News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

PRÉ-ÉPOCA 2019/2020

Started by A.COSTA, 27 de May de 2019, 15:39

Previous topic - Next topic

Enorme_Guerreiro

Quote from: Sérgio Gonçalves on 25 de July de 2019, 19:10
Quote from: Enorme_Guerreiro on 24 de July de 2019, 23:10
Bom jogo, fomos superiores, mas continua a faltar melhor definição na zona de finalização, apesar de hoje já termos conseguido criar um bom número de oportunidades claras de golo.

Ouçam as declarações do Fransérgio na flash, a falar sobre as diferenças entre o Abel e o Sá Pinto. Eles diz que são muito diferentes, que o Abel é muito mais estudioso, enquanto o Sá Pinto "basta olhar a cara dele", que é muito mais na raça e na determinação. Não sei se gosto muito que assim seja, mas por outro lado pode ser bom.

Quanto às performances individuais:
GR - Dos 3, o único que não cometeu erros graves foi o Tiago Sá, mas também foi o único que não foi testado. Preocupam-me as paragens cerebrais do Matheus, nomeadamente nas saídas da área, que são recorrentes em todo o seu percurso no clube. O Vital já lhe dizia qualquer coisinha...
DD - Os dois com más abordagens defensivas, mas com uma boa dose de envolvimento ofensivo. Ainda assim, Viana melhor a definir (aquele passe para o Murilo quase no fim é qualquer coisa).
DC - Bruno Viana indiscutível, para mim é de longe o melhor central que temos. Se tivesse de escolher um companheiro para ele neste momento, escolheria o Tormena. Ele tem ali um lance muito bom que vem atrás do gajo do Mónaco que vinha no contra-ataque à sua frente, conseguiu recuperar e fazê-lo perder a bola. Outra coisa que gostei: fez um corte para canto quase a acabar e festejou como se fosse um golo, dá sempre gosto ver esta entrega, até num jogo a feijões.
DE - Sequeira é dos melhores jogadores atualmente, e eu não podia estar mais surpreendido. Ainda me lembro do que por aqui se dizia há quase um ano (e eu fui um deles), principalmente dos jogos com o Zorya e com o Santa Clara, que ele não tinha qualidade para jogar no Braga, que devia ser dispensado. E depois foi o que se viu, tornou-se num dos jogadores mais importantes da equipa e parece que veio de férias com a corda torda. O Caju não se viu muito, uma boa arrancada com um passe disparatado, um mau passe interior e pouco mais, também porque o Wilson não respeitou a movimentação dele 2 ou 3 vezes.
MDef - Contrariamente ao que alguns aqui têm dito, acho que aqui estamos muito bem servidos, com 2 jogadores bastante fiáveis, Claudemir e Palhinha. Eu gosto de ambos, sinceramente, e neste momento é capaz de ser a posição que tenho mais dificuldade em escolher.
MC - André Horta vai ser o motor da equipa, ele joga e faz jogar, está num nível muito bom. Fransérgio hoje esteve mal, apesar de na segunda parte tem combinado bem com o Paulinho por 2 vezes, mas numa o Paulinho tentou devolver o passe e a bola foi cortada, e noutro lance falhou o remate. Novais muito fraquinho com bola, a demorar muito a dominá-la, confesso que tem sido uma grande desilusão a sua passagem aqui. Vale pelas bolas paradas e pouco mais.
MO - Muito mal Xadas, fez quase tudo mal, perdeu algumas bolas e depois desistiu de as recuperar muito facilmente.
EE - Parece-me que o Horta é o único extremo com lugar garantido no 11, e a verdade é que tem sido o mais regular e que melhor tem jogado. Entende-se com o irmão na perfeição e com o Sequeira idem. Não é um virtuoso, mas é batalhador e inteligente, apesar da qualidade ser deficiente por vezes. Mas, por mim, estou com o treinador, tem lugar garantido no 11. Wilson esteve bem até, com uma grande jogada dentro da área que acaba com um remate a "tirar tinta" ao poste. Mas algum individualismo em excesso, a não respeitar o movimento dos laterais a passar nas costas, e por vezes a agarrar-se em demasia à bola.
ED - Trincão entrou com vontade, perdeu 2/3 bolas, conseguiu penetrar na área numa ocasião fazendo um cruzamento atrasado, e noutra veio para dentro e chutou por cima deixando os colegas todos a reclamar (e bem) porque o Esgaio tinha passado completamente sozinho e cheio de espaço para entrar pela área dentro e definir. Murilo esteve melhor que nos outros jogos de pré-época, com boas arrancadas em velocidade, falhou uma oportunidade na cara do GR (mas foi uma boa defesa), a combinar bem com o Diogo Viana.
PL - Paulinho é de longe o nosso melhor avançado, apesar de as características do Hassan encaixarem muito melhor no modelo de jogo. Mas a diferença na intensidade da pressão aos centrais, na velocidade de execução e nas combinações com os colegas são por demais evidentes, por isso o Paulinho tem de ser o titular. O Hassan pouco se viu além daquele falhanço escandaloso, típico seu. E digo típico, porque é característica dele esta maneira "cagona" de se fazer à bola, parece que tem medo de aleijar a bola. Isso nota-se nos seus constantes remates em queda, em que ele cai sozinho ao rematar, parece que não tem força e precisa de cair para dar "balanço" à bola.

