News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

ojogo.pt

Braga oficializa contratação de Diego Lainez

Já é oficial: Diego Lainez é jogador do Braga. O avançado, de 22 anos, chega por empréstimo do Bétis. Renovou até 2025 com os andaluzes antes de sair


O Braga anunciou esta sexta-feira a contratação de Diego Lainez, internacional mexicano que chega por empréstimo do Bétis. Os arsenalistas ficam com opção de compra no valor de sete milhões de euros, tal como anunciou António Salvador.

O extremo, de 22 anos, fez 13 jogos e marcou dois golos pelos espanhóis em 2021/22.

​​​​Diego Lainez conta já com 20 internacionalizações pela seleção principal do seu país.

https://twitter.com/SCBragaOficial/status/1553107245067550720?t=JufL_1C3qCeepsVpK1U8sw&s=01

Entretanto, antes de rumar a Braga, Lainez renovou até 2025 com o Bétis.

https://twitter.com/RealBetis/status/1553108142262812673?t=8vnto--QNcSg8ijJhhZjRg&s=01

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/braga-oficializa-contratacao-de-diego-lainez-15058800.html

Lipeste

jogo.pt

Rodrigo Gomes: "Fazia a posição do Galeno, agora estou mais à frente com o Ricardo Horta"

Jovem atacante apontou o golo da vitória contra o Celta de Vigo


Aos 86' do jogo contra o Celta de Vigo, Rodrigo Gomes levantou o estádio com o golo que ditou o resultado final (2-1), com um drible espetacular e uma finalização de classe. O jogador de 19 anos, que já somou 18 utilizações na última temporada, mostrou-se ainda satisfeito por jogar numa posição mais adiantada no terreno.

O golo: "Foi uma jogada muito bonita, um momento muito bom marcar junto dos adeptos que sem dúvida nunca vou esquecer. Feliz por ajudar a equipa a ganhar."

Posicionamento: "É uma tática que explora mais as minhas caraterísticas ofensivas, no ano passado tinha mais compromisso defensivo, na ala. Fazia a posição do Galeno, agora estou mais à frente com o Ricardo Horta."

Camisola 7: "Agora sou o sete, um número de que gosto muito."

Objetivos: "Coletivamente espero dar o máximo e tentar conquistar títulos como diz o presidente. Individualmente quero ajudar a vencer com golos e assistências."

https://twitter.com/SPORTTVPortugal/status/1553122329617735682?t=R_bQRuKgHA_ewnYPZ-GLOg&s=01

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/rodrigo-gomes-e-o-golaco-nunca-vou-esquecer-15058961.html

Lipeste

o-jogo.pt

Artur Jorge sobre Lainez: "Sabemos daquilo que tem feito até aqui"

Declarações do treinador do Braga, Artur Jorge, após o Braga-Celta de Vigo (2-1), jogo de apresentação da equipa minhota

Análise:
"Teste em que tivemos uma prestação já com ideias daquilo que queremos apresentar ao longo da temporada. É mais um teste ultrapassado. Nesta preparação, com sete jogos feitos, conseguimos seis vitórias. Valorizo isso da forma que merece, ou seja, um crescimento individual e coletivo da equipa, ao longo do tempo, que nos permite chegar neste momento já muito próximo daquilo que queremos que possa ser o melhor Braga, para podermos atacar a primeira jornada já com toda a força."

O onze próximo do que vai defrontar o Sporting: "Não, de todo. Tenho um grupo de jogadores com muita competência, com muita qualidade. Fizemos a gestão do jogo da mesma forma que noutros anteriores e temos um grupo inteiro disponível, comprometido e com a ambição de poder fazer parte de cada um dos onzes do Braga."

4X4X2 e variante: "Temos uma estrutura base e depois algumas dinâmicas que podem desdobrar a equipa para outras estruturas. Esta é a variabilidade que vamos procurar ter, ao longo da temporada, para podermos ser cada vez mais e sempre competitivos."

