News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

PRÉ-ÉPOCA 2019/2020

Started by A.COSTA, 27 de May de 2019, 15:39

Previous topic - Next topic

HenDua

Quote from: Mais Norte on 20 de July de 2019, 16:45
O jogo foi marcado por um erro grosseiro do fiscal de linha num momento crucial do jogo. Ir para intervalo empatado é muito diferente do que sofrer um golo mesmo no cair da primeira parte. No segundo tempo tivemos mais posse de bola mas também apareceu um Rafael Leão de outra dimensão que partiu completamente o jogo.

Péssimos comentários na SCB Next. Sem qualidade nem chama.

Tratou-se de um jogo treino, mas ainda assim esperava um pouco mais.

Sinais negativos: todo o lado direito e a frente de ataque. Esgaio, Xadas e Paulinho estão muito mal. Xadas tem sido menos um naquele que seria um dos lugares mais sensíveis na mudança do modelo de jogo. Paulinho não existe. Diogo Viana, com avançados rápidos e de qualidade, vai ter muitas dificuldades e não parece ter rotinas para o lugar de DD a quatro. Esgaio muito mal. Wilson Eduardo, ainda com pouco tempo de preparação, e Trincão não têm estado bem. Murilo? Uma incógnita.

Estaremos a "pagar" o preço de se ter montado um plantel para outro modelo de jogo?

Sinal mais para todo o lado esquerdo, incluindo André Horta. Palhinha, para já, em minha opinião, à frente de Fransérgio e de Claudemir. Continuo a ver o Novais a jogar do lado esquerdo como ala.

Falta confirmar o entendimento entre Bruno Viana e Tormena.

Os melhores sinais vêm, claramente, de Sequeira, Ricardo Horta, André Horta e Palhinha.

Alternativas para o mesmo modelo (deixo ao cuidado dos que melhor conhecem o jogo)?:
                               Palhinha            André Horta
    Wilson Eduardo/ ????                  Fransérgio                         Ricardo Horta
                                       Paulinho

ou

Palhinha            Claudemir/Fransérgio
       Wilson Eduardo/????           André Horta                           Ricardo Horta
                                             Paulinho

Precisamos, claramente, de um PL com muita qualidade. Pelo menos.

E porque não, trocar a posição do Wilson e do Paulinho?
Note-se que o Paulinho gosta muito de atacar o espaço, tenho ideia que no Gil fazia essa posição algumas vezes, não é um bicho de área, na direita pode explorar os espaços no meio flectindo para o seu melhor pé: o esquerdo. Com R. Horta e Paulinho nas alas a cortar para dentro traríamos outras dinâmicas. Wilson jogaria na posição que mais rende.

Como alternativas para ambos  teríamos Murilo, Trincão, Nikola S. e Hassan.

100%SCB

O Wilson jogar no meio dos centrais??? Ainda tem menos capacidade física, raça, intensidade que o Paulinho... iria ser igual ou pior.
Pode é fazer mais movimentos de aproximação ao Paulinho e o Xadas recuar e pegar no jogo sobre a direita, com o lateral projectado.

De qualquer das formas, não tem qualidade para ser titular no Braga, muito menos como extremo.
FORÇA BRAGA

Mais Norte

Quote from: 100%SCB on 20 de July de 2019, 17:06
O Wilson jogar no meio dos centrais??? Ainda tem menos capacidade física, raça, intensidade que o Paulinho... iria ser igual ou pior.
Pode é fazer mais movimentos de aproximação ao Paulinho e o Xadas recuar e pegar no jogo sobre a direita, com o lateral projectado.

De qualquer das formas, não tem qualidade para ser titular no Braga, muito menos como extremo.

Pego na parte do Xadas. E dava ao Paulinho outra companhia.

Somos Braga!

Quote from: andromeda123 on 20 de July de 2019, 10:48
O ponta de lança que toda a gente pede, não existe para a nossa realidade financeira, a equipa é que tem de fazer mais. Mas com um treinador destes....não se pode pedir muito mais, enfim! Espero estar enganado, mas a contratação do Sá Pinto foi a nossa primeira derrota do ano. Nos anos anteriores a discussão era sermos os outsiders na luta pelo titulo, este ano começamos efectivamente como equipa de luta pelas competições europeias, se é este o caminho para o crescimento.?!  Primeira derrota e Sá Pinto diz...(isto com o VAR não existia). Ou seja, primeira derrota, primeira desculpa.

Quote from: rpo.castro on 20 de July de 2019, 13:43
O ponta de lança que toda a gente pede, não existe para a nossa realidade financeira, a equipa é que tem de fazer mais. Mas com um treinador destes....não se pode pedir muito mais, enfim! Espero estar enganado, mas a contratação do Sá Pinto foi a nossa primeira derrota do ano. Nos anos anteriores a discussão era sermos os outsiders na luta pelo titulo, este ano começamos efectivamente como equipa de luta pelas competições europeias, se é este o caminho para o crescimento.?!  Primeira derrota e Sá Pinto diz...(isto com o VAR não existia). Ou seja, primeira derrota, primeira desculpa.
Por 5 milhões não se arranja outro igual

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Arranja!

Se o Braga estiver disposto a dar 5 milhões por um ponta de lança de 30 anos que nunca fez uma época completa em grande nível, deve arranjar.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

asdf

Estive a ver o Maritimo Lille de hoje, e em comparação com o nosso jogo de ontem... Teremos razões para estar preocupados ?

Luso

Quote from: asdf on 20 de July de 2019, 21:57
Estive a ver o Maritimo Lille de hoje, e em comparação com o nosso jogo de ontem... Teremos razões para estar preocupados ?
Não, foi só cansaço.

rpo.castro

Quote from: Somos Braga! on 20 de July de 2019, 21:27

Quote from: rpo.castro on 20 de July de 2019, 13:43
Por 5 milhões não se arranja outro igual

Arranja!

Se o Braga estiver disposto a dar 5 milhões por um ponta de lança de 30 anos que nunca fez uma época completa em grande nível, deve arranjar.

Arranja e ainda sobra. Só o melhor jogador de longe do Braga, 20 golos com o Abel a mandar lo pro banco só porque sim.

Diz lá então jogadores de 20 golos por 3,5 ou 5,4 qye venham pra aqui? Deve ser o Crislan ou Pinho

Quem não sente não é filho de boa gente.

Braga supporter

Carlos Freitas passará a ser o coordenador de futebol do Vitória.Teremos por certo um upgrade na Espanholandia apesar de financeiramente aquilo estar um caco. Carlos Freitas conhece os meandros do futebol, tem muitos contactos e poder acrescentar qualidade ao Bitorinha.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk

enormeBRAGA

Agora assume-se como sendo real, que Abel, tinha problemas com Dyego e Raul.
Cada vez que cá venho, me surpreendo mais.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

100%SCB

Entrevista interessante do Sá Pinto á NEXT:
https://next.scbraga.pt/
Retiro a parte em que diz que, até agora, trabalhou principalmente, os aspetos que cabem "em qualquer sistema" (agressividade, reação á perda, mobilidade dos jogadores...) e que o sistema principal será definido e trabalhado daqui em diante.
Assim sendo, é normal não terem existido grandes movimentações, combinações entre os jogadores, o que se traduz em poucas oportunidades de golo.
Parece-me também que o Sá Pinto já terá definido que o 4-2-3-1 será o "sistema principal" e o 4-4-2 será o "sistema secundário" a ser utilizado em fases de desespero ou em jogos contra adversários que defendam com um bloco muito baixo.

No entanto, os aspetos que o Sá Pinto refere que já foram mais trabalhados, parecem-me já numa fase adiantada principalmente, a nível de intensidade e reação á perda. O posicionamento defensivo da equipa também está bom para esta fase.

Quanto ao plantel, o centro do ataque e as alas parecem-me ser as posições mais deficitárias.
Para o ataque nomes como o Fabricio (ex Portimonense) e Suk (ex Porto) poderiam ser interessantes, isto falando de nomes que só agora me vieram á cabeça.
FORÇA BRAGA

Somos Braga!

Quote from: Braga supporter on 20 de July de 2019, 23:58
Carlos Freitas passará a ser o coordenador de futebol do Vitória.Teremos por certo um upgrade na Espanholandia apesar de financeiramente aquilo estar um caco. Carlos Freitas conhece os meandros do futebol, tem muitos contactos e poder acrescentar qualidade ao Bitorinha.

Esse aumento da competitividade em Espanha é aqui anunciado todos os anos. Pode ser que desta vez seja mesmo. Seria bom para o campeonato.

