News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

RÚBEN AMORIM - EX-TREINADOR DO SC BRAGA

Started by sol, 24 de December de 2019, 07:49

Previous topic - Next topic

Hucry

Ainda estou incrédulo com isto.

Se foi o próprio Amorim que pediu para sair, também vos digo que pouco carácter revelou.

Pode-se falar em projetos a longo prazo, mas é preciso todos quererem.

Não vou culpar ninguém, mas aqui muita gente que coloca no Salvador todos os pecados e males do mundo.

Não sabem nada de nada, sabem tanto como eu: Zero! Mas têm a certeza que o culpado é o Salvador. É muito ano a frente, pessoas que nasceram a frente do seu tempo.

Vai dando para rir.

CarlosSPereira

Se saiu pela cláusula , não há nada a fazer do lado do Braga. A menos que propusesse o novo contrato com aumento para o tentar demover da ideia de sair.
Se não saiu, tudo vai depender dos jogadores que vierem, percentagens e no final de contas do desempenho do novo treinador...

Enviado do meu STF-L09 através do Tapatalk


CarlosSPereira

Uma dúvida, mesmo sendo treinador, sendo que certamente terá saído por mais de 2.5 Milhões tem de haver comunicado à CMVM?
Isso ajudava a perceber melhor o negócio

Enviado do meu STF-L09 através do Tapatalk


bstrider

#323
Se for pelos 10 milhoes só tenho de aceitar. Quando falei em desresponsabilização na gerencia do clube, seria no caso hipotetico de sair com partilhas de passes de jogadores vindos de lá.... Quanto a quem força quem, não me vou pronunciar, porque não sei de nada. Vamos lá ver para onde vão os milhões... É obrigatório o comunicado à CMVM, certo ?

Custódio na equipa principal é mais uma incognita... Continuará o 3-4-3? Mudará novamente de esquema? Quem se junta a Custódio, além de Micael Sequeira? Preparadores e treinadores adjuntos habituados a trabalhar apenas com juvenis?

Até pode vir a ter muitas dificuldades no Zbording mas o que é certo é que a probabilidade de ficarem piores é menor do que a nossa de ficarmos piores. Diria que a luta pelo terceiro é muito mais favorável aos lagartos do que a nós, pelo menos na teoria e isso vale facilmente os 10 milhoes... Enfraqueceu o adversario direto desta época pelo terceiro lugar (que permite uma preparação mais desafogada e extensa da próxima época).

AMartins

Quote from: Layne Staley on 03 de March de 2020, 13:15
Com o atraso do início das obras da 2a fase, com estes milhões todos a entrar, só me leva a crer que a prenda do centenário vai ser um novo estádio. Caso contrário não sei para onde vão os milhões [emoji1744]
Salvador, Alexandre Borges, José Fernandes e os demais riram-se

Eskol

Quote from: Layne Staley on 03 de March de 2020, 13:15
Com o atraso do início das obras da 2a fase, com estes milhões todos a entrar, só me leva a crer que a prenda do centenário vai ser um novo estádio. Caso contrário não sei para onde vão os milhões [emoji1744]
Tu vais ver daqui a uns aninhos quando rebentar a bomba e se descobrir que o Salvador andou estes anos todos a investir os milhões na bolsa seguindo o exemplo da Noruega. O futebol português vai ficar aos nossos pés. /s

Hucry

Será que não foi o Ruben Amorim que quis sair?

Ninguém põe como hipótese esta parte? Ele só sai se quiser, alguém se acredita que o Salvador quisesse que ele saísse depois do percurso que está a fazer?


Lipeste

Acordo fechado: Rúben Amorim vai ser treinador do Sporting

Técnico do Sp. Braga ruma a Alvalade. Entendimento será selado esta noite


Fechado: Rúben Amorim vai ser treinador do Sporting. Record sabe que o ainda técnico do Sp. Braga orientou o treino dos minhotos desta manhã e não se despediu dos jogadores, mas o acordo com os leões ficará selado esta noite.

Segundo o nosso jornal apurou, o Sporting terá mesmo de chegar aos 10 milhões de euros - depois de em cima da mesa ter estado uma proposta de 6 milhões e parte do passe de alguns jogadores -, valor da cláusula de rescisão de Rúben Amorim, para garantir a contratação do técnico que virá ocupar o lugar de Silas.

Custódio irá substituir Rúben Amorim no banco do Sp. Braga, nome escolhido por António Salvador.

