News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

www.abola.pt

Abel Ruiz ganha posição a Sporar

O SC Braga está bem e recomenda-se. Segue-se o FC Porto, no Dragão, esperando-se uma titânica discussão por um lugar na final da Taça de Portugal, depois do empate a um golo na cidade dos arcebispos. O médio Castro irá continuar ausente das escolhas, falhando outra vez o reencontro com o clube que o formou.

Falta, agora, perceber que tipo de onze irá apresentar Carlos Carvalhal, que tem procurado insistir na gestão da equipa, apesar da importância dos jogos em todas as frentes. Uma das trocas mais constantes tem sido na definição da referência ofensiva, alternando jogo a jogo entre o espanhol Abel Ruiz e o esloveno Sporar.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-03-02/sc-braga-abel-ruiz-ganha-posicao-a-sporar/881090/471

Lipeste

www.abola.pt

Carvalhal desvenda receita para o sucesso

«Ir jogo a jogo, colocar à prova os nossos limites e não estabelecermos um objetivo mas fazer sempre o melhor possível» – Estas as palavras de Carlos Carvalhal quando questionado sobre a filosofia imposta no SC Braga.

O treinador falou à agência espanhola EFE sobre a campanha da sua equipa na presente época, numa altura em que ultrapassou o FC Porto e assumiu o segundo lugar na Liga portuguesa, a nove pontos do líder Sporting.

Carvalhal destacou que o SC Braga não se baseia num sistema definido, antes em «princípios de jogo: a organização tática adapta-se durante os jogos para dar respostas diferentes em função dos espaços». «É uma equipa muito positiva, na qual todos os jogadores, começando no guarda-redes, visam sempre o adversário», explicou, destacando outras qualidades, como a procura pela profundidade, o bom jogo interior e as combinações por fora.

Sempre salientando o coletivo, o treinador referiu-se também ao facto de a equipa ter perdido em janeiro o seu melhor marcador (Paulinho, transferido para o Sporting), abrindo espaço ao avançado espanhol Abel Ruiz, «que tem tido uma evolução muito grande». «Saíram jogadores importantes, mas na realidade a equipa está a funcionar muito bem, porque tem princípios de jogo e uma base tática sólida», vincou.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-03-02/sc-braga-carvalhal-desvenda-receita-para-o-sucesso/881095/471

Lipeste

www.ojogo.pt

Espanhóis recordam palavras de Carvalhal e destacam trabalho do treinador no Braga

Edição online do jornal Marca lembra entrevista do treinador à agência EFE.


Edição online do jornal Marca lembra entrevista do treinador à agência EFE.

O jornal Marca recorda esta terça-feira uma entrevista de Carlos Carvalhal à agência EFE para elogiar o trabalho desenvolvido pelo treinador e pelo emblema minhoto, que "com o seu jogo ofensivo e organização tática saiu esta temporada ao assalto dos grandes de Portugal, com uma filosofia de "jogo a jogo" - palavras do técnico - com a qual não se põe limites e que já o colocou em segundo na Liga", de acordo com o diário desportivo espanhol.

A edição online do jornal Marca lembra as palavras do treinador português: "Ir jogo a jogo, colocar à prova os nossos limites e não colocar em nós uma meta, mas fazer o melhor possível", referiu Carvalhal, em dezembro de 2020.

O jornal Marca destaca ainda o caminho dos arsenalistas esta temporada.

"Com 21 jornadas disputadas, os minhotos são segundos com 46 pontos e estão à frente tanto de FC Porto (45) como de Benfica (42). Na Taça da Liga chegaram à final, embora a tenham perdido com os leões, e na Taça de Portugal estão a jogar as meias-finais com o FC Porto. O seu caminho terminou na Liga Europa, onde acaba de cair nos 16 avos de final contra a Roma, se bem que deixou muito boas sensações na fase de grupos, com quatro vitórias e 14 golos", pode ler-se.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/espanhois-recordam-palavras-de-carvalhal-e-destacam-trabalho-do-treinador-no-braga-13408107.html

Lipeste

www.bancada.pt

Última chamada para FC Porto, SC Braga, Benfica e Estoril rumo ao Jamor

3 - 4 minutes

Com um pé na final está já o Benfica que venceu fora na primeira mão destas meias-finais

Um golo fora no empate 1-1 com o Sporting de Braga, na primeira mão das meias-finais, deixa o FC Porto, detentor do troféu, com vantagem para atingir a final da Taça de Portugal de futebol.

Com um pé na final está já o Benfica, finalista vencido e recordista de títulos, depois de ter vencido fora o Estoril Praia, da II Liga, por 3-1.

Num encontro polémico, em 10 de fevereiro, o FC Porto empatou em Braga, com golos de Mehdi Taremi (09 minutos) para os 'dragões' e Fransérgio (90+12) para os bracarenses.

O golo do empate surgiu numa altura em que o FC Porto jogava com menos dois elementos, depois das expulsões de Luis Díaz (70 minutos), num lance da qual resultou uma fratura do tornozelo direito de David Carmo, e de Matheus Uribe (90+7).

