News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

ojogo.pt

António Salvador: dois jantares ″levaram″ David Carmo para o FC Porto

Presidente do Braga, António Salvador, revela os pormenores da transferência de David Carmo para o FC Porto

"Certo dia o presidente Pinto da Costa disse-me que gostaria de jantar comigo e que o treinador do FC Porto gostaria de ter o David Carmo. Disse-lhe que achava difícil, porque o Carmo nunca poderia ser vendido por menos de X". Foi assim que António Salvador começou a revelar o processso que conduziu à chegada do defesa-central aos dragões.

Na entrevista ao Canal 11, explicou ainda o que disse a Pinto da Costa antes de... um segundo jantar. "Disse: 'Só vejo duas formas de isto acontecer: metade do passe, mas não, por dois milhões de euros, ou pelo valor da claúsula. Ao fim de três semanas, Pinto da Costa ligou-me e perguntou-me se queria ir jantar".

E foi nesse segundo jantar que a transferência ficou acertada. "Foi então que Pinto da Costa disse que optava pela comprar pelo valor total", contou, fechando a revelação com uma nota de humor. "Por acaso foi ele próprio que pagou o jantar, não me deixou pagar".

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/antonio-salvador-dois-jantares-levaram-david-carmo-para-o-fc-porto-15055925.html

Lipeste

ojogo.pt

Braga arruma a casa: Francisco Moura fica sem espaço e será cedido

Será colocado num clube que lhe garanta rodagem

Na arrumação dos valores do Braga, Francisco Moura, 22 anos, ficou sem espaço e será cedido. Uma das revelações da última época de Carlos Carvalhal, as características dele tornavam-no um ala esquerdo à medida do 3x4x3.

No 4x4x2 que Artur Jorge privilegiará, porém, isso já não sucede e, para não travar a ascensão do ano anterior, será colocado num clube que lhe garanta rodagem.

Ainda na sequência dos primeiros cortes no grupo, o avançado Dinis Rodrigues, 17 anos, junta-se esta sexta-feira aos sub-23. O central Guilherme Soares e o médio Schurrle já estão com os bês.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/francisco-moura-fica-sem-espaco-e-sera-cedido-pelo-braga-15056338.html

Lipeste

record.pt

SC Braga arruma a casa: Moura de saída e jovens descem de escalão

Lateral-esquerdo de 22 anos não faz parte dos planos da equipa técnica de Artur Jorge e SAD procura solução

Francisco Moura está mesmo de saída do SC Braga, não entrando nas contas do treinador Artur Jorge para a nova temporada. O cenário já se previa, conforme demos conta, mas agora é mesmo certo que o lateral-esquerdo, de 22 anos, não ficará no grupo nem estará no jogo de apresentação que se realiza amanhã, frente ao Celta de Vigo.

Nas últimas semanas foi apontado o interesse do Almería no jogador, internacional jovem por Portugal, mas entretanto não foram conhecidos avanços no dossiê, sendo certo que o jogador tem contrato até 2026 e cláusula de rescisão de 30 M€ com o SC Braga. A SAD procura uma solução para o jogador, na certeza de que tem um ativo ainda com potencial para ser valorizado.

Isto confirma que Sequeira e Borja serão as opções principais de Artur Jorge para o posto de lateral-esquerdo na temporada que está prestes a arrancar. 

Jovens descem de elevador

Entretanto, Dinis Rodrigues desce à equipa sub-23. Guilherme e Schurrle descem à equipa B. O trio estava a fazer a pré-época com a equipa principal. No entanto, ficará sempre entreaberta a janela da equipa principal, para jogo ou treino, caso a equipa técnica assim entenda.

Por Record:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/sp-braga-arruma-a-casa-moura-de-saida-e-jovens-descem-de-escalao?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

record.pt

António Salvador: «Não existe um playoff. O nosso modelo premeia a regularidade e não há redução de equipas»

Presidente do SC Braga enumerou algumas coisas que considera que "têm que mudar" no futebol português

António Salvador enumerou algumas coisas que considera que "têm que mudar" no futebol português. Em entrevista ao Canal 11, o presidente do SC Braga pediu atenção aos horários dos jogos e propôs a existência de um playoff no campeonato português.

Propostas. O porquê, sente que não estamos a pensar na defesa do futebol?

