News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

www.ojogo.pt

João Novais e a Taça: ″As equipas dos escalões secundários dão a vida nestes jogos″

João Novais abordou o compromisso do Braga, frente ao Torreense, nos oitavos de final da Taça de Portugal

O centenário do Braga: "Está a ser um ano atípico e, obviamente, seria muito melhor se pudéssemos comemorar o centenário tendo os adeptos do nosso lado, tanto em casa como nos jogos fora. Não sendo possível, tudo iremos fazer para honrá-los e honrar o clube neste ano tão especial".

Torreense lidera a série F do Campeonato de Portugal e ainda não perdeu: "Todos os jogos da Taça de Portugal são difíceis. E o jogo da Trofa foi um bom exemplo disso, contra uma equipa do mesmo escalão. Colocaram-nos imensas dificuldades e, por isso, teremos de estar ao nosso melhor nível diante do Torreense, jogando com grande seriedade. Só assim poderemos fazer um bom jogo".

Atitude: "As equipas dos escalões secundários dão a vida neste tipo de jogos. Transformam um jogo da Taça num jogo único e há muita qualidade nessas formações. Têm bons processos de jogo e, por isso, acredito que o Torreense vai querer fazer tudo e mais alguma coisa. Estamos preparados para isso, sabendo de antemão que se metermos no jogo toda a nossa qualidade e empenho poderemos sair do jogo com um bom resultado. Sabemos o que vai na cabeça dos jogadores do Torreense".

Episódio em 2012 pelo Leixões, frente ao Braga: "Já estive do outro lado e sei o que pensam os jogadores. Fizemos desse jogo o mais importante da época, esquecendo até o campeonato, e acabámos por levar a eliminatória para o prolongamento".

Motivação: "Não há melhor motivação do que estarmos em todas as competições e queremos fazer ainda melhor".

Expectativas: "As minhas expectativas são elevadas. Um jogador do Braga só pode pensar assim, fazendo o melhor possível para ajudar a equipa. Estou sempre preparado para jogar, sabendo que temos um plantel muito competitivo".

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/joao-novais-e-a-taca-as-equipas-dos-escaloes-secundarios-dao-a-vida-nestes-jogos-13218845.html


Lipeste

www.record.pt

João Novais deixa alerta antes do Torreense: «Temos que ser sérios como até agora»

Médio lembrou que as equipas de escalões inferiores "tentam dar a vida"


João Novais frisou esta segunda-feira que "há muita qualidade nos escalões inferiores" e que o Sp. Braga tem que estar ao melhor nível frente ao Torreense, na quarta-feira, nos oitavos de final da Taça de Portugal.

O médio considerou que todos os jogos da Taça de Portugal são difíceis, lembrando a terceira eliminatória diante do Trofense, também do Campeonato de Portugal, o terceiro escalão do futebol nacional, que os bracarenses bateram de forma suada por 2-1, com o golo da vitória a surgir apenas nos descontos.

"Tivemos um exemplo disso no jogo da Trofa, contra uma equipa desse escalão, que nos causou muitas dificuldades e este não foge à regra. Temos que estar ao nosso melhor nível, na nossa máxima força, ser sérios como até agora e fazer um bom jogo", disse o médio à televisão do clube, Next.

Considerando que, nestes jogos, as equipas de escalões inferiores "tentam dar a vida", João Novais vincou que "há muita qualidade nos escalões inferiores e todas as equipas, hoje em dia, têm bons processos de jogo". "Eles vão querer demonstrar tudo e mais alguma coisa neste jogo e nós temos que estar preparados, sabendo de antemão que se metermos toda a nossa qualidade, entrega e empenho neste jogo, à partida, poderemos sair com um bom resultado", afirmou.

O jogador de 27 anos, a cumprir a sua terceira época nos bracarenses, destacou o facto de a equipa estar ainda em todas as frentes. "É sempre bom trabalhar sobre vitórias, estamos nas competições todas e não há ambição maior que querer continuar nelas. Estamos na final four da Taça da Liga, temos agora o jogo com o Torreense para a Taça de Portugal, estamos a fazer um excelente campeonato e vamos defrontar a Roma na Liga Europa. Não há maior motivação para nós do que querer fazer ainda melhor do que temos feito até agora", disse.

