News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

FC PORTO 3-0 SC BRAGA - 26-02-2019 - 20H15 - PRÉ E PÓS-JOGO TP

Started by Luso, 18 de February de 2019, 18:32

Previous topic - Next topic

rpo.castro

Quote from: NightHawk on 26 de February de 2019, 23:47
Mas não foi ele que aprovou a saída...

Factualmente, sairam 2 jogadores, um de 8 milhões e outro de 5 milhões e chegaram 2 ou 3 de 1 milhão cada (se tanto).

Não temos 8 milhões para gastar num novo Vuk nem 5 num novo Horta...

Volto a perguntar, os outros que têm orçamentos 8 vezes maiores que os nossos é que são todos incompetentes porque compram jogadores da mesma qualidade que a nossa pagando 8 vezes mais? Ou será que afinal são jogadores de outro nível?
Real Madrid ou Barcelona há poucos. A grande maioria compra para melhorar, vender por valor superior e reinvestir.

Mas se só descobriu os orçamentos agora a competição termina no dia 1 agosto. Faz se um ranking de orçamentos e está a classificação do campeonato decidida.

É por isso que um moreirense ou um aves nunca irão ganhar nada. Muito menos um Paços
Quem não sente não é filho de boa gente.

vulcano

O treinador não tem assim tanto controlo nas contratações como pensam...

Vasco Soares

Quote from: NightHawk on 26 de February de 2019, 23:32
Quote from: Vasco Soares on 26 de February de 2019, 23:22
Rendimento rendimento rendimento, raios parta o rendimento, isto daqui a pouco não é uma equipa de futebol, é mais uma linha dê montagem, já só falta picarem o ponto pondo o dedo no leitor digital há entrada e há saída do relvado, e no intervalo receberem o subsídio de almoço...
Estou farto....já sei que tenho bom remédio...

Por acaso... é.

São profissionais e como profissionais que são têm que mostrar.... RENDIMENTO.

Se tu no teu trabalho andares todos os dias a "coçá-los" e num dia ou outro fazes um brilharete vais para o olho da rua. No futebol não é diferente.

É precisamente pelo rendimento (ou falta dele) que o Quaresma passou a carreira entre o Porto e os Turcos e o Ronaldo é o que é. Aos 17 anos, comparando os 2 o Quaresma dava "15 a 0" ao Ronaldo em termos de qualidade individual.

É o rendimento que faz ganhar jogos e campeonatos de forma consistente. Virtuosos que fazem 2 fintas e passam o resto do jogo a dormir é nos distritais.

(podemos questionar o que será o rendimento de alguns jogadores do Braga, mas isso é outra coisa)
Desculpa, mas até nem é
O Ronaldo ( que até nem foi um exemplo muito feliz que arranjaste) tem rendimento e com esse rendimento faz a diferença, no Braga o rendimento é arroz e mais arroz, que nem sequer sabe e repito sabe a marisco... já não digo que tenha saber ao menos já era bom.
Mas eu até acho que no geral percebeste aonde eu quis chegar.
É que volto a repetir a definição de rendimento no 11 do Braga é .... olha é nada..é os do superior rendimento não o mostrarem em campo,  é cair nos mesmos, já dizia a minha bisavó quem nasce para 5 não chega a 10, pode ir até nove mas a 10 nunca chega.
Mas numa coisa estamos mil por cento de acordo o futebol não deveria ser diferente do resto das actividades, mas o problema é que é... um trolha se se distrair cai abaixo do andaime, o serralheiro se se distrair fica sem uma mão... os nossos meninos não....
Mas é dentro do que postei atrás, somos o que somos e não sai disto....

Satmar

Evidentemente que nas derrotas é tão fácil criticar...
Alguém aqui falou da diferenças dos médios deste no para o ano passado... já o tinha dito também anteriormente. Não vale a pena insistir, mas todos vemos que falta alguém que assuma o jogo. Claudemir e Palhinha são meros números 6, Fransérgio gosta muito mais de jogar em posições atacantes e de resto não há nada mais. Temos atletas em sub-rendimento, como Esgaio, Viana (muito mal, caiu a pique), Horta (irreconhecível) e até Dyego está mais agarrado à bola e raramente decide bem. Tudo isto para não falar do défice de qualidade de algumas possíveis soluções, como é o caso de Ryller.
Sim, hoje perdemos muito devido a três situações individuais, erros grosseiros de atletas nossos. Marafona é culpado no erro que faz inicialmente, Dyego falha um golo cantado, Paulinho não atira Oliver ao chão e deixa-o seguir para o 3-0.
Abel erra como todos erram. Nós como adeptos por vezes também erramos, sobretudo quando não temos consciência do que somos realmente. Também erramos quando apenas vamos 6 mil ao estádio e estamos no topo da tabela da Liga. E por aí adiante.
Agora, nesta fase má, apenas resta ao grupo de trabalhos acordar e tentar reverter isto. Só há uma solução, lutar cada vez mais, ter cabeça limpa e tentar jogar melhor. Se jogarmos melhor estaremos mais próximos de vencer.
Força Guerreiros!!!

