News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

RÚBEN AMORIM - EX-TREINADOR DO SC BRAGA

Started by sol, 24 de December de 2019, 07:49

Previous topic - Next topic

rpo.castro

Quote from: AMartins on 03 de March de 2020, 10:57
Nem vou falar da questão de perder um treinador que mostrou valia, mostrou resultados (nomeadamente contra aqueles que mais queremos derrubar) e alguém que restaurou a confiança dos adeptos na equipa.

Fala-se de dinheiro e mais dinheiro...onde anda ele? O clube já fez encaixes financeiros (não estou a falar da SAD) e até hoje o que vimos? Em que melhoraram as condições dos sócios? O dinheiro do JJ do Abel foi aplicado em quê mesmo?

Numa perspectiva mais factual e assumindo que este cenário com 10M na conta, depositados pelo próprio Ruben Amorim na conta do clube se concretiza. Porquê facilitar (não renovando com o treinador) a vida a quem nos quer retirar de um lugar que dá acesso à entrada na Champions onde 10M não representa grande coisa? Porquê hipotecar a possibilidade de ultrapassar um clube (adversário direto) e fazer o que todos fazem resgatando-o dos seus problemas actuais? Porquê hipotecar a possibilidade de os retirar das receitas da UEFA que mantém à tona estes abutres? Se isto acontecer e estiver à vista a negociata que se vislumbra não esperem pelos adeptos (que ganharam alento) no estádio porque eles não vão aparecer.
Concordo.
Vou colocar algo que escrevi do mercado de inverno e é mais ou menos o mesmo que tu escreves:
"Para avaliar se é um bom negócio, não basta olhar para o impacto-económico e desportivo-imediato mas a médio prazo.
Pelas circunstâncias, sobretudo do Sporting, isto não é apenas um simples negócio, como foi a venda de por exemplo Rafa.

O sporting nunca esteve tão fragilizado e apertado, e seria terrível sermos nós a dar a mão a uma recuperação e a facilitar o acesso à Champions league, que é única forma de conseguirem ser competitivos.
este é um momento fulcral e se o sporting continuar a não ter acesso aos milhões da champions, com as dificuldades financeiras com os credores a exigirem vendas, com a enorme contestação a uma direcção fragilizada, diria que o sporting tem um futuro pouco sorridente. E mesmo não sendo liquido que o Braga fique à frente do sporting, mesmo os mais cépticos terão de concordar que será mais fácil/mais provável ficarmos à frente de um sporting em convulsão, do que lhe dando uma ajuda ruma à estabilidade.

Assim sendo, este negócio, pelo impacto no futuro diria não ser bom."
Quem não sente não é filho de boa gente.

PEDRØ XVI

Rúben Amorim sai pela clausula: culpa do Salvador
Rúben Amorim sai com negociação: culpa do Salvador
Rúben Amorim sai forçado: culpa do Salvador
Rúben Amorim aceita proposta do sporting: culpa do Salvador
Rúben Amorim fica: culpa do Salvador pois o treinador fica contrariado
Rúben Amorim fica: culpa do Salvador pois queria forçar a transferência
Rúben Amorim fica: culpa do Salvador pois RA deixa de ter estabilidade

Pelo que leio aqui, qualquer que seja o cenário a culpa será sempre do Salvador.
Se calhar a culpa destas noticias terem saído também foi do Salvador.  ::)

O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

enormeBRAGA

Vocês, estão se a esquecer, da vontade de Ruben Amorim.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

rnmc

Isto das duas uma:

- Ou o Salvador vende o Amorim por 10M e o pessoal no fórum reclama que não há estabilidade

- Ou o Ruben fica até á próxima época, acabamos em 3o ou 4o e já anda aqui toda a gente a reclamar que não se vendeu o treinador quando se devia

Pensem bem antes de falarem, 10M de € é um valor gigante para qualquer treinador do mundo. O Ruben Amorim tem 13 jogos de 1a liga, pode vir a ser um treinador top como pode vir a ser mais um. Eu não me esqueço do Domingos que num instante era o melhor treinador português e agora ninguém sabe dele... Agora sei é o que não muda, os 10M.

bstrider

#284
Cansado...Simplesmente cansado... Todos os anos é a mesma coisa, nada muda para melhor. Disse há uns dias que nunca trocaria um treinador por um jogador.

Pois bem, segundo fontes dentro do clube, vai o Amorim e vem o Gelson Dala, o Ivanildo e 30% do Palhinha. Custódio já foi contactado desde ontem para assumir o comando da equipa principal! Estou doente com esta desresponsabilização de quem gere o nosso clube. O clube já não é nosso, tenho a certeza disso! Eu espero que a fonte esteja enganada e que o Amorim acabe por sair pela clausula (e aí não há muito a fazer, é a vontade (ou não) do Amorim e cada um sabe de si, nem quero saber se vai ter um bom futuro ou não, tanto me faz)! Tudo o que não for saída pela clausula de rescisão (10M) obriga-me a não comparecer mais no estádio. Cansado completamente, de tudo!


rpo.castro

Quote from: repost on 03 de March de 2020, 12:17
Isto das duas uma:

- Ou o Salvador vende o Amorim por 10M e o pessoal no fórum reclama que não há estabilidade

- Ou o Ruben fica até á próxima época, acabamos em 3o ou 4o e já anda aqui toda a gente a reclamar que não se vendeu o treinador quando se devia

Pensem bem antes de falarem, 10M de € é um valor gigante para qualquer treinador do mundo. O Ruben Amorim tem 13 jogos de 1a liga, pode vir a ser um treinador top como pode vir a ser mais um. Eu não me esqueço do Domingos que num instante era o melhor treinador português e agora ninguém sabe dele... Agora sei é o que não muda, os 10M.
Se ficarmos em 3º vai mesmo haver muita gente a reclamar
E se 10M€ é um valor gigante, como é que os falidos cp, que se estão a ver à rasca para pagar prestações, pagam 10M€ por um treinador?
Será em patrocínios a gamebox no alvalidl?
Quem não sente não é filho de boa gente.

GALEGO

FUTBOLISTAS Y ENTRENADORES, POR LO GENERAL, SALVO MUY POCAS Y HONROSAS EXCEPCIONES, NO TIENEN MÁS CORAZÓN QUE LA CARTERA
Já estou canso de ver e comprovar isso. Por isso, quando metem golo e beijam o símbolo fazendo mostra cara aos adeptos, eu sempre o primeiro que faço é pensar nisso : este será das raras excepçôes ou será mais um?

E a mim cheira-me que este RA andas as voltas com a carteira... Teve tempo de cortar esta história já em datas precedentes quando lhe falaram disso e botou a bola fora...

E nâo me venha agora um defensor do dinheiro a dizer-me que eu faria o mesmo diante de uma boa proposta.... Para mim nâo serve : tive tres muito boas na minha vida profissional, e rejeitei as tres... seguindo onde achava que estava a gusto. Nâo todos somos iguais. E ainda podía dizer nâo agora e no verâo considerar o assunto...  Podía mas as horas vâo passando e... da boca do RA nâo sae palavra...

Se temos que começar de novo no Braga, começaremos. Mas sugiro que na asambleia geral próxima, se vote uma proposta :
Conservar o emblema, o símbolo, tal qual é.... mas engadir una especie de faixa ao redor, com este lema :
"É TUDO AO MOLHO E FÉ EM DEUS"

tt

a ser verdade que o Braga foi apanhado de surpresa com a vontade do amorim sair, para mim este sujeito passa a ser o um animal rastejante a quem desejo tudo de mal.

PAF

Prece-me óbvio que há alguma coisa e mais óbvio ainda que a saída do Amorim salvo algum reverso de última hora (€€€) é certo.
Se me dissessem há dias, dizia que o pessoal seria maluco que não teria sentido nenhum  nesta altura, que era apenas estúpido (ainda disse ontem isso numa conversa, tipo Silas vai embora e vão contratar quem?). Mas é assim o futebol dos dias de hoje e o momento conta muito.
Amorim não se importa de sair, senão nem existia este tema, eu no lugar dele fazia exactamente o mesmo como é óbvio.
Para o Sporting podiam esperar por Junho... mas aí provavelmente já seria tarde, Porto ou Slb (o que perder) vão precisar de treinador, resta JJ e talvez Marco Silva (que duvido queira regressar tal como jardim que deve estar num patamar impossivel para o futebol tuga).
É uma grande perda para o Braga? Olhando ao momento recente sim, mas o futebol em dias dá uma volta de 180º, veja-se Lage que num ano e 40 jogos perde 5 pontos e depois em 2 semanas em 4 jogos perde 8 e manda uma liga ganha às favas.
Salvador vai fazer o qu e qualquer presidente faria, vai negociar e tentar o melhor para o Braga ou assim esperemos.
Não deixa de ser interessante que lendo as opiniões dos Sportinguistas consideram o negócio um desastre e os de Braga acham o mesmo. Logo alguém está errado.
Embora não tenha correspondido às expectativas no Sporting podemos fazer troca e ficar com Silas.

mq23

Quote from: PEDRØ XVI on 03 de March de 2020, 12:13
Rúben Amorim sai pela clausula: culpa do Salvador
Rúben Amorim sai com negociação: culpa do Salvador
Rúben Amorim sai forçado: culpa do Salvador
Rúben Amorim aceita proposta do sporting: culpa do Salvador
Rúben Amorim fica: culpa do Salvador pois o treinador fica contrariado
Rúben Amorim fica: culpa do Salvador pois queria forçar a transferência
Rúben Amorim fica: culpa do Salvador pois RA deixa de ter estabilidade

Pelo que leio aqui, qualquer que seja o cenário a culpa será sempre do Salvador.
Se calhar a culpa destas noticias terem saído também foi do Salvador.  ::)
Rúben Amorim sai pela clausula: má escolha , a pensar a curto prazo por parte do Amorim, em nada culpo o Salvador. Isto se a clausula for batida ..não como no negocio do Trincão
Rúben Amorim sai com negociação: Não acho que deva existir qualquer tipo de negociação.. se isto fosse no final da época estaria aberto a tal coisa, a meio da temporada nunca na vida.
Rúben Amorim sai forçado: Suposições estupidas
Rúben Amorim aceita proposta do sporting: Depende da proposta do Sporting, ver os primeiros 2 pontos.
Rúben Amorim fica: Ainda bem, pois gosto de ver o Braga a jogar futebol com este treinador.

Rondo

Quote from: mq23 on 03 de March de 2020, 12:33
Quote from: PEDRØ XVI on 03 de March de 2020, 12:13
Rúben Amorim sai pela clausula: culpa do Salvador
Rúben Amorim sai com negociação: culpa do Salvador
Rúben Amorim sai forçado: culpa do Salvador
Rúben Amorim aceita proposta do sporting: culpa do Salvador
Rúben Amorim fica: culpa do Salvador pois o treinador fica contrariado
Rúben Amorim fica: culpa do Salvador pois queria forçar a transferência
Rúben Amorim fica: culpa do Salvador pois RA deixa de ter estabilidade

Pelo que leio aqui, qualquer que seja o cenário a culpa será sempre do Salvador.
Se calhar a culpa destas noticias terem saído também foi do Salvador.  ::)
Rúben Amorim sai pela clausula: má escolha , a pensar a curto prazo por parte do Amorim, em nada culpo o Salvador. Isto se a clausula for batida ..não como no negocio do Trincão
Rúben Amorim sai com negociação: Não acho que deva existir qualquer tipo de negociação.. se isto fosse no final da época estaria aberto a tal coisa, a meio da temporada nunca na vida.
Rúben Amorim sai forçado: Suposições estupidas
Rúben Amorim aceita proposta do sporting: Depende da proposta do Sporting, ver os primeiros 2 pontos.
Rúben Amorim fica: Ainda bem, pois gosto de ver o Braga a jogar futebol com este treinador.

Eu considero que negociar 4/5 milhões por jogadores como Ivanildo e Palhinha, como já falaram, é benéfico. Além do valor de mercado, que hoje dificilmente se consegue comprar a valor de mercado, trazem valor desportivo adicional, com negócios que separados seriam impossíveis (nós propormos, separadamente, 5 milhões por quaisquer percentagens de Dala, Ivanildo e Palhinha).
"100% de respeito e 0% de medo"

AMartins

#291
Quote from: PAF on 03 de March de 2020, 12:31

Não deixa de ser interessante que lendo as opiniões dos Sportinguistas consideram o negócio um desastre e os de Braga acham o mesmo. Logo alguém está errado.