Com presença em 16 jogos em todas as competições e um golo marcado, o médio notou que as suas expectativas "são elevadas": "Um jogador do Sporting de Braga só pode pensar assim, em fazer o melhor de si cada vez que é chamado para ajudar a equipa e eu não fujo à regra."

"Estou preparado para jogar quando o treinador entender, sabendo que temos um plantel muito competitivo e todos os jogadores têm dado uma resposta bastante boa sobre a qualidade do nosso plantel", disse.

Sporting de Braga, quarto classificado da Liga NOS, e Torreense, primeiro da série F do Campeonato de Portugal, defrontam-se a partir das 15:30 de quarta-feira no Estádio Municipal de Braga, em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal.

Por Lusa

em:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/joao-novais-deixa-alerta-antes-do-torreense-temos-que-ser-serios-como-ate-agora?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

www.record.pt

Sp. Braga tem direito por Rodrigo Pinho

Caso negócio seja efetuado já neste mercado


Caso o Benfica consiga antecipar para este mês a contratação de Rodrigo Pinho, o Sp. Braga pode ter uma palavra a dizer... se assim entender. Isto porque os bracarenses têm direito de preferência pelo avançado do Marítimo. Ou seja, o clube insular está obrigado a aceitar uma proposta dos minhotos, caso estes igualem a oferta das águias. Além disso, o Sp. Braga detém 40% do passe do jogador. Assim, terá uma parte a receber pela quantia que o Benfica venha a pagar para contar com o brasileiro em janeiro.

O atacante termina contrato com o Marítimo em junho. Por agora, há um pré-acordo válido por cinco anos, com início previsto para 1 de julho, mas Jorge Jesus pediu a Luís Filipe Vieira a integração antecipada do brasileiro. Esse é um cenário assumido pelo presidente do Marítimo, Carlos Pereira. "Vá agora ou só na próxima época, o bom relacionamento entre os dois clubes vai ser mantido. Acreditamos que as negociações vão chegar a bom porto", referiu o dirigente, à Antena 1.

em: https://www-record-pt.cdn.ampproject.org/v/s/www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/amp/sp-braga-tem-direito-por-rodrigo-pinho?usqp=mq331AQTKAFQApgB46nX07Ta7bSFAbABIA%3D%3D&amp_js_v=a6&amp_gsa=1#referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&csi=0&ampshare=https%3A%2F%2Fwww.record.pt%2Ffutebol%2Ffutebol-nacional%2Fliga-nos%2Fbenfica%2Fdetalhe%2Fsp-braga-tem-direito-por-rodrigo-pinho


Lipeste

www.bancada.pt

João Novais diz que SC Braga tem que estar ao melhor nível para vencer Torreense

João Novais frisou hoje que "há muita qualidade nos escalões inferiores" e que o Sporting de Braga tem que estar ao melhor nível frente ao Torreense, na quarta-feira, nos oitavos de final da Taça de Portugal de futebol.

O médio considerou que todos os jogos da Taça de Portugal são difíceis, lembrando a terceira eliminatória diante do Trofense, também do Campeonato de Portugal, o terceiro escalão do futebol nacional, que os bracarenses bateram de forma 'suada' por 2-1, com o golo da vitória a surgir apenas nos descontos.

"Tivemos um exemplo disso no jogo da Trofa, contra uma equipa desse escalão, que nos causou muitas dificuldades e este não foge à regra. Temos que estar ao nosso melhor nível, na nossa máxima força, ser sérios como até agora e fazer um bom jogo", disse o médio à televisão do clube, Next.

Considerando que, nestes jogos, as equipas de escalões inferiores "tentam dar a vida", João Novais vincou que "há muita qualidade nos escalões inferiores e todas as equipas, hoje em dia, têm bons processos de jogo".

"Eles vão querer demonstrar tudo e mais alguma coisa neste jogo e nós temos que estar preparados, sabendo de antemão que se metermos toda a nossa qualidade, entrega e empenho neste jogo, à partida, poderemos sair com um bom resultado", afirmou.

O jogador de 27 anos, a cumprir a sua terceira época nos bracarenses, destacou o facto de a equipa estar ainda em todas as frentes.