Stoj, Singh e Carmo parecem não contar, deviam ser emprestados (o Stoj devia ser vendido) o quanto antes. Lucas não jogou mas deve ser o 4º central, a não ser que também saia e fiquemos com 3+Palhinha até o Raúl voltar.
Vai ser 4x3x3?

Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk

Isso tens de perguntar ao Sá Pinto...  ;D
Mas ontem entramos em 4-3-3, com o Palhinha a trinco e dois médios interiores: Fransérgio e A. Horta. Com a entrada do Xadas mudamos para o 4-2-3-1.

Quote from: Lipeste on 25 de July de 2019, 17:42
Fizemos uma boa segunda parte mas mais uma vez vou "chover no molhado" e "pedir" reforços (Viana fez um bom jogo mas com um boss DC ao seu lado..., MCDef, E e PL) ...hoje foco-me na enorme dependência de A. Horta na construção ofensiva (pelo corredor central) sem que qualquer outro médio interior partícipe activamente nesse primeiro momento...Palhinha e Claudemir raramente assumem essa função mas o MD qie acompanhe A. Horta no onze terá que, em determinados momentos, assumir o jogo e não procurar de imediato o Horta para lhe meter bola quando tem condições para progredir com ela e causar desequilíbrios.


Acho que o Claudemir até tenta participar através do passe, mas parece-me claramente que há indicações para o A. Horta estar numa linha mais adiantada em relação ao outro médio (ontem eram 3, mas normalmente são apenas 2). Nem sempre depende do jogador, e neste caso parecem-me mais ordens do treinador do que falta de iniciativa dos jogadores. O Palhinha é um jogador que gosta de transportar a bola, mas ontem fixou-se mais atrás. Pode ter sido circunstancial, até porque jogamos em 4-3-3 e até agora não o tínhamos feito. O Danilo Pereira com o Nuno Espírito Santo também não subia nada, mas com o Conceição já chegava perto da área, o William Carvalho com o JJ era um trinco puro, preso à frente dos centrais, com o Fernando Santos joga a 8... Por vezes são as características do jogador, outras vezes são as indicações do treinador...

Enorme_Guerreiro

Quote from: Olho Vivo on 25 de July de 2019, 19:57
Este é um Braga diferente. Com um processo de construção diferente (raramente saímos a três como era norma na época passada). Um ou dois médios baixam mas não necessariamente para a linha dos centrais e os laterais projetam-se em termos ofensivos. Não sei se planeado se por força das caraterísticas dos jogadores, em fase ofensiva, apresentámo-nos mais perto de um 4-3-3 do que de um 4-2-3-1 (porque André Horta, frequentemente baixava para procurar a bola). Pessoalmente, penso que o Braga tem mais a ganhar se ele jogar mais recuado, participando mais na construção - julgo que atuando como ontem, partindo de posições mais adiantadas (porque defendemos em 4-4-2 e era ele quem "alinhava" com o ponta-de-lança no momento defensivo), ele desgastar-se-á mais.

Com esta organização, julgo que deixamos o ponta-de-lança muito só na frente. Se continuarmos assim, em breve ouviremos críticas (injustas) aos nossos pontas-de-lança. Claro que ainda é cedo, há dinâmicas que podem evoluir e compensar este "isolamento". Por exemplo, quando André Horta baixa, um dos médios pode fazer o contra-movimento, surgindo em apoio ao ponta-de-lança (e até me parece que o Fransérgio terá alguma vocação para isso). Também me parece que os extremos têm de aparecer mais na área. É certo que não estiveram demasiado amarrados aos flancos, preocuparam-se em participar nos movimentos ofensivos coletivos mas a, mim, parece-me que falta aparecerem com mais a propósito na área. Um ponta-de-lança só, no meio dos centrais, é presa fácil.

