News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic



Lipeste

www.abola.pt

Carvalhal: «Não olhamos para a classificação»

O SC Braga ao ter derrotado o Nacional (2-1) subiu aos segundo lugar, mas o técnico Carlos Carvalhal só pensa agora no próximo jogo, que será para a Taça de Portugal, frente ao FC Porto.

«O SC Braga olha agora para a viagem para Braga e quarta-feira temos a meia-final da Taça frente ao FC Porto. O dossier do campeonato está fechado e não olhamos para a classificação. Agora, vamos abrir o dossier da Taça de Portugal, porque queremos chegar à final, que é o nosso objetivo, Vamos usar toda as nossas armas», disse o técnico dos guerreiros, em declarações à Sport TV.

Sobre a partida frente ao Nacional.

«Entramos muito bem, fizemos dois golos e poderíamos ter feito mais. Poderíamos ter sentenciado o jogo. Na segunda parte o Nacional baixou as linhas e acabaram por fazer um golo e depois a minha equipa demonstrou que sabe defender bem, fechar a baliza. Acabamos por ser um justo vencedor.»

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-02-28/sc-braga-carvalhal-nao-olhamos-para-a-classificacao/880926/471

Lipeste

www.abola.pt

«Sofrer é a nossa raça guerreira»

Autor de um dos golos da vitória frente ao Nacional (2-1), Abel Ruiz enalteceu o esforço da equipa na defesa da vantagem conquistada na primeira parte.

«Entrámos bem no jogo, grande primeira parte, dois golos de rajada, podíamos ter feito mais dois. Tivemos de sofrer um pouco na segunda parte, faz parte é a raça guerreira, é a nossa raça para estarmos onde queremos estar», disse o antigo avançado do Barcelona.

Com a vitória, recorde-se, o SC Braga isolou-se no segundo lugar da classificação, com 46 pontos, a nove do líder Sporting.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-03-01/sc-braga-sofrer-e-a-nossa-raca-guerreira/880958/471

Lipeste

www.ojogo.pt

Abel Ruiz e o momento do Braga: ″É a raça guerreira. Estamos onde queremos estar″

Autor do segundo golo da vitória do Braga (1-2) com o Nacional, o avançado Abel Ruiz exaltou raça da equipa minhota no triunfo conquistado fora de casa.

Análise do jogo: "Entramos muito bem no jogo. Fizemos uma grande primeira parte, começámos com dois golos muito cedo. Podíamos ter feito na primeira parte dois golos mais, mas na segunda tivemos que sofrer um pouco nos últimos minutos. Mas é a raça guerreira, é a raça que temos e estamos onde queremos estar".

Sufoco do Nacional: "Estávamos confiantes. Mas há momentos do jogo que temos que sofrer. Nos últimos minutos soubemos passar por isso e conseguimos a vitória".

Olhar para o primeiro lugar: "Só pensamos jogo a jogo. O próximo jogo no Dragão [na Taça de Portugal] é o mais importante".

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/abel-ruiz-e-o-momento-do-braga-e-a-raca-guerreira-estamos-onde-queremos-estar-13403195.html

Lipeste

www.ojogo.pt

Carvalhal queria Braga e FC Porto a jogar no mesmo dia antes da Taça de Portugal

Declarações de Carlos Carvalhal, treinador do Braga, após a vitória por 2-1 sobre o Nacional. Na quarta-feira, joga-se a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal e o treinador dos bracarenses lamentou que o FC Porto tenha jogado um dia antes.

Segundo lugar na tabela: "O Braga olha para a viagem que vai fazer agora - vamos chegar às 2h30 a Braga - e depois para a preparação do jogo de quarta-feira com o FC Porto. Ganhámos este jogo, não olhamos muito para a classificação. Agora temos de abrir o dossiê da Taça de Portugal."

Meia-final da Taça de Portugal, na quarta-feira: "Gostava de disputar o jogo numa situação diferente, em igualdade de circunstâncias, com as duas equipas a jogar no mesmo dia. Nós jogámos a meio da semana e no domingo, o FC Porto jogou no sábado. Gostava de repartir isto, mas é encarar a realidade e ir para o jogo com coragem e tentar vencer."

Análise ao jogo: "Entrámos muito bem, os dois golos são erros do guarda-redes adversário, mas podíamos ter feito outros golos, porque tivemos várias oportunidades. Poderíamos ter sentenciado o jogo. Na segunda parte, o Nacional baixou as linhas e acabaram por fazer um golo e depois a minha equipa demonstrou que sabe defender bem, fechar a baliza. Acabamos por ser um justo vencedor."

Exibição do jovem Bruno Rodrigues, que foi titular: "Não é fácil a incorporação dos novos jogadores assim e hoje o Bruno Rodrigues esteve muito bem. Fez um jogo espetacular."

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/carvalhal-queria-braga-e-fc-porto-a-jogar-no-mesmo-dia-para-terem-o-mesmo-tempo-de-descanso--13403184.html

Lipeste

www.ojogo.pt

″Vamos chegar a casa às 03:00, na terça-feira temos treino e na quarta vamos jogar outra vez″

Declarações de Carlos Carvalhal, treinador do Braga, depois da vitória por 2-1 em casa do Nacional.