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Lipeste

Quote from: 100%SCB on 21 de July de 2019, 00:46
Entrevista interessante do Sá Pinto á NEXT:
https://next.scbraga.pt/
Retiro a parte em que diz que, até agora, trabalhou principalmente, os aspetos que cabem "em qualquer sistema" (agressividade, reação á perda, mobilidade dos jogadores...) e que o sistema principal será definido e trabalhado daqui em diante.
Assim sendo, é normal não terem existido grandes movimentações, combinações entre os jogadores, o que se traduz em poucas oportunidades de golo.
Parece-me também que o Sá Pinto já terá definido que o 4-2-3-1 será o "sistema principal" e o 4-4-2 será o "sistema secundário" a ser utilizado em fases de desespero ou em jogos contra adversários que defendam com um bloco muito baixo.

No entanto, os aspetos que o Sá Pinto refere que já foram mais trabalhados, parecem-me já numa fase adiantada principalmente, a nível de intensidade e reação á perda. O posicionamento defensivo da equipa também está bom para esta fase.

Quanto ao plantel, o centro do ataque e as alas parecem-me ser as posições mais deficitárias.
Para o ataque nomes como o Fabricio (ex Portimonense) e Suk (ex Porto) poderiam ser interessantes, isto falando de nomes que só agora me vieram á cabeça.
Mostrou-se satisfeito com o número de opções para o meio campo, em função das suas palavras deduzo que a haver reforços, e haverá, nenhum será para o meio campo (gostava de ver um upgrade nesse sector com a entrada de um 6 algo que só acontecerá se o Palhinha sair)...também deu para perceber que não está tão satisfeito com o processo defensivo (da defesa em particular) como está com outras vertentes do jogo.

A ideia de jogo e processos a ele inerentes que está a implementar, alguns já bem iddntificadas e razoavelmente trabalhadas, como se viu nos jogos, agradam-me.

Quanto ao sistema de jogo preferencial deverá mesmo ser o 4X2X3X1 mas não ficaria nada surpreendido e até me agradaria, se acabasse num 4X3X3 (um 6 e dois 8, mas para isso acontecer seria indispensável mais um M para lutar com Horta e Fransérgio...saindo um 8 e  entrando um 10/MO voltamos ao 4X2X3X1 que temos visto na pré época)...como o 4X2X3X1 é um sistema que, sem grandes alterações nas dinâmicas de jogo (a principal será os extremos passarem a MA e jogarem menos em profundidade pelos corredores laterais e mais por dentro) facilmente se transforma também num 4X4X2, julgo que esta temporada teremos mais ferramentas para a abordar.

-------

SÁ PINTO COM «ESPAÇO PARA JOGADORES QUE ACRESCENTEM VALOR»

«Estou contente com este grupo, mas poderá vir mais alguém. Tenho sempre espaço para jogadores que acrescentem valor. Se tivermos a oportunidade de contratar um jogador desses, vamos fazê-lo», revela, deixando para a próxima semana decisões quanto ao «número final» de atletas do plantel.

Lipeste

Quote from: Braga supporter on 20 de July de 2019, 23:58

E o Aroso, que por cá passou sem sucesso, entrará para a formação (não sei se como treinador ou coordenador).

Mais Norte

A entrevista aponta  para .a entrada de um ou dois jogadores.Seria de esperar isso mesmo, acrescento, seja pelas deficiências claras no centro do ataque, seja pelo "cunho" pessoal que Sá Pinto deve querer dar à equipa.
Com as prestações menos positivas no lado direito do ataque seria tentado a pedir um extremo. Mas temos Trincão, Murilo, Wilson Eduardo, Xadas, que pode jogar aí, e até Diogo Viana ou Esgaio. Do outro lado está Ricardo Horta, pode jogar Novais,  Wilson.ou Murilo. Não me parece que vamos por aí.

Temo mais pela defesa do lado direito e espero que os sinais menos do último jogo neste sector resultem mesmo da fadiga. Pensamento positivo.

Ponta de Lança virá com toda a certeza. Mais um Médio Ofensivo de qualidade? O modelo de jogo de Sá Pinto passa muito por estas duas peças.

Claro que se houver saídas importantes esta ideia poderá ser reformulada.

