News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

RÚBEN AMORIM - EX-TREINADOR DO SC BRAGA

Started by sol, 24 de December de 2019, 07:49

Previous topic - Next topic

Lipeste

A acontecer convém ser preciso e factual, Rúben Amorim será a maior venda de sempre de um adjunto a nível mundial e ainda ficámos com o treinador principal [emoji16]

Magicobraga

Quote from: AMartins on 03 de March de 2020, 10:57
Nem vou falar da questão de perder um treinador que mostrou valia, mostrou resultados (nomeadamente contra aqueles que mais queremos derrubar) e alguém que restaurou a confiança dos adeptos na equipa.

Fala-se de dinheiro e mais dinheiro...onde anda ele? O clube já fez encaixes financeiros (não estou a falar da SAD) e até hoje o que vimos? Em que melhoraram as condições dos sócios? O dinheiro do JJ do Abel foi aplicado em quê mesmo?

Numa perspectiva mais factual e assumindo que este cenário com 10M na conta, depositados pelo próprio Ruben Amorim na conta do clube se concretiza. Porquê facilitar (não renovando com o treinador) a vida a quem nos quer retirar de um lugar que dá acesso à entrada na Champions onde 10M não representa grande coisa? Porquê hipotecar a possibilidade de ultrapassar um clube (adversário direto) e fazer o que todos fazem resgatando-o dos seus problemas actuais? Porquê hipotecar a possibilidade de os retirar das receitas da UEFA que mantém à tona estes abutres? Se isto acontecer e estiver à vista a negociata que se vislumbra não esperem pelos adeptos (que ganharam alento) no estádio porque eles não vão aparecer.
[emoji122][emoji122][emoji122]

Somos Braga!

Quote from: Layne Staley on 03 de March de 2020, 11:03
Quote from: LeonelP on 03 de March de 2020, 11:01
Alguém já colocou sequer a hipótese de ser o Ruben a querer sair? Não sei, só hipoteticamente  [emoji14]

O Ruben Amorim é uma pessoa inteligente, ele à 6 meses estava no Casa Pia na 3ª divisão... Tem 35 anos...
Se Rúben fosse Homem de ter medo de dar o salto, ainda hoje estava no casa pia.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Arsenalista

Quote from: Somos Braga! on 03 de March de 2020, 11:18
Quote from: Layne Staley on 03 de March de 2020, 11:03
Quote from: LeonelP on 03 de March de 2020, 11:01
Alguém já colocou sequer a hipótese de ser o Ruben a querer sair? Não sei, só hipoteticamente  [emoji14]

O Ruben Amorim é uma pessoa inteligente, ele à 6 meses estava no Casa Pia na 3ª divisão... Tem 35 anos...
Se Rúben fosse Homem de ter medo de dar o salto, ainda hoje estava no casa pia.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk
Salto para onde? Para o precipício?
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Ransick

Uma coisa é certa... se não fosse verdade já teria havido desmentido do clube... É como se costuma dizer, quem cala consente.

Sent from my LYA-L29 using Tapatalk

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"...

mq23

Quote from: Arsenalista on 03 de March de 2020, 11:20
Quote from: Somos Braga! on 03 de March de 2020, 11:18
Quote from: Layne Staley on 03 de March de 2020, 11:03
Quote from: LeonelP on 03 de March de 2020, 11:01
Alguém já colocou sequer a hipótese de ser o Ruben a querer sair? Não sei, só hipoteticamente  [emoji14]

O Ruben Amorim é uma pessoa inteligente, ele à 6 meses estava no Casa Pia na 3ª divisão... Tem 35 anos...
Se Rúben fosse Homem de ter medo de dar o salto, ainda hoje estava no casa pia.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk
Salto para onde? Para o precipício?
Para o clube das guerras civis..

Baldinotti

Fui dar uma vista de olhos no forum dos croquetes e:

"Contratar mais um projeto de treinador (que nem 15 jogos tem na 1ª Liga) é um erro.Dar 10M (Ou 6M mais Dala, mais Ivanildo e Palhinha) é gestão danosa.
O Varandas tem de sair e rapidamente..."

"6 me mais Dala, Palhinha e ivanildo? Este idiota tem de ser internado...ele é um homem doente..."

"Dar uma batelada de dinheiro e jogadores com qualidade por um treinador com meia dúzia de jogos. Farto destes amadores."

"Fodem 6M, e hipotecam 3 Gajos que hoje seriam parte integrante das convocatórias (face ao refugo q la há)"

"Também acho que há ali qualquer coisa de especial no RA.No entanto, tenho a certeza que será apenas mais um no cemitério de treinadores de Alvalade, onde o coveiro Varandas tem tido muito trabalho.Mas caso venha para o Sporting gabo-lhe a coragem de arriscar a sua frágil carreira como treinador."

"Ter ganho a este Sporting duas vezes não é grande feito, diga-se. E não se pode dizer que nos tenha cilindrado em jogo jogado.
Como já disseram atrás, é o treinador do momento e a sua escolha tem como único propósito manter a direcção à tona."

"O Rúben até pode vir a ser um excelente treinador, até pode já ser um excelente treinador, mas enquanto a incompetência reinar nos quadros superiores do clube, não há treinador que valha.Posto isto, gastar 10 milhões ou 6 milhões mais passes de jogadores é um péssimo negócio, só mesmo a actual direcção para o fazer."

"Gosto do RA. Gostava dele como jogador, apesar de jogar nos rivais e acho que vai dar treinador. Dito isto, o Sporting não pode apostar num gajo que acha que vai dar treinador. O Sporting, principalmente no estado em que se econtra, precisa de alguém "tarimbado". ..... RA seria uma aposta arriscada num contexto bom. Neste contexto, a probabilidade de dar bons resultados é muito, mas muito remota. Enfim..."

Bracarense

RA só sai se quiser por isso, dizer que a maior culpa é do Salvador é um boca estúpido.
A sair, tendo uma cláusula de 10 milhões acho boas duas opções:
- dinheiro a pronto ou no máximo até ao fim da próxima época;
- 6 milhões + Palhinha cá a 100%

Não esquecer que, apesar do sucesso de RA (e sou um adepto e defensor acérrimo do seu trabalho), ainda nem tem 3 meses de treinador de 1ª divisão... E como alguém disse vendemos o adjunto mas ficamos com o principal :)

enormeBRAGA

A Bola TV,  fala em 10M€

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

RibeiroSCB

se o RA sair a equipa tecnica vai toda atras...

PEDRØ XVI

Quote from: RibeiroSCB on 03 de March de 2020, 11:28
se o RA sair a equipa tecnica vai toda atras...
Mais uma fonte. Já vamos em 5 ou 6 fontes com teorias da conspiração diferentes.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

GALEGO

Como sócio do Braga, tendo em jogo o que temos (3º lugar) em disputa com esses impresentáveis de Alvalade, nâo sou capaz de entender cómo o presidente do Braga nâo ordena emitir, já mesmo, uma nota oficial que diga -mais ou menos- o seguinte.

I) O Sporting de Braga corta oficialmente relaçôes com o clube denominado Sporting de Portugal.

II) O Sporting Clube de Braga já nâo tolera mais uma campanha de desestabilizaçâo por parte desse clube, seja directa ou indirectamente (por meio dos seus habituais tentáculos mediáticos). Já estamos fartos de que tentem conseguir por métodos abjectos o que nâo sâo capaces de limpamente obter nos terrenos de jogo.

III) A partir de hoje, qualquer jogador ou técnico que contrate o Sporting Clube de Braga terá 2 cláusulas no seu contrato : uma para ir para o inombrável SCP e outra para ir com destino a qualquer outro clube.

IV) O SCP referido deverá pagar até o último céntimo 10 milhoes de euros se quere levar ao seu serviço ao nosso treinador Ruben Amorim. Ficam de fora qualquer propostas, com jogadores por meio, sem jogadores... todo o que nâo seja 10 milhoes contantes e sonantes nâo da para que o treinador atual do Braga deixe de trabalhar na Pedreira Park.

V) Se o treinador atual do Braga sofresse um repentino ataque de ansiedade e desejo de ir para o SCP, deve saber bem o método para solucionar isso : deposita 10 milhoes nas contas do Braga e va embora.

VI) O Sporting de Braga va prosseguir o seu caminho, instalado na firmeza e na seriedade, e va fazer-se respeitar em todo momento.
Nos somos grandes porque a nossa grandeza nâo está nos milhoes nem no perdâo das dívidas bancarias; a nossa grandeza está na nossa forma
de ser, no nosso sentimento profundo, no nosso modo de entender o desporto e a competiçâo, muito longe das falcatruadas, das manobras de baixa
estofa e a falta de respeito pelo rival que outros denotam.


Como bem proclamam os nossos socios, no referido a si mesmos :
O BRAGA SOMOS NOS!!
E isso está muito por riba de jogadores, treinadores... e demáis aves de paso que nâo tenham máis coraçâo que a carteira do dinheiro.




Satmar

Está bonito...
Vou tentar não acreditar.
Cuidado, podemos estar a caminho de um precipício. António Salvador deve fazer de tudo para evitar esta saída.
Acredito em RA. Se quer sair com esta proposta, confirmo a minha ideia... o Futebol cada vez mais está podre. O poder financeiro acima de tudo e os adeptos são "lixo".
Vou aguardar, mas temo que possa haver fogo.

Força Guerreiros!!!

Luso

Quote from: Ransick on 03 de March de 2020, 11:22
Uma coisa é certa... se não fosse verdade já teria havido desmentido do clube... É como se costuma dizer, quem cala consente.

Sent from my LYA-L29 using Tapatalk
É isto, ultimamente temos sido o clube dos comunicados, se ainda não saiu nenhum é porque alguma coisa pelo menos se passa.

enormeBRAGA

Onde é que aqueles gajos, vão buscar 10M€?

