News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

www.abola.pt

SC Braga segura promessa de 16 anos

Tomás Marques, lateral-direito de 16 anos, assinou contrato profissional com o SC Braga, válido até 2024.

«Assinar contrato profissional com este grande clube é uma sensação muito boa. É um voto de confiança que o clube me dá e mais uma motivação para continuar a honrar esta camisola todos os dias», afirmou o jovem jogador, em declarações aos meios oficiais do SC Braga.

«O SC Braga recebeu-me de braços abertos e, ao longo destes anos, tem-me ajudado a evoluir muito. Sou muito grato por fazer parte deste grande clube», congratulou-se Tomás Marques, a cumprir a terceira época nos guerreiros do Minho, definindo-se como um jogador «muito trabalhador, humilde e que dá tudo em campo para ajudar a equipa.»

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-03-02/sc-braga-sc-braga-segura-promessa-de-16-anos/881186/471

Lipeste

www.abola.pt

Pedro Porro, Pepelu e Abel Ruiz nos pré-convocados para o Europeu de sub-21 (Espanha)

Luis de la Fuente, selecionador espanhol de sub-21, divulgou, esta terça-feira, uma lista de 51 pré-convocados para a fase final do Europeu da categoria, na Eslovénia, onde a Roja vai defender o título ganho em 2019. Devido à pandemia, a fase de grupos da prova vai disputar-se na próxima data FIFA, em março (24-31), com a fase a eliminar a realizar-se no final da época, entre 31 de maio e 6 de junho.

Pedro Porro, lateral direito que se tem destacado no Sporting, o médio Pepelu, do Vitória de Guimarães, e também Abel Ruiz, avançado do SC Braga, figuram entre as primeiras escolhas de Luis de la Fuente.

Espanha está integrada no grupo B, com República Checa, Itália e Eslovénia. Portugal também estará presente na competição e medirá forças com Suíça, Inglaterra e Croácia na fase de grupos.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-03-02/espanha-pedro-porro-pepelu-e-abel-ruiz-nos-pre-convocados-para-o-europeu-de-sub/881184/471

Lipeste

www.zerozero.pt

Conceição sobre o Braga: «Na minha opinião a ver, quando tem bola, talvez seja a melhor equipa a jogar em Portugal»

em: https://www.zerozero.pt/video.php?id=1083896

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Conceição: «Com bola o Sp. Braga é a melhor equipa a jogar em Portugal»

Técnico do FC Porto teceu rasgados elogios ao adversário da meia-final da Taça de Portugal

Vítor Maia

Na véspera da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, Sérgio Conceição teceu rasgados elogios à equipa do Sp. Braga. O técnico dos dragões considera que os minhotos são «a melhor equipa a jogar em Portugal em organização ofensiva». 

«A linha de três em si não quer dizer nada. O que importa é perceber a dinâmica que tem quando perdem a bola ou quando a ganham. Pode ser o Borja ou o Sequeira, se jogar o Raúl Silva é diferente. O Galeno costuma fechar e ser o quinto elemento para ter espaço na frente como ele gosta. Isso permite ao Esgaio dar largura e profundidade de forma confortável porque tem essa linha de três que o protege. Dessa forma, os alas do Sp. Braga jogam mais dentro e criam superioridade numérica com os dois médios. É uma equipa difícil de contrariar», começou por dizer, em relação ao adversário desta quarta-feira.

«Há uma forma de defender na primeira linha de pressão, depois numa zona intermédia defendem em 4-4-2 e depois é mais um 4-5-1. É uma equipa muito bem trabalhada com jogadores acima da média, com um excelente treinador e com uma estrutura muito forte que conheço bem. A ver é a melhor equipa a jogar em Portugal. Estou a falar da beleza e da forma como chegam à baliza adversária. Quando tem bola, em organização ofensiva, o Sp. Braga talvez seja a melhor equipa a jogar em Portugal», acrescentou. 