"Em maio fizemos uma reflexão onde juntámos todos os funcionários do clube, num fórum em Braga, e refletimos sobre o que é o futebol português. Essa reflexão que fizemos sobre o futebol português e na Europa é que há coisas que têm que mudar. Há novas gerações, novos públicos... as receitas mantêm-se. É necessário fazer regressar os adeptos aos estádios, com novos horários e novas condições. Depois há a questão da competitividade e da sustentabilidade do futebol português. Neste momento é muito previsível o que acontece no campeonato português. Queremos um campeonato mais competitivo e mais equipas portuguesas a pontuar na Europa. Houve praticamente apenas quatro equipas nos últimos anos. Precisamos de estar todos juntos e unidos para isso possa ser uma verdade. A UEFA alterou um novo ciclo de 2024-2027, eles próprios são das organizações com mais receitas na UEFA. O próprio Oliver Kahn, CEO do Bayern, um clube que ganha sempre o campeonato, disse que talvez fosse necessário um playoff para que o campeonato se tornasse mais competitivo. As propostas que fizemos não as tornámos públicas. Esta é uma alteração que tem de ser trabalhada e resolvida esta época para entrar em vigor em 2024-25. Este é um modelo que não serve o SC Braga, mas sim o futebol português. É preciso dizer isto. É um modelo para servir o futebol português. Já ouvi falar que existe um playoff, mas não existe um playoff. O nosso modelo premeia a regularidade e também não existe redução do número de equipas no campeonato, mantêm-se as 18 equipas. Sabemos que até 2025 temos de informar o Governo sobre que moldes existirá a distribuição. Até ao fim desta época, os quadros deverão ficar definidos. Cabe agora à Federação e à Liga. Estamos cá para trabalharmos todos, em prol da competitividade, dos adeptos, dos horários dos jogos. O SC Braga tem uma preferência para jogar ao domingo ao fim da tarde. Mesmo com o prejuízo de jogar com menos 72 horas quando às quintas-feiras jogamos nas competições europeias. Não queremos jogar a uma segunda-feira porque num dia de trabalho as pessoas não têm condições para ir aos estádios. É um modelo que já existe na Alemanha."

E acrescentou: "É um modelo que não reduz equipas, há mais jogos, vai sempre premiar a regularidade do mérito das equipas e no fim discutir quem será o campeão."

Por Record:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/antonio-salvador-nao-existe-um-playoff-o-nosso-modelo-premeia-a-regularidade-e-nao-ha-reducao-de-equipas?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

record.pt

Salvador confirma: Diego Lainez é reforço do SC Braga

Extremo vem emprestado pelo Betis e com opção de compra de 7 milhões de euros

António Salvador confirmou, ao Canal 11, ter concluído a contratação de Diego Lainez, extremo de 22 anos. O jogador mexicano chega emprestado pelo Betis, com opção de compra de 7 milhões de euros.

"É um grande talento do futebol mexicano e mundial. Foi um trabalho muito constante, há dois meses a namorar o jogador. Ele gostou muito do projeto, sabe que está tapado no Betis. Hoje conseguimos um empréstimo com opção de compra, finalizámos hoje. A cláusula é de 7 milhões de euros. Mas custou ao Betis 14 milhões há três anos. É um dos maiores talentos do futebol mundial. Espero que não saia ninguém. Se sair, terá de entrar alguém", apontou o presidente do SV Braga.

Por Record:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/salvador-confirma-diego-lainez-e-reforco-do-sp-braga?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

record.pt

António Salvador e o fax com proposta do Benfica por Ricardo Horta: «Nunca mais falámos

Presidente do SC Braga nega ainda qualquer oferta do FC Porto pelo avançado dos minhotos[/b]

António Salvador revelou que o interesse do Benfica em Ricardo Horta começou logo em fevereiro mas que, entretanto, o negócio nunca mais avançou depois de a oferta encarnada ter ficado bem longe do pedido pelo SC Braga.

"O presidente do Benfica falou comigo em fevereiro [n.d.r.: na Cimeira de Presidentes], dizendo que gostaria de mudar a política de contratações em Portugal e que Ricardo Horta encaixava nesse perfil. Disse-lhe que não via como podia ser possível quando Horta recusou uma proposta de 15 milhões de euros. Disse-lhe que não saía por esse valor. Ele [Rui Costa] disse-me que não valia a pena então falar porque não era possível para o Benfica. Surpresa minha quando vi as primeiras notícias, logo depois recebi um fax do Benfica a dizer que estava disposto a negociar por 10 milhões de euros mais dois jogadores. Não falámos mais desde então", contou o presidente bracarense ao Canal 11.