As duas equipas encontram-se na quarta-feira pela quarta vez esta temporada, dias depois de os bracarenses terem ultrapassado os 'azuis e brancos' na segunda posição da I Liga.

Depois de vencer em casa por 3-1 na primeira jornada do campeonato, o FC Porto empatou os dois encontros disputados em Braga - 2-2 para a I Liga e 1-1 para a Taça de Portugal.

Na última temporada, as duas equipas também se encontraram nas meias-finais da Taça de Portugal, com FC Porto a qualificar-se para a final com uma vitória por 3-0 em casa e um empate a um golo na 'Pedreira'.

Em dez encontros no terreno do FC Porto para a Taça de Portugal, o FC Porto venceu nove vezes e apenas perdeu uma vez, nos quartos de final de 2001/02.

Em teoria, praticamente decidida está a outra meia-final, com o Benfica a receber na quinta-feira o Estoril Praia, líder do segundo escalão, depois de um triunfo por 3-1 fora.

Na primeira mão, os 'canarinhos' ainda estiveram a vencer, com um golo de André Vidigal (23 minutos), mas Darwin Nuñez (44 e 77) e Haris Seferovic (68) fizeram a reviravolta das 'águias'.

Muito longe do líder Sporting na I Liga, o Benfica tem na Taça de Portugal a mais real possibilidade de conquistar um troféu esta temporada, naquela que poderia a sua 27.ª conquista.

Além do resultado, o Benfica tem ainda a história do seu lado, uma vez que, em 32 jogos em casa, apenas perdeu três vezes contra o Estoril Praia, a última há mais de 70 anos.

Para a Taça de Portugal, foram quatro os encontros no terreno das 'águias', que venceram três vezes e empataram uma, nas meias-finais de 2016/17.

Resultados das meias-finais da Taça de Portugal de futebol:

2.ª mão:

- Quarta-feira, 03 mar:

FC Porto (I) - Sporting de Braga (I), 20:15

- Quinta-feira, 04 mar:

Benfica (I) - Estoril Praia (II), 20:15

1.ª mão:

- Quarta-feira, 10 fev:

Sporting de Braga (I) - FC Porto (I), 1-1

- Quinta-feira, 11 fev:

Estoril Praia (II) - Benfica (I), 1-3

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/ultima-chamada-para-fc-porto-sc-braga-benfica-e-estoril-rumo-ao-jamor

Lipeste

www.correiodominho.pt

Meta de amanhã: evitar pior série defensiva da temporada
Ricardo Anselmo

Roma, Tondela, Roma outra vez e Nacional. Quatro jogos consecutivos a sofrer golos, algo que acontece pela segunda vez esta temporada. Evitar um quinto jogo seguido a sofrer, amanhã, com o FC Porto, deixará o SC Braga mais perto de alcançar um dos objectivos da temporada: a final da Taça de Portugal.
Existem vários motivos que ajudam a explicar a menor conseistência do sector defensivo nos últimos jogos, sobretudo neste ano de 2021. Desde logo, o surto de covid-19 que, de uma assentada, logo no final de dezembro, afastou da equipa Tormena, Bruno Viana e David Carmo, para além do médio Castro.
Na altura, sobravam Rolando (que aparentemente não contava, já que nunca tinha sido opção) e Raul Silva, que chegaram para as encomendas... até que o surto se foi e veio uma lesão grave, de David Carmo, que não joga mais e também a saída de Bruno Viana, que rumou ao Flamengo depois de ter, alegadamente, demonstrado falta de empenho, situação que desagradou a Carlos Carvalhal.
Mais recentemente, Bruno Rodrigues passou a integrar definitivamente o plantel principal e estreou-se a titular no último jogo com o Nacional. No final, Carvalhal reconheceu que na origem do golo insular pode ter estado alguma falta de articulação do jovem com Tormena o que, diga-se, como o técnico dos guerreiros do Minho reconheceu, é perfeitamente normal nesta fase.
Amanhã, no Dragão, marcar é obrigatório, mas não sofrer pode ter, também, uma boa dose de importância para que o SC Braga carimbe acesso para a final.

em: https://correiodominho.pt/noticias/meta-de-amanha-evitar-pior-serie-defensiva-da-temporada/129461


Lipeste


Lipeste

www.record.pt

Já são conhecidos os horários das jornadas 23 e 24 da Liga NOS

Equipas já sabem a que horas entram em ação nas duas rondas que se seguem


Foram conhecidos esta terça-feira os horários relativos às jornadas 23 e 24 da Liga NOS. Na 23.ª ronda, o Benfica recebe o Boavista no sábado, dia 13, pelas 18 horas, com o Sporting a entrar em campo no terreno do Tondela duas horas e meia depois (20h30). O FC Porto recebe o Paços de Ferreira no dia seguinte, pelas 20 horas.

Relativamente à 24.ª jornada, o FC Porto defronta o Portimonense, em Portimão, às 18 horas do dia 20, com o Sporting a receber o Vitória de Guimarães às 20h30. Já o Benfica só entra em campo no domingo, em casa, frente ao Sp. Braga, num jogo que irá ter início às 20 horas.


