News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

www.maisfutebol.iol.pt

Pepe: «Não podemos dar estas abébias, pagam-se muito caro»

Pepe, capitão do FC Porto, em declarações à TVI24, depois da derrota diante do Sp. Braga (2-3), no Estádio do Dragão, em jogo da segunda mão da meia-final da Taça de Portugal:

[O FC Porto perdeu a vantagem em meia-hora. O que aconteceu?]

- Foram 25 minutos horríveis da nossa parte. Horrível, horrível. Não é isso que o mister pede. Nós. os jogadores, somos responsáveis. Já com o Boavista aconteceu isto. Tínhamos esse exemplo, estamos a facilitar muito como equipa. O Braga tem boa equipa, depois tentámos ir atrás do resultado, um resultado em nos pusemos a jeito. Como capitão, digo que não foi isso que o mister nos pediu. Não é o nosso ADN. Os primeiros 25 minutos foram horríveis. Depois tentámos honrar porque estamos no FC Porto, mas não podemos cometer os erros infantis que cometemos na primeira parte.

[O FC Porto perde um objetivo, o campeonato também não está fácil...]

- É difícil, era um dos objetivos que que queríamos, caímos hoje, queríamos chegar à final, mas há que levantar, sermos mais equipa, sermos um grupo mais forte. Não podemos dar estas abébias, pagam-se muito caro. Tempos de prestar mais atenção, principalmente nos primeiros 25 minutos.

em: https://maisfutebol.iol.pt/fc-porto/taca-portugal/pepe-nao-podemos-dar-estas-abebias-pagam-se-muito-caro

Lipeste

www.bancada.pt

Sporting vence SC Braga e apura-se para a final da Taça da Liga feminina

Nevena Damjanovic e Ana Capeta marcaram para a equipa leonina, Laura Luís fez o golo das arsenalistas


O Sporting qualificou-se hoje para a final da Taça da Liga em futebol feminino, após vencer o Sporting de Braga, por 2-1, no segundo encontro das meias-finais que se disputou na Academia de Alcochete.

Com um golo em cada metade do encontro, por Nevena Damjanovic (30 minutos) e Ana Capeta (70), as 'leoas' levaram de vencida as bracarenses e garantiram a presença no jogo decisivo, frente ao Benfica, que se disputa em 17 de março, em local a designar pela Federação Portuguesa de Futebol.

As 'leoas' adiantaram-se primeiro, por Nevena Damjanovic (30), num lance de bola parada em que a defesa central apareceu solta de marcação, na zona da meia-lua, a rematar de primeira, ao ângulo superior esquerdo, após livre cobrado de forma rasteira por Joana Marchão.

Ainda antes do reatamento do encontro, Laura Luís rendeu a lesionada Hannah Keane e acabou por 'assinar' o golo do empate (42), também com um remate de primeira, na conclusão de um contra-ataque iniciado num corte de Regina Pereira, sobre o lado direito, e conduzido por Myra Delgadillo.

A segunda parte arrancou com as minhotas mais ofensivas, mas sem conseguirem desmontar a combativa defesa do Sporting, que acabou por chegar à vitória com um golo de cabeça de Ana Capeta (70), a corresponder da melhor forma a um cruzamento, no lado esquerdo, de Raquel Fernandes.

O Sporting de Braga ainda foi à procura do empate que permitisse, pelo menos, levar o encontro para prolongamento, mas teve pouco discernimento no último terço do terreno e as 'leoas' foram-se mostrando à altura de resolver o 'chuveirinho' nos minutos finais.

Jogo no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.

Sporting – Sporting de Braga, 2-1.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

1-0, Nevena Damjanovic, 30 minutos.

1-1, Laura Luís, 42.

2-1, Ana Capeta, 70.

Equipas:

- Sporting: Patrícia Morais, Mariana Rosa, Bruna Lourenço, Nevena Damjanovic, Joana Marchão, Tatiana Pinto, Fátima Pinto (Joana Martins, 88), Andreia Jacinto, Ana Borges, Raquel Fernandes e Ana Capeta (Carolina Mendes, 88).