Sobre Diego Lainez: "Ainda não treinou connosco. Sabemos daquilo que tem feito até aqui. É, de facto, um jogador com uma ótima qualidade, tem um percurso muito interessante do ponto de vista da aposta que o México tem nele, e vamos tentar potenciar o talento que reconhecemos nele para que possa ser mais um a ajudar o Braga."

Lainez disponível para o Sporting: "Temos muita gente disponível. Se ele pudesse ser mais um, melhor para mim."

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/artur-jorge-sobre-lainez-sabemos-daquilo-que-tem-feito-ate-aqui-15058985.html

Lipeste

ojogo.pt

Braga vence Celta na apresentação. Confira o onze titular e outros jogadores utilizados

Ricardo Horta foi titular no Braga


Golaço de Rodrigo Gomes dá vitória ao Braga sobre o Celta de Vigo

O Braga venceu o Celta de Vigo, por 2-1, a pouco mais de uma semana do início da Liga Bwin 2021(23 no jogo de apresentação aos adeptos marcado pelo grande golo de Rodrigo Gomes.

O Braga fez globalmente um bom teste no último particular antes da receção ao Sporting (7 de agosto), na primeira jornada da I Liga, com uma primeira parte mais ativa que a segunda, mas foi neste período que surgiu o momento do jogo.

Banza, ex-Famalicão, fez o primeiro golo da partida, aos 23 minutos, o veterano Iago Aspas, com uma carreira quase toda ligada ao Celta de Vigo, empatou no início da segunda parte (49), mas um espetacular golo de Rodrigo Gomes (86) deu a vitória aos bracarenses.

O Braga apresentou-se com três reforços no onze inicial - Victor Gómez, Niakaté e Banza - e uma subida da equipa B, Álvaro Djaló.

A equipa agora orientada por Artur Jorge (também ele ascendeu da equipa secundária dos minhotos) apresentou-se num 4x4x2 e deu bons sinais na primeira parte, tendo-lhe pertencido o controlo da partida durante a maior parte desse período.

No segundo tempo, com o empate do Celta de Vigo e as muitas substituições operadas, os arsenalistas caíram de produção, mas o fabuloso golo do jovem Rodrigo Gomes (19 anos) valeu o bilhete num jogo em que o empate também se ajustaria.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/braga-vence-celta-na-apresentacao-confira-o-onze-titular-e-outros-jogadores-utilizados-15059015.html

Lipeste

ojogo.pt

As primeiras declarações de Diego Lainez: "O Braga deixou-me encantado"

O intervalo do jogo entre o Braga e o Celta de Vigo serviu para Diego Lainez, o reforço mais recente dos arsenalistas, por empréstimo do Bétis de Sevilha, ser apresentado. Fortemente aplaudido pelos adeptos, o internacional mexicano agradeceu e, de microfone na mão, declarou-se "muito feliz e ansioso" pelo "início da época." Cumprido o jogo de apresentação, todos os profissionais do Braga vão desfilar na noite de sábado na Avenida Central, no centro da cidade, em clima festivo. O "Braga Day" está de volta e tem como ponto alto a apresentação da equipa principal, às 23h30.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/as-primeiras-declaracoes-de-diego-lainez-o-braga-deixou-me-encantado-15059033.html

Lipeste

#10345
JN
___


Magia de Rodrigo Gomes solta arse­na­lis­tas das Aspas de Iago

Jogada indi­vi­dual do jovem avan­çado deu o tri­unfo aos minho­tos e res­pon­deu ao golo do ata­cante espa­nhol. Banza, reforço que jogou no Fama­li­cão, estreou-se a mar­car

2-1 BRAGA - CELTA DE VIGO


O sete é número de cra­que, daquele que faz levan­tar os adep­tos do lugar. Rodrigo Gomes per­so­ni­fi­cou o talento e com um tra­ba­lho bri­lhante deu a vitó­ria ao Braga, por 2-1, com um golo perto do final, res­pon­dendo ao tento de Iago Aspas, que empa­tou para o Celta de Vigo no iní­cio do segundo tempo. Os minho­tos fecha­ram a pré-época com seis vitó­rias e uma der­rota.

