News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

PRÉ-ÉPOCA 2019/2020

Started by A.COSTA, 27 de May de 2019, 15:39

Previous topic - Next topic

Zusco

Quote from: Guerreiro03 on 24 de July de 2019, 20:12
Amanhã em Fão , às 18h, á porta fechada

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Com confiança a 100%? Pena, amanhã estava para ir lá

Guerreiro03

Quote from: Zusco on 24 de July de 2019, 21:33
Quote from: Guerreiro03 on 24 de July de 2019, 20:12
Amanhã em Fão , às 18h, á porta fechada

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Com confiança a 100%? Pena, amanhã estava para ir lá
Está essa informação no site

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk


sevenDjesus

Quote from: Eskol on 24 de July de 2019, 21:21
Quote from: sevenDjesus on 24 de July de 2019, 21:12
Boa tarde, alguém pode por favor me dizer o 11 titular? Obrigado.
Matheus
Esgaio, B. Viana, Pablo, Sequeira
Palhinha, Fransergio, A. Horta
Trincao, Hassan, R. Horta

Muito Obrigado a todos os que responderam!

D_PAC

Quote from: sevenDjesus on 24 de July de 2019, 21:39
Quote from: Eskol on 24 de July de 2019, 21:21
Quote from: sevenDjesus on 24 de July de 2019, 21:12
Boa tarde, alguém pode por favor me dizer o 11 titular? Obrigado.
Matheus
Esgaio, B. Viana, Pablo, Sequeira
Palhinha, Fransergio, A. Horta
Trincao, Hassan, R. Horta

Muito Obrigado a todos os que responderam!

Tens a aplicação SofaScore que é bastante completa e fornece bastante informação! :)
#VãoTerDeContarConnosco

sevenDjesus

Quote from: D_PAC on 24 de July de 2019, 22:15
Quote from: sevenDjesus on 24 de July de 2019, 21:39
Quote from: Eskol on 24 de July de 2019, 21:21
Quote from: sevenDjesus on 24 de July de 2019, 21:12
Boa tarde, alguém pode por favor me dizer o 11 titular? Obrigado.
Matheus
Esgaio, B. Viana, Pablo, Sequeira
Palhinha, Fransergio, A. Horta
Trincao, Hassan, R. Horta

Muito Obrigado a todos os que responderam!

Tens a aplicação SofaScore que é bastante completa e fornece bastante informação! :)

É por lá que acompanho mas dá vez que vi não tinha as formações.

suiçabraga

Bom jogo, mas falta um matador e já era para ontem...

Magicobraga

Boas indicações mas desculpem lá que com avançados da qualidade do hassan é impossível fazer o que fizemos nas últimas 2 épocas.

Enorme_Guerreiro

Bom jogo, fomos superiores, mas continua a faltar melhor definição na zona de finalização, apesar de hoje já termos conseguido criar um bom número de oportunidades claras de golo.

Ouçam as declarações do Fransérgio na flash, a falar sobre as diferenças entre o Abel e o Sá Pinto. Eles diz que são muito diferentes, que o Abel é muito mais estudioso, enquanto o Sá Pinto "basta olhar a cara dele", que é muito mais na raça e na determinação. Não sei se gosto muito que assim seja, mas por outro lado pode ser bom.

