News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

RÚBEN AMORIM - EX-TREINADOR DO SC BRAGA

Started by sol, 24 de December de 2019, 07:49

Previous topic - Next topic

MagicoMito

Acho que recusar o palhinha neste negocio é um enorme erro, vamos sentir muito a falta dele naquele meio campo e tou a ver os lagartos a fazer bom dinheiro com ele ainda pra mais se ele for a seleçao...

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk


David1921

É uma situação muito ingrata para nós, mas não podemos fazer disto um pesadelo. É certo que com o Amorim a equipa ganhou uma vida diferente e para além da conquista da taça da liga tivemos vitórias muito importantes contra os 3 do costume, mas também não se esqueçam da desilusão que foram os dois jogos com o Rangers e aquela gestão da equipa contra o Gil Vicente, onde deixa o meio campo completamente refém só com o Palhinha. Acredito no futuro do Amorim mas ainda se nota muita inexperiência em alguns momentos do jogo e custa-me a querer que vá dar a volta ao estado no Sporting. A nós, seja o treinador que for, resta terminar bem esta fase da época e preparar já a próxima época. E não se esqueçam que o problema não é só o Sporting, o Rio Ave também anda ali perto. Só acho que apesar do bom negócio de 10M era importante garantirmos o Palhinha, mas parece-me cada vez mais difícil.

Sérgio

Quote from: Guerreiro03 on 03 de March de 2020, 15:16
Não foi o Amorim que disse na entrevista que se via aqui durante vários anos ?[emoji2955]

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

E ainda há pessoal que acredita nesse tipo de discurso?
"O Paulo Fonseca tem contrato. Não tenho razões para pensar que não vai continuar." AS
Eu dou uma razão: DINHEIRO.

joelvm

Quote from: Layne Staley on 03 de March de 2020, 15:26
Por mim era o Vitor Oliveira.
Também tenho curiosidade para perceber o que podia fazer num projeto mais ambicioso. Gostava de o ver cá

enormeBRAGA

#384
Quote from: joelvm on 03 de March de 2020, 15:46
Quote from: Layne Staley on 03 de March de 2020, 15:26
Por mim era o Vitor Oliveira.
Também tenho curiosidade para perceber o que podia fazer num projeto mais ambicioso. Gostava de o ver cá
Já sei que me vão chamar de nabo, mas eu gostava de ver o gajo do Santa Clara, num projecto maior.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk
#VãoTerDeContarConnosco

Magicobraga

#385
Quote from: Cão Vadio on 03 de March de 2020, 15:14
Quote from: Magicobraga on 03 de March de 2020, 14:38
Quote from: Lipeste on 03 de March de 2020, 14:35
Certo é que o Custódio já estava a ser preparado para subir de escalão...a promoção de treinadores da nossa formação começa a fazer escola, Abel, Amorim, Custódio, quem será o próximo para substituir o Custodio?

Não sei o que vale o Custódio mas a ser o escolhido para além do que resta resta jogar nesta temporada, tendo sucesso, julgo que não sairá à primeira oportunidade...não coloco a mão no fogo nenhum mas estou tentado a colocar, pelo menos, o dedo mindinho pelo Custódio em como cumprirá o seu contrato estoicamente.
Artur Jorge.
Existe pessoal que não sabendo o que "postar", manda assim umas babuseiras!! Em tudo o que caracteriza de bom um homem na sua personalidade, esse Sr. que mencionaste, está a anos luz do Custódio.
Andas sempre de pau na mão é? Mas que baboseiras é que eu disse pá!?

Ele perguntou quem séria o próximo a seguir ao custodio e eu acrescentei o Artur Jorge ( que ao que parece está a fazer um bom trabalho nos juniores) aos nomes que ele já tinha dito porque se trata dum treinador da nossa formação.

Nem sei se é melhor ou pior, nem se quer tenho qualquer preferência.

