News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

FC PORTO 3-0 SC BRAGA - 26-02-2019 - 20H15 - PRÉ E PÓS-JOGO TP

Started by Luso, 18 de February de 2019, 18:32

Previous topic - Next topic

enormeBRAGA

Ah, penalti por assinalar sobre Dyego.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

marscb

3 Jogos seguidos a perder e sem marcar golos? Sim é verdade, mas não é agora que vamos deitar tudo e todos abaixo. Relembrem sempre uma coisa, não temos o dinheiro que eles têm, bastou passar a fase de grupos da champions para eles ganharem 64 milhões de euros (que são quantos orçamentos do Braga?) No futebol o dinheiro compra os troféus. Não à muito a fazer, mas de vez em quando fazemos uns milagres.

Sou do BRAGA porque amo, não vivo deste amor pelos troféus !

Bracaraugustano

3 jogos, 3 derrotas, 0-8 em golos.

Fomos humilhados pelos 3 "grandes" em casa deles como provavelmente nenhuma equipa este ano foi. E não estou só a referir-me aos resultados, estou a falar também da qualidade de jogo apresentada e do número de oportunidades criadas.

O que vale é que os outros estão cansados de andarem na Europa...

vulcano

A verdade é que há um penalty a nosso favor antes do penalty para o Porto, e até são idênticos.
Entramos bem no jogo, e na primeira parte o jogo foi equilibrado, tínhamos mais remates e mais ação ofensiva que o Porto, que teve praticamente toda a posse de bola no seu meio campo. Faltou atitude e garra nos momentos chave! O segundo golo do Porto nasce disso mesmo.
Abel esteve mal em fazer troca por troca de avançados.
E sejamos realistas, não podemos comparar a qualidade individual de uma equipa e outra. O terceiro golo é a prova disso.

AMartins

Quote from: aurelio II on 26 de February de 2019, 22:46
Quote from: Luso on 26 de February de 2019, 22:36
Quote from: aurelio II on 26 de February de 2019, 22:33
Só temos de estar orgulhosos em estar a lutar com os metralhas.
Que luta mesmo?
quando era mais novo lutávamos, ano após ano, para não descer.

Não me vou referir ao resto do comentário mas esta é daquelas que repetidas dão mesmo para levar muitos de cebolada

Luso

Que luta mesmo?

Meias finais da taça, 3º lugar no campeonato... É pouco?

Não sei há quanto tempo é adepto do Braga mas quando era mais novo lutávamos, ano após ano, para não descer.
Na altura, era impensável o Braga estar a fazer o que anda a fazer há mais de 10 anos.
Temos de apoiar a equipa para ver se o nosso clube melhora. Criticar e assobiar nada ajuda.

Força BRAGA!
Até às meias não lutamos com nenhum grande e no campeonato no jogo entre os grandes não me parece que houve grande luta na maior parte dos jogos. Estamos a dar luta ao Sporting que também está a fazer uma má época.

Sei disso tudo mas não penso assim. Se for para relembrar que andamos a lutar para descer vamos andar sempre contentes. Também acho que temos que apoiar nestes momento, perdemos em Alvalade e estive logo contra o Belenenses a apoiar. Agora se não fico contente depois de dois ou três jogos acho que posso também mostrar o meu desagrado, não vou eternamente a bater palminhas quando vejo principalmente falta de atitude. Há momentos para dizer basta e pedir para acordar.

Força BRAGA!

enormeBRAGA

Ah, queria ver um lance na área do porto em que Fabiano sai e não acerta na bola... Mas não há repetições.

#VãoTerDeContarConnosco

vulcano

Quote from: enormeBRAGA on 26 de February de 2019, 22:56
Ah, queria ver um lance na área do porto em que Fabiano sai e não acerta na bola... Mas não há repetições.

Fabiano sai-se, não acerta na bola e derruba o B. Viana. É penalty claro.
Só vi melhor esse lance depois no Juizo Final, e eles próprios disseram que era.

Sei que não pode servir como desculpa, mas a verdade é que podia dar o 1-0 para nós.

PauloLopes

No fim do jogo na Sporttv fazem a análise aos lances polémicos, e fizeram logo referência a esse lance, pênalti claro a nosso favor.

enormeBRAGA

Quote from: magnata on 26 de February de 2019, 22:59

Fabiano sai-se, não acerta na bola e derruba o B. Viana. É penalty claro.
Só vi melhor esse lance depois no Juizo Final, e eles próprios disseram que era.
Pois é... O lance de Marafona, que é penalti sem dúvida, o homem do apito foi rapidíssimo a assinar... O VAR?