(Suplentes: Inês Pereira, Rita Fontemanha, Joana Martins, Carolina Mendes, Mónica Mendes, Marta Ferreira e Alícia Correia).

Treinadora: Susana Cova.

- Sporting de Braga: Marie Hourihan, Rayanne Machado, Nágela Andrade (Sofia Silva, 78), Diana Gomes, Ágata Filipa, Dolores Silva (Barbosinha, 90+1), Andreia Norton (Ana Teles, 78), Regina Pereira (Érica da Costa, 90+1), Myra Delgadillo, Jermaine Seoposenwe e Hannah Keane (Laura Luís, 31).

(Suplentes: Babi Marques, Sofia Silva, Laura Luís, Ana Teles, Cindi Konig, Érica da Costa e Barbosinha).

Treinador: Miguel Santos.

Árbitra: Ana Afonso (AF Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Nágela Andrade (52), Myra Delgadillo (53) e Ana Capeta (67).

Assistência: jogo disputado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/sporting-vence-sc-braga-e-apura-se-para-a-final-da-taca-da-liga-feminina

Lipeste

www.bancada.pt

SC Braga afasta FC Porto da Taça com triunfo no Dragão

Cristian Borja expulso com vermelho direto aos 34 minutos


O SC Braga eliminou hoje o FC Porto da Taça de Portugal ao vencer no Estádio do Dragão, por 2-3, em jogo da segunda mão das meias-finais.

Os minhotos chegaram rapidamente ao 3-0, com Abel Ruiz a bisar (aos nove e 14 minutos) e Lucas Piazon a apontar o terceiro (aos 28 minutos). Otávio, aos 30, e Marega, aos 75, reduziram para os dragões.

Aos 34 minutos, Cristian Borja viu o cartão vermelho direto, deixando os guerreiros do Minho reduzidos a dez elementos.

O FC Porto não segurou o empate fora (1-1), na primeira mão, e foi afastado por um SC Braga que fica agora à espera do encontro de amanhã, entre Benfica e Estoril, para conhecer quem vai defrontar na final da Taça de Portugal.

em:https://bancada.pt/artigos/portugal/sc-braga-afasta-fc-porto-da-taca-com-triunfo-no-dragao

Lipeste

www.bancada.pt

"Não estou de acordo com trocarmos de árbitros", diz Carvalhal

Treinador do SC Braga sustenta que os juízes estrangeiros "também erram"


O treinador do SC Braga, Carlos Carvalhal, manifestou-se contra a hipótese de árbitros estrangeiros apitarem jogos nas competições portuguesas.

"Falei na Liga Europa de uma arbitragem e sei o que estava a dizer. Eu não falo das arbitragens para o futebol português. Falei na Liga Europa para referir que mesmo árbitros com nome na UEFA cometem erros, são árbitros fracos", começou por afirmar o técnico, durante a conferência de imprensa após a partida com o FC Porto (2-3), para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal.

"No momento em que se fala da possibilidade de trocarmos árbitros com outros países, sinceramente, não estou nada de acordo. Temos aqui excelentes árbitros, que erram, mas os lá de fora também erram. Aquele que nos apitou contra a Roma errou imenso, fez uma péssima arbitragem, e é um árbitro internacional. E volto ao meu recanto", salientou Carvalhal.

[Em Atualização]

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/nao-estou-de-acordo-com-trocarmos-de-arbitros-diz-carvalhal

Lipeste

www.desporto.sapo.pt

SC Braga vence jogo de loucos no Dragão e é o primeiro finalista da Taça de Portugal

Minhotos venceram o FC Porto por 3-2, depois do 1-1 na Pedreira.

O SC Braga venceu hoje o FC Porto por 3-2, em jogo da segunda mão da meia-final da Taça da Portugal, e garantiu um lugar na final da competição.

