News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

scbraga.pt

SUB-23

Rui Duarte "Os jogadores estão a aceitar as nossas ideias" - Sporting Clube de Braga


Os Sub-23 continuam a preparação da época 22/23. Em breve irão estrear-se na nova competição da FPF, o Torneio de Abertura.

Este torneio é composto pelas equipas que participam na Liga Revelação e está dividida em quatro séries. O primeiro classificado de cada série apura-se para as meias-finais (disputada a uma só mão), sendo que os vencedores jogam a final e os vencidos realizam o jogo para atribuição do 3.º e 4.º lugar.

O treinador Rui Duarte mostrou-se entusiasmado com esta nova competição e revelou que a preparação tem corrido bem. A equipa tem demonstrado bons indicadores e tem-se adaptado bem às ideias da equipa técnica.

Declarações Rui Duarte:

Pré-época


"Temos boas sensações. Estamos a implementar as nossas ideias e eles estão a aceitá-las. O grupo é jovem, mas tem sempre muita vontade de aprender e trabalhar. Sabemos que é um processo longo e que demora o seu tempo".

Identidade

"Queremos que o SC Braga seja uma equipa dominadora, que jogue para ganhar. Queremos ter um futebol agradável e atrativo. É nesse sentido que estamos a trabalhar".

Equipa

"A maioria dos jogadores já se conhecia. Os novos que chegaram foram muito bem recebidos. É um grupo com uma energia positiva muito boa. Isso só facilita a entrada de todos os jogadores no contexto da equipa".

Torneio de Abertura

"É uma competição nova que vai servir essencialmente para preparar melhor a Liga Revelação. Vamos defrontar adversários do nosso campeonato. Vamos poder perceber em que nível estamos o em que aspetos é que temos que melhorar. Estamos a trabalhar em todos os capítulos e todos os momentos de jogo que pretendemos evoluir. Mesmo sendo uma competição nova e introdutória à competição principal, queremos ser competitivos e ambiciosos para a ganhar. No final do mês iremos aferir aquele que será o nosso nível e entrar na Liga Revelação de forma positiva".

O SC Braga irá disputar os seguintes jogos na fase de grupos:

1ª Jornada |
FC Vizela – SC Braga | 06/08

2ª Jornada | SC Braga – Gil Vicente FC | 10/08

3ª Jornada | SC Braga – Leixões SC | 14/08

em: https://scbraga.pt/rui-duarte-os-jogadores-estao-a-aceitar-as-nossas-ideias/

Lipeste

scbraga.pt

Artur Jorge: "Vamos em busca de uma época de sucesso" - Sporting Clube de Braga

O SC Braga terminou, dia 23 de julho, o estágio de pré-temporada no Algarve. Depois de três jogos e duas vitórias em solo algarvio, Artur Jorge deu voz ao grupo para fazer o balanço de dez dias de trabalho, intensidade e adaptação às novas ideias da equipa técnica.

O treinador arsenalista, em declarações aos meios de comunicação do clube, enalteceu a importância do estágio para o grupo de trabalho e afirmou ainda que está satisfeito com o plantel que tem à sua disposição.

O jogo de apresentação aos sócios e adeptos, frente ao Celta de Vigo, é o próximo passo de uma equipa que caminha a passos largos para o início da temporada oficial.

O Estágio:

"Termos a possibilidade de estar 24 sobre 24 horas uns com os outros e construir rotinas que vão ser muito úteis no futuro próximo é muito importante. Esta convocatória não foi feita a partir de nenhum critério, se são ou não da formação do SC Braga, a verdade é que o são e deixa-me satisfeito que assim seja. É um sinal evidente do bom trabalho que tem sido feito. Temos que destacar o facto de cá estarem porque são todos  jogadores com competência e qualidade, só por esse facto é que aqui estão."

A Equipa:

"Senti uma grande aceitação e disponibilidade por parte de todos os elementos em busca de uma ideia que não é do treinador, mas sim de todos nós. Precisamos de tempo e de criar condições para estarmos mais próximos da perfeição."

"É fácil trabalhar com este grupo de trabalho. Tenho notado um grande compromisso de todos na entrega diária, não só em treino mas também em jogo. É um grupo ambicioso, com grande qualidade individual, isso ajuda porque nos permite ter uma resposta que transmite compromisso e ambição. Só dessa forma e com esses valores é que conseguimos ir em busca de uma época de sucesso."

