News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

O Jogo

___

SPORTING MAIS DE MEIA CASA A ABRIR


As pre­vi­sões apon­tam para que a rece­ção do Braga, domingo, ao Spor­ting, con­tará com mais de 15 mil espec­ta­do­res no Está­dio Muni­ci­pal, ou seja mais de meia casa. O bilhete para os sócios sem lugar anual custa entre sete e 25 euros e há auto­car­ros dis­po­ní­veis para os adep­tos (um euro, ida e volta) a sair de cinco locais dife­ren­tes da cidade e do con­ce­lho.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220804/281848647364083

Lipeste

ojogo.pt

Artur Jorge antes do Braga-Sporting: ″Sou extremamente exigente, muito detalhista″

Treinador do Braga aponta as diferenças para a época em que orientou a equipa nas últimas cinco jornadas e ficou em terceiro lugar. "Na minha primeira passagem foi uma cadeira que me foi dada e esta foi uma cadeira conquistada."

Artur Jorge está no Braga desde a década de 80, quando começou por jogar nos sub-15, e tem naturalmente uma paixão enorme pelo clube. O treinador que vai assumir o comando da formação principal depois de ter orientado a equipa B na época passada sublinhou, numa entrevista concedida à Sport TV, que consegue separar-se, "emocionalmente", da relação adepto/treinador.
"Nesta altura, o meu papel é apenas e só o de treinador. Tenho um sentimento muito especial pelas conquistas, pela exigência que ponho no meu dia a dia porque sei que não posso falhar. Procuro em cada um dos meus dias ser melhor e neste momento sou só o treinador e vibro com os sucessos que vamos conquistando."

Longa ligação ao clube
"Tenho uma paixão enorme pelo clube, um sentimento que estou em casa, como adepto e como atleta como sub-12 e não mais saí. Sinto-me extremamente feliz por competir com a camisola do Braga para tentar fazer sempre história e ajudar o clube no seu crescimento que tem sido enorme desde então."

Preparado para o estigma dos santos em casa não fazem milagres.
"Não venho condicionado por isso. Venho com alegria, com paixão, com a mesma satisfação e espírito com que sempre representei este clube para poder fazer um ótimo trabalho. Acredito nas minhas valências e competências, sinto que estou cá porque conquistei este lugar e nesta altura o meu foco é apenas no sentido de ajudar para continuar a fazer desta equipa uma equipa ganhadora."

Quais as competências de Artur Jorge como treinador?
"Aquilo que é o meu trabalho que foi feito, consegui fazer internamente sempre muito bons trabalhos, tive oportunidade de trabalhar em vários escalões, onde consegui bons resultados, as minhas valências não têm só a ver com o meu passado enquanto atleta profissional, mas acima de tudo a minha dedicação, o meu trabalho, o que estudei e o que me preparei para poder hoje ser um treinador competente, capaz e preparado para ajudar ao mais alto nível."

Qualidade do grupo
"Sou extremamente exigente, muito detalhista, muito preocupado com o bem estar dos atletas e quando temos um grupo de trabalho com qualidade ajuda-nos a estarmos mais próximos do sucesso."

Orientou o Braga nos últimos cinco jogos de 2019/20, conseguindo o último pódio na última década.
"A diferença que sinto é que na minha primeira passagem foi uma cadeira que me foi dada e esta foi uma cadeira conquistada. Neste momento, tenho a obrigação e a preocupação de construir um grupo de trabalho para podermos atacar uma época que se procura que seja de sucesso. Não deixo de registar a minha primeira passagem na parte final do campeonato onde tivemos recuperar uma posição e uma série de pontos para um adversário direto [Sporting] e é um pódio que me enche de orgulho, ainda que tenha sido um dos que contribuí para isso, mas fui o último e aquele que fica registado como o que conseguiu a marca que nos obriga a trabalhar em busca dela novamente. Fui o último treinador a conseguir um terceiro lugar. Tenho como meta lutar diariamente por esse objetivo. Essa é a minha fasquia, ambiciono voltar a sentir a sensação de estar no pódio."

Objetivos
"Queremos continuar a ser uma equipa ganhadora, este tem sido um clube ganhador, tem conseguido uma firmação no topo do futebol nacional, claro que podemos olhar para a materialização da conquista de um troféu como uma época mais produtiva e mais afortunada. Seria importante para nós se conseguíssemos essa materialização, até porque nos últimos três anos conseguimos dois troféus, apenas no ano passado não foi possível, mas vamos em busca da possibilidade de conquistar um desses troféus e procurar continuar a nossa afirmação e a nossa aproximação se possível a lugares cimeiros para podermos continuar a ter o Braga no topo e estarmos honrados com o desenvolvimento do nosso trabalho."