winstonsmit

Quote from: rpo.castro on 27 de February de 2019, 00:02

Factualmente, sairam 2 jogadores, um de 8 milhões e outro de 5 milhões e chegaram 2 ou 3 de 1 milhão cada (se tanto).

Volto a perguntar, os outros que têm orçamentos 8 vezes maiores que os nossos é que são todos incompetentes porque compram jogadores da mesma qualidade que a nossa pagando 8 vezes mais? Ou será que afinal são jogadores de outro nível?
Real Madrid ou Barcelona há poucos. A grande maioria compra para melhorar, vender por valor superior e reinvestir.

Mas se só descobriu os orçamentos agora a competição termina no dia 1 agosto. Faz se um ranking de orçamentos e está a classificação do campeonato decidida.

É por isso que um moreirense ou um aves nunca irão ganhar nada. Muito menos um Paços

Obviamente que o orçamento conta, mas quando à questão central, adquirimos um dos melhores médios da época passada (João Novais) e mesmo estando mal em alguns jogos, apesar de nunca ter sido dos piores, merecia mais oportunidades... Se é um jogador que ainda não tem intensidade defensiva, que se jogue com um meio campo a 3, mas por favor, é dos poucos jogadores da nossa equipa que consegue com um passe virar o jogo de uma ala para a outra, com criatividade etc. por isso não se compreende que esteja com tantas oportunidades como o Ricardo Ryller por esta fase da época.

MCMXXI

Quote from: magnata on 27 de February de 2019, 00:09
O treinador não tem assim tanto controlo nas contratações como pensam...
Só falta dizerem que quem faz o 11 e decide a táctica para cada jogo é o Salvador.
Se a culpa é dos orçamentos e dos jogadores que são mais caros que os nossos, a partir de agora não vale a pena entrarmos em campo sempre que jogarmos contra qualquer um dos estarolas visto que os seus orçamentos são maiores e que os jogadores são mais caros não há forma alguma de ganhar ou discutir esses jogos. Ainda não consegui perceber a razão de o sporting estar atrás de nós na tabela classificativa, com aquele orçamento não se percebe??
Não há volta a dar o Abel é perfeito e nunca comete erros.

SEMPRESCB

Pronto e quantas vezes em 50 anos vai ganhar o Aves uma taça? ou o Paços ir à pre eliminatória da Champions? Os orçamentos não são tudo é verdade se o fossem não estaríamos em 3º lugar (é bom pensar nisto) mas são quase tudo e uma equipa que perdeu todo o meio campo titular de uma época para a outra e constrói um de valor 3 vezes inferior alem de ter um orçamento já ele 1/5 ou 1/6 de outras 2 equipas como pode almejar um titulo? Principalmente o de uma competição de regularidade?
Todos os clubes em Portugal tem de vender é um facto mas nao vejo uma das outras equipas que lutam pelos títulos a vender um meio campo titular completo. Nem o zborting depois de tudo o que passaram no defeso. Eu vou acreditar sempre ano após ano porque a paixão pelo Braga assim me deixa mas enquanto não conseguirmos subir um pouco o patamar orçamental as nossas probabilidades de ser campeões serão sempre próximas de 0 no que ao campeonato diz respeito. Relembro que passaram por aqui Jesus e Sérgio Conceição, com orçamentos senão maiores iguais aos do Abel. Fizeram melhor?

PS: Deixo aqui o repto, dizem os entendidos da CS que estamos ano após ano mais perto do titulo eu pergunto será que as equipas do Jesus/Domingos/Jardim/SC teriam uma folha salarial mais baixa que as do Abel?

jotam

NightHawk

No ano passado eram aos magotes os que queriam o Fábio a titular e o Horta ano banco quando o Horta foi um dos melhores marcadores. O Wilson sempre foi um cepo para a maioria dos adeptos, mas os números mostram que é dos jogadores com mais rendimento.