Reforços:

"Tivemos o cuidado de reforçar o plantel com bons jogadores, não só com margem de progressão, qualidade, determinação e ambição, mas também homens com valores que facilmente se integraram neste grupo. Foram extremamente bem recebidos e portanto são reforços com a qual estou satisfeito, não só a nível desportivo mas também na sua integração num grupo de trabalho com valores."

Amigáveis:

"Não preparamos nenhum jogo em particular neste estágio. Fizemos o nosso trabalho com o objetivo de aumentar os índices físicos e qualitativos da equipa. Durante este tempo conseguimos avaliar personalidades, de que forma cada um deles reage a estímulos, à crítica, ao desgaste e tudo isso são balizas que nós conseguimos ter para trabalharmos esses aspetos com cada um deles."

"Faço uma avaliação extremamente positiva deste estágio, não só na qualidade do trabalho que foi feita, mas também naquilo que conseguimos melhorar, assimilar ideias de uma forma mais vincada e uma densidade competitiva que nos desafiou a todos os níveis."

Jogo de Apresentação:

"Mais do que o próprio jogo em si é a ansiedade de estar perto dos meus. Partilhar a ideia de um plantel que se apresenta e quer contar com o apoio de todos. Queremos ser a equipa dos bracarenses, ganhar e sentir que vamos ter ao nosso lado o apoio dos adeptos, em busca de uma época de sucesso."

em: https://scbraga.pt/artur-jorge-vamos-em-busca-de-uma-epoca-de-sucesso/

Lipeste

desporto.sapo.pt

Artur Jorge diz que Braga evoluiu a nível técnico-tático no estágio

O técnico de 50 anos referiu ainda que metade dos convocados para o estágio provêm da formação do Sporting de Braga.


O treinador Artur Jorge realçou que o Sporting de Braga cresceu a nível "técnico-tático" no estágio de pré-época no Algarve, tendo enaltecido o "compromisso" e a "ambição" dos futebolistas bracarenses, que crê essenciais para uma "época de sucesso".

Convencido de que o balanço do estágio entre 15 e 23 de julho é "extremamente positivo", até pela "intensidade competitiva" que "desafiou" o grupo às suas ordens, o 'timoneiro' bracarense frisou que a "exigência alta" e a "qualidade individual" nutrem o "compromisso" e a "ambição" de um plantel ir em "busca de mais" para o clube minhoto, corrigindo os "aspetos mais frágeis" que subsistem.

"A equipa tem evoluído do ponto de vista técnico-tático, indo mais ao encontro das ideias da equipa técnica. Tem havido uma melhoria no cumprimento da missão dos jogadores individualmente ao serviço do coletivo", realçou, através dos canais de comunicação minhotos.

Promovido à formação principal depois de uma temporada a liderar a equipa B 'arsenalista', na Liga 3, Artur Jorge disse que é "fácil trabalhar" com um grupo de 31 jogadores que mostrou "grande aceitação" e "grande disponibilidade" para com as ideias trabalhadas em estágio, em particular os reforços contratados para 2022/23 – os defesas Víctor Gomes e Sikou Niakaté, bem como o avançado Simon Banza.

"Tivemos o cuidado não só de trazer bons jogadores, com margem de progressão enorme, qualidade, determinação e ambição, mas também homens com valores, que facilmente se integraram. Com o seu à-vontade, foram extremamente bem recebidos. Estou satisfeito não só com o rendimento desportivo, mas também com a integração num grupo de trabalho de grande nível em termos de valores", sublinhou.

Nenhum dos jogos realizados durante o estágio, frente ao Middlesbrough, da II Liga inglesa (triunfo por 3-0), ao Bournemouth, da I Liga inglesa I (triunfo por 2-1) e ao Portimonense (derrota por 2-0), teve preparação específica, já que o foco bracarense foi o de "aumentar índices físicos" e a "qualidade do jogo jogado", acrescentou.

"Fizemos o nosso trabalho pré-programado. Neste tempo que passámos juntos, também conseguimos avaliar personalidades para percebermos de que forma cada um dos jogadores reage a estímulos, à crítica, ao incentivo, ao desgaste", detalhou.

O técnico de 50 anos referiu ainda que metade dos convocados para o estágio provêm da formação do Sporting de Braga, algo que vê como "sinal por demais evidente do bom trabalho" realizado no clube, sendo certo que alguns jogadores desse lote vão constar das opções para a primeira equipa ao longo da época.