Se os campeões nacionais garantirem a presença na final da Taça de Portugal, será a terceira vez que o alcançam sob o comando de Conceição. O técnico considerou que a prova não ganhou especial importância devido à classificação do campeonato. 

«Tem a importância que tem. O primeiro objetivo é o campeonato. Os grandes podem lutar por ele com as mesmas armas. Está mais difícil, é verdade, mas ainda não acabou. Este jogo permite-nos estar mais perto de ganhar um título. As vitórias servem para ganhar títulos. Amanhã temos a possibilidade de estar em mais uma final. Definimos a Taça como a segunda prova mais importante no que diz respeito às competições internas», concluiu. 

A segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal entre FC Porto e Sp. Braga disputa-se esta quarta-feira, às 20h15, no Dragão.

em: https://maisfutebol.iol.pt/fc-porto/taca-portugal/conceicao-com-bola-o-sp-braga-e-a-melhor-equipa-a-jogar-em-portugal

(S)oon(C)hampion(B)raga



gostei... tirar toda a pressão de cima dos futebolistas... mas com ambição no futuro próximo
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]










Lipeste

www.maisfutebol.iol.pt/

o incrível apoio dos adeptos do Sp. Braga à saída da equipa

Arsenalistas procuram chegar à final da Taça de Portugal

Um empurrão claro!

Os adeptos do Sp. Braga não pouparam no apoio à equipa na saída para o estágio, mostrando claramente quererem empurrar os jogadores para a final da Taça de Portugal.

Os arsenalistas defrontam o FC Porto nesta quarta-feira, na segunda mão da meia-final da prova, depois do empate 1-1 na Pedreira, e não se podem mesmo queixar de falta de apoio.

???????? ????~?? ??????????, ????~?? ?????????????? ??

Embalados por uma paixão: JUNTOS sempre! ???https://t.co/U0kcUU51GF

https://twitter.com/SCBragaOficial/status/1366838945762455557?ref_src=twsrc%5Etfw

em: https://maisfutebol.iol.pt/fc-porto/taca-de-portugal/video-o-incrivel-apoio-dos-adeptos-do-sp-braga-a-saida-da-equipa

Lipeste

www.bancada.pt

Derrotar FC Porto "é missão hercúlea", mas "ambição do SC Braga é proporcional"

Carvalhal antecipa segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, perante "equipa com selo de Champions"


Carlos Carvalhal disse hoje que o SC Braga tem uma "vontade muito grande" de chegar à final da Taça de Portugal, mas alertou para um FC Porto com "selo" de Liga dos Campeões.

Na primeira mão, há três semanas, em Braga, o jogo acabou empatado 1-1, pelo que "o FC Porto está em vantagem nesta altura", afirmou o técnico na antevisão da partida, à televisão do clube.

"Temos consciência que vamos jogar contra uma grande equipa, com uma organização muito forte, com selo e qualidade de Champions, com um grande treinador, muito difícil de ser batida, e a jogar no seu terreno", elogiou Carlos Carvalhal.

O técnico prometeu um "SC Braga organizado, muito motivado também, com vontade de chegar à final sabendo que, para chegar lá, tem que fazer golos".

"A missão é hercúlea, mas a ambição é proporcional a essa dificuldade e temos a esperança e a expectativa de chegar à final", frisou.

Após a conclusão da última jornada da I Liga, os minhotos ultrapassaram precisamente os 'dragões' e são agora segundos classificados.

"A nossa equipa tem estado bem, é equilibrada, ataca bem, pratica um bom futebol, é positiva, quando tem de defender, fá-lo muito bem também. Temos tentado melhorar a equipa dentro dos limites de tempo, há umas semanas largas consecutivas que não temos tido tempo para treinar, a equipa tem correspondido na sua plenitude, mas acho que ainda pode melhorar", disse.

Moura, David Carmo, Castro, Iuri Medeiros e Rui Fonte estão lesionados e Sequeira, Raul Silva e Sporar estão em dúvida para o jogo com os portistas.