Depois do empate (1-1) em Braga na primeira mão, a equipa 'arsenalista' entrou melhor no Dragão e adiantou-se no marcador por Abel Ruiz, aos 9 minutos, com o avançado espanhol a bisar aos 14, e Piazón a fazer o terceiro, aos 28.

O FC Porto ainda reduziu por Otávio, aos 30, e por Marega, aos 75, frente a um SC Braga que jogou deste os 34 minutos com menos um jogador, por expulsão de Cristian Borja.

Diogo Costa (habitual dono da baliza na Taça), Sarr, Grujic e Luis Díaz foram as novidades no onze portista em relação ao clássico com o Sporting - Marchesín, Zaidu, Sérgio Oliveira e Taremi ficaram de fora. Já Carlos Carvalhal mudou apenas um jogador em comparação com a equipa que jogou na Madeira contra o Nacional, com Raúl Silva no lugar de Bruno Rodrigues.

Na antevisão a este jogo, Sérgio Conceição deixou rasgados elogios as dinâmicas ofensivas e defensivas do SC Braga. "Quando têm bola, para mim, talvez seja a melhor equipa a jogar em Portugal", observou o técnico portista. Ora o conjunto minhoto fez jus às palavras do treinador adversário e entrou a todo o gás no Dragão, fazendo três golos em menos de 30 minutos.

O FC Porto até foi a primeira a equipa a ameaçar a baliza contrária, mas o remate de longe Luis Díaz saiu sem perigo para Matheus. Aos 9 minutos, Esgaio lançou Piazón em velocidade, o brasileiro cruzou atrasado para a finalização de Abel Ruiz na passada. A bola ainda desviou em Mbemba e acabou por trair Diogo Costa.

Em vantagem na eliminatória, o SC Braga não desacelerou e só precisou de cinco minutos para fazer o 2-0: mais uma grande jogada dos minhotos, que começou numa perda de bola de Sarr; Al Musrati fez um grande passe para Ricardo Horta, que com um toque de calcanhar serviu Abel Ruiz, com o espanhol a picar a bola por cima de Diogo Costa.

Foi já depois de uma bola enviada ao ferro por Abel Ruiz e de uma dupla substituição no FC Porto (entraram Taremi e Zaidu) que o SC Braga chegou ao 3-0 ainda antes da meia-hora de jogo, num livre direto cobrado por Lucas Piazón. A equipa de Sérgio Conceição não baixou os braços e reduziu apenas dois minutos depois: passe longo de Corona para Otávio, a receber com o peito na grande área e a desviar para o fundo das redes.

Aos 32' Marega foi travado por Borja quando se isolava na direção da baliza bracarense, e Artur Soares Dias recebeu indicação do VAR para expulsar o lateral colombiano. Em vantagem numérica, o FC Porto assumiu as rédeas do jogo e intensificou a pressão sobre os minhotos, mas o marcador não sofreu alterações até ao intervalo.

Sem surpresas, a equipa de Sérgio Conceição entrou com tudo na segunda parte e aos 53' Marega fugiu a Bruno Rodrigues (lançado após a expulsão) e rematou de ângulo apertado para a defesa de Matheus. Logo a seguir, Otávio trabalhou bem na grande área e picou a bola na direção do segundo poste, mas não apareceu nenhum jogador para o desvio.

As entradas de Sérgio Oliveira e Francisco Conceição deram outro dinamismo à equipa azul e branca, mas o FC Porto continuava a falhar golos em catadupa. Foi já a 15 minutos do fim que Marega fez o 3-2 para os dragões, na recarga a uma defesa incompleta de Matheus, que procurava afastar um cruzamento de Otávio.

A equipa de Sérgio Conceição precisava de marcar dois golos para garantir presença no Jamor, mas o SC Braga resistia estoicamente à pressão. Aos 82' Evanilson cabeceou por cima, depois de uma boa combinação entre Francisco Conceição e Corona, e logo a seguir foi Matheus a negar o golo a Luis Díaz com uma enorme defesa.