Num vídeo publi­cado pelo Braga na pré-época, Artur Jorge pediu aos joga­do­res ati­tude. Rei­te­rou, até, que isso era a única coisa que não podia fal­tar e os atle­tas não esque­ce­ram a men­sa­gem do novo trei­na­dor. O pri­meiro tempo, ape­sar de pou­cas opor­tu­ni­da­des, trouxe um jogo bem dis­pu­tado de parte a parte. Do lado dos arse­na­lis­tas, Sequeira vol­tou a um bom nível, depois de quase um ano parado, e Al Mus­rati assu­miu a batuta do meio-campo. Na frente, Simon Banza estreou-se a mar­car com a cami­sola do Braga.

Artur Jorge ia para o inter­valo com boas indi­ca­ções inJorge divi­du­ais, sobre­tudo no ata­que, onde as zonas late­rais foram pre­pon­de­ran­tes na mano­bra ofen­siva. A segunda parte come­çou logo com o golo de Iago Aspas, após uma defesa incom­pleta de Matheus.

A par­tida man­teve-se equi­li­brada e era pre­ciso tra­zer a tal ati­tude que Artur pediu. O téc­nico pro­mo­veu as entra­das de jovens como Viti­nha e Gorby, mas foi Rodrigo Gomes que deu espe­tá­culo. Já perto do final, num lance indi­vi­dual, rodou sobre o defesa e picou a bola por cima do guarda-redes, num golo que mere­ceu os aplau­sos de todo o está­dio.

Foi assim a sexta vitó­ria do Braga na pré-época e ser­viu para que­brar o enguiço frente ao Celta de Vigo. Os arse­na­lis­tas vinham de três jogos sem ganhar aos espa­nhóis e vão enca­rar com o moral em alta o arran­que da Liga por­tu­guesa. O pri­meiro jogo é de ama­nhã a uma semana, diante do Spor­ting, tendo a Pedreira como o palco.

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20220730/282638921336717

Lipeste

JN

___

REFORÇOS À LUPA

Simon Banza


Idade: 25 anos Posi­ção: avan­çado

O ata­cante fran­cês estreou-se a mar­car pelo Braga e deu boas indi­ca­ções. Foi a refe­rên­cia ofen­siva e mos­trou capa­ci­dade em ata­car os espa­ços de fina­li­za­ção.

Vic­tor Gómez

Idade: 22 anos Posi­ção: late­ral

O late­ral direito ex-Málaga foi uma pre­sença cons­tante no ata­que do Braga. Mos­trou qua­li­dade a defi­nir no último terço com boas incur­sões e cru­za­men­tos.

Sikou Nia­katé

Idade: 23 anos Posi­ção: cen­tral

Ape­sar de ter errado pouco defen­si­va­mente, Nia­katé apos­tou pouco no passe. Podia ter sido mais impor­tante na mano­bra ofen­siva do Braga desde a defesa.

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20220730/282656101205901

Lipeste

JN

___

Artur Jorge


"Tenho um grupo de joga­do­res com muita com­pe­tên­cia e qua­li­dade. Vamos ten­tar poten­ciar o talento que reco­nhe­ce­mos no Lai­nez"

BRAGA Matheus (Tiago Sá, 72); Vic­tor Gómez (Fabi­ano, 72), Tor­mena, Nia­katé (Paulo Oli­veira, 63), Sequeira (Borja, 89), Al Mus­rati (Rodrigo Gomes, 72), André Horta (Gorby, 72), Djaló (Cas­tro, 63), Ricardo Horta, Banza (Abel Ruiz, 63) e Iuri Medei­ros (Viti­nha, 63)