Confira o calendário completo das jornadas 23 e 24

Jornada 23


Sexta-feira, 12 de março

CD Nacional – Marítimo M., 20H30 – Sport TV

Sábado, 13 de março

SC Farense – Belenenses SAD, 15H30 – Sport TV
Santa Clara – Portimonense, 18H00 – Sport TV
SL Benfica – Boavista FC, 18H00 – BTV
CD Tondela – Sporting CP, 20H30 – Sport TV

Domingo, 14 de março

Moreirense FC – Rio Ave FC, 15H00 – Sport TV
Vitória SC – Gil Vicente FC, 17H30 Sport TV
FC Porto – FC P. Ferreira, 20H00 – Sport TV

Segunda-feira, 15 de março

FC Famalicão – SC Braga, 20H15 – Sport TV


Jornada 24

Sexta-feira, 19 de março

Gil Vicente FC – CD Nacional, 20H30 – Sport TV

Sábado, 20 de março

FC P. Ferreira – Moreirense FC, 15H30 – Sport TV
Santa Clara – CD Tondela, 15H30 – Sport TV
Portimonense – FC Porto, 18H00 – Sport TV
Sporting CP – Vitória SC, 20H30 – Sport TV

Domingo, 21 de março

Rio Ave FC – Belenenses SAD, 15H00 – Sport TV
Boavista FC – SC Farense, 17H30 – Sport TV
Marítimo M. – FC Famalicão, 17H30 – Sport TV
SC Braga – SL Benfica, 20H00 – Sport TV

em::https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/detalhe/ja-sao-conhecidos-os-horarios-das-jornadas-23-e-24-da-liga-nos?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

www.desporto.sapo.pt

Faltam 13 jornadas para o fim da I Liga: O que Sporting, Braga, FC Porto e Benfica ainda vão ter pela frente

Já lá vão 21 jornadas disputadas da edição 2020/21 da I Liga portuguesa. Quando a prova arrancou, com a jornada inaugural, a 18 de setembro - esta época mais tarde do que o habitual, em virtude da COVID-19 - poucos ou nenhuns ousariam prever que a classificação seria a que temos agora, 21 rondas volvidas.

Mas a verdade é que isolado no topo da classificação está o Sporting, quarto classificado da época transata, e o seu mais direto perseguidor, a nove pontos, é o Sp.Braga. O campeão em título, FC Porto, está a dez e o Benfica, apontado por muitos como o grande candidato a vencer a competição, surge no quarto lugar, a 13 pontos de distância dos leões.

A vantagem dos pupilos de Rúben Amorim é confortável, mas o título está longe de estar garantido, com 13 jornadas ainda por disputar. O SAPO Desporto mostra-lhe o que falta jogar a cada um dos quatro candidatos e aponta os principais obstáculos que cada um irá ter de enfrentar.

Sporting: visitas a Braga e à Luz, mas não só

O empate sem golos na última jornada, no Estádio do Dragão, permitiu ao clube de Alvalade manter-se invicto e superar assim mais uma barreira na corrida - não assumida - ao tão desejado título de campeão que foge desde 2002, numa segunda volta de campeonato com visitas ao terreno dos três principais rivais.

É que para além da deslocação ao terreno do FC Porto, o Sporting terá também de visitar ainda os terrenos de Sp.Braga e Benfica mais para o fim do campeonato, respetivamente nas jornadas 29 e 33 (a penúltima da prova). Até lá, porém, outros duros testes esperam o clube de Alvalade.

Já com a Taça da Liga 'no bolso' e sem nenhuma outra competição com que se 'preocupar', a turma verde e branca recebe na próxima jornada (já esta sexta-feira) o Santa Clara, 7.º da tabela classificativa. Em casa receberão também V.Guimarães, 6.º classificado, e Marítimo e Boavista, duas equipas que já conquistaram pontos nas visitas aos terrenos de outros candidatos ao título.

Fora de portas, para além das deslocações a Braga e à Luz o Sporting terá, entre outros, de visitar o Rio Ave (uma das equipas que já lhe roubou pontos esta temporada) e o Tondela (no terreno de quem os 'leões' perderam nas duas últimas épocas).

Eis o calendário do Sporting até ao final da I Liga:
7J em casa e 6J fora

Santa Clara (casa),
Tondela (fora),
V.Guimarães (c),
Moreirense (f),
Famalicão (c),
Farense (f),
Belenenses SAD (c),
Sp.Braga (f),
Nacional (c),
Rio Ave (f),
Boavista (c),
Benfica (f),
Marítimo (c).

Sp.Braga: Jogos com adversários teoricamente mais complicados serão em casa

O conjunto minhoto reduziu para nove os pontos de desvantagem para o Sporting, ascendendo ao segundo lugar, na última jornada e um olhar para o calendário da equipa às ordens de Carlos Carvalhal abre boas persptetivas para uma equipa que disse recentemente adeus à Europa, mas que ainda tem uma meia-final da Taça para discutir (já esta semana, com o FC Porto).