"Alguns têm demonstrado competência para se afirmarem neste ano na equipa principal. Outros vêm ter contacto com uma realidade mais exigente e vão alternar entre a equipa B, a equipa sub-23 e a nossa principal equipa. Podemos ter essa valorização da nossa formação, mas sem estarmos presos a isso, porque queremos ter jogadores competentes e capazes para darem resposta", observou.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/artur-jorge-diz-que-sporting-de-braga-evoluiu-a-nivel-tecnico-tatico-no-estagio

Lipeste

desporto.sapo.pt

Málaga volta a deixar aviso ao SC Braga em caso de venda de Horta ao Benfica

Clube espanhol voltou a marcar posição sobre a possível transferência de Ricardo Horta para o Benfica.

José María Muñoz, do departamento jurídico do Málaga, afirmou que a cláusula contratual entre Málaga e o SC Braga referente ao passe do jogador Ricardo Horta será para cumprir em caso de uma transferência, neste caso, para o Benfica.

"Nós só sabemos de novidades pelas capas dos jornais. Dissemos ao SC Braga que temos um contrato e, se eles não aceitarem a oferta, aplicaremos os nossos direitos. A direção não trabalha para a nova época a contar com esse dinheiro", disse Muñoz durante um evento de um patrocinador do clube espanhol e reproduzido pelo jornal A Bola.

A cláusula refere que caso o SC Braga recuse uma proposta acima dos cinco milhões de euros, os minhotos têm de indemnizar o Málaga em 67% desse valor.

Ricardo Horta tem sido associado há muito tempo ao Benfica, contudo os encarnados ainda não conseguiram chegar aos valores pedidos pelo clube minhoto (20 milhões de euros).

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/malaga-volta-a-deixar-aviso-ao-sc-braga-em-caso-de-venda-de-horta-ao-benfica

Lipeste

noticiasaominuto.com

Artur Jorge frisa que SC Braga evoluiu a nível técnico-tático no estágio
Lusa

O treinador Artur Jorge realçou que o Sporting de Braga cresceu a nível "técnico-tático" no estágio de pré-época no Algarve, tendo enaltecido o "compromisso" e a "ambição" dos futebolistas bracarenses, que crê essenciais para uma "época de sucesso".

Convencido de que o balanço do estágio entre 15 e 23 de julho é "extremamente positivo", até pela "intensidade competitiva" que "desafiou" o grupo às suas ordens, o 'timoneiro' bracarense frisou que a "exigência alta" e a "qualidade individual" nutrem o "compromisso" e a "ambição" de um plantel ir em "busca de mais" para o clube minhoto, corrigindo os "aspetos mais frágeis" que subsistem.

"A equipa tem evoluído do ponto de vista técnico-tático, indo mais ao encontro das ideias da equipa técnica. Tem havido uma melhoria no cumprimento da missão dos jogadores individualmente ao serviço do coletivo", realçou, através dos canais de comunicação minhotos.

Promovido à formação principal depois de uma temporada a liderar a equipa B 'arsenalista', na Liga 3, Artur Jorge disse que é "fácil trabalhar" com um grupo de 31 jogadores que mostrou "grande aceitação" e "grande disponibilidade" para com as ideias trabalhadas em estágio, em particular os reforços contratados para 2022/23 -- os defesas Víctor Gomes e Sikou Niakaté, bem como o avançado Simon Banza.

"Tivemos o cuidado não só de trazer bons jogadores, com margem de progressão enorme, qualidade, determinação e ambição, mas também homens com valores, que facilmente se integraram. Com o seu à-vontade, foram extremamente bem recebidos. Estou satisfeito não só com o rendimento desportivo, mas também com a integração num grupo de trabalho de grande nível em termos de valores", sublinhou.

Nenhum dos jogos realizados durante o estágio, frente ao Middlesbrough, da II Liga inglesa (triunfo por 3-0), ao Bournemouth, da I Liga inglesa I (triunfo por 2-1) e ao Portimonense (derrota por 2-0), teve preparação específica, já que o foco bracarense foi o de "aumentar índices físicos" e a "qualidade do jogo jogado", acrescentou.

"Fizemos o nosso trabalho pré-programado. Neste tempo que passámos juntos, também conseguimos avaliar personalidades para percebermos de que forma cada um dos jogadores reage a estímulos, à crítica, ao incentivo, ao desgaste", detalhou.