Dito isto, o jogo não me defraudou. Tivemos 20-25 minutos de dificuldades, com pouca bola e com pouca capacidade de pressão (há que contar também com a qualidade do adversário). A pouco e pouco, com André Horta a pegar no jogo, começamos a repartir o jogo e acabamos a primeira parte por cima - ainda que sem grandes oportunidades (que me recorde, apenas uma, flagrante, de Hassan, para além do livre de Horta). Na segunda metade, recomeçamos melhor (Wilson e Paulinho entraram bem, associando-se melhor aos movimentos coletivos), acabamos por estar por cima e agora, sim, criando algumas oportunidades de golo, e sendo mais agressivos na recuperação da posse de bola. Para esta fase da época, foi bastante bom.

Depois da catadupa de substituições, após os 60 minutos, continuamos por cima (se calhar, até reforçamos o nosso domínio), mas não retiraria demasiadas conclusões desse período - o Mónaco também mudou muito e o jogo tornou-se mais caótico, com mais espaço para jogar. Mas quem jogou fez por mostrar que também podem ser opções válidas.

Em conclusão, fiquei satisfeito com o que vi. Penso, no entanto, que vamos ter mais dificuldades em marcar golos, se não arranjarmos uma solução tática que permita mais presença na área. Também tenho dúvidas quanto à projeção ofensiva dos dois laterais perante adversários que procurem aproveitar esse facto. Tem de haver um elemento que tenha grande discernimento posicional e permita fazer a cobertura desses movimentos. Para além disso (opinião pessoal), não me parece que os nossos laterais tenham grande qualidade no plano defensivo.

Boa análise, concordo com quase tudo, excepto com a parte do PL e da presença na área. Não concordo que o PL jogue "isolado", acho é que nenhum deles tem as características para jogar assim, Hassan é o que mais se aproxima, mas falta-lhe intensidade e capacidade de choque. Por exemplo, o Paulinho é um jogador que faz muitas diagonais de dentro para fora, mas ele estava habituado a fazer isso porque costumava ter outro avançado no meio quando ele fazia as diagonais. Agora não tem, e então tem de jogar fixo em apoios. E o Paulinho é um jogador mais móvel e de ataque à profundidade. O Ricardo Horta aproxima-se muito do PL, assim como o Xadas e até o próprio A. Horta, simplesmente os PL que temos não são jogadores para jogar em "tabelas" de costas para a baliza, o Paulinho gosta de estar de frente para o jogo. Quanto à falta de gente na área, também não acho que assim seja, basta ver que o Murilo fica na cara do GR do Mónaco depois de um cruzamento da esquerda, o falhanço do Hassan surge com 3/4 jogadores nossos na área, no jogo com o Portimonense o Xadas e o Trincão apareceram a finalizar de cabeça cruzamentos do Sequeira e do Horta, o Fransérgio ontem aparece 2 vezes na área a combinar com o Paulinho, o Wilson manda aquele remate para as nuvens depois duma combinação dentro da área com o Xadas, o Diogo Viana (lateral direito) apareceu na zona do penalty a marcar um golo contra a Oliveirense, o Esgaio com o Millwall também aparece quase na pequena área a receber a bola, o Trincão ontem remata por cima quando tinha Esgaio, Hassan e Ricardo Horta dentro da área a pedir a bola, um cruzamento do Sequeira já dentro da área com Hassan, Ricardo Horta, Trincão e Fransérgio na área à espera da bola, etc. Aliás, já aqui apontaram (se não me engano, foi o Nighthawk) a forte presença na área como uma das características mais vincadas das equipas do Sá Pinto, e eu acho que se tem verificado isso.

Olho Vivo

#422
Quote from: Enorme_Guerreiro on 25 de July de 2019, 22:42
Quote from: Olho Vivo on 25 de July de 2019, 19:57
Este é um Braga diferente. Com um processo de construção diferente (raramente saímos a três como era norma na época passada). Um ou dois médios baixam mas não necessariamente para a linha dos centrais e os laterais projetam-se em termos ofensivos. Não sei se planeado se por força das caraterísticas dos jogadores, em fase ofensiva, apresentámo-nos mais perto de um 4-3-3 do que de um 4-2-3-1 (porque André Horta, frequentemente baixava para procurar a bola). Pessoalmente, penso que o Braga tem mais a ganhar se ele jogar mais recuado, participando mais na construção - julgo que atuando como ontem, partindo de posições mais adiantadas (porque defendemos em 4-4-2 e era ele quem "alinhava" com o ponta-de-lança no momento defensivo), ele desgastar-se-á mais.