NightHawk

O Artur Jorge parece-me um bom treinador para as camadas jovens, mas não me parece ter características para séniores (aliás, a experiência dele na B até correu mal). Tem feito um excelente trabalho nos Juniores e parece-me que é alguém vocacionado para tal. Tal como o RA disse que não era vocacionado para camadas jovens porque não tem a parte pedagógica mas (segundo ele) teria alguma vocação para séniores em alta competição, onde mais do que ensinar tem que gerir, motivar e ser inteligente taticamente.

Sobre o Custódio, não faço ideia o que vai conseguir na equipa principal. Está a fazer um bom trabalho nos Juvenis (tirando ali os 4/5 primeiros jogos da 2ª fase, tudo o resto foi uma campanha espetacular), mas não sei se tem a capacidade tática e motivacional necessária para os séniores.

SEMPRESCB

Custódio parece me ter o perfil certo se ele conseguir passar a mentalidade e a exigência de ganhar todos os jogos e motivar a equipa penso que facilmente conseguirá os objectivos.
No entanto uma saída de um treinador que tinha os jogadores com ele nunca é facil de suprir esperemos que Custódio tenha a mesma capacidade de união e de mostrar que quem ganha os jogos são os jogadores e os nossos são melhores que os deles.

Arsenalista

Marco Silva ou L. Jardim, serão assim tão inacessíveis?
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

FIDELIS


A questão aqui é simples mas gostaria de verdade de saber os contornos deste negócio.
Se RB saiu por sua única iniciativa é uma coisa, se RB é pressionado pela AS para sair é outra.
Enquanto pessoa acabou por me desiludir ( o que para ele não interessa nada ) pois aqui o tolinho,  que já devia saber como funcionam estas coisas, até achou que o mesmo era uma lufada de ar fresco neste lamaçal que é o nosso futebol. Discurso coerente, educado, e que nos deu algumas boas alegrias, inclusive uma taça. Nunca suporia este cenário mas o certo é que aconteceu. A ir para onde vai, é mais um que vai atrás apenas e só de dinheiro, o que o torna afinal mais um mercenário do nosso futebol. Para mim RB nunca mais. Fica por saber se o AS o empurrou, ou se batida a clausula, o RB não mais quis saber do SCB. Se for o primeiro caso, então definitivamente fim de linha para AS que tem demonstra apenas ter olhos para os cifrões e não para o tal aclamado projecto do Braga.
Agora será Custódio que será sempre o meu treinador até deixar de o ser.........noutra não caio.
Aliás até acho que este tipo de situações deviam ser proibidas, treinadores da mesma liga devia ser proibido mudar até ao fim da mesma. São opiniões.

Fidelis Bracara
Braga e Basta

Guerreiro03

Só tenho uma coisa a dizer e não vou estar a nomear para quem é dirigido .Pensem no que dizem, antes de escreverem , é que saem daqui coisas que não têm a mínima lógica. Será que a moderação não pode fechar o tópico até haver informações oficiais?

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk


GverreirodoMinho

Espero é que hoje ganhe o Famalicão, e que este assunto esteja resolvido no máximo até amanhã.
6M+Palhinha (e o Gelson Dala, se ainda der) e andar para a frente com o Custódio.
Mal posso esperar para ver o Mathieu lesionado, e o Amorim numa defesa de Coates, Neto e Ilori a escolher este último com a posição que Bruno Viana fazia aqui. Se nós nos queixávamos, então no Sul é que vão perder a cabeça
Sócio 2669.

LS

A CMTV está a avançar uma noticia com uma fotografia do Amorim a almoçar num restaurante em Braga com o Hugo Viana.

HenDua

Quote from: Layne Staley on 03 de March de 2020, 17:10
A CMTV está a avançar uma noticia com uma fotografia do Amorim a almoçar num restaurante em Braga com o Hugo Viana.

Parece-me fake news. A foto ja deve ser antiga. Porque carga de água iriam almoçar para falar de uma transferência e ambos levavam as esposas?

