News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

FC PORTO 3-0 SC BRAGA - 26-02-2019 - 20H15 - PRÉ E PÓS-JOGO TP

Started by Luso, 18 de February de 2019, 18:32

Previous topic - Next topic

aurelio II

Quote from: Pé Ligeiro on 26 de February de 2019, 23:06
Quote from: aurelio II on 26 de February de 2019, 22:46
Quote from: Luso on 26 de February de 2019, 22:36
Quote from: aurelio II on 26 de February de 2019, 22:33
Só temos de estar orgulhosos em estar a lutar com os metralhas.
Que luta mesmo?

Meias finais da taça, 3º lugar no campeonato... É pouco?

Não sei há quanto tempo é adepto do Braga mas quando era mais novo lutávamos, ano após ano, para não descer.
Na altura, era impensável o Braga estar a fazer o que anda a fazer há mais de 10 anos.
Temos de apoiar a equipa para ver se o nosso clube melhora. Criticar e assobiar nada ajuda.

Força BRAGA!

Há quem fique continuamente a olhar para o passado. Eu felizmente também vi há mais de 40 anos o Braga a jogar muito e a fazer dois 4ºs lugares, quando era muito mais difícil (77/78 e 78/79). Nessa altura o Rio Ave estava na III divisão...

Nós temos que olhar para a frente! temos que ser ambiciosos!
Abel tem que corrigir o que tem estado mal (incluindo opções dele próprio) e assim dar novo alento à equipa!

Eu acredito que é possível ficar em 3º lugar.

Olho para o passado com muito orgulho! Mas também olho para o presente...

E no presente vou-lhe dizer o que faço. Quando o Braga ganha, sou dos primeiros a sair do estádio. Quando perde, fico até mais tarde para aplaudir os atletas que usam a camisola do meu clube. É nos maus momentos que devemos dizer presente!

Neste fórum vejo muitos a criticar forte e feio. Suspeito que alguns sejam infiltrados a tentar minar mas outros, reconheço que sejam tão bracarenses como eu, no entanto, não concordo com as críticas.

Força Braga!
Braga até ao fim!

MCMXXI

Eu não defendo nem nunca defendi o despedimento do nosso treinador e, salvo algumas excepções que toda a gente sabe quem são, quase ninguém aqui no fórum o fez. No entanto, a quantidade de pessoas que se vêem a desculpabilizar todos os erros e mais alguns que o Abel tem feito já começa a ser desgastante. Tem-se fartado de errar e insistido nesses mesmos erros vezes e vezes sem conta e não se vê nenhuma evolução, antes pelo contrário tem-se visto a equipa cada vez mais desmotivada e a praticar o futebol muito mas muito pobre.
Tudo bem muito bem que aqui discutem-se ideias mas já chega de paninhos quentes. O Abel é uma pessoa normal como qualquer um de nós mas  algumas pessoas fazem-nos parecer um deus tal é a forma como defendem tudo o que ele faça. Eu só peço é que o Abel deixe de ser teimoso nas suas decisões porque já cansa ver o Braga cometer sempre os mesmos erros e perder contra estas equipas por números exagerados. A desculpa de que estamos mal habituados e de que à umas dezenas de anos lutávamos para não descer não cabe a ninguém?! Afinal queremos lutar por algo mais ou ficamos contentes por ser os primeiros dos 'coitadinhos'? Ambição precisa-se!

Vasco Soares

Rendimento rendimento rendimento, raios parta o rendimento, isto daqui a pouco não é uma equipa de futebol, é mais uma linha dê montagem, já só falta picarem o ponto pondo o dedo no leitor digital há entrada e há saída do relvado, e no intervalo receberem o subsídio de almoço...
Estou farto....já sei que tenho bom remédio...

SEMPRESCB

Fala-se muito aqui que a CS social nos pressiona e nos quer colocar rótulos à força de candidatos ao titulo para nos pressionar e depois fazer o tal "gozo secreto" eu pergunto será só a CS social ou somos muitos de nós também (incluindo claro a direcção)?