Os avisos do Málaga relativamente a uma possível transferência do jogador - o clube espanhol alega ter direito a 67% do valor de uma proposta rejeitada -, Salvador vincou que o Sp. Braga é soberano: "O Málaga tem uma percentagem. O jogador só sai do Sp. Braga quando o Sp. Braga achar que é o valor do jogador".

Depois de há semanas ter dito que era fácil negociar com o FC Porto e que os
dragões sabiam o valor exigido para levar Ricardo Horta, Salvador garantiu que os dragões nunca tentaram contratar o capitão dos minhotos: "FC Porto não é verdade. Todos os clubes grandes gostariam de tê-lo. O Pinto da Costa sempre me disse como é que um jogador como ele não estava na Seleção, porque era um dos melhores jogadores a jogar em Portugal. Ricardo Horta vale 30 milhões de euros. Há um compromisso com o jogador e sabe que o valor mínimo é 20 milhões de euros. [Ainda pode sair?] Eu gostava muito que ele pudesse continuar. Se o Ricardo disser que quer ir embora, por muita pena minha e dos adeptos... está completamente tranquilo. Ainda hoje tivemos uma reunião de capitães. Ricardo Horta esteve à cabeça dessa reunião. É o capitão."

Por Record:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/antonio-salvador-e-o-fax-com-proposta-do-benfica-por-ricardo-horta-nunca-mais-falamos?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

record.pt

«Pinto da Costa não me deixou pagar o jantar»: Salvador conta como vendeu David Carmo ao FC Porto

Presidente do SC Braga diz que reuniu duas vezes com o homólogo portista para discutir o negócio à mesa

António Salvador relatou, com algum pormenor, os detalhes das negociações com Pinto da Costa que levaram à contratação de David Carmo pelo FC Porto. Numa entrevista ao Canal 11, o presidente contou que jantou duas vezes com o presidente portista e que foi assim que se fechou o negócio.

"Foi um negócio simples. Felizmente, o SC Braga também tem feito bons negócios em Portugal. David Carmo é um jogador da nossa formação, teve a infelicidade de ter estado parado um ano devido a uma lesão gravíssima, curiosamente frente ao FC Porto. Tivemos mais abordagens do estrangeiro, não dos valores que gostaríamos. Um dia o Pinto da Costa disse que gostaria de jantar comigo e que o treinador dele gostaria de ter o Carmo, e eu disse que achava difícil porque ele nunca poderia ser vendido por menos de X. 'É uma situação que eu posso analisar, mas não vamos discutir porque ele é um jogador importante. Só vejo duas oportunidades de isto acontecer: de ser metade [do passe] mas não por 10 M€ ou pela cláusula'. Ao fim de três semanas, Pinto da Costa ligou-me e perguntou-me se queria ter um novo jantar. 'Quero optar pela opção de comprar o Carmo pelo valor total, então o negócio está fechado pelas condições que apresentou-. Por acaso foi ele próprio que pagou o jantar, não me deixou pagar", contou Salvador.

Recorde-se que o central chegou ao Dragão por por 20 milhões de euros, mais 2,5 M€ por objetivos.

Por Record:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/pinto-da-costa-nao-me-deixou-pagar-o-jantar-salvador-conta-como-vendeu-david-carmo-ao-fc-porto?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

record.pt

António Salvador: «Já discutimos o título com o Benfica e sabe-se por que motivo não ganhámos»

Presidente do SC Braga lembra segundo lugar em 2009/10, apenas atrás das águias

Depois do 4.º lugar na temporada passada, António Salvador quer subir a fasquia em 2022/23. "É sempre fazer melhor do que fizemos. Disse ao nosso treinador que ganhámos uma Taça da Liga e uma Taça de Portugal. Queremos fazer melhor do que o ano passado e, por isso, reconquistar um desses títulos. Assim como valorizar os nossos jogadores", disse o presidente do SC Braga num entrevista ao Canal 11.

António Salvador sublinhou novamente a necessidade de alterar o quadro competitivo, de forma a deixar os clubes com maior qualidade futebolística. "Onde estaríamos sem ter de vender? Estamos a trabalhar para um futebol mais competitivo e sustentável para que não tenhamos de depender tanto das vendas dos jogadores. Hoje, dificilmente, um clube em Portugal poderá estar numa final de uma competição europeia. É preciso alterar os quadros competitivos, para que os clubes não tenham que depender das vendas dos jogadores. Isto não é só com o SC Braga, mas com o Benfica, FC Porto ou Sporting."