Sobre o rendimento, o único caso de facto discutível é o do Esgaio que não tem jogado nada mas joga sempre (sendo que pode ser por questões táticas) e neste caso concordo que já deveria ter ido para o banco. Não hoje que era a única opção (já dou de barato que o Figueiras não joga e ponto).

Mas o resto não é tão linear. Normalmente quem joga tem rendimento e quem sai fê-lo porque outro esteve melhor (o Novais por ex. ganhou o lugar por entrar bem na posição do Horta, depois teve 2 jogos abaixo e o Horta voltou), os centrais são indiscutíveis porque não há outros, Goiano, Sequeira, Claudemir e Dyego também. O GR também está definido e sinceramente não tem sido por aí que tem havido problemas. Da mesma forma que teve culpa em 2 ou 3 golos esta época, Tiago também já nos salvou 3 ou 4 vezes (ou até mais). Marafona também tem estado bem nas taças mas hj por ex. falhou no lance do penalty...

Isto significa basicamente que só há 4 posições que se podem discutir por falta de rendimento: Médio Ofensivo Esquerdo que tem mudado entre Novais e Horta e acho que não há muito a dizer, tem jogado o que tem estado melhorzito. Ponta de lança onde normalmente tem mudado entre Wilson e Paulinho e neste momento nem um nem outro têm jogado bem, Médio Centro, tem jogado o Fransérgioe não me parece que Palhinha, Ryller ou Eduardo sejam muito melhores e.... Esgaio.

Se formos por aqui não podemos dizer que há muita gente a jogar "por decreto". As posições discutíveis têm normalmente rodado entre diferentes jogadores e a exceção é o Esgaio.

Com isto não estou a dizer que está tudo bem, mas em termos de opções não há assim tanto sítio por onde atacar o treinador.

Há é um claro abaixamento de forma de toda a gente. Durante a época já tivemos Sequeira, Wilson, Dyego, Horta, Claudemir com fases de grande fulgor. Neste momento não há nenhum a jogar a top...

enormeBRAGA

Simples assim... Dos 11 jogadores do porto que começaram hoje, qual deles não era titular neste Braga. Digam um. Um... O Adrien? Hum...

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

winstonsmit

Quanto à qualidade do plantel, aqui há uns tempos ficamos em 4.º, chegamos aos quartos da Liga Europa e vencemos uma Taça com um onze tipo: Marafona (no plantel), Baiano (Dispensado?) Ricardo Ferreira (no plantel mas lesionado) André Pinto (ainda hoje é gozado por aqui) Goiano (plantel) Luis Carlos (Claudemir não é melhor? eu acho bem que sim) Vuckevic (talvez a principal lacuna) Josué e Rafa (temos desequilibradores que podiam estar a render o mesmo se tivessem oportunidades), Hassan (dispensado) e Stoj (dispensado)

Este plantel não era melhor que o desta época, nem o da época passada, e foi suficientemente mais longe do que o actual para o Orçamento não ser desculpa para tudo.

rpo.castro

Quote from: SEMPRESCB on 27 de February de 2019, 00:23

Pronto e quantas vezes em 50 anos vai ganhar o Aves uma taça? ou o Paços ir à pre eliminatória da Champions? Os orçamentos não são tudo é verdade se o fossem não estaríamos em 3º lugar (é bom pensar nisto) mas são quase tudo e uma equipa que perdeu todo o meio campo titular de uma época para a outra e constrói um de valor 3 vezes inferior alem de ter um orçamento já ele 1/5 ou 1/6 de outras 2 equipas como pode almejar um titulo? Principalmente o de uma competição de regularidade?
Todos os clubes em Portugal tem de vender é um facto mas nao vejo uma das outras equipas que lutam pelos títulos a vender um meio campo titular completo. Nem o zborting depois de tudo o que passaram no defeso. Eu vou acreditar sempre ano após ano porque a paixão pelo Braga assim me deixa mas enquanto não conseguirmos subir um pouco o patamar orçamental as nossas probabilidades de ser campeões serão sempre próximas de 0 no que ao campeonato diz respeito. Relembro que passaram por aqui Jesus e Sérgio Conceição, com orçamentos senão maiores iguais aos do Abel. Fizeram melhor?