Recorde-se que Silas está disposto a abdicar de uma verba a que teria direito, respeitante a ordenados da próxima temporada, caso saia do Sporting antes do fim da atual época, apurou Record. Esta será uma das várias cláusulas presentes no vínculo do treinador com a SAD. O renunciar desta verba é apenas mais um passo que facilitará a mudança do comando técnico sem provocar grandes dificuldades aos cofres leoninos. Além disso, o nosso jornal sabe que Silas está disponível para aceitar um acordo amigável dentro do que está previsto na legislação em vigor, como, por exemplo, o pagamento do que faltar até o técnico leonino, de 43 anos, encontrar um novo clube.

Silas assinou, em setembro, um contrato válido até ao fim da presente temporada, com mais uma época de opção.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/acordo-fechado-ruben-amorim-vai-ser-treinador-do-sporting?ref=HP_DestaquesPrincipais

bstrider

Quote from: A4 on 03 de March de 2020, 13:38
Será que não foi o Ruben Amorim que quis sair?

Ninguém põe como hipótese esta parte? Ele só sai se quiser, alguém se acredita que o Salvador quisesse que ele saísse depois do percurso que está a fazer?

Supostamente o Dyego também já não tinha de sair (aquela desculpa do Abel) e saiu por umas patacas.

Lipeste

Custódio vai ser o sucessor de Rúben Amorim no Sp. Braga

Acordo entre Amorim e Sporting está fechado e será selado esta noite


Custódio vai ser o sucessor Rúben Amorim, que ruma ao Sporting, no comando técnico do Sp. Braga, apurou Record.

Rúben Amorim orientou o treino dos minhotos desta manhã e ainda não se despediu dos jogadores, mas o acordo com os leões ficará selado esta noite.

 Segundo o nosso jornal apurou, o Sporting terá mesmo de chegar aos 10 milhões de euros, valor da cláusula de rescisão de Rúben Amorim.

Em maio de 2017, o Sp. Braga anunciou o regresso de Custódio ao clube, como treinador-adjunto da formação B. 

Custódio, que representou as cores arsenalistas entre 2010 e 2014, terminou a carreir ao serviço do Akhisar.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/custodio-vai-ser-o-sucesssor-de-ruben-amorim-no-sp-braga?ref=HP_DestaquesPrincipais

Lipeste


Luso

Podem não anunciar jogadores agora mas de certeza que vem Dala, Ivanildo ou outros parecidos na próxima época. Ainda vem o Battaglia outra vez.

Cão Vadio

Quote from: D_PAC on 03 de March de 2020, 13:29
Confirmado: Custódio é o novo treinador!
Qual o papel do Micael Sequeira no meio disto tudo?

GALEGO

Seguindo esta moda de tipos sem escrúpulos e sempre ao sol que mais aquece... estou a considerar uma proposta que tenho
para deixar de ser sócio do Braga e debutar já no domingo próximo as 15 horas, no "Comendador Joaquim de Almeida Freitas", com carnet
de sócio do Moreirense
(pago só uma cadeira e tenho duas mais de graça e levam e traem numa carrinha até a porta de casa...)
Vou falar com o Amorim para saber bem qué tipo de cimento devo empregar no rostro para ficar bem parecido na foto...
-------
En fim... só cabe  ;D

Sérgio

Cada vez mais farto do futebol português, das suas negociatas e da gestão obscura do meu clube.

Isto é uma negociata que num país decente, organizado e competente jamais teria lugar. Onde já se viu negociar em plena época a venda de um treinador para um rival que disputa os mesmos objectivos?

Mas mais grave, que projecto, que academia, que equipa, que ideia de jogo, que estrutura ganhadora se quer montar se ao se acenar com um punhado de euros se vende tudo?!
Ir à Liga dos campeões na próxima época não vale mais que os 10 milhões (hipotéticos) desta transferência?
Consomar finalmente a ultrapassagem a um grande não é motivação suficiente para manter o projecto e a estrutura que temos?
Melhoramos o nosso jogo, melhoramos o rendimento dos jogadores, ganhamos uma TL, podemos ficar em 3º, entrar diretos na LE, preparar a próxima época com tranquilidade e vamos vender os responsáveis por isto ao mais direto rival que está no lodo financeiro e desportivo?

Compreendo que os 31 milhões por Trincão e estes 10 milhões por RA, jovens mas talentosos, são, de facto, quase irrecusáveis mas voltamos a ficar com o amargo de boca, com a gestão da visão curta e do lucro rápido e fácil.

Deixamos sair estupidamente quem aqui estava e se sentia bem, quem podia ter ficado só mais um bocadinho para chegarmos ao sonho: Leonardo Jardim, Paulo Fonseca e Abel.

Quero lá saber se a vontade era do RA ir para outra equipa ou se a vontade do AS é fazer mais uma venda históriaca. Não me revejo nesta gestão em loop, em que tudo se compra e vende, tudo se recomeça e quando parece que vamos chegar lá não chegamos a lado nenhum.

Sabem o que é uma escada de Penrose? Isso tem sido o SCB nos últimos 10 anos.

D_PAC

Quote from: Cão Vadio on 03 de March de 2020, 13:42
Quote from: D_PAC on 03 de March de 2020, 13:29
Confirmado: Custódio é o novo treinador!
Qual o papel do Micael Sequeira no meio disto tudo?
O papel é o certificado do curso [emoji28]
#VãoTerDeContarConnosco

bstrider

Quote from: Cão Vadio on 03 de March de 2020, 13:42
Quote from: D_PAC on 03 de March de 2020, 13:29
Confirmado: Custódio é o novo treinador!
Qual o papel do Micael Sequeira no meio disto tudo?

Provavelmente ficará na mesma na equipa técnica como treinador principal, na folha. Duvido que o Custódio tenha nivel 3. Preocupa-me mais a restante equipa técnica, além das capacidades efetivas do Custódio, claro....

bruce

Próxima época vem buscar o Custódio por 15 milhões

PAF

Quote from: 100%SCB on 03 de March de 2020, 13:19
Quote from: PAF on 03 de March de 2020, 13:15
Quote from: 100%SCB on 03 de March de 2020, 13:02
Ele que venha a Braga para o ano!!! E só tentar arranjar um bilhete para trás do banco dos lagartos e vai ser bem recebido!

Ingrato do *****

Ingrato por quê?
Não fez o trabalho dele no clube? Agora há um acordo, sai, uns pagam outros recebem e a vida continua.
Ás vezes fico a pensar em que mundo é que o pessoal vive. Deduzo que a maior parte se tiver um trabalho que lhe pague mais, nem sequer mudam.
E estamos a falar de futebol onde os que agora dizem isto daqui por 2 meses ou 1 ano ou o que for se os resultados mudarem (mudam sempre, é tão certo como a morte) são os primeiros a pedir o seu despedimento.
O futebol é apenas isso e só... futebol.
Não me parece que aqui a culpa seja do Amorim ou do Salvador, é simplesmente um negócio  do futebol.
É um ingrato do *****!

Não fosse o Braga e estava desempregado ou a treinar no CP. Não fosse o Salvador depositar confiança e esperança nele e estava na equipa B.

Estamos em terceiro, se fosse um Homem ficava até final da época e aí pedia para sair e ir para o sporting. Ainda para mais ja jogou cá!

Ele que venha para o ano!

PS- Se o teu patrao que precisa de ti e esta a fazer um bom trabalho e foi ele que apostou em ti, precisar de ti mais tres meses não ficavas??? Não saías só depois???

Isto vindo de um clube que nos últimos anos despediu praí uma dúzia de treinadores, alguns só porque sim (por exemplo o último) se não fosse verdade até tinha piada. Acho que ingrato do crl é muito do pessoal que por aqui anda a cascar em tudo e todos muitas vezes só porque sim.
Essa do Amorim andava no CP ou equipaB vale o quê mesmo? Pretendes com isso dizer o quê? Tretas? Palha? Vale zero isso. Se ele vai para o Sporting e pelos valores que se falam o mérito é dele que mostra que soube gerir a carreira e até agora os passos dados mostram que a razão está do lado dele.
Se o meu patrão precisasse de mim mais 3 meses ficava? Não sei, daqui por 3 meses já pode não haver nada à espera, não é verdade? E no futebol nem é daqui por 3 meses, é muitas vezes daqui por 3 ou 3 horas já se foi.
Amorim fez o que qualquer um faria no lugar dele... quem disser o contrário com certeza não está no seu perfeito juízo.
Só com a mudança provavelmente vai ganhar mais (€€€) que o que 99% do pessoal que por aqui anda ganha numa vida.

Só concordo numa coisa, mudar para um adversário da mesma liga (para mim tanto dá ser rival na luta pelo 3º ou não). Mas isso não é problema do Amorim ou do Salvador é das regras da liga que não devia permitir tal coisa. Nós já o fizemos várias vezes e acho é a primeira vez que estamos a sofrer na pele.

Hucry

No meio disto tudo, acaba por ser engraçado ver o desespero e capacidade de gestão de Varandas.

Até pode dar certo mas penso para mim que foi o último prego no caixão. 

Conseguirmos o terceiro lugar esta época era a maior chapada de luva branca que podia acontecer a esse artista.

Alias, a forma como ele conduziu este processo e a própria forma de agir com o Silas, mostra bem que não é muito diferente do antigo presidente deles.

Força Braga, o terceiro lugar está ao alcance e é possível. Vamos com tudo.