Treinador Artur Jorge

CELTA DE VIGO Ivan; Mallo (Vaz­quez, 65), Unai (Domin­guez, 81), Oscar (Bel­tran, 65), Iago Aspas (Swed­berg, 81), Cervi (Rodri­guez, 65), Renato Tapia (Veiga, 73), Aidoo, Baeza, Galán e Solari (Torre, 65)

Trei­na­dor Edu­ardo Cou­det

LOCAL Está­dio Muni­ci­pal de Braga TEMPO Calor RELVADO Bom ESPECTADORES 10241

ÁRBITRO Car­los Macedo ASSISTENTES Nuno Manso e Nél­son Cunha

VAR Bruno Este­ves

AO INTERVALO 1-0

GOLOS Banza (23), Iago Aspas (49), Rodrigo Gomes (85)

AMARELOS Tor­mena (7), Banza (27), Unai (29), André Horta (53), Nia­katé (61) e Veiga (90)

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20220730/282660396173197


Lipeste


Lipeste


Lipeste


Lipeste

maisfutebol.iol.pt

VÍDEO: SC Braga fecha pré-época com triunfo e golaço de Rodrigo Gomes

Arsenalistas venceram Celta de Vigo por 2-1


O Sporting de Braga venceu nesta sexta-feira o Celta de Vigo (2-1), naquele que foi o último jogo de preparação para a nova época e que serviu de apresentação aos sócios adeptos. Pelo meio, os arsenalistas ainda oficializaram um reforço.

O primeiro golo dos minhotos foi mesmo apontado por uma das caras novas. Num lance de alguma confusão na grande área, Simon Banza (23m) aproveitou um mau atraso de um adversário e adiantou a equipa portuguesa, que saiu em vantagem para o intervalo.

Durante o momento de recolha aos balneários, o SC Braga oficializou a contratação do «Messi mexicano», Diego Lainez. O extremo de 22 anos, que chega por empréstimo do Betis, subiu ao relvado e mostrou-se aos 10.241 espectadores presentes nas bancadas do Municipal de Braga.

A resposta dos homens de Eduardo Coudet surgiu pouco depois do apito para a segunda parte, pelo inevitável Iago Aspas (49m). Na sequência de um pontapé de canto, Matheus largou a bola e, na recarga, o atacante espanhol não vacilou.

A igualdade no marcador refletia o equilíbrio dentro das quatro linhas, mas Rodrigo Gomes, numa excelente iniciativa individual, deu o triunfo ao SC Braga. Aos 85 minutos, o jovem extremo - novo camisola 7 - tirou um adversário do caminho, aplicou uma «roleta à Zidane» sobre outro e finalizou com frieza.

Os arsenalistas concluem a pré-época com seis vitórias em sete jogos. Segue-se a receção ao Sporting, na primeira jornada da Liga.

O golo de Rodrigo Gomes:

https://twitter.com/SPORTTVPortugal/status/1553122329617735682?t=MB8WDgU0uru4Vc4uEN5kEQ&s=01

em:
https://maisfutebol.iol.pt/sp-braga/celta-de-vigo/video-sp-braga-fecha-pre-epoca-com-triunfo-e-golaco-de-rodrigo-gomes

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

SC Braga apresenta terceira camisola em tons de bege

Segundo equipamento alternativo apresentado sob o lema «viver para brilhar»


Depois de já ter revelado o equipamento principa e o primeiro alternativo, o SCBraga apresentou agora a segunda camisola alternativa em tons de bege.

Sob o lema «born o shine» [viver para brilhar], o clube anunciou que a nova camisola está, a partir deste sábado, disponível no stand de vendas do clube, bem como na loja online.

https://twitter.com/SCBragaOficial/status/1553309171688345602?t=YMPY1n6s1GAMa6fJMXyyKA&s=01

em: https://maisfutebol.iol.pt/sp-braga/liga/fotos-sp-braga-apresenta-terceira-camisola-em-tons-de-bege

Lipeste

abola.pt

Estreia de Banza e magia de Rodrigo Gomes na vitória na apresentação aos sócios[/b]

O SC Braga venceu, por 2-1, o Celta de Vigo, no jogo que marcou a apresentação aos sócios e adeptos e também o fim da pré-temporada para a equipa de Artur Jorge.