"Para os menos atentos, e não querendo baixar em demasia as expectativas, mas é importante que toda a gente meta os 'pés no chão', recordo que no último jogo [vitória 2-1 no terreno do Nacional], o Bruno [Rodrigues], da equipa B, jogou [como titular] não porque não mereça, mas fundamentalmente porque os jogadores da equipa principal estavam indisponíveis e daí o emergir de um potencial jogador, que é um jovem que ainda não está rotinado connosco, mas que esteve muito bem", disse.

Carlos Carvalhal notou ainda que o avançado Vítor Oliveira também jogou na Madeira, sobretudo porque "Sporar estava indisponível com uma lombalgia", que, no banco, "estava o Hernâni, outro jogador da equipa B, que foi chamado devido à indisponibilidade dos jogadores da equipa A" e que, na segunda-feira, chamou o jovem avançado Rodrigo Gomes, dos sub-23, "porque ele merece, obviamente, mas fundamentalmente porque" há "mais problemas na equipa", acrescentou.

O treinador revelou ainda que "um dos grandes desafios do SC Braga é tentar colocar o máximo de jogadores nas seleções principais dos seus países".

"Conseguimos colocar o Paulinho e o Sequeira, e temos outros jogadores de elevada competência. Nas paragens para as seleções, se conseguirmos meter 50% dos jogadores que normalmente o Benfica, o Sporting e o FC Porto têm nas respetivas seleções, aí podemos dizer que estamos a subir de patamar e mais perto dessas equipas", disse.

SC Braga e FC Porto defrontam-se na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal a partir das 20:15 de quarta-feira, no Estádio do Dragão, no Porto, jogo que será arbitrado por Artur Soares Dias, da associação do Porto.

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/derrotar-fc-porto-e-missao-herculea-mas-ambicao-do-sc-braga-e-proporcional

Lipeste

www.desporto.sapo.pt

Antevisão FC Porto-Braga: o sprint final por um lugar no Jamor

O FC Porto tem uma ligeira vantagem por ter empatado a uma bola em casa do adversário na 1.ª mão.

FC Porto e Braga disputam na noite desta quarta-feira um lugar na final da Taça de Portugal, naquele que é o quarto e derradeiro confronto entre Dragões e Guerreiros na época 2020/21. Depois do 1-1 na primeira-mão das meias-finais na Pedreira, os azuis e brancos chegam a este encontro em casa com uma ligeira vantagem, por terem feito um golo fora de casa, pelo que um empate a zero bolas garante um lugar na final do Jamor. Os Guerreiros terão de vencer ou empatar, no mínimo, a duas bolas.

Os anteriores três encontros foram repletos de emoções, com incertezas no resultado até ao apito final. Na primeira volta no Dragão, Castro deu vantagem aos minhotos mas, antes do intervalo, já os Dragões tinham virado o jogo, com golos de Sérgio Oliveira e Alex Telles, este de grande penalidade. O lateral brasileiro fechou as contas do encontro aos 89 minutos, na transformação de uma grande penalidade, a segunda da noite para os azuis e brancos, na 1.ª ronda da I Liga.

Já neste ano de 2021, assistimos a dois encontros emocionantes na Pedreira, com muita polémica à mistura. No primeiro, da 18.ª jornada da I Liga, o FC Porto esteve a vencer por 2-0 até aos 87 minutos mas, a jogar com menos um, permitiu o empate dos Guerreiros, com golos de Fransérgio aos 87 e Gaitán aos 94.

O segundo dos três encontros entre Dragões e Guerreiros no espaço de 27 dias também foi emotivo e ficou marcado pela lesão grave de David Carmo, num lance com Luis Díaz. Depois de Mehdi Taremi marcar aos 09 minutos, os azuis e brancos sofreram o empate por Fransérgio aos 102 minutos, quando jogavam com menos dois jogadores - Luis Díaz viu vermelho no lance com David Carmo aos 70 minutos e depois foi Uribe também a vero vermelho direto após agressão a Ricardo Esgaio aos 97 minutos.

