News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

PRÉ-ÉPOCA 2019/2020

Started by A.COSTA, 27 de May de 2019, 15:39

Previous topic - Next topic

Braga1921

Primeira parte boa, segunda parte com ritmo baixo. 

Do jogo tirei o facto que os 3 guarda-redes estão muito inseguros nas bolas paradas e que ainda não temos um ponta de lança à altura.

100%SCB

Jogo fraco.
Primeira parte fraca, só criamos perigos em bolas paradas e num lance corrido... já o esperava face ao 11 apresentado.
Segunda parte também fraquinha mas, tivemos maiores ocasiões e os ingleses criaram menos perigo.

Algumas notas:
- A dupla Palhinha-Fransérgio não pode jogar junta! (Já tinha dado para ver isto na época passada, onde nem se superiorizaram ao meio campo do colosso Felgueiras)
- Novais não tem qualidade ou capacidade para ser um número 10 (nem para ser titular num clube como o nosso)
- Com alguma pena minha, Stoi não serve para este modelo (no máximo poderia ficar como terceiro PL)
- Jogar com Wilson e Horta como alas, em simultâneo, não chega!
- Paulinho novamente muito perdulário.
- A. Horta oferece outra dinâmica ao jogo.
- Trincão, Murilo e Xadas muito abaixo do esperado... talvez, seja devido às cargas físicas.
- Pedro Amador e David Carmo voltaram a não jogar tal como, Singh. Creio que Singh será emprestado e os outros dois voltarão á equipa B. Parece-me que o Eduardo também não ficará
- Falta um PL: creio que o Hassan encaixa melhor naquilo que o Sá Pinto pretende do que os outros dois. E falta um lateral esquerdo. Além disto, gostava de ver chegar mais um ala ou um médio criativo.



Não vou comentar o jogo coletivo porque quando nenhum jogador se destaca (apenas o A. Horta e numa só jogada...) talvez, a "culpa" não esteja nas dinâmicas mas, sim, na fadiga dos jogadores.
FORÇA BRAGA

Lipeste

#222
SC Braga vence Millwall em teste algarvio

Golos de João Palhinha e André Horta

O Sp. Braga venceu esta terça-feira o Millwall em jogo realizado em Albufeira. João Palhinha, num golpe de cabeça, e André Horta, após boa iniciativa individual, fizeram os dois golos dos Guerreiros do Minho.
Sá Pinto fez muitas mudanças no onze inicial, mas manteve o seu preferido 4x2x3x1. Em relação ao anterior teste, contra o Portimonense, apenas Bruno Viana, Sequeira e João Palhinha.
O golo do Millwall, equipa que milita no Championship, foi marcado por Aiden O'Brien.
EQUIPA INICIAL DO SP. BRAGA: Matheus; Diogo Viana, Bruno Viana, Tormena e Sequeira; João Novais e Palhinha: Wilson Eduardo, Fransérgio e Ricardo Horta; Stojiljkovic.

em: maisfutebol

José Soares

Quote from: Gverreiro19 on 16 de July de 2019, 21:13
Quote from: enormeBRAGA on 16 de July de 2019, 21:12
Chego aqui ao fórum, e fico confuso.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

Somos 2. Estes arautos da desgraça até numa vitória conseguem dramatizar.
Não é nenhum drama. Mas também não é motivo para entusiasmo.
Mais do mesmo. Defesa frágil. Meio campo sem patrão, e, agora, ataque sem matador. Quanto aos jogadores da formação que queremos ver brilhar... Nada.
Salvador tem que investir em qualidade. E rapidamente.