É que o Sp.Braga terá a oportunidade de disputar no seu recinto os encontros frente aos adversários que, em teoria, mais problemas lhe poderão causar. A começar já pela próxima jornada, na qual recebe o eterno rival minhoto, V.Guimarães. Depois, a receção seguinte será ao Benfica, na jornada 24, com o lider Sporting a visitar a 'Pedreira' na ronda 29, em finais de abril.

Mas nem tudo será fácil na tentativa de recuperar os 9 pontos de desvantagem para os de Alvalade. É que até ao fim do campeonato os 'arsenalistas' terão, entre outras, as sempre complicadas deslocações aos terrenos de Marítimo e Rio Ave, para além da visita ao terreno de várias equipas que lutam pela permanência.

Eis o calendário do Sp.Braga até ao final da I Liga:
7J em casa e 6J fora

V.Guimarães (casa),
Famalicão (fora),
Benfica (c),
Farense (f),
Belenenses SAD (c),
Rio Ave (f),
Boavista (c),
Sporting (c),
Marítimo (f),
Paços de Ferreira (c),
Gil Vicente (f),
Moreirense (c),
Portimonense (f).

FC Porto: Dos três concorrentes diretos, já só tem de defrontar o Benfica...na Luz

Os 'dragões' sofreram um rude golpe nas suas aspirações ao não conseguirem bater o Sporting e reduzir assim para sete a desvantagem pontual face aos 'leões', partindo para uma recuperação a fazer lembrar a que lograram na temporada passada.

Ainda assim, e apesar dos dez pontos de desvantagem e do terceiro lugar que ocupa, os azuis e brancos - que ainda estão na Taça de Portugal e na Liga dos Campeões - têm uma vantagem face a Sporting, Sp.Braga e Benfica: são os únicos que já defrontaram dois dos adversários diretos na luta pelo título nesta segunda volta, faltando-lhe apenas a deslocação ao Estádio da Luz para visitar o Benfica, marcada para a 31.ª jornada.

A turma de Sérgio Conceição receberá no seu terreno os atuais 5.º, 6.º e 7.º classificados, respetivamente o Paços de Ferreira (com quem perdeu na primeira volta), o V.Guimarães e o Santa Clara. Fora de portas, os 'dragões' têm deslocações marcadas ao sempre complicado terreno do Rio Ave ou a Tondela e Moreirense, duas equipas que ainda só perderam duas vezes na condição de anfitriãs esta temporada.

Eis o calendário do FC Porto até ao final da I Liga:
6J em casa e 7J fora

Gil Vicente (fora),
Paços de Ferreira (casa),
Portimonense (f),
Santa Clara (c),
Tondela (f),
Nacional (f),
V.Guimarães (c),
Moreirense (f),
Famalicão (c),
Benfica (f),
Farense (c),
Rio Ave (f),
Belenenses SAD (c).

Benfica: Sporting e FC Porto têm de ir à Luz...mas são 13 pontos para recuperar

O Benfica regressou segunda-feira às vitórias na I Liga, com um triunfo na receção ao Rio Ave, reduzindo a distâncias para FC Porto e Sporting. Mas o atraso para os 'leões' continua a ser significativo (13 pontos), mesmo tendo em conta que o 'eterno rival' lisboeta ainda vai ter de visitar a Luz, na penúltima jornada da prova.

Também o FC Porto irá visitar a Luz, na jornada 31, mas as 'águias' terão antes, já na Jornada 24, de se deslocar ao terreno  do Sp.Braga, com quem perderam em casa na primeira volta. E essa será apenas uma das deslocações complicadas que o conjunto de Jorge Jesus terá pela frente até ao fim do campeonato.

O Benfica - que tem meio caminho andado para estar na final da Taça de Portugal - visita, já na próxima ronda, um Belenenses SAD que tem um dos melhores registos defensivos do campeonato. Depois, terá também de se deslocar aos terrenos de Paços de Ferreira (5.º da tabela) e V.Guimarães (6.º classificado).

Eis o calendário do Benfica até ao final da I Liga:
6J em casa e 7J fora

Belenenses SAD (fora),
Boavista (casa),
Sp.Braga (f),
Marítimo (c),
Paços de Ferreira (f),
Gil Vicente (c),
Portimonense (f),
Santa Clara (c),
Tondela (f),
FC Porto (c),
Nacional (f),
Sporting (c),
V.Guimarães (f).

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/faltam-13-jornadas-para-o-fim-da-i-liga-o-que-sporting-braga-fc-porto-e-benfica-ainda-vao-ter-pela-frente

Lipeste

www.zerozero.pt

ONZE ZZ DA JORNADA | Mais democrático era impossível: onze equipas representadas!

Mais uma ronda que chegou ao fim, mais uma oportunidade para conhecermos as principais figuras do Campeonato, neste caso através do «Onze ZZ» da 21.ª jornada. O zerozero reuniu as notas da performance dos jogadores ao longo desta ronda e apresenta-lhe agora os principais destaques.

As notas são atribuídas pelo jornalista que faz o acompanhamento da partida ao minuto e pelo jornalista que assiste ao encontro no estádio, para que o nível de subjetividade seja o mais reduzido possível, e podem ser consultadas no final de todas as partidas, no campo performance presente na ficha de jogo.