Quanto às performances individuais:
GR - Dos 3, o único que não cometeu erros graves foi o Tiago Sá, mas também foi o único que não foi testado. Preocupam-me as paragens cerebrais do Matheus, nomeadamente nas saídas da área, que são recorrentes em todo o seu percurso no clube. O Vital já lhe dizia qualquer coisinha...
DD - Os dois com más abordagens defensivas, mas com uma boa dose de envolvimento ofensivo. Ainda assim, Viana melhor a definir (aquele passe para o Murilo quase no fim é qualquer coisa).
DC - Bruno Viana indiscutível, para mim é de longe o melhor central que temos. Se tivesse de escolher um companheiro para ele neste momento, escolheria o Tormena. Ele tem ali um lance muito bom que vem atrás do gajo do Mónaco que vinha no contra-ataque à sua frente, conseguiu recuperar e fazê-lo perder a bola. Outra coisa que gostei: fez um corte para canto quase a acabar e festejou como se fosse um golo, dá sempre gosto ver esta entrega, até num jogo a feijões.
DE - Sequeira é dos melhores jogadores atualmente, e eu não podia estar mais surpreendido. Ainda me lembro do que por aqui se dizia há quase um ano (e eu fui um deles), principalmente dos jogos com o Zorya e com o Santa Clara, que ele não tinha qualidade para jogar no Braga, que devia ser dispensado. E depois foi o que se viu, tornou-se num dos jogadores mais importantes da equipa e parece que veio de férias com a corda torda. O Caju não se viu muito, uma boa arrancada com um passe disparatado, um mau passe interior e pouco mais, também porque o Wilson não respeitou a movimentação dele 2 ou 3 vezes.
MDef - Contrariamente ao que alguns aqui têm dito, acho que aqui estamos muito bem servidos, com 2 jogadores bastante fiáveis, Claudemir e Palhinha. Eu gosto de ambos, sinceramente, e neste momento é capaz de ser a posição que tenho mais dificuldade em escolher.
MC - André Horta vai ser o motor da equipa, ele joga e faz jogar, está num nível muito bom. Fransérgio hoje esteve mal, apesar de na segunda parte tem combinado bem com o Paulinho por 2 vezes, mas numa o Paulinho tentou devolver o passe e a bola foi cortada, e noutro lance falhou o remate. Novais muito fraquinho com bola, a demorar muito a dominá-la, confesso que tem sido uma grande desilusão a sua passagem aqui. Vale pelas bolas paradas e pouco mais.
MO - Muito mal Xadas, fez quase tudo mal, perdeu algumas bolas e depois desistiu de as recuperar muito facilmente.
EE - Parece-me que o Horta é o único extremo com lugar garantido no 11, e a verdade é que tem sido o mais regular e que melhor tem jogado. Entende-se com o irmão na perfeição e com o Sequeira idem. Não é um virtuoso, mas é batalhador e inteligente, apesar da qualidade ser deficiente por vezes. Mas, por mim, estou com o treinador, tem lugar garantido no 11. Wilson esteve bem até, com uma grande jogada dentro da área que acaba com um remate a "tirar tinta" ao poste. Mas algum individualismo em excesso, a não respeitar o movimento dos laterais a passar nas costas, e por vezes a agarrar-se em demasia à bola.
ED - Trincão entrou com vontade, perdeu 2/3 bolas, conseguiu penetrar na área numa ocasião fazendo um cruzamento atrasado, e noutra veio para dentro e chutou por cima deixando os colegas todos a reclamar (e bem) porque o Esgaio tinha passado completamente sozinho e cheio de espaço para entrar pela área dentro e definir. Murilo esteve melhor que nos outros jogos de pré-época, com boas arrancadas em velocidade, falhou uma oportunidade na cara do GR (mas foi uma boa defesa), a combinar bem com o Diogo Viana.
PL - Paulinho é de longe o nosso melhor avançado, apesar de as características do Hassan encaixarem muito melhor no modelo de jogo. Mas a diferença na intensidade da pressão aos centrais, na velocidade de execução e nas combinações com os colegas são por demais evidentes, por isso o Paulinho tem de ser o titular. O Hassan pouco se viu além daquele falhanço escandaloso, típico seu. E digo típico, porque é característica dele esta maneira "cagona" de se fazer à bola, parece que tem medo de aleijar a bola. Isso nota-se nos seus constantes remates em queda, em que ele cai sozinho ao rematar, parece que não tem força e precisa de cair para dar "balanço" à bola.

Stoj, Singh e Carmo parecem não contar, deviam ser emprestados (o Stoj devia ser vendido) o quanto antes. Lucas não jogou mas deve ser o 4º central, a não ser que também saia e fiquemos com 3+Palhinha até o Raúl voltar.

Luso

Estava à espera de pior...  Alguns jogadores a querer mostrar serviço e a pecarem com isso pelo egoísmo.