Salvador acredita que o SC Braga poderá lutar pelo título em breve. "Se não pensasse que isso não era possível não estaria aqui no SC Braga. Acho que num modelo atual as coisas são muito difíceis, mas não é isso que faz ganhar os jogos. Já ficámos em segundo, em terceiro, já estivemos a discutir o título até ao fim com o Benfica e sabe-se por que motivo não ganhámos nessa altura", recordou o líder arsenalista, frisando que houve outro momento em que o clube poderia ter novamente chegado ao topo: "Esse ano foi até ao fim, depois nem tanto. Mas depois há um ano em que no ano seguinte poderíamos ser campeões ou lutar para irmos à Liga dos Campeões. Quando entrou o Rúben Amorim. Se ele tivesse cá ficado, com aquela equipa, lutaríamos pelo título ou pela Liga dos Campeões."

A saída de Amorim para o Sporting foi um processo novamente recordado, agora de forma sucinta: "Não foi uma saída fácil. Numa primeira reunião disse que não havia condições nenhumas, depois passado 15 dias tive de informar o Rúben Amorim. 'Se o Sporting pagar a cláusula eu quero ir para o Sporting. Se não pagar, fico cá'. Na primeira não acreditava, depois quando vieram foi para pagar. Não correu bem na altura. Com IVA ou sem IVA? Isso não interessa. O que interessa é que tudo já passou e que já está pago."

Por Record:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/antonio-salvador-ja-discutimos-o-titulo-com-o-benfica-e-sabe-se-por-que-motivo-nao-ganhamos?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

record.pt

Salvador quer remodelar o Estádio Municipal: «Esperemos que a câmara aprove...»

Presidente do SC Braga diz que será apresentado projeto de remodelação à autarquia no próximo ano e meio

Na entrevista ao Canal 11, António Salvador falou de investimentos e infraestruturas, não só relativamente à Cidade Desportiva, cuja segunda fase tem conclusão prevista para 2023, mas também sobre o Estádio Municipal, reforçando o tema da remodelação que tinha deixado no ar há cerca de duas semanas.

"Estamos a fazer agora um segundo investimento, que tem a ver com o Pavilhão e com a área administrativa do clube e da SAD. Quando terminar tudo vamos ter 11 campos de futebol. No total, é um investimento que vai chegar aos 40, 45 milhões de euros. O SC Braga tem neste momento cerca de 42 milhões de euros de capitais próprios positivos, quando cá cheguei tinha 10 milhões de capitais próprios negativos", começou por explicar o líder máximo dos guerreiros.

"Entendemos que este estádio não oferece as condições que os nossos adeptos merecem... Agora é aqui que temos de trabalhar e onde vamos caminhar no futuro. Já tenho tido reuniões internas e com alguns projetistas. Iremos apresentar em breve, à Câmara, dentro de um ano a um ano e meio, uma restruturação do estádio. Espero que aí a Câmara aprove, já que com o 1.º de Maio não foi possível...", atirou Salvador.

Recorde-se que caiu por terra o projeto de o SC Braga recuperar o Estádio 1.º de Maio e instalar aí a sua equipa principal. "A este projeto é um não. O projeto foi apresentado há quase um ano e desde a primeira hora demos nota de que provavelmente não seria viável. Aquilo não é uma reabilitação, é uma reconstrução. Na reunião com a Direção Geral do Património Cultural, a indicação que recebemos é que o projeto não respeita as condições de salvaguarda do património", disse-nos o edil Ricardo Rio, em novembro passado.

Por Record:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/salvador-quer-remodelar-o-estadio-municipal-esperemos-que-a-camara-aprove?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

record.pt

Marie-Aurelle Awona reforça equipa feminina do SC Braga

Além do Nápoles, a defesa de 29 anos vestiu ainda as 'cores' do Stade de Reims, Dijon, ASJ Soyaux (França) e Madrid CFF (Espanha)

A futebolista camaronesa Marie-Aurelle Awona vai representar a equipa feminina do Sporting de Braga na temporada 2022/23, após um ano nos italianos do Nápoles, anunciou esta quinta-feira o clube minhoto.