O avançado francês Simon Banza, contratado neste defeso por €3M, estreou-se a marcar com a camisola dos minhotos e deu vantagem ao minuto 23. O conjunto galego chegaria ao empate já no segundo tempo, ao minuto 49, por intermédio do avançado Iago Aspas, mas um momento de magia bracarense ficou guardado para os 86': numa deliciosa jogada individual, Rodrigo Gomes tirou dois adversários do caminho e finalizou com classe na cara do guarda-redes dos espanhóis.

https://twitter.com/SPORTTVPortugal/status/1553122329617735682?t=F_1lFbKSYryDFcBI7Z7OgA&s=01

O SC Braga dá por encerrada a pré-temporada com seis vitórias em sete jogos (a exceção foi a derrota diante do Portimonense, por 0-2) e irá arrancar 2022/2023 de forma oficial no dia 7, com a receção ao Sporting na primeira jornada da Liga.

https://twitter.com/SCBragaOficial/status/1553079581158129664?s=20&t=hmJAZPnKkh9fEfcbcxSxwA

em: https://www.abola.pt/Clubes/2022-07-29/sc-braga-estreia-de-banza-e-magia-de-rodrigo-gomes-na-vitoria-na-apresentacao-aos/951092/471

Lipeste

record.pt

A crónica do SC  Braga-Celta de Vigo, 2-1: A roleta de Rodrigo em número mágico

Lance de génio do jovem extremo dá um triunfo que Banza começou a desenhar na 1.ª parte


O último ensaio da pré-época do SC Braga acabou em beleza com um raro momento de magia protagonizado por Rodrigo Gomes, que fez a chamada roleta sobre dois defesas do Celta de Vigo e concluiu a jogada genial, através de uma finalização cheia de classe, com um ligeiro toque fora do alcance do guarda-redes dos galegos. O jovem extremo dos arsenalistas, de apenas 19 anos, é um dos que vai dar luta para ganhar um lugar na frente de ataque da equipa de Artur Jorge e foi dos que ganhou pontos no jogo de ontem, apesar de só ter entrado aos 71 minutos.

A verdade é que o momento foi mesmo de levantar o estádio, ontem com mais de 10 mil adeptos, culminando um jogo muito interessante frente a um adversário de respeito e que ficou em 11º na Liga espanhola da época passada.

 derradeiro teste da pré-época dos arsenalistas, de resto, já mostrou a 'cara' daquele que pode vir a ser o onze para o confronto com o Sporting e na jornada de abertura da Liga Bwin, sendo certo que pode haver naturalmente algumas mexidas em relação às primeiras opções na apresentação oficial aos sócios.

Certo é que Artur Jorge concedeu o máximo de tempo possível aos que alinharam de início e só mexeu a partir do minuto 63, já depois do inevitável Iago Aspas ter conseguido o empate, aproveitando uma bola que Matheus deixou fugir.

A 1ª parte, de resto, mostrou um SC Braga muito personalizado, a criar perigo nas bolas paradas e a marcar um golo pleno de oportunidade por Simon Banza, aquele que será, à partida, a principal referência ofensiva.

Artur Jorge utilizou 20 jogadores, mostrando já claramente qual será o núcleo duro para a época 2022/23.