Rúben Vinagre, lateral do Famalicão, repete a presença da última jornada, após mais um jogo em que esteve em bom plano. Num onze com onze (!) equipas representadas, destacamos ainda Everton (Benfica), João Pedro (Tondela) e Rafael Martins (Moreirense), todos com nota 8.

Aqui está o «Onze ZZ» da 21.ª jornada [emoji294]@Rubenvinagrejr (@FCF1931_Oficial) repete a presença num onze bastante democrático: 𝓞𝓝𝓩𝓔 equipas representadas. Concordas com estas escolhas? [emoji848]

Nota: Podes consultar todas as notas na ficha do próprio jogo, no campo performance. https://t.co/orFckJDHQt

https://twitter.com/zerozeropt/status/1366750761095421954?ref_src=twsrc%5Etfw


Denis
Wilson Manafá
Sebastián Coates
Zainadine Júnior
Rúben Vinagre
Everton
João Pedro
Rochinha
Carlos Júnior
Rafael Martins
Abel Ruiz

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=314896




Lipeste

www.maisfutebol.iol.pt

Sp. Braga assina contrato profissional com lateral de 16 anos

Tomás Marques fica ligado aos bracarenses até 2024


O Sp. Braga anunciou nesta terça-feira ter assinado contrato profissional com Tomás Marques, lateral-direito de 16 anos que na época passada foi o capitão dos sub-15 do clube.

O jogador cumpre a terceira época nos arsenalistas e integra atualmente a equipa de sub-17.

Tomás Marques iniciou a carreira na Associação 'Os Galfarritos', de Tondela, passou depois pelos 'Pestinhas', clube onde se iniciou João Félix e ainda pelo CB Viseu, ainda no futebol de sete. Nas duas épocas seguintes representou 'O Pinguizinho', antes de se mudar para o Palmeiras, de onde se mudou para o Sp. Braga.

em: https://maisfutebol.iol.pt/tomas-marques/02-03-2021/sp-braga-assina-contrato-profissional-com-lateral-de-16-anos

Lipeste

www.scbraga.pt

Carlos Carvalhal: "Temos ambição de chegar à final" - Sporting Clube de Braga

O SC Braga defronta, esta quarta-feira, o FC Porto em jogo correspondente à 2ª mão da meia-final da Taça de Portugal.  Na antevisão da partida, Carlos Carvalhal afirmou que o SC Braga está muito motivado e que tem a esperança de chegar à final da prova rainha.

Expectativas para a segunda mão: "O resultado está 1-1, o FC Porto tem vantagem nesta altura. Vamos jogar contra uma grande equipa,  com uma organização muito forte, uma equipa de Champions que tem um grande treinador e que é muito difícil de ser batida. Do outro lado, vamos ter um SC Braga organizado, muito motivado, com vontade em chegar à final mesmo sabendo que é difícil, mas a nossa ambição é proporcional à dificuldade. Temos esperança e ambição de chegar à final da taça".

Balanço da prestação do SC Braga: "A equipa tem estado bem na sua globalidade. A nossa equipa é equilibrada, ataca bem, pratica um bom futebol, transita muito bem e quando tem de defender também defende bem. Se me perguntar se a equipa que pode melhorar, eu digo que pode obviamente".

Percurso da equipa esta temporada: "Essas não são as minhas contas, para aqueles que estão menos atentos, recordo que o Bruno jogou na equipa principal não porque não merece, porque merece e nós temos um olhar atento para a formação, mas fundamentalmente porque os jogadores da equipa principal estavam indisponíveis. O Vítor entrou, não porque tem os olhos bonitos, mas sim porque merece jogar e também pelo facto do Sporar estar com uma lombalgia. No banco estava também o Hernâni que tinha entrado também em Roma, que é outro jogador da equipa B que foi chamado devido à indisponibilidade de jogadores da equipa A, essas são as minhas contas. Chamamos também o Rodrigo Gomes que tem vindo a trabalhar connosco na equipa principal. Essa tem sido a nossa realidade e as nossas contas. É importante que toda a gente coloque os pés no chão. O SC Braga tem feito uma campanha boa em todas as frentes, mas este é o próximo jogo que é o jogo da Taça. Sabemos que pode dar acesso a uma final da Taça de Portugal e nós estamos muito focados e concentrados em tentar chegar ao final da taça, sabendo que será um jogo extremamente difícil".

Ambição do SC Braga: "Um dos grandes desafios do SC Braga é tentar colocar o máximo de jogadores nas seleções dos seus países, este é um desafio muito grande. Conseguimos colocar o Paulinho e o Sequeira na seleção. Quando o SC Braga num futuro próximo, conseguir fazer com que 50% dos jogadores do plantel principal vá à seleção poderemos dizer que podemos reduzir essas diferenças".

em: https://scbraga.pt/carlos-carvalhal-temos-ambicao-de-chegar-a-final/

Lipeste

www.record.pt

SC Braga defronta FC Porto nas meias da Taça de Portugal

Carvalhal aponta à final, mas lembra que adversário tem «selo e qualidade Champions League»


Carlos Carvalhal garante uma equipa «muito motivada» em ir em busca de um resultado que possa valer um lugar na final da Taça de Portugal, mas lembra que pela frente está um adversário «muito bem orientado» e com «selo e qualidade» de Liga dos Campeões.    