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/artur-jorge-antes-do-braga-sporting-sou-extremamente-exigente-muito-detalhista-15069240.html

Lipeste

ojogo.pt

″Al Musrati e Ricardo Horta são meus jogadores e conto com eles″

Artur Jorge está no Braga desde a década de 80, quando começou por jogar nos sub-15, e tem naturalmente uma paixão enorme pelo clube. O treinador que vai assumir o comando da formação principal depois de ter orientado a equipa B na época passada sublinhou, numa entrevista concedida à Sport TV, contar com Ricardo Horta

Possível saída de Ricardo Horta provoca noites mal dormidas?
"Não, Sempre tive uma conversa muito franca e honesta com o meu presidente. Sei tudo aquilo que se passa em relação aos meus jogadores e neste momento o Al Musrati e o Ricardo Horta são meus jogadores e conto com eles porque são mais-valias para o clube e o que vejo neles é que estão completamente impávidos e serenos na mediatização do seu nome e eles com uma dedicação e um compromisso com o Braga que me deixa muito tranquilo", garantiu.

Dedicação e empenho do capitão
"O Ricardo é o meu capitão, para além do que acrescenta desportivamente, é também importante na sua valência no dia a dia, é um jogador super tranquilo, muito dedicado, empenhado e completamente comprometido com o projeto do clube."

Senhor 20 milhões?
"Vinte milhões é, creio, o que o presidente está a pedir. A cláusula é de trinta milhões de euros. É, seguramente, um jogador que vale isso e para mim, enquanto treinador dele, fico muito satisfeito em poder contar com um jogador com aquela qualidade que me pode ajudar muito e acima de tudo ao Sporting de Braga pelo que representa para todos nós."

Plano B
"Temos 24 jogadores de campo e tenho naturalmente alternativas para a posição dele, porque haverá jogos em que o Ricardo poderá não jogar e tenho de ter alternativas válidas e capazes de dar uma resposta já neste momento."

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/al-musrati-e-ricardo-horta-sao-meus-jogadores-e-conto-com-eles-15069578.html

Lipeste

#10423
record.pt

«Sei que não posso falhar»: Artur Jorge, o treinador que também é adepto

Diz que, em 2019/20, o cargo de treinador na equipa A foi-lhe "dado"; agora diz ter sido "conquistado"


Artur Jorge deu uma entrevista à Sport TV esta noite e a parte inicial foi marcada por assuntos relacionados com o próprio treinador e o seu percurso até chegar, agora de forma definitiva, ao comando da equipa A do SC Braga. Isto porque, em 2019/20, sucedeu a Custódio na reta final e conseguiu mesmo o 3.º lugar final, tendo saído depois. Mas Artur Jorge é um treinador que também é adepto, apesar de garantir conseguir separar as águas. Algo que se deve a uma ligação que surgiu em criança, não só quando assistiu aos jogos do Sp. Braga mas também quando ingressou no clube, nos anos 80.

"Estes anos deram-me uma paixão enorme pelo clube e, acima de tudo, o sentimento de que estou em casa. Desde muito novo, não só os momentos partilhados na bancada com os meus pais, mas também depois como atleta. Sinto-me extremamente grato e satisfeito por competir desde então com a camisola do Sp. Braga para tentar fazer sempre história e ajudar o clube no que é o seu crescimento, que tem vindo a ser enorme desde então", afirmou.

"Consigo fazer essa separação [ser treinador e adepto], naturalmente que sim, tenho de me separar nesses dois momentos. O meu papel é apenas e só o de treinador. Tenho um sentimento muito especial pelas conquistas, o que ganhamos. E há uma exigência que ponho no dia a dia, porque sei que não posso falhar. E sei que procuro em cada dia ser melhor. Sou apenas e só treinador, mas vibro naturalmente com os sucessos que vamos conquistando", apontou Artur Jorge.

E o técnico garante estar preparado para contrariar o provérbio que diz que os santos da casa não fazem milagres... "Sim, estou preparado para esse estigma, mas não venho condicionado por isso, venho com o mesmo espírito, satisfação, alegria, a mesma paixão de poder fazer um ótimo trabalho. Acredito nas minhas competências. Conquistei este lugar e o meu foco é apenas e só ajudar e ser mais um a acrescentar valor para continuar a fazer desta uma equipa ganhadora", vincou.

"Sei que sou extremamente exigente, muito detalhista, muito preocupado com o bem estar dos atletas também. Estou muito confortável não só no lugar que ocupo, mas no grupo de trabalho que lidero, um grupo de jogadores de imensa qualidade, extremamente ambiciosos, que para além de transitarem praticamente todos do ano passado e já com alguns anos, estão já identificados com a cultura do SC Braga", referiu Artur Jorge.

O pódio que enche de orgulho

O treinador do SC Braga apontou a diferença entre a primeira experiência na equipa principal e a atual. "Na primeira passagem a cadeira foi-me dada, esta agora foi conquistada", atirou. "Neste momento tenho a obrigação e preocupação de poder construir um grupo de trabalho para atacar uma época que pretendemos que seja de suceso, mas não deixo de registar a minha anterior passagem, numa fase final de campeonato, em que recuperámos pontos e uma posição e ficámos no 3.º lugar. Tenho essa referência, porque é um pódio que me enche de orgulho, ainda que tenha sido um dos que contribuíram, mas fui o último e é aquele que fica registado como tendo conseguido essa marca que tanto nos obriga a trabalhar em busca dela novamente", assinalou Artur Jorge.