Temos consciência que vamos jogar contra uma grande equipa, com uma organização muito forte, com selo e qualidade de 'Champions League'

De recordar que na última temporada, as duas equipas também se encontraram nas meias-finais da Taça de Portugal, com FC Porto a qualificar-se para a final com uma vitória por 3-0 em casa e um empate a um golo na 'Pedreira'.

No lado do Braga, Moura, David Carmo, Castro, Iuri Medeiros e Rui Fonte estão lesionados e Sequeira, Raul Silva e Sporar estão em dúvida para o jogo com os portistas. Já Pepe e Sérgio Oliveira são as dúvidas nos detentores da Taça. Marcano voltou a competir, depois de muitos meses parado, e pode ser opção para Conceição.

Momento de forma: Braga já ultrapassou FC Porto na Liga

O FC Porto chega a este jogo no seu segundo pior momento da época. Nos últimos sete encontros, apenas duas vitórias, frente a Marítimo e... Juventus, na 1.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, apesar de não ter perdido. A equipa de Sérgio Conceição somou cinco empates, quatro deles consecutivos: empatou na I Liga 0-0 com Belenenses SAD e Sporting, e 2-2 com Boavista e Braga, e ainda 1-1 com os minhotos na 1.ª mão da meia-final da Taça de Portugal.

A luta pela revalidação do título parece uma miragem, depois de os azuis e brancos terem perdido oito pontos em tão pouco tempo, contra o Sporting que só perdeu dois (empate 0-0 com FC Porto).

Resta a luta pela Taça de Portugal e pelo segundo lugar, que dá acesso direto à fase de grupos da Liga dos Campeões. Os campeões nacionais estão a 10 pontos do Sporting na I Liga, quando faltam 13 jornadas para o fim, e, embora tenham garantido que vão lutar até ao fim, o próprio Sérgio Conceição já admitiu que será difícil vencer a prova esta época.

Aproveitou e bem o SC Braga para saltar para o segundo posto, com mais um ponto (46) que o FC Porto e a nove do Sporting (55). A nível interno, a última derrota dos minhotos data de 23 de janeiro, precisamente frente ao Sporting, na final da Taça da Liga. A equipa de Carlos Carvalhal vem de duas derrotas com a AS Roma, nos 16 avos de final da Liga Europa, numa eliminatória onde os Guerreiros lutaram mas não conseguiram bater a superioridade romana.

Na Liga portuguesa o Braga venceu seis dos últimos sete jogos disputados e só não conseguiu bater o FC Porto em casa, no já mencionado 1-1. A última derrota na Liga data foi a 16 de janeiro, quando os minhotos foram batidos pelo sensacional Paços de Ferreira por 2-0.

Histórico: FC Porto ainda com vantagem, Braga a crescer

Este será o jogo 161 entre as duas formações a nível oficial, num duelo pintado a azul e branco: 108 vitórias para o FC Porto contra 23 do SC Braga, num confronto que terminou empatado em 29 ocasiões (353 golos marcados pelo FC Porto, 134 feitos pelo SC Braga). Esse domínio acentua-se ainda mais quando o FC Porto joga em casa: 66 vitórias, cinco derrotas e oito empates (226 golos marcados e 52 sofridos).

O domínio caseiro do FC Porto é ainda mais avassalador em jogos da Taça de Portugal: 10 vitórias e uma derrota em 11 jogos, 33 golos marcados e cinco sofridos. Essa derrota foi nos quartos de final da prova em 2001/2002.

Mas nos últimos sete jogos entre estas duas formações, o SC Braga só perdeu por uma vez: foi exatamente esta época, na 1.ª jornada da primeira volta, num encontro onde o FC Porto começou a perder mas venceu por 3-1.