Não podias estar mais errado. É até bem mais provável ambos estarem certos. Sendo que mal, eles já estão.

braga1981

Noticia mais futebol
"Acordos fechados: Rúben Amorim é o novo treinador do Sporting
Será o sucessor de Silas no comando técnico dos leões
Luís Pedro Ferreira
Subdiretor
@luispedro10
O Sporting já chegou a acordo com o Sporting de Braga e com Rúben Amorim para garantir o sucessor de Silas no comando técnico do clube leonino.

[mais informações dentro de momentos]"

LS

Está na hora está na hora... de alguém ir embora.

Estamos fartos [emoji4]

PEDRØ XVI

https://blogvisaodemercado.pt/2020/03/sporting-quer-amorim-no-imediato-o-problema-sao-os-10-me/

O que tenho lido mais vezes nas várias versões que vão saindo é que o Rúben Amorim tem acordo com o sporting mas que o problema são os 10M. O que me parece é que os interesses do Braga estão ser defendidos e se há alguém que quer que esta transferência se concretize é o Rúben Amorim.
Volto a repetir se o Rúben já tem acordo com o sporting e estes pagarem os 10M o Braga nada pode fazer. Se tal for o caso e quiserem culpar alguém, culpem o RA que aparentemente é que quer mudar de ares.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Rondo

Quote from: PEDRØ XVI on 03 de March de 2020, 12:59
https://blogvisaodemercado.pt/2020/03/sporting-quer-amorim-no-imediato-o-problema-sao-os-10-me/

O que tenho lido mais vezes nas várias versões que vão saindo é que o Rúben Amorim tem acordo com o sporting mas que o problema são os 10M. O que me parece é que os interesses do Braga estão ser defendidos e se há alguém que quer que esta transferência se concretize é o Rúben Amorim.
Volto a repetir se o Rúben já tem acordo com o sporting e estes pagarem os 10M o Braga nada pode fazer. Se tal for o caso e quiserem culpar alguém, culpem o RA que aparentemente é que quer mudar de ares.

Mais um rastejante de palavras bonitas, de ser homem e de identidade. Um Abel.
"100% de respeito e 0% de medo"

D_PAC

Se sair pela cláusula tipo Trincão... temos a segunda fase da cidade desportiva pronta para o próximo centenário...
#VãoTerDeContarConnosco

enormeBRAGA

Quote from: Rondo on 03 de March de 2020, 13:01
Quote from: PEDRØ XVI on 03 de March de 2020, 12:59
https://blogvisaodemercado.pt/2020/03/sporting-quer-amorim-no-imediato-o-problema-sao-os-10-me/

O que tenho lido mais vezes nas várias versões que vão saindo é que o Rúben Amorim tem acordo com o sporting mas que o problema são os 10M. O que me parece é que os interesses do Braga estão ser defendidos e se há alguém que quer que esta transferência se concretize é o Rúben Amorim.
Volto a repetir se o Rúben já tem acordo com o sporting e estes pagarem os 10M o Braga nada pode fazer. Se tal for o caso e quiserem culpar alguém, culpem o RA que aparentemente é que quer mudar de ares.

Mais um rastejante de palavras bonitas, de ser homem e de identidade. Um Abel.
Não metas o Abel nisto. Tem nada a ver.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

100%SCB

Ele que venha a Braga para o ano!!! E só tentar arranjar um bilhete para trás do banco dos lagartos e vai ser bem recebido!

Ingrato do *****
FORÇA BRAGA

Magicobraga20

Quote from: PEDRØ XVI on 03 de March de 2020, 12:13
Rúben Amorim sai pela clausula: culpa do Salvador
Rúben Amorim sai com negociação: culpa do Salvador
Rúben Amorim sai forçado: culpa do Salvador
Rúben Amorim aceita proposta do sporting: culpa do Salvador
Rúben Amorim fica: culpa do Salvador pois o treinador fica contrariado
Rúben Amorim fica: culpa do Salvador pois queria forçar a transferência
Rúben Amorim fica: culpa do Salvador pois RA deixa de ter estabilidade

Pelo que leio aqui, qualquer que seja o cenário a culpa será sempre do Salvador.
Se calhar a culpa destas noticias terem saído também foi do Salvador.  ::)


👏👏👏

O maior culpado é o Ruben Amorim, ninguem o despediu, por isso ele so sai se quiser