Com esta organização, julgo que deixamos o ponta-de-lança muito só na frente. Se continuarmos assim, em breve ouviremos críticas (injustas) aos nossos pontas-de-lança. Claro que ainda é cedo, há dinâmicas que podem evoluir e compensar este "isolamento". Por exemplo, quando André Horta baixa, um dos médios pode fazer o contra-movimento, surgindo em apoio ao ponta-de-lança (e até me parece que o Fransérgio terá alguma vocação para isso). Também me parece que os extremos têm de aparecer mais na área. É certo que não estiveram demasiado amarrados aos flancos, preocuparam-se em participar nos movimentos ofensivos coletivos mas a, mim, parece-me que falta aparecerem com mais a propósito na área. Um ponta-de-lança só, no meio dos centrais, é presa fácil.

Dito isto, o jogo não me defraudou. Tivemos 20-25 minutos de dificuldades, com pouca bola e com pouca capacidade de pressão (há que contar também com a qualidade do adversário). A pouco e pouco, com André Horta a pegar no jogo, começamos a repartir o jogo e acabamos a primeira parte por cima - ainda que sem grandes oportunidades (que me recorde, apenas uma, flagrante, de Hassan, para além do livre de Horta). Na segunda metade, recomeçamos melhor (Wilson e Paulinho entraram bem, associando-se melhor aos movimentos coletivos), acabamos por estar por cima e agora, sim, criando algumas oportunidades de golo, e sendo mais agressivos na recuperação da posse de bola. Para esta fase da época, foi bastante bom.

Depois da catadupa de substituições, após os 60 minutos, continuamos por cima (se calhar, até reforçamos o nosso domínio), mas não retiraria demasiadas conclusões desse período - o Mónaco também mudou muito e o jogo tornou-se mais caótico, com mais espaço para jogar. Mas quem jogou fez por mostrar que também podem ser opções válidas.

Em conclusão, fiquei satisfeito com o que vi. Penso, no entanto, que vamos ter mais dificuldades em marcar golos, se não arranjarmos uma solução tática que permita mais presença na área. Também tenho dúvidas quanto à projeção ofensiva dos dois laterais perante adversários que procurem aproveitar esse facto. Tem de haver um elemento que tenha grande discernimento posicional e permita fazer a cobertura desses movimentos. Para além disso (opinião pessoal), não me parece que os nossos laterais tenham grande qualidade no plano defensivo.

Boa análise, concordo com quase tudo, excepto com a parte do PL e da presença na área. Não concordo que o PL jogue "isolado", acho é que nenhum deles tem as características para jogar assim, Hassan é o que mais se aproxima, mas falta-lhe intensidade e capacidade de choque. Por exemplo, o Paulinho é um jogador que faz muitas diagonais de dentro para fora, mas ele estava habituado a fazer isso porque costumava ter outro avançado no meio quando ele fazia as diagonais. Agora não tem, e então tem de jogar fixo em apoios. E o Paulinho é um jogador mais móvel e de ataque à profundidade. O Ricardo Horta aproxima-se muito do PL, assim como o Xadas e até o próprio A. Horta, simplesmente os PL que temos não são jogadores para jogar em "tabelas" de costas para a baliza, o Paulinho gosta de estar de frente para o jogo. Quanto à falta de gente na área, também não acho que assim seja, basta ver que o Murilo fica na cara do GR do Mónaco depois de um cruzamento da esquerda, o falhanço do Hassan surge com 3/4 jogadores nossos na área, no jogo com o Portimonense o Xadas e o Trincão apareceram a finalizar de cabeça cruzamentos do Sequeira e do Horta, o Fransérgio ontem aparece 2 vezes na área a combinar com o Paulinho, o Wilson manda aquele remate para as nuvens depois duma combinação dentro da área com o Xadas, o Diogo Viana (lateral direito) apareceu na zona do penalty a marcar um golo contra a Oliveirense, o Esgaio com o Millwall também aparece quase na pequena área a receber a bola, o Trincão ontem remata por cima quando tinha Esgaio, Hassan e Ricardo Horta dentro da área a pedir a bola, um cruzamento do Sequeira já dentro da área com Hassan, Ricardo Horta, Trincão e Fransérgio na área à espera da bola, etc. Aliás, já aqui apontaram (se não me engano, foi o Nighthawk) a forte presença na área como uma das características mais vincadas das equipas do Sá Pinto, e eu acho que se tem verificado isso.