O 4x4x2 como modelo preferido

Artur Jorge admitiu que o sistema mais trabalhado até ao momento é o 4x4x2. "Criámos condições para termos um plantel capaz de corresponder à minha ideia e exigência, acreditamos ter condições de jogar não só nesse sistema... É uma convicção minha, manter o 3x4x3 não era a minha intenção. Acredito no meu trabalho e no que fiz na equipa B, em que joguei quase sempre no 4x4x2. Fizemos numa parte inicial em 3x4x3, vínhamos dos sub-23 onde antes jogámos dessa forma. Não quero dizer que estamos fechados ao que quer que seja, porque contratámos jogadores capazes de executar mais do que uma função, caso tenhamos de adotar uma outra vertente tática. Vamos ter 50 jogos pela frente e não serão todos iguais seguramente", assinalou o treinador.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/sei-que-nao-posso-falhar-artur-jorge-o-treinador-que-tambem-e-adepto?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

record.pt

Artur Jorge: «O próximo David Carmo? Tenho uma ideia de quem será...»

Focou impacto de Hernâni e Álvaro Djaló e diz ter uma "muito grande" satisfação com o atual plantel


O SC Braga tem conseguido potenciar jovens produtos da sua formação e retirado proveito desportivo e financeiro dos mesmos ao longo dos últimos anos. O último caso foi o David Carmo, central transferido este defeso para o FC Porto por 20 milhões de euros mais 2,5 M€ de objetivos.

Quem será o próximo David Carmo?

"Eu tenho uma ideia de quem será, mas prefiro ficar com essa informação para mim para que se possa confirmar ou não. Acho que temos jogadores de grande valor. O Rodrigo Gomes vem comigo desde os sub-15. Pode [o entrevistador] arriscar esse ou o Vitinha, jogadores com grande capacidade de acrescentar à equipa desportivamente e também na projeção futura. São jogadores que se vão afirmar cada vez mais, têm mercado e o mercado estará atento. Mas podem ser futuras vendas do Sp. Braga e essa também será uma das formas de ter uma  época como ganha", começou por dizer, à Sport TV.

"Muitas vezes falamos de objetivos, preparamos e projetamos, mas isto também faz parte da projeção, valorizar jogadores que possam ser ativos para que nós SC Braga possamos dar seguimento ao padrão dos últimos anos, de jogadores da formação a serem colocados em patamares mais altos e verbas muito interessantes em caixa", afirmou.

E por falar em jovens talentos, Artur Jorge não foi o único a subir da equipa B à equipa A do SC Braga para esta temporada, já que o treinador veio de braço dado com Hernâni e Álvaro Djaló, sendo que este último até foi titular no jogo de apresentação, diante do Celta de Vigo, na passada sexta-feira.

"Considero que são dois jogadores nas mesmas condições do que os que temos cá, podem perfeitamente aparecer em 1.º plano. Acredito que será uma época produtiva para ambos. Temos 11 jogadores no plantel da formação, estes dois fizeram o trajeto comigo no ano passado, reconheço-lhes essa competência e capacidade de poderem dar uma resposta imediata e estarem prontos para desafios maiores. Partem exatamente do mesmo ponto para serem opções primárias", apontou Artur Jorge.

O treinador garantiu ainda que o nível de satisfação com o atual plantel é "muito grande". "Muito satisfeito do ponto de vista desportivo, e falo não só do proveito e o ganho que fizemos de pré-época. Teremos já a partir de domingo uma avaliação mais séria e mais mediática e escrutinada. Mas tivemos uma pré-temporada muito interessante, no desenvolvimento e crescimento individual e coletivo, para irem de encontro às minhas ideias e que hoje são as ideias de todos nós. E os resultados desportivos, pois dos 7 jogos vencemos 6", anotou.

"Pode ser um barómetro para sentirmos que a equipa foi assimilando as ideias, tendo rendimento desportivo, conseguindo ganhar. E o ganhar é uma palavra que vamos ter de usar muitas vezes aqui, temos de trabalhar imenso, sacrificar imenso, para podermos ganhar muitas vezes, é disso que se trata afinal. Queremos que o ganhar repetidamente seja a cultura do SC Braga", reforçou o treinador do SC Braga, de 50 anos.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/artur-jorge-o-proximo-david-carmo-tenho-uma-ideia-de-quem-sera?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

record.pt

Artur Jorge conta com Ricardo Horta: «O presidente pede 20 milhões, está a ser simpático»

Treinador do SC Braga sente o avançado "completamente satisfeito por estar onde está"


Artur Jorge concedeu uma entrevista à Sport TV, emitida esta noite, onde abordou vários temas, sem ter passado ao lado do dossiê Ricardo Horta. Tem sido um dos protagonistas deste verão, mas com o treinador do SC Braga a garantir que conta com ele e que o capitão "está completamente satisfeito por estar onde está".