PS: Deixo aqui o repto, dizem os entendidos da CS que estamos ano após ano mais perto do titulo eu pergunto será que as equipas do Jesus/Domingos/Jardim/SC teriam uma folha salarial mais baixa que as do Abel?
Quanto dinheiro tens empatado no banco ou na bancada? E emprestado?
Falta um medio de 8 milhões? Pelos vistos foi emprestado ao Moreirense. Um avançado pelo qual se recusa 10 milhoes? Na servia e em espanha. Quanto custou o só o Bruno Viana?

No tempo do domingos e afim a contratação mais cara era o Mossoró. Quem diria.

O Domingos perdeu 5 titulares da época anterior. O jardim quantos perdeu?

Isto para não falar nos outros.
Todos anos vendemos caro e compramos mais barato portanto o plantel piora de dia para dia (apesar de quem duvida do orçamento que aumentou e mt). Mais 2 ou 3 anos e está ao nivel do Vizela.  Poupem me.

Se quiser desculpas esfarrapadas e a cheirar mal vou ouvir pk é que um gajo com 3 ligas europas que custou 2 milhoes anda a tirar cafés
Quem não sente não é filho de boa gente.

enormeBRAGA

Quote from: winstonsmit on 27 de February de 2019, 00:33
Quanto à qualidade do plantel, aqui há uns tempos ficamos em 4.º, chegamos aos quartos da Liga Europa e vencemos uma Taça com um onze tipo: Marafona (no plantel), Baiano (Dispensado?) Ricardo Ferreira (no plantel mas lesionado) André Pinto (ainda hoje é gozado por aqui) Goiano (plantel) Luis Carlos (Claudemir não é melhor? eu acho bem que sim) Vuckevic (talvez a principal lacuna) Josué e Rafa (temos desequilibradores que podiam estar a render o mesmo se tivessem oportunidades), Hassan (dispensado) e Stoj (dispensado)

Este plantel não era melhor que o desta época, nem o da época passada, e foi suficientemente mais longe do que o actual para o Orçamento não ser desculpa para tudo.
Quem me dera a mim ter aqui um Luiz Carlos... Quanto mais um Rafa...

#VãoTerDeContarConnosco

GALEGO

Fora de Europa antes de setembro...
Taça da Liga que voou
Taça de Portugal a ponto já de voar
Certos jogadores -dos que se falava como potenciais vendas- claramente nâo utilizados e...desvalorizados.
Outros jogadores nâo utilizados que podían rodar no B e ajudar a evitar do drama do filial...e seguem inutilizados.
Se o Braga nâo acaba 3º no campeonato... o que va voar é Sâo Abel Ferreira. (Nunca teremos uma época como esta de continuadas
asneiras do porco verde, a servir em travessa a posibilidade de nos ocupar o 3º lugar)
As coisas vâo ficando claras com o devenir das semanas.
Só que alguns já tempo atrás referimos que a santidâo do Abel nâo tinha base, como treinador tem coisas boas... mas todavía muito que aprender.
Para o presidente foi uma aposta barata; mas de seguir a equipa nos níveis em que anda, pode acabar saindo uma aposta realmente cara.
Depois destes desaires tâo elocuentes com os chamados grandes, só nos falta ir a perder a casa do Moreirense.
En fim...pódese perder, é comprensível com rivais como o FCP, mas o que nâo resulta comprensível é que esta equipa seja um barco á deriva,
incapaz de pressionar, lutar mais aló dos primeiros 20 minutos, etc. etc. Pódese perder, mas nunca baixando os braços como o Braga baixou em Alvalade e agora também -tal vez dum modo mais disfrazado- no Dragâo.

Assím é que nâo... assim vamos acabar amargados os que temos a vontade de ir apoiar em nâo poucos jogos fora de casa.

winstonsmit

Quote from: enormeBRAGA on 27 de February de 2019, 00:37

Pois, se calhar até temos, mas andam sentados para jogar o Esgaio. Ou, tendo em conta que foi a atual equipa técnica deu o aval para despachar a dupla de avançados dessa época, talvez tivessem seguido o mesmo caminho se cá estivessem. Mas enfim, são demasiados se's