No final, Rodrigo Gomes comentou o grande golo que marcou. "Foi uma jogada muito bonita, fico muito feliz por ter ajudado a equipa a vencer. Foi um momento muito bom, marcar junto dos nossos adeptos. Nunca vou esquecer. Esta tática explora mais as minhas características ofensivas. Este ano estou mais à frente", disse o novo nº 7.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/a-cronica-do-sp-braga-celta-de-vigo-2-1-a-roleta-de-rodrigo-em-numero-magico?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

record.pt

Artur Jorge: «Muito próximos daquilo que pode ser o melhor SC Braga»

Técnico satisfeito com o triunfo sobre o Celta de Vigo


Artur Jorge viu no último teste da pré-época "as boas ideias" que a sua equipa quer "apresentar ao longo da temporada". "Mais um teste ultrapassado, sete jogos de preparação, seis vitórias e valorizo isso da forma que merece", disse, falando de um "crescimento individual e coletivo da equipa". "Isso permite-nos chegar a esta altura já muito próximos daquilo que pode ser o melhor SC Braga, para podermos atacar a primeira jornada já com toda a força", concluiu o treinador.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/artur-jorge-muito-proximos-daquilo-que-pode-ser-o-melhor-sp-braga?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

record.pt

Benfica recusa dar 20M€ por Ricardo Horta

Águia admite aumentar proposta, mas não irá chegar ao valor pedido por António Salvador


Se António Salvador se mantiver irredutível e recusar vender Ricardo Horta por menos de 20 milhões de euros, então o jogador não será reforço do Benfica na próxima temporada. Por muito que o avançado seja desejado pelo clube da Luz, os responsáveis benfiquistas não irão chegar aos valores pretendidos pelo presidente do SC Braga.

O líder dos arsenalistas afirmou, na quinta-feira, em declarações ao Canal 11, que o Benfica já apresentou uma proposta de 10 milhões de euros e, sabe o nosso jornal, as águias até estão disponíveis para subir este valor, mas duplicar esta oferta é algo que está fora dos planos para Rui Costa. É que, por muito que os atributos do jogador, de 27 anos, agradem, o Benfica não irá entrar em loucuras. O que não está fora de questão é, além da proposta financeira que as águias poderão vir a apresentar em breve, procurar integrar jogadores que não entram nas contas de Roger Schmidt no negócio do internacional português. Os nomes de Diogo Gonçalves, Gil Dias ou até Rodrigo Pinho poderão ser colocados nesta equação, de modo a tentar convencer o líder dos arsenalistas a baixar dos 20 milhões de euros e resolver este problema para as águias.

[emoji16]Estilo desagrada[emoji16]

Nesta altura, é praticamente certo que as águias irão entrar novamente em contacto com o SC Braga para apresentar uma nova proposta por Ricardo Horta. Mesmo sabendo de antemão as exigências de António Salvador, que já foram referidas publicamente – num registo que não agrada nas hostes benfiquistas –, Rui Costa vai procurar convencer o presidente dos minhotos. Mesmo sabendo que o histórico de negociações entre os clubes nem sempre foi pacífico. Basta recordar o caso de Rafa, no verão de 2016, que chegou à Luz já na reta final do mercado de transferências após longas semanas de negociações. Já na época transata, o médio Al Musrati era um alvo do Benfica, mas as exigências do SC Braga impediram que a mudança se concretizasse e este continua ainda hoje a representar o emblema minhoto. Veremos agora qual o desfecho do dossiê Ricardo Horta, jogador com mais golos ao serviço do SC Braga, que já arrancou no início deste mercado de transferências e que promete ainda estar para durar.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/benfica/detalhe/benfica-recusa-dar-20m-por-ricardo-horta?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

zerozero.pt

Lainez chega emprestado pelo Bétis

Guerreiros apresentam reforço no intervalo do jogo com o Celta

Humberto Ferreira

Só faltava vê-lo vestido à Braga. Depois do zerozero ter adiantado o negócio e de António Salvador ter revelado os valores da opção de compra, Diego Lainez foi oficializado pelos minhotos. O jogador vai estar uma temporada, na capital minhota, emprestado pelo Betis.

«Guerreiros não saíam dos vossos lugares, vamos ter uma surpresa durante o intervalo». O speaker arsenalista abriu o jogo e no estádio toda a gente pensou no nome do mexicano. Com os olhares colados no ecrã gigante os adeptos do SC Braga viram a apresentação de Diego Lainez.

