News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

PRÉ-ÉPOCA 2019/2020

Started by A.COSTA, 27 de May de 2019, 15:39

Previous topic - Next topic

Luso

Até brincam de calcanhar, que pobreza. Mas dizem que estão cansados por isso tudo bem.

Magicobraga20

Nota se claramente que os jogadores estao de rastos, se acham que nos estamos fracos imaginem o sporting que nem a equipas da 2 divisao ganham, calma, primeiro jogo que da desaire e terceiro jogo nesta semana
A unica coisa que este jogo devia servir era para se aperceberem que precisamos de um central experiente, que meta respeito

Fern

Eu aceito a desculpa de que estão cansados, e disse-o. Mas gostaria de tentar perceber melhor o conceito de jogo do Sá Pinto, porque confesso que ainda não vi nada de bom, mas se calhar as ideias de jogo dele estão a ser trabalhadas em segredo, e este últimos jogos que vi são apenas bluff, espero que sim.  8) Parece que nos jogos particulares a única instrução que o Sá Pinto dá é "corram muito". Porque de resto não vejo muitas coisas de positivo ainda. O ponta de lança muito preso lá na frente, um número 10 que não se mexe, os extremos também não saem muito de posição. Monótono.

ULTRAS MIKE

#283
Quem não viu o jogo e vem aqui ler até parece que jogamos contra coxos
Nota se bem as cargas na equipa
Para já é a feijões

brunopeixoto1993

Só de pensar que devemos começar a época com esta ala direito sinto arrepios, o que não é fácil com este calor... a equipa amanhã regressa e deverá ter um ou dois dias de folga e acredito que a partir de agora a carga comece a diminuir. Espero por isso algo mais frente ao Mónaco (que diga-se, não ganha a ninguém).

suiçabraga

A diferença é que uns mesmo com o ***** virado para baliza marcam outros sosinhos frente há baliza toda aberta não marcam, mau teste, mau 11 de Sá Pinto, plantel com algumas lacunas, esperanças xadas mto mal, tricao não tocou na bola mas acredito que tenha sido só hoje!!

100%SCB

Eu até acho que os centrais estiveram a um nível bastante razoável. Já o Esgaio a nível defensivo é só horrível (o problema é que o D. Viana não me parece melhor...)

Depois, o que me preocupa, como já tinha dito há uns dias, é o processo ofensivo que, neste momento, parece ser inexistente. Acho que o Hassan ganhará o lugar ao Paulinho e isso pode ajudar os jogadores que jogam mais atrás (hoje, Horta, Xadas e Wilson).
No entanto, ter dois alas como o Horta e o Wilson, em simultâneo, não dá! Aliás, o Wilson como extremo deixa muito mas, muito a desejar.

Neste momento, os aspetos positivos são a intensidade e a reação á perda. A nível defensivo, quer em organização, quer em transição também estamos "ok" para esta fase da (pré) época.

PS- A posição que exige maior trabalho por parte do treinador é a posição 10. Neste momento, todos os jogadores que lá jogam, não aparecem no jogo! Acontece com o Horta, Xadas e Novais...
FORÇA BRAGA

asdf

Percisamos urgentemente de pelo menos um jogador de qualidade superior, nem que seja emprestado

José Soares

Quantos golos marcamos neste estágio no Algarve?
Quantos golos sofremos?
Hoje sofremos dois e podíamos ter sofrido outros tantos. De uma equipa que pode ser de liga dos campeões mas que mal começou a sua preparação...
Tudo muito fraquinho e sem chama. A defesa vai ser uma dor de cabeça. No ataque foram poucas as oportunidades criadas e sempre desperdiçadas...
Espero que Sá Pinto peça o que é óbvio que faz falta. Caso contrário vamos passar maus momentos. Uma vez que o treinador é novo, julgo que também foi para avaliar o plantel  que serviram estes jogos... Oxalá.

Lipeste

Vou continuar a chover no molhado..:

- falta o tal boss DC; 
- falta um MCDef;
- falta um extremo veloz, pncipalmente com bola no pé e
- a falta de um PL é tão evidente que será incompreensível se não o contratarmos (já o deveríamos ter feito) e não poderá ser apenas mais um PL mas sim  O PL que, pelas suas características e qualidades, deverá ter entrada directa no onze.