"A defesa é uma das figuras do atual elenco da seleção dos Camarões e marcou presença recentemente presença no CAN Feminina 2022. Marie-Aurelle Awona chega proveniente do SSC Nápoles (Itália), 10º classificado na última edição da 1ª Divisão Italiana", assinalaram os bracarenses, em comunicado.

Além do Nápoles, Awona, de 29 anos, vestiu ainda as cores do Stade de Reims, Dijon, ASJ Soyaux (França) e Madrid CFF (Espanha).

Pela seleção camaronesa soma um total de 22 encontros oficiais.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/marie-aurelle-awona-reforca-equipa-feminina-do-sp-braga?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

SC Braga vai emprestar Francisco Moura

Guilherme e Schurrle regressam à equipa B, Dinis Rodrigues promovido aos sub-23

Sérgio Pires

O SC Braga está à procura de uma solução para o futuro imediato de Francisco Moura.

Segundo apurou o Maisfutebol, o lateral esquerdo de 22 anos, que na última época participou em 42 jogos, não entra nas opções do técnico Artur Jorge para esta temporada e vai ser emprestado, de modo a ter mais minutos de jogo e a continuar a evoluir.

Os minhotos estão a arrumar a casa antes do arranque oficial da época e, nesse sentido, o defesa-central Guilherme e o médio Schurrle estão de regresso à equipa B, depois de, tal como Moura, terem integrado o lote de 30 jogadores que fizeram o estágio da formação principal no Algarve. 

Por sua vez, segundo também apurou o nosso jornal, o ponta-de-lança de 17 anos Dinis Rodrigues será promovido à equipa de sub-23 e irá integrar os trabalhos da nova equipa a partir desta sexta-feira.

em: https://maisfutebol.iol.pt/sp-braga/28-07-2022/sp-braga-vai-emprestar-francisco-moura

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Salvador: «Recebi uma proposta do Benfica pelo Horta de 10 milhões»

Presidente bracarense falou ainda do negócio de David Carmo com o FC Porto

O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, na entrevista que concedeu esta quinta-feira ao Canal 11 em que  abordou a possível ida de Ricardo Horta para o Benfica e ainda o negócio com o FC Porto por David Carmo.

Sobre o interesse do Benfica em Ricardo Horta António Salvador reitera que os encarnados e o jogador sabem quanto é que o clube minhoto quer pela transferência.

«Em fevereiro Rui Costa disse-me que queria mudar a política de contratações do clube e passar a contratar jogadores portugueses. Recebi um fax do Benfica com uma proposta pelo Horta de 10 milhões de euros. O Ricardo [Horta] sabe que o valor mínimo para sair são os 20 milhões de euros», contou Salvador.

Quanto à percentagem que o Málaga terá na transferência do internacional português, o presidente bracarense esclarece que o clube espanhol tem uma participação nos direitos económicos mas que os direitos desportivos pertencem na totalidade ao Sporting de Braga.

Salvador revelou ainda que o negócio de David Carmo com os dragões foi «muito simples» de fazer.

«Tivemos abordagens de clubes estrangeiros que não nos satisfazia. Até que um dia recebo um telefonema do presidente do FC Porto que me diz que o Sérgio Conceição estava interessado no Carmo. Ao fim de três semanas fechamos o acordo pelo valor total [20 milhões de euros]», revelou.

em: https://maisfutebol.iol.pt/sp-braga/antonio-salvador/salvador-recebi-uma-proposta-do-benfica-pelo-horta-de-10-milhoes

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

SC Braga: António Salvador confirma a chegada de Diego Lainez

Jogador chega a Braga por empréstimo com opção de compra

O avançado mexicano Diego Lainez é a mais recente contratação do Sporting de Braga, confirmou o presidente António Salvador esta quinta-feira em entrevista ao Canal 11.

«O Lainez é um talento do futebol mexicano que estava tapado no Bétis. Ele entendeu que devia de sair para jogar com regularidade e vai chegar a Braga por empréstimo com opção de compra», confidenciou o dirigente bracarense.

Internacional mexicano por 20 ocasiões, Lainez começou a carreira no Club América, transferindo-se em 2018 para o Bétis.

em: https://maisfutebol.iol.pt/transferencias/sp-braga/sp-braga-antonio-salvador-confirma-a-chegada-de-diego-lainez

Lipeste

zerozero.pt

Notícia avançada pelo zerozero

Salvador confirma Diego Lainez: «Gostou muito do nosso projeto»

O zerozero avançou ao início da tarde a informação em torno do acordo para a transferência de Diego Lainez do Betis para o SC Braga e surge agora a confirmação pela voz do presidente dos minhotos, António Salvador, durante uma entrevista concedida ao Canal 11.