Carlos Carvalhal
Taça de Portugal Placard 2020/2021


5 Jogos
4 Vitórias
1 Empates
0 Derrotas
17 GM
3 GS

«O resultado está 1x1, o FC Porto tem vantagem nesta altura. Vamos jogar contra uma grande equipa, com uma organização muito forte, uma equipa de Champions que tem um grande treinador e que é muito difícil de ser batida. Do outro lado, vamos ter um SC Braga organizado, muito motivado, com vontade em chegar à final, mesmo sabendo que é difícil, mas a nossa ambição é proporcional à dificuldade. Temos esperança e ambição de chegar à final da Taça», referiu o treinador do SC Braga, em declarações à NEXT.

«A nossa equipa é equilibrada, ataca bem, pratica um bom futebol, transita muito bem e quando tem de defender também defende bem. Se me perguntar se a equipa que pode melhorar, eu digo que pode obviamente», sustentou.

O grande desafio do SC Braga: ter «mais de 50% dos jogadores» do plantel nas seleções

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=314928


Lipeste

www.record.pt

Carlos Carvalhal explica diferença de patamar entre Sp. Braga e os três grandes

Apontou à reduzida presença de jogadores arsenalistas nas seleções nacionais


A poucas semanas da paragem dos campeonatos para os jogos das seleções, Carlos Carvalhal abordou a quantidade de internacionais para explicar que o Sp. Braga ainda não está no mesmo nível que Sporting, FC Porto e Benfica.

"Um dos grandes desafios do Sp. Braga é tentar colocar o máximo de jogadores nas seleções principais dos seus países. É um desafio muito grande para nós e para os jogadores. Conseguimos colocar o Paulinho e o Sequeira. Quando o Sp. Braga, no futuro próximo e por ter jogadores de elevada competência, conseguir fazer com que tenhamos nas paragens de seleções 50% dos jogadores que normalmente o Sporting, Benfica e FC Porto têm nas paragens de seleções, nós aí poderemos dizer que estamos a subir patamar e estamos lá perto dessas equipas", apontou.

"Até lá cumpre-nos reduzir diferenças, valorizar os nossos jogadores , ajudá-los a ser cada vez melhores, ajudá-los a chegar às seleções nacionais e fazer com que o Sp. Braga seja competitivo dentro do campo", acrescentou Carlos Carvalhal, em declarações aos meios do clube.

Nos compromissos das seleções do passado outono, Al Musrati foi convocado para a seleção principal da Líbia e Sequeira para a portuguesa (mas não jogou), isto para lá de Paulinho, que em janeiro trocou o Sp. Braga pelo Sporting.

Por André Gonçalves

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/carlos-carvalhal-explica-diferenca-de-patamar-entre-sp-braga-e-os-tres-grandes

Lipeste

www.record.pt

Carlos Carvalhal: «É importante colocar os pés no chão»

Frisou as boas prestações do Sp. Braga nas várias frentes, mas lembrou recentes dificuldades com lesões


Depois de consumada a subida ao 2.º lugar da classificação da Liga NOS na última jornada do campeonato, Carlos Carvalhal veio lembrar a importância de "meter os pés no chão". O técnico lembrou o trajeto bem-sucedido do clube nas várias frentes, mas não deixou de focar as recentes dificuldades relacionadas com problemas físicos de jogadores.

"Para os menos atentos, e sem querer baixar as expectativas mas sim meter os pés no chão, no último jogo o Bruno Rodrigues da equipa B jogou na principal. Não porque não o mereça, mas fundamentalmente porque os jogadores da equipa principal estavam indisponíveis. É um jovem que não está rotinado connosco e, ainda assim, teve uma boa prestação. O Vítor Oliveira entrou não por ter os olhos bonitos, mas porque merece jogar e porque o Sporar contraiu uma lombalgia e ele teve de ser chamado a intervir. E lembro que no banco estava o Hernâni, outro da equipa B, jogou em Roma e foi chamado devido à indisponibilidade de jogadores. Ontem chamámos o Rodrigo Gomes dos sub-23 para trabalhar connosco, tivemos mais um problema na equipa e tivemos de o chamar", assinalou Carvalhal, em declarações ao canal do clube.

"Sem querer baixar as expectativas, é importante que todos metam os pés no chão. O Sp. Braga tem feito uma campanha muitíssimo boa em todas as frentes, tem tido como sua orientação o foco no próximo jogo. Este é o jogo mais importante da nossa vida, pode dar acesso à final da Taça de Portugal e estamos muito focados e concentrados, com ambição máxima e vamos estar à altura do desafio", disse ainda o treinador do Sp. Braga, no lançamento do duelo com o FC Porto, agendado para amanhã.