A questão inicial incluiu também Al Musrati, outro jogador cobiçado neste mercado. E Artur Jorge afastou qualquer sobressalto relativamente a estes dois jogadores. "Não, de todo. Sempre tive conversa franca e honesta com o presidente, sei tudo o que se passa em relação aos meus jogadores e neste momento os meus jogadores Al Musrati e Ricardo Horta são meus e conto com eles, porque são jogadores de mais valia para o clube e, acima de tudo, o que vejo neles é que estão completamente impávidos e serenos quanto à mediatização do seu nome. Têm tido entrega dedicação e compromisso com o SC Braga que me deixa muito tranquilo", começou por dizer Artur Jorge.

"O Ricardo é o nosso capitão, é o meu capitão. Acrescenta não só desportivamente, mas também a sua valência no dia a dia, um jogador super tranquilo, muito dedicado no dia a dia. Fez 90 minutos feitos [contra o Celta de Vigo], a um bom nível e é um jogador completamente comprometido com o projeto e ambições do SC Braga", anotou, tendo depois admitido o mediatismo em torno de Ricardo Horta.

"Há muito maior pressão no dia a dia do atleta, mas o Ricardo está completamente satisfeito por estar onde está, comprometido com os objetivos do SC Braga e tem o conforto de ter relação muito próxima com o presidente. Tudo está muito claro para toda a gente, o presidente fez questão de clarificar publicamente. Neste momento estamos identificados com o dia a dia e o que pode ser o dia de amanhã", disse.

E será, Ricardo Horta, um jogador que vale 20 milhões de euros, conforme pede António Salvador? "20 milhões é o que presidente pede, a cláusula é de 30. Está a ser simpático. Mas é um jogador que, pelo seu valor, vale isso. E para mim, enquanto treinador dele neste momento, estou muito satisfeito por contar com o jogador daquela qualidade, que me pode ajudar a mim e acima de tudo ao Sp. Braga pelo que representa já enquanto um histórico do clube", referiu Artur Jorge.

Plano B dentro de portas

O treinador dos guerreiros sublinhou que o plantel tem 28 jogadores "e Ricardo Horta é um dos 28". "Portanto, é com esses que preparamos, definimos e iremos atacar os objetivos", disse. No entanto, caso Horta venha a sair, a solução está dentro de casa.

"Tenho um plano B, com certeza, temos jogadores no plantel, temos 24 de campo. Tenho naturalmente alternativas para a posição dele, haverá jogos em que Ricardo poderá não jogar, e tenho de ter alternativas válidas e capazes de dar uma resposta capaz já neste momento. É extremamente regular, muito fiável e um jogador que acrescenta valor. Encanta-nos a todos tê-lo connosco", apontou, recusando a ideia de eventual mudança de objetivos se Horta sair: "Neste momento esse cenário não se coloca."

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/artur-jorge-conta-com-ricardo-horta-o-presidente-pede-20-milhoes-esta-a-ser-simpatico?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

record.pt

Artur Jorge assume objetivo na Liga: «Quero voltar a estar no pódio»

Treinador do SC Braga também admite sonho do título no futuro, mas lembra que é um processo de etapas


Na entrevista concedida esta noite à Sport TV, Artur Jorge reconheceu a intenção de concluir o campeonato que está prestes a arrancar no pódio. Afinal de contas, foi este o último treinador a levar o SC Braga ao 3.º lugar (na passagem interina em 2019/20), o único nos últimos 10 anos.

"Queremos continuar a ser uma equipa ganhadora, que tem conseguido uma afirmação evidente no topo do futebol nacional. Seria importante se conseguíssemos um troféu, nos últimos 3 anos conseguimos 2 troféus, só no ano passado não foi possível. Mas vamos em busca da possibilidade de conquistar um dos troféus e procurar continuar a nossa afirmação, a nossa aproximação, se possível o ataque aos lugares cimeiros para podermos, gradualmente, de forma serena e tranquila continuarmos a ter o SC Braga no topo da classificação", começou por dizer, concretizando de seguida.

"Fui o último treinador a conseguir um 3.º lugar. Portanto, tenho como meta pessoalmente poder tentar e lutar diariamente, e sei que tenho gente capaz à minha volta para poder traçar esse objetivo. Tenho de tentar, é onde mais alto consegui chegar, é aí que está a minha fasquia. É o que ambiciono, voltar a ter a sensação de estar no pódio", afirmou Artur Jorge.

E o treinador sublinhou a importância da regularidade na Liga contra todos os adversários, não apenas nos duelos diretos com FC Porto, Sporting e Benfica, tendo dado o exemplo da temporada passada. "Tivemos bons desempenhos contra os três primeiros, mas outros resultados não favoráveis com equipas do meio da tabela para baixo. Nesta altura, também há grande preocupação de trabalharmos parte mental dos atletas. A qualidade está cá, são jogadores de grande competência, futebolisticamente com muitas qualidades. Temos de ter capacidade de trabalhar mentalmente, do ponto de vista da ambição, não facilitar com nada nem com ninguém, para termos a constância a um nível alto, que nos permita jogar onde e contra quem for para ganhar", disse o treinador.