O técnico de 50 anos referiu ainda que metade dos convocados para o estágio provêm da formação do Sporting de Braga, algo que vê como "sinal por demais evidente do bom trabalho" realizado no clube, sendo certo que alguns jogadores desse lote vão constar das opções para a primeira equipa ao longo da época.

"Alguns têm demonstrado competência para se afirmarem neste ano na equipa principal. Outros vêm ter contacto com uma realidade mais exigente e vão alternar entre a equipa B, a equipa sub-23 e a nossa principal equipa. Podemos ter essa valorização da nossa formação, mas sem estarmos presos a isso, porque queremos ter jogadores competentes e capazes para darem resposta", observou.

em: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2043054/artur-jorge-frisa-que-sp-braga-evoluiu-a-nivel-tecnico-tatico-no-estagio

Lipeste


Lipeste

#10286
JN

___


Artur Jorge satis­feito com ren­di­mento da equipa e dos refor­ços

Málaga insiste que tem de ser indem­ni­zado se a SAD rejei­tar ofer­tas por Horta

Os arse­na­lis­tas divul­ga­ram, ontem, um vídeo sobre a pré-época, no qual o téc­nico Artur Jorge se pro­nun­cia sobre os refor­ços Vic­tor Gómez, Sikou Nia­katé e Simon Banza. "Tive­mos o cui­dado de tra­zer bons joga­do­res, com capa­ci­dade de pro­gres­são, mas sobre­tudo homens com valor, que facil­mente se inte­gra­ram. Estou muito satis­feito com o ren­di­mento", par­ti­lhou o trei­na­dor do Braga.

Entre­tanto, o Málaga, clube do segundo esca­lão de Espa­nha mer­gu­lhado numa crise finan­ceira, relem­brou que ainda detém parte dos direi­tos eco­nó­mi­cos de Ricardo Horta, avi­sando a SAD bra­ca­rense que se rejei­tar pro­pos­tas acima dos cinco milhões de euros pelo atleta terá que indem­ni­zar o clube em 67% desse valor. "Vamos sabendo das coi­sas pelos jor­nais, mas já dis­se­mos que temos um con­trato e que, se eles não acei­ta­rem as ofer­tas, apli­ca­re­mos os nos­sos direi­tos", disse José María Muñoz, admi­nis­tra­dor judi­cial do Málaga.

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20220727/282385518259710

Lipeste

Correio do Minho
Diário do Minho



Lipeste


"TRABALHAR A IDEIA REQUER TEMPO..."

Artur Jorge está satis­feito com a pré-época e pro­jeta uma equipa que possa ir em busca do sucesso. Esta é uma semana de cor­tes


Trei­na­dor arse­na­lista tra­ba­lha nesta altura com 29 joga­do­res e pre­tende ficar, no máximo, com 26. Depois de o cen­tral Gui ter bai­xado à equipa B, o médio Schurrle fez o mesmo tra­jeto.

Con­clu­ído o está­gio de dez dias no Algarve e a pouco mais de uma semana para o iní­cio do cam­pe­o­nato, Artur Jorge fez um balanço "extre­ma­mente posi­tivo" da pré-época do Braga. "Tenho sen­tido uma grande acei­ta­ção e dis­po­ni­bi­li­dade por parte de todos em busca de uma ideia que não é só do trei­na­dor, mas sim de todos nós. Pre­ci­sa­mos de tempo para tra­ba­lhar em cima dessa ideia", ava­liou o trei­na­dor do Braga, satis­feito com "o ren­di­mento des­por­tivo" dos três refor­ços: Víc­tor Gómez, Nia­katé e Banza.

Quase a entrar na última semana de tra­ba­lho antes da com­pe­ti­ção a sério, Artur Jorge pre­para-se para fazer o dese­nho final do plan­tel, o que vai obrigá-lo a mais alguns cor­tes. O trei­na­dor tra­ba­lha com 29 atle­tas e a ideia é ficar com um grupo com­posto, no máximo, por 26 uni­da­des. Artur Jorge pre­tende ter em breve o grupo rede­se­nhado, pelo que o duelo com o Celta de Vigo, depois de ama­nhã, surge como última hipó­tese para o trei­na­dor dis­si­par dúvi­das. Depois de o defesa-cen­tral Gui, 21 anos, ter sido ren­ca­mi­nhado para a equipa B no iní­cio desta semana, ontem foi a vez de o médio-ofen­sivo Schurrle, 20 anos, fazer o mesmo tra­jeto. Este último estava a tra­ba­lhar com o plan­tel prin­ci­pal desde o arran­que da pré-época, tendo, de resto, des­per­tado a aten­ção com dois golos nos jogos de pre­pa­ra­ção, pri­meiro à Oli­vei­rense e depois ao Vizela.