Por André Gonçalves

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/carlos-carvalhal-e-importante-colocar-os-pes-no-chao?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

www.record.pt

Carlos Carvalhal: «A ambição de chegar à final da Taça é proporcional à dificuldade do jogo»

Treinador do Sp. Braga confiante para a segunda mão da meia-final da prova rainha, frente ao FC Porto


Depois do empate a uma bola no jogo da primeira mão, na Pedreira, o Sp. Braga tentará amanhã à noite carimbar o acesso à sétima final da Taça de Portugal da sua história. Para isso terá de vencer o FC Porto ou empatar a dois ou mais golos (novo 1-1 leva a decisão para prolongamento).

"O FC Porto tem vantagem nesta altura. Temos a consciência de que vamos jogar contra uma grande equipa, com organização muito forte, uma equipa de Champions, com um grande treinador, uma equipa muito difícil de ser batida e a jogar no seu terreno", começou por dizer Carlos Carvalhal, em mais uma antevisão concedida apenas ao canal do clube.

"Teremos um Sp. Braga organizado, muito motivado também, com vontade de chegar à final, sabendo que para isso teremos de fazer golos. Estamos apostados em conseguir chegar à final, mesmo sabendo que o trabalho é difícil, mas a ambição é proporcional à dificuldade do jogo e temos a expectativa de chegar à final", apontou. 

Carlos Carvalhal fez ainda uma breve análise ao que têm sido as recentes prestações do seu grupo. "A equipa tem estado bem na globalidade, é equilibrada, ataca bem, pratica um bom futebol, é positiva, transita bem defensivamente, quando tem de defender fá-lo muito bem também. São aspetos que temos procurado trabalhar também, dentro das limitações de tempo. A equipa tem correspondido na plenitude, é uma equipa atenta nas bolas paradas. Se acho que a equipa pode melhorar, pode obviamente. Treinando, a equipa pode melhorar na dinâmica e em todos os momentos do jogo", anotou.

Por André Gonçalves

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/carlos-carvalhal-a-ambicao-de-chegar-a-final-da-taca-e-proporcional-a-dificuldade-do-jogo?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

www.ojogo.pt

Carvalhal antes do FC Porto-Braga: ″Um adversário com selo de qualidade Champions League″

Carlos Carvalhal respondeu a perguntas da comunicação do Braga sobre a segunda mão da meia-final da Taça de Portugal, com o FC Porto. O jogo é esta quarta-feira

Ambição do SC Braga: "Um dos grandes desafios do Braga é tentar colocar o máximo de jogadores nas seleções principais dos seus países, este é um desafio muito grande. Conseguimos colocar o Paulinho e o Sequeira na seleção. É um trabalho conjunto e fundamentalmente dos jogadores."

Com os três grandes: "Quando o Braga num futuro próximo, conseguir fazer, nas paragens das seleções, com que 50 por cento dos jogadores do plantel que normalmente o Benfica, o Sporting e o FC Porto têm nas respetivas seleções, aí poderemos dizer que estamos a subir de patamar e que estamos perto destas equipas. Até lá, cumpre-nos a nós reduzir essas diferenças, valorizar os nossos jogadores, ajudá-los a ser cada vez melhores, ajudar os nossos jogadores a chegar às diversas seleções e fazer com que o Braga seja competitivo dentro do campo."

A Taça com o FC Porto: "Amanhã, dentro do campo, o Braga vai estar onze contra onze a disputar o jogo e com uma vontade muito grande de chegar à final da Taça, percebendo que vamos jogar contra um adversário muito difícil, com selo de qualidade de Champions League".

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/carvalhal-antes-do-fc-porto-braga-um-adversario-com-selo-de-qualidade-champions-league-13409918.html

Lipeste

www.ojogo.pt

Carlos Carvalhal: ″O Vítor Oliveira não entrou porque tem os olhos bonitos...″

Treinador do Braga fez a antevisão da segunda mão das meias-finais com o FC Porto, no Dragão.

Carlos Carvalhal fez, em exclusivo para os canais de informação do Braga, a antevisão do jogo da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, que se disputa esta quarta-feira no Dragão, com o FC Porto.

Expectativas para a segunda mão
"O resultado está 1-1, o FC Porto tem vantagem nesta altura. Vamos jogar contra uma grande equipa, com uma organização muito forte, uma equipa de Champions League, com um grande treinador e que é muito difícil de ser batida. Do outro lado, vamos ter um Braga organizado, muito motivado, com vontade em chegar à final mesmo sabendo que o trabalho é difícil, mas a nossa ambição é proporcional a essa dificuldade. Temos a esperança e a ambição de chegar à final da Taça".

Balanço da prestação do Braga
"A equipa tem estado bem na sua globalidade. A nossa equipa é equilibrada, ataca bem, pratica um bom futebol, é uma equipa positiva, transita muito bem e quando tem de defender também defende bem. Temos provado que quando temos de fechar a porta também defendemos bem. São aspetos que procuramos melhorar dentro das limitações de tempo, porque há umas semanas largas que não temos tempo para treinar. Mas a equipa tem correspondido na plenitude. Se me perguntar se a equipa pode melhorar, eu digo que pode obviamente e pode sempre fazer melhor".