"É sempre bom trabalhar sobre vitórias, estamos nas competições todas e não há ambição maior que querer continuar nelas. Estamos na 'final four' da Taça da Liga, temos agora o jogo com o Torreense para a Taça de Portugal, estamos a fazer um excelente campeonato e vamos defrontar a Roma na Liga Europa. Não há maior motivação para nós do que querer fazer ainda melhor do que temos feito até agora", disse.

Com presença em 16 jogos em todas as competições e um golo marcado, o médio notou que as suas expectativas "são elevadas": "Um jogador do Sporting de Braga só pode pensar assim, em fazer o melhor de si cada vez que é chamado para ajudar a equipa e eu não fujo à regra."

"Estou preparado para jogar quando o treinador entender, sabendo que temos um plantel muito competitivo e todos os jogadores têm dado uma resposta bastante boa sobre a qualidade do nosso plantel", disse.

Sporting de Braga, quarto classificado da I Liga, e Torreense, primeiro da série F do Campeonato de Portugal, defrontam-se a partir das 15:30 de quarta-feira no Estádio Municipal de Braga, em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal.

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/joao-novais-diz-que-sc-braga-tem-que-estar-ao-melhor-nivel-para-vencer-torreense

Lipeste

Jornal de notícias



Já não há ca­sos positivos no plan­tel

Cas­tro e Tor­me­na tes­tam ne­ga­ti­vo e po­dem jo­gar na Ta­ça


De­pois de Bru­no Vi­a­na e de Da­vid Car­mo, que já fo­ram op­ção no úl­ti­mo jo­go, tam­bém Ví­tor Tor­me­na e Cas­tro es­tão re­cupe­ra­dos da in­fe­ção pe­lo no­vo co­ro­na­ví­rus, após te­rem re­gis­ta­do dois tes­tes ne­ga­ti­vos.

As­sim, o plan­tel já não tem bai­xas, de­vi­do a co­vid-19, po­den­do os dois jo­ga­do­res ser op­ção, ama­nhã (15.30 ho­ras), na pe­drei­ra, no jo­go com o Tor­re­en­se, do Cam­pe­o­na­to de Por­tu­gal, pa­ra os oi­ta­vos de fi­nal da Ta­ça de Por­tu­gal.

O Bra­ga tem qua­tro bai­xas, por le­são: Mou­ra, Rui Fon­te, Gai­tán e Pau­li­nho.

En­tre­tan­to, João No­vais dis­se, ao ca­nal Next, que o Bra­ga tem de en­ca­rar a eli­mi­na­tó­ria com o Tor­re­en­se de "for­ma sé­ria", pa­ra não ser sur­pre­en­di­do. "Há mui­ta qua­li­da­de nos es­ca­lões in­fe­ri­o­res", re­al­çou o mé­dio da equi­pa mi­nho­ta.

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20210112/282398402054726

Lipeste

cmjornal.pt

TORMENA E CASTRO JÁ TREINAM

Os jogadores do Sp. Braga Tormena e Castro estão recupe-rados da Covid-19, depois de terem dois testes negativos.

O central Tormena e o  médio Castro já se treinam sem limitações, podendo ser chamados por Carlos Carvalhal para o jogo de amanhã (15h30), em casa, a contar para os 'oitavos' da Taça de Portugal, ante o Torreense (Campeonato de Portugal). De-fesa e centrocampista falharam três encontros por estarem in-fetados: Boavista, Sporting e Marítimo. Bruno Viana e David Carmo, que também tinha tes-tado positivo, já defrontaram  os insulares.

em:
https://www.cmjornal.pt/desporto?ref=geral_MenuHeader

Lipeste

www.zerozero.pt

Rodrigo Pinho e Paulinho completaram o pódio

Taremi eleito avançado do mês de dezembro na Liga NOS

Mehdi Taremi, ponta de lança do FC Porto, recolheu 20 por cento dos votos dos treinadores da Liga NOS e foi dessa forma eleito avançado do mês da prova.

Foi por pouco que ficou à frente de Rodrigo Pinho, avançado do Marítimo, que recolheu 19 por cento dos votos depois de já ter vencido o prémio relativo ao mês anterior. A completar o pódio surge Paulinho, do SC Braga, com 16 por cento dos votos.

Durante os três jogos que o período em questão englobou, Taremi teve intervenção direta em quatro golos dos dragões. Para além do golo frente ao Tondela e do bis em Guimarães, o avançado iraniano também assinalou uma assistência durante o mês de dezembro.