Não concordo. Penso que esta é uma das razões pelas quais temos tido dificuldade em marcar golos. Já não temos um jogador capaz de segurar a bola mesmo acossado pelos defensores e sem apoio próximo (Dyego). Enquanto jogaram as equipas principais (1ª hora), não houve grande criação de oportunidades de golos - ainda que melhor na segunda parte porque, creio eu, houve mais mobilidade na frente - Paulinho sai mais da sua posição, para "jogar", com isso abrindo alguns espaços. Pode ser esta a solução, mas os extremos e os médios têm de aparecer neste espaço. Pode ser uma questão de necessidade de evolução do modelo de jogo, de criar rotinas, mas, para já, o que vi deixa-me antever dificuldades em marcar golos. Como disse, não dou demasiada relevância à última meia hora. O jogo tornou-se caótico com as substituições, com as equipas menos organizadas e a darem mais espaços. Para mim, é uma situação a rever. E digo-o também pelos outros jogos que vi.

Enorme_Guerreiro

Quote from: Olho Vivo on 25 de July de 2019, 23:16
Quote from: Enorme_Guerreiro on 25 de July de 2019, 22:42
Quote from: Olho Vivo on 25 de July de 2019, 19:57
Este é um Braga diferente. Com um processo de construção diferente (raramente saímos a três como era norma na época passada). Um ou dois médios baixam mas não necessariamente para a linha dos centrais e os laterais projetam-se em termos ofensivos. Não sei se planeado se por força das caraterísticas dos jogadores, em fase ofensiva, apresentámo-nos mais perto de um 4-3-3 do que de um 4-2-3-1 (porque André Horta, frequentemente baixava para procurar a bola). Pessoalmente, penso que o Braga tem mais a ganhar se ele jogar mais recuado, participando mais na construção - julgo que atuando como ontem, partindo de posições mais adiantadas (porque defendemos em 4-4-2 e era ele quem "alinhava" com o ponta-de-lança no momento defensivo), ele desgastar-se-á mais.

Com esta organização, julgo que deixamos o ponta-de-lança muito só na frente. Se continuarmos assim, em breve ouviremos críticas (injustas) aos nossos pontas-de-lança. Claro que ainda é cedo, há dinâmicas que podem evoluir e compensar este "isolamento". Por exemplo, quando André Horta baixa, um dos médios pode fazer o contra-movimento, surgindo em apoio ao ponta-de-lança (e até me parece que o Fransérgio terá alguma vocação para isso). Também me parece que os extremos têm de aparecer mais na área. É certo que não estiveram demasiado amarrados aos flancos, preocuparam-se em participar nos movimentos ofensivos coletivos mas a, mim, parece-me que falta aparecerem com mais a propósito na área. Um ponta-de-lança só, no meio dos centrais, é presa fácil.

Dito isto, o jogo não me defraudou. Tivemos 20-25 minutos de dificuldades, com pouca bola e com pouca capacidade de pressão (há que contar também com a qualidade do adversário). A pouco e pouco, com André Horta a pegar no jogo, começamos a repartir o jogo e acabamos a primeira parte por cima - ainda que sem grandes oportunidades (que me recorde, apenas uma, flagrante, de Hassan, para além do livre de Horta). Na segunda metade, recomeçamos melhor (Wilson e Paulinho entraram bem, associando-se melhor aos movimentos coletivos), acabamos por estar por cima e agora, sim, criando algumas oportunidades de golo, e sendo mais agressivos na recuperação da posse de bola. Para esta fase da época, foi bastante bom.

Depois da catadupa de substituições, após os 60 minutos, continuamos por cima (se calhar, até reforçamos o nosso domínio), mas não retiraria demasiadas conclusões desse período - o Mónaco também mudou muito e o jogo tornou-se mais caótico, com mais espaço para jogar. Mas quem jogou fez por mostrar que também podem ser opções válidas.

Em conclusão, fiquei satisfeito com o que vi. Penso, no entanto, que vamos ter mais dificuldades em marcar golos, se não arranjarmos uma solução tática que permita mais presença na área. Também tenho dúvidas quanto à projeção ofensiva dos dois laterais perante adversários que procurem aproveitar esse facto. Tem de haver um elemento que tenha grande discernimento posicional e permita fazer a cobertura desses movimentos. Para além disso (opinião pessoal), não me parece que os nossos laterais tenham grande qualidade no plano defensivo.