"Este será o desafio que coloco aos jogadores. Com essa exigência máxima, criamos condições de estar mais perto do sucesso. E do outro lado, tenho uma resposta máxima na entrega e compromisso. O que se pode separar de jogadores e treinador, neste momento, é apenas a posição e cargo, porque quero tanto quanto eles ganhar. E espero também poder criar esta dinâmica para fora, para podermos ter os adeptos perto de nós. É importante que acreditem no que estamos a fazer, que possam estar connosco em todos os momentos", acrescentou.

Sonho do título sem data marcada

António Salvador não escondeu, ao longo dos últimos anos, o sonho de conduzir o Sp. Braga a um inédito título de campeão nacional. Artur Jorge partilha desse sonho, mas lembra que é um processo que envolve várias etapas.

"Compreendo a ideia do presidente e sei que o sonho não é só dele, também tenho esse sonho. Mas não podemos chegar ao topo da montanha sem duas ou três paragens para oxigenar. Temos esse sonho, é legítimo até pelo que tem sido o crescimento e o papel do Sp. Braga não só no plano nacional mas também internacional. Os adeptos sonham com isto, mas há etapas para conquistar e para lá chegar. Iremos lá chegar, mas não podemos colocar a pressão de um dia e data marcada", afirmou Artur Jorge.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/artur-jorge-assume-objetivo-na-liga-quero-voltar-a-estar-no-podio?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

record.pt

O olhar de Artur Jorge sobre as novidades de FC Porto, Sporting e Benfica

SC Braga vai começar a Liga Bwin precisamente diante dos leões, no próximo domingo


Artur Jorge fez uma breve passagem pela realidade dos três grandes na preparação da nova temporada desportiva. Na entrevista à Sport TV, esta noite, o treinador do SC Braga abordou as alterações que o mercado proporcionou a dragões, águias e leões.

"Vejo um FC Porto com poucas mudanças ou mudanças muito circunstanciais e com capacidade de acrescentar valor nessas posições", começou por dizer, sendo David Carmo (ex-SC Braga) um dos novos valores da equipa portista, recrutado neste defeso.

"O Benfica teve a possibilidade de fazer uma grande remodelação e trazer uma nova ideia, porque aposta num treinador diferente e novo no nosso campeonato", apontou, em referência a Roger Schmidt.

"O Sporting tem um treinador que conheço bem, que tem uma ideia muito fixa e consegue criar plantéis para desempenhar a sua ideia de jogo e também ele com reforços interessantes para poderem aumentar ainda mais a qualidade que tem internamente", considerou. Um dos reforços é Trincão, um dos produtos da formação do SC Braga.

Ora, é precisamente o Sporting o primeiro adversário do SC Braga em jogos oficiais na nova temporada, no próximo domingo, na Pedreira. "Será um jogo de início de temporada, onde ambas as equipas não estarão no seu melhor, porque a fase de crescimento vai para lá das 4 ou 5 primeiras jornadas. Mas há, desde já, a capacidade de sabermos que vamos lutar contra um adversário forte, de respeito, de qualidade, mas nós vamos jogar para vencer. Temos essa capacidade, essa coragem, essa ambição", disse o técnico dos guerreiros.

Por Record:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/o-olhar-de-artur-jorge-sobre-as-novidades-de-fc-porto-sporting-e-benfica?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

JN

___

"Ricardo Horta? O pre­si­dente está a ser sim­pá­tico"

Artur Jorge diz que o capi­tão vale os 20 milhões exi­gi­dos ao Ben­fica. Téc­nico quer bater Spor­ting


O inte­resse do Ben­fica por Ricardo Horta não está a pre­ju­di­car a equipa minhota, nem o pró­prio joga­dor. A garan­tia é do trei­na­dor Artur Jorge, em entre­vista à Sport TV.

"O Ricardo é o meu capi­tão e um pro­fis­si­o­nal muito dedi­cado. Tudo está claro. O pre­si­dente pediu 20 milhões? Acho que está a ser sim­pá­tico, o joga­dor vale isso", fri­sou Artur Jorge.

Caso Horta saia, diz ter alter­na­ti­vas no pró­prio plan­tel. "Tenho plano B", real­çou. Artur Jorge lem­brou que, tal como Ricardo Horta, tam­bém Al Mus­rati tem mer­cado, mas fri­sou que ambos estão 100% com­pro­me­ti­dos no Braga. "Estou a con­tar com eles", fri­sou. Quanto a joga­do­res que pode­rão ditar futu­ras ven­das, apon­tou Rodrigo Gomes e Viti­nha, garan­tindo, por outro lado, que Her­nâni e Álvaro Djaló, que tran­si­tam con­sigo da equipa B, "estão pre­pa­ra­dos para apa­re­cer no pri­meiro plano".