Não é preciso ser o maior Expert do mundo para perceber o investimento (que não) existe neste equipa, aliás mal esteve o Salvador em dizer que esta é a melhor desde os últimos anos (diz sempre o mesmo ano após ano?). Pois basta olhar para o plantel para perceber que esta equipa não é sequer melhor que a da ultima época onde tínhamos claramente uma equipa com muitas mais soluções e muito mais equilibrada. O miolo do terreno cedo se percebeu (ainda na pré época foi aqui falado por muita gente) que Claudemir/Palhinha/Fransérgio não são nem nunca serão Horta/Danilo/Vuk. Jogamos normalmente com dois pontas de lança e temos dois(?) no plantel um até aqui inspirado (e de muito nos valeu) outro que está uma sombra do que foi na época passada depois da lesão (quem me dera ter uma solução como Hassan ou um Stoj (tão criticado por muitos mas este matava-se em campo  para compensar a falta de técnica). Na defesa temos 3 centrais razoáveis e de qualidade semelhante e depois temos laterais que não deslumbram ninguém mas vão cumprindo, opções aos titulares: um para mim tem qualidade para ser titular em qq equipa do campeonato e anda aqui encostado a outra é um lateral bastante ofensivo que eu gosto mas também tem sido muito afectado pelas lesões.

Tudo isto para dizer que se o Salvador quer dar corpo a uma real luta pelos títulos a portos e benficas tem que contratar Hugos Vianas, Rubens Amorims, Custodios, Limas, A. Hortas, Danilos.... Só assim é possível e não consigo criticar um treinador que o ano passado me deu um prazer enorme de ver o Braga a jogar o melhor futebol das ultimas 5 ou 6 temporadas, Abel tem qualidade e tudo para crescer mas não é Jesus para fazer milagres meus amigos sem ovos não há omeletes. E não adianta nós querermos ou a estrutura apregoar aos 7 ventos se não houver o mínimo esforço e o mínimo investimento não vamos lá.

amtbraga

Estamos a atravessar o pior momento da época, está à vista de todos. 3 derrotas consecutivas, nenhum golo marcado, 8 sofridos.
A equipa joga sem garra, até parecem que estão apenas a cumprir calendário. Algo está mal. Há jogadores em clara baixa de forma, Esgaio, Horta, Wilson, Paulinho e agora até o Dyego Sousa. Há jogadores que, pura e simplesmente não contam, sem explicação, para mim, como o Xadas, Trincao, Fábio Martins e outros que simplesmente não tem qualidade para vestir a nossa camisola, como o Palhinha e Ryller. Obvio que é apenas uma opinião e como tal vale o que vale.
Mas há um factor importante, para além de andarmos a jogar mal, há lances que a nosso favor não são marcados mas contra não há dúvida. Estou a falar do lance sobre o Bruno Viana, que antes da intervenção do Fabiano, está claramente a ser abraçado por um jogador do Porto. Que o arbitro em lance corrido não veja, até posso admitir, mas onde anda o VAR?

Obvio que não foi por aqui que perdemos o jogo, mas caso este lance tivesse a devida análise, talvez pudéssemos estar a discutir outro resultado. Ou talvez não. Mas que há uma dualidade de critérios, há. Serve de desculpa? Até um certo ponto, pode servir, porque não lutamos com as mesmas armas, mas ao mesmo tempo, a atitude dos jogadores em campo, deixa muito a desejar.

Estamos praticamente fora da Taça, só mesmo um milagre nos levará ao Jamor.

Uma palavra para os guerreiros presentes no Dragão, fizeram-se ouvir.

Força Braga
Orgulho Bracarense

Magicobraga

O Dyego em má forma? Estivessem todos em tão má forma.

É um jogador que tem de criar e concluir porque mais ninguém nesta equipa é capaz de criar nada. Há uns jogadores que o podiam fazem mas esses passam os jogos na bancada.

Parece que apontam o dedo mais rápido aos jogadores que falham a tentar do que aos cagoes tipo esgaio que so passa para tras porque tem medo de errar.

winstonsmit

Novamente neste jogo fomos batidos num canto curto, ao contrário do que aconteceu no jogo passado, não deu golo por sorte. Se sabemos onde erramos, se os nossos adversários já sabem onde vamos errar, porque razão não se faz nada?

Magicobraga

A quem foi ao dragão os meus parabéns, foram enormes e mais uma vez a sporttv ignorou completamente, aos 84 minutos so se ouviam os nossos adeptos.

marscb

Quote from: SEMPRESCB on 26 de February de 2019, 23:22
... O miolo do terreno cedo se percebeu (ainda na pré época foi aqui falado por muita gente) que Claudemir/Palhinha/Fransérgio não são nem nunca serão Horta/Danilo/Vuk.

Eis o que digo desde o início da época, chegou o momento em que isto mais se nota.

NightHawk

Quote from: Vasco Soares on 26 de February de 2019, 23:22
Rendimento rendimento rendimento, raios parta o rendimento, isto daqui a pouco não é uma equipa de futebol, é mais uma linha dê montagem, já só falta picarem o ponto pondo o dedo no leitor digital há entrada e há saída do relvado, e no intervalo receberem o subsídio de almoço...
Estou farto....já sei que tenho bom remédio...

Por acaso... é.

São profissionais e como profissionais que são têm que mostrar.... RENDIMENTO.

Se tu no teu trabalho andares todos os dias a "coçá-los" e num dia ou outro fazes um brilharete vais para o olho da rua. No futebol não é diferente.

É precisamente pelo rendimento (ou falta dele) que o Quaresma passou a carreira entre o Porto e os Turcos e o Ronaldo é o que é. Aos 17 anos, comparando os 2 o Quaresma dava "15 a 0" ao Ronaldo em termos de qualidade individual.

É o rendimento que faz ganhar jogos e campeonatos de forma consistente. Virtuosos que fazem 2 fintas e passam o resto do jogo a dormir é nos distritais.

(podemos questionar o que será o rendimento de alguns jogadores do Braga, mas isso é outra coisa)

jotam

O Sérgio Conceição treinou o Braga e ficou em 5º perdeu uma taça a ganhar 2-0 e a jogar com mais um! foi para os espanhóis e não fez nada de jeito! queria ver o Abel a treinar este porto e conceição este Braga! tenham noção,falta de qualidade da grande maioria do plantel,jogadores lentos sem classe para mais! Salvador iludiu-nos com o melhor plantel dos últimos 10 anos!! para onde foi o dinheiro de tantas transferências?! fomos a única equipa que não contratou no inverno,contra o belém tivemos que inventar um central!! vassourada e comprar jogadores com fibra e qualidade acima da média.ainda hoje ouvi na sporttv antes do jogo uma tipa que costuma comentar dizer que os centrais do Braga são fraquíssimos!

enormeBRAGA

Quote from: marscb on 26 de February de 2019, 23:30
Quote from: SEMPRESCB on 26 de February de 2019, 23:22
... O miolo do terreno cedo se percebeu (ainda na pré época foi aqui falado por muita gente) que Claudemir/Palhinha/Fransérgio não são nem nunca serão Horta/Danilo/Vuk.

Eis o que digo desde o início da época, chegou o momento em que isto mais se nota.
[emoji3595][emoji3595][emoji3595] isto

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

NightHawk

Quote from: Magicobraga on 26 de February de 2019, 23:27
O Dyego em má forma? Estivessem todos em tão má forma.

É um jogador que tem de criar e concluir porque mais ninguém nesta equipa é capaz de criar nada. Há uns jogadores que o podiam fazem mas esses passam os jogos na bancada.

Parece que apontam o dedo mais rápido aos jogadores que falham a tentar do que aos cagoes tipo esgaio que so passa para tras porque tem medo de errar.

O Dyego nos últimos jogos tem estado muito complicativo. Muitas vezes em vez de chutar logo enrola, tenta ajeitar, etc. Mesmo ele já esteve bem mais em forma e bem mais afoito na hora de rematar. Parece que duvida na hora de rematar. Isto para além de que nos últimos 2 jogos falhou pelo menos 2 golos "feitos" que muito provavelmente nos teria feito ganhar contra o Belenenses (fazíamos o 1-0 e era tudo diferente) e nos colocava hoje com 1-1.

Não é uma critica direta pois corre, tem-se esforçado e até tem sido o menos mau, mas mesmo ele parece estar numa fase de menor confiança...

MCMXXI

Agora a desculpa para defender o Abel é os jogadores que temos? Mas quem é decidiu trazer os jogadores que temos actualmente para as várias posições? Quem é que decide os jogadores que jogam? Sou eu? Quem vos vê falar parece que o nosso treinador não decide coisa alguma ou tem responsabilidades este ano.
Quem defende esta teoria de que o plantel é mais fraco para desculpabilizar os insistentes erros que se têm visto não sabe o que diz. Se o plantel é mais fraco ou joga pior a responsabilidade é do treinador, foi ele quem decidiu e aprovou os jogadores que foram contratados e que vão a jogo. Se o plantel é bom e a equipa joga bem as glórias vão para o treinador mas se o plantel for mais fraco e a equipa jogar pior a responsabilidade já não é dele, é isso? Faz sentido...

NightHawk

Mas não foi ele que aprovou a saída...

Factualmente, sairam 2 jogadores, um de 8 milhões e outro de 5 milhões e chegaram 2 ou 3 de 1 milhão cada (se tanto).

Não temos 8 milhões para gastar num novo Vuk nem 5 num novo Horta...

Volto a perguntar, os outros que têm orçamentos 8 vezes maiores que os nossos é que são todos incompetentes porque compram jogadores da mesma qualidade que a nossa pagando 8 vezes mais? Ou será que afinal são jogadores de outro nível?

SEMPRESCB

Quote from: MCMXXI on 26 de February de 2019, 23:42
Agora a desculpa para defender o Abel é os jogadores que temos? Mas quem é decidiu trazer os jogadores que temos actualmente para as várias posições? Quem é que decide os jogadores que jogam? Sou eu? Quem vos vê falar parece que o nosso treinador não decide coisa alguma ou tem responsabilidades este ano.
Quem defende esta teoria de que o plantel é mais fraco não sabe o que diz. Se o plantel é mais fraco ou joga pior a responsabilidade é do treinador, foi ele quem decidiu e aprovou os jogadores que foram contratados e que vão a jogo. Se o plantel é bom e a equipa joga bem as glórias vão para o treinador mas se o plantel for mais fraco e a equipa jogar pior a responsabilidade já não é dele, é isso? Faz sentido...
Será que foi o Abel que decidiu não ficar com o Horta, com o Danilo ou com Vuk? Ou foram os euros que valeram? Gostava de ver o porto na mesma época deixar sair o Danilo, Oliver. e Herrera ou o benfica deixar sair o Fejsa, Pizzi e o Gedson.
Na minha maneira de ver se há erros de Abel na construção do plantel é nas limitações com que se deixou ficar nos PL agora na qualidade do meio campo não queiram tapar os olhos a ninguém, nem vocês acreditam que ele preferiu este meio campo ao que tinha o ano passado. O que não houve foi capacidade de bater as notas ao jogadores (principalmente a Vuk e Horta porque o Danilo pouco riscavamos) e teve que se recorrer ao que se pode, achou se Claudemir de facto um bom jogador com uns pés que não enganam mas que ao nível de intensidade nada tem haver com os do ano passado, Fransérgio foi o que conseguiu manter e Palhinha foi a solução quase de borla que se conseguiu trazer para dar músculo ao meio campo mas não me digam a mim que este meio campo tem a mesma qualidade e como todos sabemos é ali que está tudo, a sala de máquinas de uma equipa.

PauloLopes

Sobre o momento, é fácil para nós olharmos para o plantel e tentar arranjar soluções para o que vemos, mas o resto não é uma simples substituição, andar a trocar de treinador é muito mais sério.

Também eu critico o Abel, como o fiz no fim do jogo do Belenenses, e ver como ele já tinha errado taticamente no jogo do Sporting, mas numa expectativa corretiva e não destrutiva.

Futebol jogado? É diferente ter no meio Vuk e André Horta, do que ter Claudemir e mais um, que ainda não sei do plantel quem pode ser o complemento. E todo começa aqui. O ano passado um dos homens começava de trás a pegar na bola, este ano nem sabem pegar nela.

Jogadores do plantel? O Abel é o treinador não o presidente. Escolhe em função do que é disponibilizado. Por sua vez, também não é fácil ao presidente comprar com qualidade, isto não é um jogo (FM) de computador.

Sejamos sinceros e vamos olhar ao jogo de hoje.
Todos criticam Tiago Sa e pedem Marafona, e num jogo equilibrado até aos 30 minutos, o Marafona tem um erro daqueles, e vira o jogo a favor do Porto.
Nestes jogos devíamos reforçar o meio campo com três homens, opinião generalizada no fórum, e assim foi feito, o problema é que nenhum desses homens sabe construir.
Diego o nosso matador, tem uma oportunidade de ouro para empatar, e virar o jogo, e falha. Passados minutos, do outro lado fazem o 2o duma forma que até parece fácil.

Conclusão, não somos tão bons como muitos pintavam aqui à três semanas atrás, e fechavam os olhos a muita coisa, mas também nao somos assim tão maus agora, onde ninguém presta.

MCMXXI

Quote from: NightHawk on 26 de February de 2019, 23:47

Factualmente, sairam 2 jogadores, um de 8 milhões e outro de 5 milhões e chegaram 2 ou 3 de 1 milhão cada (se tanto).

Volto a perguntar, os outros que têm orçamentos 8 vezes maiores que os nossos é que são todos incompetentes porque compram jogadores da mesma qualidade que a nossa pagando 8 vezes mais? Ou será que afinal são jogadores de outro nível?
Ora então um treinador quando perde algum jogador não tem mais como por a equipa a jogar.
Quanto custaram o Vuk e o Horta quando vieram? Já eram valores confirmados quando chegaram? Resposta: NÃO!

O Lopetegui também tinha muitos mais recursos que o SC no porto e no entanto fez zero enquanto lá esteve e agora o SC com menos recursos está a fazer bem melhor. O papel de um treinador é saber trabalhar com o que tem e os que temos actualmente foram todos aprovados pelo Abel. E se eles são fracos porque é que joga sempre com os mesmos? Porque é que aprovou as contratações de vários jogadores se acha que são fracos e nem os mete a jogar?

Deixem-se de inventar desculpas para o que não é desculpável.

enormeBRAGA

Quote from: MCMXXI on 26 de February de 2019, 23:42
Quem defende esta teoria de que o plantel é mais fraco para desculpabilizar os insistentes erros que se têm visto não sabe o que diz. Se o plantel é mais fraco ou joga pior a responsabilidade é do treinador, foi ele quem decidiu e aprovou os jogadores que foram contratados e que vão a jogo. Se o plantel é bom e a equipa joga bem as glórias vão para o treinador mas se o plantel for mais fraco e a equipa jogar pior a responsabilidade já não é dele, é isso? Faz sentido...
Isto não é o FM, camarada. Isto é vida real.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

SEMPRESCB

Quote from: NightHawk on 26 de February de 2019, 23:47

Aqui está o segredo de se puder lutar pelos titulos ou não. Por muito que queiramos se não tivermos capacidade de dar 5 ou 6 milhões para segurar ou comprar uma peça chave (e Horta era) nunca poderemos lutar com quem investe mais de 20 em dois jogadores dispensados. E mesmo assim seriamos outsiders sempre.