Percurso da equipa esta temporada
"Para aqueles que estão menos atentos, recordo que o Bruno [Rodrigues], que é da equipa B, jogou na equipa principal não porque não merece - e nós temos um olhar atento para a formação -, mas fundamentalmente porque os jogadores da equipa principal estavam indisponíveis. É um jovem que não está rotinado connosco e que teve uma boa prestação. Relembro também que o Vítor [Oliveira] entrou. Não entrou porque tem os olhos bonitos, mas sim porque merece jogar e também pelo facto do Sporar estar indisponível com uma lombalgia e teve que ser chamado a intervir no jogo. No banco estava também o Hernâni, que tinha entrado também em Roma, que é outro jogador da equipa B que foi chamado devido à indisponibilidade de jogadores da equipa A. Essas são as minhas contas. Ontem chamámos também o Rodrigo Gomes, que tem vindo a trabalhar connosco na equipa principal, porque merece, mas porque temos mais problemas na equipa. Esta tem sido a nossa realidade e as nossas contas. Sem querer baixar as expectativas, é importante que toda a gente coloque os pés no chão. O Braga tem feito uma campanha muitíssimo boa em todas as frentes, este é o próximo jogo que é o jogo da Taça, é o mais importante da nossa vida. Sabemos que pode dar acesso a uma final da Taça de Portugal e nós estamos muito focados e concentrados em tentar chegar ao final da Taça, sabendo que será um jogo extremamente difícil".

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/carvalhal-quer-toda-a-gente-com-os-pes-no-chao-o-vitor-nao-entrou-porque-tem-os-olhos-bonitos-13409900.html

Lipeste

www.abola.pt

«Paulinho e o Sequeira colocados na seleção», mas ainda há diferenças para os «grandes»

Carlos Carvalhal falou sobre os desafios do SC Braga para o futuro, falando do que já foi conseguido para reduzir diferenças para os «grandes».

«Um dos grandes desafios do SC Braga é tentar colocar o máximo de jogadores nas seleções da equipa principais dos seus países, este é um desafio muito grande para nós e para os jogadores. Conseguimos colocar o Paulinho e o Sequeira na seleção. Quando o SC Braga num futuro próximo, porque tem jogadores de elevada competência, conseguir fazer com que tenhamos nas paragens de seleções 50% dos jogadores, que normalmente o Sporting, Benfica e FC Porto têm nas respectivas seleções, aí poderemos dizer que estamos a subir de patamar estamos lá perto dessas equipas. Até lá cumpre-nos reduzir diferenças, valorizar jogadores, ajudar os jogadores a ser melhores  e fazer com o que o SC Braga seja competitivo no campo», apontou.

O treinador explicou também algumas das opções que tomou ou foi forçado a tomar ao longo da temporada.

«Nós temos um olhar atento para a formação, mas fundamentalmente porque os jogadores da equipa principal estavam indisponíveis. O Vítor entrou, não porque tem os olhos bonitos, mas sim porque merece jogar e também pelo facto de o Sporar estar com uma lombalgia. No banco estava também o Hernâni, que tinha entrado também em Roma, que é outro jogador da equipa B que foi chamado devido à indisponibilidade de jogadores da equipa A. Essas são as minhas contas. Chamamos também o Rodrigo Gomes dos sub-23 que tem vindo a trabalhar connosco na equipa principal. Essa tem sido a nossa realidade e as nossas contas. É importante que toda a gente coloque os pés no chão, sem querer baixar as expectativas», disse.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-03-02/sc-braga-paulinho-e-o-sequeira-colocados-na-selecao-mas-ainda-ha-diferencas-pa/881165/471

Lipeste

www.abola.pt

Carvalhal antecipa FC Porto: «A nossa ambição é proporcional à dificuldade»

SC Braga e FC Porto disputam esta quarta-feira a 2.ª mão da meia-final da Taça de Portugal, partida que será disputada no estádio do Dragão (20.15 horas).  Carlos Carvalhal reconheceu que o FC Porto está nesta altura em vantagem, depois do empate (1-1) em Braga, mas garante que a sua equipa vai entrar em campo com pensamento na final.

«O resultado está 1-1, o FC Porto tem vantagem nesta altura. Vamos jogar contra uma grande equipa, com uma organização muito forte, uma equipa de selo e de qualidade de Champions League que tem um grande treinador e que é muito difícil de ser batida. Do outro lado, vamos ter um SC Braga organizado, muito motivado, com vontade em chegar à final mesmo sabendo que é difícil, mas a nossa ambição é proporcional à dificuldade. Temos esperança e ambição de chegar à final da taça», disse aos meios do clube. Carlos Carvalhal considera que «a equipa tem estado bem na sua globalidade», mas que «pode sempre melhorar».

«É importante que toda a gente coloque os pés no chão. O SC Braga tem feito uma campanha boa em todas as frentes, mas este é o próximo jogo que é o jogo da Taça. Sabemos que pode dar acesso a uma final da Taça de Portugal e nós estamos muito focados e concentrados», concluiu.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-03-02/sc-braga-carvalhal-antecipa-fc-porto-a-nossa-ambicao-e-proporcional-a-dificulda/881161/471