Num grupo que carac­te­ri­zou como "ambi­ci­oso", Artur Jorge admi­tiu ainda alguma "ansie­dade" antes de mos­trar o tra­ba­lho feito. "Que­re­mos ser a equipa dos bra­ca­ren­ses, que possa ganhar e ir em busca de uma época de sucesso", dese­jou o trei­na­dor.

"Que­re­mos ser a equipa dos bra­ca­ren­ses, que vá em busca do sucesso"

Artur Jorge Trei­na­dor do Braga

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220727/281792812772704


Lipeste

O Jogo

___

Jogo com o Celta gera entu­si­asmo


O jogo de apre­sen­ta­ção do Braga aos sócios, na sex­ta­feira, frente ao Celta de Vigo, deverá levar à Pedreira cerca de dez mil adep­tos. O duelo com a equipa galega, mar­cado para as 20 horas, está a gerar entu­si­asmo entre os apoi­an­tes arse­na­lis­tas, tanto mais que será o último ensaio antes da pri­meira jor­nada do cam­pe­o­nato, com o Spor­ting, no dia 7 de agosto, tam­bém na Pedreira. Sendo assim, os adep­tos bra­ca­ren­ses pode­rão medir o pulso à equipa ori­en­tada por Artur Jorge, com espe­cial aná­lise aos joga­do­res novos.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220727/281809992641888

Lipeste

O Jogo

___

Málaga aperta Braga por Horta

Admi­nis­tra­dor judi­cial garante que rejei­ção da oferta das águias terá con­se­quên­cias


Ricardo Horta ainda não dei­xou de estar nos pla­nos do Ben­fica para a nova tem­po­rada, mas o pro­cesso está a arras­tar-se pela recusa do Braga em acei­tar os valo­res pro­pos­tos pelas águias. À dis­tân­cia, porém, há outro emblema inte­res­sado no negó­cio, os espa­nhóis do Málaga, que vol­ta­ram a exer­cer pres­são pública sobre os bra­ca­ren­ses.

Ale­gando ter uma per­cen­ta­gem subs­tan­cial do passe do inter­na­ci­o­nal por­tu­guês, o Málaga defende que terá de ser res­sar­cido caso o Braga man­te­nha a rejei­ção à oferta de dez milhões de euros envi­ada pela SAD encar­nada. "Vamos sabendo pelas pri­mei­ras pági­nas dos jor­nais. Dis­se­mos-lhes que temos um con­trato e que, se eles não acei­tam a oferta, apli­ca­re­mos esse direito. A dire­ção des­por­tiva não tra­ba­lha em nada con­tando com esse dinheiro", avi­sou José María Muñoz, admi­nis­tra­dor judi­cial do Málaga, ao jor­nal "Malaga Hoy", ante­on­tem, à mar­gem de uma ceri­mó­nia.

O Braga exige 20 milhões de euros e a inclu­são de joga­do­res das águias no negó­cio. Porém, no mês pas­sado, o dire­tor des­por­tivo do Málaga, Manolo Gas­par, afir­mou que o clube detém 67% dos direi­tos do joga­dor bra­ca­rense e que terão de ser indem­ni­za­dos nessa per­cen­ta­gem em caso de recusa. Do lado do Braga, houve a con­fir­ma­ção da rece­ção da oferta ben­fi­quista, mas tam­bém a cer­teza dada por Antó­nio Sal­va­dor de não que­rer nego­ciar Horta. "A per­cen­ta­gem que o Málaga detém? Não inte­ressa, o Braga quando o con­tra­tou ao Málaga não pagou um euro por ele, houve par­ti­lhas de passe que não inte­res­sam agora. Não há nada a pagar, nada a deci­dir pelo 3.º clube", disse o líder bra­ca­rense, na mesma altura, à SIC Notí­cias.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220727/281698323492192

Lipeste

ominho.pt

Artur Jorge diz que SC Braga vai "em busca de uma época de sucesso"

O treinador Artur Jorge realçou que o SC Braga cresceu a nível "técnico-tático" no estágio de pré-época no Algarve, tendo enaltecido o "compromisso" e a "ambição" dos futebolistas bracarenses, que crê essenciais para uma "época de sucesso".

