebol britânico.

Por Record:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/carlos-carvalhal-ligado-ao-wolverhampton?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

record.pt

Leiria recebe final da Taça Revelação esta tarde

Estoril e Sp. Braga decidem troféu


É já hoje, às 15 horas, que Estoril e Sp. Braga vão discutir a final da Taça Revelação, num jogo que se vai disputar no Estádio Municipal de Leiria. Na Liga Revelação, os minhotos bateram os campeões por uma vez e empataram outra, algo que o técnico Artur Jorge desvaloriza. "Desvalorizo tudo o que aconteceu no passado. Naturalmente, vamos procurar dar um bom espetáculo, proporcionar um jogo vivo e competitivo", afirmou. Já Vasco Botelho da Costa mostra ambição. "O facto de não termos conseguido vencer o Braga no campeonato deixa-nos alerta para a qualidade do adversário. Estamos preparados para lutar pela vitória", atirou.

Por Record: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-revelacao/detalhe/leiria-recebe-final-da-taca-revelacao-esta-tarde?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

desporto.sapo.pt

"Incompreensível": Sporting de Braga critica ausência de público na final da Taça Revelação

A final da Taça Revelação está agendada para as 15h00 de hoje no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.

O Sporting de Braga recorreu esta terça-feira à sua newsletter oficial para criticar a ausência de público na final da Taça Revelação, em que os arsenalistas enfrentam o Estoril.

"Perspetiva-se um jogo de grande intensidade e de grau de dificuldade elevado. Nada que intimide a nossa equipa, também ela repleta de grandes talentos, os quais tão boa resposta têm dado esta temporada e que, muito em breve, darão o derradeiro e firme passo rumo ao plantel principal", começa por introduzir o clube.

"Para este grupo de trabalho, só existe uma palavra: ganhar. Apesar do estádio ainda estar vazio – de forma, diga-se, absolutamente incompreensível face à forma eficaz como o vírus tem sido controlado em Portugal – a Legião não esmorece e estará, certamente, a apoiar intensamente a equipa liderada pelo mister Artur Jorge", acrescenta o Sporting de Braga.

A final da Taça Revelação está agendada para as 15h00 de hoje no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/liga-revelacao/artigos/incompreensivel-sporting-de-braga-critica-ausencia-de-publico-na-final-da-taca-revelacao

Lipeste

Taça Revelação: Estoril vence Sp. Braga e faz a dobradinha


Depois da conquista da Liga Revelação, 'canarinhos' conquistam agora a Taça


Depois da Liga Revelação, o Estoril conquistou também a Taça Revelação, ao vencer esta terça-feira o SC Braga por 2-1 em Leiria.

Os 'canarinhos' adiantaram-se no marcador por intermédio de Afonso Valente aos 39 minutos na conversão de uma grande penalidade.

Na segunda parte, Luco Vega fez o 2-0 aos 74 minutos.

O melhor que a formação minhota conseguiu foi reduzir por Hernâni aos 90+5 minutos, também de penálti.

em: https://maisfutebol.iol.pt/sub-23/liga-revelacao/taca-revelacao-estoril-vence-sp-braga-e-faz-a-dobradinha

Lipeste

bancada.pt

Estoril Praia vence SC Braga e conquista Taça Revelação

Canarinhos asseguram a dobradinha, com triunfo por 2-1 diante dos arsenalistas


O Estoril Praia conquistou hoje a Taça Revelação sub-23 de futebol, ao vencer o SC Braga (2-0), fazendo a dobradinha, já que conquistou a Liga Revelação.

Num jogo em que o SC Braga começou melhor, procurando desde os minutos iniciais o golo, foi o Estoril que conseguiu controlar a partida depois de inaugurar o marcador.

Logo aos dez minutos, numa jogada pela direita, Rodrigo Gomes desmarcou-se e rematou para defesa de Jota Oliveira.

O mesmo Rodrigo Gomes voltou a ter uma grande oportunidade para colocar os bracarenses em vantagem. Num cruzamento de Leonardo Buta na esquerda, o médio ala saltou mais alto do que todos, mas o cabeceamento saiu muito ao lado.

Contra a tendência do jogo, o Estoril Praia teve um lance de contra-ataque, ficando a bola perdida no meio da defesa. Gilson conseguiu segurar o esférico, mas foi derrubado na área por Eduardo Ribeiro.

Na conversão da grande penalidade, aos 39 minutos, Afonso Valente inaugurou o marcador.

Aos 43 minutos, Elias Achouri isolou-se, mas acabou por atrapalhar-se e deixou-se antecipar pelos defesas do Braga, perdendo oportunidade para aumentar a vantagem.