O Ruben e o Hugo foram colegas, esta foto pode perfeiramente ser antiga.

Guerreiro03

A confirmar-se,desejo-lhe todo o sucesso pessoal e todo o insucesso a nível profissional . Alguém que troca a estabilidade de um clube como o Braga neste momento, para ir para um clube como o Sporting , um "cemitério" de treinadores e que ainda por cima , tem como diretor desportivo o Hugo Viana. Cada vez entendo menos o futebol.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk


Sérgio Gonçalves

Quote from: HenDua on 03 de March de 2020, 17:18
Quote from: Layne Staley on 03 de March de 2020, 17:10
A CMTV está a avançar uma noticia com uma fotografia do Amorim a almoçar num restaurante em Braga com o Hugo Viana.

Parece-me fake news. A foto ja deve ser antiga. Porque carga de água iriam almoçar para falar de uma transferência e ambos levavam as esposas?

O Ruben e o Hugo foram colegas, esta foto pode perfeiramente ser antiga.
Pq são muito muito muito amigos

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Sócio nº 2014

D3cktor08

Record diz que foi em dezembro e diz que RA almoçou com o Salvador hoje

andromeda123

Isto....é tudo uma treta. Ainda há semanas na apresentação RA dizia que o Braga do futuro ía ser assim etc.....blá blá blá. Quanto ao Salvador enfim... pensa que lhe vai correr bem 2 vezes , tansos são os adeptos que comem estas tretas. O dinheiro é que era interessante saber para onde vai, porque com esta verba Salvador tinha obrigação de trazer um treinador a sério, isto quer dizer também que abdica do 3º lugar para o Sporting menosprezando-se assim em relação a um concorrente directo. No meio disto tudo Salvador pode dizer o que quiser, mas tem de se justificar perante os adeptos, o SC Braga neste momento é uma central de negócios do Salvador apenas e só. Projecto??????   TRETA...ESTAMOS TODOS A SER COMIDOS EM FRENTE DOS NOSSOS OLHOS.

Kilo

 Projecto? Que projecto? Nunca tivemos e, se dúvidas houvesse, a forma como Abel foi corrido do Braga mostrou isso mesmo. Os adeptos do futebol actual são meros bonecos. Andamos aqui para pagar quotas e canais televisivos que sustentam a máquina porque, de resto, não servimos e contamos para absolutamente nada. Razão tem os adeptos alemães.

NightHawk

Quote from: andromeda123 on 03 de March de 2020, 17:43
Isto....é tudo uma treta. Ainda há semanas na apresentação RA dizia que o Braga do futuro ía ser assim etc.....blá blá blá. Quanto ao Salvador enfim... pensa que lhe vai correr bem 2 vezes , tansos são os adeptos que comem estas tretas. O dinheiro é que era interessante saber para onde vai, porque com esta verba Salvador tinha obrigação de trazer um treinador a sério, isto quer dizer também que abdica do 3º lugar para o Sporting menosprezando-se assim em relação a um concorrente directo. No meio disto tudo Salvador pode dizer o que quiser, mas tem de se justificar perante os adeptos, o SC Braga neste momento é uma central de negócios do Salvador apenas e só. Projecto??????   TRETA...ESTAMOS TODOS A SER COMIDOS EM FRENTE DOS NOSSOS OLHOS.

Compreendo a frustração, mas o Salvador vai justificar o quê? Se o Sporting bateu os 10M não há nada que o Salvador possa fazer.

Quanto ao Custódio, o RA também era uma incógnita e funcionou, da mesma forma que o Jorge Costa era uma incógnita e não funcionou. Veremos.
De qualquer forma, para mim, acontecendo isto, mais vale apostar em alguém interno até o fim da época e se necessário contratar um treinador para a próxima época do que contratá-lo já e queimá-lo em meia época. Até porque é mais fácil contratar no fim da época do que agora (mais treinadores disponíveis e menos exigências para os deixar sair).