Pé Ligeiro

Quote from: PEDRØ XVI on 16 de July de 2019, 21:15
Quote from: BRAGA.COM on 16 de July de 2019, 20:55
Quote from: Layne Staley on 16 de July de 2019, 20:52
Quote from: gaspar.oliveira on 16 de July de 2019, 20:47
Quote from: Layne Staley on 16 de July de 2019, 20:29
Pelo menos a luta pelo 4 lugar vai ser mais animada este ano, pela qualidade da nossa equipa.
Grande visionário aka velho do Restelo . Seguindo essa lógica, ou a falta dela, na segunda passagem do Juju já eramos campeões na pré época. Há pessoal no fórum que ou se esquece de tomar os comprimidos ou não percebe um cú de futebol

Enviado do meu ONEPLUS A6013 através do Tapatalk

Há pessoas que tem palas nos olhos.

No geral poucas vezes me engano relativamente a este assunto.

Espero estar enganado, mas esta é das equipas mais fracas doa últimos anos. Estamos longe das grande equipas que tivemos entre 2008-2014.

Cada vez mais longe dos 3 dos costume...

Nos últimos 2 anos ainda disfarçamos com um enorme treinador, agora este ano vamos lá ver...

Atenção que jogamos contra uma equipa do championship com maior orçamento que o nosso....
Ganhamos! Isso é interessa.
Isto é mentira. O Millwall tem um orçamento a rondar os 10-15M.

Segundo o site Transfermarkt o valor de mercado do nosso plantel é de 91,40 M €
https://www.transfermarkt.pt/sc-braga/startseite/verein/1075/saison_id/2019

Segundo o mesmo site, o valor de mercado do plantel do Millwall é de 19,65 M €
https://www.transfermarkt.pt/millwall-fc/kader/verein/1028/saison_id/2019
BRAGA SEMPRE MAIS!

Observador

O jogo de sexta de manhã com o Marítimo poderá ser cancelado.

jcm300

Quote from: Lipeste on 16 de July de 2019, 20:23
Quote from: jcm300 on 16 de July de 2019, 20:01
Quote from: Lipeste on 16 de July de 2019, 19:35
Quote from: Guerreiro03 on 16 de July de 2019, 19:26
Quote from: Lipeste on 16 de July de 2019, 19:16
Quote from: Guerreiro03 on 16 de July de 2019, 19:09
Quote from: Lipeste on 16 de July de 2019, 19:04
Não há NEXT?
Já está disponível no site a transmissão

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Querem obrigar um gajo a ter facebook...fdssse para o NEXT.
A transmissão no site não está disponível para quem não tem Facebook?

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Directamente pelo site não consegui ver...
Eu pelo site da Next, sem Facebook, consigo ver.

Enviado do meu ONE E1003 através do Tapatalk
Eu não...apetece-me esta msg:

Sorry, something went wrong.

We are working on it and we'll get it fixed as soon as we can.