O desacerto do FC Porto manteve-se até ao fim e o SC Braga conseguiu mesmo segurar o triunfo no Dragão, depois de uma primeira meia-hora sensacional. Com o lugar na final já garantido, os minhotos esperam agora pelo adversário que vai sair do duelo entre o Benfica e o Estoril, com os 'encarnados' em vantagem depois de vencerem fora na primeira mão por 3-1.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/taca-de-portugal/artigos/sc-braga-vence-fc-porto-em-jogo-de-loucos-e-e-o-primeiro-finalista-da-taca-de-portugal

Lipeste

www.desporto.sapo.pt

Carvalhal: "Não tenho palavras para os meus jogadores"

O SC Braga venceu o FC Porto por 3-2, em jogo da segunda mão da meia-final da Taça da Portugal, e garantiu um lugar na final da competição.

Depois da vitória por 3-2 sobre o FC Porto no Estádio do Dragão, o treinador do SC Braga mostrou-se irradiante com a exibição dos seus jogadores, não encontrando, inclusive, palavras para os descrever.

"Antes de mais, já não tenho palavras para os meus jogadores, por tudo, atitude, sequência de jogos, pela forma como têm batido. Hoje, sem defesa esquerdo. Com algumas limitações, fizemos um jogo fantástico, sobre dois prismas: aos 30 minutos fizemos o 3-0, com um jogo de grande qualidade; depois um jogo diferente a partir do momento em que ficámos reduzidos a dez. Obrigou-nos vestir o fato-macaco. Nunca nos desmembrámos. Foram todo estóicos, defendemos bem. Não digo se a vitória é justa ou não. Fizemos o que nos competia. Fico satisfeito que digam que a nossa equipa joga um bom futebol, mas ela tem outros argumentos. Com a sequência de jogos, a equipa perdeu na transição defensiva, mas ganha bolas porque é equilibrada", disse Carlos Carvalhal à TVI.

"Preparei um jogo da Taça e preparámos todos os jogos para tentar vencer. Pensar menos no destino e mais no caminho que nos vai fazer chegar até onde for possível. Há assimetrias evidentes, não nos vamos por em pé de igualdade com equipas que têm argumentos diferentes. Fomos obrigados a socorrer-nos de cinco jovens nos últimos dois jogos. Tenho uma equipa de grande caráter, isso tenho. Agora vamo-nos concentrar no dérbi com o V. Guimarães", acescentou.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/taca-de-portugal/artigos/carvalhal-nao-tenho-palavras-para-os-meus-jogadores

Lipeste

www.desporto.sapo.pt

Sérgio Conceição: "Não temos de levantar. Temos de baixar a cabeça"

O FC Porto foi eliminado da Taça de Portugal ao perder (3-2) no Dragão com o SC Braga.

Depois do empate (1-1) em Braga na primeira mão, a equipa 'arsenalista' entrou melhor na partida no estádio Dragão e adiantou-se no marcador aos 14 minutos, com um golo de Abel Ruiz, com o avançado espanhol a 'bisar' aos 28 e Piazón a fazer o terceiro, aos 28. Sérgio Conceição não escondeu o descontentamento.

"Sofrer três golos em 30 minutos fica muito difícil, apesar de nunca baixarmos os braços, não faz parte do ADN da equipa. O jogo começa quando o árbitro apita, e acaba quando o árbitro apita. Não podíamos entrar da forma como entrámos, com erros primários. O Braga entrou bem, faz golo em duas situações de erros individuais, o terceiro golo numa falta que me parece inexistente, depois tem ainda uma bola à trave. Não tem a ver com a história deste clube. Fizemos o golo, houve a expulsão do jogador do Braga e a partir daí praticamente não houve mais jogo. Tentámos ter o controlo do jogo claramente, foi bastante visível, não tivemos tanto discernimento, tivemos situações, o Braga sempre a defender de forma baixa [linhas baixas], fez o que lhe competia. Sinceramente, pela nossa entrada, - pelos dois jogos não estou completamente convencido -, mas falando especificamente de hoje, o Braga mereceu", começou por dizer o treinador do FC Porto à TVI.