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=309202

Lipeste

www.abola.pt

Al Musrati pode sair

Al Musrati tem evoluído bastante e também se valorizou ao tornar-se jogador do SC Braga. Do estrangeiro chegaram ecos da existência de clubes atentos ao internacional pela Líbia e a SAD dos guerreiros não fecha a porta à saída imediata do médio de 24 anos.
Cruzou-se no caminho de Carlos Carvalhal ao serviço do Rio Ave, há um ano, e o treinador, que entretanto rumou ao conjunto bracarense, viu qualidades e potencial em Al Musrati levando-o consigo para o plantel dos minhotos.


Esta temporada, Al Musrati é um dos jogadores mais utilizados do SC Braga, somando 20 presenças em jogo, ou seja, falhou apenas dois, e também apontou dois golos, um aos ingleses do Leicester, na fase de grupos da Liga Europa, e outro ao Farense, quando saltou do banco para assinar o triunfo para o campeonato.


Em novembro já tinham circulado notícias de que os franceses do Nantes teriam referenciado o médio, mas nesta fase já haverá outros emblemas estrangeiros a recolher notas e que podem avançar com alguma proposta junto da SAD arsenalista.
 
em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-01-12/sc-braga-al-musrati-pode-sair/874674/471

Lipeste

www.noticiasaominuto.com

Enzo Pérez foi desejo de Sp. Braga e Boavista

Nos últimos dias, Enzo Pérez foi associado ao Benfica e Jorge Jesus até foi confrontado com o alegado desejo em contratar o médio argentino em conferência de imprensa. O técnico do Benfica foi evasivo quanto à resposta e esta terça-feira o jornal A Bola adianta que os interessados em Enzo Pérez eram clubes mais a norte.

De acordo com o referido jornal, Sp. Braga e Boavista demonstraram interesse na contratação do ex-Benfica durante o defeso, e com os arsenalistas chegaram mesmo a existir algumas negociações, embora a transferência não tenha chegado a bom porto.

Neste momento, e aos 34 anos, Enzo Pérez é uma das figuras do River Plate. Esta temporada, o médio polivalente conta com 13 jogos disputados

em:
https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1663577/enzo-perez-foi-desejo-de-sp-braga-e-boavista

Lipeste

www.zerozero.pt

Carvalhal elogia Filipe Moreira e diz que espera um Torreense «incómodo»

Carlos Carvalhal, treinador do SC Braga, fez esta terça-feira a antevisão à partida com o Torreense, a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal, e disse esperar um adversário «incómodo», alertando para a facto de a equipa de Filipe Moreira não ter perdido qualquer jogo desde a retoma das competições.

Carlos Carvalhal
SC Braga
Total

35 Jogos
22 Vitórias
3 Empates
10 Derrotas
66 Golos
41 Golos sofridos

«Esperamos um adversário incómodo, um adversário que segundo me parece a última derrota que teve foi em fevereiro do ano passado. Tudo bem que o campeonato esteve parado, mas desde então não teve nenhuma derrota. Com o Filipe Moreira, que é um técnico muito experiente, que conheço muito bem, um bom treinador... tem ganho de forma confortável no seu campeonato, lidera sem derrotas, com muitos golos marcados e poucos sofridos. É uma equipa que nós identificámos bem, estudámos bem, sabemos as dificuldades que nos podem criar mas também sabemos as dificuldades que podemos criar ao Torreense», indicou o técnico dos arsenalistas.

«Jogamos em casa, estamos positivos, vamos na máxima força, queremos muito passar à eliminatória seguinte, estamos focados só neste jogo, porque é o próximo. Sinto os jogadores confiantes e, com muito respeito que tenho pelo Torreense, porque sei da sua valia, esperamos passar à próxima eliminatória da Taça de Portugal», prosseguiu.

Sobre a hipótese de o Torreense se agigantar, Carvalhal garantiu: «Também temos essa vontade, essa forma de encarar todos os jogos. Encaramos os jogos como se fosse o último jogo da nossa vida, porque é sempre o próximo em que estamos focados. Não tenho dúvidas que o Torreense vai fazer exatamente a mesma coisa, é um jogo a eliminar, tem oportunidade de se mostrar, o jogo vai ser televisionado. Evidentemente que estamos à espera do melhor Torreense, individual e coletivamente».