Artur Jorge está oti­mista

Após ter ori­en­tado o Braga na reta final de 2019/20, con­du­zindo-o ao único pódio (3.º lugar) na última década, Artur Jorge reas­sume fun­ções, por dois anos: "Deram-me uma cadeira e agora foi con­quis­tada. Sinto-me pre­pa­rado e capaz de tra­ba­lhar ao mais alto nível. Ven­cer um troféu e fazer a apro­xi­ma­ção aos gran­des esta­rão entre os obje­ti­vos".

Com mui­tos anos de casa, em dife­ren­tes fun­ções, sente que a exi­gên­cia será grande. "Sei que não posso falhar. Estou pre­pa­rado para esse estigma e não me sinto con­di­ci­o­nado", fez notar.

No domingo, o Braga recebe o Spor­ting, no iní­cio da Liga. "A época está a come­çar, as equi­pas não esta­rão no melhor, mas vamos jogar para ven­cer", pro­me­teu.

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20220804/282359748472330

Lipeste

#10429
zerozero.pt

Rodrigo Borges é o segundo reforço do dia em Oliveira de Azeméis

Dia agitado de mercado para a UD Oliveirense. Confirmando a informação avançada pelo zerozero, o clube da Liga Portugal SABSEG oficializou a contratação de Rodrigo Borges, no segundo reforço desta quarta-feira - Zé Pedro foi anunciado horas antes.

Defesa central, Rodrigo Borges esteve nos últimos anos ao serviço das equipas secundárias do SC Braga, tendo realizado 19 encontros pelo conjunto B minhoto na última temporada. Aos 23 anos, vai ter oportunidade de testar o seu valor no segundo escalão.

«Venho com muita ambição. Fui bem acolhido e já conhecia algumas caras do plantel. O ano passado defrontei a UD Oliveirense e não foi por acaso que conseguiram a subida», confessou.

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=377964

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

«Ricardo Horta é um jogador comprometido com o projeto do SC Braga»

Treinador dos minhotos, Artur Jorge, fala ainda de Al Musrati e diz que António Salvador «está a ser simpático» ao falar de 20 milhões para uma saída do internacional português


O treinador do Sporting de Braga, Artur Jorge, sublinhou que conta com o futebolista Ricardo Horta no plantel, apesar de o nome do internacional português estar a agitar o mercado de transferências de verão.

«O Ricardo é o nosso capitão, é o meu capitão. Acrescenta não só desportivamente, mas também a sua valência no dia a dia. É um jogador tranquilo e muito dedicado. É um jogador completamente comprometido com o projeto e as ambições do SC Braga», afirmou o técnico, em declarações à Sport TV.

«Está completamente satisfeito por estar onde está, comprometido com os objetivos do SC Braga e tem o conforto de ter uma relação muito próxima com o presidente [António Salvador]. Tudo está muito claro para toda a gente, o presidente fez questão de clarificar publicamente. Neste momento, estamos identificados com o dia a dia e o que pode ser o dia de amanhã», referiu ainda.

O técnico também falou, a par de Ricardo Horta, do médio Al Musrati. «Sempre tive conversa franca e honesta com o presidente. Sei tudo o que se passa em relação aos jogadores e neste momento Al Musrati e Ricardo Horta são meus [jogadores] e conto com eles, porque são mais-valia para o clube e, acima de tudo, o que vejo é que estão completamente impávidos e serenos quanto à mediatização do seu nome. Têm tido entrega, dedicação e compromisso com o SC Braga», sublinhou.

Sobre
António Salvador referir que Ricardo Horta tem como valor mínimo para sair 20 milhões
, apesar de a cláusula de rescisão ser de 30 milhões, Artur Jorge respondeu assim: «20 milhões é o que o presidente pede, a cláusula é de 30, está a ser simpático. Mas é um jogador que, pelo seu valor, vale isso. Para mim, enquanto treinador dele, estou satisfeito por contar com um jogador daquela qualidade, que me pode ajudar e, acima de tudo, ao SC Braga», notou.

em: https://maisfutebol.iol.pt/sp-braga/artur-jorge/ricardo-horta-e-um-jogador-comprometido-com-o-projeto-do-sp-braga

Lipeste


Lipeste

#10432
JN


CM




Lipeste

noticiasaominuto.com

"20 milhões por Ricardo Horta? O presidente está a ser simpático"

"Estou muito satisfeito por contar com um jogador desta qualidade", sublinhou o treinador do SC Braga.


O treinador do SC Braga, Artur Jorge, numa entrevista concedida à Sport TV, abordou a temporada 2022/23 e recordou o período em que orientou os arsenalistas na reta final da época 2019/20.

"A diferença que sinto é que na minha primeira passagem foi uma cadeira que me foi dada e esta foi uma cadeira conquistada. Neste momento, tenho a obrigação e a preocupação de construir um grupo de trabalho para podermos atacar uma época que se procura que seja de sucesso. Não deixo de registar a minha primeira passagem na parte final do campeonato onde tivemos recuperar uma posição e uma série de pontos para um adversário direto [Sporting] e é um pódio que me enche de orgulho, ainda que tenha sido um dos que contribuí para isso, mas fui o último e aquele que fica registado como o que conseguiu a marca que nos obriga a trabalhar em busca dela novamente. Fui o último treinador a conseguir um terceiro lugar. Tenho como meta lutar diariamente por esse objetivo. Essa é a minha fasquia, ambiciono voltar a sentir a sensação de estar no pódio", começou por dizer Artur Jorge, que conta com Ricardo Horta para a presente temporada. E será que só vale 20 milhões de euros?