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

Rondo

É muito giro culpar o presidente, mas se o treinador chega a "entendimento" com o sporting, como afirma o record, deixa o clube "de calças na mão".
Sinceramente, nunca pensei que ele, tão ponderado, que ainda há 3 dias na conferência disse que não tinha proposta nenhuma, fosse capaz de "forçar" ou sequer aceitar uma transferência para lá. A ser verdade, desilude muito.

Acharem que o presidente tem de manter o treinador contrariado, é alucinação.
"100% de respeito e 0% de medo"

Bracarus

Mais umas notas das minhas preocupações:
1- o meu estado de resignação ao facto da saída do R A. . Até agora, na página do clube no FB, sempre tão interventiva, mantem um foto do R.A. com ar pensativo. Incrível!
2 - a minha preocupação é se sai a equipa técnica toda e a ser verdade, seria a segunda vez que o melhor treinador de guarda redes do país (Vidal) sai do clube e de novo para o sp lisboeta
3 - é sabida a admiração do R.A. pelo Ricardo Horta  entre outros, pelo que isto pode ser um descalabro maior que o que estamos à espera !
4 - Salvador pode e tem muitos defeitos. Mas não o culpem se o R.A. quiser sair !!!!

GverreirodoMinho

Ok. Vamos com calma.

OPINIAO INICIAL

Tenho pena que isto esteja a acontecer. Sinto que com o Amorim para o ano conseguiríamos alguma coisa boa, e voltaríamos a ouvir no nosso estádio um hino que há muito quero de novo ouvir. No entanto, não passam de suposições. É um treinador muito novo, e não se sabe com que plantel ficaria. Mas que é uma pena não poder ver no que isto dá, é. Já há muito tempo que não ficava tão entusiasmado de ver o Braga a jogar.

A PROPOSTA

Em relação às cláusula: dúvido que alguém a batesse a pronto. 10M a seco por um treinador adjunto é muita fruta. Mas se o fizerem, que remédio teríamos nós de aceitar. Seja como for, essa cláusula parece-me ser só uma segurança para o Salvador conseguir negociar. E nessa negociação, 6M+Palhinha parece-me o mínimo, tendo em conta aquilo que o RA representa neste momento para o futuro do Braga. 6M+Palhinha e Gelson Dala acho que seria o máximo que tirariamos deste negócio (e honestamente, achava muito bom negócio - preferindo sempre manter o Amorim e este projecto)

FUTURO

Assumindo que o Amorim sai, é mau, mas não é o fim do mundo. Se sair sozinho (o que eu duvido), melhor ainda. Conheço os profissionais que trabalham com o Amorim, e daquilo que sei, uma boa percentagem do sucesso dele deve-se à sua inteligência a escolher a equipa técnica (há um homem em particular na equipa do Amorim aqui em Braga que é possivelmente o maior conhecedor tático a trabalhar em Portugal).
Nunca esquecer também a quantidade de treinadores que existem em Portugal, e talentosos. O 'próximo Amorim' já aí anda. É trabalhar forte na procura, até ao fim desta época.

Acima de tudo fico triste. Há muitos anos que o Braga não demonstrava este tipo de potencial. E não fica ninguém contente. O Braga fica sem o futuro que já tem delineado, e tem que começar tudo de novo, e o Sporting vai ter que gastar imenso num treinador, que provavelmente não resultará (porque não é por aí que passa o problema do Sporting).
Sócio 2669.

AMartins

M€smo qu€ o Ruben Amorim não quis€ss€ sair, o AS faria qu€stão d€ arranjar man€ira qu€ d€ um mom€ento para o outro €l€ qu€ira.

Só espero estar enganado.

GALEGO

Fiquem tranquilos : o sábado, o Braga terá um treinador no banco, que pode dar instruccoes directamente e comer a orelha do quarto árbitro se menester fosse... O Jorge VITAL nâo va para o Sporting; foi aquela outra vez e já lhe chegou para aprender o que é isso... E o VITAL tem QUARTO NIVEL... Havería tempo depois para ir buscar antes dos Açores um treinador para o futuro.
-----
E AGORA VEJAM JÁ COMO SOMOS O "HAZME-REIR" NA ESCOCIA COM ESTA PORCARÍA DO SCP E AMORIM...
Publicado agora no DAILY RECORD

Braga's Rangers misery compounded as boss Ruben Amorim set to jump ship
Sporting Lisbon have reportedly made a move to snatch the manager away from their Portuguese rivals.

Braga boss Ruben Amorim is set to depart the club less than a week after their Europa League exit to Rangers .

The Portuguese side were beaten home and away by Steven Gerrard 's men in the last 32 clash.

Amorim has been in charge of Braga for 13 games and his only defeats came against Rangers.

He's won ten games in Portugal and drawn once and is now reportedly on the verge of joining Sporting Lisbon

Despite being manager of Braga for only just over two months, he's ready to jump ship and move to the capital club, who are set to axe manager Silas.

Sporting have agreed to pay Braga £8.5 million to activate his release clause. Amorim, 35, played over 100 games in his career for Sporting's bitter rivals Benfica.

But he's accepted a deal to take charge of Sporting and will leave Braga, who were eliminated from the Europa League after Rangers beat them 4-2 on aggregate.