Condolências por Quintana: "Gostava de começar por dar um abraço aos familiares e aos amigos do Quintana e também ao FC do Porto. As nossas condolências por parte do grupo de trabalho profissional do Sporting de Braga."

Análise ao jogo: "Podíamos ter logo marcado no primeiro minuto. Fizemos uma primeira parte extraordinária, fantástica. O Nacional não é uma equipa qualquer. Joga bem e eu vejo os jogos quase todos do Nacional e é uma equipa que gosto de ver jogar. É uma equipa difícil de ser batida. Nós estivemos a um nível muito alto e com muito mérito da nossa parte. Fizemos dois golos e, é uma verdade, com erros do guarda-redes do Nacional, mas tivemos, no mínimo, três oportunidades claras de conseguir marcar golos com o nosso mérito também. Podíamos ter sentenciado o jogo logo na primeira parte. Evidentemente que esperávamos uma reação do Nacional na segunda parte. Entrámos bem na segunda parte e continuámos a controlar o jogo. O Nacional recolheu um pouco mais no seu meio-campo e tentou sair em transições e apostou numa pressão organizada e forte, para tentar ganhar bolas e sair na transição. Numa dessas situações fomos batidos. A partir daí a nossa equipa teve argumentos para se defender bem, pois é uma equipa que também o sabe fazer muito bem. O Matheus apesar das bolas rondarem a baliza não fez uma grande defesa e acabámos por ter uma grande oportunidade, praticamente nos descontos, pelo Vítor, que poderia ter feito o 3-1. Fomos uns justos vencedores, que se ajusta pela diferença mínima, porque o Nacional também fez muito pela vida, principalmente na segunda parte."

Taça de Portugal em mente: "Chegámos à final da Taça da Liga, estamos nas meias finais da Taça de Portugal, chegámos aos 16 avos de final da Liga Europa, onde caímos com uma grande equipa, como é a Roma, e estamos bem posicionados no campeonato. Agora vamos fechar o dossier da liga e abrir o da Taça de Portugal. Temos um jogo já na quarta-feira, ou seja, vamos chegar a casa lá para as 03:00 da manhã, na terça-feira vamos ter uma unidade de treino e na quarta vamos jogar outra vez e isso tem sido a nossa vida."

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/vamos-chegar-a-casa-as-0300-na-terca-feira-temos-treino-e-na-quarta-vamos-jogar-outra-vez-13403292.html

Lipeste

www.record.pt

Carlos Carvalhal: «Gostava de disputar as 'meias' da Taça em igualdade de circunstâncias»

Técnico do Sp. Braga enaltece exibição na Madeira mas atira farpas ao calendário


Carlos Carvalhal nunca sentiu o triunfo dos arsenalistas em perigo, conforme reconheceu na flash interview no final do encontro que rendeu ao Sp. Braga mais três pontos e a subida ao 2º lugar da tabela. 

"Entrámos muito bem, fizemos dois golos com erros do guarda-redes, mas podíamos ter feito vários golos porque tivemos várias oportunidades por mérito nosso. O Abel Ruiz tem pelo menos duas oportunidades claríssimas em que podia ter feito golo e podíamos ter sentenciado, na 1ª parte, o jogo. Na 2ª parte, esperávamos uma reação do Nacional, entrámos bem novamente, o Nacional baixou as linhas, juntou-se, procurou jogar mais em transição. A nossa equipa, aqui e ali, perdeu um pouco a paciência na circulação de bola, arriscámos mais entrelinhas quando os espaços estavam fechados e eles acabam por fazer um golo numa transição rápida. Depois a minha equipa demonstrou o que tem demonstrado em outras alturas: soube defender bem, agarrar-se, fechar a baliza. Acho que protegemos bem a baliza do Matheus, que não teve muitas intervenções, apesar de a bola rondar a área. Acabamos por ser justos vencedores e não há vencedores sem sofrimento", explicou o técnico, que valorizou a exibição dos seus pupilos.

"Era expectável que num jogo aqui, e conheço bem a equipa do Nacional, que é uma boa equipa, o mais difícil foi fazer o que fizemos e que poucas equipas conseguiram vir aqui fazer: com a qualidade de jogo até ao 2-0, poucas equipas jogaram assim aqui e estivemos a um nível altíssimo. Realço também a forma como soubemos defender que é um argumento que as boas equipas têm de ter, não é só atacar bem, e saber defender longe da área. Dentro das nossas limitações que temos tido, sem tempo para treinar, estamos constantemente a recuperar para jogar, já não chegava a incorporação dos novos jogadores assim, que não é fácil, é realçar a aposta no Bruno Rodrigues, que esteve muito bem, fez um jogo espetacular. Temos de o alinhar nos nossos princípios, o que não se faz com um click."