Convencido de que o balanço do estágio entre 15 e 23 de julho é "extremamente positivo", até pela "intensidade competitiva" que "desafiou" o grupo às suas ordens, o 'timoneiro' bracarense frisou que a "exigência alta" e a "qualidade individual" nutrem o "compromisso" e a "ambição" de um plantel ir em "busca de mais" para o clube minhoto, corrigindo os "aspetos mais frágeis" que subsistem.

"A equipa tem evoluído do ponto de vista técnico-tático, indo mais ao encontro das ideias da equipa técnica. Tem havido uma melhoria no cumprimento da missão dos jogadores individualmente ao serviço do coletivo", realçou, através dos canais de comunicação do clube.

"É fácil trabalhar com este grupo de trabalho. Tenho notado um grande compromisso de todos na entrega diária, não só em treino mas também em jogo. É um grupo ambicioso, com grande qualidade individual, isso ajuda porque nos permite ter uma resposta que transmite compromisso e ambição. Só dessa forma e com esses valores é que conseguimos ir em busca de uma época de sucesso", acentua.

Promovido à formação principal depois de uma temporada a liderar a equipa B 'arsenalista', na Liga 3, Artur Jorge disse que é "fácil trabalhar" com um grupo de 31 jogadores que mostrou "grande aceitação" e "grande disponibilidade" para com as ideias trabalhadas em estágio, em particular os reforços contratados para 2022/23 – os defesas Víctor Gomes e Sikou Niakaté, bem como o avançado Simon Banza.

"Tivemos o cuidado não só de trazer bons jogadores, com margem de progressão enorme, qualidade, determinação e ambição, mas também homens com valores, que facilmente se integraram. Com o seu à-vontade, foram extremamente bem recebidos. Estou satisfeito não só com o rendimento desportivo, mas também com a integração num grupo de trabalho de grande nível em termos de valores", sublinhou.

Nenhum dos jogos realizados durante o estágio, frente ao Middlesbrough, da II Liga inglesa (triunfo por 3-0), ao Bournemouth, da I Liga inglesa I (triunfo por 2-1) e ao Portimonense (derrota por 2-0), teve preparação específica, já que o foco bracarense foi o de "aumentar índices físicos" e a "qualidade do jogo jogado", acrescentou.

"Fizemos o nosso trabalho pré-programado. Neste tempo que passámos juntos, também conseguimos avaliar personalidades para percebermos de que forma cada um dos jogadores reage a estímulos, à crítica, ao incentivo, ao desgaste", detalhou.

O técnico de 50 anos referiu ainda que metade dos convocados para o estágio provêm da formação do Sporting de Braga, algo que vê como "sinal por demais evidente do bom trabalho" realizado no clube, sendo certo que alguns jogadores desse lote vão constar das opções para a primeira equipa ao longo da época.

"Alguns têm demonstrado competência para se afirmarem neste ano na equipa principal. Outros vêm ter contacto com uma realidade mais exigente e vão alternar entre a equipa B, a equipa sub-23 e a nossa principal equipa. Podemos ter essa valorização da nossa formação, mas sem estarmos presos a isso, porque queremos ter jogadores competentes e capazes para darem resposta", observou.

em: https://ominho.pt/artur-jorge-diz-que-sc-braga-vai-em-busca-de-uma-epoca-de-sucesso/

Lipeste


Lipeste

zerozero.pt

Rodrigo Gomes é o novo camisola 7 do SC Braga

O SC Braga revelou o novo camisola 7 para a temporada 2022/23. Rodrigo Gomes é o sucessor de João Novais com o emblemático número, libertando assim o dorsal 57, com o qual subiu da equipa B para a principal.

Os arsenalistas deram conta da mudança via Twitter, em mais uma publicação original, desta vez a destacar o seu novo 7 de copas.