« Back to Home

---------

Talvez por estar a usar Tor...
É capaz de ser por usar Tor xD

Enviado do meu ONE E1003 através do Tapatalk


Enorme_Guerreiro

As minhas considerações ao jogo de hoje:
- Para começar, acho que não faz sentido nenhum jogar contra equipas destas na pré-época. O Millwall baseia-se em choque físico e jogo direto, e acho que essa não é a melhor maneira de preparar uma época, prefiro jogar contra equipas que tentem jogar à bola. Achei engraçado o adjunto Rui Mota dizer "era o nosso objectivo jogar com estas equipas, equipas mais de futebol directo"... Oh homem, quando tu foste contratado, já este jogo estava marcado, por isso escusas de disfarçar. "Podemos apanhar equipas destas na Liga Europa", duvido muito, mas muito mesmo.
- Vento muito forte a condicionar claramente o jogo.
- Jogo muito "chato" de se ver, com muitas faltas e muitas paragens para substituições na segunda parte. Ainda assim, os poucos momentos de bom futebol foram nossos, principalmente na parte final do jogo.
- É certo que o Tormena podia ter feito melhor no golo deles, mas a bola desvia no Fransérgio mesmo antes de chegar a ele, não era fácil reagir.
- Os 3 GR tremeram, o Matheus saiu-se a uma bola pelo ar e não chegou lá, teve de ser o Bruno Vianna a tirar em cima da linha, e depois saiu quase ao limite da área e o jogador deles é que não acreditou, senão tinha chegado à bola; o Tiago também teve uma saída estapafúrdia mesmo antes de sair; o Eduardo outra vez mal com os pés e mal numa saída com os punhos.
- O Stojljkovic foi, para mim, o pior da nossa equipa. Não dominou uma bola e esteve péssimo no timing de pressão! Os outros iam todos ao mesmo tempo pressionar e ele chegou quase sempre atrasado o que deixava sempre um homem livre.
- O Palhinha foi o melhor da primeira parte, na minha opinião, mesmo tirando o golo.
- O Novais continua a mostrar pouco mais do que a qualidade que tem nas bolas paradas.
- O R. Horta e o Wilson também fizeram um jogo bastante fraquinho.
- O Diogo Viana e o Fransérgio estiveram discretos, mas com algumas boas ações.
- O Sequeira esteve bem, exceptuando um ou outro cruzamento que podia ter sido melhor, de resto gostei.
- Centrais com muito trabalho no jogo aéreo e de resto pouco mais, tirando aquela fase de pressão dos ingleses nos primeiros 10/15min.
- Esgaio chega bem ao ataque, mas depois tem medo de chutar.
- Trincão e Murilo muito inconsequentes e a perderem muitas bolas.
- A. Horta e Xadas bem, apesar de já os termos visto a fazer bem mais nesta pré-época.
- Paulinho a dar-se muito ao jogo, claramente melhor a combinar com os colegas do que o Stoj, mas a faltar o golo (não acho que tenha tido nenhum falhanço escandaloso, tem 2 boas oportunidades mas que não eram propriamente fáceis).
- Gostei de ver Claudemir de regresso, e acho que entrou bem.
- Carmo e Amador claramente não contam, e eu concordo. Ainda nenhum deles mostrou qualidade para fazer parte do plantel. E por muito hype que o Carmo tenha ganho por ter sido campeão europeu, a verdade é que nem sequer fez uma grande época na equipa B no ano passado. Ele fez 2/3 bons jogos no campeonato europeu de júniores numa equipa fortíssima, nada mais. Teve a sorte do Porto não ter deixado o Diogo Leite ir e de o Diogo Queirós ter sido expulso, e ainda assim não foi brilhante. Veja-se que o melhor jogador dessa equipa (Trincão) e o segundo melhor (Jota) também ainda não pegaram nos seus clubes. O próprio Trincão ainda não está no ponto, apesar de a generalidade da crítica (dentro e fora do clube) achar que está ali um fora de série... Eu ainda tenho muitas dúvidas, um fora de série tinha de ser de longe o melhor jogador da segunda liga, e ele na B arrisco-me a dizer que nem o melhor da equipa era. Vamos ter calma e dar tempo ao miúdo.
- Singh e Eduardo também parecem não contar, e eu aqui já tenho as minhas dúvidas, principalmente com o sul-africano. Eu acho que devíamos tentar vender o Wilson e ficar com o Singh. Quanto ao Eduardo, entre ele e o Novais, tentava vender um dos dois e ficava com o outro. Mas era vender mesmo, não era emprestar.
- Por último, pareceu-me claramente que os jogadores estavam cansados, era visível que por vezes até dava para acelerar o jogo e eles preferiam rodar a bola.

Se eu tivesse de escolher uma equipa para ser titular no 1º jogo oficial com os jogadores que temos para já, seria algo assim:
                       GR (qualquer um dos 3)
D. Viana       B. Viana       Tormena       Sequeira
                Palhinha             A. Horta
Murilo                      Xadas                       R. Horta
                          Paulinho

No entanto, aceito o Pablo no lugar do Tormena, o Fransérgio ou o Claudemir no lugar do Palhinha (o Claudemir até seria a minha escolha, mas só agora recuperou de lesão e o Palhinha tem estado muito bem) e o Trincão no lugar do Murilo. De resto, acho que não fugirá muito disto, sinceramente.