O jogador, posteriormente, entrou no relvado, trajado à civil, mas com a camisola do SC Braga vestida, número 18 nas costas, e uma bola nos pés. Agradeceu o apoio vindo das bancadas, mostrando-se sempre com um sorriso aberto.

O jogador ainda não figurou nas opções de Artur Jorge para o jogo de apresentação, contra o Celta de Vigo, mas já vai estar na festa dos Guerreiros, que vai acontecer este sábado, no Braga Day e vai poder estrear-se em campo frente ao Sporting, na primeira jornada.

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=376969:

Lipeste

www.zerozero.pt

Minhotos venceram jogo de apresentação

Prontos para o ataque

Humberto Ferreira

O SC Braga venceu o Celta de Vigo, no jogo de apresentação aos sócios, por 2-1. Um jogo recheado de emoções: Bons golos, boa imagem dos novos jogadores, incerteza até ao fim e ainda um reforço apresentado durante o intervalo.

Artur Jorge prometeu quebrar com o sistema vigente em Braga. Para ele uma defesa faz-se a quatro. Fiel à sua ideia, até porque como antigo jogador fez a carreira a jogar só com um companheiro ao lado, os guerreiros de Artur Jorge montaram-se a jogar dessa forma.

No entanto, a subida dos laterais foi mal compensada com apenas um médio defensivo. Apesar de ter pulmão para andar muito, Al Musrati não tem o poder da omnipresença e sem companhia para auxiliar a defesa, o Celta de Vigo aproveitou para colocar Matheus à prova. O guarda-redes do SC Braga conseguiu evitar males maiores. De assinalar a defesa apertada ao remate de Óscar Rodríguez e ainda emenda à desmarcação de Baeza.

Ataque bem oleado

Se na defesa, o SC Braga ainda tem arestas para limar, no ataque os homens de Artur Jorge demonstraram fortes ligações. Mesmo tendo começado com duas caras novas, Banza e Alvaro Djaló, os minhotos tiveram grande definição.

Banza conseguiu na sequência de uma dessas jogadas, mas até ao intervalo, o francês poderia ter dilatado a vantagem, com um remate de calcanhar sublime, mas Iván Villar defendeu em dificuldade.

Os arsenalistas apresentaram várias fórmulas para chegar à baliza galega, com grande predominância para o flancos, mas foi através das  bolas paradas que a equipa de Artur Jorge mais causou impacto. Iuri Medeiros em duas situações quase marcou, mas em ambas falhou o alvo.

Reforço tirou o esforço

Com toda a certeza não foi a apresentação de Lainez que tirou vigor à equipa minhota para a segunda parte, mas o certo é que os galegos aproveitaram uma entrada em falso para serem mais dominantes.

Talvez trazendo, também, as ideias mais frescas o Celta chegou ao empate, depois de uma falha tremenda de Matheus. Iago Aspas, o suspeito do costume, não se fez rogado e igualou o desafio. A equipa de Artur Jorge teve alguma dificuldade em voltar a entrar no jogo.

O jogo é, ainda, de pré-temporada e como tal o SC Braga foi fazendo ajustes, mas a frescura não era a mesma. O Celta foi levando o jogo para o caminho que quis, com maior presença no meio ofensivo.

Banco seguro

No meio do plano que trouxe para o jogo, o SC Braga mexeu e do banco veio frescura e vontade de mostrar valor. Apesar de terem sido muitas mexidas, a equipa minhota ficou a ser, literalmente, outra. Mais dominante, mais rápida e mais viva.

Rodrigo Gomes foi aquele que mais quis mostrar que é mais um. O extremo deixou Galán com a cabeça em água. Mesmo a terminar fez um golo de antologia, que acabou por selar o triunfo do SC Braga.

Os minhotos dão por terminada a pré-temporada e agora focam-se no campeonato. A ronda inaugural é frente ao Sporting, em casa.






Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=376978