Lançado por Carlos Carvalhal na época 2020/21, depois de cumprir a formação no clube minhoto, Rodrigo Gomes realizou 18 jogos na última temporada da equipa bracarense, destacando-se como um elemento em ascenção dentro do plantel.
 
https://twitter.com/SCBragaOficial/status/1552312442163798016?t=tkdNoOI7wVwW5WnDfhbcTw&s=01

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=376503

Lipeste

scbraga.pt

António Salvador partilha propostas com a Liga Portugal - Sporting Clube de Braga

O Presidente do SC Braga, António Salvador, foi recebido esta quarta-feira na sede da Liga Portugal pelo Presidente Pedro Proença e respetiva Direção Executiva, num encontro que teve como propósito a apresentação da reflexão e propostas para a competitividade e sustentabilidade do futebol português.

No final do encontro, Pedro Proença revelou que "foi com agrado" que a Liga "recebeu o contributo do SC Braga para a melhoria do futebol português." "A construção de um modelo competitivo e sustentável para as nossas competições profissionais carece da reflexão de todos os Clubes, instrumentos ao serviço do exercício efetivo da autorregulação do sector. A Liga Portugal acolhe e comunga as propostas de todos os clubes envolvidos nas Ligas Profissionais que visem buscar as melhores soluções para os desafios com que as mesmas se deparam", referiu.

Já António Salvador entendeu a reunião como "muito proveitosa" e enalteceu o interesse e a abertura com que o debate foi recebido pela Liga Portugal. "Agradeço ao Presidente pelo acolhimento da nossa reflexão e saio deste encontro convicto de que vão ser dados passos muito concretos em prol do nosso futebol, respondendo aos importantes desafios que temos pela frente", notou, aprofundado: "O Presidente da Liga será, pela sua grande capacidade de análise e de ação, um elemento fundamental para a concretização das reformas necessárias e sabe que conta com o SC Braga a 100 por cento para este importante processo com vista à evolução do nosso desporto e em particular das nossas competições profissionais."

em: https://scbraga.pt/antonio-salvador-partilha-propostas-com-a-liga-portugal/

Lipeste

abola.pt

António Salvador reuniu-se com Pedro Proença: o que esteve em cima da mesa

O presidente do SC Braga, António Salvador, foi recebido na sede da Liga pelo presidente Pedro Proença e respetiva Direção Executiva. O encontro teve como propósito a apresentação da reflexão e propostas para a competitividade e sustentabilidade do futebol português.

No final do encontro, Pedro Proença revelou que foi com agrado que a Liga «recebeu o contributo do SC Braga para a melhoria do futebol português».

«A construção de um modelo competitivo e sustentável para as nossas competições profissionais carece da reflexão de todos os clubes, instrumentos ao serviço do exercício efetivo da autorregulação do sector. A Liga Portugal acolhe e comunga as propostas de todos os clubes envolvidos nas Ligas Profissionais que visem buscar as melhores soluções para os desafios com que as mesmas se deparam», disse.

Já António Salvador entendeu a reunião como «muito proveitosa» e enalteceu o interesse e a abertura com que o debate foi recebido pela Liga Portugal. «Agradeço ao presidente da Liga pelo acolhimento da nossa reflexão e saio deste encontro convicto de que vão ser dados passos muito concretos em prol do nosso futebol, respondendo aos importantes desafios que temos pela frente. O Presidente da Liga será, pela sua grande capacidade de análise e de ação, um elemento fundamental para a concretização das reformas necessárias e sabe que conta com o SC Braga a 100 por cento para este importante processo com vista à evolução do nosso desporto e em particular das nossas competições profissionais», referiu.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2022-07-27/sc-braga-antonio-salvador-reuniu-se-com-pedro-proenca-o-que-esteve-em-cima-da-me/950849/471

Lipeste

ojogo.pt

Salvador e Proença reunidos na Liga para falar da competitividade e sustentabilidade do futebol

António Salvador e Pedro Proença estiveram reunidos na sede da Liga


António Salvador e Pedro Proença estiveram reunidos esta quarta-feira na sede da Liga, no Porto, com o presidente do Braga a ter a oportunidade de apresentar a reflexão e propostas para a competitividade e sustentabilidade do futebol português.

No final do encontro, o presidente da Liga afirmou que "foi com agrado" que a Liga "recebeu o contributo do Braga para a melhoria do futebol português." "A construção de um modelo competitivo e sustentável para as nossas competições profissionais carece da reflexão de todos os clubes, instrumentos ao serviço do exercício efetivo da autorregulação do setor. A Liga Portugal acolhe e comunga as propostas de todos os clubes envolvidos nas Ligas Profissionais que visem buscar as melhores soluções para os desafios com que as mesmas se deparam".