É difícil haver igualdade quando equipas como o SC Braga, o Benfica, o FC Porto têm competições europeias

Na época passada, nos três duelos entre SC Braga e FC Porto, os minhotos venceram todos: os dois para a I Liga e ainda a final da Taça da Liga, ganha por 1-0, numa altura em que a equipa era liderada por Rúben Amorim, atual treinador do líder Sporting.

Antes da vitória por 2-1 no Dragão, na jornada 17 da I Liga 2019/20, o SC Braga tinha estado nove jogos sem vencer o FC Porto. Nessa sequência, perdeu por seis vezes, cindo delas consecutivas, e empatou em três ocasiões.

Braga e FC Porto já se defrontaram em 20 ocasiões na Taça de Portugal, num duelo novamente dominado pelos azuis e brancos: 13 vitórias, quatro empates e apenas três triunfos dos minhotos. Estas três vitórias verificaram-se nos oitavos de final da prova na época 1957/58 (3-1 em casa, depois de ter perdido 3-0 em casa, pelo que foi eliminado); nos quartos de final em 2001/02 (2-1) e nos oitavos de final em 2012/13 (2-1). Sete desses 20 jogos foram em casa do Braga, onde os minhotos têm conseguido equilibrar: duas vitórias, três empates e duas derrotas.

O Braga só consegue equilibrar frente ao FC Porto a jogar: perdeu 39 dos 75 jogos disputados na condição de visitado, num confronto com 16 vitórias minhotas e 20 empates em jogos oficiais.

O que dizem os treinadores: elogios e críticas ao calendário

Nas conferências de imprensa de antevisão do jogo, os dois técnicos desfizeram-se em elogios ao adversário. Carlos Carvalhal, treinador do SC Braga, lembrou que o FC Porto é uma equipa de Champions, com muita experiência.

"Temos consciência que vamos jogar contra uma grande equipa, com uma organização muito forte, com selo e qualidade de 'Champions League', com um grande treinador, muito difícil de ser batida, e a jogar no seu terreno [...] O trabalho é hercúleo, mas a ambição é proporcional a essa dificuldade e temos a esperança e a expectativa de chegar à final", disse o técnico.

O treinador revelou ainda que "um dos grandes desafios do Sporting de Braga é tentar colocar o máximo de jogadores nas seleções principais dos seus países".

"Conseguimos colocar o Paulinho e o Sequeira, e temos outros jogadores de elevada competência. Nas paragens para as seleções, se conseguirmos meter 50% dos jogadores que normalmente o Benfica, o Sporting e o FC Porto têm nas respetivas seleções, aí podemos dizer que estamos a subir de patamar e mais perto dessas equipas", disse.

Já Sérgio Conceição falou da intensidade e do elevado número de jogos das duas formações, em comparação, por exemplo, com o Sporting, que foi afastado da UEFA logo no primeiro jogo e foi eliminado da Taça de Portugal nos oitavos de final.

"Somos das equipas com mais jogos, estamos a falar inicialmente de uma fase de grupos da Liga dos Campeões, não só pelas viagens, mas pelo nível e grau de dificuldade que encontramos. São jogos que requerem muita concentração, muito foco. [...] Temos uma densidade competitiva incrível, mas nunca me queixei de um resultado que fosse por isso, nunca. É difícil haver igualdade quando equipas como o SC Braga, o Benfica, o FC Porto têm competições europeias [...] É impossível haver igualdade, nós jogamos com o SC Braga [esta quarta-feira, porque tiveram Liga Europa. No sábado, temos o Gil Vicente e terça vamos à Juventus. Neste período quantos jogos tem o SC Braga, ou outra equipa do campeonato? As pessoas têm de ver isso também. Sabe o que era para mim igualdade? É ter o mesmo tempo de descanso e o mesmo número de jogadores em campo", disse o técnico.

Outro tema de conversa com os jornalistas foi o tempo útil de jogo, muito criticado por estes dias em Portugal.

"Quando chegamos à Europa, encontramos um ritmo acima de média, é tudo diferente na forma de abordar o jogo. Vou confessar, no último jogo [frente ao Sporting], cheguei a casa e fui ver o jogo. Eram 4h e estávamos a mandar mensagens porque eu queria que analisassem o tempo útil de jogo. A cada 15, 20 segundos o jogo parava. Para o meu espanto, de manhã, através de várias pesquisas que fizemos o tempo de jogo real que tivemos foram cerca de 46 minutos, o que é baixíssimo", recordou.

Sporting de Braga e FC Porto defrontam-se na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal a partir das 20h15 desta quarta-feira, no Estádio do Dragão, no Porto, jogo que será arbitrado por Artur Soares Dias, da associação do Porto.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/taca-de-portugal/artigos/antevisao-fc-porto-braga-o-sprint-final-por-um-lugar-no-jamor

Lipeste

www.zerozero.pt

Três portugueses nos pré-convocados de Espanha para o Euro de sub-21

Luis de la Fuente, selecionador espanhol de sub-21, revelou, esta terça-feira, a lista de 51 pré-convocados para a fase final do Europeu da categoria, na Eslovénia, onde La Rojita vai defender o título conquistado em 2019. 

Pedro Porro, lateral do Sporting, o médio Pepelu, do Vitória SC, e também Abel Ruiz, avançado do SC Braga, figuram entre as escolhas do selecionador espanhol.

Devido à pandemia, a fase de grupos da prova vai disputar-se na próxima data FIFA, entre 24 e 31 de março, com a fase a eliminar a realizar-se no final da época, entre 31 de maio e 6 de junho.

Espanha está integrada no grupo B, com República Checa, Itália e Eslovénia. Portugal também estará presente na competição, onde irá defrontar Suíça, Inglaterra e Croácia na fase de grupos.

Lista de pré-convocados:

Guarda-redes: Josep Martínez (RB Leipzig), Álvaro Fernández (Huesca), Alejandro Domínguez (Las Palmas) e Iñaki Peña (Barcelona)
 

Defesas: Álex Pozo (Eibar), Pedro Porro (Sporting), Víctor Gómez (Mirandés), Pipa (Huddersfields Town), Óscar Gil (Espanyol), Fran García (Rayo), Marc Cucurella (Getafe), Adriá Pedrosa (Espanyol), Juan Miranda (Betis), Juan Berrocal (Mirandés), Jorge Cuenca (Almería), Enrique Clemente (Logroñés), Fran Montero (Besiktas), Hugo Guillamón (Valencia), Daniel Vivián Moreno (Mirandés), Rubén Pulido (Fuenlabrada), Alejandro Francés (Real Zaragoza), Mateu Morey (Borussia Dortmund), Manu Sánchez (Osasuna) e Óscar Mingueza (Barcelona)
 

Médios: Unai Vencedor (Athletic), Martín Zubimendi (Real Sociedad), Jon Moncayola (Osasuna), Pepelu (Vitória SC), Carles Aleñá (Getafe), Óscar Rodríguez (Sevilla), Gonzalo Villar (Roma), Fran Beltrán (Celta), Pedro Díaz (Sporting Gijón), Manu Morlanes (Almería), Pedri (Barcelona), Riqui Puig (Barcelona), Manu García (Sporting Gijón) e Nicolas Melamed (Espanyol)
 

Avançados: Bryan Gil (Eibar), Javier Puado (Espanyol), Antonio Cortés (Rayo), Sergio Gómez (Huesca), Brahim (AC Milan), Ander Barrenetxea (Real Sociedad), Alberto Soro (Granada), Andrés Martín (Rayo), Dani Gómez (Levante), Roberto López (Real Sociedad), Abel Ruiz (SC Braga) e Fer Niño (Villarreal)

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=314944

Lipeste

www.zerozero.pt

Contas a ajustar, com olhar para o Jamor

O início do mês de fevereiro em Portugal e no futebol português foi marcado por dois jogos. Dois jogos onde tivemos de tudo. Seja emoção, polémica ou bom futebol, tivemos de tudo nos dois jogos entre Braga e FC Porto, no mês passado. Agora, o novo round, esta quarta-feira no Estádio do Dragão,  será certamente mais do que um teste de forças entre duas equipas separadas por um ponto no campeonato, este round vale uma presença no Jamor.