O golo inverteu o rumo do jogo, passando o Estoril Praia a pressionar mais o seu adversário e a empurrá-lo para o seu reduto.

A vencer, os canarinhos procuraram 'matar' o jogo cedo. O domínio continuou, mas o Braga deu luta e procurou chegar ao empate, o que poderia ter sucedido aos 71 minutos, se o árbitro marcasse uma grande penalidade reclamada pelos homens do Braga, por alegada mão na bola.

O árbitro mandou seguir e quase na jogada seguinte o Estoril Praia fez o 2-0.

Na sequência de um livre de Chiquinho, Lucho Vega, aos 74 minutos, apareceu no centro da área e cabeceou de cima para baixo, colocando a bola no fundo da baliza de Lucas Hornicek.

Já depois do tempo regulamentar, o Braga ainda beneficiou de uma grande penalidade, por mão na bola. Hernâni Infande marcou, mas já não houve tempo para ir atrás do empate.

Ficha de jogo

Jogo no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria
Estoril Praia- SC Braga, 2-1
Ao intervalo: 1-0

Marcadores:
1-0, Afonso Valente, 39 minutos (grande penalidade)
2-0, Lucho Vega, 74
2-1, Hernâni Infande, 90+4 (grande penalidade)

Equipas:

- Estoril Praia:
Jota Oliveira, Tiago Manso (João Castro, 79), Bernardo Vital, Volnei Fletes, Lucas Silva, Lucho Vega (Ruben Pina, 79), Afonso Valente (Lucas Macula, 89), Gustavo Klismahn, Chiquinho, Gilson Benchimol (Miguel Veríssimo, 89), Elias Achouri (Diogo Baptista, 66).
(Suplentes: Sandro Conceição, Douglas Aurélio, Armin Hodzic, Lucas Macula, Paulinho, Diogo Batista, João Castro, Vasco Oliveira, João Dias, Serginho, Miguel Veríssimo e Ruben Pina)
Treinador: Vasco Botelho da Costa

- SC Braga: Lucas Hornicek, Diogo Fonseca, Guilherme Soares, Miguel Vilela (Luís Asué, 77), Bernardo Caldeira (David Veiga, 60), Pedro Santos (Yan Said, 60), Jean Baptiste (Bruno Pelegrini, 80), Leonardo Buta, Rodrigo Gomes (Diogo Vieira, 77), Hernâni Infande e Eduardo Ribeiro.
(Suplentes: Rui Ribeiro, José Pedro, Diogo Vieira, Yan Said, Bruno Pelegrini, David Veiga, Miguel Falé, Luís Asué, Nuno Cunha, Nuno Sualehe, André Ferreira e Nuno Teixeira)
Treinador: Artur Jorge

Árbitro: José Bessa (AF Porto)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tiago Manso (8), Lucho Vega (15), Miguel Vilela (38), Diogo Fonseca (63), Gustavo Klismahn (69), Yan Said (90+1)

Assistência: Jogo à porta fechada devido à pandemia de covid-19.

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/estoril-praia-vence-sc-braga-e-conquista-taca-revelacao

Lipeste

bancada.pt

"Arbitragem na Taça Revelação só pode fazer corar de vergonha a FPF"

SC Braga critica trabalho de José Bessa e pede evolução urgente no setor da arbitragem


O Estoril venceu o SC Braga por 2-1, em jogo da final da Taça Revelação, garantindo a 'dobradinha', num encontro realizado nesta tarde, no Estádio Magalhães Pessoa, em Leiria. Os canarinhos adiantaram-se no marcador na conversão de uma grande penalidade, aos 39 minutos, e ampliaram a vantagem aos 74 minutos, já depois de muitos protestos dos minhotos, que reclamaram diversas decisões de arbitragem. 

Os minhotos reduziram a desvantagem aos 95 minutos, também de penálti, mas já não tiveram mais tempo para repor a igualdade, o que levou à conquista da equipa do Estoril. 

Depois do encontro, o diretor de Comunicação do SC Braga criticou o juiz da partida. "A arbitragem de José Bessa na Taça Revelação só pode fazer corar de vergonha a FPF", escreveu Alexandre Carvalho.

"Duas grandes equipas em campo e uma que apenas soube estragar o jogo, prejudicando gravemente o SC Braga. Se queremos que os jovens evoluam, temos de fazer o mesmo com a arbitragem. Urgentemente", acrescenta aquele responsável.

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/arbitragem-na-taca-revelacao-so-pode-fazer-corar-de-vergonha-a-fpf