A.COSTA

Concordo com o MAIS NORTE. Sá Pinto não fechou a porta a entradas, nem a saídas, desde que se tratem de boas oportunidades. O treinador também referiu que em algumas zonas existem opções a mais, desde logo na baliza (espero que seja feliz na escolha, que não será nada fácil), bem como no meio campo, onde existem seis jogadores para duas ou três utilizações.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

VERMELHO MAGICO

Adivinham-se dificuldades na ala direita da nossa defesa.
Para a esquerda, e mesmo tendo já um bom elemento, ja fomos ao mercado reforçar o sector.
E pensar que despromovemos à B o jogador (penso eu) com mais títulos europeus na liga NOS. E nao os ganhou no banco.

Enviado do meu ALE-L21 através do Tapatalk

COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

Lipeste

Tenho a expectativa que o Diogo Viana possa dar uma boa resposta na LD.

Alguém se recorda como foi a prestação do Wilson na LD em Guimarães na época 15/16 (ganhamos 0-1 e o Wilson entrou ainda na I parte para substituir o lesionado Baiano)?

SEMPRESCB

Quote from: VERMELHO MAGICO on 22 de July de 2019, 21:14
Adivinham-se dificuldades na ala direita da nossa defesa.
Para a esquerda, e mesmo tendo já um bom elemento, ja fomos ao mercado reforçar o sector.
E pensar que despromovemos à B o jogador (penso eu) com mais títulos europeus na liga NOS. E nao os ganhou no banco.

Enviado do meu ALE-L21 através do Tapatalk
A questão aqui é quem e o porquê? Duvido muito alias tenho a certeza que Sá Pinto não foi. Diogo Figueiras para mim devia ser "case Study" ainda para mais quando temos 2 LD adaptados, era importante que alguem dentro do clube (Porque não Sá Pinto?) tentasse resolver este caso da melhor forma em prol do clube, temos um activo encostado que neste momento era bem capaz de nos dar um jeitaço enorme na LD sendo ele ao contrario dos outros 2 um lateral de raiz e tendo já a experiência que tem. Deixem se todos de guerrilhas e falem com o homem, esclarecam o que tiverem de esclarecer, peçam as desculpas que tiverem de pedir mas façam o que é melhor para o clube e para o plantel caramba é afinal isto o mais importante de tudo, integrem o homem e que tenha a oportunidade de mostrar a sua capacidade, não duvido nem um bocadinho que seria uma peça importante naquela posição. Alguem tem de resolver este assunto, repito em prol do clube, em prol da equipa.

PS: É ver nas redes sociais do jogador os constantes pedidos de regresso ao Olympiacos por exemplo para avaliar a imagem que o jogador deixou lá fora, não foi por falta de qualidade com toda a certeza.

GALEGO

MÓNACO JÁ ESTÁ CAMINHO DE BRAGAGrande ausente :
Falcao, que esteve na Copa América e que pode estar de saída do clube monegasco - chegou a ser associado aos dragões e, mais recentemente, ao Galatasaray - não figura entre os convocados. Por outro lado, os portugueses Rony Lopes e Gelson Martins, bem como Pelé, figuram na convocatória de Leonardo Jardim.
Os convocados: Benaglio, Lecomte, Sy, Ballo-Touré, Glik, Henrichs, Jemerson, Naldo, Panzo, Sidibé, Dias, Aholou, Chadli, Fàbregas, Golovin, Pelé, Traoré, Boschilia, Foster, Rony Lopes, Gelson Martins, Sylla.

Pé Ligeiro

Quote from: GALEGO on 23 de July de 2019, 21:00
MÓNACO JÁ ESTÁ CAMINHO DE BRAGAGrande ausente :
Falcao, que esteve na Copa América e que pode estar de saída do clube monegasco - chegou a ser associado aos dragões e, mais recentemente, ao Galatasaray - não figura entre os convocados. Por outro lado, os portugueses Rony Lopes e Gelson Martins, bem como Pelé, figuram na convocatória de Leonardo Jardim.
Os convocados: Benaglio, Lecomte, Sy, Ballo-Touré, Glik, Henrichs, Jemerson, Naldo, Panzo, Sidibé, Dias, Aholou, Chadli, Fàbregas, Golovin, Pelé, Traoré, Boschilia, Foster, Rony Lopes, Gelson Martins, Sylla.

Verdade?
BRAGA SEMPRE MAIS!