Vasco Soares

A questão de escudarem-se nos orçamentos sempre me fez muita confusão, vou divagar...só sou eu e minha mulher que conduz em minha casa mas pronto , como tenho uma grande garagem vou  comprar 5 carros , 3 de 2 lugares que até são a diesel e economicos, e dois utilitários para a cidade chega... mas espera aí eu tenho 3 filhos nos carros comerciais não cabem, vou nos outros... são de 5 Lugares, mas esperem eu vou para a neve no inverno e para o Algarve no verão malas , esquis etc não cabem nos utilitários, para não falar que não teem conforto nenhum para viagens maiores... carago em vez de 5 carros bastava-me 2 mas dois em condições, pelo menos um que fosse uma station, ou um suv... eram mais caros mas estava melhor servido, sem falar que em vez de 5 seguros anuais, 5 iuc anuais mais manutenção em 5 carros afinal de contas sai- me mais caro os 5 xarutos, que dois em condições...
É que ter plantel A, mais equipa B, mais sub 23 são os 5 carros, ir para a neve e para o Algarve podem ser o campeonato e a liga Europa....
Mas isso sou eu que sou doido , e que acho que pouco é bom pode ser mais barato que muito e fraco...

100%SCB

Obviamente que a qualidade não é a mesma principalmente no meio campo.

Agora dizer que não investimos também não me parece o mais correto. Agora, não investimos bem! Facto! Aliás, o Salvador ofereceu 4 milhões pelo André Horta...

Fomos buscar dois bons laterais, um deles que já mostrou a sua qualidade no estrangeiro. Nenhum deles calça, nem oportunidades tiveram.
Fomos buscar o Eduardo (um jogador que eu acho semelhante ao Wendel do Sporting) e não calça.

Há que investir melhor o dinheiro! Para quê ir buscar o Ryller e o Erick??? Querem fazer coleção de médios e extremos?
O Chiquinho custava meio milhão!!!!!

Há que subir o nível qualitativo do plantel!
Encurtar o plantel para 24 jogadores e subir o nível e a exigência!
Há que apostar nos jogadores talentosos que temos!!
Há que apostar nos jovens jogadores! Estamos num patamar ideal para o fazer e não fazemos...
Por último, vou falar da intensidade de ***** da nossa equipa! Jogam de 6 em 6 dias e não aguentam um jogo intenso???
Depois há cada jogador banal... Wilson, Esgaio, Palhinha, Horta, Goiano...

Não estou com vontade para escrever mais nada.
FORÇA BRAGA

enormeBRAGA

Quote from: winstonsmit on 27 de February de 2019, 00:41

Pois, se calhar até temos, mas andam sentados para jogar o Esgaio. Ou, tendo em conta que foi a atual equipa técnica deu o aval para despachar a dupla de avançados dessa época, talvez tivessem seguido o mesmo caminho se cá estivessem. Mas enfim, são demasiados se's
Quem dera... Ricardo Ferreira... Quem dera...

#VãoTerDeContarConnosco

winstonsmit

Quote from: 100%SCB on 27 de February de 2019, 00:42
Obviamente que a qualidade não é a mesma principalmente no meio campo.

Agora dizer que não investimos também não me parece o mais correto. Agora, não investimos bem! Facto! Aliás, o Salvador ofereceu 4 milhões pelo André Horta...

Fomos buscar dois bons laterais, um deles que já mostrou a sua qualidade no estrangeiro. Nenhum deles calça, nem oportunidades tiveram.
Fomos buscar o Eduardo (um jogador que eu acho semelhante ao Wendel do Sporting) e não calça.

Há que investir melhor o dinheiro! Para quê ir buscar o Ryller e o Erick??? Querem fazer coleção de médios e extremos?
O Chiquinho custava meio milhão!!!!!

Há que subir o nível qualitativo do plantel!
Encurtar o plantel para 24 jogadores e subir o nível e a exigência!
Há que apostar nos jogadores talentosos que temos!!
Há que apostar nos jovens jogadores! Estamos num patamar ideal para o fazer e não fazemos...
Por último, vou falar da intensidade de ***** da nossa equipa! Jogam de 6 em 6 dias e não aguentam um jogo intenso???
Depois há cada jogador banal... Wilson, Esgaio, Palhinha, Horta, Goiano...

Não estou com vontade para escrever mais nada.

Depois daquela época incrível na equipa B, em que parecia ter um potencial tremendo para os mais jovens, acho que uma das maiores desilusões do Abel foi que em dois anos praticamente não existiu aposta em nenhum... ainda se na prática os resultados tivessem compensado isso.

enormeBRAGA

Quote from: enormeBRAGA on 27 de February de 2019, 00:43
Quote from: winstonsmit on 27 de February de 2019, 00:41

Quem dera... Ricardo Ferreira... Quem dera...

Josué... Quem nos dera....

#VãoTerDeContarConnosco