«É um grande talento do futebol mexicano e internacional. Foi um trabalho muito constante e andámos dois meses a namorar. Gostou muito do nosso projeto», começou por dizer o líder dos arsenalistas.

António Salvador revelou ainda que o acordo com o emblema espanhol contempla um ano de empréstimo, sendo que o SC Braga reserva uma opção de compra na ordem dos sete milhões de euros.

De realçar que Lainez rumou ao Real Betis em 2018, a troco de 14 milhões de euros, e nunca conseguiu o estatuto de titular indiscutível. Segue-se uma nova aventura para o canhoto que tem contrato até 2024.

em:
https://www.zerozero.pt/news.php?id=376757

Lipeste

zerozero.pt

Presidente dos minhotos comentou possível negócio

António Salvador fixa preço mínimo para Benfica levar Horta: «É 20 milhões»

Ricardo Horta e Benfica. Benfica e Ricardo Horta. O tema tem feito muitas capas de jornais, mas o emblema minhoto não está disposto a negociar o capitão de equipa a qualquer preço.

Sobre o interesse das águias, António Salvador recordou que o primeiro contacto com Rui Costa sobre o assunto foi em fevereiro e apontou o preço mínimo para o Benfica contratar o internacional português.

«O presidente do Benfica falou comigo em fevereiro que gostaria de mudar a política de contratações e que Ricardo Horta encaixava nesse perfil, disse-lhe que não via como podia ser possível quando recusei uma proposta de 15 milhões de euros. Disse-lhe que não saía por esse valor. Ele disse-me que não valia a pena então falar porque não era possível para o Benfica», começou por dizer Salvador, em entrevista ao Canal 11.

«Surpresa minha quando vi as primeiras notíciais, recebi um fax do Benfica que estava disposto a negociar por 10 milhões de euros mais dois jogadores. Não falámos mais desde então», prosseguiu.

«Ricardo Horta vale 30 milhões de euros. Há um compromisso com o jogador e sabe que o valor mínimo é 20 milhões de euros. [Ainda pode sair?] Eu gostava muito que ele pudesse continuar. Se o Ricardo disser que quer ir embora, por muita pena minha e dos adeptos...», rematou.

Sobre a alegada divergência com o Málaga, parte interessada neste negócio, Salvador foi claro: «O Málaga tem uma percentagem. O jogador só sai do SC Braga quando o SC Braga achar que é o valor do jogador.»

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=376769

Lipeste

Lipeste

O Jogo

___

MAGIA DE RODRIGO GOMES NUM FIM DE FESTA PERFEITO

Artur Jorge: "Esta­mos pró­xi­mos do melhor Braga"

O Braga talhado por Artur Jorge ataca sem medo, não abana com qual­quer con­tra­ri­e­dade e acaba, quase sem­pre, por estar mais pró­ximo de ganhar. Foi essa a nar­ra­tiva dos jogos de pre­pa­ra­ção e, para não variar, o último de todos, frente ao Celta de Vigo, da com­pe­ti­tiva liga espa­nhola, não fugiu à regra, com os adep­tos a serem brin­da­dos com uma vitó­ria segura, deco­rada com golos de Banza e Rodrigo Gomes. O segundo, apon­tado pelo ex-joga­dor dos bês, foi, aliás, um irre­sis­tí­vel sor­vete de verão pela beleza do lance: ser­vido pelo capi­tão Ricardo Horta, o jovem ata­cante inva­diu a área em dri­ble, livrou-se de dois defe­sas (per­feito na rota­ção/bai­lado final) e depois ati­rou de forma letal, des­fa­zendo a igual­dade no mar­ca­dor e sen­ten­ci­ando o tri­unfo dos bra­ca­ren­ses.

Logo depois, Gabri Veiga ainda enviou uma bola ao poste e não se tra­tou de um caso iso­lado. O jogo foi um per­ma­nente car­ros­sel de emo­ções, com lan­ces de perigo a suce­de­rem-se numa área e na outra, e só mesmo no começo é que o Braga tirou par­tido de algum domí­nio. Era a deixa para Banza se che­gar à frente a valer e o reforço não se enco­lheu, tendo apro­vei­tado um mau desarme de Oscar, após cen­tro atra­sado de Iuri Medei­ros, para apa­re­cer na área a fatu­rar. Não se deu, no entanto, por satis­feito e, já a cami­nho do inter­valo, esteve perto de vol­tar a mar­car num golpe de cal­ca­nhar.