Magicobraga20

Quote from: asdf on 19 de July de 2019, 22:04
Percisamos urgentemente de pelo menos um jogador de qualidade superior, nem que seja emprestado

Josue ou/e Manuel Fernandes, estao a custo 0 e nem que se desse um premio de assinatura para compensar o salario dentro das nossas possibilidades

Lipeste

O Sá Pinto se for inteligente, como é, entra com os mesmos no jogo de apresentação passando assim a mensagem a AS que sem reforços as coisas podem correr mal e logo nas pré eliminatórias da LE.

HenDua

GR:
- Matheus
- Eduardo
- Tiago Sá

Centrais:
- Raul Silva
- Bruno Viana
- Tormena
- Pablo
- Lucas

Laterais:
- Sequeira
- Cajú
- Esgaio
- D. Viana
(Tormena)

Centro-campistas:
- Palhinha
- Claudemir
- Fransergio
- Eduardo
- A. Horta
- Novais
- Xadas

Extremos:
- R. Horta
- Murilo
- Trincão
- Singh

Avançados:
- Wilson
- Nikola S.
- Paulinho
- Hassan

AS dizia que o plantel estava 98% fechado e entretanto já chegou o Caju.
Continuar a dizer que é preciso 4 ou 5 contratações é uma perda de tempo. Primeiro porque já todos sabemos isso; depois porque o plantel deverá estar fechado quando a entradas.

Enorme_Guerreiro

Olhando para o resultado, não é mau perder 1-0 (sim, para mim foi 1-0, acho estranho ninguém além de mim ter referido aquele fora-de-jogo do tamanho do mundo no 1º golo que seria invalidado em qualquer jogo com árbitros razoáveis) com o segundo classificado da liga francesa, que ainda há uns meses espetou 5 ao PSG. No entanto, eles ainda não têm muitos dos seus melhores jogadores e começaram agora a sua preparação mas, em contrapartida, os nossos jogadores estão bastante cansados, notou-se isso. Quanto ao jogo, gostei dos centrais, do Sequeira (apesar de alguns maus cruzamentos), do Claudemir, da entrada do Palhinha e dos irmãos Horta, pouco mais. O Esgaio foi o pior em campo, o Matheus também esteve mal com os pés, o Novais, o Hassan, o Xadas e o Trincão nem se viram enquanto estiveram em campo, o Paulinho continua a passar ao lado dos jogos porque quase não tem bola, não chega lá. O Wilson muito mal também, agarrado à bola e a perder bolas facílimas, o Murilo entrou mal e ainda tem aquele falhanço, o Stoj fez uma coisa boa que foi aquele passe para o falhanço do Murilo, depois falhou um cabeceamento num canto em que estava sozinho.

Muita dificuldade em definir bem no ataque... É que até conseguimos chegar lá, mas depois as coisas não saem bem, não está bem oleado, apenas os irmãos Horta têm conseguido criar ocasiões de perigo. No entanto, também não consentimos assim muitas oportunidades de perigo ao Lille além dos golos, apenas iniciativas individuais do Rafael Leão (que craque, e é da mesma idade do Trincão...).

Tenho a certeza que o 11 inicial de hoje não será o primeiro 11 oficial e que ainda estamos em altura de testes. Não acredito que o André Horta não seja titular, por exemplo. Acho que o Sá Pinto já está a dar muito tempo de jogo aos jogadores por serem os últimos jogos de preparação, diria que com o Mónaco vai fazer o mesmo mas com outros jogadores diferentes (acredito que Sá/Eduardo, Diogo Viana, Lucas, Pablo, Palhinha, Fransérgio, Trincão e Murilo sejam titulares com o Mónaco). Mas partilho das opiniões de alguns foristas: já esperava mais processos ofensivos, mais qualidade com a bola. Aqui e ali aparecem bons lances, mas muita coisa mal feita ainda.

Os comentadores da Eleven... que pobreza. Não viram o fora-de-jogo no 1º golo, constantemente a errar o nome dos jogadores, disseram que o Carmo faz hoje 18 anos (faz 20), disseram que o José Fonte foi campeão europeu em 2014, perguntaram ao Fonte se gostaram do estágio em Portugal (ainda agora começou...), disseram que o Braga tinha apenas Paulinho e Stoj para o ataque (e depois entrou o Hassan...), etc.

100%SCB

Quote from: HenDua on 19 de July de 2019, 22:22
GR:
- Matheus
- Eduardo
- Tiago Sá

Centrais:
- Raul Silva
- Bruno Viana
- Tormena
- Pablo
- Lucas

Laterais:
- Sequeira
- Cajú
- Esgaio
- D. Viana
(Tormena)

Centro-campistas:
- Palhinha
- Claudemir
- Fransergio
- Eduardo
- A. Horta
- Novais
- Xadas

Extremos:
- R. Horta
- Murilo
- Trincão
- Singh

Avançados:
- Wilson
- Nikola S.
- Paulinho
- Hassan

AS dizia que o plantel estava 98% fechado e entretanto já chegou o Caju.
Continuar a dizer que é preciso 4 ou 5 contratações é uma perda de tempo. Primeiro porque já todos sabemos isso; depois porque o plantel deverá estar fechado quando a entradas.
Dúvido muito que o Eduardo (médio) e o Singh fiquem. Até o próprio Stoi e o Hassan, por razões distintas, podem sair.
___

Pessoalmente, eu gostava de receber pelo menos mais dois reforços: um PL e um médio ala ou médio ofensivo. Estes dois jogadores "em troca" de um dos avançados e do Wilson.
Depois, não me importava de trocar o Pablo por um central com outra qualidade/experiência.

Já nem falo de mais nenhuma posição!

PS- O que me preocupa mesmo são as dinâmicas ofensivas da equipa porque o restante parece-me bem para uma equipa que ainda está em pré-época.
FORÇA BRAGA

NightHawk

Como de costume, vai por aqui um grande exagero, até porque perdemos com 1 golo fora de jogo e outro com 2 ressaltos numa transição. E vejo, ao contrário de outros, uma clara intenção de jogo: rapida reação à perda com pressão bem feita coletivamente, muita gente a chegar à área e intenção de jogo interior pelo MC-10-PL e exterior pelos alas. Claro que ainda nao sai tudo bem, principalmente no ultimo passe e finalizacao, mas, até vejo intenção de jogo. Vamos ver se evoluímos (será o normal) ou se não.

Acho que podemos ter um problema sério a DD porque nem esgaio nem d. Viana defendem bem, então hj o esgaio...

Sobre o PL está tudo dito e é a peça que falta pois nao vejo paulinho, hassan (este tvz...) e stoij com capacidade para jogarem como PL mais fixo. O Paulinho então é para esquecer.

Espero que o Caju seja bom, porque senao teremos outro problema na esquerda. De resto o plantel esta fechado, temos muita gente para todos os lugares.

Esta época é o tudo ou nada para Xadas e Trincão. E até ver praticamente não tocam na bola... muito desaparecidos, principalmente o Trincão. Têm que começar a pegar o touro pelos cornos...

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk

Sérgio Gonçalves

Quote from: Enorme_Guerreiro on 19 de July de 2019, 22:25
Olhando para o resultado, não é mau perder 1-0 (sim, para mim foi 1-0, acho estranho ninguém além de mim ter referido aquele fora-de-jogo do tamanho do mundo no 1º golo que seria invalidado em qualquer jogo com árbitros razoáveis) com o segundo classificado da liga francesa, que ainda há uns meses espetou 5 ao PSG. No entanto, eles ainda não têm muitos dos seus melhores jogadores e começaram agora a sua preparação mas, em contrapartida, os nossos jogadores estão bastante cansados, notou-se isso. Quanto ao jogo, gostei dos centrais, do Sequeira (apesar de alguns maus cruzamentos), do Claudemir, da entrada do Palhinha e dos irmãos Horta, pouco mais. O Esgaio foi o pior em campo, o Matheus também esteve mal com os pés, o Novais, o Hassan, o Xadas e o Trincão nem se viram enquanto estiveram em campo, o Paulinho continua a passar ao lado dos jogos porque quase não tem bola, não chega lá. O Wilson muito mal também, agarrado à bola e a perder bolas facílimas, o Murilo entrou mal e ainda tem aquele falhanço, o Stoj fez uma coisa boa que foi aquele passe para o falhanço do Murilo, depois falhou um cabeceamento num canto em que estava sozinho.

Muita dificuldade em definir bem no ataque... É que até conseguimos chegar lá, mas depois as coisas não saem bem, não está bem oleado, apenas os irmãos Horta têm conseguido criar ocasiões de perigo. No entanto, também não consentimos assim muitas oportunidades de perigo ao Lille além dos golos, apenas iniciativas individuais do Rafael Leão (que craque, e é da mesma idade do Trincão...).

Tenho a certeza que o 11 inicial de hoje não será o primeiro 11 oficial e que ainda estamos em altura de testes. Não acredito que o André Horta não seja titular, por exemplo. Acho que o Sá Pinto já está a dar muito tempo de jogo aos jogadores por serem os últimos jogos de preparação, diria que com o Mónaco vai fazer o mesmo mas com outros jogadores diferentes (acredito que Sá/Eduardo, Diogo Viana, Lucas, Pablo, Palhinha, Fransérgio, Trincão e Murilo sejam titulares com o Mónaco). Mas partilho das opiniões de alguns foristas: já esperava mais processos ofensivos, mais qualidade com a bola. Aqui e ali aparecem bons lances, mas muita coisa mal feita ainda.

Os comentadores da Eleven... que pobreza. Não viram o fora-de-jogo no 1º golo, constantemente a errar o nome dos jogadores, disseram que o Carmo faz hoje 18 anos (faz 20), disseram que o José Fonte foi campeão europeu em 2014, perguntaram ao Fonte se gostaram do estágio em Portugal (ainda agora começou...), disseram que o Braga tinha apenas Paulinho e Stoj para o ataque (e depois entrou o Hassan...), etc.
Enorme_guerreiro, muito obrigado pelo tempo que dedicas a partilhar o que pensas sobre o nosso futebol. Gosto muito das tuas crónicas. Continua.

Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk

Sócio nº 2014

Pé Ligeiro

Embora o primeiro golo Lille seja obtido em fora de jogo e se houvesse VAR (em princípio) seria anulado, resulta de um passe à queima do Matheus em que o adversário se antecipa ao Esgaio (que também teve mau domínio de bola). Houve outro lance também na primeira parte (antes deste), muito parecido com este, em que o Matheus chuta a bola para o lado direito da nossa defesa e por muito pouco, não foi apanhado por um jogador adversário.

O jogo da nossa equipa foi lento, com pouca intensidade
BRAGA SEMPRE MAIS!

HenDua

Quote from: 100%SCB on 19 de July de 2019, 22:39
Quote from: HenDua on 19 de July de 2019, 22:22
GR:
- Matheus
- Eduardo
- Tiago Sá

Centrais:
- Raul Silva
- Bruno Viana
- Tormena
- Pablo
- Lucas

Laterais:
- Sequeira
- Cajú
- Esgaio
- D. Viana
(Tormena)

Centro-campistas:
- Palhinha
- Claudemir
- Fransergio
- Eduardo
- A. Horta
- Novais
- Xadas

Extremos:
- R. Horta
- Murilo
- Trincão
- Singh

Avançados:
- Wilson
- Nikola S.
- Paulinho
- Hassan

AS dizia que o plantel estava 98% fechado e entretanto já chegou o Caju.
Continuar a dizer que é preciso 4 ou 5 contratações é uma perda de tempo. Primeiro porque já todos sabemos isso; depois porque o plantel deverá estar fechado quando a entradas.
Dúvido muito que o Eduardo (médio) e o Singh fiquem. Até o próprio Stoi e o Hassan, por razões distintas, podem sair.
___

Pessoalmente, eu gostava de receber pelo menos mais dois reforços: um PL e um médio ala ou médio ofensivo. Estes dois jogadores "em troca" de um dos avançados e do Wilson.
Depois, não me importava de trocar o Pablo por um central com outra qualidade/experiência.

Já nem falo de mais nenhuma posição!

PS- O que me preocupa mesmo são as dinâmicas ofensivas da equipa porque o restante parece-me bem para uma equipa que ainda está em pré-época.

Eu por mim também vendia meia dúzia e investia em jogadores de qualidade que vissem colmatar lacunas e acrescentar valor. Mas se antes do Cajú assinar o plantel estava 98% fechado, duvido mesmo muito que se contrate dois ou três jogadores...

Pé Ligeiro

Quote from: Enorme_Guerreiro on 19 de July de 2019, 22:25

Os comentadores da Eleven... que pobreza. Não viram o fora-de-jogo no 1º golo, constantemente a errar o nome dos jogadores, disseram que o Carmo faz hoje 18 anos (faz 20), disseram que o José Fonte foi campeão europeu em 2014, perguntaram ao Fonte se gostaram do estágio em Portugal (ainda agora começou...), disseram que o Braga tinha apenas Paulinho e Stoj para o ataque (e depois entrou o Hassan...), etc.

Disseram também que o Tormena, o ano passado estava do Gil Vicente, o que não é verdade pois embora o seu passe pertencesse ao Gil, ele esteve no Portimonense onde foi titular (jogando a defesa direito).
BRAGA SEMPRE MAIS!