«O que temos que fazer é apresentar o nosso melhor, a melhor versão do SC Braga, para no mínimo igualarmos em atitude. É o que vamos fazer de certeza absoluta, os jogadores estão muito focados, sabem perfeitamente da responsabilidade para este jogo, estamos alertados. Se não estivéssemos alertados teríamos se calhar a possibilidade de sermos surpreendidos. Não vamos ser surpreendidos, já não o fomos com o Trofense e com o Olímpico do Montijo, encaramos o jogo com toda a seriedade e é isso que vamos fazer amanhã. Temos consciência que este adversário é um adversário muito idêntico ao Trofense, que nos criou dificuldades. Estamos à espera dessas mesmas dificuldades e vamos estar no topo para encarar este jogo», assegurou.

Filipe Moreira
Campeonato de Portugal Série F 20/21

9 Jogos
7 Vitórias
2 Empates
0 Derrotas
18 Golos
2 Golos sofridos

O técnico foi ainda questionado a respeito dos elogios de Filipe Moreira às armas do SC Braga e indicou: «É quase unânime que o SC Braga pratica um bom futebol, isso para nós é extremamente agradável, mas para nós tão importante como isso é que temos ganho, temos feito golos, temos construído vitórias, temos prosseguido nas várias competições, isto é muito difícil de gerir porque há sempre competições que ficam ligeiramente 'prejudicadas' pelo desgaste acumulado, mas nós temo-nos saído muito bem, bem posicionados no campeonato, na final four da Taça da Liga, nos 16-avos da Liga Europa e nesta competição queremos seguir em frente».

Carvalhal deixou, de resto, elogios claros ao treinador adversário: «Queremos dar um próximo passo, focando-nos fortemente neste jogo, contra uma equipa boa, com um treinador muito experiente, um bom treinador... pensaria que nesta altura estaria a treinar no mínimo na Segunda Liga, já o conheço há muitos anos e sei da sua competência, mas a nossa vontade é muito grande e queremos dar um passo em frente nesta competição».

Quarta, 13 Janeiro 2021 - 15:30
Estádio Municipal de Braga
Árbitro: Hugo Silva

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=309245

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Carvalhal e o Torreense: «Não vamos ser surpreendidos»

Treinador do Sp. Braga fez a antevisão ao jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal


O treinador do Sp. Braga, Carlos Carvalhal, espera um Torreense «incómodo» no jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal, agendado para esta quarta-feira.

«Esperamos um adversário incómodo, é verdade que o campeonato esteve parado [devido à pandemia de covid-19], mas a última derrota que teve foi em fevereiro do ano passado. Tem um técnico muito experiente, que conheço muito bem, o Filipe Moreira, um bom treinador, pensaria que, nesta altura, ele estivesse a treinar, no mínimo, na II Liga, porque sei da sua competência há muitos anos», afirmou, à televisão dos bracarenses.

«Temos consciência de que o Torreense vai estar muito motivado, mas também temos essa vontade e essa forma de encarar os jogos, como se fosse o último jogo das nossas vidas e não temos dúvidas que o Torreense vai fazer a mesma coisa, porque é um jogo a eliminar. Tem uma oportunidade de se mostrar, o jogo vai ser televisionado, e estamos à espera do melhor Torreense individual e coletivamente», prosseguiu.

Por isso, Carvalhal espera um Sp. Braga na «sua melhor versão»: «Vamos fazer isso de certeza absoluta porque os jogadores sabem da importância deste jogo e estão alertados, não vamos ser surpreendidos, como já não fomos com o Trofense, nem com o Olímpico do Montijo [na quarta eliminatória].»

«É quase unânime que o Sporting de Braga pratica um bom futebol, mas tão importante como isso é que temos ganho, feito golos, e prosseguido nas várias competições, o que é muito difícil gerir, porque há sempre competições que ficam 'prejudicadas' pelo desgaste acumulado, mas temo-nos saído muito bem, estamos bem posicionados no campeonato, na 'final four' da Taça da Liga, nos 16 avos da Liga Europa e queremos seguir em frente na Taça de Portugal», concluiu depois.

em: https://maisfutebol.iol.pt/sp-braga/taca-de-portugal/carvalhal-e-o-torreense-nao-vamos-ser-surpreendidos

Lipeste

www.abola.pt

«Vamos na máxima força»

Garantia de Carlos Carvalhal, treinador do SC Braga, na projeção do encontro de quarta-feira (15.30 horas) com o Torreense, do Campeonato de Portugal, duelo que vale uma vaga nos quartos de final da Taça de Portugal.

«Esperamos um adversário incómodo. A última derrota do Torreense foi em fevereiro do ano passado. Com o Filipe Moreira, um técnico que eu conheço muito bem e que é um bom treinador, tem ganho de uma forma muito confortável no campeonato, sem derrotas e com muitos golos marcados e poucos sofridos. É uma equipa que estudámos bem, sabemos as dificuldades que nos podem criar, mas também sabemos das dificuldades que podemos criar ao Torreense. Jogamos em casa, estamos positivos, vamos na máxima força e queremos muito passar à eliminatória seguinte. Sinto os jogadores confiantes, tenho muito respeito pelo Torreense, mas espero passar à próxima eliminatória da Taça de Portugal», referiu o treinador arsenalista aos canais oficias do SC Braga.

Sobre a motivação do Torreense: «Temos consciência disso, mas nós também temos essa vontade e essa forma de encarar todos os jogos, como se fossem os mais importantes da nossa vida porque é sempre no próximo que estamos focados. Não tenho dúvidas nenhumas de que o Torreense vai fazer a mesma coisa, o jogo vai ser televisionado, e estamos à espera do melhor Torreense individual e coletivamente, pois tem hipótese de se mostrar. Aquilo que temos de fazer é apresentar a nossa melhor versão, o melhor de nós para, no mínimo, igualarmos em atitude e é isso que nós vamos fazer de certeza. Os jogadores estão muito focados, sabem da responsabilidade para este jogo e estão alertados. Se não tivéssemos alertados tínhamos a possibilidade de ser surpreendidos, já não o fomos frente ao Trofense nem contra o Olímpico do Montijo.»

Questionado sobre os elogios de Filipe Moreira ao futebol praticado pelo SC Braga: «É quase unânime. As pessoas considerarem que o SC Braga pratica um bom futebol. Mas mais importante que isso é que temos ganho, temos feito golos, construído vitórias e prosseguido nas diversas competições. É difícil gerir uma equipas nas várias competições porque existem provas que são sempre ligeiramente prejudicadas pelo desgaste acumulado, mas nós estamos bem posicionados no campeonato, estamos na Final Four da Taça da Liga, nos 16 avos da Liga Europa e também queremos seguir em frente na Taça de Portugal. Para isso temos de nos focar neste próximo jogo frente a uma boa equipa, com um bom treinador.»

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-01-12/sc-braga-vamos-na-maxima-forca/874720/471

Lipeste

www.ojogo.pt

Carvalhal alerta: ″Torreense teve a última derrota em fevereiro do ano passado″

Treinador do Braga elogia o Torreense, líder sem derrotas da Série F do Campeonato de Portugal, e pede atitude competitiva à sua equipa


O Braga não está à espera de facilidades no jogo com o Torreense, líder invicto da Série F do Campeonato de Portugal, e por isso Carlos Carvalhal fala em apresentar a melhor versão dos minhotos para evitar surpresas na Taça de Portugal.

"O Torreense é um adversário incómodo, que teve a última derrota em fevereiro do ano passado. É uma equipa que tem ganho de forma confortável e com poucos golos sofridos Sabemos quais são as dificuldades que nos podem criar", projetou o treinador do Braga em declarações aos meios do clube. "Jogamos em casa, estamos na máxima força e sinto os jogadores confiantes. É uma oportunidade para o adversário se mostrar e o Braga terá de apresentar a sua melhor versão para igualar o Torreense em atitude. Estamos alertados e não vamos ser surpreendidos", apontou Carvalhal, dando como exemplo a forma como a equipa se apresentou nas eliminatórias anteriores, frente ao Trofense e o Olímpico Montijo.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/carvalhal-alerta-torreense-teve-a-ultima-derrota-em-fevereiro-do-ano-passado-13221700.html

Lipeste

www.record.pt

Carlos Carvalhal: «Tenho muito respeito pelo Torreense mas espero passar»

Técnico do Sp. Braga projetou o encontro da Taça de Portugal


O Sp. Braga recebe o Torrense, do Campeonato de Portugal, nos oitavos-de-final da Taça de Portugal. Na antevisão à partida, agendada para as 15h30 de quarta-feira, Carlos Carvalhal reconheceu qualidades ao adversário mas garantiu que os minhotos estão confiantes para seguirem em frente na competição. 

"Esperamos um adversário incómodo. A última derrota do Torreense foi em fevereiro do ano passado. Com o Filipe Moreira, um técnico que eu conheço muito bem e que é um bom treinador, tem ganho de uma forma muito confortável no campeonato, sem derrotas e com muitos golos marcados e poucos sofridos. É uma equipa que estudamos bem, sabemos as dificuldades que nos podem criar, mas também sabemos das dificuldades que podemos criar ao Torreense. Jogamos em casa, estamos positivos, vamos na máxima força e queremos muito passar à eliminatória seguinte. Sinto os jogadores confiantes, tenho muito respeito pelo Torreense mas espero passar à próxima eliminatória da Taça de Portugal", afirmou Carvalhal, em conferência de imprensa. 

Motivação do Torreense

"Temos consciência disso, mas nós também temos essa vontade e essa forma forma de encarar todos os jogos. Nós encaramos os jogos como se fossem os mais importantes da nossa vida porque é sempre o próximo que estamos focalizados. Não tenho dúvidas nenhumas que o Torreense vai fazer a mesma coisa, o jogo vai ser televisionado, e estamos à espera do melhor Torreense individual e coletivamente, pois tem hipótese de se mostrar. Aquilo que temos de fazer é apresentar a nossa melhor versão, o melhor de nós para no mínimo igualarmos em atitude e é isso que nós vamos fazer de certeza absoluta. Os jogadores estão muito focados, sabem da responsabilidade para este jogo e estão alertados. Se não tivéssemos alertados tínhamos a possibilidade de ser surpreendidos, já não o fomos frente ao Trofense e contra o Olímpico do Montijo. Encaramos os jogos com toda a seriedade e é isso que vamos fazer amanhã. Temos consciência que este é um adversário muito idêntico ao Trofense. Estamos à espera dessas dificuldades".

Treinador do Torreense afirmou que o Sp. Braga pratica um bom futebol

"É quase unânime. As pessoas considerarem que o SC Braga pratica um bom futebol. Mas mais importante que isso é que temos ganho, temos feito golos, construído vitórias e prosseguido nas diversas competições. É difícil gerir uma equipas nas várias competições, porque existem provas que são sempre ligeiramente prejudicadas pelo desgaste acumulado, mas nós estamos bem posicionados no campeonato, estamos na Final Four da Taça da Liga, nos 16avos da Liga Europa e nesta competições queremos seguir em frente. Para isso temos de nos focar neste próximo jogo frente a uma equipa boa, com um bom treinador que penso que nesta altura estaria no mínimo a entrar na segunda liga porque sei da sua competência, mas a nossa vontade é muito grande e queremos dar um passo em frente nesta competição".

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/carlos-carvalhal-tenho-muito-respeito-pelo-torreense-mas-espero-passar?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

scbraga.pt

Carlos Carvalhal: "Temos de apresentar a nossa melhor versão" - Sporting Clube de Braga

No lançamento dos oitavos de final da Taça de Portugal, Carlos Carvalhal teceu elogios ao seu adversário, afirmando que tem uma equipa que merece respeito e que o SC Braga precisa de estar na sua melhor versão para a conseguir derrotar.

Expectativas: "Esperamos um adversário incómodo. A última derrota do Torreense foi em fevereiro do ano passado. Com o Filipe Moreira, um técnico que eu conheço muito bem e que é um bom treinador, tem ganho de uma forma muito confortável no campeonato, sem derrotas e com muitos golos marcados e poucos sofridos. É uma equipa que estudamos bem, sabemos as dificuldades que nos podem criar, mas também sabemos das dificuldades que podemos criar ao Torreense. Jogamos em casa, estamos positivos, vamos na máxima força e queremos muito passar à eliminatória seguinte. Sinto os jogadores confiantes, tenho muito respeito pelo Torreense mas espero passar à próxima eliminatória da Taça de Portugal". 

Motivação do Torreense: "Temos consciência disso, mas nós também temos essa vontade e essa forma forma de encarar todos os jogos. Nós encaramos os jogos como se fossem os mais importantes da nossa vida porque é sempre o próximo que estamos focalizados. Não tenho dúvidas nenhumas que o Torreense vai fazer a mesma coisa, o jogo vai ser televisionado, e estamos à espera do melhor Torreense individual e coletivamente, pois tem hipótese de se mostrar. Aquilo que temos de fazer é apresentar a nossa melhor versão, o melhor de nós para no mínimo igualarmos em atitude e é isso que nós vamos fazer de certeza absoluta. Os jogadores estão muito focados, sabem da responsabilidade para este jogo e estão alertados. Se não tivéssemos alertados tínhamos a possibilidade de ser surpreendidos, já não o fomos frente ao Trofense e contra o Olímpico do Montijo. Encaramos os jogos com toda a seriedade e é isso que vamos fazer amanhã. Temos consciência que este é um adversário muito idêntico ao Trofense. Estamos à espera dessas dificuldades". 

Filipe Moreira afirmou que o Braga pratica um bom futebol: "É quase unânime. As pessoas considerarem que o SC Braga pratica um bom futebol. Mas mais importante que isso é que temos ganho, temos feito golos, construído vitórias e prosseguido nas diversas competições. É difícil gerir uma equipas nas várias competições, porque existem provas que são sempre ligeiramente prejudicadas pelo desgaste acumulado, mas nós estamos bem posicionados no campeonato, estamos na Final Four da Taça da Liga, nos 16avos da Liga Europa e nesta competições queremos seguir em frente. Para isso temos de nos focar neste próximo jogo frente a uma equipa boa, com um bom treinador  que penso que nesta altura estaria no mínimo a entrar na segunda liga porque sei da sua competência, mas a nossa vontade é muito grande e queremos dar um passo em frente nesta competição".

em: https://scbraga.pt/carlos-carvalhal-temos-de-apresentar-a-nossa-melhor-versao/



Lipeste

correiodominho.pt

"Estou preparado para jogar quando o mister entender"

João Novais foi um dos convidados do programa 'Planeta Braga', da NEXT, onde perspectivou o duelo de amanhã (15.30 horas), a contar para a Taça de Portugal, frente ao Torreense.

"Todos os jogos da Taça de Portugal não são fáceis, tivemos o exemplo disso na Trofa, contra uma equipa do Campeonato de Portugal, que tinha um registo muito próximo daquele que o Torreense tem. Causaram-nos muitas dificuldades e este jogo não vai fugir à regra. Por isso, temos de estar ao nosso melhor nível, sérios como temos sido até agora, para fazermos um bom jogo", analisou, acrescentando.

"Sabemos que as equipas de escalões inferiores, nestes jogos, tentam dar a vida. Fazem deste um jogo único. Há muita qualidade nos escalões inferiores e todas as equipas têm bons processos de jogo e sem dúvida que vão querer demonstrar tudo. Nós temos de estar preparados para isso, sabendo que se metermos toda a qualidade, empenho e entrega neste jogo, à partida poderemos sair com um bom resultado", notou, antes de abordar o bom momento por que o SC Braga passa.

"É sempre bom trabalhar sobre vitórias e estando nós nas competições todas acho que não há maior motivação do que querer continuar nelas. Estamos na final-four da Taça da Liga, temos agora os oitavos de final da Taça de Portugal, temos vindo a fazer um excelente campeonato e temos a eliminatória com a Roma na Liga Europa. Por isso, penso que não há maior motivação do que querer fazer ainda melhor do que o que temos feito até agora", frisou, apontando ao futuro.

"As minhas expectativas são elevadas. Um jogador do SC Braga só pode pensar em fazer o melhor de cada vez que é chamado para ajudar a equipa e eu não fujo à regra. Estou preparado para jogar quando o mister entender, sabendo que temos um plantel muito competitivo e todos os que têm jogado têm dado uma resposta muito boa sobre a qualidade do nosso plantel", rematou.

em:
https://correiodominho.pt/noticias/estou-preparado-para-jogar-quando-o-mister-entender/128452