Satmar

Vitória, mas com pouca glória.
Equipa desgastada e com um esquema que me pareceu muito fixo e fácil de ser manipulado pelos adversários. Sinceramente gosto pouco deste 4-2-3-1. Enfim, sempre fui apologista do 4-4-2. No global, destaque para André Horta e para o facto de haver atletas que estão a ficar abaixo do espectado.
Noto que a equipa precisa mesmo de Hassan ou de Paulinho em boa forma, pois Stoj é escasso. Corre muito, mas...
Gostava de ver a equipa com mais posse, não no nosso meio campo como hoje, mas em zonas mais atacantes. Creio que falta mesmo um central a esta equipa e um verdadeiro n.º 10. A rever.
Força Guerreiros!!!

100%SCB

Quote from: Enorme_Guerreiro on 16 de July de 2019, 23:37
As minhas considerações ao jogo de hoje:
- Para começar, acho que não faz sentido nenhum jogar contra equipas destas na pré-época. O Millwall baseia-se em choque físico e jogo direto, e acho que essa não é a melhor maneira de preparar uma época, prefiro jogar contra equipas que tentem jogar à bola. Achei engraçado o adjunto Rui Mota dizer "era o nosso objectivo jogar com estas equipas, equipas mais de futebol directo"... Oh homem, quando tu foste contratado, já este jogo estava marcado, por isso escusas de disfarçar. "Podemos apanhar equipas destas na Liga Europa", duvido muito, mas muito mesmo.
- Vento muito forte a condicionar claramente o jogo.
- Jogo muito "chato" de se ver, com muitas faltas e muitas paragens para substituições na segunda parte. Ainda assim, os poucos momentos de bom futebol foram nossos, principalmente na parte final do jogo.
- É certo que o Tormena podia ter feito melhor no golo deles, mas a bola desvia no Fransérgio mesmo antes de chegar a ele, não era fácil reagir.
- Os 3 GR tremeram, o Matheus saiu-se a uma bola pelo ar e não chegou lá, teve de ser o Bruno Vianna a tirar em cima da linha, e depois saiu quase ao limite da área e o jogador deles é que não acreditou, senão tinha chegado à bola; o Tiago também teve uma saída estapafúrdia mesmo antes de sair; o Eduardo outra vez mal com os pés e mal numa saída com os punhos.
- O Stojljkovic foi, para mim, o pior da nossa equipa. Não dominou uma bola e esteve péssimo no timing de pressão! Os outros iam todos ao mesmo tempo pressionar e ele chegou quase sempre atrasado o que deixava sempre um homem livre.
- O Palhinha foi o melhor da primeira parte, na minha opinião, mesmo tirando o golo.
- O Novais continua a mostrar pouco mais do que a qualidade que tem nas bolas paradas.
- O R. Horta e o Wilson também fizeram um jogo bastante fraquinho.
- O Diogo Viana e o Fransérgio estiveram discretos, mas com algumas boas ações.
- O Sequeira esteve bem, exceptuando um ou outro cruzamento que podia ter sido melhor, de resto gostei.
- Centrais com muito trabalho no jogo aéreo e de resto pouco mais, tirando aquela fase de pressão dos ingleses nos primeiros 10/15min.
- Esgaio chega bem ao ataque, mas depois tem medo de chutar.
- Trincão e Murilo muito inconsequentes e a perderem muitas bolas.
- A. Horta e Xadas bem, apesar de já os termos visto a fazer bem mais nesta pré-época.
- Paulinho a dar-se muito ao jogo, claramente melhor a combinar com os colegas do que o Stoj, mas a faltar o golo (não acho que tenha tido nenhum falhanço escandaloso, tem 2 boas oportunidades mas que não eram propriamente fáceis).
- Gostei de ver Claudemir de regresso, e acho que entrou bem.
- Carmo e Amador claramente não contam, e eu concordo. Ainda nenhum deles mostrou qualidade para fazer parte do plantel. E por muito hype que o Carmo tenha ganho por ter sido campeão europeu, a verdade é que nem sequer fez uma grande época na equipa B no ano passado. Ele fez 2/3 bons jogos no campeonato europeu de júniores numa equipa fortíssima, nada mais. Teve a sorte do Porto não ter deixado o Diogo Leite ir e de o Diogo Queirós ter sido expulso, e ainda assim não foi brilhante. Veja-se que o melhor jogador dessa equipa (Trincão) e o segundo melhor (Jota) também ainda não pegaram nos seus clubes. O próprio Trincão ainda não está no ponto, apesar de a generalidade da crítica (dentro e fora do clube) achar que está ali um fora de série... Eu ainda tenho muitas dúvidas, um fora de série tinha de ser de longe o melhor jogador da segunda liga, e ele na B arrisco-me a dizer que nem o melhor da equipa era. Vamos ter calma e dar tempo ao miúdo.
- Singh e Eduardo também parecem não contar, e eu aqui já tenho as minhas dúvidas, principalmente com o sul-africano. Eu acho que devíamos tentar vender o Wilson e ficar com o Singh. Quanto ao Eduardo, entre ele e o Novais, tentava vender um dos dois e ficava com o outro. Mas era vender mesmo, não era emprestar.
- Por último, pareceu-me claramente que os jogadores estavam cansados, era visível que por vezes até dava para acelerar o jogo e eles preferiam rodar a bola.