"Por vezes culpam-me de fazer substituições tardias, vou fazendo o que tenho de fazer, tudo é pensado em função do que temos à disposição. Importante é baixar a cabeça e ver o que fizemos hoje. É um jogo que não é para esquecer, é para lembrar", acrescentou.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/taca-de-portugal/artigos/sergio-conceicao-nao-temo-de-levantar-temos-de-baixar-a-cabeca

Lipeste

www.desporto.sapo.pt

Abel Ruiz: "Sou avançado. Fazer golos é o meu trabalho"

O SC Braga qualificou-se para a final da Taça de Portugal ao vencer no Dragão por 3-2.

O avançado espanhol marcou dois dos três golos do SC Braga, participando assim ativamente na qualificação dos minhotos para a final da Taça de Portugal.

"Fazer golos é o meu trabalho, afinal sou o avançado da equipa, e o trabalho que tenho de fazer é ajudar a equipa que era o importante. Fizemos um grande jogo, começámos muito bem com 3 golos, com a expulsão do Borja ficou mais complicado, mas foi bom, na segunda parte fizemos um grande jogo. Conseguimos a vitória, que era o nosso objetivo", disse Ruiz na entrevista rápida da TVI24.

Depois do empate (1-1) em Braga na primeira mão, a equipa 'arsenalista' entrou melhor na partida no estádio Dragão e adiantou-se no marcador aos 14 minutos, com um golo de Abel Ruiz, com o avançado espanhol a 'bisar' aos 28 e Piazón a fazer o terceiro, aos 28.

O FC Porto ainda reduziu por Otávio, aos 30, e por Marega, aos 75, frente a um Sporting de Braga que jogou deste os 34 minutos com menos um jogador, por expulsão do lateral colombiano Cristian Borja.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/taca-de-portugal/artigos/abel-ruiz-sou-avancado-fazer-golos-e-o-meu-trabalho

Lipeste

www.desporto.sapo.pt

Pepe: " Os primeiros 25 minutos foram horríveis, em casa estamos a facilitar muito"

FC Porto foi eliminado da Taça de Portugal, permitindo o SC Braga marcar presença na final.

O capitão do FC Porto foi muito duro com ele e com a forma como a equipa entrou em campo no jogo com o SC Braga.

"25 minutos horríveis da nossa parte. Não é isso que o míster pede. Nós, jogadores, somos responsáveis, já foi assim contra o Boavista. Tínhamos esse exemplo. Em casa estamos a facilitar muito como grupo. Quando é assim, o Sp. Braga tem boa equipa. Depois correr atrás do resultado, tentar dar a volta a um resultado para o qual nós nos pusemos a jeito, é muito difícil. Não foi isso que o míster pediu. Longe disso. Foi horrível. O que fizemos hoje nos primeiros 25 minutos foi horrível. Depois tentámos honrar o que é estar no FC Porto, mas não chega. Temos de entrar mais forte, ser mais coesos, para não cometer esses erros infantis da primeira parte", começou por dizer Pepe à TVI.

O SC Braga venceu hoje o FC Porto por 3-2, em jogo da segunda mão da meia-final da Taça da Portugal de futebol, e garantiu um lugar na final da competição.

"É difícil. Um dos objetivos que queríamos caiu hoje. Não chegámos à final. Há que levantar, lutar até final, ser mais equipa, entrarmos mais fortes. Não podemos dar essa facilidade jogos após jogos, paga-se caro. Não estamos aqui a brincar, estamos a trabalhar a sério", acrescentou

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/taca-de-portugal/artigos/pepe-os-primeiros-25-minutos-foram-horriveis-em-casa-estamos-a-facilitar-muito


Eu adorei esses primeiros 25' e tudo o resto...