Por seu turno, António Salvador entendeu a reunião como "muito proveitosa". "Agradeço ao Presidente pelo acolhimento da nossa reflexão e saio deste encontro convicto de que vão ser dados passos muito concretos em prol do nosso futebol, respondendo aos importantes desafios que temos pela frente", afirmou, citado pela comunicação do Braga.

"O Presidente da Liga será, pela sua grande capacidade de análise e de ação, um elemento fundamental para a concretização das reformas necessárias e sabe que conta com o Braga a 100 por cento para este importante processo com vista à evolução do nosso desporto e em particular das nossas competições profissionais", finalizou o presidente do clube minhoto.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/salvador-e-proenca-reunidos-na-liga-para-falar-da-competitividade-e-sustentabilidade-do-futebol-15051729.html

Lipeste

record.pt

Pedro Proença registou "com agrado" as propostas do SC Braga sobre o futebol português

António Salvador esteve reunido, esta quarta-feira, com o presidente da Liga e os seus diretores executivos


António Salvador completou o périplo que estava previsto para divulgar as ideias do SC Braga em prol de uma "maior sustentabilidade e maior competitividade" do futebol português, incluindo ainda propostas para a mudança dos quadros competitivos. Esta quarta-feira, o presidente do SC Braga esteve na sede da Liga Portugal, no Porto, onde se reuniu com Pedro Proença, o líder do organismo, e os diretores executivos.

Proença registou "com agrado" as propostas apresentadas pelos arsenalistas. "A construção de um modelo competitivo e sustentável para as nossas competições profissionais carece da reflexão de todos os clubes, instrumentos ao serviço do exercício efetivo da autorregulação do sector. A Liga Portugal acolhe e comunga as propostas de todos os clubes envolvidos nas Ligas Profissionais que visem buscar as melhores soluções para os desafios com que as mesmas se deparam", disse Pedro Proença, citado pelo site do clube bracarense.

António Salvador, por seu lado, admitiu ter saído da cimeira, "convicto de que vão ser dados passos muito concretos em prol do nosso futebol, respondendo aos importantes desafios que temos pela frente". "O presidente da Liga será, pela sua grande capacidade de análise e de ação, um elemento fundamental para a concretização das reformas necessárias e sabe que conta com o SC Braga a 100 por cento para este importante processo com vista à evolução do nosso desporto e em particular das nossas competições profissionais", apontou o responsável máximo dos guerreiros.

António Salvador teve, a seu lado, André Viana, responsável do gabinete da presidência e estratégia do SC Braga, e esta cimeira seguiu-se às já realizadas com Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, e João Paulo Correia, Secretário de Estado da Juventude e Desporto.

Por Record:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/pedro-proenca-registou-com-agrado-as-propostas-do-sp-braga-sobre-o-futebol-portugues?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

SC Braga: Salvador apresenta propostas a Pedro Proença

Presidente do SC Braga foi recebido pelo presidente da Liga Portugal


O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, foi recebido esta quarta-feira na sede da Liga Portugal pelo presidente Pedro Proença e restante direção, num encontro que teve como intenção de apresentar propostas para a competitividade e sustentabilidade do futebol português.

Após o final do encontro, Salvador revelou que a reunião foi «muito proveitosa» e enalteceu o interesse e a abertura que recebeu por parte do organismo que dirige o futebol profissional português.

«Agradeço ao Presidente pelo acolhimento da nossa reflexão e saio deste encontro convicto de que vão ser dados passos muito concretos em prol do nosso futebol, respondendo aos importantes desafios que temos pela frente», confidenciou o presidente bracarense.

Já Proença referiu que «foi com agrado» que a Liga «recebeu o contributo do SC Braga para a melhoria do futebol português». 

«A construção de um modelo competitivo e sustentável para as nossas competições profissionais carece da reflexão de todos os clubes, instrumentos ao serviço do exercício efetivo da autorregulação do sector. A Liga Portugal acolhe e comunga as propostas de todos os clubes envolvidos nas Ligas Profissionais que visem buscar as melhores soluções para os desafios com que as mesmas se deparam», afirmou o dirigente de 51 anos.

Recorde-se de que António Salvador já tinha sido recebido pelo presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes,
na Cidade do Futebol.

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga/sp-braga/sp-braga-salvador-apresenta-propostas-a-pedro-proenca