Estamos lixados com estes avançados, só faltou jogar o Stoj para se juntar a este ramalhete. Bem que se podem despachar alguns destes e outros jogadores para ir buscar um avançado de jeito que não vai ser fácil.

Caju, mais não seja pelo nome, já parece ser ídolo da torcida. ;D

NightHawk

entrada algo desconcentrada em jogo e tivemos dificuldade em ter bola. Depois dos 15mn fomos melhorando, acabamos a 1ª parte por cima e na 2ª fomos muito superiores.

É preciso metê-las lá dentro. Tivemos 4 ou 5 oportunidades claras de golo.
A questão do PL é por demais evidente. Nenhum dos que tem jogado tem correspondido, talvez por questões diferentes, mas é a peça da engrenagem que tem faltado. Paulinho não é jogador para jogar sozinho na frente, Hassan voltou a mostrar a "moleza" do costume. Um avançado "feroz" no ataque à bola tinha feito golo naquele lance do André Horta. Não tenho qualquer dúvida que temos de ir buscar um PL possante que possa jogar sozinho na frente a dar apoios e a finalizar. A saída do Dyego tem que ser colmatada e com alguém de qualidade insuspeita, sob pena de ficarmos aquém dos objetivos.

Mas foi um bom ensaio e já se vê uma equipa a fazer bem as transições (quer defesa-ataque quer ataque-defesa) e tirando os primeiros minutos sem grandes problemas no posicionamento defensivo. Falta melhorar a parte ofensiva onde tem faltado uma melhor decisão. Vê-se movimentação, boa chegada à área, mas o último passe ou remate têm falhado, mas para o momento da pré-época não foi mau.

Magicobraga

Xadas mal? As ideias dele são sempre boas mas muitas vezes falha sempre qualquer coisa para o lance sair como ele pensa.

Mas não acho que esteve mal, aquele lance para o Wilson foi muito bom e com minutos acredito que se torne um os melhores do plantel. Tem a técnica mas falta velocidade de execução.

Haz

Quote from: Magicobraga on 24 de July de 2019, 23:26
Xadas mal? As ideias dele são sempre boas mas muitas vezes falha sempre qualquer coisa para o lance sair como ele pensa.

Mas não acho que esteve mal, aquele lance para o Wilson foi muito bom e com minutos acredito que se torne um os melhores do plantel. Tem a técnica mas falta velocidade de execução.
E falta comer menos francesinhas também, eu sei que tamos em pré época e ele ate pode ter tendência a engordar facilmente, mas ele é um jogador jovem e profissional, devia cuidar muito melhor dele do que aquilo que faz.

Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk


NightHawk

Por acaso acho que quer o Xadas quer o Trincão têm estado abaixo do que podem fazer e hoje novamente. Mas ainda é pré-época e há que lhes dar tempo e colocá-los a jogar. Vê-se claramente que têm qualidade, mas precisam de tempo, continuidade e confiança.

Uma coisa que preocupa é que o nosso jogo está demasiadamente dependente do André Horta, que é um craque e hoje tirando 2 passes de rotura que não entraram, fez um grande jogo e, para mim, foi de longe o melhor em campo. O Novais aqui tem que claramente subir o seu nível e mostrar ser opção. Até achei que entrou bem hoje, o que foi bom de ver, mas também precisa de confiança e mostrar bem mais que no ano passado.

100%SCB

Jogo bastante interessante.

Ou muito me engano ou faltará definir o companheiro do Viana e quem acompanha o Palhinha e o A. Horta no meio. De resto, o Claudemir pode ter uma palavra a dizer (mas começou mais tarde, deverá ter de esperar).
Creio que o mais provável até é jogarmos com o onze que começou a segunda parte (mas, com Matheus na baliza e o companheiro do Viana não faço a mínima ideia de quem será).

___

No mínimo dos mínimos continua a faltar um PL. A ideia do polaco até me agrada, embora não começa o jogador, porque os avançados polacos costumam ser "frios" e letais!