Se eu tivesse de escolher uma equipa para ser titular no 1º jogo oficial com os jogadores que temos para já, seria algo assim:
                       GR (qualquer um dos 3)
D. Viana       B. Viana       Tormena       Sequeira
                Palhinha             A. Horta
Murilo                      Xadas                       R. Horta
                          Paulinho

No entanto, aceito o Pablo no lugar do Tormena, o Fransérgio ou o Claudemir no lugar do Palhinha (o Claudemir até seria a minha escolha, mas só agora recuperou de lesão e o Palhinha tem estado muito bem) e o Trincão no lugar do Murilo. De resto, acho que não fugirá muito disto, sinceramente.
Concordo com tudo.

Quero reforçar só que gostava de ver chegar um bom PL (mas tinha de ser claramente melhor que um Hassan, que parece-me que encaixará no sistema) e alguém para alternar entre o centro e a ala (em troca do Wilson).
Um lateral esquerdo é obrigatório (acredito que acabará por ser o Caju e parece-me uma boa aposta: custo relativamente baixo e jogador relativamente jovem).

Falando do onze, acredito que seja o melhor neste momento. Procurar elaborar mais o jogo pelo lado esquerdo, com os Hortas, o Sequeira e o Xadas (tem de jogar mais solto e com maior liberdade) e o Paulinho apoiar e deixar o Murilo e o Diogo Viana mais "isolados" no corredor direito porque no 1vs1 podem causar estragos: são muito rápidos e explosivos (o Murilo mais, obviamente).
FORÇA BRAGA

A.COSTA

Mais uma vitória. Vencer não é o mais importante, mas é bom que o espírito de conquista esteja sempre presente e nos guinde a muitos triunfos.

André Horta tem uma classe enorme. Com ele a equipa é muito melhor. Ricardo Horta é um caso típico de maior rendimento na presença de André Horta.

A gestão dos guarda-redes não vai ser fácil. Hoje todos pareceram algo inseguros. Espero que tenha sido coincidência.

Paulinho é hoje o melhor avançado do Braga, mas também tem que render mais. Stoj tem que valer mais do que aquilo que mostrou.

Trincão tem estado a bom nível e promete uma época grande.

Sá Pinto parece conquistar o balneário a cada da que passa.

Urgente a chegada de um lateral esquerdo, visto que Amador não conta.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Mais Norte

#231
Jogo treino.Tudo dito e é assim que deve ser encarado. Quarto jogo da época e muitas mudanças. Muita posse de bola, muita troca de bola, muita técnica, mas ainda pouca objectvidade. E velocidade de execução,. Ainda assim com alguns momentos de aproximação promissores, semelhantes aos utilizados no primeiro ano completo de Abel, com vários jogadores a intervir na condução da bola e a chegar à área. No entanto, as linhas de passe não estão a aparecer ou, se aparecem, não são bem aproveitadas.