Deu para per­ce­ber, de uma vez por todas, que o Braga acer­tou em cheio na con­tra­ta­ção do ponta-de-lança fran­cês, ele­vando a com­pe­ti­ti­vi­dade interna (ainda há Viti­nha, Abel Ruiz, Álvaro Djaló e Mario Gon­zá­lez). A época será longa e, por isso, haverá opor­tu­ni­da­des para dis­tri­buir. O que con­vém evi­tar, quando falta ape­nas uma semana para a visita do Spor­ting, no arran­que do cam­pe­o­nato, são algu­mas des­con­cen­tra­ções, como se veri­fi­cou no lance do golo de Iago Aspas, deci­dido na recarga após uma defesa incom­pleta de Matheus a um des­vio de cabeça denun­ci­ado, e fraco, de Joseph Aidoo. Por vezes acon­tece... aos melho­res.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220730/281505049970690

Lipeste

O Jogo

___

DESTAQUES SC BRAGA

Víc­tor Gómez

Seguro a fechar o cor­re­dor direito, teve per­nas para Cervi e aju­dou na frente.

Nia­katé

Uma cer­teza na defesa. De pro­ces­sos sim­ples e ágil, foi um cas­tigo para os ata­can­tes do Celta.

André Horta

Impri­miu dina­mismo e velo­ci­dade à linha média, cau­sando cala­frios à defesa con­trá­ria.

Iuri Medei­ros

Des­con­cer­tante na movi­men­ta­ção e sem­pre de pé a fundo no ace­le­ra­dor, esteve na génese do pri­meiro golo.

Banza

Apa­re­ceu no sítio certo a fatu­rar e quase fez bis.

Ricardo Horta

Um cla­rão per­ma­nente de ideias e ações ofen­si­vas.

Rodrigo Gomes

Entrou ins­pi­rado e, por entre fin­tas, assi­nou um golo notá­vel.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220730/281818582583298

Lipeste

O Jogo

___

A POSTOS PARA O SPORTING

A noite foi Rodrigo Gomes, que numa "jogada muito bonita" inven­tou um golaço. Trei­na­dor aplau­diu o cres­ci­mento da equipa.

Os 19 anos de Rodrigo Gomes já não são novi­dade para os adep­tos do Braga: fez 18 jogos com Car­va­lhal, e ontem­mar­cou­pe­la­pri­mei­ra­vez, num lance de sonho, daque­les que não nos can­sa­mos de rever. "Foi uma jogada muito bonita, um momento muito bom, mar­car junto dos adep­tos. Nunca vou esque­cer", comen­tou o agora cami­sola sete - "É um número de que gosto muito", admi­tiu -, visi­vel­mente feliz, na Sport TV, após a apre­sen­ta­ção com o Celta de Vigo.

O trei­na­dor Artur Jorge tam­bém che­gou ao fim da festa que encer­rou a pré-época ani­mado. "Em sete jogos, con­se­gui­mos seis vitó­rias. Valo­rizo isso da forma que merece, ou seja, um cres­ci­mento invi­di­dual e cole­tivo" que sente já "muito pró­ximo" do que pre­tende, do "melhor Braga", para "ata­car a pri­meira jor­nada já com toda a força."

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220730/281848647354370

Lipeste

O Jogo

___

LAINEZ "ANSIOSO" PELO COMEÇO

O inter­valo do jogo entre o Braga e o Celta de Vigo ser­viu para Diego Lai­nez (na foto), o reforço mais recente dos arse­na­lis­tas, por emprés­timo do Bétis de Sevi­lha, ser apre­sen­tado. For­te­mente aplau­dido pelos adep­tos, o inter­na­ci­o­nal mexi­cano agra­de­ceu e, de micro­fone na mão, decla­rou-se "muito feliz e ansi­oso" pelo "iní­cio da época." Cum­prido o jogo de apre­sen­ta­ção, todos os pro­fis­si­o­nais do Braga vão des­fi­lar esta noite na Ave­nida Cen­tral, no cen­tro da cidade, em clima fes­tivo. O "Braga Day" está de volta e tem como ponto alto a apre­sen­ta­ção da equipa prin­ci­pal, às 23h30.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220730/281857237288962