"20 milhões é o que presidente pede, a cláusula é de 30. Está a ser simpático. Mas é um jogador que, pelo seu valor, vale isso. E para mim, enquanto treinador dele neste momento, estou muito satisfeito por contar com o jogador daquela qualidade, que me pode ajudar a mim e acima de tudo ao SC Braga pelo que representa já enquanto um histórico do clube", complementou o técnico do conjunto minhoto.

em: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2048291/20-milhoes-por-ricardo-horta-o-presidente-esta-a-ser-simpatico

Lipeste

pressnet.pt

SC Braga muda treinador, mas mantém ambição de desafiar 'grandes'

O Sporting de Braga, crónico quarto classificado da I Liga de futebol nos últimos anos, mudou de treinador e pouco alterou o seu plantel, mantendo a habitual ambição de fazer frente aos 'três grandes'.

Artur Jorge, que 'subiu' da equipa B, quase só conheceu o Sporting de Braga como jogador e já orientou várias equipas jovens dos 'arsenalistas', substituiu no cargo Carlos Carvalhal, que rumou às 'Arábias'.

O treinador de 50 anos, que ajudou o Sporting de Braga a alcançar um dos seus raros terceiros lugares, em 2019/20, quando 'herdou' o cargo nas últimas cinco jornadas, enfrenta agora um desafio com bem mais pressão, naquela que é a primeira vez que começa uma temporada na I Liga.

O objetivo mínimo do Sporting de Braga é o quarto lugar, mas o clube liderado por António Salvador estará sempre à espreita de um lugar no pódio.

O plantel sofreu poucas alterações, merecendo óbvio destaque a saída do defesa central David Carmo para o FC Porto, por 20 milhões de euros (ME), a segunda maior venda de sempre do Sporting de Braga, a seguir a Trincão, para o FC Barcelona (31 ME).

O lateral direito espanhol Victor Gómez (emprestado pelo Espanyol), o defesa central francês Niakaté (emprestado pelo Guingamp), o ponta-de-lança francês Simon Banza (ex-Famalicão) e o extremo internacional mexicano Diego Lainez (emprestado pelo Betis) são os reforços até ao momento.

Destaque ainda para o regresso do defesa esquerdo colombiano Borja e do avançado espanhol Mario González, após empréstimos, e a saída, para clube ainda por definir, de Francisco Moura.

A 'dispensa' do polivalente esquerdino, que fez 42 jogos na última época (dois golos) após grave lesão no joelho esquerdo na temporada anterior, foi algo surpreendente dado o trajeto que parecia ascendente do campeão europeu sub-19 por Portugal, em 2018, no Sporting de Braga.

A aposta na juventude, fortemente incrementada nas duas temporadas de Carvalhal, parece ter vindo para ficar – integram o plantel 11 jogadores provenientes da 'cantera' minhota, decisivamente impulsionada pela construção recente da Cidade Desportiva.

Os responsáveis minhotos afirmam que o plantel está fechado, mas a continuidade do 'capitão' Ricardo Horta ainda é uma incógnita – o interesse do Benfica é público.

O internacional de 27 anos tornou-se, na época passada, no melhor marcador de sempre do clube, com 93 golos, ultrapassando Mário, que estabeleceu o anterior recorde (92) nas décadas de 40 e 50 do século passado.

em: https://pressnet.pt/2022/08/03/sc-braga-muda-treinador-mas-mantem-ambicao-de-desafiar-grandes/

Lipeste

pressnet.pt

FC Famalicão - SC Braga tem nova data

Partida passa para 12 de agosto às 20:15


A Liga Portugal emitiu um comunicado nesta quarta-feira a dar conta da alteração do horário do FC Famalicão – SC Braga, da segunda jornada do campeonato. O encontro, inicialmente previsto para dia 13 de agosto (sábado), vai jogar-se no dia 12 (sexta-feira).

O Famalicão-Sporting de Braga será o jogo de abertura da segunda ronda, com apito inicial para as 20h15 de 12 de agosto.

Já o horário do Casa Pia-Benfica, da segunda jornada do campeonato. também foi alterado o encontro, inicialmente previsto para dia 12 de agosto (sexta-feira), vai jogar-se no dia 13 (sábado), às 18h00.