Quote from: Magicobraga on 24 de July de 2019, 23:26
Xadas mal? As ideias dele são sempre boas mas muitas vezes falha sempre qualquer coisa para o lance sair como ele pensa.

Mas não acho que esteve mal, aquele lance para o Wilson foi muito bom e com minutos acredito que se torne um os melhores do plantel. Tem a técnica mas falta velocidade de execução.
Concordo. É daqueles que na pré-época sente mais à fadiga. Acredito que seja o ano dele.
-Não gosto nada de ver o Xadas a jogar colado ao Paulinho! Tem de ter maior liberdade (á imagem do A. Horta no primeiro tempo).
FORÇA BRAGA

D_PAC

Gostei, faltou afinar a mira! Sente-se claramente a falta de um matador!!
#VãoTerDeContarConnosco

amtbraga

Foi um bom jogo de pre-época, deu para matar saudades da bola na nossa casa. Não gostei de ver o Hassan a titular acabado de chegar e muito menos de ver o Stoljikovic ficar sentado no banco. Acho que devia ter sido opção da mesma maneira como o Hassan e Paulinho.
Boa defesa do Eduardo, Matheus com duas paragens que não se aceitam em jogos de pre-época e muito menos em competição a sério.
André Horta é o jogador com mais talento que temos na equipa,joga e faz jogar os colegas.
Tormena entrou muito bem, fez uma recuperação incrível a ainda cortou a bola num lance de contra ataque rápido do Mónaco.

Nunca mais começa a época.

Força Braga
Orgulho Bracarense

Magicobraga

Acho que ninguém falou do Murilo mas acho que entrou muito bem, é outro que com confiança pode tornar se um craque.

Remate, técnica e potência, que mais ele quer?

carvalhalaocomando

O jogo amanhã em fão com o tondela é à porta fechada???

Enorme_Guerreiro

Quote from: Magicobraga on 24 de July de 2019, 23:26
Xadas mal? As ideias dele são sempre boas mas muitas vezes falha sempre qualquer coisa para o lance sair como ele pensa.

Mas não acho que esteve mal, aquele lance para o Wilson foi muito bom e com minutos acredito que se torne um os melhores do plantel. Tem a técnica mas falta velocidade de execução.

Sim, para mim esteve mal. Mal entrou, tem um lance já dentro da área pela direita com 3 companheiros em posição do outro lado, tentou fintar e perdeu a bola. Logo a seguir, ganhou a bola, tentou fintar e perdeu-a. Uma má recepção pouco depois, pouca influência no jogo, um bom passe do Wilson ou do Novais para a ala esquerda com ele a desmarcar-se com 4 ou 5m de avanço do defesa, deixou que o defesa chegasse primeiro. O único que fez de positivo foi o amortecimento para o remate para as nuvens do Wilson e o livre mesmo no fim, mais nada. E principalmente esteve muito lento a reagir depois de perder a bola, desistindo facilmente do lance...

Quote from: Magicobraga on 25 de July de 2019, 00:13
Acho que ninguém falou do Murilo mas acho que entrou muito bem, é outro que com confiança pode tornar se um craque.

Remate, técnica e potência, que mais ele quer?

Eu falei da boa entrada do Murilo (mas também, falei de todos  ;D ), e concordo contigo, exceptuando um pequeno pormenor, que é a técnica. E passo a explicar: ele tem uma técnica de drible bastante boa, de remate e cruzamento idem, mas tem de trabalhar muito a técnica de recepção, que é o que vai fazer a diferença entre ser jeitosinho e ser muito bom. Porque ele com espaço é muito bom, mas com o defesa em cima nem por isso, porque lá está, a técnica de recepção de bola é fraquinha. Por isso que eu o gostava de ver a jogar como ala esquerdo no esquema do Abel, porque aí vinha de trás embalado e já tinha a vantagem toda. Jogando na ala direita, recebendo a bola parado, tem mais dificuldades. Mas ainda vai a tempo de melhorar isso.

Luís Duarte

Quote from: abelaocomando on 25 de July de 2019, 00:35
O jogo amanhã em fão com o tondela é à porta fechada???
Sim.