Boa análise, concordo com quase tudo, excepto com a parte do PL e da presença na área. Não concordo que o PL jogue "isolado", acho é que nenhum deles tem as características para jogar assim, Hassan é o que mais se aproxima, mas falta-lhe intensidade e capacidade de choque. Por exemplo, o Paulinho é um jogador que faz muitas diagonais de dentro para fora, mas ele estava habituado a fazer isso porque costumava ter outro avançado no meio quando ele fazia as diagonais. Agora não tem, e então tem de jogar fixo em apoios. E o Paulinho é um jogador mais móvel e de ataque à profundidade. O Ricardo Horta aproxima-se muito do PL, assim como o Xadas e até o próprio A. Horta, simplesmente os PL que temos não são jogadores para jogar em "tabelas" de costas para a baliza, o Paulinho gosta de estar de frente para o jogo. Quanto à falta de gente na área, também não acho que assim seja, basta ver que o Murilo fica na cara do GR do Mónaco depois de um cruzamento da esquerda, o falhanço do Hassan surge com 3/4 jogadores nossos na área, no jogo com o Portimonense o Xadas e o Trincão apareceram a finalizar de cabeça cruzamentos do Sequeira e do Horta, o Fransérgio ontem aparece 2 vezes na área a combinar com o Paulinho, o Wilson manda aquele remate para as nuvens depois duma combinação dentro da área com o Xadas, o Diogo Viana (lateral direito) apareceu na zona do penalty a marcar um golo contra a Oliveirense, o Esgaio com o Millwall também aparece quase na pequena área a receber a bola, o Trincão ontem remata por cima quando tinha Esgaio, Hassan e Ricardo Horta dentro da área a pedir a bola, um cruzamento do Sequeira já dentro da área com Hassan, Ricardo Horta, Trincão e Fransérgio na área à espera da bola, etc. Aliás, já aqui apontaram (se não me engano, foi o Nighthawk) a forte presença na área como uma das características mais vincadas das equipas do Sá Pinto, e eu acho que se tem verificado isso.

Não concordo. Penso que esta é uma das razões pelas quais temos tido dificuldade em marcar golos. Já não temos um jogador capaz de segurar a bola mesmo acossado pelos defensores e sem apoio próximo (Dyego). Enquanto jogaram as equipas principais (1ª hora), não houve grande criação de oportunidades de golos - ainda que melhor na segunda parte porque, creio eu, houve mais mobilidade na frente - Paulinho sai mais da sua posição, para "jogar", com isso abrindo alguns espaços. Pode ser esta a solução, mas os extremos e os médios têm de aparecer neste espaço. Pode ser uma questão de necessidade de evolução do modelo de jogo, de criar rotinas, mas, para já, o que vi deixa-me antever dificuldades em marcar golos. Como disse, não dou demasiada relevância à última meia hora. O jogo tornou-se caótico com as substituições, com as equipas menos organizadas e a darem mais espaços. Para mim, é uma situação a rever. E digo-o também pelos outros jogos que vi.

Mas eu concordo que não temos um avançado com essas características. E acho que é precisamente por isso que os PL não têm rendido, não é por jogarem "isolados" nem por faltar gente na área. Dei-te uma carrada de exemplos de lances com muita gente na área, não acho que isso seja um problema. Concordo que é problema ninguém da frente saber jogar em apoios de costas para a baliza a aguentar o choque.
Ainda assim, na primeira parte tivemos o remate do A. Horta ao poste, o falhanço do Hassan, uma entrada do Trincão na área junto à linha de fundo com o cruzamento a sair demasiado atrasado para o Hassan, um cruzamento do Esgaio a passar entre o GR e os centrais (Hassan chegou atrasado), um remate falhado do Fransérgio já dentro da área, um cruzamento do Sequeira já dentro da área que não chega ao Hassan. Com isto quero dizer que até chegamos à zona de finalização com qualidade, tem é faltado o último passe e o remate, mas também não estávamos a jogar propriamente contra coxos, não é? Acho que em relação ao jogo com o Lille estivemos muito melhor nesse aspecto, e por isso não me preocupa muito isso. Estou mais preocupado mesmo com a falta dum PL com as características necessárias.


Lipeste


CarlosOliveiraSCB

Até dia 8 de Agosto nao ha mais jogos?