O próximo jogo dos bracarenses é frente ao FC Porto, a contar para a meia-final da Taça de Portugal e Carlos Carvalhal apontou críticas ao calendário. "O Sp. Braga olha agora para chegar a casa às 2h30 da manhã e que jogamos já 4ª feira frente ao FC Porto. Vamos tentar chegar à final, que é o nosso objetivo, e vamos tentar vencer. Gostava de disputar estes jogos numa situação diferente, também gostaria de o disputar em igualdade de circunstâncias, as duas equipas a jogar pelo menos no mesmo dia. Joguei a meio da semana e jogámos domingo, o FC Porto jogou no sábado. É o que é e há que encarar a realidade com coragem"

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/carlos-carvalhal-gostava-de-disputar-as-meias-da-taca-em-igualdade-de-circunstancias?ref=Sp. Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

www.record.pt

Nacional-Sp. Braga, 1-2: Campanha de ofertas na rota dos milhões

Minhotos marcaram em dois erros de Piscitelli, mas faltou-lhes instinto para sentenciar o jogo


O Sp. Braga subiu ontem ao segundo lugar do campeonato, reforçando a candidatura aos milhões da Liga dos Campeões, na próxima época. A equipa minhota aproveitou dois erros do guarda-redes do Nacional, Piscitelli, para marcar, mas depois faltou-lhe instinto para sentenciar o jogo.

Entre a eliminação da Liga Europa e a segunda mão da meia-final da Taça de Portugal, os bracarenses sabiam que, se vencessem na Choupana, ultrapassariam o FC Porto, face ao empate no clássico. Carlos Carvalhal mudou oito elementos, fazendo estrear a titular o jovem central Bruno Rodrigues. A precisar de pontos para garantir a tranquilidade, o Nacional apresentou-se em 4x3x3, com as linhas recuadas e pouco incomodando os arsenalistas.

A equipa da casa pior ficou, com as duas falhas comprometedoras do guarda-redes italiano, em apenas quatro minutos: aos 25', deixou escapar a bola, após centro de Ricardo Horta, e Fransérgio emendou com êxito; aos 29', falhou corte de cabeça fora da área, permitindo que Abel Ruiz se isolasse.

O avançado espanhol era um quebra-cabeças para os insulares. Ruiz, que esteve perto de marcar aos 29 segundos, após mau passe de Nuno Borges (Rui Correia cortou sobre a linha), acertou duas vezes no poste, aos 32' e 40'. Ao intervalo, o Sp. Braga merecia a vantagem, mesmo que conseguida à custa de dois erros individuais.

Com Rúben Micael em campo, o Nacional apareceu mais atrevido e dinâmico na segunda parte, reduzindo por Riascos: aos 69', fugiu à defesa arsenalista e bateu Matheus. Num encontro mal jogado, os guerreiros do Minho não conseguiram dar expressão às melhores oportunidades e assim só respiraram de alívio após o apito final de Hélder Malheiro

em: https://www-record-pt.cdn.ampproject.org/v/s/www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/amp/nacional-sp-braga-1-2-campanha-de-ofertas-na-rota-dos-milhoes?amp_js_v=a6&amp_gsa=1&usqp=mq331AQHKAFQArABIA%3D%3D#aoh=16145983859150&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=De%20%251%24s&ampshare=https%3A%2F%2Fwww.record.pt%2Ffutebol%2Ffutebol-nacional%2Fliga-nos%2Fdetalhe%2Fnacional-sp-braga-1-2-campanha-de-ofertas-na-rota-dos-milhoes

Lipeste

www.desporto.sapo.pt

Carlos Carvalhal: "Vamos chegar a casa às 03h00, na terça-feira temos treino e na quarta vamos jogar outra vez"

Treinador do SC Braga analisou o triunfo sobre o Nacional.

Declarações de Carlos Carvalhal, treinador do SC Braga, em conferência de imprensa, após o triunfo sobre o Nacional (2-1), no Estádio da Madeira, da 21.ª jornada da I Liga.

"Gostava de começar por dar um abraço aos familiares e aos amigos do Quintana e também ao FC do Porto. As nossas condolências por parte do grupo de trabalho profissional do Sporting de Braga."

"Podíamos ter logo marcado no primeiro minuto. Fizemos uma primeira parte extraordinária, fantástica. O Nacional não é uma equipa qualquer. Joga bem e eu vejo os jogos quase todos do Nacional e é uma equipa que gosto de ver jogar. É uma equipa difícil de ser batida. Nós estivemos a um nível muito alto e com muito mérito da nossa parte. Fizemos dois golos e, é uma verdade, com erros do guarda-redes do Nacional, mas tivemos, no mínimo, três oportunidades claras de conseguir marcar golos com o nosso mérito também. Podíamos ter sentenciado o jogo logo na primeira parte."

"Evidentemente que esperávamos uma reação do Nacional na segunda parte. Entrámos bem na segunda parte e continuámos a controlar o jogo. O Nacional recolheu um pouco mais no seu meio-campo e tentou sair em transições e apostou numa pressão organizada e forte, para tentar ganhar bolas e sair na transição. Numa dessas situações fomos batidos."