Este será o 4º jogo entre as duas equipas esta temporada. O FC Porto ganhou um na primeira jornada e registaram-se dois empates em fevereiro. Ainda assim, um desses empates, na primeira mão da meia-final da Taça de Portugal, deixa os comandados de Sérgio Conceição com uma ligeira vantagem na eliminatória.

Essa ligeira, mas importante vantagem, obrigará certamente o Braga a jogar mais «olhos nos olhos» e tudo aponta para uma partida com duas equipas à procura do golo.

Dúvidas com os capitães e com o avançado

Olhando agora para equipas vemos que há algumas questões por responder. Começando pelo atual detentor da Taça, o FC Porto, há dois jogadores que estão em dúvida direta. Sérgio Oliveira e Pepe estão a contas com problemas físicos e a sua utilização está causa. Ainda assim, com um volume de jogos que roça o absurdo, Sérgio Conceição pode mesmo ter de fazer mais mexidas.

Já Carlos Carvalhal tem as baixas prolongadas que sabemos (Iuri, Carmo ou Fonte), mas tem agora uma dúvida na frente. Joga Abel Ruiz, que vem de um bom jogo contra o Nacional, ou se regressa Sporar.

Tudo aponta para mais uma partida de emoções fortes no Dragão. Fica ainda uma nota às declarações de Sérgio Conceição na antevisão da partida, elogiando o Braga e o seu treinador. Só mostra que a intensidade dos recentes jogos não passou disso...intensidade de jogos.









em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=314965

Lipeste

www.pressnet.pt

Carlos Carvalhal na antevisão da segunda mão da meia-final da Taça de Portugal frente ao FC Porto

Motivação rumo à final da Taça


Carlos Carvalhal diz que o Sp. Braga está «muito motivado» e com vontade de chegar à final da Taça de Portugal na antevisão do segundo jogo com o FC Porto, no Estádio do Dragão, depois de um empate no primeiro jogo na Pedreira (1-1).

Amanhã, dentro do campo, o Braga vai estar onze contra onze a disputar o jogo e com uma vontade muito grande de chegar à final da Taça, percebendo que vamos jogar contra um adversário muito difícil, com selo de qualidade de Champions League".

https://youtu.be/4Vzs78CvnxE

«O resultado está 1-1, o FC Porto tem vantagem nesta altura. Vamos jogar contra uma grande equipa, com uma organização muito forte, uma equipa de Champions que tem um grande treinador e que é muito difícil de ser batida. Do outro lado, vamos ter um Sp. Braga organizado, muito motivado, com vontade em chegar à final, mesmo sabendo que é difícil, mas a nossa ambição é proporcional à dificuldade. Temos esperança e ambição de chegar à final da taça», começou por destacar o treinador dos minhotos na antevisão da segunda mão da meia-final.

Segundo Carvalhal, a ambição do Sp. Braga, além da luta por títulos, passa por promover os jogadores da formação. «Um dos grandes desafios do Sp. Braga é tentar colocar o máximo de jogadores nas seleções dos seus países, este é um desafio muito grande. Conseguimos colocar o Paulinho e o Sequeira na seleção. Quando o Sp. Braga num futuro próximo, conseguir fazer com que cinquenta por cento dos jogadores do plantel principal vá à seleção poderemos dizer que podemos reduzir essas diferenças», destacou ainda.

em: https://pressnet.pt/2021/03/02/carlos-carvalhal-na-antevisao-da-segunda-mao-da-meia-final-da-taca-de-portugal-frente-ao-fc-porto/