#VãoTerDeContarConnosco

eumesmo

Era pênalti, até o gajo da SportTv disse que era, e depois voltou a falar no lance quando foi com o marafona, referindo que era em tudo idêntico, so que aquele não tinha tanta gente na frente pelo que era mais visível.
Mas não foi por isso que perdemos o jogo, embora a atitude dos jogadores tenha melhorado, a barreira já salta, a qualidade individual e colectiva do porto foi melhor, veja-se a diferença na finalização do Soares e a do Dyego, continuamos a ter jogadores que decidem mal a maior parte dos lances, e como tal não se conseguem vencer estes jogos.
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

darkshines

PAF

Quote from: enormeBRAGA on 26 de February de 2019, 22:49
Primeira parte
Porto - 2 remates 1 golo ( penalti )
Braga - 3 remates
Segunda parte

Lance flagrante para empate, Dyego falha clamorosamente.

5 minutos depois, a classe de Tiquinho, 2 - 0

A diferença esteve aqui. O resto do que leio aqui é palha.

O resto não é palha, o resto é a diferença entre jogar com qualidade e jogar sem qualidade. É a diferença entre ganhar e perder.
E nós perdemos claramente a todos os níveis. O Porto nem teve que jogar a 100% (nem lá perto) para nos ganhar por 3-0, tal como o Belenenses nem teve que fazer um jogo em condições para nos ganhar por 2-0!
Estamos numa fase péssima a quase todos os níveis, nada sai bem e até golos feitos se falham (como o do Diego), mas isso não explica tudo, há falhas gritantes na equipa, a defesa não existe, parece um bando de coxos e já esta época fez muito melhor e quando deveríamos ter jogadores para ser opção, eles não tem sido, uns por culpa deles como Paulinho (este nem para o Gil na 2ªserve quanto mais para o Braga) outros por culpa do treinador que passou meses sem lhes dar uma oportunidade digna desse nome e agora entram e parece que nem fazem parte da equipa, são extraterrestres que caíram de paraquedas.

Pé Ligeiro

Que luta mesmo?

Meias finais da taça, 3º lugar no campeonato... É pouco?

Não sei há quanto tempo é adepto do Braga mas quando era mais novo lutávamos, ano após ano, para não descer.
Na altura, era impensável o Braga estar a fazer o que anda a fazer há mais de 10 anos.
Temos de apoiar a equipa para ver se o nosso clube melhora. Criticar e assobiar nada ajuda.

Força BRAGA!

Há quem fique continuamente a olhar para o passado. Eu felizmente também vi há mais de 40 anos o Braga a jogar muito e a fazer dois 4ºs lugares, quando era muito mais difícil (77/78 e 78/79). Nessa altura o Rio Ave estava na III divisão...

Nós temos que olhar para a frente! temos que ser ambiciosos!
Abel tem que corrigir o que tem estado mal (incluindo opções dele próprio) e assim dar novo alento à equipa!

Eu acredito que é possível ficar em 3º lugar.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Luso

Muito boa essa da classe do Tiquinho. Realmente não temos jogadores da qualidade do Brahimi e de outros agora dizer classe do Tiquinho a querer parecer que também ele é um craque. Saiu-lhe bem o lance mas o Tiquinho tem quase a mesma "classe" do Paulinho.

Penso que seja este o lance já agora:
https://www.vsports.pt/vod/50325/m/519758/vsports/36f0fa6e167373017a7f42b20131c257

enormeBRAGA

Quote from: PAF on 26 de February de 2019, 23:04
Primeira parte
Braga - 3 remates
Segunda parte

O resto não é palha, o resto é a diferença entre jogar com qualidade e jogar sem qualidade. É a diferença entre ganhar e perder.
E nós perdemos claramente a todos os níveis. O Porto nem teve que jogar a 100% (nem lá perto) para nos ganhar por 3-0, tal como o Belenenses nem teve que fazer um jogo em condições para nos ganhar por 2-0!
Estamos numa fase péssima a quase todos os níveis, nada sai bem e até golos feitos se falham (como o do Diego), mas isso não explica tudo, há falhas gritantes na equipa, a defesa não existe, parece um bando de coxos e já esta época fez muito melhor e quando deveríamos ter jogadores para ser opção, eles não tem sido, uns por culpa deles como Paulinho (este nem para o Gil na 2ªserve quanto mais para o Braga) outros por culpa do treinador que passou meses sem lhes dar uma oportunidade digna desse nome e agora entram e parece que nem fazem parte da equipa, são extraterrestres que caíram de paraquedas.
Sim, estamos na pior fase da época, sem dúvida, mas creio que o Braga hoje, não fez um mau jogo. Ou melhor, fez após do 2-0.
O Abel para mim tem culpa apenas numa coisa. Foi não ir ao dragão jogar como jogamos sempre. Hoje não era para mudar. O Braga contra equipas com dois médios, tem sido sempre melhor.

#VãoTerDeContarConnosco

winstonsmit

Quote from: enormeBRAGA on 26 de February de 2019, 23:08
Primeira parte
Braga - 3 remates
Segunda parte

Sim, estamos na pior fase da época, sem dúvida, mas creio que o Braga hoje, não fez um mau jogo. Ou melhor, fez após do 2-0.
O Abel para mim tem culpa apenas numa coisa. Foi não ir ao dragão jogar como jogamos sempre. Hoje não era para mudar. O Braga contra equipas com dois médios, tem sido sempre melhor.

No inicio do jogo pensei que o Fransérgio ia formar um triângulo no meio campo e o Diego ficava sozinho na frente... parecia ser o que fazia sentido, aliás, as melhores jogadas do Fransérgio e da equipa em geral foram quando este recuava mais um pouco.

enormeBRAGA

Quote from: eumesmo on 26 de February de 2019, 23:03

Era pênalti, até o gajo da SportTv disse que era, e depois voltou a falar no lance quando foi com o marafona, referindo que era em tudo idêntico, so que aquele não tinha tanta gente na frente pelo que era mais visível.
Mas não foi por isso que perdemos o jogo, embora a atitude dos jogadores tenha melhorado, a barreira já salta, a qualidade individual e colectiva do porto foi melhor, veja-se a diferença na finalização do Soares e a do Dyego, continuamos a ter jogadores que decidem mal a maior parte dos lances, e como tal não se conseguem vencer estes jogos.
Não foi pelo árbitro, mas se isto fosse justo para todos, podíamos ter saído com um ou dois golos, o que faria toda a diferença na segunda mão.

#VãoTerDeContarConnosco

Vasco Soares

Primeira parte
Braga - 3 remates
Segunda parte

Mas nós temos jogadores com qualidade que foram sempre preteridos em função do rendimento...
Mas  o que é o rendimento? É correr 90 minutos, muitos deles há sorte? É fazer 50cruzamentos para área sem sequer olhar , ou é ser o mestre das compensações e na entreajuda?
É que o futebol sempre teve violinistas e tocadores de bombo, o Braga sempre teve um Karoglan, um Edmilson, um Vinicius, um Zinho enfim jogadores que faziam a diferença ao nosso nível... agora não agora parece que só quem é atleta é que joga e quem é jogador da bola não cabe neste 11...
O que estou a dizer , todos vão pensar que novidade este está a dar... mas acho que estou mesmo a dar uma novidade ( não para o fórum claro) pois como se costuma dizer o futebol já foi inventado há mais de 100 anos, é sempre houveram os virtuosos e os outros .. que me interessa a mim que o esgaio ( estou a dar um exemplo- nem vou bater mais no rapaz) faça os tais 50 cruzamentos e não se aproveita nenhum e outro menos atleta ponha uma vez a bola redondinha na cabeça de alguém e dê golo...
Que me interessa se o médio ou extremo faz as compensações certinhas ao lateral , mas quando tem que decidir um jogo já está estourado física e psicológicamente que não faz o melhor passe nem define a jogada da melhor maneira....

NightHawk

Nos jogos contra os grandes na casa deles acontece-nos sempre a mesma coisa, independentemente de jogarmos bem ou mal, com A ou B, com a tática X ou Y.
Nós nunca aproveitamos as 2 primeiras oportunidades de golo que temos e eles marcam SEMPRE numa das 2 primeiras oportunidades de golo que têm.

Para além disso, nestes jogos sempre que há decisões de arbitragem duvidosa nas áreas é sempre a nosso desfavor. Voltou a acontecer. Em Alvalade há um pénalti sobre o Paulinho igual ao do Diaby, o nosso não foi marcado o deles sim. Hoje há um penalty do Fabiano igual ao do Marafona, contra nós foi marcado a nosso favor não foi.

Isto para juntar ao facto de que os grandes contra nós jogam com o ritmo de jogo grande e isso faz toda a diferença. É nestes jogos que se vê a diferença de qualidade.

Obviamente estamos todos frustrados e vemos as coisas de forma negativa, mas fizemos um jogo competitivo onde tivemos oportunidades de golo de igual forma que eles e onde dividimos o jogo. A diferença foi mesmo o que disse acima. Eles marcaram 3 golos em 5 oportunidades nós em 3 não marcamos nenhum, nas jogadas duvidosas na área, penalty para eles e para nós não. Foram vários os posts no meu facebook de portistas até ao 2-0 a "queixarem-se" que contra eles corremos. A equipa foi competitiva.

Estamos num momento mau pelos resultados. Comparando as exibições, hoje jogamos uns furos acima do que nos 2 jogos anteriores, mas o resultado foi o mesmo.

Estes jogos na casa dos grandes são cada vez mais difíceis contra nós porque ao contrário de todos os outros 14 clubes, eles contra nós jogam com a pica toda como fazem contra um dos outros 2 grandes, daí que não podemos falhar golos como temos falhado nem falhar passes na saída em transição como falhamos no 3-0 de hoje ou em 2 golos na luz. Ter um orçamento 8 vezes superior alguma coisa deve ajudar. Ou os presidentes e treinadores dos 3 grandes são todos incompetentes que gastam 8 vezes mais por jogadores iguais aos nossos?

Há fases assim, mas é preciso que a equipa saiba reagir. Já todos mostraram que são capazes de jogar bem e de ganhar jogos consecutivamente. Há que erguer a cabeça e ter confiança.