Espero que não soframos este ano de "falta de altura" na equipa.

Sinal positivo: os reforços parecem ser reforços. André Horta vai ser titular, Diogo Viana tem todas as condições para o ser e Tormena vai lutar pela titulatidade. Eduardo cumprirá o seu papel.

Contra uma equipa tipicamente inglesa, um pouco chuta e corre, podíamos ter feito mais. Penso que Sá Pinto quer arrumar rapidamente a casa e acredito que vai ter, dois/três, fico mais em dois, refoços escolhido por ele: um avançado e um médio. Precisamos também, sem duscussão, de outro Defesa Esquerdo.

A combinação de um MC, neste momento Palhinha leva vantagem, com André Horta vai ser nuclear e se este último não puder jogar vamos sentir muitas dificuldades. A não ser que venha um médio com características semelhantes. Também penso que Novais não faz este lugar. Xadas tem que se assumir e precisa de ganhar confiança. Isso só vai acontecer se jogar e lhe for dado tempo.

Boa jogada a do segundo golo. Digam ao Bruno Viana que também há a linha lateral para aliviar as bolas.

Não me parece que Stojiljkovic e Eduardo fiquem. Singh, Moura e Carmo também não.

Deve estar assim,será?:

Guarda Redes: Matheus, Tiago Sá, Eduardo (3)

Defesas Laterais: Sequeira, Diogo Viana, Esgaio (3)

Defesas Centrais: Bruno Viana, Tormena, Pablo, Lucas (4), Raúl Silva

Médios: André Horta, João Novais, Palhinha, Claudemir, Fransérgio, Xadas (6)

Alas: Ricardo Horta, Trincão, Wilson Eduardo, Murilo (4)
                                  (Novais)
P/Lança: Paulinho, Hassan (se mostrar serviço) (2)
                 
22 jogadores, não contando com Raul e espaço para mais três, com um lateral esquerdo, como disse, sem discussão.. Hassan pode resultar neste modelo. Conto com uma boa surpresa no ataque.

.





solrac27

Neste fórum muita gente não percebe a ponta dum corno de futebol... é aquilo que tiro dos comentários no final de cada jogo de pré-epoca.
Existe uma carga de treinos diários, na manha do jogo houve treino intenso... mas os jogadores têm que estar sempre bem fisicamente para os jogos treino, nos quais, o treinador faz "estupidamente" trocas de posições dos jogadores. Todos os jogos treino muda a equipa inicial e depois "estupidamente" muda meia equipa ao intervalo, mais "estupidamente" ainda, faz 5/6 substituições durante a 2ª parte dos jogos. Mas esperem lá... não é para isso que servem os jogos treino, para ver quais os jogadores que melhor combinam entre si?
Enfim... todos os anos repetem os comentários da desgraça...

Enorme_Guerreiro

Quote from: 100%SCB on 16 de July de 2019, 23:51
Concordo com tudo.

Quero reforçar só que gostava de ver chegar um bom PL (mas tinha de ser claramente melhor que um Hassan, que parece-me que encaixará no sistema) e alguém para alternar entre o centro e a ala (em troca do Wilson).
Um lateral esquerdo é obrigatório (acredito que acabará por ser o Caju e parece-me uma boa aposta: custo relativamente baixo e jogador relativamente jovem).

Parece-me que esse alguém já cá está, e é o Singh, como disse. Joga bem na ala e jogou várias vezes na dupla atacante do 4-4-2 na equipa B. No entanto, acho que para ele ter espaço, o Wilson teria de sair (ou outro, mas idealmente o Wilson), o que não me parece que vá acontecer, pelo que temos visto. Posto isto, se não sair mais ninguém, acho que o Singh deveria voltar a sair, mas corremos o risco de "perder" o jogador, visto que ele deverá ficar de certo modo desanimado por voltar a não ter oportunidade. Também aí devemos ter cuidado, e manter a parte psicológica e anímica bem conservada para que o jogador tenha vontade de depois regressar e conquistar o seu lugar na equipa.

100%SCB

Quote from: Enorme_Guerreiro on 17 de July de 2019, 10:19
Quote from: 100%SCB on 16 de July de 2019, 23:51
Concordo com tudo.

Quero reforçar só que gostava de ver chegar um bom PL (mas tinha de ser claramente melhor que um Hassan, que parece-me que encaixará no sistema) e alguém para alternar entre o centro e a ala (em troca do Wilson).
Um lateral esquerdo é obrigatório (acredito que acabará por ser o Caju e parece-me uma boa aposta: custo relativamente baixo e jogador relativamente jovem).

Parece-me que esse alguém já cá está, e é o Singh, como disse. Joga bem na ala e jogou várias vezes na dupla atacante do 4-4-2 na equipa B. No entanto, acho que para ele ter espaço, o Wilson teria de sair (ou outro, mas idealmente o Wilson), o que não me parece que vá acontecer, pelo que temos visto. Posto isto, se não sair mais ninguém, acho que o Singh deveria voltar a sair, mas corremos o risco de "perder" o jogador, visto que ele deverá ficar de certo modo desanimado por voltar a não ter oportunidade. Também aí devemos ter cuidado, e manter a parte psicológica e anímica bem conservada para que o jogador tenha vontade de depois regressar e conquistar o seu lugar na equipa.
Até concordo mas, acho que nos falta um craque para as alas.
Vejamos que o Murilo e o Trincão são jogadores pouco maduros e irreverentes, nesse sentido, na minha opinião, são boas alternativas (o Singh encaixaria aqui mas, como pouco iria jogar, mais vale ser emprestado).
O Horta deve-se assumir como titular mas, é aquele jogador de equipa que raramente desequilibra indivualmente. O Wilson embora seja completamente diferente do Horta, também é um jogador que não desequilibra... cumpre apenas.
Face a isto, gostava de ver chegar um extremo desequilibrador e mais maduro   mas, tenho a noção, que não vem ninguém... digo só, que se jogarmos com alas como o Horta e o Wilson, em simultâneo, a probabilidade de "atacarmos" um terceiro lugar é baixa.
FORÇA BRAGA

Enorme_Guerreiro

Quote from: 100%SCB on 17 de July de 2019, 11:15
Quote from: Enorme_Guerreiro on 17 de July de 2019, 10:19
Quote from: 100%SCB on 16 de July de 2019, 23:51
Concordo com tudo.

Quero reforçar só que gostava de ver chegar um bom PL (mas tinha de ser claramente melhor que um Hassan, que parece-me que encaixará no sistema) e alguém para alternar entre o centro e a ala (em troca do Wilson).
Um lateral esquerdo é obrigatório (acredito que acabará por ser o Caju e parece-me uma boa aposta: custo relativamente baixo e jogador relativamente jovem).

Parece-me que esse alguém já cá está, e é o Singh, como disse. Joga bem na ala e jogou várias vezes na dupla atacante do 4-4-2 na equipa B. No entanto, acho que para ele ter espaço, o Wilson teria de sair (ou outro, mas idealmente o Wilson), o que não me parece que vá acontecer, pelo que temos visto. Posto isto, se não sair mais ninguém, acho que o Singh deveria voltar a sair, mas corremos o risco de "perder" o jogador, visto que ele deverá ficar de certo modo desanimado por voltar a não ter oportunidade. Também aí devemos ter cuidado, e manter a parte psicológica e anímica bem conservada para que o jogador tenha vontade de depois regressar e conquistar o seu lugar na equipa.
Até concordo mas, acho que nos falta um craque para as alas.
Vejamos que o Murilo e o Trincão são jogadores pouco maduros e irreverentes, nesse sentido, na minha opinião, são boas alternativas (o Singh encaixaria aqui mas, como pouco iria jogar, mais vale ser emprestado).
O Horta deve-se assumir como titular mas, é aquele jogador de equipa que raramente desequilibra indivualmente. O Wilson embora seja completamente diferente do Horta, também é um jogador que não desequilibra... cumpre apenas.
Face a isto, gostava de ver chegar um extremo desequilibrador e mais maduro   mas, tenho a noção, que não vem ninguém... digo só, que se jogarmos com alas como o Horta e o Wilson, em simultâneo, a probabilidade de "atacarmos" um terceiro lugar é baixa.

Percebo, mas parece que se vai apostar no Murilo e no Trincão esta época, e parece-me a altura certa. Um extremo mais maduro viria roubar-lhes o lugar. Acho que o ideal seria termos 4 extremos (R. Horta, Murilo, Trincão e Wilson/Singh), visto que depois temos mais jogadores no plantel que podem desempenhar essas funções em caso de necessidade, como o Novais, o Xadas, o Esgaio e o Diogo Viana. Ter 5 para um deles pouco jogar não me parece benéfico, por isso, se de facto viesse mais um como sugeres, em vez de sair o Singh, teria de sair o Singh mais um (talvez a venda do Wilson). Não rejeito a hipótese, mas nesta altura não me parece provável

Gverreiro99

Quote from: solrac27 on 17 de July de 2019, 09:35
Neste fórum muita gente não percebe a ponta dum corno de futebol... é aquilo que tiro dos comentários no final de cada jogo de pré-epoca.
Existe uma carga de treinos diários, na manha do jogo houve treino intenso... mas os jogadores têm que estar sempre bem fisicamente para os jogos treino, nos quais, o treinador faz "estupidamente" trocas de posições dos jogadores. Todos os jogos treino muda a equipa inicial e depois "estupidamente" muda meia equipa ao intervalo, mais "estupidamente" ainda, faz 5/6 substituições durante a 2ª parte dos jogos. Mas esperem lá... não é para isso que servem os jogos treino, para ver quais os jogadores que melhor combinam entre si?
Enfim... todos os anos repetem os comentários da desgraça...
Basicamente é isto!!

abc

Realmente é impressionante o ambiente neste forum. O que mais me chateia é que nem sequer conseguem fazer criticas construtivas, é literalmente o "bota abaixo" sem fazer sentido. Se fossem tao exigentes nas suas vidas profissionais de certeza que seriam milionários ou lá próximo.
Quanto ao jogo, foi típico de pré época, com coisas positivas e negativas. Mas pelo facto de termos treinador novo até acho que há processos já muito bem consolidados  e sem duvida que o aspecto que mais me cativou foi a reaçao à perda e a maneira como o Braga consegue abafar os adversários a pressionar. 5 estrelas nessa matéria!
Em termos de construção de jogo já tivemos menos bem, sobretudo na minha opinao fomos lentos e com poucas dinamicas, mas algo perfeitamente normal. A novidade é haver gente que com 3 semanas de novo treinador já queriam que estivesse tudo bem e que mesmo ganhando a um adversário de um championship fiquem insatisfeitos  ::)
Individualmente gostei do Bruno Viana, Palhinha e sem duvidas dos Hortas. Pelo lado negativo Stojilkovic, quem o viu e quem o vê.  Não segura uma bola, nao faz uma tabela, nao remata, nada. Nada mesmo! É urgente mesmo um novo ponta de lança.

rpo.castro

Se desse para esconder este tópico da minha lista, faria-o.

É pré-epoca. Inicio de pre-época ainda por cima. Serve pra equipa se preparar e o treinador separar o trigo do joio.

Se os jogos de inicio campeonato são fracos, fora estes.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

TsubaJo

Alguém reparou que a transmissão do jogo com o Marítimo agora às 10h começou, mas depois parou logo?
Il sont l\' champions!