"A partir daí a nossa equipa teve argumentos para se defender bem, pois é uma equipa que também o sabe fazer muito bem. O Matheus apesar das bolas rondarem a baliza não fez uma grande defesa e acabámos por ter uma grande oportunidade, praticamente nos descontos, pelo Vítor, que poderia ter feito o 3-1. Fomos uns justos vencedores, que se ajusta pela diferença mínima, porque o Nacional também fez muito pela vida, principalmente na segunda parte."

"Chegámos à final da Taça da Liga, estamos nas meias finais da Taça de Portugal, chegámos aos 16 avos de final da Liga Europa, onde caímos com uma grande equipa, como é a Roma, e estamos bem posicionados no campeonato."

"Agora vamos fechar o dossier da Liga e abrir o da Taça de Portugal. Temos um jogo já na quarta-feira, ou seja, vamos chegar a casa lá para as 03h00 da manhã, na terça-feira vamos ter uma unidade de treino e na quarta vamos jogar outra vez e isso tem sido a nossa vida."

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/carlos-carvalhal-vamos-chegar-a-casa-as-03h00-na-terca-feira-temos-treino-e-na-quarta-vamos-jogar-outra-vez

Lipeste

www.desporto.sapo.pt

Luís Freire: "Erros de Piscitelli? Eu é que tenho de assumir as coisas quando não correm bem"

Treinador do Nacional analisou a derrota diante do SC Braga.

Declarações de Luís Freire, treinador do Nacional, em conferência de imprensa, após a derrota do Nacional diante do SC Braga (1-2), no Estádio da Madeira, da 21.ª jornada da I Liga.

"Gostaria de explicar em primeiro lugar o que foi o jogo. Nós sabíamos que o Braga é muito forte em organização ofensiva, que ataca muito bem a profundidade e quisemos tirar essa profundidade. Quisemos condicionar o jogo entrelinhas e nas costas, onde eles são muito fortes. Queríamos ganhar a bola e sair para a frente e fazer o nosso jogo com bola e era essa a nossa intenção. Queríamos ser iguais a nós com bola e retirar os pontos fortes que o Braga tem."

"Começámos logo a perder a bola aos 40 segundos e íamos dando o golo ao adversário. Mas, a partir daí, estivemos num bloco mais baixo e o Braga sem grande capacidade de entrar."

"O 1-0 é um 'balde de água fria', até pela forma como acontece e acabámos por ter um momento de alguma desorganização. Tivemos alguma ansiedade de querer responder logo de uma forma direta ao golpe que levámos e acabámos por sofrer o segundo golo num pontapé longo, onde houve infelicidade do nosso jogador, mas isso eu sou o principal responsável. Eu é que tenho de assumir as coisas, quando não correm bem, não é o meu guarda-redes nem os meus jogadores."

"Tivemos que nos mentalizar que não podíamos perder mais a cabeça, porque não dava para tentar dividir um jogo com esta intranquilidade lá atrás. Reorganizámo-nos e acabámos bem a primeira parte."

"Ao intervalo, o que se pediu é que se jogasse o nosso jogo com bola, não concedendo aqueles espaços ao adversário e, quando estivéssemos todos juntos, pressionar o Braga, e foi isso que aconteceu. Fizemos o 2-1 e, até ao fim, foi a equipa que assumiu a iniciativa. Acabámos por ser penalizados por não fazer o 2-2."

"O Braga também teve ocasiões, mandou bolas ao ferro, mas o Nacional, por tudo o que fez e pela capacidade de se reorganizar, com as contrariedades que teve, obrigando o Braga a fazer um tipo de jogo que não gosta, batendo longo, com o jogador a ficar no chão e depois já estava bom e com o guarda-redes a ir quase a meio-campo bater um pontapé e de ir a passo nos lançamentos."

"A entrada do Róchez, que tem jogado muito bem, foi para ter mais presença na área, pois estávamos a conseguir ter bola e a chegar ao meio-campo ofensivo. Tínhamos que estar estáveis defensivamente e quebrar a pressão do Braga."

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/luis-freire-erros-de-piscitelli-eu-e-que-tenho-de-assumir-as-coisas-quando-nao-correm-bem

Lipeste

desporto.sapo.pt

SC Braga vence na Choupana e ultrapassa FC Porto

Minhotos estão agora a nove pontos da liderança.

O Sporting de Braga ascendeu hoje ao segundo lugar da Liga portuguesa de futebol, ao vencer na Madeira o Nacional por 2-1, em jogo da 21.ª jornada da prova.

Os 'arsenalistas', que tiraram partido do empate (0-0) registado no sábado entre FC Porto e Sporting, beneficiaram hoje de dois erros clamorosos do guarda-redes italiano dos insulares Riccardo Piscitelli e chegaram ao 2-0 no espaço de apenas quatro minutos, com golos de Fransérgio (25) e de Abel Ruiz (29), tendo o Nacional apenas conseguido reduzir com um tento de Brayan Riascos, aos 69.

Com esta vitória, o Sporting de Braga sobe ao segundo lugar, com 46 pontos, a nove do comandante Sporting e com mais um do que o FC Porto, terceiro, enquanto os madeirenses ocupam o 12.º lugar, com 21 pontos.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/sc-braga-vence-na-choupana-e-ultrapassa-fc-porto

Lipeste

www.bancada.pt

SC Braga vence na Madeira, aproveita resultado do clássico e é segundo

O Sporting de Braga aproveitou hoje da melhor forma o empate entre FC Porto e Sporting no clássico e subiu ao segundo lugar da I Liga de futebol, após vencer na Madeira o Nacional, por 2-1, na 21.ª jornada.

Com a terceira vitória seguida no campeonato, os minhotos passaram a ter um ponto de vantagem sobre o FC Porto, que caiu para terceiro, e ficaram a nove do líder Sporting.

O Sporting de Braga chegou ao triunfo com golos do brasileiro Fransérgio, aos 25 minutos, e do espanhol Abel Ruiz, aos 29, ambos com a 'ajuda' do guarda-redes do Nacional, o italiano Riccardo Piscitelli. Os madeirenses ainda reduziram por Brayan Riascos, aos 69.

O Nacional sofreu a terceira derrota consecutiva e segue no 12.º lugar, com 21 pontos, dois acima da zona de despromoção.

Na luta pela manutenção, o Marítimo interrompeu uma série de seis derrotas consecutivas, ao empatar em casa do Portimonense (0-0), e igualou com 18 pontos o Boavista, que passou novamente a ter o estatuto de laterna-vermelha da competição.

Por seu lado, o Portimonense é 13.º posicionado, com 20 pontos.

O Tondela, que vinha de três derrotas nas últimas quatro jornadas, passou a respirar melhor depois de vencer em casa por 1-0 o Gil Vicente, que continua em situação difícil.

João Pedro, logo aos cinco minutos, de penálti, fez o único tento da partida, num lance em que o Gil Vicente passou a atuar com menos uma unidade, por expulsão de Rúben Fernandes, e colocou o Tondela no nono lugar, com 24 pontos.

Por seu lado, os gilistas estão no 15.º lugar, com 19 pontos.

A 21.ª jornada encerra na segunda-feira, com os jogos Benfica-Rio Ave e Moreirense-Belenenses SAD.

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/sc-braga-vence-na-madeira-aproveita-resultado-do-classico-e-e-segundo

Lipeste

www.bancada.pt

SC Braga vence Nacional e ultrapassa FC Porto

Guerreiros do Minho no segundo lugar, a nove pontos do Sporting


Dois erros do guarda-redes Piscitelli permitiram hoje ao Sporting de Braga sair da Madeira com um triunfo 2-1 sobre o Nacional e assim subir ao segundo lugar da I Liga de futebol, após a 21.ª jornada.

O guarda-redes italiano Riccardo Piscitelli falhou aos 25 e 29 minutos, possibilitando os golos a Fransérgio e Abel Ruíz, respetivamente, com o golo de Brayan Riascos, aos 69, a ser insuficiente para alterar o rumo dos acontecimentos.

Carlos Carvalhal promoveu a estreia a titular em jogos da I Liga do central Bruno Rodrigues, que contava apenas com duas aparições em jogos do escalão principal.

Muito cedo, os bracarenses criaram a seu primeiro lance de perigo. Com 30 segundos, Ricardo Horta intercetou um mau passe de Nuno Borges, lançou Abel Ruíz, que rematou fora do alcance de Riccardo Piscitelli, mas Rui Correia de cabeça, sobre o risco, evitou o golo.

O jogou entrou numa toada de equilíbrio, mas, aos 25 minutos, após um centro de Ricardo Horta, Riccardo Piscitelli falhou a interceção e Fransérgio aproveitou para colocar o Braga na frente do marcador.

Quatro minutos volvidos, novo erro de Riccardo Piscitelli, após um lançamento longo de Cristián Borja, possibilitou a Abel Ruíz ampliar o marcador, dando ao Braga uma margem mais confortável.

Os 'arsenalistas' cresceram claramente no jogo e, aos 32 minutos, Abel Ruíz teve o terceiro golo à sua mercê, mas a bola sofreu um desvio em Rui Correia e embateu no poste.

O Nacional parecia perdido em campo, com um futebol sem ligação e pouca pressão sobre o seu opositor e, aos 40 minutos, Abel Ruíz voltou a 'disparar' ao poste.

Para a segunda metade, Luís Freire lançou Rúben Micael com o objetivo de transmitir outra clarividência no meio campo. Efetivamente, a equipa madeirense melhorou o seu jogo e, aos 54 minutos, Francisco Ramos não aproveitou da melhor forma uma jogada envolvente. Aos 58 minutos, novo lance de algum perigo, com Vincent Thill a rematar para defesa segura de Matheus.

O Nacional era agora um conjunto mais agressivo, criando maiores dificuldade ao Braga nos momentos de construção e ocupando melhor os espaços e essa postura acabou sendo premiada, quando, aos 69 minutos, Brayan Riascos reduziu e lançou incerteza quanto ao desfecho da partida.

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/sc-braga-vence-nacional-e-ultrapassa-fc-porto

Lipeste

www.zerozero.pt

«Olhar para cima? Só se for para apanhar o avião»

Carlos Carvalhal
Liga NOS 2020/21


21 Jogos
15 Vitórias
1 Empates
5 Derrotas

39 Golos
21 Golos sofridos

O SC Braga triunfou na visita ao terreno do Nacional da Madeira (1x2) e subiu ao 2.º lugar da tabela classificativa da Liga. E agora? Para Carvalhal, olhar para cima é apenas «para apanhar o avião» e o foco está no «próximo jogo».

«Neste momento, se for para olhar para cima é para apanhar o avião para ir para o Porto [risos]. Neste momento, nós estamos focados no jogo seguinte, olhar para as competições da mesma forma e acima de tudo olhar para o próximo jogo com uma vontade muito grande de ganhar e fazer dele o mais importante das nossas vidas»

«Com este caminho chegámos à final da Taça da Liga, às meias da Taça de Portugal, aos 16-avos da Liga Europa e estamos bem posicionados no Campeonato. Agora é fechar o dossiê Campeonato e abrir o da Taça. Temos uma meia-final e temos vontade de chegar à final. Vamos à luta», sustentou.

«O Nacional é uma equipa que eu gosto de ver jogar»

em:
https://www.zerozero.pt/news.php?id=314759

Lipeste

www.zerozero.pt

Há noites assim...

Há um novo vice-líder na Liga NOS! O SC Braga foi à Madeira bater o Nacional por 1x2, num jogo infeliz do guardião Riccardo Piscitelli, e aproveitou o empate no Clássico do Dragão para subir na tabela classificativa.

Relativamente ao encontro com o Belenenses SAD, Luís Freire efetuou três mudanças no onze inicial, lançando Larry Azouni, Nuno Borges e Vincent Thill. Já Carlos Carvalhal apresentou um onze muito diferente daquele que utilizou em Roma (repetiu apenas Vítor Tormena, Lucas Piazón e Wenderson Galeno), em que o destaque foi a estreia a titular do jovem Bruno Rodrigues.

Aproveitamento dos erros

O cronómetro ainda nem tinha completado um minuto de jogo e já se cheirava a golo na Choupana. Abel Ruiz quase aproveitou um erro na primeira fase de construção alvinegra, só que Rui Correia salvou a equipa com um corte em cima da linha. Alguns minutos volvidos, o capitão dos madeirenses tentou a sua sorte no ataque e falhou o alvo por pouco.

Num jogo dinâmico entre equipas com identidades muito vincadas, a luta pela posse de bola foi uma constante e, por fim, apareceram os golos. Aos 25 minutos, na sequência de um cruzamento de Ricardo Horta, o guardião Riccardo Piscitelli não conseguiu captar o esférico, que ressaltou no seu joelho e ficou à mercê da finalização fácil de Fransérgio.

Abel Ruiz agitou o ataque bracarense

Pouco depois, os minhotos dilataram o resultado, graças a mais uma má abordagem de Riccardo Piscitelli. No seguimento de um passe longo de Cristián Borja, o guarda-redes italiano saiu a medo, falhou o cabeceamento e Abel Ruiz (29'), que fugiu aos centrais insulares, só teve de confirmar um dos golos mais fáceis da sua carreira. O avançado espanhol podia ter estava a explorar bem a profundidade e, em dois lances semelhantes, podia ter engordado a sua conta pessoal, só que acertou nos postes.

Resposta insuficiente

Com objetivo de mudar o rumo dos acontecimentos, Luís Freire lançou Rúben Micael para a fazer segunda parte, deixando Larry Azouni o balneário. A mudança fez-se sentir e Francisco Ramos deu mote à resposta alvinegra, que mereceu réplica por parte de Ricardo Horta, só que Riccardo Piscitelli esteve à altura.

Al-Musrati voltou a ser uma das melhores unidades

A procura acabou por compensar e os homens da casa conseguiram reduzir, usando a fórmula que deu frutos aos minhotos: João Vigário lançou Brayan Riascos (69') em profundidade e este, em grande velocidade, fugiu aos seus opositores e finalizou tranquilamente na cara de Matheus Magalhães.

Na busca de coisas diferentes, Luís Freire e Carlos Carvalhal operaram mudanças nas suas equipas, que acabaram por cortar um pouco o ritmo de jogo. Sem conseguir chegar ao empate, o Nacional esteve perto de voltar a sofrer, só que Nicolás Gaitán e Vítor Oliveira não revelaram a pontaria necessária para fazer mossa.

Aos 95 minutos, o árbitro Hélder Malheiro fez soar o apito final e confirmou a subida do SC Braga ao segundo lugar, estando agora a nove pontos do líder Sporting e com mais um ponto que o FC Porto (3.º). Já o Nacional segue no 12.º lugar, com 21 pontos somados.

Domingo, 28 Fevereiro 2021 - 20:00
Estádio da Madeira
Hélder Malheiro

Lances Capitais

25´
GOLO SC Braga!

Fransérgio marca o seu 5º golo na prova (18 jogos)

29´
GOLO SC Braga!

Abel Ruiz marca o seu 1º golo na prova (13 jogos)

69´
GOLO Nacional!

Brayan Riascos marca o seu 5º golo na prova (17 jogos)

Positivo
Duas ideias de jogo vincadas


Luís Freire e Carlos Carvalhal são treinadores com duas ideias de jogo positivas e muito vincadas. Neste confronto de identidades, levou a melhor o SC Braga, que continua a fazer uma boa campanha na Liga NOS.

Negativo
Infelicidades de Piscitelli


Noite infeliz de Riccardo Piscitelli que, em duas más abordagens, concedeu dois golos fáceis ao adversário.Há dias assim e só não erra quem não anda lá dentro...

Forma

Nacional
2020/2021


24J  7V  6E  11D  28GM-35GS

SC Braga
2020/2021


37J  25V  3E  9D  76GM-42GS

O Árbitro

Jogo fluido e pouco faltoso, contudo trabalhoso para a equipa de arbitragem liderada por Hélder Malheiro. O juiz ferreirense recorreu algumas vezes ao VAR para analisar lances dúbios, sempre com decisões positivas. No entanto, ficam algumas dúvidas no lance entre Matheus Magalhães e João Vigário (eventual penálti).

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=314742

Lipeste

www.comumonline.com

SC Braga vence o CD Nacional e ultrapassa o FC Porto      

                              A equipa bracarense posiciona-se em segundo lugar no campeonato.                           

                                                                             
O SC Braga defrontou, este domingo, o CD Nacional, em jogo a contar para a 21.ª jornada da Liga NOS. O jogo realizou-se no Estádio da Choupana e terminou com a vitória da equipa bracarense por 2-1.

O início da partida foi marcado pela força e autoridade da formação bracarense. Aos 29 segundos, Abel Ruiz teve a primeira oportunidade de golo da partida, mas o capitão dos madeirenses, Rui Correia, evitou o golo com a cabeça em cima da linha. O primeiro tento chegou aos 26 minutos, por Fransérgio, depois de um cruzamento de Ricardo Horta. O guarda-redes italiano, com uma defesa incompleta, deixou a bola à mercê do médio bracarense, que apenas teve de rematar para o fundo da baliza.

O SC Braga, aos 29 minutos, voltou a marcar e deixou a equipa com uma vantagem confortável para o intervalo. Cristián Borja lançou Abel Ruiz nas costas dos centrais e, embora Riccardo Pitcitelli tenha chegado à bola primeiro que o avançado bracarense, a saída foi em falso e o cabeceamento falhado deixou Abel Ruiz com a tarefa de apenas encostar para o golo. Ainda antes da recolha ao balneário, Abel Ruiz atirou duas bolas ao poste. A equipa bracarense teve uma maior posse de bola na primeira parte da partida e não permitiu ao CD Nacional sair da defensiva. Com dificuldades para contrariar o SC Braga, os madeirenses foram para o descanso a perder por 2-0.

A segunda parte abriu com a troca de Larry Azouni por Rúben Micael e com o CD Nacional a apostar na defensiva. A turma de Carlos Carvalhal continuou a apostar num futebol rendilhado e passou a gerir a sua vantagem no encontro. Os madeirenses foram evidenciando poucas condições para fazer frente aos minhotos, mas denotou-se mais dinâmica por parte da equipa de Luís Freire na segunda metade.

A primeira ocasião de perigo surgiu aos 54 minutos, quando Francisco Ramos rematou à baliza dos bracarenses, mas o esférico saiu ao lado. Aos 68 minutos, um mau passe de Pedrão permitiu a recuperação de Al Musrati, que tentou assistir Ricardo Horta, mas Ricardo Pitcitelli disse presente. A resposta dos insulares chegou um minuto mais tarde. Depois de um passe longo nas costas da defensiva dos bracarenses, Brayan Riascos, isolado, atirou a contar na baliza de Matheus Magalhães.

Nos últimos dez minutos, Nico Gaitán tentou a sua sorte com um remate forte, mas a bola passou ao lado do poste direito da baliza italiana. Vítor Oliveira podia ter feito o terceiro golo para os minhotos, mas, em frente à baliza, rematou por cima. A formação madeirense, de forma mais interventiva, criou momentos de tensão, no entanto, não conseguiu igualar a partida.

Com a vitória, os minhotos ultrapassaram o FC Porto e posicionaram-se em segundo lugar no campeonato, a nove pontos do Sporting CP. Na próxima quinta-feira, dia 3 de março, às 20h15, os bracarenses defrontam o FC Porto, no Estádio do Dragão, num jogo relativo às meias finais da Taça de Portugal.

em: http://www.comumonline.com/2021/02/sc-braga-vence-o-cd-nacional-e-ultrapassa-o-fc-porto/

Lipeste

https://tribunaexpresso.pt

Sp. Braga bate Nacional e assume a vice-liderança da campeonato

Vitória por 2-1 na Madeira deixa os minhotos a 9 pontos do Sporting e à frente do FC Porto


O Sporting de Braga ascendeu este domingo ao segundo lugar da Liga portuguesa de futebol, ao vencer na Madeira o Nacional por 2-1, em jogo da 21.ª jornada da prova.

Os 'arsenalistas', que tiraram partido do empate (0-0) registado no sábado entre FC Porto e Sporting, beneficiaram hoje de dois erros clamorosos do guarda-redes italiano dos insulares Riccardo Piscitelli e chegaram ao 2-0 no espaço de apenas quatro minutos, com golos de Fransérgio (25) e de Abel Ruiz (29), tendo o Nacional apenas conseguido reduzir com um tento de Brayan Riascos, aos 69.

Com esta vitória, o Sporting de Braga sobe ao segundo lugar, com 46 pontos, a nove do comandante Sporting e com mais um do que o FC Porto, terceiro, enquanto os madeirenses ocupam o 12.º lugar, com 21 pontos.

em: https://tribunaexpresso.pt/futebol-nacional/2021-02-28-Sp.-Braga-bate-Nacional-e-assume-a-vice-lideranca-da-campeonato

Lipeste

pressnet.pt

SC Braga sobe ao 2.º lugar após triunfo sobre o Nacional (1-2)

Sporting de Braga venceu, neste domingo, o Nacional, na Choupana, por 2-1, num duelo relativo à 21.ª jornada da I Liga.

Com este triunfo, os arsenalistas sobem até ao segundo lugar do campeonato, de forma isolada, com 46 pontos, agora a nove do líder Sporting, e com mais um do que o FC Porto.

Por sua vez, a formação insular situa-se no 12.º lugar, com 21 pontos, apenas com mais dois do que o Famalicão que se encontra no posto que dá acesso ao play-off de manutenção.

Neste domingo, os pupilos de Carlos Carvalhal aproveitaram o pesadelo do guardião Nacional para subir às 'nuvens'. Piscitelli começou por oferecer de mão beijada o golo a Fransérgio, aos 25 minutos, para quatro minutos volvidos o guarda-redes italiano ter uma péssima saída dos postes, o que permitiu a Abel Ruiz escrever também o seu nome na lista dos marcadores.

Na etapa inicial, os minhotos ainda atiraram duas bolas aos ferros da baliza insular, mas o resultado manteve-se até ao intervalo. Numa etapa complementar com 'mudança' inferior na caixa de velocidades foi o Nacional que reabriu as emoções da partida com um golo de Riascos, aos 69 minutos, que acabaria por se tornar insuficiente para dividendos mais sorridentes do emblema anfitrião.

Declarações de Carlos Carvalhal, treinador do Braga, após a vitória por 2-1 sobre o Nacional na Flash interview da SportTV
https://pressnet.pt/app/uploads/2021/03/Carlos-Carvalhal.m4a

Segundo lugar na tabela: "O Braga olha para a viagem que vai fazer agora – vamos chegar às 2h30 a Braga – e depois para a preparação do jogo de quarta-feira com o FC Porto. Ganhámos este jogo, não olhamos muito para a classificação. Agora temos de abrir o dossiê da Taça de Portugal."

Meia-final da Taça de Portugal, na quarta-feira: "Gostava de disputar o jogo numa situação diferente, em igualdade de circunstâncias, com as duas equipas a jogar no mesmo dia. Nós jogámos a meio da semana e no domingo, o FC Porto jogou no sábado. Gostava de repartir isto, mas é encarar a realidade e ir para o jogo com coragem e tentar vencer."

Análise ao jogo: "Entrámos muito bem, os dois golos são erros do guarda-redes adversário, mas podíamos ter feito outros golos, porque tivemos várias oportunidades. Poderíamos ter sentenciado o jogo. Na segunda parte, o Nacional baixou as linhas e acabaram por fazer um golo e depois a minha equipa demonstrou que sabe defender bem, fechar a baliza. Acabamos por ser um justo vencedor."

Exibição do jovem Bruno Rodrigues, que foi titular: "Não é fácil a incorporação dos novos jogadores assim e hoje o Bruno Rodrigues esteve muito bem. Fez um jogo espetacular."

Abel Ruiz na Flash interview da SportTV: " Estamos onde queremos estar"

Análise do jogo: "Entramos muito bem no jogo. Fizemos uma grande primeira parte, começámos com dois golos muito cedo. Podíamos ter feito na primeira parte dois golos mais, mas na segunda tivemos que sofrer um pouco nos últimos minutos. Mas é a raça guerreira, é a raça que temos e estamos onde queremos estar".

Sufoco do Nacional: "Estávamos confiantes. Mas há momentos do jogo que temos que sofrer. Nos últimos minutos soubemos passar por isso e conseguimos a vitória".

Olhar para o primeiro lugar: "Só pensamos jogo a jogo. O próximo jogo no Dragão [na Taça de Portugal] é o mais importante".

em:
https://pressnet.pt/2021/02/28/sc-braga-sobe-ao-2-o-lugar-apos-triunfo-sobre-o-nacional-1-2/