A Liga explica que os horários dos dois jogos «foram invertidos, em virtude do agendamento dos jogos do play-off da Liga dos Campeões, cujo sorteio se realizou nesta terça-feira. Se passar o Midtjylland, o Benfica vai defrontar o Dínamo de Kiev ou o Sturm Graz, sendo que a primeira mão será jogada fora de portas nos dias 16 ou 17 de agosto, enquanto a segunda mão será disputada a 23 ou 24 do mesmo mês.

em: https://pressnet.pt/2022/08/03/liga-fc-famalicao-sc-braga-tem-nova-data/

Lipeste

#10436
O Jogo

A Bola


Recird


Lipeste

scbraga.pt

Transportes | SC Braga vs Sporting CP

O SC Braga defronta, este domingo, o Sporting CP pelas 18h00, no Estádio Municipal de Braga em jogo referente à 1.ª jornada da Liga Portugal.

Saiba todas as informações relativas aos transportes para o jogo

em: https://scbraga.pt/transportes-sc-braga-vs-sporting-cp/

Lipeste

abola.pt

Conhecido o árbitro do SC Braga-Sporting (Arbitragem)

O Conselho de Arbitragem divulgou as restantes nomeações para a 1.ª jornada da Liga, revelando que Fábio Veríssimo foi o escolhido para apitar a partida de domingo entre o SC Braga e o Sporting.

Fábio Veríssimo será coadjuvado por Pedro Martins e Pedro Mota. Vítor Ferreira será o 4.º árbitro. No VAR vão estar Tiago Martins e Hugo Ribeiro.
 
Eis todas as nomeações da 1.ª jornada da Liga:

Benfica - Arouca
Árbitro: Manuel Mota
Assistentes: Nuno Eiras e Jorge Fernandes 
4.º árbitro: Hélder Carvalho
VAR: Vasco Santos
AVAR: Rui Licínio

Rio Ave - Vizela
Árbitro: Gustavo Correia
Assistentes: Tiago Costa e Inácio Pereira
4.º árbitro: David Silva
VAR: Tiago Martins
AVAR: Hugo Ribeiro

Estoril - Famalicão
Árbitro: Nuno Almeida
Assistentes: André Campos e Pedro Felisberto
4.º árbitro: Marcos Brazão
VAR: Miguel Nogueira
AVAR: Rui Teixeira

FC Porto - Marítimo
Árbitro: Hélder Malheiro
Assistentes: José Luzia e Hugo Coimbra
4.º árbitro: Ricardo Baixinho
VAR: Bruno Esteves
AVAR: Rui Cidade

Santa Clara-Casa Pia
Árbitro: Bruno Costa
Assistentes: Sérgio Jesus e Fábio Silva
4.º árbitro: João Pinho
VAR: André Narciso
AVAR: Bruno Jesus

SC Braga-Sporting
Árbitro: Fábio Veríssimo
Assistentes: Pedro Martins e Pedro Mota
4.º árbitro: Vítor Ferreira
VAR: Tiago Martins
AVAR: Hugo Ribeiro

Chaves-V. Guimarães
Árbitro: Manuel Oliveira
Assistentes: Carlos Campos e André Dias
4.º árbitro: Iancu Vasilica
VAR: Rui Costa
AVAR: Nuno Manso

Portimonense-Boavista
Árbitro: Cláudio Pereira
Assistentes: André Almeida e Hugo Santos
4.º árbitro: Hugo Silva
VAR: Luís Ferreira
AVAR: Luciano Maia

em: https://www.abola.pt/Clubes/2022-08-04/arbitragem-conhecido-o-arbitro-do-sc-braga-sporting/951648/471

Lipeste

record.pt

Fábio Veríssimo nomeado para o SC Braga-Sporting

Conselho de Arbitragem da FPF divulgou árbitros escolhidos para os jogos de domingo da 1.ª jornada da Liga Bwin


O Conselho de Arbitragem da FPF divulgou, esta quinta-feira, as nomeações dos árbitros para os jogos de domingo, dia 7, da 1.ª jornada da Liga Bwin.

Fábio Veríssimo será o árbitro principal do SC Braga-Sporting, e contará com Pedro Martins e Pedro Mota como assistentes. Vítor Ferreira será o 4.º árbitro. No VAR estarão Tiago Martins e Hugo Ribeiro.

Consulte as nomeações:

Santa Clara-Casa Pia
Árbitro: Bruno Costa
Assistentes: Sérgio Jesus e Fábio Silva
4.º árbitro: João Pinho
VAR: André Narciso
AVAR: Bruno Jesus

SC Braga-Sporting
Árbitro: Fábio Veríssimo
Assistentes: Pedro Martins e Pedro Mota
4.º árbitro: Vítor Ferreira
VAR: Tiago Martins
AVAR: Hugo Ribeiro

Chaves-V. Guimarães
Árbitro: Manuel Oliveira
Assistentes: Carlos Campos e André Dias
4.º árbitro: Iancu Vasilica
VAR: Rui Costa
AVAR: Nuno Manso

Portimonense-Boavista
Árbitro: Cláudio Pereira
Assistentes: André Almeida e Hugo Santos
4.º árbitro: Hugo Silva
VAR: Luís Ferreira
AVAR: Luciano Maia

Por Record:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/detalhe/fabio-verissimo-nomeado-para-o-sp-braga-sporting?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais