News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

LE­SÃO PAU­LI­NHO AIN­DA SEM PRA­ZO


Fo­ra de com­ba­te após o jogo com o Sporting, Pau­li­nho man­tém-se à mar­gem do gru­po e, para já, nin­guém ar­ris­ca um pra­zo con­cre­to para o re­gres­so à com­pe­ti­ção. O avan­ça­do re­*****­pe­ra de uma le­são mus­*****­lar na co­xa di­rei­ta, de­ven­do fa­lhar os pró­xi­mos dois jo­gos, fren­te ao Tor­re­en­se e Pa­ços de Ferreira. A disponibilidade para a final four da Ta­ça da Li­ga ain­da é uma in­cóg­ni­ta.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20210111/281887300944912


Lipeste

Piazón indicado para render em toda a frente

Brasileiro será oficializado entre hoje e amanhã como reforço de inverno do Sp. Braga


Lucas Piazón será oficializado entre hoje e amanhã como reforço de inverno do Sp. Braga e o brasileiro vem para render em toda a frente ofensiva de Carlos Carvalhal. A polivalência de Piazón, que o próprio treinador tão bem utilizou na época passada quando ambos estavam ao serviço do Rio Ave, onde o avançado marcou quatro golos em 23 jogos, é a grande arma e que justifica esta aposta. Utilizado ora como médio-ofensivo, ora como extremo, ou até mesmo como avançado mais móvel no apoio ao ponta-de-lança, Piazón chega a Braga precisamente para fazer valer esse seu principal atributo, que é o de mexer na tática e na estratégia a qualquer momento e com uma simples mudança na parte do terreno que pisa.

O brasileiro, como se sabe, chega a custo zero, depois de ter terminado a sua ligação ao Chelsea, clube que o tinha cedido ao Rio Ave desde o início da época passada. Esta temporada, Piazón ainda cumpriu 12 jogos e marcou dois golos ao serviço dos vila-condenses, devendo assinar com os bracarenses um contrato de longa duração e até 2025.

Caso tudo corra normalmente, Lucas Piazón pode mesmo ser utilizado por Carlos Carvalhal no imediato, uma vez que não perdeu ritmo e até alinhou pela última vez pelo Rio Ave na derrota em Paços de Ferreira, no passado dia 3.

em: https://www-record-pt.cdn.ampproject.org/v/s/www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/amp/piazon-indicado-para-render-em-toda-a-frente?usqp=mq331AQTKAFQApgBpYm93Oyl5sfRAbABIA%3D%3D&amp_js_v=a6&amp_gsa=1#referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&csi=0&ampshare=https%3A%2F%2Fwww.record.pt%2Ffutebol%2Ffutebol-nacional%2Fliga-nos%2Fsp--braga%2Fdetalhe%2Fpiazon-indicado-para-render-em-toda-a-frente



Lipeste

Jornal de Noticias

Ti­a­go Sá me­te quar­ta a fundo e se­gu­ra va­ga

Nú­me­ro 2 da ba­li­za ar­se­na­lis­ta te­rá no­va opor­tu­ni­da­de


Com Matheus em gran­de for­ma, Ti­a­go Sá tem en­con­tra­do es­pa­ço com­pe­ti­ti­vo na Ta­ça de Por­tu­gal, de­ven­do man­ter o es­ta­tu­to de ti­tu­lar na pro­va, de­pois de ama­nhã, fren­te ao Tor­re­en­se. O gu­ar­da-re­des fa­rá o quar­to jogo da épo­ca e igua­la­rá o nú­me­ro de jo­gos que re­a­li­zou em 2019/20. Na atu­al, re­ser­va a par­ti­*****­la­ri­da­de de ter ven­ci­do os três du­e­los em que par­ti­ci­pou, so­fren­do só um go­lo. Foi na vi­tó­ria (1-2) fren­te ao Tro­fen­se, na pro­va rai­nha, que Ti­a­go Sá so­mou os pri­mei­ros mi­nu­tos. De­pois, com o apu­ra­men­to ga­ran­ti­do, de­fen­deu a ba­li­za do S. C. Braga, na re­ce­ção ao Zorya (2-0) na Li­ga Eu­ro­pa. Vol­tou, por fim, à ba­li­za no jogo da Ta­ça com o Olím­pi­co Mon­ti­jo (0-7). Hoje com­ple­ta 26 anos e, de­pois de ama­nhã, re­ce­be a "pren­da" do on­ze, po­den­do dar no­va pro­va a Car­va­lhal de que po­de con­fi­ar ne­le.

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20210111/282449941660458

Lipeste

www.desporto.sapo.pt

Chegou como craque a Braga, mas não tem jogado e pode rumar a França

Gerou expectativa a contratação de Abel Ruiz por parte do Braga, a mais cara da história do clube até à data, ainda que envolvid no negócio da ida de Francisco Trincão do clube minhoto para o Barcelona.

A verdade, contudo, é que o avançado espanhol teima em não conseguir encontrar o seu espaço na Pedreira. Assim, longe das primeiras opções de Carlos Carvalhal, em Espanha começam a surgir notícias do interesse de alguns clubes que poderão avançar pelo jogador, não só em terras espanholas como noutros países, como a França.

Esta temporada, Abel Ruiz totaliza apenas 371 Minutos jogados pelo Braga, divididos por 11 jogos, nos quais apontou dois golos, mas para a I Liga apenas por uma vez foi titular. E um dos clubes apontados como possível destino de Ruiz é o Marselha, de acordo com o jornal 'AS', que avança mesmo que o clube orientado por André Villas Boas já terá iniciado contactos com os responsáveis do Braga

O avançado que tem uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros e contrato válido até 2025. Chegou ao Braga em janeiro do último ano, vindo do Barcelona, tendo o Braga pago cerca de oito milhões de euros pelo seu passe, o que faz dele o jogador mais caro da história dos minhotos. Porém, nos 12 meses que leva no clube ainda não conseguiu, nunca, afirmar-se como titular e poderá assim rumar a outras paragens já neste mercado de transferências.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/chegou-como-craque-a-braga-mas-nao-tem-jogado-e-pode-rumar-a-franca

Lipeste

www.tribunaexpresso.pt

"Operação Fora de Jogo": Fisco investiga €500 milhões em negócios de 14 agentes de futebol. Sobretudo, Jorge Mendes

Segundo o "Jornal de Notícias", a documentação apreendida pelas autoridades no âmbito da operação "Fora de Jogo" aumentou substancialmente o valor das transações sob suspeita de fuga ao Fisco e branqueamento de capitais


O montante da investigação do Fisco ao futebol nacional já chegou aos 500 milhões de euros. Apesar de estarem todas relacionadas com a modalidade em Portugal, as transferências relacionadas com este valor envolvem clubes nacionais e estrangeiros, de acordo com o "JN". Em março, antes de ter sido apreendida e analisada documentação relacionada com a operação "Fora de Jogo", o montante em causa rondava os 200 milhões de euros.

Segundo o "JN", os inspetores da Direção de Serviços de Investigação da Fraude e de Ações Especiais da Autoridade Tributária (DSIFAE/AT) têm como objetivo passar a pente fino todos os negócios conduzidos por 14 agentes e intermediários, com Jorge Mendes – o que mais dinheiro movimenta – à cabeça.

Das 76 buscas efetuadas há dez meses, cinco tiveram como alvo escritórios de advogados próximos dos suspeitos, que recebiam aconselhamento em relação aos contratos tidos como suspeitos. Fonte da AT disse ao "JN" que "tudo o que envolve os agentes e os advogados visados na operação é para analisar e, por isso, o volume de negócios suspeitos aumentou drasticamente", O advogado de Jorge Mendes, Osório de Castro, foi um dos investigados.

Em março de 2020, eram 49 as transferências sob suspeita. No entanto, segundo o jornal diário, o número deverá ter também aumentado com a análise à documentação entretanto apreendida. E m março, suspeitava-se de que o Estado tivesse sido lesado em cerca de 40 milhões de euros, número que também cresceu.

Quanto à investigação, não tem precedentes no nosso país, envolvendo as SAD dos chamados "três grandes" Benfica, FC Porto e Sporting, mas também Sporting de Braga, Vitória de Guimarães, Portimonense, Estoril e Marítimo. Para além dos clubes, a AT visitou as residências de Vieira, Pinto da Costa e Varandas, entre outros protagonistas do futebol português. Foram apreendidos telemóveis e computadores pessoais.

Nem os jogadores escaparam ao vendaval. Foi o caso de Iker Casillas, que reagiu nas redes sociais: "Coloquei-me à sua disposição [das autoridades]. Transparência é um dos meus princípios".

A investigação "Fora de Jogo" envolve cerca de duas dezenas de inquéritos feitos pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal. O DCIAP suspeita, sobretudo, de fraude fiscal e branqueamento de capitais. As autoridades suspeitam de alegados esquemas de comissões-fantasma milionárias pagas por clubes de futebol, mediante a emissão, por terceiros, de faturas de serviços de intermediação fictícios.

A operação é complexa. O "JN" afirma que há uma "encruzilhada de empresas" envolvidas, algumas sediadas no estrangeiro e outras mais especificamente em paraísos fiscais. O objetivo seria aumentar os custos dos negócios para diminuir os valores de IVA e IRC a pagar em Portugal.

"Os negócios investigados prendem-se com diversas realidades contratuais, tendo visado, nomeadamente, o recebimento de valores, inclusive em matéria de direitos de imagem, neste caso com eventual participação de agentes/intermediários não residentes em território nacional, bem como com a contabilização de faturação não correspondente a negócios reais", afirma a fonte da Autoridade Tributária. "Os mesmos negócios terão visado ocultar ou obstaculizar a identificação dos reais beneficiários finais dos rendimentos, subtraindo-os, por estas vias, ao cumprimento das obrigações declarativas e subsequente tributação."

em: https://tribunaexpresso.pt/revista-de-imprensa/2021-01-11-Operacao-Fora-de-Jogo-Fisco-investiga-500-milhoes-em-negocios-de-14-agentes-de-futebol.-Sobretudo-Jorge-Mendes

Lipeste

off topic
www.tribunaexpresso.pt

Qualidade de jogo. O que é isso? Uma tese que defende a objetividade das diferenças entre o bom e o mau futebol

O treinador e comentador Blessing Lumueno escreve sobre a eterna discussão entre o bom e o mau futebol, que não é, explica, nada subjetiva, ao contrário do que se costuma dizer: "Fala-se do futebol como se fosse um jogo sem regras e sem constrangimentos que nos indiquem quais são os caminhos que maior probabilidade de sucesso nos dão em relação a outros"

(...)
em:
https://tribunaexpresso.pt/opiniao/2021-01-10-Qualidade-de-jogo.-O-que-e-isso--Uma-tese-que-defende-a-objetividade-das-diferencas-entre-o-bom-e-o-mau-futebol

Lipeste

www.correiodominho.pt

André Horta procura relançar-se na Taça de Portugal

Carlos Carvalhal vai preparar algumas mudanças para o encontro da próxima quarta-feira, a contar para os 16 avos-de-final da Taça de Portugal, contra o Torreense (15.30 horas).
O duelo com o emblema do Campeonato de Portugal, apesar de este ocupar o primeiro lugar da série F, marca o início de um ciclo terrível de 12 jogos (que podem ser 14) até ao final do mês de Fevereiro.

Dessa forma, Carlos Carvalhal terá aqui uma boa oportunidade para dar algum descanso aos habituais titulares, mantendo a equipa competitiva com a aposta em jogadores menos utilizados. Aí, aparece na primeira linha o médio André Horta, que foi aposta regular nos primeiros nove jogos oficiais da época, perdendo espaem:
ço depois da derrota em Leicester. Em 12 jogos, Horta somou 217 minutos, actuando a titular apenas frente ao Montijo, também na Taça. Para além de Horta, os jovens Rodrigo Gomes, Bruno Rodrigues, Berna, Schurrle, Vítor Gabriel, Vítor Oliveira e Hernâni também espreitam uma oportunidade.

em: https://correiodominho.pt/noticias/andre-horta-procura-relancar-se-na-taca-de-portugal/128438

Lipeste

www.abola.pt

Ricardo Horta para a história
Por Pedro Manuel Couto

Ricardo Horta, 26 anos, está novamente a brilhar e a dar precioso contributo na caminhada do SC Braga nesta temporada.

Se for opção para o jogo com o Torreense, dos oitavos de final da Taça de Portugal, o extremo, com 64 golos, pode alcançar

ou até ultrapassar Karoglan, que tem 65, tornando-se o 2.º na lista de melhores marcadores de sempre dos guerreiros (Chico Gordo, com 76, lidera).

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-01-11/sc-braga-ricardo-horta-para-a-historia/874515/471

Lipeste

www.abola.pt

Castro e Tormena de volta às opções

Carlos Carvalhal, treinador do SC Braga, já pode contar com o defesa Tormena e o médio Castro, os dois jogadores do plantel que ainda estavam afastados depois de terem acusado positivo a Covid-19.

Tanto Tormena como Castro falharam os três últimos jogos dos bracarenses, mas receberam agora autorização para regressar aos treinos, podendo ser opções para Carlos Carvalhal tendo em vista o jogo de quarta-feira, frente ao Torreense, para a Taça de Portugal (15.30 horas).

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-01-11/sc-braga-castro-e-tormena-de-volta-as-opcoes/874580/471

Lipeste

www.ojogo.pt

Braga confirma dois ″reforços″ para Carvalhal já recuperados da covid-19

Tormena e Castro já estão a trabalhar sem limitações


O central Tormena e o médio Castro estão recuperados da infeção pelo novo coronavírus, após terem dois testes negativos, informou, esta segunda-feira, o Braga, quarto classificado da I Liga.

Os jogadores falharam três partidas (Boavista, Sporting e Marítimo), por estarem infetados com o novo coronavírus, tal como Bruno Viana e David Carmo, sendo que estes já alinharam diante dos insulares, na quinta-feira, na 13.ª jornada da I Liga (vitória por 2-1).

Tormena e Castro já estão a trabalhar sem limitações com o restante grupo e podem ser opção para o técnico, Carlos Carvalhal, para o jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal, diante do Torreense, primeiro classificado da série F do Campeonato de Portugal, terceiro escalão do futebol português.

O jogo tem início marcado para as 15:30 de quarta-feira, no Estádio Municipal de Braga.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/tormena-e-castro-recuperados-apos-tres-jogos-falhados-13217250.html

Lipeste

www.record.pt

Castro e Tormena integrados sem limitações

Sp. Braga prepara o jogo de quarta-feira com o Torreense para a Taça de Portugal


Castro e o Tormena já estão totalmente recuperados. Os dois tiveram dois testes negativos à Covid-19 e estão a trabalhar integrados e sem limitações com o restante grupo de trabalho, que prepara o jogo de quarta-feira com o Torreense para a Taça de Portugal.

Recorde-se que David Carmo e Bruno Viana também tinham testado positivo, mas entretanto já regressaram ao ativo no jogo do campeonato, frente ao Marítimo.

O Sp. Braga joga quarta-feira às 15.30 horas frente ao Torreense para a Taça de Portugal, seguindo-se a deslocação a Paços de Ferreira para a Liga.

Por António Mendes

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/castro-e-tormena-integrados-sem-limitacoes?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

Sp. Braga: Tormena e Castro recuperados da covid-19

Carvalhal com mais duas opções para a Taça de Portugal


Vítor Tormena e André Castro estão recuperados da covid-19 e de volta aos treinos do Sp. Braga.

O emblema «arsenalista» anunciou, nesta segunda-feira, que ambos os jogadores já tiveram dois testes negativos, e por isso foram reintegrados.

De recordar que Bruno Viana e David Carmo já tinha voltado às opções do técnico, Carlos Carvalhal, na semana passada.

Tormena e Castro podem assim defrontar o Torreense, em jogo dos oitavos de final da Taça marcado para quarta-feira.

em::https://maisfutebol.iol.pt/taca-portugal/11-01-2021/sp-braga-tormena-e-castro-recuperados-da-covid-19

Lipeste

www.zerozero.pt

Já são conhecidos os restantes árbitros escolhidos para a Taça de Portugal

Depois de ter anunciado que o árbitro Manuel Oliveira foi o escolhido para dirigir o Marítimo x Sporting, a FPF revelou os restantes juízes escolhidos para estes oitavos de final da Taça de Portugal.

Assim, António Nobre foi o árbitro designado para apitar o Nacional x FC Porto, sendo que vai ser auxiliado Pedro Ribeiro e Nuno Pereira e ainda por Vasco Santos no VAR. No que respeita ao Benfica, que joga na casa do Estrela da Amadora, João Bento foi o escolhido para arbitrar o encontro, onde vai ter como assistentes Pedro Felisberto e Carlos Covão e Hélder Malheiro no VAR.

No que respeita ao confronto entre o SC Braga e o Torreense, do Campeonato de Portugal, Hugo Silva foi o juiz escolhido e terá como assistentes Álvaro Mesquita e Nélson Pereira, assim como Fábio Veríssimo no VAR.

Nos restantes jogos desta eliminatória, Manuel Mota apita o Rio Ave x Estoril Praia, Rui Costa dirige o confronto entre Moreirense e Santa Clara, Iancu Vasilica arbitra o AD Fafe x Belenenses SAD e Tiago Martins é o escolhido para o Gil Vicente x Académico de Viseu, que fecha os «oitavos».

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=309116


Lipeste


NO­VAIS SA­BE CO­MO SE LU­TA NA TA­ÇA

Mé­dio já fez su­ar os ar­se­na­lis­tas pe­lo Lei­xões e es­ti­ma uma eli­mi­na­tó­ria ár­dua, fren­te ao Tor­re­en­se

À es­pe­ra de um Tor­re­en­se du­ro, lí­der da Sé­rie F do Cam­pe­o­na­to de Por­tu­gal e ain­da por ba­ter nes­ta épo­ca, João No­vais diz que o Bra­ga te­rá de com­bi­nar "qua­li­da­de" com "em­pe­nho" pa­ra le­var a me­lhor


●●● A Ta­ça de Por­tu­gal é ter­re­no fér­til pa­ra va­len­tes sur­pre­sas e João No­vais es­te­ve mui­to per­to de fi­car as­so­ci­a­do a um des­ses epi­só­di­os, quan­do re­pre­sen­ta­vao Lei­xões e o ad­ver­sá­ri­os e cha­ma­va Bra­ga, ain­da na ter­cei­ra eli­mi­na­tó­ria. Acon­te­ceu em 2012/13, com a equi­pa de Ma­to­si­nhos a se­gu­rar o nu­lo den­tro do tem­po re­gu­la­men­tar e a ren­der-se so­men­te no pro­lon­ga­men­to (0-3). "Já es­ti­ve do ou­tro la­do e sei o que pen­sam os jo­ga­do­res. Fi­ze­mos des­se jo­go o mais im­por­tan­te da épo­ca, es­que­cen­do até o cam­pe­o­na­to, e aca­bá­mos por le­var a eli­mi­na­tó­ria pa­ra o pro­lon­ga­men­to", re­cor­dou o atu­al mé­di­od os bra­ca ren­sesà NEXT, cer­to de que o Tor­re­en­se ten­ta­rá re­pli­car al­go do gé­ne­ro na Pe­drei­ra. "As equi­pas dos es­ca­lões se­cun­dá­ri­os dão a vi­da nes­te ti­po de jo­gos. Trans­for­mam um jo­go da Ta­ça num jo­go úni­co e há mui­ta for­ma­ções. Têm bons pro­ces­sos de jo­go e, por is­so, acre­di­to que o Tor­re­en­se vai qu­e­rer fa­zer tu­do e mais al­gu­ma coi­sa. Es­ta­mos pre­pa­ra­dos pa­ra is­so, sa­ben­do de an­te­mão que se me­ter­mos no jo­go to­da a nos­sa qua­li­da­de e em­pe­nho po­de­re­mos sair do jo­go com um bom re­sul­ta­do. Sa­be­mos o que vai na ca­be­ça dos jo­ga­do­res do Tor­re­en­se", re­fe­riu.

Lí­der da Sé­rie F do Cam­pe­o­na­to de Por­tu­gal e ain­da sem der­ro­tas so­fri­das, o Tor­re­en­se su­ge­re cui­da­dos a João No­vais, mas não se­rá pro­pri­a­men­te uma no­vi­da­de pa­ra o Bra­ga. "To­dos os jo­gos da Ta­ça de Por­tu­gal são di­fí­ceis. E o jo­go da Tro­fa foi um bom exem­plo dis­so, con­tra uma equi­pa do mes­mo es­ca­lão. Co­lo­ca­ram-nos imen­sas di­fi­cul­da­des e, por is­so, te­re­mos de es­tar ao nos­so me­lhor ní­vel di­an­te do Tor­re­en­se, jo­gan­do com gran­de se­ri­e­da­de. Só as­sim po­de­re­mos fa­zer um bom jo­go", es­ti­mou, ga­ran­tin­do que os mi­nho­tos li­dam bem com a in­fla­ção de jo­gos nes­ta fa­se da épo­ca. "Não há me­lhor mo­ti­va­ção do que es­tar­mos em to­das as com­pe­ti­ções e qu­e­re­mos fa­zer ain­da me­lhor", jun­tou.

En­vol­vi­do em vá­ri­as fren­tes, o Bra­ga se­gue for­te e João No­vais ape­nas la­men­ta a fal­ta dos adep­tos. "Es­tá a ser um ano atí­pi­co e, ob­vi­a­men­te, se­ria mui­to me­lhor se pu­dés­se­mos co­me­mo­rar o centenário ten­do os adep­tos do nos­so la­do, tan­to em ca­sa co­mo nos jo­gos fo­ra. Não sen­do pos­sí­vel, tu­do ire­mos fa­zer pa­ra hon­rá-los e hon­rar o clu­be nes­te ano tão es­pe­ci­al", vin­cou, co­lo­ca­do num pla­no bem le­va­do as "ex­pec­ta­ti­vas" pes­so­ais. "Um jo­ga­dor do Bra­ga só po­de pen­sar as­sim", ati­rou.

"O jo­go da Tro­fa, con­tra uma equi­pa do mes­mo es­ca­lão, foi um bom exem­plo"

"Se­ria me­lhor se pu­dés­se­mos co­me­mo­rar o centenário ao la­do dos adep­tos"
João No­vais Mé­dio do Bra­ga

em:
https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20210112/282033329834744

Lipeste

Pon­tu­al­men­te uti­li­za­do por Car­los Car­va­lhal, o exa­van­ça­do do Bar­ce­lo­na B já foi apon­ta­do co­mo al­vo do Mar­se­lha

●●● A cobiça au­men­ta em tor­no de Abel Ruiz. De acor­do com o diá­rio des­por­ti­vo AS, o avan­ça­do es­pa­nhol in­te­res­sa ao Mar­se­lha, do téc­ni­co por­tu­guês An­dré Vil las Bo­as, e es­ta­rá ain­da na mi­ra­do Spor­ting Gijón, se­gun­do re­por­ta­ram on­tem os diá­ri­os es­pa­nhóis El Des­mar­que e La Nu­e­va Es­paña. Atu­al sex­to clas­si­fi­ca­do na se­gun­da li­ga es­pa­nho­la, o clu­be das As­tú­ri­as apos­ta na su­bi­da de di­vi­são e pre­ten­de re­for­çar o ataque, sen­do Ruiz uma es­pé­cie de al­ter­na­ti­va de lu­xo a Víc­tor Cam­pu­za­no, que, ape­sar de es­tar em fim de li­ga­ção com o Es­pa­nhol, di­fi­cil­men­te con­se­gui­rá li­ber­tar­se nes­te mercado de in­ver­no. Sem ca­pa­ci­da­de pa­ra ba­ter a cláu­su­la de 45 mi­lhões de eu­ros, o Spor­ting Gijón de­ve­rá pro­por à SAD do Bra­ga o em­prés­ti­mo do ex-jo­ga­dor do Bar­ce­lo­na B, uti­li­za­do por Car­los Car­va­lhal em 11 jo­gos e com dois go­los mar­ca­dos.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20210112/282050509703928

Lipeste

CAS­TRO E TOR­ME­NA DE VOL­TA

●●● Afas­ta­dos des­de a vés­pe­ra do jo­go com o Bo­a­vis­ta, no Bes­sa, al­tu­ra em que a equi­pa foi de­vas­ta­da por vá­ri­os ca­sos positivos de co­vid-19, Cas­tro e Tor­me­na (na fo­to) vol­tam a es­tar ao dis­por de Car­los Car­va­lhal. De­pois de te­rem tes­ta­do ne­ga­ti­vo du­as ve­zes, o mé­dio e o cen­tral fo­ram de­vol­vi­dos ao gru­po e tra­ba­lham sem res­tri­ções, po­den­do ser cha­ma­dos pa­ra o jo­go de ama­nhã com o Tor­re­en­se. Com es­tas rein­te­gra­ções, o plan­tel dos ar­se­na­lis­tas dei­xou de es­tar con­di­ci­o­na­do por bai­xas mo­ti­va­das pe­la pan­de­mia, uma vez que Bru­no Vi­a­na e Da­vid Car­mo já jo­ga­ram, fren­te ao Ma­rí­ti­mo.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20210112/282041919769336