Lipeste

www.scbraga.pt

Alma Gverreira garante passaporte para a final da Taça - Sporting Clube de Braga

O SC Braga é finalista da Taça de Portugal Placard. Com muita alma e uma grande união, a formação liderada por Carlos Carvalhal derrotou o FC Porto por 3-2 no Estádio do Dragão, assegurando a presença na final da prova rainha. 

O SC Braga começou o encontro da melhor forma possível. Logo aos 7 minutos, Ricardo Horta atirou do meio da rua para uma defesa atenta de Diogo Costa. Dois minutos depois, Abel Ruiz atirou forte para o fundo da baliza e colocou os Gverreiros do Minho em vantagem. Ao minuto 14, eis que acontece pura magia vermelha e branca no relvado do Estádio do Dragão. Al Musrati efetuou um passe de rutura para Ricardo Horta e o extremo serviu Abel Ruiz na perfeição para o segundo golo do conjunto liderado por Carlos Carvalhal. O avançado espanhol continuou a ser uma dor de cabeça para a defesa portista. À passagem do minuto 21, Abel Ruiz após um grande trabalho individual rematou à trave da baliza. Os Gverreiros não tiraram o pé do acelerador e conseguiram chegar ao terceiro golo. Na conversão de um livre direto, Lucas Piazon colocou o esférico onde mora a coruja para mais uma explosão de alegria da formação bracarense (29'). O FC Porto conseguiu reagir ainda no primeiro tempo. Aos 31', Otávio reduziu a desvantagem do conjunto portuense. Quatro minutos depois, Borja derrubou Marega e o árbitro da partida, Artur Soares Dias, mostrou cartão vermelho ao colombiano do SC Braga.

No segundo tempo, o Porto foi à procura de golo, mas apanhou uma defesa do SC Braga muito bem posicionada. Aos 50', Matheus negou o golo a Marega com uma brilhante defesa. À passagem do minuto 61, o guardião do SC Braga voltou a estar a grande nível entre os postes ao defender o remate fortíssimo de Taremi.  O FC Porto chegou ao segundo golo a 15 minutos dos 90, com Marega a inscrever o seu nome na lista de marcadores do encontro. Apesar da grande insistência do FC Porto nos últimos minutos, os Gverreiros souberam sofrer e uniram-se de forma irrepreensível, não deixando escapar a presença na final da prova rainha.

em: https://scbraga.pt/alma-gverreira-garante-passaporte-para-a-final-da-taca/

Lipeste

www.scbraga.pt

"Já não tenho palavras para os meus jogadores" - Sporting Clube de Braga

Feliz e emocionado, até. Foi desta forma que Carlos Carvalhal dissecou o fantástico triunfo no Dragão, que valeu ao SC Braga o bilhete para a final da Taça de Portugal.

O técnico destacou o "jogo fantástico" e "estoico" dos seus jogadores, vincando a fantástica atitude de todo o grupo.

"Antes de mais, já não tenho palavras para os meus jogadores, por tudo, atitude, sequência de jogos, pela forma como se têm batido. Hoje, sem defesa esquerdo. Com algumas limitações, fizemos um jogo fantástico, sobre dois prismas: aos 30 minutos fizemos o 3-0, com um jogo de grande qualidade; depois um jogo diferente a partir do momento em que ficámos reduzidos a dez. Obrigou-nos vestir o fato-macaco. Nunca nos desmembrámos".

"Foram todos estóicos, defendemos bem. Não digo se a vitória é justa ou não. Fizemos o que nos competia. Fico satisfeito que digam que a nossa equipa joga um bom futebol, mas ela tem outros argumentos. Com a sequência de jogos, a equipa perdeu na transição defensiva, mas ganha bolas porque é equilibrada."

em: https://scbraga.pt/ja-nao-tenho-palavras-para-os-meus-jogadores/