Lipeste

Sá Pinto estimula a 'luta' entre Hassan e Stojiljkovic

por
Pascoal Sousa

É público que Sá Pinto quer mais um ponta de lança para Paulinho não se recostar ao estatuto de principal referência de área do SC Braga e atacar todas as frentes competitivas em que a equipa estará envolvida.
 
Adam Buksa, do Pogon Szczecin, é um dos nomes bem cotados, mas talvez o desejo do treinador não se concretize a tempo do primeiro duelo da 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa, a 8 de agosto, cujo adversário sairá do segundo jogo entre os polacos do Lechia Gdansk e os dinamarqueses do Brondby.
 
Não havendo, por agora, margem para esperar por mais um goleador, o treinador tem procurado estimular a batalha no ataque. No 4x2x3x1 de Sá Pinto só cabe um avançado e Paulinho parte em vantagem. Contudo, o técnico tem puxado por Stojiljkovic e Hassan para que a dupla não deixe o titular sossegado. A forma como o sérvio e egípcio têm respondido agrada ao treinador, mas ambos jogam muito do seu futuro nas próximas semanas.
 
em: https://abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/799411/471

      

                

   


Fernando Marques

Nem sabia que tínhamos jogado hoje contra o Porto. Perdemos 1-0. Corona aos 89'.

PauloLopes

FC PORTO VENCE JOGO-TREINO COM SC BRAGA

JOGO DE PREPARAÇÃO

O FC Porto venceu o SC Braga, por 1-0, num jogo-treino que decorreu na manhã desta quarta-feira no Olival, à porta fechada. Corona foi o autor do golo já na reta final (89 min.) da sessão.

Este foi o último ensaio para ambas equipas antes do arranque oficial nas competições europeias: os dragões defrontam, na próxima quarta-feira, os russos do Krasnodar na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões; os arsenalistas discutem no dia seguinte também a terceira pré-eliminatória, mas da Liga Europa, diante o vencedor do duelo Lechia-Brondby.

in ABola

bstrider

O tal jogo de pré-epoca do 31 de Julho...

Luso

Maus resultados nestes últimos 3 jogos...

Guerreiro03

Empatar a zeros com uma equipa com o orçamento do Mónaco não me parece mais resultado até porque a equipa apresentou bons pormenores e foi claramente melhor do que o adversário

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk


Heisenberg

É o Luso. O pessoal já sabe o que vai escrever antes de ele postar.

100%SCB

O que é facto é que neste pré-época em sete jogos (não conto com o do Varzim e Oliveirense), marcamos 5 golos (um deles aquele chouriço do Novais) e sofremos 6 golos (um contra o Milwall e Porto e dois contra Lille (um deles fora de jogo) e Tondela.

Se em termos defensivos eu até acho que a equipa, para esta fase, dá garantias, em termos ofensivos, estou um pouco preocupado embora tenhamos criado muitas oportunidades contra o Mónaco, no segundo tempo.
FORÇA BRAGA

BigFootBraga

Quote from: 100%SCB on 31 de July de 2019, 15:15
O que é facto é que neste pré-época em sete jogos (não conto com o do Varzim e Oliveirense), marcamos 5 golos (um deles aquele chouriço do Novais) e sofremos 6 golos (um contra o Milwall e Porto e dois contra Lille (um deles fora de jogo) e Tondela.

Se em termos defensivos eu até acho que a equipa, para esta fase, dá garantias, em termos ofensivos, estou um pouco preocupado embora tenhamos criado muitas oportunidades contra o Mónaco, no segundo tempo.

E hoje voltamos a jogar melhor do que o FCP, criamos várias oportunidades e ficamos outra vez a zeros. Vamos ver se nos jogos a sério a bola vai entrar.

Sérgio Gonçalves

Quote from: BigFootBraga on 31 de July de 2019, 23:57
Quote from: 100%SCB on 31 de July de 2019, 15:15
O que é facto é que neste pré-época em sete jogos (não conto com o do Varzim e Oliveirense), marcamos 5 golos (um deles aquele chouriço do Novais) e sofremos 6 golos (um contra o Milwall e Porto e dois contra Lille (um deles fora de jogo) e Tondela.

Se em termos defensivos eu até acho que a equipa, para esta fase, dá garantias, em termos ofensivos, estou um pouco preocupado embora tenhamos criado muitas oportunidades contra o Mónaco, no segundo tempo.

E hoje voltamos a jogar melhor do que o FCP, criamos várias oportunidades e ficamos outra vez a zeros. Vamos ver se nos jogos a sério a bola vai entrar.
Há resumo do jogo?
Sócio nº 2014

100%SCB

Quote from: BigFootBraga on 31 de July de 2019, 23:57
Quote from: 100%SCB on 31 de July de 2019, 15:15
O que é facto é que neste pré-época em sete jogos (não conto com o do Varzim e Oliveirense), marcamos 5 golos (um deles aquele chouriço do Novais) e sofremos 6 golos (um contra o Milwall e Porto e dois contra Lille (um deles fora de jogo) e Tondela.

Se em termos defensivos eu até acho que a equipa, para esta fase, dá garantias, em termos ofensivos, estou um pouco preocupado embora tenhamos criado muitas oportunidades contra o Mónaco, no segundo tempo.

E hoje voltamos a jogar melhor do que o FCP, criamos várias oportunidades e ficamos outra vez a zeros. Vamos ver se nos jogos a sério a bola vai entrar.
Também já ouvi dizer o mesmo.
Falta um matador, urgentemente.
Horta e Wilson são jogadores que podem garantir acima de 10 golos cada numa época mas, são jogadores que aproveitam as sobras dos cruzamentos e pouco mais.
Murilo, Trincão e Xadas podem e tem capacidade fazer golos e até resolver individualmente mas, ninguém sabe se o irao fazer.
Paulinho, Stoi e Hassan não são matadores por natureza. O que tem maior instinto até é o Stoi mas, depois tem muitas debilidades a nível técnico. O Paulinho é um jogador que se associa bem com os colegas mas a nível de finalização... deixa muito mas, mesmo muito, a desejar. O Hassan ainda não consegui compreender: marca golos difíceis, falha fáceis, parece que não tem vontade...

No entanto, só acredito que chegue alguém se chegarmos á fase de grupos da LE (é nossa obrigação passar pelo menos a primeira eliminatória, depois (quer dizer, deve-se saber antes) logo se verá o adversário seguinte).

As posições que estavam em aberto são as de PL e a de central. O resto não deverá sofrer mais alterações.
FORÇA BRAGA

BigFootBraga

Quote from: 100%SCB on 01 de August de 2019, 00:14
Quote from: BigFootBraga on 31 de July de 2019, 23:57
Quote from: 100%SCB on 31 de July de 2019, 15:15
O que é facto é que neste pré-época em sete jogos (não conto com o do Varzim e Oliveirense), marcamos 5 golos (um deles aquele chouriço do Novais) e sofremos 6 golos (um contra o Milwall e Porto e dois contra Lille (um deles fora de jogo) e Tondela.

Se em termos defensivos eu até acho que a equipa, para esta fase, dá garantias, em termos ofensivos, estou um pouco preocupado embora tenhamos criado muitas oportunidades contra o Mónaco, no segundo tempo.

E hoje voltamos a jogar melhor do que o FCP, criamos várias oportunidades e ficamos outra vez a zeros. Vamos ver se nos jogos a sério a bola vai entrar.
Também já ouvi dizer o mesmo.
Falta um matador, urgentemente.
Horta e Wilson são jogadores que podem garantir acima de 10 golos cada numa época mas, são jogadores que aproveitam as sobras dos cruzamentos e pouco mais.
Murilo, Trincão e Xadas podem e tem capacidade fazer golos e até resolver individualmente mas, ninguém sabe se o irao fazer.
Paulinho, Stoi e Hassan não são matadores por natureza. O que tem maior instinto até é o Stoi mas, depois tem muitas debilidades a nível técnico. O Paulinho é um jogador que se associa bem com os colegas mas a nível de finalização... deixa muito mas, mesmo muito, a desejar. O Hassan ainda não consegui compreender: marca golos difíceis, falha fáceis, parece que não tem vontade...

No entanto, só acredito que chegue alguém se chegarmos á fase de grupos da LE (é nossa obrigação passar pelo menos a primeira eliminatória, depois (quer dizer, deve-se saber antes) logo se verá o adversário seguinte).

As posições que estavam em aberto são as de PL e a de central. O resto não deverá sofrer mais alterações.

Tenho por hábito desvorizar as pré-épocas, ainda na último o Paulinho fartou-se de marcar golos e depois foi o que se viu.

Apesar de tudo, os sinais têm sido positivos. Se não criassemos oportunidades ficaria mais preocupado e em termos defensivos parece-me que estamos bem.

Sinceramente não vejo nenhum avançado para o nosso bolso que seja melhor do que os nossos, ainda que concorde em absoluto com a tua análise.

enormeBRAGA

Este, vai ser o ano do Paulinho.
Leram aqui primeiro.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco